News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

Lipeste

#740
A esmagadora maioria das contratações para a temporada 15/16não constam neste RC (14/15) porque foram feitas depois de 30/6 mas estranho que Alan e Rafa continuem a não aparecer nos RC (Román também é referido como tendo celebrado contrato em 29/06/15 mas não são divulgados valores nem a duração do contrato, simplesmente não aparece na lista da pag 64 do referido RC).

JotaCC


Kilo

Quote from: JotaCC on 25 de January de 2016, 15:49
SC Braga um dos clubes interessados no libero peruano Rui Diaz

http://www.butfootballclub.fr/ligue-1/nantes/fc-nantes-mercato-faux-espoir-pour-larrivee-dun-autre-messi/

Raul Ruidiaz é um avançado peruano que já há uns anos esteve na órbita do nosso clube, tendo faltado mesmo muito pouco para assinar.

Tranquejo

Quote from: sedas on 25 de January de 2016, 14:51
Quote from: Tranquejo on 25 de January de 2016, 14:32
Quote from: Johnny9 on 25 de January de 2016, 14:04
Quote from: sedas on 25 de January de 2016, 13:46
Quote from: Johnny9 on 25 de January de 2016, 13:15

Não percebo para quê...

O Matheus dá garantias e o Tiago Sá tem valido muitos pontos à B e podia ser opção na equipa principal..

Há que apostar mais nos craques que temos na B..
Veio para ser suplente do Matheus. Eu gosto do Tiago Sá, mas reconheço que ele ainda não está pronto para se assumir como o nosso 2º GR e isso viu-se ainda no outro dia contra o Gil na equipa B. Penso que dentro dos possíveis esta não foi uma má opção.

Concordo. Ser guarda redes de uma equipa como o Braga traz muita pressao. Se um jogador jovem que ainda nao esta pronto (sobre tudo mentalmente) é lançado aos lobos, das duas uma, ou torna se um bom jogador ou é queimado.
O melhor para o Tiago seria rodar numa equipa da primeira liga que aposte regularmente nele. So assim pode crescer e tornar se o futuro guardiao das balizas do Braga.

Quanto ao preço do Kritciuk, acho pouco. Nao temos o peso do marketing, mas um GR da classe dele, a sair do nosso clube, valia a volta de ums 8-9 milhoes. Se jogasse num clube com mais peso, sairia com certeza por 15m no minimo. Mas a vontade de sair teve bastante influençia, direi eu.

Quanto a Marafona, boa aposta, bom guarda redes, pena nao ser mais "novo", para poder garantir encaixe financeiro no futuro. No entanto traz experiençia que faz dele logo à partida uma opçao valida para o onze.

O Rui Patrício foi titular do SCP aos 19 anos e hoje (pelo menos para os treinadores) é indiscutível quer no clube quer na seleção, o Vitor Baía do FCP aos 18 e é considerado um dos melhores de sempre. O Quim foi lançado às feras aos 19 (rodando com Rui Correia) e é provavelmente o melhor guarda-redes da história do Braga.

Se tem qualidade não é preciso rodar antes de se apostar.

Quanto ao mau jogo do Tiago com o Gil Vicente acontece aos melhores, vejam quantos pontos já valeu à equipa B.. A época passada o Kritciuk deu um frango em Vila do Conde e não é por isso que deixa de ser um dos melhores guarda-redes de sempre da nossa equipa..

Sem duvida que qualidade nao tem idade e existem exceçoes ao que escrevi, mas pelo menos no caso do Patricio a coisa podia muito bem ter corrido de forma diferente. Lembro me dele no inicio e ele cometia imensos erros, se o Sporting nao tivesse tido MUITA paciencia com ele, ele teria sido queimado e hoje nao passava de eterna promessa.
Saltam me logo a cabeça dois GR promissores que foram queimados: Moreira e Mika, ambos do Benfica.
Continuo a achar que o Tiago deve rodar primeiro.

Baldinotti

Quote from: Kilo on 25 de January de 2016, 15:52
Quote from: JotaCC on 25 de January de 2016, 15:49
SC Braga um dos clubes interessados no libero peruano Rui Diaz

http://www.butfootballclub.fr/ligue-1/nantes/fc-nantes-mercato-faux-espoir-pour-larrivee-dun-autre-messi/

Raul Ruidiaz é um avançado peruano que já há uns anos esteve na órbita do nosso clube, tendo faltado mesmo muito pouco para assinar.

Em termos de entradas está previsto, segundo li na CS, mais uma!Para que posição? Alguém para o lugar do Pinho?

Eskol

Quote from: Baldinotti on 25 de January de 2016, 16:02
Quote from: Kilo on 25 de January de 2016, 15:52
Quote from: JotaCC on 25 de January de 2016, 15:49
SC Braga um dos clubes interessados no libero peruano Rui Diaz

http://www.butfootballclub.fr/ligue-1/nantes/fc-nantes-mercato-faux-espoir-pour-larrivee-dun-autre-messi/

Raul Ruidiaz é um avançado peruano que já há uns anos esteve na órbita do nosso clube, tendo faltado mesmo muito pouco para assinar.

Em termos de entradas está previsto, segundo li na CS, mais uma!Para que posição? Alguém para o lugar do Pinho?
Para isso era necessário que o Pinho tivesse algum lugar na equipa. Para quinto avançado temos cá o Fortes que serve muito bem.

Robalo

O problema é que o crislan gosta pouco do trabalhar

Até ao final da semana - Josué para resolver ... Ganha muito por mês

Alef para emprestar e a questão Djavan.... Que as companhias de crislan e Filipe Augusto andam a fazer mal e bem a economia do carvão preto.

Luiz Carlos é um dilema ganhar alguns € agora ou apostar desportivamente no atleta.

Na baliza entre o deve e o haver ficamos muito prejudicados .

Lipeste

Quote from: Robalo on 25 de January de 2016, 16:23
O problema é que o crislan gosta pouco do trabalhar

Até ao final da semana - Josué para resolver ... Ganha muito por mês

Alef para emprestar e a questão Djavan.... Que as companhias de crislan e Filipe Augusto andam a fazer mal e bem a economia do carvão preto.

Luiz Carlos é um dilema ganhar alguns € agora ou apostar desportivamente no atleta.

Na baliza entre o deve e o haver ficamos muito prejudicados .

Só se considerares o valor pago pelo Kritciuk baixo, eu também acho que poderia valer mais um ou dois mulhões mas como ainda não sei os contornos do negócio acho que com Matheus continuamos a ter na baliza um dos melhores redes da LIga mas mesmo considerando Marafona uma boa opção, Matheus é bem superior e pouco abaixo do Russo...vender Kritciuk (que seja pelos tais €4 milhões) e ficar com Matheus e Marafona não acho que na baliza entre o deve e o haver tenhamos ficado muito prejudicados como dizes.

Luso

Depois de ver o post do GALEGO a perda com a saída do Kritciuk ainda é maior do que pensava.  ;D ;D ;D

Pé Ligeiro

Quote from: Chairman Meow on 25 de January de 2016, 14:02
Quote from: Lipeste on 25 de January de 2016, 13:45
Agora é fazer o mesmo com o Matheus que será titularissimo...valorizar e ganhar desportiva e financeiramente....aguardo pelos pormenores do negócio do Kritciuk como aguardo pelos do Pardo.
O problema é que mesmo que valorizemos o Matheus não nos adianta grande coisa....
O Matheus está cá da mesma maneira que o Wallace, rende 10% ao Braga numa futura eventual transferência. A bem dizer ele não é nosso a nível financeiro.

O Braga terá pago 850 mil € por 50% do passe...
Quando veio falava-se que seria para valorizar e depois "colocar" no Mónaco. Agora com a saída do Kritciuk já poderá ser valorizado.

A questão dos empréstimos é que precisava de alguma clrarificação...

Já começam a ser empréstimos a mais (Wallace, Danilo, Pardo, Kritciuk, Juan Carlos, Sasso, Battaglia. ...)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Felizmente, isto acaba (ou melhor acalma) daqui a 1 semana...

Eu só espero que entre o Josué (se não vier agora será uma desilusão) e que o Luiz Carlos fique até final da época (mesmo que depois saia a custo 0, o valor que supostamente dão agora €500 Mil, para mim não justifica a perda). Sair só considero que saia o Alef, porque não joga, e assim era interessante ver o que ele vale (se bem que ninguém garante que ele vá para algum lado e jogue)

Quanto a Marafona, não tenho opinião formada, não costumo estar muito atento a GR das outras equipas, e jogar neste Braga nada tem a ver com jogar em qq outro clube menos cotado, por isso, é esperar para ver, mas de uma coisa tenho a certeza, se veio com o aval de PF e de Vital fico bastante descansado...
Cláudio Correia

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de January de 2016, 16:43
Quote from: Chairman Meow on 25 de January de 2016, 14:02
Quote from: Lipeste on 25 de January de 2016, 13:45
Agora é fazer o mesmo com o Matheus que será titularissimo...valorizar e ganhar desportiva e financeiramente....aguardo pelos pormenores do negócio do Kritciuk como aguardo pelos do Pardo.
O problema é que mesmo que valorizemos o Matheus não nos adianta grande coisa....
O Matheus está cá da mesma maneira que o Wallace, rende 10% ao Braga numa futura eventual transferência. A bem dizer ele não é nosso a nível financeiro.

O Braga terá pago 850 mil € por 50% do passe...
Quando veio falava-se que seria para valorizar e depois "colocar" no Mónaco. Agora com a saída do Kritciuk já poderá ser valorizado.

A questão dos empréstimos é que precisava de alguma clrarificação...

Já começam a ser empréstimos a mais (Wallace, Danilo, Pardo, Kritciuk, Juan Carlos, Sasso, Battaglia. ...)
Fui ver o último RC 14/15 e na pag. 64 podemos confirmar que detemos 33% dos direitos económicos do Matheus.
Entretanto, depois de 30 de Junho de 2015, data limite do RC referente a época 14/15 algo pode ter acontecido (aquisição de mais 17% para assim determos 50%, mas para o confirmar ou não teremos que esperar pelo RC de 15/16).

Robalo

Quote from: Lipeste on 25 de January de 2016, 16:40
Quote from: Robalo on 25 de January de 2016, 16:23
O problema é que o crislan gosta pouco do trabalhar

Até ao final da semana - Josué para resolver ... Ganha muito por mês

Alef para emprestar e a questão Djavan.... Que as companhias de crislan e Filipe Augusto andam a fazer mal e bem a economia do carvão preto.

Luiz Carlos é um dilema ganhar alguns € agora ou apostar desportivamente no atleta.

Na baliza entre o deve e o haver ficamos muito prejudicados .

Só se considerares o valor pago pelo Kritciuk baixo, eu também acho que poderia valer mais um ou dois mulhões mas como ainda não sei os contornos do negócio acho que com Matheus continuamos a ter na baliza um dos melhores redes da LIga mas mesmo considerando Marafona uma boa opção, Matheus é bem superior e pouco abaixo do Russo...vender Kritciuk (que seja pelos tais €4 milhões) e ficar com Matheus e Marafona não acho que na baliza entre o deve e o haver tenhamos ficado muito prejudicados como dizes.

Estava a falar apenas de rendimento desportivo , marafona parece-me um guarda redes de engate!

Não critico o clube por vender, num pais em que os apoios para o futebol são quase inexistentes e um clube com meia dúzia de sócios , só vendendo regularmente pode continuar na alta toda do futebol europeu .

GALEGO

É indudável que a contrataçao do MARAFONA -feita no imediato da partida do russo- é uma boa medida. Sendo assim pouco máis que dizer... Os dirigentes do SCB estiveram rápidos e eficaces.

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Lipeste

Quote from: Robalo on 25 de January de 2016, 17:10
Quote from: Lipeste on 25 de January de 2016, 16:40
Quote from: Robalo on 25 de January de 2016, 16:23
O problema é que o crislan gosta pouco do trabalhar

Até ao final da semana - Josué para resolver ... Ganha muito por mês

Alef para emprestar e a questão Djavan.... Que as companhias de crislan e Filipe Augusto andam a fazer mal e bem a economia do carvão preto.

Luiz Carlos é um dilema ganhar alguns € agora ou apostar desportivamente no atleta.

Na baliza entre o deve e o haver ficamos muito prejudicados .

Só se considerares o valor pago pelo Kritciuk baixo, eu também acho que poderia valer mais um ou dois mulhões mas como ainda não sei os contornos do negócio acho que com Matheus continuamos a ter na baliza um dos melhores redes da LIga mas mesmo considerando Marafona uma boa opção, Matheus é bem superior e pouco abaixo do Russo...vender Kritciuk (que seja pelos tais €4 milhões) e ficar com Matheus e Marafona não acho que na baliza entre o deve e o haver tenhamos ficado muito prejudicados como dizes.

Estava a falar apenas de rendimento desportivo , marafona parece-me um guarda redes de engate!

Não critico o clube por vender, num pais em que os apoios para o futebol são quase inexistentes e um clube com meia dúzia de sócios , só vendendo regularmente pode continuar na alta toda do futebol europeu .
Também não comparo Marafona nem a Kritciuk nem a Matheus mas com o brasileiro na baliza nada temos a temer, é também um guarda redes de top e já o provou...o Marafona é, em minha opinião, inferior a ambos e o seu handicap está nas saídas e jogo de pés ( Matheus no jogo de pés também tem as suas limitações),  mas na Liga portuguesa parece-me a melhor opção ao nosso alcance e apesar de tudo da-me garantias (pelo que lhe vi fazer a epoca passada e esta)...até chegou a ser apontado como merecedor de uma chamada à seleção nacional por muitos "comentadores" e cs.

easy_scb

Esta questão dos GR foi mal gerida. O Braga não pode ter sido apanhado de surpresa no que toca ao interesse do Krasnodar. Desta forma não fez sentido ter dispensado Cristiano no início de Janeiro. A solução perfeita teria estado ali mesmo!

Cristiano é um jogador de qualidade, capaz de compensar qualquer eventualidade de Matheus, e ao mesmo tempo não tapar Tiago Sá como futuro dono da baliza.

Penso que os 400 mil euros por Marafona foram mal empregues.

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2016, 21:33
Esta questão dos GR foi mal gerida. O Braga não pode ter sido apanhado de surpresa no que toca ao interesse do Krasnodar. Desta forma não fez sentido ter dispensado Cristiano no início de Janeiro. A solução perfeita teria estado ali mesmo!

Cristiano é um jogador de qualidade, capaz de compensar qualquer eventualidade de Matheus, e ao mesmo tempo não tapar Tiago Sá como futuro dono da baliza.

Penso que os 400 mil euros por Marafona foram mal empregues.
Sinceramente não vou totalmente inteirado do valor do marafona, agora na questão do Cristiano estou, isto é na minha opinião não tem qualidade para ser 2o GR do Braga. Isto é pode ser 2o gr do Braga ao estilo Jesus (em que o gr suplente só jogo em última hipótese) agora ao estilo de SC e PF em que o 2o gr joga todos os jogos das taças e competições europeias, aí Cristiano não pode ser o 2o gr do Braga.

brunopeixoto1993

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2016, 21:33
Esta questão dos GR foi mal gerida. O Braga não pode ter sido apanhado de surpresa no que toca ao interesse do Krasnodar. Desta forma não fez sentido ter dispensado Cristiano no início de Janeiro. A solução perfeita teria estado ali mesmo!

Cristiano é um jogador de qualidade, capaz de compensar qualquer eventualidade de Matheus, e ao mesmo tempo não tapar Tiago Sá como futuro dono da baliza.

Penso que os 400 mil euros por Marafona foram mal empregues.

Se não estou em erro, o Cristiano rescindiu contrato com o Braga passados poucos dias do fecho de mercado de inverno. Acho que há muito que já não faz parte do Braga

Em relação ao Paços que agora vai atrás de um redes, bem que podiamos tentar meter lá o Tiago Sá

Duarte

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2016, 21:33
Esta questão dos GR foi mal gerida. O Braga não pode ter sido apanhado de surpresa no que toca ao interesse do Krasnodar. Desta forma não fez sentido ter dispensado Cristiano no início de Janeiro. A solução perfeita teria estado ali mesmo!

Cristiano é um jogador de qualidade, capaz de compensar qualquer eventualidade de Matheus, e ao mesmo tempo não tapar Tiago Sá como futuro dono da baliza.

Penso que os 400 mil euros por Marafona foram mal empregues.
Já para não falar da questão de ser formado no clube o que nos abriria mais uma vaga para inscrever na LE.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com