News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 1 vs SC BRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de August de 2015, 23:23

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: vasco soares on 21 de August de 2015, 22:57
Gosto da ideia de jogo do mister, mas não sei se tem interpretes para isso principalmente onde o jogo tem que fluir, e carburar.... meio campo , quem se lembra de Sérgio Oliveira e Seri no meio campo pacense , nas pode franca e honestamente pedir o mesmo a Vuk e Luís Carlos....
Outra coisa não sei qual a vantagem de ter mantido o Alan no plantel, parece-me que ao longo da época vai ser mais um problema que uma solução... mas quanto a isto mais para a frente falamos , quem  conhece um balneário mais de perto consegue ler nas entrelinhas....
Alan fazia bem melhor o que nem o Crislan, nem o Pinho, nem o Nikola souberam fazer descair e vir buscar o jogo mais perto do pivô defensivo e não ficar à espera lá na frente de uma bola que nunca chegou em condições. Mas mesmo dando isso de barato acho que os dois brasileiros não tem lugar numa equipa que quer ficar entre os 4 primeiros...

Paulo Martins

Os culpados estão na direcção. Não se admite facturar milhões em transferências para ter um plantel ao nível do Rio Ave e do Belenenses (e inferior em certos sectores). Não é difícil perceber que quem lá está, já não tem como prioridade o clube.
E assim caminhamos para uma época deplorável.

Bracaraugustano

Está aqui alguém que ainda se lembre da última vez em que, a perder, e a jogar contra 10 (ou 9) conseguimos dar a volta ao resultado? Infelizmente lembro-me mais de ver equipas com jogadores expulsos a ganharem-nos jogos...

Tranquejo

Semana passada eram todos craques, esta semana sam todos dispensaveis  ::)
O nosso plantel nao é tao fraco como muitos o pintam, no entanto concordo que crislan parece bastante limitado e que as nossas bolas paradas necessitam de ser treinadas. Rafa continua a nao saber fazer a differença.

Jogamos contra uma equipa que se fechou desde o primeiro minuto, com um futebol horivel, antijogo desde inicio e que marcou na unica ocasiao que teve. Por momentos parecia que esta a ver o chelsea a jogar ;D

Nem tudo foi mau, pra semana hà mais.  8)

SEMPRESCB

Quote from: alves on 21 de August de 2015, 23:02
Hoje estava a pensar... Nos tempos em que jogavam no meio campo Custódio, Hugo Viana e Mossoró, a construir para Alan, Matheus e Lima. E o que vejo hoje deixa-me com umas imensas saudades.

O nosso melhor médio não pode estar fora da convocatória. Luis Carlos + Mauro + V?!#$&vic é um meio campo de equipa que vai lutar para não descer. E os três avançados que temos juntos, ou muito me engano, ou não valem sequer um muito criticado Éder...

Sim, o Cássio defendeu bem, sim eles não mostraram futebol e marcaram um golo caído do céu, mas também é verdade que sim, eles marcaram e nós não, sim tínhamos mais do que obrigações de marcar porque queremos vencer todos os jogos e sim, não pusemos uma bola em condições na área depois de andar a flanquear tanto o jogo.

Os último sim... Sim, ainda estamos no início da época, e sim ainda é cedo e há que trabalhar. Sim, eu acredito que melhoremos!

PS: Rusescu está livre do Sevilha... Salvador, estamos atentos?
Que belo comentário é caso para dizer, bons velhos tempos ...

Vasco Soares

#85
Quote from: SEMPRESCB on 21 de August de 2015, 23:03
Quote from: vasco soares on 21 de August de 2015, 22:57
Gosto da ideia de jogo do mister, mas não sei se tem interpretes para isso principalmente onde o jogo tem que fluir, e carburar.... meio campo , quem se lembra de Sérgio Oliveira e Seri no meio campo pacense , nas pode franca e honestamente pedir o mesmo a Vuk e Luís Carlos....
Outra coisa não sei qual a vantagem de ter mantido o Alan no plantel, parece-me que ao longo da época vai ser mais um problema que uma solução... mas quanto a isto mais para a frente falamos , quem  conhece um balneário mais de perto consegue ler nas entrelinhas....
Alan fazia bem melhor o que nem o Crislan, nem o Pinho, nem o Nikola souberam fazer descair e vir buscar o jogo mais perto do pivô defensivo e não ficar à espera lá na frente de uma bola que nunca chegou em condições. Mas mesmo dando isso de barato acho que os dois brasileiros não tem lugar numa equipa que quer ficar entre os 4 primeiros...
Se fazia melhor ou não não sei, nem tu, o que sei é que em 180 minutos jogou 10, e vamos ver qual vai ser a media de utilização? mas utilização real, não é jogar contra o avintes na taça das cidades com supermercado pingo doce, repito tou a falar tempo real em jogos "a doer" a não ser que  o dinheiro não faça assim tanta que nos possamos dar a esse luxo.

Olho Vivo

Todos estão a reduzir a questão à qualidade dos jogadores e a mim parece-me que não foi por aí que, em vantagem numérica, não marcamos. É verdade que, nessa fase houve demasiado transporte de bola e circulação a menos. Mas faltou sobretudo que os avançados se mostrassem para permitir a subida da equipa em tabelas e obrigassem a linha defensiva contrária a abrir brechas. Que me recorde, fizemos isso apenas uma vez por Stojlijkovic, que baixou, trouxe o seu marcador consigo e tabelou com Rafa, oferecendo a este espaço e tempo para um passe de ruptura, no espaço que tinha ficado aberto, onde apareceu Djavan que decidiu (mal) rematar. Foi uma grande defesa de Cássio mas Djavan tinha espaço e tempo para um passe de morte. Mas foram estes movimentos que faltaram. A maior parte do tempo tentamos entrar pelos flancos mas com o adversário perfeitamente posicionado, o que foi quase o mesmo que bater contra uma parede, com os avançados à espera, isolados e alheados do resto da equipa.


Sei que há relativamente pouco tempo de trabalho mas foi precisamente para termos uma equipa capaz de jogar de uma forma diferente da equipa do passado que veio PF! E este jogo, mesmo que mostrando a equipa outros princípios, assemelhou-se muito à impotência que vimos muitas vezes na época passada para tirar partido de situações de vantagem numérica,

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

kiko scb

O normal é surgirem 1001 comentários depreciativos sobre o nosso plantel. É o costume. Só fiz um refresh e venho dar a minha opinião que é para isso que cá estou.

Se houve alguma equipa a merecer a vitória só podíamos ser nós. O Rio Ave foi nulo autêntico, a jogar em sua casa e com um plantel que a meu ver é bom. Valeu-lhes a eficácia que é isso que verdadeiramente interessa, mas a nível de jogo jogado foram zero. Futebol assim dispenso bem!

Nós. Na 1ª parte elogiei a prestação da equipa. Sinceramente gostei.
Na 2ª e em desvantagem só tinhamos que correr atrás do prejuízo, mas foi um atabalhoado de ideias e nada saiu bem. É daqueles jogos que se pega é para a goleada, se não pega é para estar a noite toda a bater no ceguinho.

Honestamente acho que a equipa esforçou-se e fez aquilo que pôde dentro das suas limitações. Quando assim o é, caguem lá em comentários do género "o mundo está para acabar", ou "assim vamos descer".
Mediante os recursos que temos até estou agradavelmente surpreendido. O 1º jogo foi bom e este só não teve outro desfecho porque...

Comentei também com amigos que não percebo como é que depois de 18 milhões em vendas não fomos buscar pelo menos um nome credível, e só investimos em eternas promessas e desconhecidos da América do Sul. O Braga tem que perceber que nem todos os anos vai ter a sorte em vender bem e contratar gajos a custo zero que possam render milhões um ano depois. Não pode ser todos os anos assim. Esta época até podemos ter sorte, mas até ver, não acho nada de especial em Rodrigo Pinho e Crislan por exemplo.

Parabéns a todos os que puderam estar em Vila do Conde. Foi bom vê-los em grande plano mas mau em simultâneo por saber que o futebol Português é cada vez menos apoiado. Aquelas 600 pessoas numa bancada completamente deserta... ainda me lembro de há uma década ou mais ver os dois lados muito bem compostos por adeptos da casa.

Pé Ligeiro

Tivemos 11 cantos,  dos quais não resultou qualquer perigo.
A maior parte deles,  mal marcados.

O Rio Ave na primeira oportunidade que teve marcou. Tem um ponta de lança eficaz (Hassan),  que era o que nós precisávamos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Fiquei desolado com este jogo. Baixei drasticamente as expectativas que tinha. Oxalá as coisas melhorem.

Uma equipa que entra julgando que é superior, joga a favor do vento e não faz um remate em toda a primeira parte não pode aspirar a muito. Ainda por cima neste período sofreu o golo que ditaria o resultado, num livre que foi bem marcado, ao contrários das nossas bolas paradas.

A segunda parte, contra dez, foi pouco melhor. Tirando o remate do Baiano e o de Román (grande remate, mas azarado) não se entende tão fraca produção.

João Capela é um árbitro fraco, que prejudica o futebol. Uma vergonha como apita faltas, permite o anti-jogo e demora uma eternidade a marcar uma falta. Lamentável.

Baiano fez um jogo ao nível do velho Baiano. Simplesmente miserável. Não sabe subir; não sabe cruzar; tem medo de arriscar. Foi o exemplo da nulidade de jogo feito.

Uma frase dita na bancada foi lapidar, quando disse: Oh Fonseca esta merd@ não é o Paços de Ferreira. Tudo resumido aqui.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Quote from: A.COSTA on 21 de August de 2015, 23:17
Fiquei desolado com este jogo. Baixei drasticamente as expectativas que tinha. Oxalá as coisas melhorem.

Uma equipa que entra julgando que é superior, joga a favor do vento e não faz um remate em toda a primeira parte não pode aspirar a muito. Ainda por cima neste período sofreu o golo que ditaria o resultado, num livre que foi bem marcado, ao contrários das nossas bolas paradas.

A segunda parte, contra dez, foi pouco melhor. Tirando o remate do Baiano e o de Román (grande remate, mas azarado) não se entende tão fraca produção.

João Capela é um árbitro fraco, que prejudica o futebol. Uma vergonha como apita faltas, permite o anti-jogo e demora uma eternidade a marcar uma falta. Lamentável.

Baiano fez um jogo ao nível do velho Baiano. Simplesmente miserável. Não sabe subir; não sabe cruzar; tem medo de arriscar. Foi o exemplo da nulidade de jogo feito.

Uma frase dita na bancada foi lapidar, quando disse: Oh Fonseca esta merd@ não é o Paços de Ferreira. Tudo resumido aqui.
Realmente isto não é o paços, mas sem ovos não há omoletas, e isso a cul+a não é dele, é mais acima na estrutura

alves

Quote from: kiko ibn on 21 de August de 2015, 23:15
O normal é surgirem 1001 comentários depreciativos sobre o nosso plantel. É o costume. Só fiz um refresh e venho dar a minha opinião que é para isso que cá estou.

Se houve alguma equipa a merecer a vitória só podíamos ser nós. O Rio Ave foi nulo autêntico, a jogar em sua casa e com um plantel que a meu ver é bom. Valeu-lhes a eficácia que é isso que verdadeiramente interessa, mas a nível de jogo jogado foram zero. Futebol assim dispenso bem!

Nós. Na 1ª parte elogiei a prestação da equipa. Sinceramente gostei.
Na 2ª e em desvantagem só tinhamos que correr atrás do prejuízo, mas foi um atabalhoado de ideias e nada saiu bem. É daqueles jogos que se pega é para a goleada, se não pega é para estar a noite toda a bater no ceguinho.

Honestamente acho que a equipa esforçou-se e fez aquilo que pôde dentro das suas limitações. Quando assim o é, caguem lá em comentários do género "o mundo está para acabar", ou "assim vamos descer".
Mediante os recursos que temos até estou agradavelmente surpreendido. O 1º jogo foi bom e este só não teve outro desfecho porque...

Comentei também com amigos que não percebo como é que depois de 18 milhões em vendas não fomos buscar pelo menos um nome credível, e só investimos em eternas promessas e desconhecidos da América do Sul. O Braga tem que perceber que nem todos os anos vai ter a sorte em vender bem e contratar gajos a custo zero que possam render milhões um ano depois. Não pode ser todos os anos assim. Esta época até podemos ter sorte, mas até ver, não acho nada de especial em Rodrigo Pinho e Crislan por exemplo.

Parabéns a todos os que puderam estar em Vila do Conde. Foi bom vê-los em grande plano mas mau em simultâneo por saber que o futebol Português é cada vez menos apoiado. Aquelas 600 pessoas numa bancada completamente deserta... ainda me lembro de há uma década ou mais ver os dois lados muito bem compostos por adeptos da casa.

Engraçado que começas o comentário de forma ofensiva para quem não acredita no valor de alguns elementos da equipa e terminas a criticar o Salvador pelas contratações, nomeadamente Pinho e Crislán que são só os dois avançados titulares.

Bracaraugustano

Quote from: Pé Ligeiro on 21 de August de 2015, 23:16
Tivemos 11 cantos,  dos quais não resultou qualquer perigo.
A maior parte deles,  mal marcados.

Acrescento um punhado de cruzamentos e livres.

Na época passada não tínhamos jogadores na área para acudir aos cruzamentos. Este ano temos dois, três ou mais e, sistematicamente, os adversários chegam primeiro para aliviar. Há falhas de posicionamento, falta de instinto para adivinhar onde a bola vai cair e falta de agressividade na procura da bola. Em resumo: falta um matador.

alves

Quote from: Bracaraugustano on 21 de August de 2015, 23:21
Quote from: Pé Ligeiro on 21 de August de 2015, 23:16
Tivemos 11 cantos,  dos quais não resultou qualquer perigo.
A maior parte deles,  mal marcados.

Acrescento um punhado de cruzamentos e livres.

Na época passada não tínhamos jogadores na área para acudir aos cruzamentos. Este ano temos dois, três ou mais e, sistematicamente, os adversários chegam primeiro para aliviar. Há falhas de posicionamento, falta de instinto para adivinhar onde a bola vai cair e falta de agressividade na procura da bola. Em resumo: falta um matador.

E não é que o Rusescu ficou hoje jogador livre?

Bracaraugustano

Quote from: alves on 21 de August de 2015, 23:22
Quote from: Bracaraugustano on 21 de August de 2015, 23:21
Quote from: Pé Ligeiro on 21 de August de 2015, 23:16
Tivemos 11 cantos,  dos quais não resultou qualquer perigo.
A maior parte deles,  mal marcados.

Acrescento um punhado de cruzamentos e livres.

Na época passada não tínhamos jogadores na área para acudir aos cruzamentos. Este ano temos dois, três ou mais e, sistematicamente, os adversários chegam primeiro para aliviar. Há falhas de posicionamento, falta de instinto para adivinhar onde a bola vai cair e falta de agressividade na procura da bola. Em resumo: falta um matador.

E não é que o Rusescu ficou hoje jogador livre?

Já li algures que já arranjou clube.

kiko scb

Quote from: alves on 21 de August de 2015, 23:20
Quote from: kiko ibn on 21 de August de 2015, 23:15
O normal é surgirem 1001 comentários depreciativos sobre o nosso plantel. É o costume. Só fiz um refresh e venho dar a minha opinião que é para isso que cá estou.

Se houve alguma equipa a merecer a vitória só podíamos ser nós. O Rio Ave foi nulo autêntico, a jogar em sua casa e com um plantel que a meu ver é bom. Valeu-lhes a eficácia que é isso que verdadeiramente interessa, mas a nível de jogo jogado foram zero. Futebol assim dispenso bem!

Nós. Na 1ª parte elogiei a prestação da equipa. Sinceramente gostei.
Na 2ª e em desvantagem só tinhamos que correr atrás do prejuízo, mas foi um atabalhoado de ideias e nada saiu bem. É daqueles jogos que se pega é para a goleada, se não pega é para estar a noite toda a bater no ceguinho.

Honestamente acho que a equipa esforçou-se e fez aquilo que pôde dentro das suas limitações. Quando assim o é, caguem lá em comentários do género "o mundo está para acabar", ou "assim vamos descer".
Mediante os recursos que temos até estou agradavelmente surpreendido. O 1º jogo foi bom e este só não teve outro desfecho porque...

Comentei também com amigos que não percebo como é que depois de 18 milhões em vendas não fomos buscar pelo menos um nome credível, e só investimos em eternas promessas e desconhecidos da América do Sul. O Braga tem que perceber que nem todos os anos vai ter a sorte em vender bem e contratar gajos a custo zero que possam render milhões um ano depois. Não pode ser todos os anos assim. Esta época até podemos ter sorte, mas até ver, não acho nada de especial em Rodrigo Pinho e Crislan por exemplo.

Parabéns a todos os que puderam estar em Vila do Conde. Foi bom vê-los em grande plano mas mau em simultâneo por saber que o futebol Português é cada vez menos apoiado. Aquelas 600 pessoas numa bancada completamente deserta... ainda me lembro de há uma década ou mais ver os dois lados muito bem compostos por adeptos da casa.

Engraçado que começas o comentário de forma ofensiva para quem não acredita no valor de alguns elementos da equipa e terminas a criticar o Salvador pelas contratações, nomeadamente Pinho e Crislán que são só os dois avançados titulares.

Viste-me a crucificar alguém? Viste-me a dizer que este plantel é uma ***** ou que vamos lutar para não descer? É que se sim diz-me lá, acho que não tenho amnésia.
O que tem a ver o cú com as calças? Por dizer que faz falta alguém credível que mexa com o jogo? Por achar que Pinho e Crislan ainda não demonstraram nada de especial pelo que vi? Desmotivei-os? Desmoralizei-os? Antes pelo contrário, acho que foram esforçados mediante as suas limitações, e nesse parâmetro acho que não dava para mais...

SEMPRESCB

A questão aqui é muito simples não vale apena trazer Rubios ou N.Oliveiras que nada mais acrescentaram aos que já ca estão, velocidade e técnica já nós temos, precisamos é de presença na área, capacidade de luta e de finalização, que se pegue em 1M e vá se contratar o carrasco de hoje que esse sim não temos ninguém no plantel como ele, Hassan era mel para nós.

juzzyrb

Toda a gente a falar nos pontas de lança, quando temos dois médios que erram 60% dos passes, maior parte deles, fáceis de fazer.... Os pontas de lança não fizeram nada, mas não tiveram uma oportunidade para criar perigo.. Falta criatividade... Juntando um jogo desastroso de rafa e Pedro santos, os avançados não podem fazer nada... Pedi ô menos o empate antes do jogo e tive MOS a oportunidade para ganhar fácil depois da expulsão... Enfim.. Rezo para que seja só um jogo mau...

Arsenalista

A semana passada ganhamos, logo as expectativas eram elevadas, hoje perdemos já estamos desanimados, nem 8 nem 80...
É daqueles adversários que se sofres um golo, metem-te um autocarro em frente à baliza e dificilmente lá chegas... se marcamos nós primeiro, obrigamos o adversário a arriscar e temos mais espeço para jogar, o que até pode dar goleada... O Rio Ave fez 2 remates à baliza deu um golo... isso não chega para fazer um bom campeonato, vão fazer uns bons jogos de vez enquando. A nossa equipa foi fiel ao seu modelo de jogo, pecando na finalização e na forma como não conseguiu desposicionar os defesas adversários.
Vamos ter mais jogos destes, importante é saber contornar este tipo de adversário.

Venha o próximo, que isto ainda está no começo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

braga17

Faltou objetividade é bem verdade, mas o que fez o Rio Ave com onze e com dez? 
O estilo de jogo do Paulo Fonseca nao é fácil de implementar, um pouco como o do Peseiro. Tenham calma, acredito que na 4 jornada a equipa já esteja bem mais forte.