News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães - 0 vs SC BRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2015, 15:34

Previous topic - Next topic

GALEGO

El entorno violento del Vitoria de Guimaraes continúa labrando su leyenda negra : apedreado un convoy con cientos de seguidores del Braga

9/28/2015 In MORRAZO-TRIBUNA

Un grupo de seis autocares que circulaban con escolta policial por la autopista hacia Braga, recién salidos de Guimaraes, fueron atacados por desconocidos que lanzaron sobre ellos enormes piedras desde un paso elevado sobre la vía rápida.

Los autocares transportaban a cientos de aficionados del Braga, que regresaban tras presenciar el triunfo de su equipo en el estadio del eterno rival, el Vitoria de Guimaraes. El enorme despliegue policial para este partido, 400 policias de las escuadras de Guimaraes y Braga, no pudo sin embargo evitar esta trampa tendida al grupo expedicionario antes citado, en unos hechos que afortunadamente se saldaron con un herido -que recibió asistencia hospitalaria- y serios impactos en 2 autobuses y enorme susto generalizado en los cientos de ocupantes de este convoy organizado por el propio club bracarense.

Mejor suerte tuvieron otro millar de aficionados, integrantes de otro convoy de numerosos autobuses, colectivo expedicionario organizado por las peñas y claques del S.C. de Braga. Estos autocares partieron de Guimaraes 20 minutos más tarde que los atacados y acabarían por completar el trayecto hasta Braga sin mayores problemas.

Por su parte, los autocares apedreados permanecieron parados durante 20 minutos en un arcén de la autopista Guimaraes - Braga, hasta que la policía reordenó su dispositivo, siendo llamados al lugar de los hechos, equipos especiales de intervención de la GNR y del INEM (Emergencia Médica) para hacerse cargo de la situación creada y ser evacuada la persona herida por los impactos del estallido de una de las ventanas del autocar en donde viajaba.

No es la primera vez que salvajes de este calibre, supuestos adeptos al parecer del Vitoria de Guimaraes, se comportan de modo potencialmente asesino (pudo haber sido una tragedia lo de esta noche pasada en la autopista A11).  Ya célebres -por otra parte- son las esperas, emboscados en la semi-oscuridad del parque arbóreo que rodea el Norte del estadio Afonso Henriques, protagonizadas por salvajes que acosan a los espectadores que salen de la grada destinada a los visitantes, cuando estos van por libre y no integrados en grupos expedicionarios de por si escoltados por policías. Acorralar a los que suponen seguidores indefensos del rival es el deporte favorito de varias pandillas de trastornados peligrosos, que han llegado el caso de acuchillar en la pasada temporada a dos pacíficos seguidores del Sporting de Lisboa que salían del estadio tras el partido que habían presenciado y pretendían dirigirse a pie a su automóvil.

Fue el 1 de noviembre de 2014, cuando 2 personas resultaron heridos, fueron acuchillados, eran seguidores del Sporting de Lisboa que fueron acorralados -por salvajes supuestos adeptos del Vitoria de Guimaraes- y heridos -uno de ellos grave- teniendo que ser internados en el hospital vimaraniense entonces. Días después, un tipo de 20 años, con antecedentes policiales, sería detenido como presunto autor de los hechos de acuchillamiento, ingresando entonces en prisión preventiva.

200% Braga - B3

Quote from: magicobraga on 28 de September de 2015, 02:25
É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!
Rápidas melhoras e parabéns pelo apoio!
São realmente uns frustrados pequeninos!

camurca

Quote from: magicobraga on 28 de September de 2015, 02:25
É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!

As melhoras grande guerreiro

Carvalhinha

Uma vitória importantíssima, a primeira fora de portas e ainda para mais contra a nossa equipa rival. Quando vi as duas substituições forçadas acontecer ainda no decorrer da primeira parte estava a ver que o desfecho seria outro, mas ainda bem que me enganei. O árbitro Hugo Miguel ainda tentou (mas que más decisões tomadas; expulsões, penalties!), mas felizmente não conseguiu. O golo do Rafa surgiu no melhor momento dos vimarenenses. :D E o melhor em campo foi sem dúvida, o nosso russo, o Kritciuk! Estamos num bom caminho.

barinho

Quote from: magicobraga on 28 de September de 2015, 02:25
É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!

É preciso muito mais para derrubar um Gverreiro  ;).

klov

Quote from: Lipeste on 27 de September de 2015, 23:39
Quote from: Pé Ligeiro on 27 de September de 2015, 23:14
Quote from: vasco soares on 27 de September de 2015, 22:19
Só um pro-maior, o equipamento principal deve ser respeitado sempre que possível, mais ainda nestes jogos.
Peço desculpa pelo que vou a dizer a seguir mas quem  não entender o quão é importante de jogar com a vermelha de mangas brancas sempre e mais ainda nos derbys e nos jogos mais mediáticos não entende a promoção de uma marca de uma identidade, de clube e de uma região, quase que diria não entende o que é ser Braga.

Concordo totalmente!

Sempre que possível deve usar-se o equipamento principal e nestes jogos nem devia haver dúvidas...
Também não compreendo o porquê de não termos jogado com o nosso equipamento tradicional...percebo que por questões de marketing e até cláusulas do contrato tenhamos que fazer X jogos com o equipamento alternativo mas nunca neste derby (não é a prineira vez) nem nos restantes jogos mais mediático em que as cores do adversário a isso não obrigam.


poucos sabem mas o nosso Braga acredita em superstições e, se reparerem, sempre que jogamos contra o Rio Ave ou contra os espanhois com o equipamento alternativo vencemos! quando jogamos com o principal, perdemos. daí o Braga ter pedido à liga para jogar com o alternativo .. mais uma vez resultou
AQUI É BRAGA !!

abesbilico

Quote from: magicobraga on 28 de September de 2015, 02:25
É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!


Lamentando o que aconteceu, faço notar que foi uma sorte ter sido só 3 pontos ( uf que alívio ), esperando um rápido restabelecimento.

Podia ter morrido gente... >:(

Grande abraço.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Pé Ligeiro

Neste jogo há essencialmente dois destaques:

- Kritciuk que com duas excelentes defesas não nos deixou perder

- Rafa que com a sua magia nos deu a vitória.
BRAGA SEMPRE MAIS!

MeZut#

Gostei da equipa no geral, não acho que tenha sido o nosso melhor jogo mas também não me parece que eles tenham jogado assim tanto quanto querem fazer passar. Todos sabemos que o badajoz nestes jogos excede-se e passou de um futebol mau a um futebol menos mau. Claro que tiveram as suas oportunidades e bem paradas pelo nosso guardião, mas relembro Rafa "isolado" na 1ª parte que procura mais uma finta e perde a bola e Alan na sequência de um canto remata contra a cabeça de Douglas! Relembro ainda a expulsão clara de Douglas que fica por assinalar e consequente penalty, ninguém entra assim porque sim, entrou assim para magoar!

Na 2ª parte estávamos mais cansados, fruto de 2 lesões na 1ª parte e consequentemente 2 substituições forçadas que obrigaram PF a ter de esperar para mexer apesar de alguns jogadores demonstrarem clara fadiga.

Quero dar os parabéns à equipa pela forma como encarou o jogo (mérito para PF) e dizer que somos realmente enormes nas bancadas, eles nem se ouviam, existindo alturas que os jogadores do badajoz viravam-se para as bancadas a pedir apoio, foi realmente impressionante!

Apesar de ter achado a equipa toda muito bem, saudar Alan pela qualidade durante 90 min (36 anos ou 20??), Boly que esteve um autêntico patrão e Wilson Eduardo que fez um jogo excelente, na raça, com muita vontade!

Por fim, de lamentar os incidentes registados, ia na camioneta 2 e o vidro foi mesmo atrás do meu. Revejo-me totalmente no comunicado do nosso clube, isto não é a gente de guimarães, são animais e vândalos que hoje não têm de ir trabalhar de certeza, senão não ficavam até às tantas à espera que passem as camionetas para mandar umas pedras, triste canalha!

magicobraga, as melhoras para ti!

Por último: INCHA CONCEIÇÃO!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

darkshines

Que personalidade de equipa!

Melhores, mais fortes e na bancada fortissimos!

Um abraço desde já para o Luis Cirilo...o homem que dizia que se o derrotinha chegasse ao final com menos de 10 pontos de avanço em relação ao Braga, seria uma má época para os mesmos. LOOOL

Já agora uma mensagem para os espanholitos que andam cá a visitar o site:

Quinta feira há mais, mas desta vez na TV...a ver o SCBRAGA brilhar na Europa!

sedas

Quote from: Olho Vivo on 27 de September de 2015, 23:49
Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de September de 2015, 23:31
Já agora gostava muito de saber a opinião de alguém entendido na arbitragem sobre aquele lance do douglas sobre o Stoj, porque é normal ver os GR a levantar a perna nesses lances, mas quando provoca o contacto não deveria existir direito a falta?

É penalty e expulsão por agressão. No primeiro lance, há mesmoa intenção ("bem sucedida") de marcar os pitons no corpo de Stoj e a bola está em jogo. Para mim, penalty e expulsão. Reconheço no entanto que é possível que o árbitro não consiga ver por estar tapado pelo próprio corpo do nosso avançado.

Quase no final, ainda há um penalty por marcar a nosso favor, sobre Djavan. Mas este não soube cair com espectáculo...

De resto, não gostei do nosso jogo. Raramente conseguimos impor o nosso futebol e deixámo-nos enrolar no futebol de chutão que os espanhóis quiseram jogar. E permitimos muitos lances que, frente a uma equipa com jogadores com melhor qualidade na decisão, teriam causado dissabores. Muitos dos que hoje elogiam a capacidade de sacrifício da equipa, estariam aqui a desancá-la, caso o resultado tivesse sido outro - o que poderia muito bem ter acontecido.

Estou muito contente pela vitória, não é isso que está em questão. Mas este jogo deve ser objecto de análise cuidada porque cometemos muitos erros (na saída de bola, no posicionamento) que, se repetidos, provavelmente custarão pontos. Por exemplo, houve vários lances em que permitimos igualdade (por vezes até inferioridade!) numérica em zona de finalização. Não pode acontecer! Bem sei que temos a atenuante de termos tido que recompor a linha defensiva com o jogo a decorrer e com, pelo menos, uma solução de recurso (Wilson). Mas temos de ter sentido de auto-crítica e trabalhar para melhorar.

De qualquer modo, parabéns à equipa pela vitória! E faço votos de que não haja feridos com gravidade na sequência dos apedrejamentos dos autocarros dos nossos adeptos!

Gostei deste jogo essencialmente por isto..

Se esta época não tivessemos já feito bons jogos com capacidade de ter bola e de a circular ficaria preocupado com o  que vi ontem, assim não.

Ontem a equipa conseguiu demonstrar que sabe adaptar-se às circunstâncias e se tiver de jogar com chutão também o sabe fazer, ao contrário do que aconteceu por exemplo no ano de Peseiro..

Se tivermos de jogar mal para ganhar que o façamos e ontem essa situação até poderá ter sido reforçada pelas lesões de 2 jogadores que transportam o jogo da equipa da defesa para a frente (André Pinto e Baiano) e que muito ajudam a equipa a subir no terreno.

rvx

Duas das ocasiões do VSC nascem de uma má abordagem do Wilson, incluindo a do poste. Primeiro,saltou com outro jogador do Braga, deixando a ala livre, e, segundo, colocou vários adversários em jogo quando a defesa subiu. Não o estou a culpar, pois não é a sua posição, mas sim estou a realçar que as lesões enfraqueceram muito a defesa, a equipa tremeu, e houve uma resposta colectiva para estabilizar a situação. Para além disso, perdemos o que estava a ser o principal condutor de jogo ofensivo pelas alas. De resto, concordo que, por vezes, a defesa fica demasiado exposta devido a uma má recuperação defensiva.

Arsenalista

Quote from: rvx on 28 de September de 2015, 10:49
Duas das ocasiões do VSC nascem de uma má abordagem do Wilson, incluindo a do poste. Primeiro,saltou com outro jogador do Braga, deixando a ala livre, e, segundo, colocou vários adversários em jogo quando a defesa subiu. Não o estou a culpar, pois não é a sua posição, mas sim estou a realçar que as lesões enfraqueceram muito a defesa, a equipa tremeu, e houve uma resposta colectiva para estabilizar a situação. Para além disso, perdemos o que estava a ser o principal condutor de jogo ofensivo pelas alas. De resto, concordo que, por vezes, a defesa fica demasiado exposta devido a uma má recuperação defensiva.

Também não percebi porque não entrou o Goiano para o lugar de Baiano, pelo menos entrava um defesa lateral por outro afinal não foi convocado... estamos curtos no que toca a defesas laterais, temos 3 de raíz, se falha algum temos que improvisar... ou então recorrer aos Bs.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Magicobraga

Um abraço para espanha, especialmente para o Valente e o Bruno Gaspar.

Magicobraga

Quote from: Arsenalista on 28 de September de 2015, 11:00
Quote from: rvx on 28 de September de 2015, 10:49
Duas das ocasiões do VSC nascem de uma má abordagem do Wilson, incluindo a do poste. Primeiro,saltou com outro jogador do Braga, deixando a ala livre, e, segundo, colocou vários adversários em jogo quando a defesa subiu. Não o estou a culpar, pois não é a sua posição, mas sim estou a realçar que as lesões enfraqueceram muito a defesa, a equipa tremeu, e houve uma resposta colectiva para estabilizar a situação. Para além disso, perdemos o que estava a ser o principal condutor de jogo ofensivo pelas alas. De resto, concordo que, por vezes, a defesa fica demasiado exposta devido a uma má recuperação defensiva.

Também não percebi porque não entrou o Goiano para o lugar de Baiano, pelo menos entrava um defesa lateral por outro... estamos curtos no que toca a defesas laterais, temos 3 de raíz, se falha algum temos que improvisar... ou então recorrer aos Bs.

Não foi convocado.


A.COSTA

Quote from: magicobraga on 28 de September de 2015, 02:25
É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!

As minhas palavras vão para este forista pelo que passou e pelo que poderia ter acontecido de mais grave. As melhoras e fico satisfeito por saber que não foi muito grave. 3 pontos tal como o Braga.  ;D ;D ;D ;D

As autoridades que assobiem para o lado. É preciso haver mortes para punir os infratores???

Depois comento o jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

1

Quero apenas destacar o apoio incrivel ontem.

Já há muitos anos que vou lá e não me lembro de um apoio como o de ontem, nem quando fomos 4000 (de comboio) se apoiou tanto como ontem.

Quanto à vitoria foi muito, muito saborosa, mesmo sem jogar grande coisa.

Quinta há mais!!

Arsenalista

.. e do outro lado nem um comunicado oficial para repudiar o comportamento selvagem após o jogo... parecem condescendentes com o que se passou...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

zebraga1985

Quote from: magicobraga on 28 de September de 2015, 02:25
É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!

Votos de rápidas melhoras.

Também já sofri do mesmo por aquelas bandas, mas felizmente nada disto nos vai parar!

Situações como estas só aumentam o amor que temos por este clube.

Força Braga
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC