News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

Luso

Apesar de não desgostar do jogador acho um mau negócio vir mais um emprestado!


sobraga

Venha também o Evandro e o Ghillas em definitivo.

Bruno Silva

Foi um pedido do PF que o conhece bem e pode ser uma mais valia para o imediato, porque temos muitos jogos e passa a ser já uma opção valida...

Lipeste

Agora percebo a teoria que dizia não caber no nosso plantel/onze um médio com as características de Tiba, Battaglia, Román (todos diferentes claro...) porque PF queria o Josué e talvez só tenha sido possível agora...

Se vier com opção de compra aceitável que seja bem vindo se não for assim tenho a mesma opinião de sempre, o Braga não é clube para valorizar jogadores dos três (quatro) metralhas...já são três no plantel.

Quanto ao Rafa AS já disse a PdC  que para início de conversa eram €10 milhões pela nossa percentagem do passe (pela resposta de PdC fiquei com a idéia que detemos 50% do seu passe)  mas como o Rafa vale agora mais do que aquilo que valia no verão, se o fcp estiver interessado deixa aqui o Josué pela valorização que Rafa teve esta temporada mais os dez milhões...posso estar muito enganado mas o Rafa deve sair para outro campeonato e sinceramente acredito que por um valor superior aquele que PdC ridicularizou (ai se o Rafa se chamasse Imbulá).

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Vasco Soares

Lipeste, admira me em ti a 1a ideia do teu comentário... Josué tem o melhor dos 3 que inúmeras . Técnica , passe, combatividade, visão de jogo e ainda tem um excelente remate. O Josué do Paços de Ferreira é diria titular de caras na nossa equipa na minha opinião. E mais pode jogar em mais que uma posição, da outras alternativas ao treinador sem ter que fazer substituição ... Agora a forma em que chega, as condições em que chega isso são outros 500.

rvx

Quote from: vasco soares on 21 de January de 2016, 13:30
Lipeste, admira me em ti a 1a ideia do teu comentário... Josué tem o melhor dos 3 que inúmeras . Técnica , passe, combatividade, visão de jogo e ainda tem um excelente remate. O Josué do Paços de Ferreira é diria titular de caras na nossa equipa na minha opinião. E mais pode jogar em mais que uma posição, da outras alternativas ao treinador sem ter que fazer substituição ... Agora a forma em que chega, as condições em que chega isso são outros 500.

Segundo o que li, tem estado em crescendo na Turquia, mas desconheço onde possa jogar. Será mais um médio ala interior?

camurca

Também acho boa contratação do Josué, não temos assim tantas opções para o meio campo, o F. Augusto tem algumas lesões o Mauro é muito irregular...Estando no Braga é nosso e só temos de apoiar, independentemente se é por 1, 6 ou 12 meses, não interessa.
Se é emprestado para depois baixar o preço do rafa, no final da época, conforme o rendimento dele até pode ser bom para nós pois o Rafa vai sair mais ano menos ano. Saindo, tanto me faz se vai para o porto ou para a Tailândia. Deixando de ser braga sai do meu "coração".. lol

100%SCB

Um bom negocio se vier com uma opçao de compra aceitavel, nem que seja so por parte do passe.

Este jogador agrada-me pois pode jogar na ala direita, esquerda e em jogos em que precisamos de ganhar e nao estamos a conseguir (com equipas fechadas) ele pode servir para ser uma especie de J. Mario no sporting e jogar a 8.

Este e um desejo de PF, espero que venha com cabeça e numa forma aceitavel
FORÇA BRAGA

barinho

Penso que acabará por ser Rafa num lado e Josué no outro. E se tivermos uma opção de compra aceitável e Roman se der bem na Madeira, pro ano será Roman num lado e Josué no outro. Rafa a jogar assim sai no fim do ano, mas acho que é óbvio que não fica em Portugal. Se valia 10 no início da época agora vale ainda mais e não há ninguém em Portugal que nos vá dar isso.

Lipeste

#470
Quote from: vasco soares on 21 de January de 2016, 13:30
Lipeste, admira me em ti a 1a ideia do teu comentário... Josué tem o melhor dos 3 que inúmeras . Técnica , passe, combatividade, visão de jogo e ainda tem um excelente remate. O Josué do Paços de Ferreira é diria titular de caras na nossa equipa na minha opinião. E mais pode jogar em mais que uma posição, da outras alternativas ao treinador sem ter que fazer substituição ... Agora a forma em que chega, as condições em que chega isso são outros 500.
Então não dizia quase toda a gente que no nosso plantel não cabia um MO? Pelas dispensas eu também fiquei com a idéia que PF achava o mesmo, nem sequer me referi à qualidade do Josué quis apenas vincar que afinal cabe um MO no nosso plantel/onze...quanto à qualidade concordo contigo, acho que é um bom médio; com bom remate, perigoso nas bolas paradas, tem qualidade de passe...

Esta temporada não sei mas na época passada (vi os jogos da Taça Turca que passaram na tv) estava em grande forma.

Titular de caras? No meio de preferência seria a minha escolha mas também pode jogar como médio ala direito porque do lado esquerdo com Rafa não tem lugar no onze.

SCB.GUERREIRO

Quote from: barinho on 21 de January de 2016, 13:47
Penso que acabará por ser Rafa num lado e Josué no outro. E se tivermos uma opção de compra aceitável e Roman se der bem na Madeira, pro ano será Roman num lado e Josué no outro. Rafa a jogar assim sai no fim do ano, mas acho que é óbvio que não fica em Portugal. Se valia 10 no início da época agora vale ainda mais e não há ninguém em Portugal que nos vá dar isso.
Não sei se não estará já uma negociata apalavrada pelo Rafa, vamos ver.

rvx

Quote from: Lipeste on 21 de January de 2016, 13:56
Então não dizia quase toda a gente que no nosso plantel não cabia um MO? Pelas dispensas eu também fiquei com a idéia que PF achava o mesmo, nem sequer me referi à qualidade do Josué quis apenas vincar que afinal cabe um MO no nosso plantel/onze...quanto à qualidade concordo contigo, acho que é um bom médio; com bom remate, perigoso nas bolas paradas, tem qualidade de passe...

Eu continuo a achar que um médio ofensivo como Michael não caberia neste plantel, mas não conheço bem o Josué.

Lipeste

Quote from: rvx on 21 de January de 2016, 14:01
Quote from: Lipeste on 21 de January de 2016, 13:56
Então não dizia quase toda a gente que no nosso plantel não cabia um MO? Pelas dispensas eu também fiquei com a idéia que PF achava o mesmo, nem sequer me referi à qualidade do Josué quis apenas vincar que afinal cabe um MO no nosso plantel/onze...quanto à qualidade concordo contigo, acho que é um bom médio; com bom remate, perigoso nas bolas paradas, tem qualidade de passe...

Eu continuo a achar que um médio ofensivo como Michael não caberia neste plantel, mas não conheço bem o Josué.
O Josué sabe defender, é durinho pode muito bem jogar no meio, no nosso modelo de jogo para um MO poder jogar tem que saber jogar como um oito (é o que eu acho) e ele sabe...mas como já disseram talvez venha a ser utilizado como médio ala direito.

camurca

Segundo o zerozero já não joga desde 19 de dezembro? Vai precisar de pré época. Espero bem q não seja no sardinha Biba.
Lol

easy_scb

O Josué virá para jogar nas alas. Para reforçar o tal jogo interior que é a imagem de marca desde Braga. Pode igualmente encaixar na dupla de médios, mas creio que apenas pontualmente e numa perspetiva de poucas preocupações defensivas (ou de extrema necessidade atacante).

Haveria ainda uma nuance que este jogador nos poderia dar, mas creio que Paulo Fonseca não estará para aí virado. Se existisse um plano B e se abdicasse de um avançado em favor de um 10.

É um grande reforço. Um jogador para fazer a diferença, para dar um upgrade no nosso jogo. Penso que com Josué na direita poderemos ser tão perigosos nessa ala, como somos com Rafa na esquerda.

O senão é mesmo o empréstimo.

Volto a dizer que é importante saber se é o Porto que empresta ou os turcos. É que se forem os turcos, o Josué poderá ainda jogar contra o Porto.

Infelizmente, e aproveitando a questão do plano B, parece que não vamos buscar um extremo diferente. Um jogador forte no 1x1 e capaz de dar à equipa alternativa em relação ao jogo interior.

De resto, e deste mercado, gostaria de ver Crislan emprestado para jogar e de tentar agarrar antes que seja tarde um dos avançados da moda do futebol português. Suk já foi. Resta Marega e acima de tudo Bonatini...

Mais Norte


A confirmar-se a notícia penso que é uma excelente opção. Vem dar mais alternativas e soluções de qualidade à equipa. Tem características técnicas que aprecio bastante e PF saberá retirar o melhor proveito do jogador. Ringstad também mostrou bons atributos. Confirmando-se, e não havendo saídas, fizemos um mercado de Inverno com qualidade e sem embarcar em loucuras.

Sendo assim, sinal mais. Mais um.

Repito, espero que não saia mais ninguém. Torço para que tal aconteça.

FORÇA SC BRAGA. ESTAMOS SEMPRE NA LUTA.

Lipeste

#477
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2016, 14:12
O Josué virá para jogar nas alas. Para reforçar o tal jogo interior que é a imagem de marca desde Braga. Pode igualmente encaixar na dupla de médios, mas creio que apenas pontualmente e numa perspetiva de poucas preocupações defensivas (ou de extrema necessidade atacante).

Haveria ainda uma nuance que este jogador nos poderia dar, mas creio que Paulo Fonseca não estará para aí virado. Se existisse um plano B e se abdicasse de um avançado em favor de um 10.

É um grande reforço. Um jogador para fazer a diferença, para dar um upgrade no nosso jogo. Penso que com Josué na direita poderemos ser tão perigosos nessa ala, como somos com Rafa na esquerda.

O senão é mesmo o empréstimo.

Volto a dizer que é importante saber se é o Porto que empresta ou os turcos. É que se forem os turcos, o Josué poderá ainda jogar contra o Porto.

Infelizmente, e aproveitando a questão do plano B, parece que não vamos buscar um extremo diferente. Um jogador forte no 1x1 e capaz de dar à equipa alternativa em relação ao jogo interior.

De resto, e deste mercado, gostaria de ver Crislan emprestado para jogar e de tentar agarrar antes que seja tarde um dos avançados da moda do futebol português. Suk já foi. Resta Marega e acima de tudo Bonatini...
Concordo com tudo que dizes...há muito que defendo um plano B com a saida de um PL para a entrada de mais um médio (até então com os que tínhamos) ofensivo ou criativo e vertical (agora) transformando de uma maneira facil o sistema táctica sem abdicar do modelo de jogo...os laterais manteriam a mesma postura, tal como os médios alas que passariam a contar com uma opção diferente das habituais, passariam a contar com um médio mais ofensivo com quem combinar em zonas de finalização e até facilitar a mudança de flanco...na saida de bola também acho que poderíamos ganhar mais soluções

Ttalvez venha a ser utilizado como médio alan direito (já jogou muitas vezes assim com PF mas no nosso modelo de jogo com os médios alas a jogar por dentro pode ser que se de bem mas dai a ter qualidade para ficarmos como uma ala igual à esquerda, onde joga Rafa, acho que vai uma longa distância no mínimo.

Quanto aos PL que ainda valem a pena são nesmo esses dois mas para a próxima época porque estamos nuito bem servidos (vinha Bonatini e quem sai do onze? não tenho a certeza que fosse titular indiscutível)...para a próxima época se o conseguissemos já agora o deixassemos continuar a evoluir onde está seria o ideal na minha opinião.

Baldinotti

SC Braga

Pedro Tiba desejado na Turquia

Pedro Tiba pode estar em vias de seguir um novo rumo na sua carreira. O médio que se destacou ao serviço do SC Braga e do V. Setúbal assinou pelo Valladolid no último verão, mas, entretanto, suscitou o interesse de emblemas da principal liga da Turquia.

O Akhisar – onde alinha o português Custódio –, sétimo classificado, e o Eskisehirspor, 17.º posicionado, foram os emblemas que manifestaram vontade em contar com o contributo de Pedro Tiba já a partir deste mês.

in abola

Pé Ligeiro

O avançado/Ponta de Lança Fernando (23 anos acabados de fazer), está a fazer a primeira época em Portugal ao serviço do Oriental e leva 8 golos marcados. Pelo vídeo existente na página do zerozero vê-se que tem muita técnica. Poderia ser uma aposta para começar na equipa B...


http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=87509&id=252624&op=zoomstats&tpstats=club
BRAGA SEMPRE MAIS!