News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Iniciativa 1 bilhete, 1 euro para os refugiados

Started by Olho Vivo, 08 de September de 2015, 22:23

Previous topic - Next topic

Armando Coelho

Quote from: Axa on 09 de September de 2015, 22:23
Quote from: Armando Coelho on 09 de September de 2015, 21:13
Se o clube decidiu adoptar esta iniciativa, quem sou eu para criticar. Agora se me perguntarem se apoio a vinda de supostos refugiados fugidos da "guerra", direi claramente não. Chega de hipocrisias, chega de falsos moralismos, chega do "politicamente correcto", há por aqui muita gente que fala, escreve, sem o mínimo conhecimento do que é viver entre muçulmanos, apoiam porque acham que fica bem e se sentem moralmente superiores.
Eu, como sempre prezei, prezo e prezarei a minha liberdade de escolha, jamais poderei apoiar a vinda para o meu país de seres intolerantes. Intolerantes a nível religioso, intolerantes a nível social, intolerantes a nível ideológico, resumindo e concluindo, radicalmente intolerantes.
Atenção, não estou a falar por aquilo que ouvi, ou sofri lavagem cerebral por parte desse PN não sei das quantas, estou a falar porque vivi e convivi com estes seres que de humanos tem muito pouco, a não ser o aspecto físico. Se me disserem que nem todos são maléficos, terroristas, ou até intolerantes, concordo plenamente, mas é uma pequena minoria.
Quem quiser ter uma real noção da realidade, que não se limite a ver apenas as imagens da criança afogada naquela praia fatídica, que veja todas as pequenas amostras da intolerância daquela gente, desde recusar comida disponibilizada por uma organização de ajuda humanitária, só porque a embalagem ostentava uma pacífica cruz. Mas que é isto??????
A estupidez humana pode não ter limites, mas pelos vistos, a ingenuidade também não.
Já nem falo em infiltrações de terroristas, que pelos vistos são rigorosamente controlados, segundo a opinião de alguns (Por isso é que em França não aconteceram atentados, porque os indivíduos estavam devidamente sinalizados e rigorosamente monitorizados segundo o governo francês. Passos Coelho também afirmou depois de ser eleito, que não haveriam aumentos de impostos, passadas uma semanas veio a dura realidade). Desenganem-se aqueles que desvalorizam as ameaças do estado islámico, é o primeiro passo para serem literalmente apanhados a com as calças na mão, as ameaças de outros ex.ditadores também foram desvalorizadas e daí para o efeito bola de neve foi um ápice.
Quem dos inúmeros moralistas que neste espaço, praticamente insultaram a inteligência dos divergentes, pode ou poderá garantir que de entre estes milhares de refugiados, não estará uma grande quantidade de indivíduos que integraram por diversas vezes manifestações anti-ocidente empunhando cartazes e gritando palavras de ordem? Quem? Haja um só que me garanta isso.

Pois eu posso-te garantir, com conhecimento de causa, que  "maléficos, terroristas, ou até intolerantes" é precisamente quem diaboliza seres humanos de forma grosseira, ignorante e até niilista.
Se tiveste o azar de te dares com um gangue num bairro/banlieue de Marselha ou algo do género, compreendo que tenhas tido uma experiência negativa que te leva a tomar o todo pela parte. Mas, correndo o risco de usar um lugar comum, posso-te assegurar que a população muçulmana é a +99% perfeitamente pacífica, e o contrário é mentira. A forma como interiorizas as "manifestações anti-ocidente empunhando cartazes" e percebes o fenómeno como representativo de +1 bilião de habitantes comprova isso mesmo...
Sobre a possibilidade de nem todos corresponderem ao padrão, há evidentemente essa possibilidade. Se conseguires mandar vir trabalhar para Portugal 1000 norte americanos licenciados nas melhores universidades ou 500 japoneses quadros topo da sua profissão podes ter a certeza que a proporção indivíduos que poderão provocar dano semelhante na nossa sociedade é igual, mas com outro formato qualquer.
Já agora, o modelo que está muito na berra - Alemanha - não está a deixar entrar os sírios só por convicção, convenicência demográfica e económica ou porque estes refugiados são evidentemente mais qualificados dos que ficaram, mas também porque só na Alemanha vivem creio que +5 milhões de turcos para não citar outros exemplos. Trata-se de um modelo de integração comprovado!

Dêm lá o euro do bilhete para ajudar pessoas que fogem desesperadamente da guerra.. A rivalidade Europa/muçulmanos é muito século X...


Já percebi que sabes tudo e com certezas absolutas, até consultaste a bola de cristal e chegaste à brilhante conclusão que tive uma má experiência em Marselha (na imensidão de muçulmanos residentes em França foram todos desaguar a Marselha), sentir-te-ás moralmente superior, deduzo por isso que irás acolher e integrar uma família de refugiados todos bons rapazes.
Boa sorte com isso, e parabéns por teres chegado ao século XXI primeiro que todos os outros.

Invest NO Braga

Quote from: Armando Coelho on 09 de September de 2015, 23:41
Quote from: Axa on 09 de September de 2015, 22:23
Quote from: Armando Coelho on 09 de September de 2015, 21:13
Se o clube decidiu adoptar esta iniciativa, quem sou eu para criticar. Agora se me perguntarem se apoio a vinda de supostos refugiados fugidos da "guerra", direi claramente não. Chega de hipocrisias, chega de falsos moralismos, chega do "politicamente correcto", há por aqui muita gente que fala, escreve, sem o mínimo conhecimento do que é viver entre muçulmanos, apoiam porque acham que fica bem e se sentem moralmente superiores.
Eu, como sempre prezei, prezo e prezarei a minha liberdade de escolha, jamais poderei apoiar a vinda para o meu país de seres intolerantes. Intolerantes a nível religioso, intolerantes a nível social, intolerantes a nível ideológico, resumindo e concluindo, radicalmente intolerantes.
Atenção, não estou a falar por aquilo que ouvi, ou sofri lavagem cerebral por parte desse PN não sei das quantas, estou a falar porque vivi e convivi com estes seres que de humanos tem muito pouco, a não ser o aspecto físico. Se me disserem que nem todos são maléficos, terroristas, ou até intolerantes, concordo plenamente, mas é uma pequena minoria.
Quem quiser ter uma real noção da realidade, que não se limite a ver apenas as imagens da criança afogada naquela praia fatídica, que veja todas as pequenas amostras da intolerância daquela gente, desde recusar comida disponibilizada por uma organização de ajuda humanitária, só porque a embalagem ostentava uma pacífica cruz. Mas que é isto??????
A estupidez humana pode não ter limites, mas pelos vistos, a ingenuidade também não.
Já nem falo em infiltrações de terroristas, que pelos vistos são rigorosamente controlados, segundo a opinião de alguns (Por isso é que em França não aconteceram atentados, porque os indivíduos estavam devidamente sinalizados e rigorosamente monitorizados segundo o governo francês. Passos Coelho também afirmou depois de ser eleito, que não haveriam aumentos de impostos, passadas uma semanas veio a dura realidade). Desenganem-se aqueles que desvalorizam as ameaças do estado islámico, é o primeiro passo para serem literalmente apanhados a com as calças na mão, as ameaças de outros ex.ditadores também foram desvalorizadas e daí para o efeito bola de neve foi um ápice.
Quem dos inúmeros moralistas que neste espaço, praticamente insultaram a inteligência dos divergentes, pode ou poderá garantir que de entre estes milhares de refugiados, não estará uma grande quantidade de indivíduos que integraram por diversas vezes manifestações anti-ocidente empunhando cartazes e gritando palavras de ordem? Quem? Haja um só que me garanta isso.

Pois eu posso-te garantir, com conhecimento de causa, que  "maléficos, terroristas, ou até intolerantes" é precisamente quem diaboliza seres humanos de forma grosseira, ignorante e até niilista.
Se tiveste o azar de te dares com um gangue num bairro/banlieue de Marselha ou algo do género, compreendo que tenhas tido uma experiência negativa que te leva a tomar o todo pela parte. Mas, correndo o risco de usar um lugar comum, posso-te assegurar que a população muçulmana é a +99% perfeitamente pacífica, e o contrário é mentira. A forma como interiorizas as "manifestações anti-ocidente empunhando cartazes" e percebes o fenómeno como representativo de +1 bilião de habitantes comprova isso mesmo...
Sobre a possibilidade de nem todos corresponderem ao padrão, há evidentemente essa possibilidade. Se conseguires mandar vir trabalhar para Portugal 1000 norte americanos licenciados nas melhores universidades ou 500 japoneses quadros topo da sua profissão podes ter a certeza que a proporção indivíduos que poderão provocar dano semelhante na nossa sociedade é igual, mas com outro formato qualquer.
Já agora, o modelo que está muito na berra - Alemanha - não está a deixar entrar os sírios só por convicção, convenicência demográfica e económica ou porque estes refugiados são evidentemente mais qualificados dos que ficaram, mas também porque só na Alemanha vivem creio que +5 milhões de turcos para não citar outros exemplos. Trata-se de um modelo de integração comprovado!

Dêm lá o euro do bilhete para ajudar pessoas que fogem desesperadamente da guerra.. A rivalidade Europa/muçulmanos é muito século X...


Já percebi que sabes tudo e com certezas absolutas, até consultaste a bola de cristal e chegaste à brilhante conclusão que tive uma má experiência em Marselha (na imensidão de muçulmanos residentes em França foram todos desaguar a Marselha), sentir-te-ás moralmente superior, deduzo por isso que irás acolher e integrar uma família de refugiados todos bons rapazes.
Boa sorte com isso, e parabéns por teres chegado ao século XXI primeiro que todos os outros.

O exemplo de Marselha foi totalmente aleatório, nem sabia que moravas em França...
Felizmente muitos já chegaram ao sec XXI, como disse creio que as tendências xenofóbicas (podes chamar outro nome se quiseres) são minoritárias em todo o lado mas dão sempre nas vistas..
Confesso que estas cenas de xenofobias e afins me tiram um pouco do sério, e felizmente aqui debatem-se outras coisas por isso melhor ficar por aqui..

Força Braga!
Força Alan, Karoglan, Vandinho, Hassan, Zé Luís, Santos I e II, Valtinho, Hussein, Bakhar, Kim, Linz, Renteria, Pardo e qualquer outro que, de fora, se tornou num dos "nossos"!

LeonelP

Uau. Não estava nada à espera de ver esta discussão aqui. Passei os meus dois dias de folga a batalhar nas redes sociais contra o preconceito. Fico contente de ver Braguistas a fazer o mesmo.

Só vou dizer uma coisa, não me espanta que gente que apenas viveu num sítio e o máximo que viaja é nas excursões da paróquia, sinta medo dos muçulmanos. Agora gente que viaja pelo mundo, trabalha fora, ter estas ideias? Se calhar quando vão fora, apenas falam português e só vão ao café tuga. Aqui em Londres tenho amigos, mas amigos do peito mesmo que são muçulmanos e não admito, NAO ADMITO que os chamem terroristas só porque há outros que se portam mal.

Dei este exemplo no facebook e dou agora outra vez, mostrar vídeos violentos de radicais islâmicos e avaliar por aí é o mesmo que mostrar vídeos de hooligans e dizer que todos os adeptos de futebol são assim.

Andebolista

Existe quem está contra e obviamente quem está a favor. Todos temos as nossas convicções e razões para os querermos cá ou não. Uns com conhecimento de causa e outros só porque fica mais cool tomar uma posição. Existe dos dois lados gente assim. Os debates vão continuar, a hipocrisia continuará a aumentar e os "refugiados" vão chegar. Daqui a uns tempos já ninguém se lembrará disto, como ninguém se lembrou até aqui.

Ousem voar... façam-nos acreditar!

Cici

Aconselho a lerem este texto: http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2015/09/10-razoes-para-nao-acolhermos-refugiados.html?m=1
É longo e talvez um pouco provocativo, mas vale a pena ler até ao fim.

Retiro só este parágrafo que para mim é a principal razão do movimento que se gerou em torno deste tema:

"A única razão para não se querer acolher refugiados é a falta de empatia pelo sofrimento alheio. É não estar disposto ao risco mínimo que é ter por cá uns poucos milhares de pessoas a fugir da guerra, por se valorizar muito mais a comodidade e a segurança pessoal. Eu percebo este argumento, eu também não como uma feijoada com a lágrima no olho por saber que há crianças a morrer à fome todos os dias. Admitam. Não vos interessa se eles morrem ou não, mesmo que tenham partilhado a foto da criança morta na praia, acompanhada de uma citação de um site brasileiro. Admitam que são um bocadinho racistas, xenófobos e que não gostam de muçulmanos. Admitam e deixem de ser hipócritas."

Mais Norte


Não quero deixar de me associar aos que apoiam esta iniciativa. Já foram expressos muitos argumentos válidos que eu subscrevo em absoluto. Por isso não os vou repetir.

Tem riscos? Claro que tem e devemos estar atentos para, neste quadro, salvaguardar a segurança. E, devo dizer, prezo muito a nossa cultura e os princípios fundamentais que a Europa partilha, assim como o laicismo das nossas instituições políticas. Quanto a isso sou intransigente.

Mas tem que se tratar a questão como aquilo que ela é: uma crise humanitária gravíssima há muito anunciada e "esquecida" por quase todos. É fundamental que se ataque o problema na sua origem e que se corrijam os resultados de uma política internacional feita à medida dos interesses dos vários "petróleos".

Quero contribuir para o esforço dos que acolhem e não estou com os que expulsam.

Não se preocupem, entretanto, porque muitos daqueles que já estão na linha da frente para ajudar os refugiados, pessoas ou instituições, são também os que estão há muitos anos na vanguarda do apoio aos nossos cidadãos mais desprotegidos.

Façamos o nosso papel e, como foi dito por uma Associação recentemente criada para apoiar os refugiados, a PAR, não serão estas as palavras exactas mas vale o seu sentido, "se alguém acrescentar solidariedade à que já existe isso não ameaça o que já está a ser feito; a solidariedade não tem que concorrer entre si".

Certamente que em alguns casos, por esta ou por aquela razão, poderão surgir alguns problemas, mas há que entendê-los na sua exacta medida e dimensão, não os extrapolando para a esmagadora maioria que procura a paz e a segurança.

Apoio a iniciativa do nosso Clube, saúdo o debate sério, repudio o insulto e as posições xenófobas.

sedas

Quote from: dilios on 09 de September de 2015, 16:49
Quote from: A.COSTA on 09 de September de 2015, 16:06
Espero que seja respeitado o direito à diferença de opinião sem desrespeitar ou insultar "o outro", como lamentavelmente já vi neste tópico.

Pegando nas palavras do amigo A.COSTA, posso perguntar aos senhores moderadores, porque motivo o meu tópico foi trancado e posteriormente removido uma vez que não o encontro.

Não posso discordar de uma iniciativa, e achar que devemos ser muito moderados na ajuda que vamos prestar e a quem vamos prestar?

Não sou moderador mas concordo que esse tópico fosse trancado..

Uma coisa é direito à opinião outra totalmente diferente é Xenofobia gratuita..

Se não quer participar na campanha é simples devolve o bilhete do jogo que até recebe mais do que o euro de volta..

Vlad

Quote from: Olho Vivo on 09 de September de 2015, 16:30
Alguém apelidou o meu comentário inicial de rude. Seria supostamente um comentário lateral mas que acabou por redundar num novo tópico já que houve mais gente interessada em criticar a solidariedade com os refugiados do que sublinhar a iniciativa solidária com os dois irmãos de Sobreposta. Sobre isto apenas tenho de dizer que quem acha que fui rude não leu certamente o teor de algumas mensagens na nossa página oficial do Facebook. E se não conseguem lá encontrar "um par" de mensagens inqualificáveis, isto é ainda pior do que eu pensava.

A verdade é que ao ler ali muitos comentários, me senti envergonhado. Esta questão poderia ser analisada de várias maneiras (até pelo ângulo legal) mas a verdade é que quem se manifesta contra esta iniciativa (a que o nosso clube "apenas" se solidarizou) está no fundo a dizer que isto é moralmente errado. Porque dizer que devíamos apoiar estes em vez de aqueles é um não argumento. Por cada campanha que se faça, estou certo de que todos nós poderemos dizer que o apoio seria mais necessário "ali do que aqui". Todos conhecemos casos mais graves e mais "proximos". Mas esse não é um argumento válido porque o Braga não é uma instituição vocacionada para estas questões, mesmo devendo ter uma responsabilidade social. Tem iniciativas solidárias, fundamentalmente voltadas para a região onde está implantado (já são tradicionais as recolhas de alimentos, de tempos a tempos, por exemplo) mas... não é, como acho que não devemos ser no plano pessoal, fechados. Independentemente dos motivos de quem lança ou adere a estas iniciativas (e isso fica ao julgamento de cada um), elas são objectivamente meritórias.

Portanto, eu aplaudo o clube, tanto ao aderir a esta iniciativa como ao envolver-se no apoio aos dois irmãos de Sobreposta. Já sei que o clube não vai resolver os problemas do mundo, há sempre alguém que merece solidariedade e que não o é (e uns dirão sempre que mais do que os que são apoiados) mas a questão fundamental é: esta adesão a esta iniciativa (que pelos vistos vai ter o contributo de todos os clubes participantes nas provas europeias!) por parte do nosso clube é ou não é moralmente louvável?

É!!!!!
Parabéns ao clube por ter aderido a esta iniciativa! Enorme Sporting Clube de Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Começo este post por dizer peremptoriamente que sou completamente a favor da ajuda, seja financeira ou humanitária aos refugiados ou outros. O mesmo não digo em relação à capacidade da Europa em lidar com o problema, e sabendo de antemão que a maioria irá ser deportada. Não há estruturas para acolher milhões de refugiados. Muitos ingenuamente dizem para acolher mas esquecem que segundo dados do Eurostat em 2014, solicitaram refúgio na EU 840 mil pessoas. Em 2013 foram 435 mil e em 2012 pediram refugio 335 mil. No corrente ano é o que sabemos... onde e como podemos acolher milhões de migrantes, muitos alegados refugiados? Como disse Sérgio Gonçalves, será que vão acolher em suas casas?
Percebi alguns receios,  de alguns foristas como o A.Costa e a Carvalhinha, mas penso que os receios do terrorismo não se pode atribuir inteiramente ao presente caso. Por exemplo, se existem migrantes que estão a fugir da Síria, o mais provável é que sejam vitimas do EI , até porque na Síria existem cristãos e outras etnias, logo presume-se que não sejam radicais terroristas.
Quanto à islamização da Europa já não posso ter tantas certezas... quem conhecer minimamente o mundo muçulmano sabe que a generalidade  preconiza um sistema que colide com o estado laico, característico do ocidente: e se os migrantes são na maioria oriundos da Síria, Iraque ou Afeganistão, isso significa, a crer na pesquisa, que abaixo deixo link, onde indica claramente que mais de 90% dos muçulmanos desses países desejam a implementação da Sharia. A maioria dos vários milhões de migrantes que estão a entrar na Europa deseja a Sharia.
http://oglobo.globo.com/mundo/apoio-lei-muculmana-desfaz-crencas-sobre-extremismo-diz-estudiosa-8289338

existem receios que  esta migração esteja a contribuir para o fim do estilo de vida ocidental. Em Portugal a situação é diferente, pois existem ~50 mil muçulmanos, mas há comunidades pela Europa que são autênticos guetos onde prevalece a Sharia.
Acredito que a maioria que se desloca para Europa, o faz por razões económicas. Há países em paz junto das fronteiras de onde são oriundos. Se existe guerra na Síria, no Iraque, no Afeganistão... por que não procurar asilo num país próximo e culturalmente idêntico. A Turquia fica mais perto. A Rússia idem, A Arábia Saudita, Jordânia, Egipto, Azerbeijão, e poderia citar mais uma dezena de países em paz que seriam geograficamente e culturalmente mais plausíveis. Mesmo países da EU como a Grécia, Chipre, Bulgária, Roménia seriam destinos plausíveis devido à proximidade e semelhança cultural. Na Europa o nível de vida é nitidamente superior à generalidade do mundo, devido a isso propõem-se a sacrifícios e chegam mesmo a arriscar a vida.

Vi neste tópico acusações sobre a a culpa dos conflitos e atribuírem-nos ao mundo ocidental, nomeadamente fizeram uma citação de um texto do Sr  Paulo Mendes. Este senhor não deveria ser tão tendencioso e ser mais imparcial. Deveria revelar maior seriedade e não omitir algumas informações.
Fala no Estado Islâmico e do presumível apoio do ocidente...
Ao atirar a responsabilidade para o Ocidente este senhor está a omitir parcialmente a verdade, moldando a informação, manipulando opiniões. É evidente que num mundo global, o ocidente terá a sua quota de responsabilidade, seja directa ou indirecta, todavia, esse senhor antes de abordar o tema deveria saber que, no mundo islâmico, de forma simplista, existem dois grandes grupos: os sunitas(maioria) e os xiitas(minoria) que estão amíude em conflito. Com a queda de Saddam Hussain e do partido Baath no Iraque, os xiitas assumiram as rédeas do poder, após décadas de opressão do regime de Saddam Hussain. No Iraque e principalmente no Irão, existe uma maioria xiita ao contrário de outros países onde prevalece a "corrente" sunita. Enquanto os EEUU mantiveram uma presença musculada, o EI não foi visível. Com a considerável diminuição da presença dos EEUU no Iraque, onde Obama revelou total indiferença para o Iraque, o EI, perante a "repressão" xiita,  ganhou força, aumentou e diversificou as suas fontes de financiamento e tornou-se uma potência. Temos que perceber que a nível geoestratégico, é de relevância para a região, e  interesse para os países circundantes que são de maioria sunita, que os xiitas(leia-se Iraque e Irão) estejam sobre pressão. O interesse maior é dos países circundantes. Basta ver o que se passa no Iemen onde uma coligação árabe liderada pela Arábia Saudita, está em guerra aberta com os rebeldes apoiados pelo Irão. Portanto Irão apoia os rebeldes xiitas e a Arábia Saudita e coligação árabe o governo iemita sunita.
Portanto o EI não vai desaparecer de um dia para o outro... há muitos interesses: políticos, económicos, estratégicos...sob o falso pretexto da religião. A guerra na Síria não se resolverá da noite para o dia... por exemplo, o presidente sírio é de uma minoria xiita(alauita) que está em conflito com  várias etnias e todos querem o seu quinhão.
O Sr Paulo Mendes acusa o ocidente de municiar o EI... acho que saberá que na fase inicial do grupo foram países árabes a apoiar o EI, que com o controlo de território conseguiu outro tipo de financiamento: apoderou-se de reservas de ouro e petróleo dos territórios conquistados assim como  armamento dos exércitos derrotados. Alegadamente a Arábia Saudita, o Qatar e outros países sunitas apoiaram o EI nos primórdios da luta. Países que alegadamente são próximos e aliados do Ocidente. Mais... se o EI tem acesso aos poços de petróleo, quem o compra?
http://economico.sapo.pt/noticias/eua-acusam-aliados-de-comprarem-petroleo-ao-estado-islamico_204475.html
http://observador.pt/especiais/onde-e-que-o-estado-islamico-vai-buscar-dinheiro/
Diz o sr Paulo Mendes"E assim os três amigos do costume acharam que era boa ideia nos países onde não fosse possível a mudança política, tentar a mudança de regime por via armada e começaram a armar grupos dissidentes"
O sr Paulo Mendes acusa o ocidente mas deveria saber que a complexidade é a nota demoniante daquela região. Faz sentido os EEUU e aliados ocidentais estarem a armar um grupo que lhes estava – está-  a matar as suas tropas no Iraque e a destruir um "protectorado"(Iraque) onde conseguiram a tal mudança de regime que tão eloquentemente evoca como a razão maior da acção ocidental? A questão é muito mais que isso... por exemplo deveria saber que o ocidente está a apoiar os curdos na luta contra o EI... todos aplaudem e os media trata-os como heróis por combater os terroristas. Todavia os curdos são inimigos seculares da Turquia e entre eles existem facções inimigas.  Eles estão a combater o EI mas se o conflito terminar o que irá acontecer? É que os curdos reinvidicam territórios pertencentes actualmente à Turquia, Síria, Iraque, Irão, Arménia e azerbeijão. Percebem a complexidade?

Pelo exposto, já perceberam o quanto complexo é o mundo. Seja o mundo árabe ou o ocidental...
Quanto à questão dos refugiados, ou migrantes, é deveras complexa e não tão simples como fazem crer. Diz mais uma vez o Sr Paulo diz que estes não iriam Portugal receber uns 300 e poucos euros... Mais uma vez demagogia! A grande maioria não quer Portugal, nem Hungria, nem Grécia... querem Inglaterra, Alemanha, Holanda, onde os tais 300 euros serão 3000 euros. Este facto faz com que muitos tenham reservas sobre quais as suas verdadeiras intenções.
Quanto à islamização da europa existem receios fundados porque apesar de haver muita gente pacífica entre os muçulmanos, são os radicais que existem entre eles que motivam os receios. E são muitos. Milhões de radicais desejam acabar com o modo de vida ocidental. Segundo uma pesquisa do Instituto Pew, a maioria dos muçulmanos no mundo desejam a implementação da Sharia, que no fundo é acabar com a laicidade dos estados. Ao contrário do cristianismo ou outras religiões, há correntes no Islão que preconizam um sistema que governe politica, econónima, cultural e socialmente um estado. Portanto a aplicação da Sharia passa e dito de forma simplista que os líderes religiosos têm o poder no país. Portanto mais que uma religião, estamos a falar de poder efectivo num país. A Sharia significa igualmente a abolição de direitos que nós ocidentais consideramos essenciais-. Matar mulheres por adultério, amputação por roubar, punição com a morte aos homossexuais, impostos extra aos não muçulmanos, descriminação por religião, morte para os apostatas, fim da liberdade de expressão... portanto na Europa, paulatinamente, estamos a assistir à formação de zonas controladas por muçulmanos que não são propriamente moderados.
https://www.youtube.com/watch?v=_dgDM8ikV3E
http://observador.pt/opiniao/a-liberdade-depois-de-charlie-hebdo/
https://www.youtube.com/watch?v=lT4tFVi683g

Por esse mundo fora há pessoas que não subscrevem os ideiais pelos quais nós nos regemos e que consideramos a base da nossa civilização. A mulher para muitos destes povos é um objecto. Não são tolerantes à religião ou opinião contrária. Muitos ainda não perceberam que há povos que preconizam a destruição de quem não subscreve os seus ideais.
Portanto quando pessoas exprimem receios pelo aquilo que representa o islão eu tenho que aceitar os seus receios porque são reais.  Sei que alguns dirão que existem radicais em todo o lado... mas são os radicais muçulmanos que matam. E matam porquê? Porque não são  da mesma religião!  Matam porque somos infiéis! Matam porque desejamos instrução académica! Matam porque andamos numa escola! Matam porque revelam total desrespeito pela condição humana! Matam porque não aceitam a liberdade ...Eu muito sinceramente não consigo criticar aqueles que tem receios porque esses receios são fundamentados no 11 de Setembro. No 11 de Março. Nos atentados de França. Nos atentados na Indonésia. Nos raptos do Boko Haram na Nigéria. No ataque ao campus universitário queniano pelo Al-Shabab. Nas execuções de cristãos na Líbia... São milhares de situações que perdemos a conta. Será que são situações virtuais??
Força Gverreiros

A.COSTA

Adeptos do Lech Poznan fazem boicote ao jogo contra o Belenenses por não concordarem com o donativo de 1€ para ajuda aos refugiados sírios.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

Quote from: A.COSTA on 13 de September de 2015, 23:34
Adeptos do Lech Poznan fazem boicote ao jogo contra o Belenenses por não concordarem com o donativo de 1€ para ajuda aos refugiados sírios.


Esses gajos são uns animais que ficavam bem era enfiados nas câmaras de gás em Auschwitz..

Já quando vieram a Braga tentaram armar confusão em todos os sítios por onde passaram..

joelvm

Quote from: sedas on 11 de September de 2015, 08:42
Quote from: dilios on 09 de September de 2015, 16:49
Quote from: A.COSTA on 09 de September de 2015, 16:06
Espero que seja respeitado o direito à diferença de opinião sem desrespeitar ou insultar "o outro", como lamentavelmente já vi neste tópico.

Pegando nas palavras do amigo A.COSTA, posso perguntar aos senhores moderadores, porque motivo o meu tópico foi trancado e posteriormente removido uma vez que não o encontro.

Não posso discordar de uma iniciativa, e achar que devemos ser muito moderados na ajuda que vamos prestar e a quem vamos prestar?

Não sou moderador mas concordo que esse tópico fosse trancado..

Uma coisa é direito à opinião outra totalmente diferente é Xenofobia gratuita..

Se não quer participar na campanha é simples devolve o bilhete do jogo que até recebe mais do que o euro de volta..

Xenofobia gratuita? Não querer ajudar pessoas que não considero refugiados, é xenofobia gratuita? Interessante, muito interessante mesmo.

jaimeh

Quote from: dilios on 14 de September de 2015, 11:51
Quote from: sedas on 11 de September de 2015, 08:42
Quote from: dilios on 09 de September de 2015, 16:49
Quote from: A.COSTA on 09 de September de 2015, 16:06
Espero que seja respeitado o direito à diferença de opinião sem desrespeitar ou insultar "o outro", como lamentavelmente já vi neste tópico.

Pegando nas palavras do amigo A.COSTA, posso perguntar aos senhores moderadores, porque motivo o meu tópico foi trancado e posteriormente removido uma vez que não o encontro.

Não posso discordar de uma iniciativa, e achar que devemos ser muito moderados na ajuda que vamos prestar e a quem vamos prestar?

Não sou moderador mas concordo que esse tópico fosse trancado..

Uma coisa é direito à opinião outra totalmente diferente é Xenofobia gratuita..

Se não quer participar na campanha é simples devolve o bilhete do jogo que até recebe mais do que o euro de volta..

Xenofobia gratuita? Não querer ajudar pessoas que não considero refugiados, é xenofobia gratuita? Interessante, muito interessante mesmo.

Pois não!
São terroristas...

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: jaimeh on 14 de September de 2015, 15:02
Quote from: dilios on 14 de September de 2015, 11:51
Quote from: sedas on 11 de September de 2015, 08:42
Quote from: dilios on 09 de September de 2015, 16:49
Quote from: A.COSTA on 09 de September de 2015, 16:06
Espero que seja respeitado o direito à diferença de opinião sem desrespeitar ou insultar "o outro", como lamentavelmente já vi neste tópico.

Pegando nas palavras do amigo A.COSTA, posso perguntar aos senhores moderadores, porque motivo o meu tópico foi trancado e posteriormente removido uma vez que não o encontro.

Não posso discordar de uma iniciativa, e achar que devemos ser muito moderados na ajuda que vamos prestar e a quem vamos prestar?

Não sou moderador mas concordo que esse tópico fosse trancado..

Uma coisa é direito à opinião outra totalmente diferente é Xenofobia gratuita..

Se não quer participar na campanha é simples devolve o bilhete do jogo que até recebe mais do que o euro de volta..

Xenofobia gratuita? Não querer ajudar pessoas que não considero refugiados, é xenofobia gratuita? Interessante, muito interessante mesmo.

Pois não!
São terroristas...



Ah!! É verdade, quase me esquecia, são terroristas do pior e fogem de sítios como este! Como é que podem ser considerados refugiados, andamos mesmo tolos por pensar isso!

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

BracaraAvgvsta1994

#74
E fazem coisas como esta



Bastaram 19. Basta uma minoria deles vir com estas ideias e temos igual num futuro próximo

jaimeh

Quote from: CidadeEterna94 on 14 de September de 2015, 15:10
E fazem coisas como esta



Bastaram 19

O mal da Humanidade é tomar a parte pelo todo!!!

Já agora a propósito, um canal público, a RTP, passou esta reportagem, pena que quase ninguém a tenha visto!

https://youtu.be/Kk_Puu_o5Ek
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

BracaraAvgvsta1994

#76
Quote from: jaimeh on 14 de September de 2015, 15:14
Quote from: CidadeEterna94 on 14 de September de 2015, 15:10
E fazem coisas como esta



Bastaram 19

O mal da Humanidade é tomar a parte pelo todo!!!

Já agora a propósito, um canal público, a RTP, passou esta reportagem, pena que quase ninguém a tenha visto!

https://youtu.be/Kk_Puu_o5Ek

Nao tomei a parte pelo todo. O problema é que a parte fez o que fez, e continuará a fazer.

Nunca disse que sao todos. Mas bastam 4 ou 5 mais avariados da cabeça e temos igual por cá

Heisenberg

É. Todos o espanhóis são da ETA. E os irlandeses também eram todos do IRA. Nem sei como entram por aqui adentro, ainda rebentam com isto tudo.

jaimeh

Quote from: CidadeEterna94 on 14 de September de 2015, 15:16
Quote from: jaimeh on 14 de September de 2015, 15:14
Quote from: CidadeEterna94 on 14 de September de 2015, 15:10
E fazem coisas como esta



Bastaram 19

O mal da Humanidade é tomar a parte pelo todo!!!

Já agora a propósito, um canal público, a RTP, passou esta reportagem, pena que quase ninguém a tenha visto!

https://youtu.be/Kk_Puu_o5Ek

Nao tomei a parte pelo todo. O problema é que a parte fez o que fez, e continuará a fazer.

Oxalá nunca tenhas que fugir a nado com um filho teu e te barrem a entrada para onde quer que fujas por causa das atrocidades que foram feitas pelos portugueses ou pela igreja católica!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

BracaraAvgvsta1994

#79
Quote from: jaimeh on 14 de September de 2015, 15:19
Oxalá nunca tenhas que fugir a nado com um filho teu e te barrem a entrada para onde quer que fujas por causa das atrocidades que foram feitas pelos portugueses ou pela igreja católica!

Entre "ter" e "querer", se bem que neste caso adequa-se mais o "preferir", vai uma distância considerável. Quem olha para o mapa vê uns quantos países lá perto, em que para chegar aos mesmos nao é requerida nenhuma travessia do mediterrâneo. E não, nao estão todos em guerra.

Nao me comovem nada. Tinham várias alternativas a inundar um continente que nao os quer. Eu cá me preocupo comigo e com os meus, apenas e só. Se algum dia for eu que passo por isso, continuarei a preocupar-me com os mesmos, apenas e só. 90℅ das pessoas que defende esta gente so fala porque está na moda, partilham a foto da criancinha na agua, copiam um texto comovente de uma pagina brasileira qualquer, e está feito. Dão a entender que se interessam mas no fundo, estão tao preocupados com a sobrevivência deles como eu e quase toda a gente... Nada!
Agoram podem dizer que sou um anormal, um idiota, etc..., mas se ha coisa que nao sou é hipócrita. O mesmo nao se podera dizer de muitos defensores desta causa. Muitos deles os mesmos que puseram a frase " je suis charlie" , escrita a branco sobre um fundo negro, nos seus perfis nas redes sociais, só por exemplo.

Se as noticias que se vêm (nos canais abertos de televisao portugueses) sobre membros do estado islâmico infiltrados forem sequer 1% que seja verdadeiras, é motivo para estar preocupado e alerta. Quem pensar o contrário só pode ser muito inocente. Oxalá nao aconteça nada de mau, mas se fosse este o caso, muita gente ia ter de engolir muita coisa que tem dito. São gente absolutamente intolerante, que nao tem lugar numa europa civilizada.