News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

GALEGO



A Sporting Clube de Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o Futebol Clube Paços de Ferreira para a transferência do jogador Carlos Marafona, que assinou contrato por três temporadas e meia, ou seja, até junho de 2019.

O guarda-redes de 28 anos reforça assim o plantel dos Gverreiros do Minho, reencontrando Paulo Fonseca, treinador com quem trabalhou no CD Aves, em 2011/12. Natural de Vila do Conde, Marafona iniciou a sua carreira profissional ao serviço do Varzim SC, tendo também alinhado no CS Marítimo, no CD Aves e no Moreirense FC, para além do FC Paços de Ferreira, onde atuou durante esta época.

Novo dono da camisola 28 dos Gverreiros, Marafona expressou ao scbraga.pt a sua alegria pelo passo dado na carreira. "É uma oportunidade que eu já procurava há algum tempo, estou muito satisfeito por estar aqui. O SC Braga está num patamar de topo há já alguns anos e qualquer jogador gostava de representar este clube. Chegou o meu dia", notou o guarda-redes, que não quer associações à saída de Kritciuk: "Não venho para substituir ninguém, mas para fazer o meu trabalho e ajudar no que for preciso."

Marafona apresenta-se como "um guarda-redes estável" e que lida "bem com a pressão", focando que tem tido um percurso em ascensão e ao qual quer dar seguimento. "A minha carreira tem sido sempre a subir, com muito trabalho. Espero não ficar por aqui, dar continuidade", diz quem vê o SC Braga como um clube com "exigência máxima, porque é uma das principais equipas a jogar futebol".

Por entre elogios a Matheus e a Tiago Sá – "São dois bons guarda-redes, que têm muito potencial. Acho que nos vamos dar bem e que vai ser uma luta interessante" – elencou também as capacidades de Paulo Fonseca, reconhecendo que esse factor foi tido em conta: "Já conheço o treinador, aprecio o seu trabalho e conheço as suas qualidades. Identifico-me com as ideias que tem."

Marafona, que já foi chamado à Seleção Nacional, admite que a visibilidade que o SC Braga dá aos jogadores pode ser importante para as suas perspetivas individuais: "Um dos objetivos foi estar mais próximo da Seleção, mas isso só se consegue com trabalho."

https://youtu.be/2ieAbGL70XU

Pedro A.

Quote from: brunopeixoto1993 on 25 de January de 2016, 21:50
Quote from: easy_scb on 25 de January de 2016, 21:33
Esta questão dos GR foi mal gerida. O Braga não pode ter sido apanhado de surpresa no que toca ao interesse do Krasnodar. Desta forma não fez sentido ter dispensado Cristiano no início de Janeiro. A solução perfeita teria estado ali mesmo!

Cristiano é um jogador de qualidade, capaz de compensar qualquer eventualidade de Matheus, e ao mesmo tempo não tapar Tiago Sá como futuro dono da baliza.

Penso que os 400 mil euros por Marafona foram mal empregues.

Se não estou em erro, o Cristiano rescindiu contrato com o Braga passados poucos dias do fecho de mercado de inverno. Acho que há muito que já não faz parte do Braga

Em relação ao Paços que agora vai atrás de um redes, bem que podiamos tentar meter lá o Tiago Sá

Penso que o Tiago Sá não deve ser emprestado por causa dos jogadores formados no clube na lista para a liga europa, acho eu. Acho que é e foi a única razão para não ter sido emprestado já no inicio da época.

Tuga2006

Alguem conhece?

El brasileño alimentó los rumores que lo vinculan con el Betis, confirmados por su agente, Vinicius Prates, haciéndose seguidor del perfil oficial verdiblanco en Twitter. Aunque también siguió la cuenta del equipo portugués del Braga y de otros dos clubes de la Bundesliga.

http://www.marca.com/futbol/betis/2016/01/24/56a52a7346163f4b118b4587.html


SCB Monsul

Quote from: Alexandre Machado on 26 de January de 2016, 00:40
Alguem conhece?

El brasileño alimentó los rumores que lo vinculan con el Betis, confirmados por su agente, Vinicius Prates, haciéndose seguidor del perfil oficial verdiblanco en Twitter. Aunque también siguió la cuenta del equipo portugués del Braga y de otros dos clubes de la Bundesliga.

http://www.marca.com/futbol/betis/2016/01/24/56a52a7346163f4b118b4587.html

O Leandro Damião? Sim, mas esta notícia parece um pouco infundada. O Braga não tem capacidade para lhe suportar o salário...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Invest NO Braga

Fiquei bastante surpreendido com esta saída..pensei que tínhamos em Kritciuk GR para vários anos. Infelizmente é com estas vendas que nos parecemos ao tal "entreposto" de que muitos se queixam, não com Juan Carlos ou afins. Kritciuk é bastante novo ainda e para o valor que lhe pagam mais valia tentar que ficasse mais uns anos.. Agora se não quis renovar é outra conversa.

O sucessor natural é Matheus, que quando chegou já vinha com rótulo de titular.. por algum motivo tinha os jogos das taças assegurados, incluíndo a UEFA - situação pouco vulgar. Pouco vulgar também será irmos buscar um jogador titular de um clube como o Paços só para se sentar no banco...a ver vamos. Trata-se de um bom GR e que foi chamado à selecção já com Fernando Santos, por isso é natural que tenha o Euro no horizonte e que não seja uma boa altura para se tornar suplente.

JotaCC

Quote from: SCB Monsul on 26 de January de 2016, 00:58
Quote from: Alexandre Machado on 26 de January de 2016, 00:40
Alguem conhece?

El brasileño alimentó los rumores que lo vinculan con el Betis, confirmados por su agente, Vinicius Prates, haciéndose seguidor del perfil oficial verdiblanco en Twitter. Aunque también siguió la cuenta del equipo portugués del Braga y de otros dos clubes de la Bundesliga.

http://www.marca.com/futbol/betis/2016/01/24/56a52a7346163f4b118b4587.html

O Leandro Damião? Sim, mas esta notícia parece um pouco infundada. O Braga não tem capacidade para lhe suportar o salário...

A noticia não diz que o Braga esta interessado no Leandro Damião, simplesmente o jogador seguiu a conta do Braga no twitter.

A.COSTA

#766
Marafona foi recentemente convocado para a seleção nacional e esteve no banco, tal como Ventura.

http://www.maisfutebol.iol.pt/marafona/lucas-joao/selecao-os-11-convocados-para-cabo-verde
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


Mais Norte


Excelente reforço. Pena ser só empréstimo.

Mais um "desejado" que acaba por fazer parte da nossa equipa uns anos atrasado. Espero que traga bom espírito e muito futebol.

Por mim a porta de saída encerra já. Podemos cercar os nossos jogadores e não deixar sair mais ninguém.

FORÇA SC BRAGA.

Joka32

Alguém me consegue esclarecer se o Josué vem com opção de compra?

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Só a ti jurei amor eterno! ❤️

A.COSTA

Quote from: Joka32 on 26 de January de 2016, 13:51
Alguém me consegue esclarecer se o Josué vem com opção de compra?

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Vem sem opção de compra. Ao que consta, o Porto não permitiu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Joka32

Quote from: A.COSTA on 26 de January de 2016, 14:08
Quote from: Joka32 on 26 de January de 2016, 13:51
Alguém me consegue esclarecer se o Josué vem com opção de compra?

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Vem sem opção de compra. Ao que consta, o Porto não permitiu.
Pena, estaremos a valorizar um jogador de outro clube

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Só a ti jurei amor eterno! ❤️

Kilo

 Por norma, não me agradam empréstimos, mas neste caso reconheço que é a forma possível de acedermos a um jogador que é uma clara mais valia.

Satisfeito com as movimentações da SAD neste mercado de inverno. Só espero que não haja mais alterações.

joelvm

Engraçado como a opinião muda quando se trata de jogadores vindos do FCP e não do SLB ou SCP.

Kilo

 Claro, sou portista desde "pequeninho", natural que empréstimo de jogadores do porto não me incomodem e dos outros dois sim.  8)

joelvm

Quote from: Kilo on 26 de January de 2016, 14:27
Claro, sou portista desde "pequeninho", natural que empréstimo de jogadores do porto não me incomodem e dos outros dois sim.  8)

Não te queria afetar diretamente, mas basta reparar nos comentários negativos que geraram as contratações de Rui Fonte e W. Eduardo, comparado com esta por exemploe

PMPF

Já emprestado por norma e na minha opinião é mau. Sem opção de compra é doloroso. Agora claro que tenho que perceber que o Josué vem dar uma perninha só até ao fim do campeonato e assim o PF não fica "descalço" caso queira descansar este ou aquele.

Pelo menos que venha com vontade de ajudar e que seja decisivo.

Cmcorreia

Quote from: Joka32 on 26 de January de 2016, 14:15
Quote from: A.COSTA on 26 de January de 2016, 14:08
Quote from: Joka32 on 26 de January de 2016, 13:51
Alguém me consegue esclarecer se o Josué vem com opção de compra?

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Vem sem opção de compra. Ao que consta, o Porto não permitiu.
Pena, estaremos a valorizar um jogador de outro clube

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Vale o que vale mas o JN hoje fala num direito de preferência!

Quote from: JotaCC on 26 de January de 2016, 09:23
Marafona já ao serviço

O ex- guarda- redes do Paços de Ferreira assinou por três épocas e meia e já foi apresentado na "pedreira". A qualquer momento, assim chegue o certificado internacional, será também anunciada a contratação de Josué, médio, ex- Bursaspor ( Turquia), que será emprestado pelo F. C. Porto até final da temporada, tendo o clube minhoto reservado direito de preferência.
...
JN

Para mim mesmo emprestado é um bom reforço, aliás como considerei o Rui Fonte, não venha alguém para aqui dizer que sou do Porto ou do Benfica ou do Sporting...

Sendo bons valores (na minha óptica é claro), não vejo porque não, apesar de preferir que não venham emprestados, se for a única maneira que seja...
Cláudio Correia

joao1999

Para mim o Josué é um jogador com grande qualidade e acredito que com o PF ele irá evoluir e aumentar ainda mais o valor da nossa equipa.

Quanto a ser emprestado se viesse com opção de compra era ótimo. Mas tenho a certeza de que ele irá dar o máximo por nós, assim como o Rui Fonte o está a dar.


Kilo

Quote from: dilios on 26 de January de 2016, 14:33
Quote from: Kilo on 26 de January de 2016, 14:27
Claro, sou portista desde "pequeninho", natural que empréstimo de jogadores do porto não me incomodem e dos outros dois sim.  8)

Não te queria afetar diretamente, mas basta reparar nos comentários negativos que geraram as contratações de Rui Fonte e W. Eduardo, comparado com esta por exemploe

Para mim, não tem a ver com o clube, tem a ver com a qualidade dos jogadores. Rui Fonte e Wilson Eduardo (este assinou por nós, não está emprestado) sendo jogadores razoáveis/bons, não foram um claro acrescento de qualidade ao nosso plantel, estão dentro da linha do que já tinhamos ou conseguiriamos arranjar no mercado por nós. Josué, na minha opinião, não se enquadra nisto: é uma clara mais valia.