News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 4 vs Belenenses - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 30 de October de 2015, 17:09

Previous topic - Next topic

LS

Ricardo Ferreira a surpreender, não gostei muito dele ao início mas agora posso dizer que quando voltar Andre Pinto o treinador vai ter uma boa dor de cabeça.

Ao contrário do pessoal daqui, não gostei muito do Felipe Augusto na 1a parte. Perdeu várias bolas e com pouco critério. Percebi porque não tem jogado mais. Na 2 parte melhorou muito.

Nikola num dia sim na finalização poderia ter feito 3 golos hoje, mesmo assim vale sempre apena ver a raça com que joga.

Aaron não é nada superior ao Roman na minha opinião. Do pouco que vi não me encheu as medidas.

Rafa melhor em campo, está na melhor forma de sempre. Ele e o BOlly vão ser as maiores vendas de sempre do Braga.

E aquele miúdo com apenas 36 anos que anda a uma série de jogos seguidos a titular, domingo e quinta domingo e quinta??

Paulo Martins

Quote from: Layne Staley on 31 de October de 2015, 21:15
Ricardo Ferreira a surpreender, não gostei muito dele ao início mas agora posso dizer que quando voltar Andre Pinto o treinador vai ter uma boa dor de cabeça.

Ao contrário do pessoal daqui, não gostei muito do Felipe Augusto na 1a parte. Perdeu várias bolas e com pouco critério. Percebi porque não tem jogado mais. Na 2 parte melhorou muito.

Nikola num dia sim na finalização poderia ter feito 3 golos hoje, mesmo assim vale sempre apena ver a raça com que joga.

Aaron não é nada superior ao Roman na minha opinião. Do pouco que vi não me encheu as medidas.

Rafa melhor em campo, está na melhor forma de sempre. Ele e o BOlly vão ser as maiores vendas de sempre do Braga.

E aquele miúdo com apenas 36 anos que anda a uma série de jogos seguidos a titular, domingo e quinta domingo e quinta??

Estive todo o jogo a pensar como realmente este ano temos muitas e boas alternativas...

E depois ainda me lembro que Roman existe.

Que plantel fantástico!

zebraga1985

Bom jogo, e acima de tudo boa dinâmica defensiva e ofensiva.
O plantel este ano é de facto rico em alternativas. Permite que o treinador faça uma melhor gestão do esforço de cada jogador. Atendendo a que o Braga está em 4 frentes bem que é preciso...

Esta abundância de bons jogadores apenas não é muito boa para os egos de cada um. Felizmente quem se senta no banco, sabe que no jogo seguinte pode ser titular, e vice versa.

Continuemos assim...
Força Braga!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

RBronx

Quote from: Layne Staley on 31 de October de 2015, 20:22

Quote from: Andebolista on 31 de October de 2015, 19:11
Goiana a centrar melhor com o esquerdo do que ás vezes com o direito xD Boa coreografia por parte do público. Algum motivo especial ou foi espontâneo?



Foi espontânea. Começou com 2 ou 3 na nascente superior e passou ao resto.

Pergunto-me se ninguem percebeu que as luzes se deveram ao jogo anteceder o 1 de Novembro, Dia de Todos os Santos, maneira de lembrar os Gverreiros que já partiram provavelmente....
Ideia original e de aplaudir sem dúvida!

E sim, todos os Braguistas são do Braga mesmo depois de nos deixarem
A curva do céu existe ;)

Vasco Soares

 Que dizer mais....? Talvez dizer que, ainda que não se seja adepto do Braga, para ver bom futebol a pedreira é um lugar de passagem obrigatória.
  É que não é só o ganhar, não é só o jogar bem, não é só as mudanças que não afectam a rentabilidade da equipa, não é só , não é só.... é tudo isto junto, mais um treinador de futebol , perdoem-me os bons e os menos bons que já por cá passaram, mas Paulo Fonseca percebe da "poda" , prova que não é preciso meses e até épocas (como por vezes muito se defende) para se "ver trabalho feito" quando quem dirige sabe do que "fala"  então a mensagem está a passar  e bem, e acima de tudo sabe como se diz na gíria dar "colher de chá" a todos, para que todos se sintas úteis e para que não haja azia....
Continuação de bom trabalho a todo o plantel que a gente agradece com palmas, com presença na "pedreira" e com uma coisa que posso me atrever a dizer : Quando as coisas correrem menos bem e esse dia poderá chegar, nós na esmagadora maioria, cá estaremos para vos ajudar a reerguer, e isso não tem preço.


easy_scb

É um prazer ver a equipa jogar. Congratulo-me com o facto de existirem mudanças e de a equipa não se ressentir. O motor (entenda-se meio-campo), foi novo e igualmente intenso. Felipe Augusto traz critério e combatividade.

Fico feliz pela forma como está a correr a evolução da equipa. Na minha opinião faltará apenas dar mais oportunidades a Roman e Rodrigo Pinho (quem se lembra ainda dele?) para as coisas estarem perfeitas. Penso que são dois jogadores de qualidade e que poderiam trazer coisas diferentes à equipa. No entanto, admito que quem tem jogado, tem-no feito bem.

Grande jogo, onde o Belenenses foi completamente dominado pelo Braga.

A.COSTA

Mais um bom jogo, com exibições individuais muito boas no meio de um coletivo cada vez mais forte.

Grande jogo de RAFA, o melhor em campo e de FILIPE AUGUSTO que fez um jogão.

Alguns jogos do SC BRAGA, de que é bom exemplo este, apresentam tanta qualidade que me custa a entender como existem pessoas a sair mais cedo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Fizemos um jogo muito bom, especialmente depois dos primeiros 30mn. Começamos algo apáticos, lentos mas assim que começamos a acelerar as oportunidades e os golos surgiram.

Grande segunda parte onde podiamos ter marcado antes da expulsao e aproveitamos bem a superioridade numerica depois.

Grande jogo de Rafa que está a melhorar a olhos vistos e está para mim na sua melhor forma de sempre, muito em jogo, desiquilibrador e consequente.

Acho que P.Fonseca finalmente conseguiu o que outros treinadores ainda nao tinham conseguido que era encontrar uma forma de rafa ser decisivo. Com jesualdo e conceicao ficava sempre muito colado à ala e aí tinha mais dificuldades de entrar no jogo. Quando jogava apenas no meio não era muito efetivo. Nesta tatica onde pode ir da ala pró meio com total liberdade e aparecer entre linhas está a tornar-se no jogador que todos vaticinavam. Espero que continue a melhorar (que ainda tem muito a melhorar) e que mantenha esta atitude de nao ter medo de aparecer e levar a equipa com ele.

Bruno3429

Que grande jogo fizemos. Com várias mudanças e a equipa não se ressente, joga bonito.
Para mim o Luiz Carlos e o Filipe Augusto foram os melhores.
Força Braga!

EternoAmorSCB

MARCELO GOIANO pois claro!!
Duas assistências e se o sérvio cabeceia melhor noutros cruzamentos ainda seriam mais!  ;) ;)

WOOTER

Goiano duas assistências com pé esquerdo.
Leva prémio de melhor em campo.

Costa

É um PRAZER!!

A alegria de um adepto ao ver esta equipa jogar, nunca é maior do que a dos jogadores que fazem a composição do onze em campo... e isso diz muito...
Melhor do que isso, é apreciar a disponibilidade de TODOS os jogadores em fase defensiva, mais até do que a atacar.

Temos lacunas?? Sim. Começaram por ser grandes e vão sendo atenuadas. Fortemente atenuadas. Jogue quem jogar.

Se fizermos uma análise a cada um dos jogos, vemos que são todos interpretados de forma diferente e estudada (bem ou mal), mas que temos IDENTIDADE. Abdicamos dela num palco de onde normalmente trazemos um saco mais menos cheio, mas pontos, nicles. E mesmo aí tivemos (poucos) períodos de jogo "simpáticos".

Ainda é cedo para um optimismo desmesurado, mas há indicadores demasiado óbvios para termos paciência (nós e quem manda os melhores embora) e deixar trabalhar quem gosta de trabalhar e percebe do seu trabalho, fazer o mesmo, e disfrutar...

P.S. Permanece a minha dúvida na gestão dos "egos". A rotatividade disfarça. Se esta der resultados, maravilha, se não, que a educação que Paulo Fonseca transparece tenha repercussão no rendimento e atitude de cada um!!

Legião

Quote from: 03BL on 01 de November de 2015, 04:08
Goiano duas assistências com pé esquerdo.
Leva prémio de melhor em campo.

Destaco uma em particular a que oferece o golo ao Rafa, estava em divida desde o jogo com o Groningen  ;)

Mais um bom jogo do Goiano a mostrar que também podemos contar com ele.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio

Vitória por 4-0, quase 15 mil nas bancadas a assistir a um jogo de sábado à tarde que foi um autêntico regalo,  e...3 páginas de comentários. A pergunta é mesmo essa, o que é que se pode pedir mais?

Nakamura

Por motivos pessoais não tenho podido ir à pedreira (empresto o cartão a futuro braguista, espero).
Sofro pela televisão.
E sofro mesmo: sofro por estar a perder, ao vivo, uma das melhores épocas em termos de qualidade futebolística do Braga!
Ainda não ganhamos nada. Nem sei se ganharemos.
Mas que este treinador foi a aposta certa e que tem feito um trabalho notável, acho que já ninguém duvida!
O que até é praticamente inédito neste forum!
Ainda bem que assim é!
É verdade que este ano também se apostou melhor na construção do plantel: com mais soluções de qualidade e mais equilibrado.
Mas não escondamos a verdade: à qualidade individual e talento dos jogadores tem que se somar a qualidade do treinador.
Senão será um flop: o melhor plantel de sempre do Braga, com Peseiro, limitou-se a ganhar a taça da liga (falhando escandalosamente novo acesso à Champions).
Com Paulo Fonseca os jogadores valorizam-se individualmente e valorizam a equipa.
Nunca Rafa e este Alan ( 36 anos???) foram tão bem enquadrados e aproveitados nos últimos anos. Há outros jogadores que neste modelo de jogo brilham, quando antes passavam despercebidos (desaproveitados).
É verdade que temos novas soluções com qualidade (Hassan, Djavan, etc).
Mas temos sobretudo quem os ponha a render com o modelo de jogo certo.
Além de tudo isto, o que mais me agrada é ver que o Braga voltou a ser uma equipa sólida e coesa! Volta a lembrar-me o meu Braga adorado do Vandinho e Moisés: depois de marcar raramente consentia sequer oportunidades ao adversário - um bloco intransponível.
E este ano isso parece estar a regressar: maior consistência. Bom jogo no Dragão, p. ex.
E mudam jogadores mas o modelo aguenta-se.
É verdade que houve um ou outro jogo que correu mal. Noutros fomos escandalosamente roubados (Estoril).
Mas no cômputo geral, a conclusão é esta: este treinador percebe mesmo da poda!
O que é raro e precioso.
Por isso, peço desde já: não se ponham a dormir, ou a inventar, para no fim sermos brindados com mais um tiro nos pés (Salvador parece perito nisso: erguer belos castelos e depois ser o primeiro a deitá-los abaixo): SEGUREM JÁ PAULO FONSECA!
Não durmam... Vamos construir um projecto com pelo menos 3/4 anos (mesmo respeitando a natural ambição profissional de técnicos e jogadores, que quererão depois valorizar-se para patamares internacionais mais altos, o que é normal). Mas primeiro construamos algo de orgulho aqui em Braga. Que lhes sirva até de cartão de visita em carreiras internacionais. Um patamar sólido que deixe uma grata recordação a eles e a este clube!
ESTÃO NO BOM CAMINHO!
Assim tenham brio, coragem e ambição para continuar!
Unidos! Porque unidos todos, mesmo os menos usados, se valorizam com os sucessos e projeção da equipa. Ao contrário é que ninguém se valoriza.
PARABÉNS POR ISSO AO GRUPO DE TRABALHO!
FORÇA GVERREIROS!


GALEGO

O Filipe Augusto -na segunda metade- corrigiu erros de pase da primeira parte e mostrou capacidade para subir a bola con critério, com só um único defecto : nao olhar para a banda direita. Era como se nao gostasse de passar a bola ao Aarón. É algo evidente se repasamos o vídeo do jogo. Do resto, grande perfomance do ex-Río Ave, con momentos e gestos muito parecidos aos que tinha na fase atacante o Danilo.
É lástima que o Filipe Augusto nao seja nosso, ou nao está ligado al Braga por mais de uma época... Teríamos solucionado o problema diante da inminente venda de Vukcevic quando remate a época...

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

camurca

Mais um grande jogo, defensivamente perfeito e ofensivamente parece que a equipa entra em campo com a sensacao que o adversário mais cedo ou mais tarde vai abrir espaços para podermos marcar.
Goiano tem q jogar mais,  dá muito mais ofensivamente que baiano. No meio campo ter q escolher 2 não vais ser fácil daqui para a frente.

Tranquejo

A meu ver, este Braga de Paulo Fonseca tem demonstrado, a par do Fc Porto, que tem outros argumentos individuais, o melhor futebol desta liga.
Estou ansioso por ver do que realmente é capaz este Braga no confronto direto com os outros dois.