News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador - Presidente do Sporting Clube de Braga

Started by Robalo, 22 de July de 2015, 09:40

Previous topic - Next topic

darno

Acho piada que muitos dos que criticam e pedem mudança, não sugerem quaisquer soluções, o que interessa é a suposta "Honra" ! Como já alguem aqui disse, pobres mas dignos! Como o Belenenses o Setubal e afins. 
O único que vejo a substituir Salvador no futuro é quem agora nos treina, Carvalhal.

joaoPC

Uma coisa que não entendo
Porque é que dizem que o pli não é um bom candidato? Eu gostei das propostas que ele teve nas últimas eleições, foram todas relativas aquilo que acho ser preciso mudança. O resto é para manter e continuar a crescer porque o trabalho que está a ser feito não é mau, grande parte dele é preciso é dar continuidade

Somos Braga!

Quote from: joaoPC on 02 de February de 2021, 19:33
Uma coisa que não entendo
Porque é que dizem que o pli não é um bom candidato? Eu gostei das propostas que ele teve nas últimas eleições, foram todas relativas aquilo que acho ser preciso mudança. O resto é para manter e continuar a crescer porque o trabalho que está a ser feito não é mau, grande parte dele é preciso é dar continuidade
O pli apresentou excelentes propostas para o Clube! Acho que seria um excelente presidente do clube e gestor das modalidades onde não há pressão dos resultados e basta não gastar mais do que recebes para ter as contas equilibradas.

Outra coisa é a SAD, o futebol profissional. Aí foi pouco mais que zero!!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

D_PAC

O Ricardo Costa, do Grupo Bernardo da Costa não é Braguista?
#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Quote from: D_PAC on 02 de February de 2021, 20:00
O Ricardo Costa, do Grupo Bernardo da Costa não é Braguista?

Penso que sim.

É o único que vejo com capacidade poderia fazer frente a Salvador. E o único que muito provavelmente teria a minha credibilidade.

Somos Braga!

#1485
Quote from: A4 on 02 de February de 2021, 20:02
Quote from: D_PAC on 02 de February de 2021, 20:00
O Ricardo Costa, do Grupo Bernardo da Costa não é Braguista?

Penso que sim.

É o único que vejo com capacidade poderia fazer frente a Salvador. E o único que muito provavelmente teria a minha credibilidade.
Esse tipo de gente não se quer meter na lama do futebol. É preciso muito estômago e capacidade para engolir sapos.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joaoPC



Quote from: Somos Braga! on 02 de February de 2021, 19:39
Quote from: joaoPC on 02 de February de 2021, 19:33
Uma coisa que não entendo
Porque é que dizem que o pli não é um bom candidato? Eu gostei das propostas que ele teve nas últimas eleições, foram todas relativas aquilo que acho ser preciso mudança. O resto é para manter e continuar a crescer porque o trabalho que está a ser feito não é mau, grande parte dele é preciso é dar continuidade
O pli apresentou excelentes propostas para o Clube! Acho que seria um excelente presidente do clube e gestor das modalidades onde não há pressão dos resultados e basta não gastar mais do que recebes para ter as contas equilibradas.

Outra coisa é a SAD, o futebol profissional. Aí foi pouco mais que zero!!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

Mas que tipo de propostas é preciso apresentar para a SAD? Vamos buscar este e aquele, vamos lutar pelo título até ao ano de centenário, etc. São estas as propostas que querem ouvir?
No futebol profissional é em grande parte dar continuidade ao trabalho que está a ser feito. Juro que não entendo que propostas é que estão á espera de ouvir de um candidato á presidência do braga, a não ser que quisessem que fosse como o Sporting que tinha candidatos a prometer investimento estrangeiro no clube

GverreirodoMinho

Quote from: darno on 02 de February de 2021, 19:01
Acho piada que muitos dos que criticam e pedem mudança, não sugerem quaisquer soluções, o que interessa é a suposta "Honra" ! Como já alguem aqui disse, pobres mas dignos! Como o Belenenses o Setubal e afins. 
O único que vejo a substituir Salvador no futuro é quem agora nos treina, Carvalhal.

Então andas desatento. Basta ler aquilo que as pessoas reclamam do Salvador, e a "solução" seria fazer o oposto. Da minha parte:

01) Aumentar a transparência. Em relação a tudo, que inclui (mas não só):
- Cortar relações com a escumalha que comanda o futebol e que faz de muitos clubes (incluindo o Braga) marioneta;
- Clarificar os métodos de pagamento dos clubes devedores, ou apresentar relatórios mais esclarecedores (nomeadamente em relação a percentagens de passes detidos, não detidos, vendidos ou não e se sim a quem e por quanto, e por aí fora);

02) Honestidade para com os sócios. Cumprir com o que se promete, em vez de falar da boca para fora para acalmar os ânimos, que é como quem diz, quando dizem que nunca mais fazem negócio com um clubes que goza connosco e que nos trata abaixo de cão, ou que um jogador só sai pela clausula, independentemente das birras que faça, é para cumprir - seja o Amorim, o Paulinho, ou a desculpa do Abel no caso Dyego;

03) Aumentar a comunicação com os sócios. Isto da Next e do departamento de comunicação e marketing é giro para os sócios terem contacto com os atletas, mas continua sem resolver a distância que existe entre os sócios e a direção. Só peço que oiçam aquilo que os sócios acreditam ser mais importante, que inclui (não exclusivamente):
- Melhorar o estádio, os seus acessos e arredores
- Aproximar a cidade ao clube;
- Esclarecer e tentar resolver a questão da SAD (ouvir sem fazer birras e ameaças de demissão);

04) Melhorar a forma como se aborda o (des)investimento no clube. Ter uma academia é um passo importantíssimo? Sem dúvida. Aproveitar um ano em que as equipas estão más (tão más que é o Sporting que vai em 1º) para garantir um 3º, e possivelmente um 2º lugar, que automaticamente nos pagaria essa academia? Também.
O sucesso financeiro tem que ser para apostar na vertente desportiva, em vez de enterrar o dinheiro todo em construções e projectos de ABB's e derivados. Há muitas lacunas no plantel principal de futebol que não são preenchidas há muitos anos por não haver no mercado boas soluções a custo zero, o que faz zero sentido num clube que em menos de um ano fez 60M de euros de vendas com 2 jogadores e 1 treinador.
É importante renovar com jogadores com Horta e Paulinho (lol) para os segurar, e isso é investir no plantel, sem dúvida, mas todo o dinheiro que o Braga fez não está no prémio de assinatura do Paulinho e do Horta. O mercado está na mó de baixo, os preços dos jogadores desceram drasticamente (principalmente o mercado brasileiro), e o Braga que supostamente é um dos clubes mais confortáveis em Portugal financeiramente não faz investimento nenhum

(só a título de exemplo, quando o mercado imobiliário baixa, e os preços estão baixíssimos, quem está mais confortável faz o quê: continua sem investir, com medo do que pode vir aí, ou aproveita o seu conforto financeiro para investir em ativos que nunca custariam tão pouco, para poder usufruir deles quando em condições normais nunca usufruiria, sabendo que para além disso, quando os preços voltarem a subir não só não vai perder dinheiro como ainda vai fazer lucro sério?)

05) O mais importante de todos: Respeitar aquilo que o Braga representa e os seus valores. Ganhar é bom, mas não é tudo. Fazer de tudo para ganhar não é nem nunca deve ser o nosso lema. Isso deixa-se para os grandes. Em Portugal "grandes" são 3, o Braga não é, e espero que nunca seja. Clubes que só querem ganhar, que compram tudo e todos, falsificam contas e roubam dinheiro para comprar vitórias. O Braga não é isso. O Braga é um clube honrado, que ao contrário dos outros não quer ganhar "custe o que custar", porque a honra é mais importante que a vitória, e as vitórias devem ser conquistadas através de suor e luta, não trafulhices e negociatas duvidosas. Não estou a dizer que isto se faz através do Braga, mas infelizmente também não posso dizer que não se faz, porque se insiste em ocultar informações a na falta de comunicação direção-adeptos.

O que eu peço é que isto tudo seja cumprido, e se isto for cumprido, não há razão nenhuma para secretismos, desconfianças, nem textos gigantescos a descredibilizar o presidente. Peço muito? Óbvio. Mau era se não exigisse muito de quem comanda a maior e melhor instituição desportiva em Portugal. Mas vem com o trabalho, e é importante que quem lá está nunca se esqueça disso.
Sócio 2669.

Mac


Guerreiro03

Quote from: A4 on 02 de February de 2021, 20:02
Quote from: D_PAC on 02 de February de 2021, 20:00
O Ricardo Costa, do Grupo Bernardo da Costa não é Braguista?

Penso que sim.

É o único que vejo com capacidade poderia fazer frente a Salvador. E o único que muito provavelmente teria a minha credibilidade.
Excelente gestor , e alguém com um elevado sentido ético.  Provavelmente , seria alguém em quem em votaria. Seria eventualmente a única pessoa que me faria mudar o meu sentido de voto

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Guerreiro03

Quote from: bstrider on 02 de February de 2021, 21:27
Quote from: Mac on 02 de February de 2021, 20:33
Quote from: D_PAC on 02 de February de 2021, 20:00
O Ricardo Costa, do Grupo Bernardo da Costa não é Braguista?

é portista...

Se calhar não seria o primeiro então...
Acho que não é portista

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Guerreiro03 on 02 de February de 2021, 21:01
Quote from: A4 on 02 de February de 2021, 20:02
Quote from: D_PAC on 02 de February de 2021, 20:00
O Ricardo Costa, do Grupo Bernardo da Costa não é Braguista?

Penso que sim.

É o único que vejo com capacidade poderia fazer frente a Salvador. E o único que muito provavelmente teria a minha credibilidade.
Excelente gestor , e alguém com um elevado sentido ético.  Provavelmente , seria alguém em quem em votaria. Seria eventualmente a única pessoa que me faria mudar o meu sentido de voto

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Só para avisar que mesmo que não haja alternativa decente para o AS, o voto branco é tão (ou mais) legítimo do que o voto em qualquer candidato.

NUNCA (nem no futebol, nem em outra votação qualquer) votem em alguém por ser "o menos mau". O voto branco é um direito que todos têm, e que carrega muito mais peso do que qualquer outro, porque o voto num candidato demonstra apoio a UM candidato, mas o voto em branco demonstra revolta contra as propostas de TODOS.

Votem no Salvador, não por ser o menos mau, mas por ser o candidato que vos representa. Se assim não for, votem em branco, sempre

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

Mac

Quote from: Guerreiro03 on 02 de February de 2021, 21:30
Quote from: bstrider on 02 de February de 2021, 21:27
Quote from: Mac on 02 de February de 2021, 20:33
Quote from: D_PAC on 02 de February de 2021, 20:00
O Ricardo Costa, do Grupo Bernardo da Costa não é Braguista?

é portista...

Se calhar não seria o primeiro então...
Acho que não é portista

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Eu acho que é!!..  ;-)

Bracarus

Sou completamente contra atos de vandalismo, de insulto ou coisa que o valha.
Uma coisa é discordar, ter uma opinião contrária e expô-la sem ofensa. Outra é ter atitudes reles.
Neste caso, obviamente a árvore não faz a floresta, sem que com isto, esteja a defender o negócio que o Salvador fez com a escumalha (e este termo, é o menos grosseiro que consigo usar para aquele clube e gentalha reles e ordinária com a mania que são isto e aquilo).

Mas gostava que entendessem uma coisa:
- Salvador e família foram recentemente alvo de insultos e ameaças por adeptos da escumalha.

Pergunto ?
- teve tão impacto na imprensa ???

Mais uma vez, a imprensa arranja forma de denegrir o SCBraga, os seus sócios e dirigentes..
(mais não fosse, que tivesse tido a justeza de dar nota de que os sócios e adeptos do clube não estão contra a venda de jogadores, mas sim que se façam negócios com uma escumalha que nos desonra a toda a linha e tanto quanto pode. Ainda por cima nem paga. Esse é que é o problema).
Modificar mensagem

RuberAlbus

É uma atitude lamentável. Ainda por cima, enganaram-se na casa, já que pintaram a da empregada dele  ::)

andromeda123

O Ricardo Costa é um grande gestor de facto, humilde e de grande visão, mas concerteza não teria tempo para a palhaçada do futebol. Quanto a ser Braguista ou não...o Salvador é? O Vieira é benfiquista? Será o Varandas Sportinguista? Alta gestão requer altos gestores! Esse nome de facto poderia ser muito interessante

PedroAmarante

Os Escadotes mais uma vez a colocar o dedo na ferida!

https://m.facebook.com/112547107044000/posts/248726916759351/?d=n

Mais de 10 mil sócios perdidos. A pandemia? Todos os sócios com quota de Dezembro de 2019 entraram na nova remuneração.

Milhões milhões e milhões, menos e menos associados!

Pedro Bala

Hei de votar no que prometer levar o SC Braga de volta para onde nunca devia ter saído, o Estádio 1º de Maio.

rasarb

#1498
Quote from: PedroAmarante on 06 de February de 2021, 20:02
Os Escadotes mais uma vez a colocar o dedo na ferida!

https://m.facebook.com/112547107044000/posts/248726916759351/?d=n

Mais de 10 mil sócios perdidos. A pandemia? Todos os sócios com quota de Dezembro de 2019 entraram na nova remuneração.

Milhões milhões e milhões, menos e menos associados!
Está na altura do clube se adaptar á realidade social e económica da região.algumas ideias pra aumentar ou manter numero de associados por exemplo:

sócios que fiquem desempregados fiquem isentos de cotas até ficarem empregados.

ajustar o valor das cotas e cadeiras á realidade económica da maioria da população reduzindo esse valor.

criar escalões de socio com as respectivas vantagens ou desvantagens de cada escalão.

criar verdadeiras vantagens pra socios extra clube e não esmolas.
isentar por completo crianças até aos 12 anos...

Nota:o ser sócio não pode ser visto como maneira de fazer dinheiro(ja que vamos fazendo boas vendas em transferências) mas como maneira de cativar adeptos e criar massas futuras e essas pessoas mais tarde gastarao dinheiro com o clube.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]