News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1-0 Groningen - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 30 de September de 2015, 14:55

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: joaomf on 02 de October de 2015, 11:14
Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de October de 2015, 23:55
Ouvi agora a conferência de imprensa do Paulo Fonseca e ele referiu que nunca tínhamos vencido 2 jogos consecutivos na europa. Corrijam-me se estiver enganado mas na primeira participação na Champions league não vencemos 3 jogos consecutivos?

Creio que PF pretendia dizer que nunca tínhamos ganhado os dois primeiros jogos de uma fase de grupos em provas europeias.
Eu ouvi o PF na flash interview e foi isso que disse: Nunca tinhamos ganho os 2 primeiros numa fase de grupos. A conferência de imprensa não ouvi.
Quem não sente não é filho de boa gente.

1

Grande vitoria!

Ganhando o próximo jogo ao Marselha em casa estamos praticamente apurados.


Mais uma vez digo que esta paragem vem na altura ideal para recuperar jogadores e índices físicos, pena termos o jogo com o Arouca entretanto.

Gosto de ver este Braga jogar, se continuarmos a melhorar acho que vamos ter muitas alegrias este ano.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 02 de October de 2015, 11:19
Mas o melhor em campo foi, para mim, e ainda à frente do Rafa, o Luiz Carlos. Que grande jogo! Eu, que até nem sou um seu grande apreciador, tenho de reconhecer que ele tem estado a jogar muito bem. Recuou para o meio dos centrais, iniciando a construção, raramente entregou mal a bola, mesmo quando muito apertado, e, com o seu pulmão inesgotável, ainda compensou as investidas atacantes do Vukcevic.
Mas a subida de rendimento da equipa tem um rosto: Paulo Fonseca. Que é, cada vez mais me convenço, o homem certo no lugar certo.
Vamos, Braga!
Concordo com o mágico. Mas para mim, acima de Luiz Carlos ainda esteve Alan. 36 anos acabados de fazer (a caminho dos 37 para a Antena 1), jogos seguidos a titular e corre que nem um puto. Uma capacidade de leitura de jogo tremenda. Um autêntico capitão.

Do jogo, foi pena não termos melhor eficácia, depois acabamos por quebrar, principalmente quando os holandeses se aperceberam dos problemas de Djavan.
Perdi a conta aos fora de jogo não assinalados (pelo bebado da nascente). A mrd dos árbitros de baliza continuam a fazer monte (pontapé de canto mal marcado na 1ª parte) e mais aquele pontapé de canto inexistente no final da partida.

E Goiano? Queria entrar com ela na baliza? Sofremos sem necessidade, fica a vitória. Estamos em excelentes condições para o duplo confronto com o marselha, e temos de ganhar o próximo jogo. O resultado do Slovan melhora as perspectivas de ficar em 1º, mas também complica o apuramento na medida em que o Slovan tb se pode apurar.

As melhoras para o Arghus que estava muito bem no jogo (era ele o patrão). Bolly esteve em bom plano.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarus

Estou rendido !!!!
(e eu que era critico e andava incrédulo no início de época)

Rendido do futebol do PF, à qualidade do futebol, à vontade da equipa e à valia do plantel...

Parabéns a todos !!!

Temos um grupo fantástico, que com  mais algum entrosamente, cuidado, meus amigos...
Estamos com uma frente de ataque de respeito, um meio campo cheio de alternativas e só mesmo a defesa é que agora preocupa (mas mesmo assim, tanta solução que já houve...).
Se não existirem tantas lesões como as que nos estão a massacrar, arbitragens habilidosas como as de Estoril e guimarães estou perfeitamente convencido de que nos podemos misturar aos do costume, como tem sido normal.
Gostei !!!

Satmar

Ponto prévio: Vivi este jogo de forma intensa, gostei da reação das bancadas e creio que fomos mesmo o 12.º jogador nos momentos em que a quebra física da equipa se sentiu. Dei por mim e gritar "a bravos pulmões" Braga, Braga, Braga.

De resto, tem-me dado algum gosto ver esta equipa jogar. Há atletas que parecem renascer das cinzas, com alegria em campo, como Boly, Vuk e sobretudo RAFA. Somos melhores que o Groningem, mas o estado físico da equipa é deveras preocupante. Este é para mim, a par das transições defensivas por vezes algo lentas, a pedra no sapato do mister PF. De resto, somos uma equipa de futebol atacante, que lutou e podia ter fechado o jogo bem cedo. Não me lembro de uma defesa de Matheus!!!

Duas vitórias muito saborosas, com algum dinheiro nos cofres e com moral da equipa a subir. Agora, será necessário recuperar atletas e por certo que o jogo de Domingo vai ser muito difícil.

Parabéns à equipa pela coragem e pela garra. Vamos Braga, vitória atrás de vitória.
Força Guerreiros!!!

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 02 de October de 2015, 11:58
Quote from: magico_scbraga on 02 de October de 2015, 11:19
Mas o melhor em campo foi, para mim, e ainda à frente do Rafa, o Luiz Carlos. Que grande jogo! Eu, que até nem sou um seu grande apreciador, tenho de reconhecer que ele tem estado a jogar muito bem. Recuou para o meio dos centrais, iniciando a construção, raramente entregou mal a bola, mesmo quando muito apertado, e, com o seu pulmão inesgotável, ainda compensou as investidas atacantes do Vukcevic.
Mas a subida de rendimento da equipa tem um rosto: Paulo Fonseca. Que é, cada vez mais me convenço, o homem certo no lugar certo.
Vamos, Braga!
Concordo com o mágico. Mas para mim, acima de Luiz Carlos ainda esteve Alan. 36 anos acabados de fazer (a caminho dos 37 para a Antena 1), jogos seguidos a titular e corre que nem um puto. Uma capacidade de leitura de jogo tremenda. Um autêntico capitão.

Do jogo, foi pena não termos melhor eficácia, depois acabamos por quebrar, principalmente quando os holandeses se aperceberam dos problemas de Djavan.
Perdi a conta aos fora de jogo não assinalados (pelo bebado da nascente). A mrd dos árbitros de baliza continuam a fazer monte (pontapé de canto mal marcado na 1ª parte) e mais aquele pontapé de canto inexistente no final da partida.

E Goiano? Queria entrar com ela na baliza? Sofremos sem necessidade, fica a vitória. Estamos em excelentes condições para o duplo confronto com o marselha, e temos de ganhar o próximo jogo. O resultado do Slovan melhora as perspectivas de ficar em 1º, mas também complica o apuramento na medida em que o Slovan tb se pode apurar.

As melhoras para o Arghus que estava muito bem no jogo (era ele o patrão). Bolly esteve em bom plano.

Só por esquecimento não referi o Alan. E tenho de admitir que não há esquecimento mais injusto. Pelas exibições que faz, pela qualidade com a bola nos pés, pela calma que transmite, pela superior leitura do jogo, seria apenas um grande jogador. Mas, mais do que todos esses atributos, o nosso capitão tem um comprometimento com o clube que me leva a vê-lo como uma grande referência do nosso clube.
Com 36 anos recentemente feitos, o normal seria não aguentar mais de 50 minutos em campo. Mas o nosso capitão não olha a esforços, não vira a cara à luta. Aguenta, estoicamente, os 90 minutos, sendo o primeiro a ajudar nas tarefas defensivas. Não é por acaso que o Paulo Fonseca optou por retirar o Rui Fonte em detrimento do Alan. Fê-lo, em grande medida, por saber que o nosso capitão consegue congelar o jogo como ninguém, mas também por saber ser ele capaz de pressionar durante os 90 minutos. Apesar dos 36 anos. Apesar de muito ter jogado no Domingo, em Guimarães.
O Alan entrou, já, no lote daqueles que sempre recordaremos quando, um dia, falarmos sobre o Braga aos nossos netos. A ele, a tão grande guerreiro, a minha vénia.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Luso


magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Que pena o Rui Fonte não ter marcado. Aquele seu trabalho merecia o golo.

Lipeste

Fizemos uma boa primeira parte, principalmente até à lesão de Arghus e adaptação de Mauro, a partir daí caimos de rendimento talvez porque a equipa tenha então passado a encarar o jogo com alguma desconfiança e a olhar para ele sempre por cima do ombro.

Marcamos o golo num movimento e execução espectáculares de Hassan...pelo que fizemos e criamos  deveríamos ter chegado ao intervalo com outro resultado e o jogo definitivamente resolvido...só no primeiro tempo Goiano fez três ou quatro cruzamentos com selo de golo mas nem Hassan nem R. Fonte (grande trabalho no lance da dupla barra, mercia golo), pela deficiente leitura e movimentações que os lances em causa pediam, estiveram à altura desses momentos, poderiam ter matado o jogo.

Poderíamos ter goleado mas pelo esbanjar de oportunidades criadas no primeiro tempo e também pelo nosso grande apagão na segunda parte (foi mais que físico), mesmo sem o Groningen ter criado qualquer oportunidade flagrante de golo temi sempre, na etapa completar, o golo do empate.

Concordo com todos aqueles que consideram a derrota do Marselha o resultado terceiro que menos nos interessava (a vitória dos gauleses seria para nim o resultado que melhor nos servia) até porque se as duas próximas jornadas com os franceses não se traduzirem em pontos e se e os Checos conseguirem vencer pelo menos um dos jogos com o Groningen poderemos recebe-los em igualdade ou até inferioridade pontual se fizerem mais que isso, esta última hipótese nunca seria possível verificar-se se tivessem perdido em Marselha...independentemente de todos esses "ses" somos neste momento mais favoritos que nunca à passagem mas com menos margem do que aquela que teríamos se os checos tivessem zero pontos e o Marselha seis que, dessa forma, estaria também menos pressionado a vencer na Pedreira.

Falando de gestão fisica, em particular de Vukcevic, discordo que um jogador como ele, jovem, com 23 anos, fisicamente forte/robusto e com dez jogos nas pernas tenha já que começar a ser minuciosamente gerido (no total fez 10 jogos e jogou 824': 180' na LE; 180' na seleção e 464' nos seis jogos da Liga..ficou no banco no jogo com Estoril onde entrou aos 56' para jogar 34' e com o Martimo saiu aos 70')...acho sim é que PF não tem gerido da melhor maneira o esforço físico de alguns jogadores dentro do próprio jogo...as substituições forçadas ocorridas nas duas últimas partidas até poderiam servir de atenuante se em relação aquelas que não o foram tivesse privilegiado a saída de jogadores fisicamente esgotados (tanto nesses jogos como nos outros seis) e, por exemplo, neste último jogo tivesse até antecipado a substituição de Djavan em função dos sinais que este vinha dando e do seu elevado índice lesional, (sinais que Baiano também deu em Guimarães, a questão é saber se agravaram ou não as lesões por terem sido mantidos em campo até cairem) mas nada disso considerou e nada disso fez, mostrando assim, em minha opinião, uma questionável gestão do esforço físico dos jogadores dentro do próprio jogo, mais do que, nesta fase inicial da temporada, por não convocar e/ou poupar este ou aquele atleta do onze inicial (talvez Alan possa ser a excepção).

dioogo

Reportagem do canal Holandês RTV sobre o SCB e a cidade de Braga.

https://www.youtube.com/watch?v=tWxnA7fmM5g&feature=share

De fazer inveja à comunicaçao social portuguesa...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 02 de October de 2015, 16:33
Volto a partilhar esta CAPA MISERÁVEL ....



Caro amigo Costa : um jornal que tem esta atitude no que se refere ao Braga -e sao já muitas destas-
só merece o que eu faço : nunca compro essa miseria do Record. Isso nao é um jornal : é um pasquim
ao serviço do filhos de Bruno...

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

O que essa malta do Record merece é no próximo jogo em casa ficar confinada ao parque de estacionamento da Pedreira e no final da conferência de imprensa ir lá alguém entregar-lhes um press release relativo ao jogo e pedir-lhes desculpa por ser matéria a mais para o destaque que nos dão.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Nakamura

Caramba, não percebo porque é que o pessoal ainda se admira.
Já sabemos há muito que não há "jornais", no sentido do jornalismo tradicional com qualquer objectividade.
Há é braços prolongados dos clubes - propaganda de panfletos - que alimenta as respetivas claques.
Três clubes, três panfletos.
Ou achavam que era coincidência?
A Bosta é do benfas, o Rascord dos lagartos e o Choco dos andrades.
Tudo propaganda dos três porquinhos, que se alimenta de parasitar a pródiga imbecilidade e clubismo das respetivas massas associativas.

Gostam de se apresentar como "jornalistas", supostamente para que lhe seja reconhecido algum estatuto (e para que os outros clubes sejam forçados a abrir-lhes as portas, mas de jornalismo têm ZERO.
São a "longa manus" dos nossos adversários.

Os elogios ao Braga só aparecem quando o respetivo clube tem interesse nisso, e não quando são devidos ou o Braga merece. Elogios logo seguidos de ataques, sem qualquer pudor pela incoerência, logo que o clubinho assim precise.

Só há um tratamento para estes fulanos:
-os adeptos não gastarem um cêntimo a alimentar estes infiltrados do inimigo,
-a Direçāo cortar-lhes ao máximo qualquer privilégio!

Que se revoltem... Que escrevam o que quiserem! Que alimentem as polémicas que quiserem.
Vão sempre fazê-lo! O Braga nos momentos importantes e decisivos será sempre atacado por eles.
Por isso não precisamos deles para nada!
Temos é que blindar o nosso grupo de trabalho.

E eles que se f.... mais as suas intrigas e pressões deturpadas!
Eles cumprem um papel específico nesta luta: SÃO UM INSTRUMENTO DE  DETURPAÇÃO E PRESSÃO AO SERVIÇO UNILATERAL DE UM CLUBE. Mostram um mesmo lance duvidoso numa área, ou uma qualquer tentativa de agressão, infinitas vezes, até obterem o efeito que pretendem; omitindo ao mesmo tempo (passando por cima, como que esquecidos) factos bem mais graves do outro clube no mesmo jogo.
Isto pretende ser "jornalismo"?
Querem ser tratados como "jornalista"?

Esses animaizinhos amestrados que se f...! Que continuem a lamber as botas dos donos.
Que pressionem a federação e as arbitragens para nos punir como nos casos dos túneis.
É para isso que eles cá vêm: para arranjar lenha para nos queimar.
Por isso, que se f.... é tratá-los com trela curtinha.

Eu já há muito que deixei de ouvir paineleiros (então as televisões privadas da grande lixoboa,  meu Deus, é escandaloso... no que toca ao benfas na xic até eu chego a ficar envergonhado com tanto facciosismo e populismo escancarado, imagino algumas pessoas que lá trabalham), e deixei de ler a palha para burros que imprimem (muito menos pagar).
Se formos a ler, só nos podemos chatear...
Não vale a pena, aquilo são fardos destinados aos alvos deles.
Fujam disso, para vossa higiene.

Há alguns bons sites sobre futebol na net!
E temos sempre este nosso Superbraga.
Quanto aos panfletos insisto para a nossa direcção cortar ao mínimo legal, o acesso e regalias.
Nunca nos ajudaram, nem irão ser objectivos quando precisarmos.
Por isso, por mim era: dentro de nossa casa trela curtinha.
E..  que se f...!

brunopeixoto1993

Quote from: A.COSTA on 02 de October de 2015, 16:33
Volto a partilhar esta CAPA MISERÁVEL ....



Esta coisa se já não merecia grande crédito, a partir do momento em que considerou as duas expulsões no estoril justa perdeu definitivamente algum crédito que podesse ainda ter, depois vamos àquela "liga da verdade" e até ficamos de boca aberta pelo que lá vemos

NightHawk

Que desperdício! Podíamos ter ganho claramente por 3 ou 4-0.
Fizemos uma grande primeira parte. A equipa ressentiu-se da lesão do Arghus, claramente ficou fragilizada.
Na segunda parte apesar d enão jogarmos tão bem tivemos 3 oportunidades flagrantes de golo. Eles de oportunidades claras não tiveram nenhuma.

Estamos a jogar bem e com uma grande atitude!

SCB.GUERREIRO

Quote from: brunopeixoto1993 on 03 de October de 2015, 12:51
Quote from: A.COSTA on 02 de October de 2015, 16:33
Volto a partilhar esta CAPA MISERÁVEL ....



Esta coisa se já não merecia grande crédito, a partir do momento em que considerou as duas expulsões no estoril justa perdeu definitivamente algum crédito que podesse ainda ter, depois vamos àquela "liga da verdade" e até ficamos de boca aberta pelo que lá vemos

Já a muito tempo que nem sequer olho para esse jornal e aconselho a que todos os Bracarenses o façam,mas minhas custas não vivem esses M*****

A.COSTA

A votação para MGP termina hoje por volta das 22 horas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo