News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães - 0 vs SC BRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2015, 15:34

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Quote from: Layne Staley on 28 de September de 2015, 15:00
Quote from: Magicobraga20 on 28 de September de 2015, 14:40
Alguem consegue explicar a vergonha de no proximo jogo nao termos transmissão televisiva, esta comunicação social cada vez desilude mais  >:(

Nem tudo é mau. É em casa, domingo às 18h, muito bom para ir ao estádio. Pode ser que tenhamos mais 1 ou 2 milhares de adeptos devido a este facto.

O se não é para os braguistas espalhados pelo mundo, que por razões obvias não podem estar presentes :(

Eu só iria conseguir ver por TV por exemplo e assim não vou puder ver  :(

easy_scb

Infelizmente nem toda a gente pode ir ao estádio. Saber que o jogo com o Arouca não terá transmissão estragou-me o dia.

Tranquejo

É por estas e por outras que um canal online do clube, com streams dos jogos nao transmitidos na televisao, seria genial.  :-\

lininho

Quote from: easy_scb on 28 de September de 2015, 17:35
Infelizmente nem toda a gente pode ir ao estádio. Saber que o jogo com o Arouca não terá transmissão estragou-me o dia.


Pediram-me para presidir à mesa de voto na minha freguesia, como pensei que o jogo  fosse no domingo disse não.
Depois, consultei o calendário e o jogo estava agendado para segunda. como o pessoal não se "ajeita" com as contas dos votos e é preciso alguém "neutro" (apartidário) para ser fiel da balança, lá aceitei.
Mais tarde, trocam o jogo para domingo e deram-me um nó cego.
Finalmente, não há transmissão televisiva...

FDX
zé: futuro capitão. 8-)

joaomf

Ganhar em Guimarães, jogando bem ou mal, não interessa muito... Sabe muito bem!!!
Não foi um grande jogo, mas mostrámos garra e união. A equipa quis de facto ganhar tanto ou mais do que o adversário e isso para mim é importante. Sem vontade, sem espírito de conquista, por muito superiores que possamos ser, não é por vezes suficiente.
Quanto às claquese aos nossos adeptos, ontem deram um verdadeiro show!!! Só se ouviam os adeptos do Braga, o que mostra que os vimaranenses de paixão têm muito menos que nós!

agarb13

As melhoras também para os 4 adeptos que foram agredidos por 20 meninos quando se dirigiam para o carro. A 50 metros do cordão policial e a polícia só foi intervir quando já um se encontrava a levar porrada no chão.

Não à violência, mas quando eles vierem...

abesbilico

Quote from: agarb13 on 28 de September de 2015, 18:06
As melhoras também para os 4 adeptos que foram agredidos por 20 meninos quando se dirigiam para o carro. A 50 metros do cordão policial e a polícia só foi intervir quando já um se encontrava a levar porrada no chão.

Não à violência, mas quando eles vierem...

Pois, estes merdas não vem, e depois quem paga são os que vem ver a bola na boa...

Agarb13, sei que és superior a estes merdas, pois isso esquece o assunto e faz a tua parte, sê um verdadeiro desportista. Sei o que custa, eu também ia no cordão e vi tudo, também tentei acudir quem levava porrada e não deixaram ( a policia ). Enfim, tú entendes o que digo.

Abraço
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

joaomf

Em termos históricos, os jogos oficiais contra o Guimarães dão um empate técnico... ganhamos nos golos!!!

Liga/CN    42V-24E-47D golos:140-150
TaçaPort   6V-2E-3D golos:24-12
TaçaLiga   1V-1E-0D golos: 3-1
TaçaFPF    1V-1E-0D golos: 1-0

Total: 50V-28E-50D golos: 168-162

Já agora, dos 128 jogados, 65 disputaram-se em Guimarães e 63 em Braga. Estamos em ligeira vantagem, apesar de eles gostarem de dizer que têm um histórico muito superior ao nosso.

caon295

Dizer que o Braga não jogou bem, depende da perspectiva. Para mim foi um grande jogo. Jogo do querer, jogo de grandes guerreiros que foi abrilhantado por um enorme apoio. Foi um belíssimo jogo em que os nossos jogadores deram uma demonstração de categoria, de quem sabia o que estavam ali a fazer. Se repararmos mesmo perante os erros graves do homem do apito eles souberam  ter a atitude correcta, por isso foi um grande jogo, um jogo para enormes.

Pikachu

" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

magico_scbraga

Por falta de tempo para um comentário mais aprofundado, apenas duas notas. A primeira, para salientar a mestria presente na jogada do Rafa, que uma vez mais prova que, quando motivado e jogando perto da baliza, raramente perdoa. E que bom é ter o Rafa de volta. Comprometido com a camisola, ora atacando, ora defendendo, e justificando, "por A mais B", todos os elogios que, desde que ingressou no nosso clube, lhe têm sido dirigidos.
A segunda nota, para dizer que os auto-intitulados "únicos" foram completamente abafados pelo nosso entusiasmo. O apoio que veio das bancadas foi, de facto, fantástico. E algo que só é possível quando as claques se juntam e fazem das suas fraquezas forças. Os "únicos", ontem como noutros jogos, ficaram em casa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

diogo_scb

O Rafa é só o jogador mais talentoso e mais valioso do plantel.

RibeiroSCB

E falha cada vez menos nos momentos cruciais, ponto chave num jogador com a função dele

Robalo

E o gajo que caiu do cavalo? Já foi encontrado no meio das silvas? ;D

Legionário

Uma das vitórias mais saborosas da época. Gelar a espanholândia com o nosso craque, numa frieza e técnica muito características dele, a mostrar porque merece ser titular.

Aos espanhóis, em espanhol: "Que la chupen y la sigan chupando"!!! A mesma expressão para aqueles que têm pedido a bancada para o Rafa. São 3 jogos, 3 golos. 2 desses golos deram-nos 6 pontos (3 na LE e 3 no campeonato).

RAFA ÉS O MEU ÍDOLO!!! Enquanto houver quem te deixe abaixo, mesmo com a camisola do Braga vestida, hei-de eu estar aqui a aplaudir-te de pé.

Uma palavra para Kritciuk...enorme!!!

Lamentar: As lesões numa fase de muitos jogos.

Nota final: Sérgio Conceição está do outro lado da barricada, portanto para mim já não me diz nada. No entanto não me sinto inibido de fazer comparações do trabalho que está a ser feito esta época com o trabalho meritório que ele fez na época passado ao serviço do nosso clube. Obviamente que não espero dele outra coisa que não seja "baixaria", porque ele é assim a defender quem serve. Por isso vejo-o como aquilo que ele realmente é...rival. Estarei contra ele sempre que ele atacar o Braga. Simples!!!

Lateralus

O resultado é excelente, mas a exibição podia ter sido melhor. É verdade que houve várias condicionantes que não permitiram que o nosso futebol pudesse ser completamente explanado, como as substituições forçadas e a agressividade própria que a equipa adversária iria impor ao jogo.

Ainda assim, refiro duas situações a ser melhoradas: a tentação do jogo directo, que após recuperação contrária, deixava os jogadores do Vitória com muitos metros para avançar, redundando em situações de igualdade ou até superiodade numérica; a má abordagem defensiva aos passes em profundidade, em que o nosso quarteto defensivo falhava por completo nas bolas áreas, quer o próprio tempo de salto ou até o deixar a bola bater no solo, permitindo a aproximação imediata do adversário. Situações a melhorar.

De resto, foi a qualidade individual a decidir. Acabamos por ver o nosso jogador mais virtuoso a decidir o jogo, num lance de puro génio, numa fase em que a equipa (ao contrário da ideia que querem fazer passar) já controlava o adversário há vários minutos (último lance de registo do adversário foi aos 59 minutos) e acabou por vincar a sua superiodade.

Quanto a destaques individuais, para mim o melhor foi mesmo o Boly. Mostrou confiante e absolutamente dominante no seu espaço. Destaque também para a grande segunda parte do Mauro, que soube controlar o seu ímpeto e evitar um segundo amarelo. Referir também que é bom sentir a tranquilidade que emana o Kritciuk e que, se alguma dúvida houvesse, o Vuk demonstra já bastante maturidade e agarrou definitivamente a sua oportunidade.

Legionário

Quote from: Lateralus on 28 de September de 2015, 20:34
O resultado é excelente, mas a exibição podia ter sido melhor. É verdade que houve várias condicionantes que não permitiram que o nosso futebol pudesse ser completamente explanado, como as substituições forçadas e a agressividade própria que a equipa adversária iria impor ao jogo.

Ainda assim, refiro duas situações a ser melhoradas: a tentação do jogo directo, que após recuperação contrária, deixava os jogadores do Vitória com muitos metros para avançar, redundando em situações de igualdade ou até superiodade numérica; a má abordagem defensiva aos passes em profundidade, em que o nosso quarteto defensivo falhava por completo nas bolas áreas, quer o próprio tempo de salto ou até o deixar a bola bater no solo, permitindo a aproximação imediata do adversário. Situações a melhorar.

De resto, foi a qualidade individual a decidir. Acabamos por ver o nosso jogador mais virtuoso a decidir o jogo, num lance de puro génio, numa fase em que a equipa (ao contrário da ideia que querem fazer passar) já controlava o adversário há vários minutos (último lance de registo do adversário foi aos 59 minutos) e acabou por vincar a sua superiodade.

Quanto a destaques individuais, para mim o melhor foi mesmo o Boly. Mostrou confiante e absolutamente dominante no seu espaço. Destaque também para a grande segunda parte do Mauro, que soube controlar o seu ímpeto e evitar um segundo amarelo. Referir também que é bom sentir a tranquilidade que emana o Kritciuk e que, se alguma dúvida houvesse, o Vuk demonstra já bastante maturidade e agarrou definitivamente a sua oportunidade.
O Boly conseguiu ser o melhor, apesar da má abordagem defensiva aos passes em profundidade (futebol aéreo) por parte do quarteto defensivo. Foi a primeira vez que a dupla Ricardo Ferreira-Boly jogou...nada mau???
Lance individual a decidir o jogo pelo Rafa, mas a assistência veio de algum lado a rasgar. (Mauro)
O jogo é feito de fases. Aquela fase correspondeu a alguns lances de superioridade do VSC, mas não foi sempre assim. É natural que num derby, seja ele qual for, seja feito de fases, a não ser que uma das equipas seja mesmo muito fraca. O que não me parece o caso. Levámos muita pancada, houve lances de amarelo e vermelho perdoados que se mostrado em horas certas o VSC perderia o ímpeto agressivo e os jogadores do braga o receio de jogarem o futebol que se pretende. Aliás, aos 82' houve um penalty perdoado ao VSC. Com outro árbitro o VSC não teria terminado com 11. Ganhámos, compreendo que não importe falar. Vamos mas é apontar aspectos maus...só para variar.
O futebol directo é importante, em determinadas fases do jogo, e tendo jogadores com a velocidade do Rafa até compensa. Mas temos de ter uma consistência defensiva, com Boly a ser o melhor do jogo, para compensar alguma situação de "inferioridade" circunstancial.

Legião

Quote from: Robalo on 28 de September de 2015, 20:16
E o gajo que caiu do cavalo? Já foi encontrado no meio das silvas? ;D

Como disse um braguista que ia ao meu lado: F******, nunca tinha visto um burro andar de cavalo :D

Votos de rápidas melhoras Mágicobraga
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

José Coelho

Grande vitória! Para mim, a mais saborosa da temporada, até agora. Por tudo, pela dificuldade do jogo (estreia de SC no outro lado), pelas contrariedades (lesões prematuras de dois defesas), pela agressividade (do adversário) e, acima de tudo, pelo espírito de superação (da equipa) e o talento individual de Rafa (no lance que decidiu a partida).

Agora um desabafo:

Acredito que a esmagadora maioria dos foristas sejam verdadeiros guerreiros - e, como tal, amem o clube e... já agora, percebam um bocadinho de futebol, de forma a poderem pelo menos distinguir os melhores jogadores da equipa e apoiá-los, como a todos os outros.

Por isso, 'ultrapassa-me' o que foi dito aqui, ainda há pouco tempo, sobre o Rafa (que não honrava a camisola, que devia ir para a bancada e outros disparates que, por pudor, não reproduzo).

Já na temporada passada, os ódios de estimação de alguns também recaíram sobre o Éder, o R. Micael, etc.

Ou seja, os melhores jogadores da equipa são os alvos privilegiados de alguns foristas. Porque será?

Sei que a opinião é livre. E, como tal, o disparate também; mas será que não há limites para tal?

Ou como dizia o Einstein: "a estupidez é muito mais fascinante que a inteligência, pois esta tem limites e aquela não".

Desculpem o desabafo, mas sem querer ofender ninguém é o que me ocorre, depois de ver confirmado quão injustas foram as críticas infundadas feitas meste fórum ao Rafa.