News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães - 0 vs SC BRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2015, 15:34

Previous topic - Next topic

El Che

Quote from: Old School on 28 de September de 2015, 22:07
Quote from: Robalo on 28 de September de 2015, 20:16
E o gajo que caiu do cavalo? Já foi encontrado no meio das silvas? ;D

Como disse um braguista que ia ao meu lado: F******, nunca tinha visto um burro andar de cavalo :D

Votos de rápidas melhoras Mágicobraga
- Eu ia no autocarro 5 e foi de rir, ver o gajo com um pé preso e perdurado ao pescoço do Cavalo :-)
- Magicobraga as rapidas melhoras;
- Quanto ao jogo não posso dizer se foi o jogo que mais gostei de lá ir ver, mas concerteza foi um dos que mais gozo me deu. Ao intervalo pedi a um Policia para me deixar passar e ir cumprimentar tirar uma foto com um grande amigo meu Espanholito, ao regressar para o meu lugar, o Policia deu-me os parabens e disse que deveríamos de ser todos assim um exemplo de Fairplay, rivalidade sim mas violência NÃo.

El Che

Quote from: José Coelho on 28 de September de 2015, 22:20
Grande vitória! Para mim, a mais saborosa da temporada, até agora. Por tudo, pela dificuldade do jogo (estreia de SC no outro lado), pelas contrariedades (lesões prematuras de dois defesas), pela agressividade (do adversário) e, acima de tudo, pelo espírito de superação (da equipa) e o talento individual de Rafa (no lance que decidiu a partida).

Agora um desabafo:

Acredito que a esmagadora maioria dos foristas sejam verdadeiros guerreiros - e, como tal, amem o clube e... já agora, percebam um bocadinho de futebol, de forma a poderem pelo menos distinguir os melhores jogadores da equipa e apoiá-los, como a todos os outros.

Por isso, 'ultrapassa-me' o que foi dito aqui, ainda há pouco tempo, sobre o Rafa (que não honrava a camisola, que devia ir para a bancada e outros disparates que, por pudor, não reproduzo).

Já na temporada passada, os ódios de estimação de alguns também recaíram sobre o Éder, o R. Micael, etc.

Ou seja, os melhores jogadores da equipa são os alvos privilegiados de alguns foristas. Porque será?

Sei que a opinião é livre. E, como tal, o disparate também; mas será que não há limites para tal?

Ou como dizia o Einstein: "a estupidez é muito mais fascinante que a inteligência, pois esta tem limites e aquela não".

Desculpem o desabafo, mas sem querer ofender ninguém é o que me ocorre, depois de ver confirmado quão injustas foram as críticas infundadas feitas meste fórum ao Rafa.
Apenas vou acrescentar algo mais que vale o que vale, adoro ver o Rafa com a bola nos pés, pois tem um trato com a Bola que adoro nele, e depois porque fico com as expectativas em alta de que algo vai acontecer.
Acredito que a maioria dos adeptos que criticam o Rafa, é essencialmente porque esperam que ele faça sempre tudo á primeira pois sabem das suas qualidades, no entanto acho que ninguem mais do que ele gostaria que tudo lhe corresse bem.

A.COSTA

Boa vitória que muito alegrou os braguistas, presentes e a distância.

Destaques:

Positivo:

RAFA decisivo como nós queríamos. A diferença foi sublinhada por ele. O meu eleito para MGP.

KRITCIUK com duas intervenções enormes a garantirem pontos. Grande guarda-redes que nós temos. Aliás temos 2 bons no posto.

VUKCEVIC enche o campo, mesmo não sendo o seu melhor jogo.

PÚBLICO nas bancadas. Excelente no apoio, brindando SC.

AMBIENTE no estádio. Fantástico.

UNIÃO da equipa em torno dos objetivos coletivos.

Negativo:

VIOLÊNCIA que deu feridos. Qualquer dia dá mortes. Até quando?

LESÕES que obrigaram PAULO FONSECA a abdicar praticamente de gerir. Ficou demasiado condicionado e mesmo assim deu para ganhar.

ÁRBITRO que nos poucos lances de dúvida decidiu contra o Braga. Ex. Lance de Douglas sobre STOJILJKOVIC que poderia ter valido vermelho e penálti, ainda na 1ª parte e de penálti claro sobre DJAVAN quando estava 0-1.


PS. Quando os vitorianos não se queixam do árbitro é sinal de prejuízo do adversários. Mas ainda bem que vencemos.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

Quote from: Robalo on 28 de September de 2015, 20:16
E o gajo que caiu do cavalo? Já foi encontrado no meio das silvas? ;D

A lenda diz que ele ainda está a ser arrastado pelo cavalo com o focinho na terra. ;D

Legionário

Quote from: Diogo-scb on 28 de September de 2015, 23:04
Quote from: Robalo on 28 de September de 2015, 20:16
E o gajo que caiu do cavalo? Já foi encontrado no meio das silvas? ;D

A lenda diz que ele ainda está a ser arrastado pelo cavalo com o focinho na terra. ;D
Ele não levava uma capa nas costas??? Na volta era o S. Martinho  :P Se levantassem a cauda do cavalo tinham castanhas de borlas  :P

LeonelP

A verdade é que quer queiramos quer não existe um Rafa antes e depois de ele ter sentado. Este é o Rafa que eu quero e gosto e não esse anterior. Este Rafa que decide jogos não aparecia antes, era um Rafa que não pegava no jogo e parecia que preferia estar em casa a ver o jogo na tv. Assim sim, decisivo, a assumir as rédeas.

Pedro A.

Quote from: LeoP on 29 de September de 2015, 00:22
A verdade é que quer queiramos quer não existe um Rafa antes e depois de ele ter sentado. Este é o Rafa que eu quero e gosto e não esse anterior. Este Rafa que decide jogos não aparecia antes, era um Rafa que não pegava no jogo e parecia que preferia estar em casa a ver o jogo na tv. Assim sim, decisivo, a assumir as rédeas.
Concordo
O Rafa quando foi para o banco foi porque estava em baixo de forma, e por a jogar alguém em baixo de forma só porque tem nome tb não serve de nada. Podem dizer que o Rafa é dos nossos melhores jogadores, e ninguém discorda, mas isso não implica que quando não esteja a jogar nada não vá para o banco como qualquer outro.
Os jogadores atravessam bons e maus momentos e como tal há que ver o melhor para equipa.

jcm300

Força braga!!!! Venha a liga europa...

jcm300



SCBraga 1921

Já foi praticamente tudo dito. Antes de mais dar as rápidas melhoras ao forista magicobraga.

Em relação ao jogo, este foi um jogo em que tivemos várias adversidades. Desde as lesões dos nossos jogadores, passando pela dualidade de critérios do homem do apito. Soubemos sofrer e adaptar-me-nos aos vários momentos do jogo, que seria resolvido numa excelente jogada coletiva, concretizada com o golo do Rafa. Embora, a exibição não tenha sido das melhores, o que importa nestes tipos de jogos é Ganhar. Nota, ainda para os erros de arbitragem que nos prejudicaram: um penalti por assinalar e consequente expulsão do GR do adversário, na primeira parte. E, outro penalti que ficou por assinalar na segunda parte sobre o Djavan. Já para não falar nas faltas inexistentes assinaladas pelo homem do apito.
Destacar, ainda as entradas positivas quer de Bolly, quer do Wilson. Alan não à palavras para descrever um jogador com a classe do nosso capitão.

Em relação ao apoio, esta foi das melhores deslocações em que já participei. Foi sem dúvida alguma, uma goleada que demos nas bancadas.

De lamentar os apedrejamentos aos nossos autocarros aquela "gente" nunca mais aprende.


caon295

Quanto aos apredejamentos não é de estranhar somos o clube mais odiado de Portugal, uns não admitem a nossa intromissão, consistente, nos lugares do topo, outros têm inveja do nosso crescimento. Esta  situação é evidente, quer em conversas com adeptos dos outros clubes, quer no manifesto apoio dado aos adversários por parte de adeptos dos metralhas.

darkshines

Quote from: Kriticus on 29 de September de 2015, 08:34
Quote from: Old School on 29 de September de 2015, 01:46
Quem quiser dar uma olhadela pelos números dos derbys até hoje:

http://www.ogol.com.br/xray.php?equipa_com_jogador_id=&temp_equipa_com_jogador_id=&search_equipa_com_jogador_id=&equipa_sem_jogador_id=&temp_equipa_sem_jogador_id=&search_equipa_sem_jogador_id=&equipa_vs_jogador_id=&temp_equipa_vs_jogador_id=&search_equipa_vs_jogador_id=&equipa_com_treinador_id=&temp_equipa_com_treinador_id=&search_equipa_com_treinador_id=&equipa_vs_treinador_id=&temp_equipa_vs_treinador_id=&search_equipa_vs_treinador_id=&equipa_vs_equipa_id=15&temp_equipa_vs_equipa_id=Braga+%28POR%29&search_equipa_vs_equipa_id=Braga+%28POR%29&equipa_comp_equipa_id=&temp_equipa_comp_equipa_id=&search_equipa_comp_equipa_id=&jogador_treinador_equipa_escolhido=Prosseguir&equipa_id=18&key=team

Nessa contabilidade faltam os jogos da Taça da F.P.F. de 1976/77:

Braga 0-0 Guimarães
Guimarães 0-1 Braga

Portanto, na proxima volta acaba mais um mito e passaremos a liderar o confronto historico!

Mais presenças europeias (inclui 2 presenças na liga dos campeões, uma Taça Intertoto e uma Final da Liga europa), mais jogos europeus (mais do dobro)...e passeremos então a termais vitorias no confronto directo!

Melhores e mais fortes em tudo! Como se costuma dizer....o caminho faz-se caminhando. E nesta ultima decada temos caminhado a um ritmo veloz!!!!!!!!

joaomf

Algumas pérolas do forum vitorino:

Acho que é a primeira vez que me lembre que vou ao estádio que as claques do braga estão bem melhores do que as do Vitoria...

Quem tem valente e tomane na equipa só merece perder, rezo pelo dia em que ambos deixem o vitoria.

eu gostava é de saber p que se passou com o sector ultra hoje.. mal cantavam

A equipa é muito fraca mas esse gajo [R. Valente] é uma autêntica nódoa e hoje foi das melhores provas disso!

O que se passou com as claques ? Hoje foram mais os outros adeptos a puxar pela equipa...

Para eles, vir cá a pontuar, começa a tornar-se banal,. Quanto a nós, tem sido uma desgraça na pedreira.

Justa ou injustamente, mais uma vez, o resultado sorriu ao clube que se tem mostrado sucessivamente mais capaz e organizado. A realidade é essa e a forma como, enquanto entidade, lidam com a imprensa é só mais um dos aspectos que resulta de um nivel de preparação com que a escumalha amadora do julinho nem sonha. Estes não passam de uns escroques sempre mais interessados no tacho do que em tratar de defender o clube. Miseráveis.

Mas pronto talvez seja preferível uma derrota e uma boa época, do que um triunfo e uma época sofrível.

O VSC este ano luta pela manutenção e há que rezar para que a académica não saia a ganhar da chicotada e que o Tondela continue anjinho frente à baliza.

Custou muito perder contra o Braga.

melhor jogo de época sem duvida alguma

os marroquinos com 500 gajos em bastantes momentos conseguiram fazer mais barulho que o nosso sector ultra

Olho Vivo

Depois de ter revisto alguns lances do jogo, há um aspecto que me deixou bastante preocupado: a nossa dificuldade em recuperar posições defensivas. Os nossos homens do meio-campo foram frequentemente ultrapassados pelos médios espanhóis, sem bola, quando estes faziam a aproximação a zonas de finalização, em lances de ataque-rápido, na maioria das vezes após lançamentos em profundidade para faixas laterais. Por isso, vimos algumas vezes os nossos defesas em situação de igualdade e inferioridade numérica em zona de finalização. Temos de ser mais rápidos nesta transição ou, porventura, jogar com menor distância entre sectores.

Também é verdade que muitos destes lances têm origem na descoordenação da nossa linha defensiva. Os lançamentos nas costas dos nossos defesas (quase sempre com bolas longas em diagonal) funcionaram graças ao desalinhamento dos nossos defesas, que colocou algumas vezes o extremo adversário em jogo. Neste caso, admito que haja a atenuante de termos sido obrigados a jogar com uma linha defensiva de recurso, com dois centrais que, no início da época não se perspectivavam como titulares e com um lateral "inventado". Mas há que melhorar, até porque a competição não se compadece com lesões. Há que criar rotinas, mesmo que com outros homens na linha defensiva (até porque parece que terá de ser mesmo assim, nos próximos tempos).

Robalo

Comunicado da direcção do Vitoria SC em relação aos incidentes com adeptos do SCBraga no final do jogo:

"





















































".

29/09/2015

Pé Ligeiro

KRITCIUK - com duas excelentes defesas evitou que perdessemos - segurou um ponto (ou dois)

RAFA - com a sua magia deu-nos a vitória (somou mais 2 pontos ao ponto garantido pelo KRITCIUK )
BRAGA SEMPRE MAIS!

José Coelho

Quote from: joaomf on 28 de September de 2015, 18:38
Em termos históricos, os jogos oficiais contra o Guimarães dão um empate técnico... ganhamos nos golos!!!

Liga/CN    42V-24E-47D golos:140-150
TaçaPort   6V-2E-3D golos:24-12
TaçaLiga   1V-1E-0D golos: 3-1
TaçaFPF    1V-1E-0D golos: 1-0

Total: 50V-28E-50D golos: 168-162

Já agora, dos 128 jogados, 65 disputaram-se em Guimarães e 63 em Braga. Estamos em ligeira vantagem, apesar de eles gostarem de dizer que têm um histórico muito superior ao nosso.

Confirmo em absoluto estes dados. Correspondem aos dos meus registos!

A.COSTA

A votação para MGP termina às 21.30 horas.

A disputa está tremenda, com KRITCIUK e RAFA a disputarem ao voto esta distinção.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo