News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1-0 Groningen - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 30 de September de 2015, 14:55

Previous topic - Next topic

Legião


Foi bom ver também as bandeiras de regresso mesmo que poucas, dá logo outro colorido à festa. Penso que foi por ser jogo da liga Europa e desta forma não haver impedimento.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Quote from: PMF on 01 de October de 2015, 23:18
Quote from: Mad on 01 de October de 2015, 23:15
Grande jogo de Boly e Rafa

Subscrevo inteiramente e acho que posso adicionar um bom jogo do Luíz Carlos (provávelmente o melhor jogo esta época).

A estes ainda se podem juntar Vuckcevic, Djavan ou Alan..

Olho Vivo

Fiquei bastante preocupado com a quebra física da equipa na segunda parte. Julgo que PF esteve mal ao retirar Rui Fonte em vez de Hassan. Este fez figura de corpo presente em boa parte da segunda metade (por falta de ritmo, por certo, e também pela menor agressividade que emprega). De qualquer forma, é complicado ter de gerir o jogo, sendo forçado a duas substituições por razões físicas. Mas a verdade é que jogadores como Hassan, Alan (pese embora não ter regateado esforços até final) e Vukcevic (não falando de Djavan) acabaram o jogo de gatas. Ainda que tendo mantido os holandeses longe do golo, foi um final de partida muito difícil...

Perspectiva-se um jogo muito duro, Domingo, na recepção ao Arouca, quer pelas lesões na defesa, quer pelo estado físico de alguns jogadores. Estimo que haja algumas rotações (umas forçadas, outras por opção).

De resto, foi um jogo que poderíamos e deveríamos ter fechado no primeiro tempo, tantas foram as oportunidades de golo perdidas (e mais uma bola que entrou?). Não o tendo feito, expusemo-nos àquela recta final de jogo difícil.

De todod o modo, trata-se de um óptimo começo desta fase de grupos. No entanto, o resultado do Slovan Liberec em Marselha significa que, provavelmente, teremos de lutar pelo apuramento até ao fim (e os jogos frente aos franceses ganham outra importância).

Nakamura

Tudo dito pelo Duarte e A. Costa.
Sublinho apenas isto: aos 36 anos e sem capacidade de desequilibrar em velocidade sobretudo desde os 60-70 minutos, Alan continuou a correr o que pôde até ao último segundo da partida, tendo até corrido como mais ninguém nos descontos a sacrificar-se a perturbar a organização das jogadas do Groningen. Grande capitão!
Excelentes Rafa (é craque e parece que este ano vai querer mesmo explodir - basta querer, pois talento não lhe falta e experiência já tem adquirido no Braga e selecção), Djavan (desequilibra muitas vezes - tem muita qualidade), Boly, entre outros.
Hassan chegou e marcou, mesmo parecendo que ainda não está no melhor ritmo. Nenhuma novidade: já toda a gente no futebol português conhece o jogador - com múltiplas provas dadas.
Só não percebo porque é que o Braga não aposta mais neste tipo de estratégia: aquisição de jogadores com provas dadas e não muito caros, ainda que em menor número, do que ir buscar carradas de jogadores desconhecidos e ordenados para pagar para irem para a equipa B ou serem emprestados. Para isso (reserva de último recurso) serviam perfeitamente os nossos jovens da região.
Quanto às bancadas: sem o público de outras alturas e sem o ambiente dos melhores jogos. A crise terá feito muita gente emigrar ou deixar de gastar dinheiro no futebol  É pena. Mas alguns regressarão à medida que os grandes resultados voltarem a aparecer.

brunogentil

Depois de ter visto a forma como o Braga entrou no jogo pensei que seria jogo para dar 3 ou 4 e de facto era mas o Braga foi muito passivo no ataque e tivemos sorte porque o adversário não tinha qualidade nenhuma de jogo e isso é que nos livrou de males maiores.
Mas claro mesmo não tendo sido feito um grande jogo da nossa parte os 3 pontos ninguém os tira :)

easy_scb

Vou de encontro à ideia do Olho Vivo acerca da questão física. Penso que o PF geriu muito mal o esforço de alguns jogadores para este jogo. Vuk vem numa série tremenda de jogos tendo sido o de Guimarães muito exigente ao nível físico. Alan foi para 180min em 4 dias. Hassan regressou de lesão e foi lançado a um ritmo muito forte. Mesmo Fonte vai numa série de titularidades desde o jogo com o Estoril.

Acredito que a quebra que se deu na 2ª parte foi também por Hassan e Vuk terem praticamente desaparecido do jogo.

De resto foi um bom jogo. Escusado o sofrimento final, ainda que tudo não tenha passado na prática de frissom. Em termos de práticos Matheus não fez nenhuma defesa, e apenas me lembro de dois lances perigosos, um em cada parte.

Há que trabalhar a finalização. Penso que Goiano vem trazer uma saudável dor de cabeça ao treinador. Cruza bastante melhor que Baiano sendo que se notou alguma descontextualização quando os nossos avançados chegaram invariavelmente atrasados. E aquele lance final...imperdoável.

Poderia ter sido um resultado com a dimensão do do jogo com o Boavista e com o Marítimo.

Boly não me surpreende. Tem muita qualidade e vai dar que falar. Aceito que PF tenha colocado Mauro a central para não mexer em dois sectores, mas acredito que Vuk terá mais perfil para jogar atrás do que Mauro.

A vitória do Liberec vem baralhar as contas. Acredito que nos venha motivar e impulsionar para ser 1º no grupo. Há que trabalhar para vencer ao Marselha em casa e para, na jornada seguinte, ir pontuar fora. O Liberec mostou que não é impossível.

Nakamura

Sinceramente, não fiquei demasiado chateado com o resultado do Marselha. Claro que temos que ser cautelosos, e antes de mais assegurar a passagem, mas com este resultado do Marselha também podemos motivar os jogadores para tentar o primeiro lugar no grupo!
Posso-me enganar, mas o Braga mostrou hoje que, mesmo com tantas contrariedades, é bem melhor que este Groningen (que, diga-se, não jogou nadinha, sendo incapaz de aproveitar tantas fragilidades do Braga). O Braga tem mais do que equipa para lá ir disputar o jogo, inclusive vitória,  em circunstâncias normais. O mesmo digo do Liberec no jogo cá.
Estes dois jogos, ainda que respeitando sempre o adversário,  poderão estar perfeitamente ao nosso alcance.
A questão, espero não me enganar, será o resultado dos dois jogos com os franceses - e bastará ganhar um ou empatar os dois para termos fortes hipóteses de primeiro lugar. Aqueles que estão a ver o Liberec como nosso confrontante directo (indo recuperar o prejuizo da derrota perante nós com esta vitória fora em Marselha e abrindo uma corrida a três) partem do pressuposto que o Groningen vai perder os jogos todos! De facto, parecem fracos, mas pode ser que desde logo parem o Liberec (com um empate, p.ex).
Ou sobretudo que nós surpreendamos o Marselha e arrumemos já praticamente as contas a nosso favor.
Mesmo no pior cenário (derrotas com Marselha) acho que a nossa equipa tem condições para se sobrepor claramente aos outros dois adversários.

Cici

Quote from: Nakamura on 02 de October de 2015, 00:53
Sinceramente, não fiquei demasiado chateado com o resultado do Marselha. Claro que temos que ser cautelosos, e antes de mais assegurar a passagem, mas com este resultado do Marselha também podemos motivar os jogadores para tentar o primeiro lugar no grupo!
Posso-me enganar, mas o Braga mostrou hoje que, mesmo com tantas contrariedades, é bem melhor que este Groningen (que, diga-se, não jogou nadinha, sendo incapaz de aproveitar tantas fragilidades do Braga). O Braga tem mais do que equipa para lá ir disputar o jogo, inclusive vitória,  em circunstâncias normais. O mesmo digo do Liberec no jogo cá.
Estes dois jogos, ainda que respeitando sempre o adversário,  poderão estar perfeitamente ao nosso alcance.
A questão, espero não me enganar, será o resultado dos dois jogos com os franceses - e bastará ganhar um ou empatar os dois para termos fortes hipóteses de primeiro lugar. Aqueles que estão a ver o Liberec como nosso confrontante directo (indo recuperar o prejuizo da derrota perante nós com esta vitória fora em Marselha e abrindo uma corrida a três) partem do pressuposto que o Groningen vai perder os jogos todos! De facto, parecem fracos, mas pode ser que desde logo parem o Liberec (com um empate, p.ex).
Ou sobretudo que nós surpreendamos o Marselha e arrumemos já praticamente as contas a nosso favor.
Mesmo no pior cenário (derrotas com Marselha) acho que a nossa equipa tem condições para se sobrepor claramente aos outros dois adversários.

Também partilho desta opinião. O facto do Marselha ter perdido nesta jornada, permite-nos estar à frente no grupo. E mesmo que não ganhemos os próximos dois jogos, ainda há outros dois para disputar.
Acredito que temos condições suficientes para passar à fase seguinte, melhores que o Sporting por exemplo, que só somou 1 ponto até agora.

Nakamura

Resumindo por outras palavras o que escrevi acima: dia 22 de Outubro estão reunidas todas as condições para mais um jogo épico, na recepção ao Marselha, que em caso de vitória pode devolver o Braga aos grandes patamares europeus!
Vejamos: sem grande pressão face ao que já conseguimos... podemos ganhar ao Marselha... ficar praticamente com o apuramento resolvido.. e muito possivelmente até em primeiro do grupo!
Querem melhor regresso à alta roda europeia?!!
E uma coisa me parece certa: quando o PF tiver a equipa mais rotinada neste sistema, parece-me que a equipa tem potencial para dar muito mais...
Parece-me... Uma equipa que nem sempre joga o melhor futebol, e com tantas contrariedades (arbitragem no Estoril, lesões, castigos, etc ),  mas que mesmo assim vai conseguindo alguns resultados e estrutura de equipa. Imagino quando já estiver tudo em pleno... Vamos ver.
Estou preocupado é com o próximo jogo com o Arouca: falta de frescura física, lesões,  etc.
Pode ser que os jogadores me surpreendam, com uma atitude de superação e uma vontade de campeões!  ;)

Mais Norte

Excelente primeira parte com futebol de primeira qualidade. Vários jogadores em bom plano. Produzimos muito bom futebol e foi pena não termos resolvido o jogo nos primeiros 45'.

Temos jogadores tecnicamente muito bons e, digo-o com muita satisfação, que "conhecem o jogo". Dito de outra forma: têm escola. Paulo Fonseca está a fazer um excelente trabalho.

Também teria optado por recuar Vuk e colocado Mauro no meio mas não discuto a decisão. É muito delicado gerir a equipa com tantas lesões durante os jogos. Não fossem as lesões e a equipa poderia ter sido gerida de outra maneira.

Vencemos, estamos a escrever a época com bom futebol e com vitórias e a valorizar imenso vários jogadores. A caminhada é longa e muito difícil.

Alan, Hassan no primeiro tempo, Fonte, Rafa que reencontrou a alegria de jogar, Goiano, Djavan, Boly estiveram nuito bem.Vuk e LC lutaram que se fartaram.

Não podíamos falhar neste jogo. Objectivo cumprido mas podíamos ter resolvido o jogo no primeiro tempo. Um jogo fácil acabou por se tornar difícil embora os holandeses não tenha criado um única ocasião de perigo. E mais 360 000 euros.

Com tanta lesão, o jogo com o Arouca torna-se, inesperadamente, num desafio à nossa capacidade de superação.

Face aos resultados do Grupo há que ter espírito positivo e partir para cada jogo com todo o propósito de o ganhar.




Robalo

Somos das poucas equipas que ainda nao sofreu golos nesta fase.

Parabéns equipa!

darkshines

Excelente vitoria...excelente fase que estamos a atravessar!!

Estou confiante que sera uma grande época!

Acredito que mais 4 pontos serão suficientes para passar à proxima fase. Contudo, e já que temos 6 pontos em 2 jogos...bora lá conseguir o pleno e fazer 6 jogos 6 vitorias! Seria um importante encaixe financeiro:

- Só a vitoria no grupo dá 500.000€ e cada vitoria 360.000€.

Pode não parecer mas ganhando os 6 jogos e o respectivo grupo dá automaticamente um encaixe de €2.50 milhoes .

Sem duvida que é uma receita importantissima para a estabilidade do clube. Facilmente podemos chegar aos 5/6 milhões só em premios com uma participação razoavel na liga europa.

darkshines

Quote from: darkshines on 02 de October de 2015, 09:43
Excelente vitoria...excelente fase que estamos a atravessar!!

Estou confiante que sera uma grande época!

Acredito que mais 4 pontos serão suficientes para passar à proxima fase. Contudo, e já que temos 6 pontos em 2 jogos...bora lá conseguir o pleno e fazer 6 jogos 6 vitorias! Seria um importante encaixe financeiro:

- Só a vitoria no grupo dá 500.000€ e cada vitoria 360.000€.

Pode não parecer mas ganhando os 6 jogos e o respectivo grupo dá automaticamente um encaixe de €2.50 milhoes .

Sem duvida que é uma receita importantissima para a estabilidade do clube. Facilmente podemos chegar aos 5/6 milhões só em premios com uma participação razoavel na liga europa.

Em 4 a 5 anos e com 4 a 5 boas prestações europeias e pagamos a Academia!


joaomf

Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de October de 2015, 23:55
Ouvi agora a conferência de imprensa do Paulo Fonseca e ele referiu que nunca tínhamos vencido 2 jogos consecutivos na europa. Corrijam-me se estiver enganado mas na primeira participação na Champions league não vencemos 3 jogos consecutivos?

Creio que PF pretendia dizer que nunca tínhamos ganhado os dois primeiros jogos de uma fase de grupos em provas europeias.
A nossa melhor série vitoriosa em provas da UEFA são 7 vitórias (17 golos marcados, 0 sofridos) em 2008/09:
Intertoto
Sivasspor (TUR) F: 2-0
Sivasspor (TUR) C: 3-0
Taça UEFA
HŠK Zrinjski Mostar (BIH) C: 1-0
HŠK Zrinjski Mostar (BIH) F: 2-0
FC Artmedia Petržalka (SVK) C: 4-0
FC Artmedia Petržalka (SVK) F: 2-0
Portsmouth (ENG) C: 3-0

A segunda melhor série totalmente vitoriosa aconteceu três vezes
- Taça UEFA em 1997/98 (3 vitórias contra Vitesse e D. Tbilisi 2x)
- Taça UEFA em 2006/07 (3 vitórias contra Grasshoppers e Parma 2x)
- Champions em 2010/11 (3 vitórias contra Partizan 2x e Arsenal)

A segunda melhor série sem derrotas (2V 3E) aconteceu duas vezes
- Taça UEFA em 2007/08
Hammarby (SWE) C: 4-0
Bolton Wanderers (ENG) F: 1-1
Bayern München (GER) C: 1-1
Aris Thessaloniki (GRE) F: 1-1
Crvena Zvezda (SRB) C: 2-0

- Liga Europa em 2010/11:
Lech Poznan (POL) C: 2-0
Liverpool (ENG) C: 1-0
Liverpool (ENG) F: 0-0
Din. Kiev (UKR) F: 1-1
Din. Kiev (UKR) C: 0-0

aurelio

Mas perdemos os dois primeiros

Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de October de 2015, 23:55
Ouvi agora a conferência de imprensa do Paulo Fonseca e ele referiu que nunca tínhamos vencido 2 jogos consecutivos na europa. Corrijam-me se estiver enganado mas na primeira participação na Champions league não vencemos 3 jogos consecutivos?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

magico_scbraga

#56
Com nova vitória jogo de ontem, começamos a ganhar uma dinâmica de vitória que é, em qualquer equipa ambiciosa, tremendamente importante. E nem as lesões parecem, pelo menos por enquanto, afectar o rendimento do grupo, que está cada vez mais confiante e ciente das suas capacidades. Que, diga-se, são muitas.
Acredito, por isso, que, com maior ou menor dificuldade, acabaremos por ganhar ao Arouca, no próximo domingo. Porque a equipa está confiante, porque, embora por vezes perdulária, consegue criar um número assinalável de oportunidades.
Mas, voltando ao jogo propriamente dito, realço apenas a magnífica posição em que nos encontramos. Temos 6 pontos em 6 possíveis, não sofremos qualquer golo, e isso é, quer se queira, quer não, notável.
Tivemos uma entrada avassaladora, que, em condições normais, nos teria permitido encarar o resto do jogo com outra tranquilidade. Porque, lá está, oportunidades não faltaram.
Perdemos o Arghus, veio o Mauro e a equipa, comprovando o excelente momento que atravessa, não se ressentiu. Excepção feita aos primeiros minutos de Mauro em campo.
Vínhamos de um jogo muito desgastante, física e psicologicamente, e demos uma resposta à altura das nossas capacidades. O cansaço dos jogadores tornou-se evidente na segunda parte, mas isso é algo que facilmente se compreende, dado o acumular de minutos, de jogos em cima de jogos, algo por que passam, apenas, as equipas que têm de compatibilizar provas nacionais com provas europeias.
Goiano, que veio substituir o lesionado Baiano, esteve a nível elevadíssimo. Bastante acutilante do ponto de vista ofensivo, cruzando melhor do que o Baiano, e sem comprometer defensivamente, embora, verdade seja dita, também não tenha sido posto à prova. Boly esteve, uma vez mais, exemplar. Djavan, com as suas costumeiras arrancadas pelo corredor esquerdo, é um jogador tremendo. O Vuk é, apenas, genial. Aparece em todo o lado, compensando os colegas, pressionando em zonas muito adiantadas, recuperando bolas e fazendo jogar como poucos. O Rui Fonte, nota-se, tem escola, movimenta-se bem e trabalha muito. O Hassan demonstrou, naquele lance do golo, que é matador. E o Rafa está em clara subida de rendimento, melhor de jogo para jogo, e percebendo as movimentações dos colegas de equipa (veja-se o passe para o Hassan). Muito boa exibição, de facto.
Mas o melhor em campo foi, para mim, e ainda à frente do Rafa, o Luiz Carlos. Que grande jogo! Eu, que até nem sou um seu grande apreciador, tenho de reconhecer que ele tem estado a jogar muito bem. Recuou para o meio dos centrais, iniciando a construção, raramente entregou mal a bola, mesmo quando muito apertado, e, com o seu pulmão inesgotável, ainda compensou as investidas atacantes do Vukcevic.
Mas a subida de rendimento da equipa tem um rosto: Paulo Fonseca. Que é, cada vez mais me convenço, o homem certo no lugar certo.
Vamos, Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA







São estas as miseráveis capas dos jornais desportivos (?) portugueses.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Baldinotti

Arghus  faz  previsivelmente hoje uma ressonância para verificar extensão da lesão. Pode ter problemas nos ligamentos do ombro e se assim for, paragem será mais prolongada.

LS