News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Iniciativa 1 bilhete, 1 euro para os refugiados

Started by Olho Vivo, 08 de September de 2015, 22:23

Previous topic - Next topic

joelvm

Quote from: A.COSTA on 09 de September de 2015, 16:06
Espero que seja respeitado o direito à diferença de opinião sem desrespeitar ou insultar "o outro", como lamentavelmente já vi neste tópico.

Pegando nas palavras do amigo A.COSTA, posso perguntar aos senhores moderadores, porque motivo o meu tópico foi trancado e posteriormente removido uma vez que não o encontro.

Não posso discordar de uma iniciativa, e achar que devemos ser muito moderados na ajuda que vamos prestar e a quem vamos prestar?

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Olive Dunham on 09 de September de 2015, 16:46
Quote from: Hélder 79 on 09 de September de 2015, 16:27
Quote from: JuBraga on 09 de September de 2015, 15:28
Quote from: kiko ibn on 09 de September de 2015, 13:34
Engraçado, ou talvez não, se calhar como dizem por aqui o mediatismo não é o mesmo, e há de facto muita gente que para ajudar só o faz sabendo que vai ter agradecimentos ou gratificações no final. É triste, muito triste, mas tudo o que sirva para aumentar o ego a algumas pessoas... minha nossa!

Curioso também que há uns dias criei um tópico sobre um amigo meu BRACARENSE e BRAGUISTA, com as dificuldades que está a passar por causa de um problema de visão que tem entre 60 a 70% de perspectivas de melhoria. Onde é que andou esta onda de solidariedade toda? Onde é que andou esta gente que comentou este mesmo tópico? Onde é que andou o interesse do clube em se disponibilizar a ajudar? Onde é que anda o tópico? Caiu no esquecimento não foi? O tema não é suficientemente "famoso" para ter a vossa ajuda...

Vão-se foder mais estes falsos moralismos!

(A propósito, a pessoa em questão vai estar hoje às 17:10 no programa da Fátima Lopes a pedir ajuda. Isto porque ainda lhe faltam 20 mil euros... quantia que era facilmente suportada se deixassem muitas peneirices de parte e começassem a ajudar... mas agora o que importa é a crise dos "refugiados")

ISTO ISTO ISTO! Bem dito!
Ora nem mais.... e já agora, dêem uma olhadela neste video e ABRAM OS OLHOS, PENSEM.

https://www.facebook.com/AprendePaspalhoOficial/videos/317045941829243/

não hajam dúvidas, os americanos são completamente inocentes.. nem são eles que fornecem armas a uns e a outros para andarem em guerra nem nada..

É uma guerra civil!!!!! Ou as armas tambem vêm com cerebros?

PAF

Quote from: A.COSTA on 09 de September de 2015, 16:06
Sociedade hipócrita, em busca de luzes da ribalta.

Os "Senhores do Mundo" deveriam corar de vergonha por terem deixado chegar as coisas a este ponto, apenas porque os interesses próprios não justificavam mais.

Não me revejo nesta iniciativa, apesar de normalmente aderir, com contributo efetivo, às diversas ações solidárias do clube. Mas isto é folclore, sem sentido nenhum.

Espero que seja respeitado o direito à diferença de opinião sem desrespeitar ou insultar "o outro", como lamentavelmente já vi neste tópico.
A. Costa se o mundo fosse assim tão simples as coisas até se resolviam facilmente, mas não o são, nem nada lá perto. Por exemplo os americanos estão há 15anos no Iraque com milhares de mortos e o que resolveram? Para muitos acabar com alguns ditadores do médio oriente parecia uma grande ideia, Iraque Libia Siria e mesmo Egito e outros do mesmo nível (quase aposto que te incluías nesse grupo tal como 99% dos ocidentais)... o resultado disso foi desastroso, simplesmente porque se tornou impossível gerir dezenas ou centenas de facões em cada país com ideais completamente opostos e que viveram décadas em repressão, todos querem mandar e ninguém se entende. Para os mais esquecidos os senhores do mundo também somos nós... gostava de saber quantos estão dispostos a dar a vida para ir lutar contra uns malucos na Siria?
Os ocidentais poderiam fazer mais? Provavelmente sim. A que custo? A custo de quantas vidas de cidadãos europeus por exemplo? A teoria é bonita, a prática é sempre bem mais complicada.

Quanto à sociedade hipócrita... para mim é uma grande treta, sabes porquê? Porque somos todos hipócritas, todos sem excepção! Não há virgens nem santos nesta luta, desde o mais pobre ao mais rico. Cada um antes de tudo olha para si e depois ola para si, e em 3para si e lá para o fim vem os outros, sejam eles portugueses ou Sirios.
Não me parece que uma iniciativa que tem como objectivo ajudar pessoas que realmente e comprovadamente precisam de ajuda seja folclore sejam eles da Siria, do Iraque ou da China. Pode-se contribuir ou não, concordar ou não, mas folclore não me parece que seja, mais ainda se realmente o dinheiro for bem entregue e empregue em gente que realmente precisa!
Acho que foi o bayern que deu 1milhão de euros, isso é folclore? Então que haja muito folclore por esse mundo fora...
Por fim, quem não quer contribuir e não lhe agrada a iniciativa, simplesmente não contribui, não precisa de enxovalhar os outros e andar com campanhas xenófobas e racistas como as que se vão vendo.
Provavelmente nem sequer irei ver nenhum jogo europeu, por isso nem sequer vou contribuir. Mas podendo ajudar doutra forma qualquer provavelmente até o faço, tal como o faço quando quero e me apetece fazê-lo com outras instituições e se a causa me parece correcta.

O Punhal

Antes de mais gostaria de dizer que fico feliz por saber que há gente, adepta deste grande clube, com alguma consciência! Isto depois de me ter deparado com uma onda de comentários contra esta nobre iniciativa, incluindo de alguns adeptos que afirmavam até boicotar o jogo, sabendo que pela europa fora, já desde o inicio desta crise, muitos clubes de futebol já apresentavam nas suas claques enormes tarjas com "REFUGEES WELCOME!".

Fica aqui uma leitura muito interessante por Paulo Mendes que certamente irá limpar um pouco da confusão que se gerou na cabeça de algumas pessoas: https://www.facebook.com/paulo.mendes.96199/posts/10206174639383921?fref=nf&pnref=story

é um texto extenso mas vale a pena dar uma olhadela pois cobre a grande maioria (senão todos) dos argumentos "expelidos" por aqueles que não partilham da minha opinião.

Invest NO Braga

É precisamente por não serem dos "nossos" que mais significado e desprendimento tem uma acção destas do SC Braga, de que me orgulho como associado.

A ajuda, simbólica (1 eur num jogo não vai chegar longe seguramente) a um povo com que a maioria dos associados não partilha costumes, etnia, religião, é de grande nobreza, e não há ninguém com um pingo de bom senso que possa por em causa a necessidade actual destes refugiados, e nem dezenas de fenómenos acessórios e possíveis contras relacionados com a ajuda consegue por em causa a necessidade imediata e mais básica desses seres humanos que é posta em causa diariamente - a sobrevivência.

Como adepto há décadas e com centenas e centenas de jogos do Braga para trás, posso dizer que me sinto muito mais identificado com apoiantes com poucos dias com contacto com o Braga, como as centenas de egípcios que nos passaram a acompanhar após a contratação do Hassan, do que sujeitos donos de mentes minúsculas, que não conseguem ver para lá da freguesia em que moram, e que julgam fazer um grande serviço à humanidade ao perpetuarem mentalidades medievais dignas do próprio "estado islâmico". Talvez esses devessem trocar de lugar com os sírios obrigados a fugir das bombas, e todos ficávamos a ganhar.

Dos que ameaçam não pôr os pés no estádio (que felizmente parecem ser a habitual minoria ruidosa), eu proponho que não vão nunca mais. Não fazem falta nem no estádio nem em lado nenhum. Voltem para a caverna donde vieram.


Carvalhinha

Quote from: Cici on 09 de September de 2015, 14:40
Quote from: Carvalhinha on 09 de September de 2015, 12:27
Quote from: ZT143 on 09 de September de 2015, 10:23
é uma vergonha doar 1€ para esses e a dois irmãos orfãos de Braga ficam com as receitas de um jogo de futsal.

É o mediatismo a falar mais alto. Não é justo. Nada justo. Primeiro estão os "nossos", depois os "outros".

Mais quais outros e nossos? Nâo é tudo pessoas?!

Custa-me perceber este tipo de opiniões... se vos custa ver fome e pobreza em Portugal o que não falta é instituições de solidariedade a precisar de apoios.
Já agora pergunto, vai causar assim tanto transtorno na vossa vida a vinda dos sírios para cá? Pessoas que fogem da guerra, do medo que lhes caia uma bomba em cima. Imaginem o que era a vossa vida ser essa, e talvez percebam o porquê de tanto mediatismo.

Não me considero falsa moralista, porque ajudo no que posso e quando posso. Mas custa-me ver esta onda de xenofobia que se instalou no nosso país, não conseguem ver que são pessoas como outras quaisquer.

Sim, todos eles são seres humanos. Mas há pessoas e pessoas. E o Braga está a tratar os casos de maneira diferente. Porquê? Está a dar mais importância aos refugiados/migrantes porque o caso chegou à Uefa. O lucro de um jogo da equipa A de futebol dá mais frutos que um de futsal.

O que eu quis dizer com "nossos" e "outros": Pessoas de casa e pessoas de fora. Amigos/familiares contra conhecidos/desconhecidos. Quando se trata de algo grave, damos atenção àqueles que nos são mais próximos do que àqueles que estão afastados. É a "lei" saudável da Vida. E como tal, se o Braga me desse a escolher entre estes dois casos, é claro que a minha ajuda recaía no caso português de Braga. E não, nada tenho contra raças. Convivo diariamente com muitas delas.

BracaraAvgvsta1994

Curiosamente nao é da "minoria ruidosa"  nem dos homens das "cavernas" que saem os insultos neste forum  ::)

Argumentos humanos vs. Argumentos economicos e financeiros

Resume-se a isto. Pintem a coisa como quiserem, mas é isto.
Eu nao sou hipocrita, e digo muito claramente que só o meu umbigo me interessa. E somos todos iguais nisso, nao me venham com treta.
Num pais como o nosso que ja está mal, vao trazer milhares de pessoas que ainda em pior estado estao. Muitos sao migrantes, nao sao refugiados. Quem nao sabe a diferenca, que aprenda, pois é extremamente importante.

rvx

Quote from: Carvalhinha on 09 de September de 2015, 19:45
Quote from: Cici on 09 de September de 2015, 14:40
Quote from: Carvalhinha on 09 de September de 2015, 12:27
Quote from: ZT143 on 09 de September de 2015, 10:23
é uma vergonha doar 1€ para esses e a dois irmãos orfãos de Braga ficam com as receitas de um jogo de futsal.

É o mediatismo a falar mais alto. Não é justo. Nada justo. Primeiro estão os "nossos", depois os "outros".

Mais quais outros e nossos? Nâo é tudo pessoas?!

Custa-me perceber este tipo de opiniões... se vos custa ver fome e pobreza em Portugal o que não falta é instituições de solidariedade a precisar de apoios.
Já agora pergunto, vai causar assim tanto transtorno na vossa vida a vinda dos sírios para cá? Pessoas que fogem da guerra, do medo que lhes caia uma bomba em cima. Imaginem o que era a vossa vida ser essa, e talvez percebam o porquê de tanto mediatismo.

Não me considero falsa moralista, porque ajudo no que posso e quando posso. Mas custa-me ver esta onda de xenofobia que se instalou no nosso país, não conseguem ver que são pessoas como outras quaisquer.

Sim, todos eles são seres humanos. Mas há pessoas e pessoas. E o Braga está a tratar os casos de maneira diferente. Porquê? Está a dar mais importância aos refugiados/migrantes porque o caso chegou à Uefa. O lucro de um jogo da equipa A de futebol dá mais frutos que um de futsal.

O que eu quis dizer com "nossos" e "outros": Pessoas de casa e pessoas de fora. Amigos/familiares contra conhecidos/desconhecidos. Quando se trata de algo grave, damos atenção àqueles que nos são mais próximos do que àqueles que estão afastados. É a "lei" saudável da Vida. E como tal, se o Braga me desse a escolher entre estes dois casos, é claro que a minha ajuda recaía no caso português de Braga. E não, nada tenho contra raças. Convivo diariamente com muitas delas.

É uma falsa dicotomia a de que ou ajudas uns ou outros. Não temos de fazer essa escolha. Portugal já tinha problemas sociais graves muito antes de haver extremismo no islão do tipo moderno, e sempre houve indiferença por parte da sociedade. São duas coisas que não estão minimamente relacionadas. Para além disso, o Braga sempre lançou campanhas pelos de cá, pelo que nem se pode criticar muito esta suposta hipocrisia. É impossível haver campanhas por todas as causas.

rvx

#48
Quote from: CidadeEterna94 on 09 de September de 2015, 19:50
Curiosamente nao é da "minoria ruidosa"  nem dos homens das "cavernas" que saem os insultos neste forum  ::)

Argumentos humanos vs. Argumentos economicos e financeiros

Resume-se a isto. Pintem a coisa como quiserem, mas é isto.
Eu nao sou hipocrita, e digo muito claramente que só o meu umbigo me interessa. E somos todos iguais nisso, nao me venham com treta.
Num pais como o nosso que ja está mal, vao trazer milhares de pessoas que ainda em pior estado estao. Muitos sao migrantes, nao sao refugiados. Quem nao sabe a diferenca, que aprenda, pois é extremamente importante.

Ninguém aqui deu argumentos financeiros válidos, isto é, argumentos concretos de que uma "vaga" de 5 mil refugiados, correspondendo a 0.05% da população portuguesa, vai ter qualquer impacto significativo na nossa economia. Pelo contrário, o argumento humanitário é forte pelo número de mortes e de pessoas que têm vivido em condições deploráveis, muito piores do que o que há em Portugal.

jaimeh

Deixo-vos aqui um texto que talvez ajude alguma coisa!!
Foi retirado daqui: https://www.facebook.com/paulo.mendes.96199

"JÁ NÃO HÁ PACHORRA 2.0.

Farto de tanta confusão, mal entendidos, xenofobias várias e militantes - com alguns a desejarem a violação de membros da minha família - entre insultos, bloqueios e aborrecimentos, resolvi, "vinagreira" teimoso como sou, voltar à carga e analisar os argumentos dos mais valorosos e resilientes oponentes ao que escrevi aqui antes.

1º Argumento - "A guerra é deles, o país é deles, quem quer ser lobo não lhe veste a pele, porque diabo haveria eu de suportar os custos de quem anda em guerra no seu próprio país, não querem guerra, não a façam".

Caríssimos oponentes, deixem-se contar-vos uma "estória", era uma vez um ditador magrebino chamado Zine El Abidine Ben Ali, que governava há décadas um país chamado Tunísia com o beneplácito do Ocidente, um dia, um jovem tunisino de seu nome Mohamed Boauzizi, cometeu suicídio de forma pública em protesto contra a brutalidade do regime do ditador, um cantor rap fez uma canção de protesto,a canção espalhou-se pelas redes sociais e dias depois centenas de milhares de tunisinos saíram para as ruas em protesto contra a ditadura de Ben Ali, os protestos alargaram-se à Argélia, Egipto, Líbia, Bharein e depois à Síria e ao Irão, dando início às chamadas "primaveras árabes".

A principio os aliados ocidentais e orientais destes ditadores procuraram manter no poder os seus velhos amigos, mas depois surgiu nos gabinetes de geopolítica estratégica dos três do costume, Estados Unidos, França e Inglaterra, uma outra teoria, e se usássemos as primaveras árabes para limpar aqueles regimes no médio oriente de que não gostamos, mas que tínhamos que suportar até agora por causa das petrolíferas?

Na verdade o verdadeiro objectivo eram dois países em particular, a Síria devido aos problemas que causava a Israel e ao Líbano, mas principalmente o temível e monocromático Irão.

E assim os três amigos do costume acharam que era boa ideia nos países onde não fosse possível a mudança política, tentar a mudança de regime por via armada e começaram a armar grupos dissidentes, quaisquer uns que fossem e estivessem dispostos a lutar, o problema era que com o Iraque em colapso após a intervenção falhada dos estados unidos, um desses grupos era na prática a Al Quaeda a esteróides.

Desta maneira, na Síria os serviços secretos ocidentais na prática acabaram por armar o grupo que depois se veio a chamar Estado Islâmico do Iraque e do Levante, ou seja, o ocidente acabou na prática por cometer o mesmo erro que tinha feito no Afeganistão quase trinta anos antes com os resultados que se viram.

De uma forma simplista e muito condensada foi isto que aconteceu.

Caríssimos leitores contraponho o seguinte, quem de facto começou a Guerra na Síria, fomos nós, não os sírios.

2º Argumento - "Sabe-se lá quem é esta gente, quem me diz a mim que isto não é um plano do estado islâmico para nos conquistar por dentro?"

Caríssimos leitores, se for verdade que o Estado Islâmico meteu algumas centenas ou até milhares (eu sou muito generoso) dos seus inteligentes e empedernidos guerreiros num barco de borracha para atravessar o mediterrâneo a meio da noite, perder metade deles através de afogamento junto às costas da Grécia, Turquia e Itália, percorrer mais de metade da Europa a pé, para através de uma senha secreta estes se rebelarem nos campos de refugiados de Silves e da Alemanha, e armados de um molho de alfarrobas e salsichas de frankfurt (de borrego) conquistarem uma união europeia habitada por 508 milhões de habitantes, então caríssimo leitor, nada temos que nos preocupar, dado que a estratégia militar do estado islâmico é inspirada em... Forest Gump.

3º Argumento - Assimilação cultural e sexual, estes refugiados vêm imbuídos das suas ideias radicais e apelativas e quem sabe o que farão quando se misturarem com a nossa pacata população, quantos jovens levarão de entre nós para a sua causa?"

Caríssimo leitor isto funcionaria então assim, este milhar e meio de carismáticos sírios com os seus olhos castanhos profundos e barba por fazer, fariam cair a seus pés milhares de castas e ingénuas moçoilas algarvias e impressionáveis jovens do Baixo Alentejo, que inspirados neles iriam declarar o califado de Armação de Pêra, cobrindo as turistas de Albufeira de preto até aos pés?

O que é curioso é que muitos dos que criticaram o meu post foram pelo lado da minha falta de patriotismo. Engraçado é que eu por mim acho que este argumento não revela patriotismo, mas sim uma perigosa e doentia falta de confiança no nosso povo e na nossa forma de ser.

Somos assim tão inseguros ao ponto de temer a assimilação cultural por parte de 1500 desgraçados num acampamento dos arrabaldes de Silves? Bem ainda bem que nós proibimos aqueles tipos louros que vem ver os jogos de futebol de visitar o nosso país, imaginem só, já nos tínhamos matado todos uns aos outros, impressionáveis que somos.

Caríssimo leitor vamos chegar ao momento das perguntas:

Qual será a denominação de escolha religiosa que mais cresce no mundo? O Cristianismo, o Islamismo, o Budismo?

A resposta é, pasme-se, o ateísmo.
(continua)

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

PAF

Quote from: CidadeEterna94 on 09 de September de 2015, 19:50
Curiosamente nao é da "minoria ruidosa"  nem dos homens das "cavernas" que saem os insultos neste forum  ::)

Argumentos humanos vs. Argumentos economicos e financeiros

Resume-se a isto. Pintem a coisa como quiserem, mas é isto.
Eu nao sou hipocrita, e digo muito claramente que só o meu umbigo me interessa. E somos todos iguais nisso, nao me venham com treta.
Num pais como o nosso que ja está mal, vao trazer milhares de pessoas que ainda em pior estado estao. Muitos sao migrantes, nao sao refugiados. Quem nao sabe a diferenca, que aprenda, pois é extremamente importante.

Sobre os refugiados que vêm para aqui e para todos os países europeus convém que te informes um pouco. Convém também esclarecer que há diferença entre refugiados e imigrantes... nomeadamente imigrantes ilegais. (como são dezenas de milhares de portugueses por esse mundo fora diga-se).
E já agora ouve as declarações da Merkel hoje.

jaimeh

(continuação)

No fundo achar que o estado islâmico é ilustrativo da maioria dos muçulmanos está mais ou menos nível de achar que o sentido progressista de Cavaco Silva, a capacidade linguística de Jorge Jesus e o desportivismo de Mourinho, são ilustrativos dos milhões de portugueses espalhados pelo mundo.

Caríssimo leitor, se acha que todos os muçulmanos são terroristas e que portanto os refugiados sírios (parte deles cristãos), também o são por inerência, então comece a cavar o seu abrigo, porque a civilização moderna cairá dentro de dias.

4º Argumento - "Eles querem é viver á conta da nossa Segurança Social, como os ciganos e esses tipos que andam por aí sem fazer nenhum."

Este tipo de argumentos enquadra-se naquela estratégia que funciona assim, ricos a convencerem os pobres que a culpa da crise é dos miseráveis.

Caro leitor, parafraseando um texto inglês que anda por aí, se você acha que alguém escapa a bombardeamentos no seu país, paga entre 10 a 15 mil euros a um traficante, o equivalente às poupanças da sua vida inteira, para entrar com a sua família num barco de borracha para ir para uma tenda viver dos 300 e tal euros de subsídios nos arrabaldes de Silves, parabéns, você é um idiota...com pós graduação em chapado.

5º Argumento -" Responder ao meu post com vídeos das atrocidades do estado islâmico."

Isto para mim é que não faz grande sentido, dado que está ao nível da idiotice completa, seria o equivalente a recusar abrigo a judeus durante a segunda guerra mundial, usando como argumento imagens das câmaras de gás e das atrocidades de Menguele.

Então não é precisamente do estado islâmico (mas não só) que esta gente foge? A melhor resposta aos terroristas que matam violam e crucificam não seria dar abrigo e protecção a quem foge deles?

Caríssimo leitor se não acredita na teoria da conspiração do argumento 2, acha que milhares de pessoas se estão a fazer ao mar no mediterrâneo em botes de borracha porque adoram o estado islâmico e estão só a curar um ataque súbito de asma?

6º Argumento - Os ricos países islâmicos do médio oriente não receberam um único refugiado.

Caros leitores, a sério? Vocês querem fazer discursos sobre o humanismo e valores, usando a Arábia Saudita e o Dubai como exemplos a seguir?

Ainda querem falar de superioridade moral europeia depois de usar este argumento? Defendem que alguém que procura colocar a sua família a salvo deva procurar refúgio no país do mundo com o recorde mundial de decapitações em público?

7* Argumento - A demografia, simplesmente não temos espaço.

Sim, pasme-se já ouvi esse argumento, vamos ser invadidos por hordas de sírios e isto é só o começo.

Ou seja cidadãos de um país que perdeu em poucos anos centenas de milhares de habitantes, devido a emigração e que vive uma crise demográfica sem precedentes na sua história, defendem a recusa de apoio a 1500 refugiados por...pressão populacional.

8º Argumento - "As crianças...as crianças portuguesas estão primeiro que as crianças sírias e enquanto existirem crianças portuguesas com fome, não há lugar para crianças sírias neste país."

Geralmente cada vez que alguém utiliza este argumento, eu recordo-me daquela personagem dos Simpsons que cada vez que alguém está a debater um assunto importante têm uma única e histérica resposta "Would somebody think in the children", Será que alguém pensou nas crianças?

Caríssimo leitor eu vivo num país que gastou 5443 milhões de euros a salvar um banco chamado BPN pelo qual ninguém neste momento se encontra preso, vivo num país que injectou mais de 4900 milhões de euros no Banco Espírito Santo, comprou submarinos a valores acima de mercado e celebrou contratos leoninos em parcerias público privadas, equivalentes a 10 por cento do produto interno bruto até ao ano 2050.

NÃO EXISTE RAZÃO NENHUMA PARA NENHUMA CRIANÇA PORTUGUESA, SÍRIA OU SENEGALESA PASSAR FOME OU UMA NOITE NA RUA, e se isso acontece deve-se à negligência de uma classe dirigente que governa o país há mais de 50 anos que contou em muitos casos com o voto daqueles que agora revelam uma, anteriormente desconhecida, preocupação com essas crianças.

O deus da ironia e da estupidez revela no entanto a sua face surreal quando alguns que usam este argumento o fazem na mesma frase onde atacam os subsídios sociais às famílias dessas mesmas crianças.

Caros leitores se este país não têm a capacidade financeiras para apoiar com alimentos e abrigo uma ou duas centenas de crianças refugiadas, então na verdade fechem a luz e entreguem o país aos credores.

Durante os próximos dias, aqui nas redes sociais, no emprego, na rua e no café, eu e aqueles que pensam como eu vamos "perder" discussões atrás de discussões acerca deste assunto, por uma razão muito simples, a demagogia é simplista e básica, apela ao mais baixo de nós e nada existe mais baixo do que o medo, já a razão custa porque nos obriga a pensar a raciocinar e tirar conclusões que por vezes não são partilhadas pela maioria.

Quando estes refugiados vierem, todas as notícias, todas as fotos, todos os vídeos que demonstrem alguma ingratidão ou falta de trato urbano abaixo dos parâmetros de Oxford, será copiada e reproduzida mil vezes, seremos interrogados por isso, milhões de partilhas da miúda casada com um homem mais velho ou do tipo que cuspiu a fatia de fiambre quando se apercebeu que é porco, no fundo para que se diga que afinal eles tinham razão e no fundo...

"estes gajos são todos iguais".

O que é assustador para mim, não é esta questão, é aquilo que ela revela acerca dos portugueses pós-troika e aquilo que lhes vai debaixo da pele...bem à superfície.

Passei por cima do vídeo do senhor emigrante brasileiro que apela à exclusão dos refugiados por razões humanitárias, devido à falta de condições económicas do país, pelas razões óbvias.
(continua)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: jaimeh on 09 de September de 2015, 19:59
(continuação)

No fundo achar que o estado islâmico é ilustrativo da maioria dos muçulmanos está mais ou menos nível de achar que o sentido progressista de Cavaco Silva, a capacidade linguística de Jorge Jesus e o desportivismo de Mourinho, são ilustrativos dos milhões de portugueses espalhados pelo mundo.

Caríssimo leitor, se acha que todos os muçulmanos são terroristas e que portanto os refugiados sírios (parte deles cristãos), também o são por inerência, então comece a cavar o seu abrigo, porque a civilização moderna cairá dentro de dias.

4º Argumento - "Eles querem é viver á conta da nossa Segurança Social, como os ciganos e esses tipos que andam por aí sem fazer nenhum."

Este tipo de argumentos enquadra-se naquela estratégia que funciona assim, ricos a convencerem os pobres que a culpa da crise é dos miseráveis.

Caro leitor, parafraseando um texto inglês que anda por aí, se você acha que alguém escapa a bombardeamentos no seu país, paga entre 10 a 15 mil euros a um traficante, o equivalente às poupanças da sua vida inteira, para entrar com a sua família num barco de borracha para ir para uma tenda viver dos 300 e tal euros de subsídios nos arrabaldes de Silves, parabéns, você é um idiota...com pós graduação em chapado.

5º Argumento -" Responder ao meu post com vídeos das atrocidades do estado islâmico."

Isto para mim é que não faz grande sentido, dado que está ao nível da idiotice completa, seria o equivalente a recusar abrigo a judeus durante a segunda guerra mundial, usando como argumento imagens das câmaras de gás e das atrocidades de Menguele.

Então não é precisamente do estado islâmico (mas não só) que esta gente foge? A melhor resposta aos terroristas que matam violam e crucificam não seria dar abrigo e protecção a quem foge deles?

Caríssimo leitor se não acredita na teoria da conspiração do argumento 2, acha que milhares de pessoas se estão a fazer ao mar no mediterrâneo em botes de borracha porque adoram o estado islâmico e estão só a curar um ataque súbito de asma?

6º Argumento - Os ricos países islâmicos do médio oriente não receberam um único refugiado.

Caros leitores, a sério? Vocês querem fazer discursos sobre o humanismo e valores, usando a Arábia Saudita e o Dubai como exemplos a seguir?

Ainda querem falar de superioridade moral europeia depois de usar este argumento? Defendem que alguém que procura colocar a sua família a salvo deva procurar refúgio no país do mundo com o recorde mundial de decapitações em público?

7* Argumento - A demografia, simplesmente não temos espaço.

Sim, pasme-se já ouvi esse argumento, vamos ser invadidos por hordas de sírios e isto é só o começo.

Ou seja cidadãos de um país que perdeu em poucos anos centenas de milhares de habitantes, devido a emigração e que vive uma crise demográfica sem precedentes na sua história, defendem a recusa de apoio a 1500 refugiados por...pressão populacional.

8º Argumento - "As crianças...as crianças portuguesas estão primeiro que as crianças sírias e enquanto existirem crianças portuguesas com fome, não há lugar para crianças sírias neste país."

Geralmente cada vez que alguém utiliza este argumento, eu recordo-me daquela personagem dos Simpsons que cada vez que alguém está a debater um assunto importante têm uma única e histérica resposta "Would somebody think in the children", Será que alguém pensou nas crianças?

Caríssimo leitor eu vivo num país que gastou 5443 milhões de euros a salvar um banco chamado BPN pelo qual ninguém neste momento se encontra preso, vivo num país que injectou mais de 4900 milhões de euros no Banco Espírito Santo, comprou submarinos a valores acima de mercado e celebrou contratos leoninos em parcerias público privadas, equivalentes a 10 por cento do produto interno bruto até ao ano 2050.

NÃO EXISTE RAZÃO NENHUMA PARA NENHUMA CRIANÇA PORTUGUESA, SÍRIA OU SENEGALESA PASSAR FOME OU UMA NOITE NA RUA, e se isso acontece deve-se à negligência de uma classe dirigente que governa o país há mais de 50 anos que contou em muitos casos com o voto daqueles que agora revelam uma, anteriormente desconhecida, preocupação com essas crianças.

O deus da ironia e da estupidez revela no entanto a sua face surreal quando alguns que usam este argumento o fazem na mesma frase onde atacam os subsídios sociais às famílias dessas mesmas crianças.

Caros leitores se este país não têm a capacidade financeiras para apoiar com alimentos e abrigo uma ou duas centenas de crianças refugiadas, então na verdade fechem a luz e entreguem o país aos credores.

Durante os próximos dias, aqui nas redes sociais, no emprego, na rua e no café, eu e aqueles que pensam como eu vamos "perder" discussões atrás de discussões acerca deste assunto, por uma razão muito simples, a demagogia é simplista e básica, apela ao mais baixo de nós e nada existe mais baixo do que o medo, já a razão custa porque nos obriga a pensar a raciocinar e tirar conclusões que por vezes não são partilhadas pela maioria.

Quando estes refugiados vierem, todas as notícias, todas as fotos, todos os vídeos que demonstrem alguma ingratidão ou falta de trato urbano abaixo dos parâmetros de Oxford, será copiada e reproduzida mil vezes, seremos interrogados por isso, milhões de partilhas da miúda casada com um homem mais velho ou do tipo que cuspiu a fatia de fiambre quando se apercebeu que é porco, no fundo para que se diga que afinal eles tinham razão e no fundo...

"estes gajos são todos iguais".

O que é assustador para mim, não é esta questão, é aquilo que ela revela acerca dos portugueses pós-troika e aquilo que lhes vai debaixo da pele...bem à superfície.

Passei por cima do vídeo do senhor emigrante brasileiro que apela à exclusão dos refugiados por razões humanitárias, devido à falta de condições económicas do país, pelas razões óbvias.
(continua)

(continuação)

Passei também por cima daqueles que ironicamente fazem votos que os membros da minha família não sejam chacinados pelos membros do estado islâmico.(mais ou menos assim uma versão moderna daqueles rednecks dos estados unidos que chamavam aos anti-racistas, "niggerlovers" nos anos 60).

Passei por cima disso tudo porque sei...prefiro pensar...e ler.

Essas ingenuidades europeias.

Abraço a todos e durmam bem...os sírios ainda não chegaram.

Paulo Mendes

PS - Espera aí seu esperto e a tua solução? Qual é a tua solução?

A minha solução, pasme-se, é a lei.

O estatuto de refugiado por razões humanitárias não é o mesmo de imigrante, assim o que eu defendo é fazer aquilo que já fizemos antes na segunda guerra mundial, e anteriores, dar ajuda a quem dela precisa na medida das nossas possibilidades enquanto se mantiverem as razões que levaram á atribuição do estatuto de refugiados, quando se verificar que a situação na Síria já não o justifica, convidar as pessoas que acolhemos a regressar ao seu país ou obter a sua legalização como imigrante ou cidadão, obedecendo às leis que entretanto estiverem em vigor.

No fundo sei lá, ser civilizado, era capaz de ser uma boa ideia, mas não me liguem que eu sou ingénuo.i
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

L3GENDE

Quote from: jaimeh on 09 de September de 2015, 19:59
Quote from: jaimeh on 09 de September de 2015, 19:59
(continuação)

No fundo achar que o estado islâmico é ilustrativo da maioria dos muçulmanos está mais ou menos nível de achar que o sentido progressista de Cavaco Silva, a capacidade linguística de Jorge Jesus e o desportivismo de Mourinho, são ilustrativos dos milhões de portugueses espalhados pelo mundo.

Caríssimo leitor, se acha que todos os muçulmanos são terroristas e que portanto os refugiados sírios (parte deles cristãos), também o são por inerência, então comece a cavar o seu abrigo, porque a civilização moderna cairá dentro de dias.

4º Argumento - "Eles querem é viver á conta da nossa Segurança Social, como os ciganos e esses tipos que andam por aí sem fazer nenhum."

Este tipo de argumentos enquadra-se naquela estratégia que funciona assim, ricos a convencerem os pobres que a culpa da crise é dos miseráveis.

Caro leitor, parafraseando um texto inglês que anda por aí, se você acha que alguém escapa a bombardeamentos no seu país, paga entre 10 a 15 mil euros a um traficante, o equivalente às poupanças da sua vida inteira, para entrar com a sua família num barco de borracha para ir para uma tenda viver dos 300 e tal euros de subsídios nos arrabaldes de Silves, parabéns, você é um idiota...com pós graduação em chapado.

5º Argumento -" Responder ao meu post com vídeos das atrocidades do estado islâmico."

Isto para mim é que não faz grande sentido, dado que está ao nível da idiotice completa, seria o equivalente a recusar abrigo a judeus durante a segunda guerra mundial, usando como argumento imagens das câmaras de gás e das atrocidades de Menguele.

Então não é precisamente do estado islâmico (mas não só) que esta gente foge? A melhor resposta aos terroristas que matam violam e crucificam não seria dar abrigo e protecção a quem foge deles?

Caríssimo leitor se não acredita na teoria da conspiração do argumento 2, acha que milhares de pessoas se estão a fazer ao mar no mediterrâneo em botes de borracha porque adoram o estado islâmico e estão só a curar um ataque súbito de asma?

6º Argumento - Os ricos países islâmicos do médio oriente não receberam um único refugiado.

Caros leitores, a sério? Vocês querem fazer discursos sobre o humanismo e valores, usando a Arábia Saudita e o Dubai como exemplos a seguir?

Ainda querem falar de superioridade moral europeia depois de usar este argumento? Defendem que alguém que procura colocar a sua família a salvo deva procurar refúgio no país do mundo com o recorde mundial de decapitações em público?

7* Argumento - A demografia, simplesmente não temos espaço.

Sim, pasme-se já ouvi esse argumento, vamos ser invadidos por hordas de sírios e isto é só o começo.

Ou seja cidadãos de um país que perdeu em poucos anos centenas de milhares de habitantes, devido a emigração e que vive uma crise demográfica sem precedentes na sua história, defendem a recusa de apoio a 1500 refugiados por...pressão populacional.

8º Argumento - "As crianças...as crianças portuguesas estão primeiro que as crianças sírias e enquanto existirem crianças portuguesas com fome, não há lugar para crianças sírias neste país."

Geralmente cada vez que alguém utiliza este argumento, eu recordo-me daquela personagem dos Simpsons que cada vez que alguém está a debater um assunto importante têm uma única e histérica resposta "Would somebody think in the children", Será que alguém pensou nas crianças?

Caríssimo leitor eu vivo num país que gastou 5443 milhões de euros a salvar um banco chamado BPN pelo qual ninguém neste momento se encontra preso, vivo num país que injectou mais de 4900 milhões de euros no Banco Espírito Santo, comprou submarinos a valores acima de mercado e celebrou contratos leoninos em parcerias público privadas, equivalentes a 10 por cento do produto interno bruto até ao ano 2050.

NÃO EXISTE RAZÃO NENHUMA PARA NENHUMA CRIANÇA PORTUGUESA, SÍRIA OU SENEGALESA PASSAR FOME OU UMA NOITE NA RUA, e se isso acontece deve-se à negligência de uma classe dirigente que governa o país há mais de 50 anos que contou em muitos casos com o voto daqueles que agora revelam uma, anteriormente desconhecida, preocupação com essas crianças.

O deus da ironia e da estupidez revela no entanto a sua face surreal quando alguns que usam este argumento o fazem na mesma frase onde atacam os subsídios sociais às famílias dessas mesmas crianças.

Caros leitores se este país não têm a capacidade financeiras para apoiar com alimentos e abrigo uma ou duas centenas de crianças refugiadas, então na verdade fechem a luz e entreguem o país aos credores.

Durante os próximos dias, aqui nas redes sociais, no emprego, na rua e no café, eu e aqueles que pensam como eu vamos "perder" discussões atrás de discussões acerca deste assunto, por uma razão muito simples, a demagogia é simplista e básica, apela ao mais baixo de nós e nada existe mais baixo do que o medo, já a razão custa porque nos obriga a pensar a raciocinar e tirar conclusões que por vezes não são partilhadas pela maioria.

Quando estes refugiados vierem, todas as notícias, todas as fotos, todos os vídeos que demonstrem alguma ingratidão ou falta de trato urbano abaixo dos parâmetros de Oxford, será copiada e reproduzida mil vezes, seremos interrogados por isso, milhões de partilhas da miúda casada com um homem mais velho ou do tipo que cuspiu a fatia de fiambre quando se apercebeu que é porco, no fundo para que se diga que afinal eles tinham razão e no fundo...

"estes gajos são todos iguais".

O que é assustador para mim, não é esta questão, é aquilo que ela revela acerca dos portugueses pós-troika e aquilo que lhes vai debaixo da pele...bem à superfície.

Passei por cima do vídeo do senhor emigrante brasileiro que apela à exclusão dos refugiados por razões humanitárias, devido à falta de condições económicas do país, pelas razões óbvias.
(continua)

(continuação)

Passei também por cima daqueles que ironicamente fazem votos que os membros da minha família não sejam chacinados pelos membros do estado islâmico.(mais ou menos assim uma versão moderna daqueles rednecks dos estados unidos que chamavam aos anti-racistas, "niggerlovers" nos anos 60).

Passei por cima disso tudo porque sei...prefiro pensar...e ler.

Essas ingenuidades europeias.

Abraço a todos e durmam bem...os sírios ainda não chegaram.

Paulo Mendes

PS - Espera aí seu esperto e a tua solução? Qual é a tua solução?

A minha solução, pasme-se, é a lei.

O estatuto de refugiado por razões humanitárias não é o mesmo de imigrante, assim o que eu defendo é fazer aquilo que já fizemos antes na segunda guerra mundial, e anteriores, dar ajuda a quem dela precisa na medida das nossas possibilidades enquanto se mantiverem as razões que levaram á atribuição do estatuto de refugiados, quando se verificar que a situação na Síria já não o justifica, convidar as pessoas que acolhemos a regressar ao seu país ou obter a sua legalização como imigrante ou cidadão, obedecendo às leis que entretanto estiverem em vigor.

No fundo sei lá, ser civilizado, era capaz de ser uma boa ideia, mas não me liguem que eu sou ingénuo.i
Finalmente que alguém sabe do que fala. EXCELENTE TEXTO.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Sif

É isso! Nem vale a pena dizer mais nada! Esse texto diz tudo!

Armando Coelho

#55
Se o clube decidiu adoptar esta iniciativa, quem sou eu para criticar. Agora se me perguntarem se apoio a vinda de supostos refugiados fugidos da "guerra", direi claramente não. Chega de hipocrisias, chega de falsos moralismos, chega do "politicamente correcto", há por aqui muita gente que fala, escreve, sem o mínimo conhecimento do que é viver entre muçulmanos, apoiam porque acham que fica bem e se sentem moralmente superiores.
Eu, como sempre prezei, prezo e prezarei a minha liberdade de escolha, jamais poderei apoiar a vinda para o meu país de seres intolerantes. Intolerantes a nível religioso, intolerantes a nível social, intolerantes a nível ideológico, resumindo e concluindo, radicalmente intolerantes.
Atenção, não estou a falar por aquilo que ouvi, ou sofri lavagem cerebral por parte desse PN não sei das quantas, estou a falar porque vivi e convivi com estes seres que de humanos tem muito pouco, a não ser o aspecto físico. Se me disserem que nem todos são maléficos, terroristas, ou até intolerantes, concordo plenamente, mas é uma pequena minoria.
Quem quiser ter uma real noção da realidade, que não se limite a ver apenas as imagens da criança afogada naquela praia fatídica, que veja todas as pequenas amostras da intolerância daquela gente, desde recusar comida disponibilizada por uma organização de ajuda humanitária, só porque a embalagem ostentava uma pacífica cruz. Mas que é isto??????
A estupidez humana pode não ter limites, mas pelos vistos, a ingenuidade também não.
Já nem falo em infiltrações de terroristas, que pelos vistos são rigorosamente controlados, segundo a opinião de alguns (Por isso é que em França não aconteceram atentados, porque os indivíduos estavam devidamente sinalizados e rigorosamente monitorizados segundo o governo francês. Passos Coelho também afirmou depois de ser eleito, que não haveriam aumentos de impostos, passadas uma semanas veio a dura realidade). Desenganem-se aqueles que desvalorizam as ameaças do estado islámico, é o primeiro passo para serem literalmente apanhados a com as calças na mão, as ameaças de outros ex.ditadores também foram desvalorizadas e daí para o efeito bola de neve foi um ápice.
Quem dos inúmeros moralistas que neste espaço, praticamente insultaram a inteligência dos divergentes, pode ou poderá garantir que de entre estes milhares de refugiados, não estará uma grande quantidade de indivíduos que integraram por diversas vezes manifestações anti-ocidente empunhando cartazes e gritando palavras de ordem? Quem? Haja um só que me garanta isso.

Invest NO Braga

#56
Quote from: Armando Coelho on 09 de September de 2015, 21:13
Se o clube decidiu adoptar esta iniciativa, quem sou eu para criticar. Agora se me perguntarem se apoio a vinda de supostos refugiados fugidos da "guerra", direi claramente não. Chega de hipocrisias, chega de falsos moralismos, chega do "politicamente correcto", há por aqui muita gente que fala, escreve, sem o mínimo conhecimento do que é viver entre muçulmanos, apoiam porque acham que fica bem e se sentem moralmente superiores.
Eu, como sempre prezei, prezo e prezarei a minha liberdade de escolha, jamais poderei apoiar a vinda para o meu país de seres intolerantes. Intolerantes a nível religioso, intolerantes a nível social, intolerantes a nível ideológico, resumindo e concluindo, radicalmente intolerantes.
Atenção, não estou a falar por aquilo que ouvi, ou sofri lavagem cerebral por parte desse PN não sei das quantas, estou a falar porque vivi e convivi com estes seres que de humanos tem muito pouco, a não ser o aspecto físico. Se me disserem que nem todos são maléficos, terroristas, ou até intolerantes, concordo plenamente, mas é uma pequena minoria.
Quem quiser ter uma real noção da realidade, que não se limite a ver apenas as imagens da criança afogada naquela praia fatídica, que veja todas as pequenas amostras da intolerância daquela gente, desde recusar comida disponibilizada por uma organização de ajuda humanitária, só porque a embalagem ostentava uma pacífica cruz. Mas que é isto??????
A estupidez humana pode não ter limites, mas pelos vistos, a ingenuidade também não.
Já nem falo em infiltrações de terroristas, que pelos vistos são rigorosamente controlados, segundo a opinião de alguns (Por isso é que em França não aconteceram atentados, porque os indivíduos estavam devidamente sinalizados e rigorosamente monitorizados segundo o governo francês. Passos Coelho também afirmou depois de ser eleito, que não haveriam aumentos de impostos, passadas uma semanas veio a dura realidade). Desenganem-se aqueles que desvalorizam as ameaças do estado islámico, é o primeiro passo para serem literalmente apanhados a com as calças na mão, as ameaças de outros ex.ditadores também foram desvalorizadas e daí para o efeito bola de neve foi um ápice.
Quem dos inúmeros moralistas que neste espaço, praticamente insultaram a inteligência dos divergentes, pode ou poderá garantir que de entre estes milhares de refugiados, não estará uma grande quantidade de indivíduos que integraram por diversas vezes manifestações anti-ocidente empunhando cartazes e gritando palavras de ordem? Quem? Haja um só que me garanta isso.

Pois eu posso-te garantir, com conhecimento de causa, que  "maléficos, terroristas, ou até intolerantes" é precisamente quem diaboliza seres humanos de forma grosseira, ignorante e até niilista.
Se tiveste o azar de te dares com um gangue num bairro/banlieue de Marselha ou algo do género, compreendo que tenhas tido uma experiência negativa que te leva a tomar o todo pela parte. Mas, correndo o risco de usar um lugar comum, posso-te assegurar que a população muçulmana é a +99% perfeitamente pacífica, e o contrário é mentira. A forma como interiorizas as "manifestações anti-ocidente empunhando cartazes" e percebes o fenómeno como representativo de +1 bilião de habitantes comprova isso mesmo...
Sobre a possibilidade de nem todos corresponderem ao padrão, há evidentemente essa possibilidade. Se conseguires mandar vir trabalhar para Portugal 1000 norte americanos licenciados nas melhores universidades ou 500 japoneses quadros topo da sua profissão podes ter a certeza que a proporção indivíduos que poderão provocar dano semelhante na nossa sociedade é igual, mas com outro formato qualquer.
Já agora, o modelo que está muito na berra - Alemanha - não está a deixar entrar os sírios só por convicção, convenicência demográfica e económica ou porque estes refugiados são evidentemente mais qualificados dos que ficaram, mas também porque só na Alemanha vivem creio que +5 milhões de turcos para não citar outros exemplos. Trata-se de um modelo de integração comprovado!

Deem lá o euro do bilhete para ajudar pessoas que fogem desesperadamente da guerra.. A rivalidade Europa/muçulmanos é muito século X...

Cici

Quote from: Carvalhinha on 09 de September de 2015, 19:45
Quote from: Cici on 09 de September de 2015, 14:40
Quote from: Carvalhinha on 09 de September de 2015, 12:27
Quote from: ZT143 on 09 de September de 2015, 10:23
é uma vergonha doar 1€ para esses e a dois irmãos orfãos de Braga ficam com as receitas de um jogo de futsal.

É o mediatismo a falar mais alto. Não é justo. Nada justo. Primeiro estão os "nossos", depois os "outros".

Mais quais outros e nossos? Nâo é tudo pessoas?!

Custa-me perceber este tipo de opiniões... se vos custa ver fome e pobreza em Portugal o que não falta é instituições de solidariedade a precisar de apoios.
Já agora pergunto, vai causar assim tanto transtorno na vossa vida a vinda dos sírios para cá? Pessoas que fogem da guerra, do medo que lhes caia uma bomba em cima. Imaginem o que era a vossa vida ser essa, e talvez percebam o porquê de tanto mediatismo.

Não me considero falsa moralista, porque ajudo no que posso e quando posso. Mas custa-me ver esta onda de xenofobia que se instalou no nosso país, não conseguem ver que são pessoas como outras quaisquer.

Sim, todos eles são seres humanos. Mas há pessoas e pessoas. E o Braga está a tratar os casos de maneira diferente. Porquê? Está a dar mais importância aos refugiados/migrantes porque o caso chegou à Uefa. O lucro de um jogo da equipa A de futebol dá mais frutos que um de futsal.

O que eu quis dizer com "nossos" e "outros": Pessoas de casa e pessoas de fora. Amigos/familiares contra conhecidos/desconhecidos. Quando se trata de algo grave, damos atenção àqueles que nos são mais próximos do que àqueles que estão afastados. É a "lei" saudável da Vida. E como tal, se o Braga me desse a escolher entre estes dois casos, é claro que a minha ajuda recaía no caso português de Braga. E não, nada tenho contra raças. Convivo diariamente com muitas delas.

Uma coisa não invalida a outra, ninguém deixa de se preocupar com o que se passa neste país e estamos já a misturar coisas. O principal problema é esta onda de xenofobia que se criou em volta da vinda dos sírios para o nosso país, que só veio mostrar que as pessoas não se mostram solidarias com o sofrimento daquele povo, no qual já chega aos 4 milhões de refugiados.
O Braga sempre fez campanhas de solidariedade, esta é mais uma. É isso que é preciso entenderem, 1€ que será revertido, que já se encontra incluído no preço do bilhete e será canalizado para eles.
É nosso dever os acolher, há meios para isso, desde que devidamente organizados e distribuídos, até porque os fundos europeus servem para alguma coisa.
E quanto mais nos debatemos com isto, mais ódio se irá gerar entre o ocidente/oriente. Exemplo disso, é o que a Hungria está a fazer.

jaimeh

Quote from: Armando Coelho on 09 de September de 2015, 21:13
Se o clube decidiu adoptar esta iniciativa, quem sou eu para criticar. Agora se me perguntarem se apoio a vinda de supostos refugiados fugidos da "guerra", direi claramente não. Chega de hipocrisias, chega de falsos moralismos, chega do "politicamente correcto", há por aqui muita gente que fala, escreve, sem o mínimo conhecimento do que é viver entre muçulmanos, apoiam porque acham que fica bem e se sentem moralmente superiores.
Eu, como sempre prezei, prezo e prezarei a minha liberdade de escolha, jamais poderei apoiar a vinda para o meu país de seres intolerantes. Intolerantes a nível religioso, intolerantes a nível social, intolerantes a nível ideológico, resumindo e concluindo, radicalmente intolerantes.
Atenção, não estou a falar por aquilo que ouvi, ou sofri lavagem cerebral por parte desse PN não sei das quantas, estou a falar porque vivi e convivi com estes seres que de humanos tem muito pouco, a não ser o aspecto físico. Se me disserem que nem todos são maléficos, terroristas, ou até intolerantes, concordo plenamente, mas é uma pequena minoria.
Quem quiser ter uma real noção da realidade, que não se limite a ver apenas as imagens da criança afogada naquela praia fatídica, que veja todas as pequenas amostras da intolerância daquela gente, desde recusar comida disponibilizada por uma organização de ajuda humanitária, só porque a embalagem ostentava uma pacífica cruz. Mas que é isto??????
A estupidez humana pode não ter limites, mas pelos vistos, a ingenuidade também não.
Já nem falo em infiltrações de terroristas, que pelos vistos são rigorosamente controlados, segundo a opinião de alguns (Por isso é que em França não aconteceram atentados, porque os indivíduos estavam devidamente sinalizados e rigorosamente monitorizados segundo o governo francês. Passos Coelho também afirmou depois de ser eleito, que não haveriam aumentos de impostos, passadas uma semanas veio a dura realidade). Desenganem-se aqueles que desvalorizam as ameaças do estado islámico, é o primeiro passo para serem literalmente apanhados a com as calças na mão, as ameaças de outros ex.ditadores também foram desvalorizadas e daí para o efeito bola de neve foi um ápice.
Quem dos inúmeros moralistas que neste espaço, praticamente insultaram a inteligência dos divergentes, pode ou poderá garantir que de entre estes milhares de refugiados, não estará uma grande quantidade de indivíduos que integraram por diversas vezes manifestações anti-ocidente empunhando cartazes e gritando palavras de ordem? Quem? Haja um só que me garanta isso.

"PRIMEIRO NÓS, DEPOIS OS OUTROS:

José, João, Jorge, como vais?

Vejo que esta semana acordaste orgulhoso por ser português e determinado em defender o que te pertence. Isso é bom, Carla, Cristina, Cândida, Célia. Isso é muito bom. Partilhas vídeos chocantes de supostos árabes com explicações em idiomas desconhecidos. Não sabes quem são, o que dizem, onde estão nem o que se passa.

Mas isso, que interessa? Falam como cães e escrevem gatafunhos. E isso chega para alimentar a tua certeza. Homens que batem em mulheres, como nunca aconteceu aqui. Gente que cospe para o chão, como nunca se vê por cá. Gente que cheira mal, de certeza, e que suja autocarros e as estradas. Os telemóveis que usam... de certeza que os roubaram na Hungria.

Hoje, David, Dario, Duarte, estás indignado.

Indignado porque temes uma invasão de gente estranha, castanha, com manha, gente capaz de vender as mães e de queimar os filhos, gente que viola mulheres. Selvagens. Até porque, Pedro, Paulo, foi o que viste na televisão, entre a história da pizza do outro e antes de veres os resultados do jogo. O jogo que te mata, a paixão que te assolapa, o melhor do Mundo que te incha e os treinadores que amas muito.

Vais mudando de canal, vais falando com a Vanessa, Vanda, vais pensando nas letras do Audi, até porque entre salário em atraso e salário que não sobe, nunca vamos ter para nós, quanto mais para os outros.

Por isso, Alberto, António, pensas agora nos teus. Pensas nos mendigos a dormir na Praça do Comércio ou nos pobres do Bairro da Sé. És parte de uma onda de solidariedade e renasces, quem sabe, como um Cristão identitário sem medo, ainda que não ouças o que diz Francisco.

Nunca tiveste tempo para ir a manifestações, até porque eles são todos iguais e mais vale ir à praia. Nunca tiveste tempo para ajudar as crianças portuguesas que tanto de apoquentam, porque ganhas pouco e porque, Maria, Marisa, Marta, os cremes custam dinheiro e o consumo mínimo obrigatório na discoteca do centro também.

Por isso, queres o teu país limpo, Luís, Leandro, porque já tens problemas que cheguem. Limpo de estrangeiros dos quais não sabes nada, limpo de gente que foge, até porque a gente nunca fugiu. Afogas as redes sociais com bandeiras nacionais, como os que colocavam sapos à porta da loja para afastar o cigano.

Estás, Sofia, Soraia, no fundo, tão determinada e eufórica como quando a Seleção joga. Não assinaste petições para aquilo dos submarinos, aquilo da ponte, aquilo dos espiões, aquilo do dinheiro que vai desaparecendo, aquilo tudo. Mas tens tempo e vontade, Bruno, Bernardo, para travar a chegada de gente que vem sem nada, que tem ainda menos do que tu, pelo menos agora que fugiram da morte, da fome, ou das duas coisas.

Primeiro nós, primeiro os nossos quinhentos por mês, primeiro os nossos empreendedores de pacotilha, primeiro o nosso medo constante a fazer que algo mude. E depois, só depois, os outros.

Até porque se fogem de radicais, Miguel, Mário, Manuel, Daniela, Dalila, Diana, só podem ser piores."
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva