News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

100º jogo na UEFA: Slovan Liberec - SC Braga - 17-09-2015 -18H00 - Lanç. jogo

Started by José Coelho, 30 de August de 2015, 23:32

Previous topic - Next topic

Robalo

Jogo passa na sporttv 1 !

Ridiculo existir 2 jogos fora (Braga e belem) e um em casa(sporting), e a SIC vai logo transmitir o jogo que se joga em portugal...

ombaiz

Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 14:15
Jogo passa na sporttv 1 !

Ridiculo existir 2 jogos fora (Braga e belem) e um em casa(sporting), e a SIC vai logo transmitir o jogo que se joga em portugal...

Faz sentido que seja assim uma vez que se torna mais barato realizar a transmissão e ainda lucram €€ pois cedem os direitos para o estrangeiro...

Vamos ver s são coerentes!

Robalo

Quote from: p23xoto on 14 de September de 2015, 14:24
Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 14:15
Jogo passa na sporttv 1 !

Ridiculo existir 2 jogos fora (Braga e belem) e um em casa(sporting), e a SIC vai logo transmitir o jogo que se joga em portugal...

Faz sentido que seja assim uma vez que se torna mais barato realizar a transmissão e ainda lucram €€ pois cedem os direitos para o estrangeiro...

Vamos ver s são coerentes!

Faz sentido tirar gente dos estádios?

Lipeste

Nas competições europeias não deveremos ser "escravos" do nosso  sistema táctico, porque estou convencido que poderemos ter mais sucesso na prova mantendo-nos sim fieis ao nosso modelo de jogo mas jogando antes em 4X2X3X1 (facilmente se pode desdobrar num 4X5X1 a defender, oferencendo assim grande consistência ao meio campo, sector onde mais se ganham e perdem jogos e no nosso habitual 4X4X2 a atacar, se assim o desejamos, tudo dependerá da capacidade que o terceiro médio (Rafa ou Román), que jogue à frente dos dois médios centro, tenha para se encostar ao avançado, mas eu seria um pouco mais conservador e colocaria F. Augusto nesse lugar)...com esta disposição ganhamos consistência no meio campo e outros argumentos para atingir os objectivos a que nos propomos.

A título de curiosidade pergunto, quantas equipas se apresentam nas competições europeias a jogar em 4X4X2? Quantas são bem sucedidas nesse sistema táctico? Porque motivo algumas equipas que, nas suas competições internas, privilegiam o 4X4X2 o alteram nas provas europeis para um  4X3X3/4X2X3X1?

Não sei em que sistema jogam os checos e independentemente disso o meu onze em 42X3X1 seria:

Matheus
Djavan
A. Pinto
Boly ( Arghus?)
Baiano
Vukcevic
Mauro
F. Augusto
Rafa
Román
R. Fonte

Bracarense

Com PF penso que iremos jogar sempre em 442. Se os do costume não roubarem e PF melhorar alguns aspectos da sua leitura de jogo no momento será assim que voltaremos a ter sucesso.

barinho

Sinceramente não percebo tanta resistência ao 4-4-2 nem acharia correcto andar a mudar a tática em função do adversário ou prova. Até porque se pode perfeitamente manter uma tática e interpretar-se de várias maneiras diferentes.

ombaiz

Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 14:41
Quote from: p23xoto on 14 de September de 2015, 14:24
Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 14:15
Jogo passa na sporttv 1 !

Ridiculo existir 2 jogos fora (Braga e belem) e um em casa(sporting), e a SIC vai logo transmitir o jogo que se joga em portugal...

Faz sentido que seja assim uma vez que se torna mais barato realizar a transmissão e ainda lucram €€ pois cedem os direitos para o estrangeiro...

Vamos ver s são coerentes!

Faz sentido tirar gente dos estádios?
Oh meu caro amigo....vives num mundo de fantasia....às TVs pouco importa se estão 100mil ou 2 gatos pingados no estádio... Querem é €€€€...

Cabe aos clubes tentar ou não combater o sistema...

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


sedas

Quote from: barinho on 14 de September de 2015, 16:19
Sinceramente não percebo tanta resistência ao 4-4-2 nem acharia correcto andar a mudar a tática em função do adversário ou prova. Até porque se pode perfeitamente manter uma tática e interpretar-se de várias maneiras diferentes.

O problema do 4-4-2 é que só funciona com pressão alta pois com um homem a menos no meio-campo a luta será sempre desfavorável. No jogo com o Estoril vimos isso, pois a partir do momento em que  começamos a jogar em 4-4-1 (mesmo com a expulsão o nosso meio-campo manteve o mesmo formato táctico) deixamos de conseguir pressionar alto por termos menos um homem no ataque e não mais chegamos à baliza adversária..

Nos jogos europeus e contra equipas mais fortes dificilmente faremos pressão alta pois o contra-ataque será sempre a arma a utilizar (como aliás a nossa experiência europeia demonstra) e o 4-4-2 não é garantidamente o melhor sistema para uma equipa que quer jogar em contra-ataque, pois ao contrário do que acontece no 433, no 442 os alas tem de ter mais preocupações defensivas e não têm a mesma disponibilidade táctica para poderem partir para ataques rápidos.

Lipeste

Quote from: sedas on 14 de September de 2015, 17:48
Quote from: barinho on 14 de September de 2015, 16:19
Sinceramente não percebo tanta resistência ao 4-4-2 nem acharia correcto andar a mudar a tática em função do adversário ou prova. Até porque se pode perfeitamente manter uma tática e interpretar-se de várias maneiras diferentes.

O problema do 4-4-2 é que só funciona com pressão alta pois com um homem a menos no meio-campo a luta será sempre desfavorável. No jogo com o Estoril vimos isso, pois a partir do momento em que  começamos a jogar em 4-4-1 (mesmo com a expulsão o nosso meio-campo manteve o mesmo formato táctico) deixamos de conseguir pressionar alto por termos menos um homem no ataque e não mais chegamos à baliza adversária..

Nos jogos europeus e contra equipas mais fortes dificilmente faremos pressão alta pois o contra-ataque será sempre a arma a utilizar (como aliás a nossa experiência europeia demonstra) e o 4-4-2 não é garantidamente o melhor sistema para uma equipa que quer jogar em contra-ataque, pois ao contrário do que acontece no 433, no 442 os alas tem de ter mais preocupações defensivas e não têm a mesma disponibilidade táctica para poderem partir para ataques rápidos.
Nada há de mais natural,  necessário e até obrigatório que dotar a equipa de um plano B/sistema alternativo mas como felizmente, em comparação com quase todas as outras possibilidades, caimos num grupo "acessível (se em todos os outros grupos retirassemos a equipa do pote 2 e lá nos colocassemos a nós, considerando a valia dos adversários que teríamos de defrontar, em apenas um não veriamos o grau de dificuldade aumentar), o nosso 4X4X2 até pode mostrar-se equilibrado e competitivo nesta fase de grupos...apesar de eu achar que, em função da qualidade média do nosso plantel, características de alguns jogadores influentes,  especificidades da nossa liga e em particular das competições europeis (como o sedas refere) poderíamos, eventualmente, tirar mais partido de um 4X3X3/4X2X3X1 do que do 4X4X2, mas não faço disso um cavalo de batalha, até porque as entradas no último dia de mercado dotamos o plantel de mais e melhores alternativas para o potenciar...é apenas uma opinião assente na convicção que acima refiro e também de acordo com o que o sedas bem refere.

Tenho a certeza que se PF considerar importante reforçar o meio campo em detrimento de um avançado assim o fará, da mesma forma que também digo que se deverá manter fiel ao seu sistema se considerar ser esse aquele que mais e melhores garantias lhe dá para somar os pontos suficientes que nos levem a passar a fase de grupos.

Independentemente do sistema o importante mesmo é fazer de tudo para trazermos pontos da República Checa porque, em teoria, será com estes e com o Groningen que iremos lutar pela passagem e pontuar "apenas" nos jogos em casa poderá não chegar para seguirmos em frente.

Mais Norte

Valeu a pena termos reforçado neste Fórum a importância que o próximo jogo tinha para o SC Braga.

Valeu o relevo na imprensa e o nosso Clube acabou por sair reforçado em termos de visibilidade.

Passemos o Boavista em número de jogos nas competiçôes europeias e celebremos o nosso quarto lugar logo atrás da tríade.

Acredito num bom resultado para Liberec.

Haverá rotação nos GR's?

Não havendo, penso que é tempo de algumas mudanças e para a entrada de Filipe Augusto.

Discordando embora de algumas opções de PF estou com o nosso treinador.

Assim, com algumas interrogações: Kritciuk, Baiano, Boly, A. Pinto, Djavan, Roman, Filipe Augusto, Vukcevic, Rafa, Fonte, Crislan.

Vejamos como corre a semana.


Legionário

Pelo que vi dos horários dos jogos do Sporting, Braga e Belenenses nesta fase de grupos, os nossos não coincidem com os das outras duas equipas. É muito bom!!!

Relativamente ao jogo, já alguém aqui disse que o Slovan Liberec é o nosso rival directo (teoricamente). À partida será contra eles que vamos discutir a 2ª vaga de acesso à fase seguinte, uma vez que o Marseille tem uma dimensão diferente. Concordo. No entanto acredito que se formos coerentes com um passado recente e nos superarmos, podemos bem acabar no 1º. Nunca se sabe.

O Slovan Liberec está a atravessar um bom momento. Os jogadores devem andar motivamos. Vão jogar em casa. São uma equipa com experiência assinalável nas competições europeias. Estão imbuídos de um carisma fruto de troféus internos que vão acumulando. Um carisma à dimensão deles. Mas estão habituados a ganhar.
Tendo em conta isto tudo ficaria satisfeito com um empate como prognóstico, mas se no decorrer do jogo merecermos mais e não conseguirmos, ficarei naturalmente frustrado, como fiquei contra o Estoril.

joao1999

A minha pré-analise a este jogo é simples: TEMOS DE GANHAR. Nós temos equipa para trazer os 3pts para Portugal e é unicamente isso que eu espero.. pois caso isso não aconteça então fico à espera que alguém me venha dizer para que foram feitas aquelas poupanças todas no jogo com o estoril...

VAMOS BRAGA C@#RL!!!!

À CONQUISTA DA EUROPA!!

100%SCB

Nao sei se o Slovan e melhor que o Groningen.

Neste jogo um empate nao e um mau resultado mas se ganharmos e excelente.

Jogamos com o Slovan imaginamos que ganhamos.
Depois recebemos Groningen esse jogo e para ganhar.
Se ganharmos estes 2 ficamos ja com 6 pts.

Fazer 10 pts deve chegar.
Em casa pelo menos 7 pts.
E fora tentar ganhar um jogo.
FORÇA BRAGA

magico_scbraga

Espero que a dia do nosso centésimo jogo europeu seja celebrado com uma vitória, perante um adversário que, a jogar em casa, não se antevê fácil.
Mas espero, acima de tudo, que saibamos impor o nosso jogo, sem nos resignarmos com o pontinho da praxe. Será, por isso, importante que, em terreno checo, possamos assumir os despesas do jogo, porque, acredito eu, temos equipa para fazê-lo.
Não disponho dos dados de que dispõe o Paulo Fonseca, mas assumo que gostava de ver o regresso do Rafa ao onze, sem, porém, abdicar do Pedro Santos, que não me parece ter estado propriamente mal no jogo com o Estoril. O Román poderia ser, ainda que a partir do banco, uma hipótese válida, quanto mais não seja, para agitar o jogo, quando, e se, ele o exigir.
E, já agora, talvez fizesse regressar Vukcevic ao onze, para fazer parelha com o Mauro. Com eles em campo, não apenas teríamos capacidade para recuperar a bola, como para fazê-la circular com superior qualidade.
Para jogar ao lado do Crislan, talvez optasse pelo Rui Fonte.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

SCB.GUERREIRO



Assim, com algumas interrogações: Kritciuk, Baiano, Boly, A. Pinto, Djavan, Roman, Filipe Augusto, Vukcevic, Rafa, Fonte, Crislan.

Este seria também o meu onze para ganhar 1-2


100%SCB

Ja que fez rotatividade o meu onze era ( com algumas duvidas:

Kritsyuk
Baiano-Boly-A. Pinto-Djavan.
Roman-Mauro/F.Augusto-Vuk-Rafa.
Crislan-Fonte/Wilson.

Ja que P. Santos deve estar cansado ja jogou 4 jogos.

Força Braga!

Volto a dizer um empate nao e mau resultado mas temos equipa para ganhar.
Rafa vai brilhar talvez porque a Europa tem mais visualizaçao.

FORÇA BRAGA

NeeDXxPT

Será que vai neste jogo que vamos conhecer o 3 equipamento??

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

joao1999

Quote from: 100%SCB on 15 de September de 2015, 11:58
Ja que fez rotatividade o meu onze era ( com algumas duvidas:

Kritsyuk
Baiano-Boly-A. Pinto-Djavan.
Roman-Mauro/F.Augusto-Vuk-Rafa.
Crislan-Fonte/Wilson.

Ja que P. Santos deve estar cansado ja jogou 4 jogos.

Força Braga!

Volto a dizer um empate nao e mau resultado mas temos equipa para ganhar.
Rafa vai brilhar talvez porque a Europa tem mais visualizaçao.
Se considerarmos um empate contra eles bom resultado (ainda por cima no nosso 100º jogo nas Competições Europeias), então não sei o que é que vamos fazer para a Liga Europa, já para não falar nas poupanças todas que foram feitas da nossa parte no jogo contra o estoril.

FORÇA BRAGA!!!

Mais Norte

Bem o SC Braga a dar relevo ao jogo 100.  Parte da imprensa também.

Segundo os dados do JN, com o jogo frente ao Liberec, ficará assim(jogos):

. Braga: 100

. Boavista: 100

. V. Setúbal: 64

. V. Guimarães: 64

. Marítimo: 32

. Belenenses: 32

. Nacional: 20

. U Leiria: 20

77 dos nossos 100 jogos foram nos últimos doze anos.

É para continuar e celebrar com uma vitória.