News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. Braga 0-0 Aston Villa F.C. - 17/07/2015 - 18H30 min - JOGO DE PREPARAÇÃO

Started by frg1983, 15 de July de 2015, 12:51

Previous topic - Next topic

Andebolista

Boa segunda parte. Gostei muito do Pottker, muito intenso e agressivo e de remate fácil. Battaglia tem de ficar neste palntel, consegue transportar a bola e definir o passe de forma serena e precisa. Boly, temos de olhar com outros olhos para o francês. Sereno e implacável, não perdeu um lance e a sua composição fisica vai ajudar-nos contra equipas que joguem com avançados mais possantes.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Andebolista

Quote from: L3GENDE on 17 de July de 2015, 20:42
Quem jogou só vi a partir dos 80 minutos ?
1a parte: Kristiciuk, Baiano, Santos, Pinto, Djavan, Mauro, Luiz Carlos, Fábio Martins, Roman, Alan e Crislan.
2a parte: Matheus, Goiano, Boly, Pinto, Gomes, Vuk, Battaglia, Tiba, Pedro Santos, Pottker, Pinho.
Entraram aos 75: Alef, Rafa e Gonçalo Silva.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

dioogo

Uma primeira parte amorfa sem conseguirmos ligar meio campo-ataque, na segunda parte muito melhor, battaglia é outra coisa, Pottker na frente faz lembrar o Pardo na forma de jogar, ia marcando um golaço.

Com o tempo vamos afinar.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

BrunoSCB21

Análise no FB do Aston Villa:

"VILLA 0-0 SPORTING BRAGA – FT: Good workout for Tim Sherwood's men who could have won this encounter on the overall balance of play – and the quality of chances. Villa dominated the first half while Braga came back into it after the break. Our best efforts both slammed against the woodwork. Gabby Agbonlahor fired against the crossbar in the first half while Charles N'Zogbia crashed another against the post in the second half. Mark Bunn produced an unbelievable save in the closing stages from Pottker to keep the scores level."

Satmar

Ponto prévio: este é o primeiro jogo mais a sério desta equipa, por isso todas as apreciações são algo precipitadas.
Vi uma equipa com um esquema algo semelhante ao da época passada, apenas os dois extremos a jogarem mais por dentro. Da equipa inicial, notou-se a falta de "pulmão" de alguns atletas, pois jogámos perante uma equipa muito forte em termos físicos e a quem pouca "mossa" fizemos. Não gostei do meio campo, com elementos muito distantes e com uma pequena "ilha" no ataque, Crislan. A defesa parece presa de movimentos, com exceção de Djavan que é outra fruta. O próprio André Pinto, notei-o algo desconcentrado, talvez fruto das cargas físicas.
Na segunda parte melhoramos o envolvimento, com os elementos mais juntos e que conseguiram anular o ataque do Aston Villa (que também mexeu muito ao intervalo). Não tivemos grandes ocasiões, com exceção do remate de Potker.
Quanto a jogadores, fala apenas dos reforços: Roman pareceu-me muito preso e algo frágil no contacto físico. Crislan vai ter dificuldade num sistema de 9 fixo. Rodrigo Pinho não se viu e Potker terá sido o mais mexido. Parece forte fisicamente e com potencial. De resto, destaco Djavan e Vuckcevic, que para mim é o nosso melhor 6. Alguém que o ilumine e teremos craque.
Venham mais reforços de valor!!!
Força Guerreiros.

200% Braga - B3

Quote from: Satmar on 17 de July de 2015, 20:59
Ponto prévio: este é o primeiro jogo mais a sério desta equipa, por isso todas as apreciações são algo precipitadas.
Vi uma equipa com um esquema algo semelhante ao da época passada, apenas os dois extremos a jogarem mais por dentro. Da equipa inicial, notou-se a falta de "pulmão" de alguns atletas, pois jogámos perante uma equipa muito forte em termos físicos e a quem pouca "mossa" fizemos. Não gostei do meio campo, com elementos muito distantes e com uma pequena "ilha" no ataque, Crislan. A defesa parece presa de movimentos, com exceção de Djavan que é outra fruta. O próprio André Pinto, notei-o algo desconcentrado, talvez fruto das cargas físicas.
Na segunda parte melhoramos o envolvimento, com os elementos mais juntos e que conseguiram anular o ataque do Aston Villa (que também mexeu muito ao intervalo). Não tivemos grandes ocasiões, com exceção do remate de Potker.
Quanto a jogadores, fala apenas dos reforços: Roman pareceu-me muito preso e algo frágil no contacto físico. Crislan vai ter dificuldade num sistema de 9 fixo. Rodrigo Pinho não se viu e Potker terá sido o mais mexido. Parece forte fisicamente e com potencial. De resto, destaco Djavan e Vuckcevic, que para mim é o nosso melhor 6. Alguém que o ilumine e teremos craque.
Venham mais reforços de valor!!!
Força Guerreiros.
Também fiquei com esta ideia. E atenção que não sou dos que diz que Mauro é fraquinho etc, etc... Acho o brasileiro bom jogador, mas vejo realmente alguns pormenores bem interessantes do montenegrino, precisando obviamente de crescer em alguns aspectos, a começar pelos seus impulsos demasiadamente agressivos que por vezes revela.
De resto jogo normal de pré-época, denotando-se claramente a maior importância dada à posse de bola. Tudo muito verdinho como é natural. Boas indicações de Pottker.

EDIT: Não referi o Battaglia que foi realmente, na minha opinião, o melhor do Braga.

enormeBRAGA

Só vi a última meia hora...
Gostei de Battaglia, mas Boly, encheu me as medidas. Por mim, com André Pinto ao lado e ficamos com uma bela dupla de centrais.
#VãoTerDeContarConnosco

yashavin

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de July de 2015, 21:29
Quote from: Satmar on 17 de July de 2015, 20:59
Ponto prévio: este é o primeiro jogo mais a sério desta equipa, por isso todas as apreciações são algo precipitadas.
Vi uma equipa com um esquema algo semelhante ao da época passada, apenas os dois extremos a jogarem mais por dentro. Da equipa inicial, notou-se a falta de "pulmão" de alguns atletas, pois jogámos perante uma equipa muito forte em termos físicos e a quem pouca "mossa" fizemos. Não gostei do meio campo, com elementos muito distantes e com uma pequena "ilha" no ataque, Crislan. A defesa parece presa de movimentos, com exceção de Djavan que é outra fruta. O próprio André Pinto, notei-o algo desconcentrado, talvez fruto das cargas físicas.
Na segunda parte melhoramos o envolvimento, com os elementos mais juntos e que conseguiram anular o ataque do Aston Villa (que também mexeu muito ao intervalo). Não tivemos grandes ocasiões, com exceção do remate de Potker.
Quanto a jogadores, fala apenas dos reforços: Roman pareceu-me muito preso e algo frágil no contacto físico. Crislan vai ter dificuldade num sistema de 9 fixo. Rodrigo Pinho não se viu e Potker terá sido o mais mexido. Parece forte fisicamente e com potencial. De resto, destaco Djavan e Vuckcevic, que para mim é o nosso melhor 6. Alguém que o ilumine e teremos craque.
Venham mais reforços de valor!!!
Força Guerreiros.
Também fiquei com esta ideia. E atenção que não sou dos que diz que Mauro é fraquinho etc, etc... Acho o brasileiro bom jogador, mas vejo realmente alguns pormenores bem interessantes do montenegrino, precisando obviamente de crescer em alguns aspectos, a começar pelos seus impulsos demasiadamente agressivos que por vezes revela.
De resto jogo normal de pré-época, denotando-se claramente a maior importância dada à posse de bola. Tudo muito verdinho como é natural. Boas indicações de Pottker.
O Alef do pouco que jogou mostrou bons promenores. O que acho é que neste braga nao temos nenhum jogador que ligue o meio campo ao ataque como fazia o Micael. Mas se calhar no sistema do PF quer introduzir não seja necessario. Eu ca continuo com a opinião que o 4-3-3 sera o nosso melhor modelo de jogo em virtude dos jogadores que temos. Necessitamos um PL com mais força e mais experiente na minha opinião.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Ana Cunha

Estou no tlm e nao consigo postar imagens ou links, mas quem quiser vai ao site gettyimages.pt e na seccao desporto procure com a palavra Braga, Aston ou Villa. Aparecem resultados do jogo, pra ver o equipamento e o novo lettering das camisolas.

NeeDXxPT

Quote from: Ana Cunha on 17 de July de 2015, 22:10
Estou no tlm e nao consigo postar imagens ou links, mas quem quiser vai ao site gettyimages.pt e na seccao desporto procure com a palavra Braga, Aston ou Villa. Aparecem resultados do jogo, pra ver o equipamento e o novo lettering das camisolas.
Obrigado
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

SPARTACUS81

Ainda é cedo para tirar conclusoes, mas deu para perceber onde estamos mais fracos...

A falta de entrosamento é normal visto que temos um treinador novo que quer implementar ideias novas...mas vimos que alguns jogadores ainda nao estao em bom nivel.

Destaco pela positiva : Djavan, Battaglia, P. Santos (esperando que nao tenha nada de grave), Pottker, Vukcevic, Boly e Tiba..

Dos reforços, tirando o Pottler que mostrou ter um bom nivel e poder-mos contar com ele logo no inicio da época, os outros ainda estao a adaptarem-se mas temo que alguns demorem tempo para dar cartas..

Espero que haja mais entradas de reforços, mas reforços de bom nivel : Del Valle, Marcelo, Filipe Augusto, dois bons pontas de lanças e um 10.

Bracaraugustano

Estava a ver o jogo e a pensar que nos fazia falta na equipa aquele 25 do Aston Villa, espanhol pelo que percebi. Grande jogador, boa visão de jogo e passes fantásticos. Será que eles não querem o Luís Carlos à troca?

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Foi o 1º jogo que vi do "novo" SCB. "Novo", porque temos um treinador novo com outras ideias; "novo" porque vendemos a "espinha dorsal" da época anterior.
Este SCB é uma incógnita... AS geralmente foi sempre activo no mercado de transferências. Todavia, no presente defeso, o SCB está nitidamente mais "vendedor" que o habitual. Talvez pelo facto de precisar de verbas para construir a Academia...ou não. Seja como for, sairam: Éder, Zé Luis, Ruben Micael, Pardo, Danilo... e fala-se nas saídas de Rafa e Santos.
A par das alterações no plantel temos um novo treinador que pretende implementar um novo sistema táctico com um modelo de jogo diferente do habitual.

Estas alterações foram evidentes no jogo ante o Aston  Villa.
O SCB apresentou-se num nítido e bem vincado 4-4-2. 4 defesas; 2 médios centro; 2 médios alas e 2 avançados.
Pelo que percebi  neste jogo de preparação, Paulo Fonseca pretende uma equipa que privilegia a posse de bola  e a exploração dos flancos. A dinâmica vai ser importante neste sistema táctico. A par  da dinâmica, os nossos médios centro vão ter que ser médios completos, na medida que vai-lhes ser exigido bons indices defensivos, de organização e  igualmente ofensivo. A entreajuda e espirito de equipa v~ºao ter que prevalecer, para a nossa equipa conseguir levar por diante os seus objectivos.
Não me pareceu uma equipa que privilegia as transições rápidas mas que opta pela construção e progressão assente em apoios e triangulações em que o colectivo é chamado a jogo. Na organização, os laterais sobem, os centrais abrem e um dos médios centro é chamado à linha defensiva para organizar o jogo, ao contrário do ano anterior, em que vimos sistematicamente, serem  os nossos centrais quem iniciavam a fase de construção. A nível defensivo, deu para perceber que vamso ter uma defesa alta e vamos defender em linha na zona da grande área.
Deu também para perceber que temos alguns jogadores em alta rotação; outros que estão a aproveitar a oportunidade  e outros que precisam de trabalhar para merecerem um lugar no onze.

Kritciuk- o Aston Villa não o colocou verdadeiramente á prova. mostrou segurança e foi afoito nomeadamente a sair dos postes.
Baiano- mal nos cruzamentos, talvez devido ao estado do terreno. Precisa de melhorar...
Santos- Bolas nas costas e temos uma problema. Com a linha defensiva assim posicionada, temos que anular os oragnizadores adversários... senão!!! Foi eficaz mas revelou problemas ante bolas no espaço.
André pinto: idem.
Djavan: Muito abaixo daquio que consegue fazer.
Mauro: talvez o jogador do SCB que consegue transmitir maior intensidade ao jogo.  Com limitações a nível ofensivo e de organização. bem a nível defensivo.
Luiz Carlos: Na minha opinião vai ter problemas em conseguir aquilo que vai lhe ser exigido. Se é um médio que consegue pressionar  e  dá o litro como ninguém no plantel, revela grandes lacunas na decisão, organização de jogo e no capítulo ofensivo. Revela igualmente lacunas no passe  o que é fundamental para a verticalidade do jogo...
Alan: Jogou no apoio de Crislan. Não é o desequilibrador que nos habituou...é útil na distribuição e tenta amiúde o "último passe".
Roman: longe do jogo. a determinada altura tentou procurar jogo mas foi inconclusivo. Joga muito por dentro, não sei se por ordens de PF ou devido ás suas características.  Tem que ajudar a defender...
Fábio Martins: Melhor que Roman, foi todavia pouco afoito. Muito inibido o que se compreende.
Crislan: Procurou ganhar bolas e deu o corpo ao manifesto.

Matheus: Menos trabalho que kritciuk.
Marcelo Goianao: pareceu melhor que Baiano. Mais liberto no ataque e com maior acutilância ofensiva, A defender cumpriu. Nesta fase pareceu melhor que Baiano. Vamos aguardar...
Boly- Muito confiante... em demasia. saiu muitas vezes a jogar, saindo de posição. Pareceu-me que precisa de trabalhar o posicionamento. Um senhor no jogo aéreo.
Gonçalo- poucos minutos
Bataglia- Um dos médios que gostei. Pareceu-me um dos médios completos que falei anteriormente. Não é o jogador com intensidade...mas revelou boas características defensivas, seja no desarme seja no posicionamento. Revelou bons pormenores a distribuir jogo e no passe longo e a atacar quando ocupou o lugar de P Tiba, fez melhor figura que o colega.
Vukcevic- Um jogador mais posicional que Bataglia, que revelou ser intransponível. Precisa de ser mais comedido em algumas áreas do terreno de jogo.
Pedro Tiba: Não me parece que o apoio ao ponta de lança seja o melhor lugar para tirar o máximo de PT.
Pedro Santos: útil e rápido precisa de competição.
Pottker: explosivo e imprevisível. Está a lutar por um lugar e perante a oportunidade que PF lhe está a dar, será justo se disser que começa a justificar algi mais que a equipa B. Merece muita atenção.
Rodrigo Pinho: menos disponível que Crislan, procurou atender às solicitações do jogo.
Rafa: alguns minutos
Alef: Boa envergadura física  mas poucos mnutos para fazer uma pareciação.

Força Gverreiros

Sérgio Gonçalves

Zé, defesa alta implica muito controlo de profundidade e isso da muito trabalho e é preciso tempo para afinar. Teremos de ser muito agressivos na perda de bola. Se mantivermos os princípios que enuncias sinto que estamos no bom caminho.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Sócio nº 2014

Olho Vivo

Não vi o jogo. Todos falam no novo 4-4-2, mas olhando à constituição dos dois onzes, a dupla de avançados é algo inesperada. Não é uma dupla como as das equipas de JJ, por exemplo (Lima-Jonas ou Lima-Rodrigo), mas uma dupla com um avançado de raiz e um médio ofensivo a fazer-lhe companhia. Não sei como a dinâmica entre os dois elementos das duplas que jogaram se processou (se jogaram a par, com trocas posicionais, se o médio jogou efectivamente como elemento de ligação com o meio-campo, deixando ao avançado um papel mais de referência). Se a ideia é jogar apenas com um avançado de raiz, servindo de referência, ainda que com alguma mobilidade e com capacidade para interagir com o resto da equipa na construção ofensiva, esta posição será crítica. Não conheço o valor efectivo de Crislan nem de Rodrigo Pinho mas é verdade que é imperioso que um deles se imponha. De outra forma, temos de ir ao mercado e encontrar alguém que não deixe dúvidas.

A saída dos nossos dois melhores avançados em simultâneo parece-me realmente o principal problema que temos de resolver. Quanto ao meio-campo, preciso de perceber melhor qual a configuração que Paulo Fonseca tem em mente para esse sector...

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 17 de July de 2015, 23:52
Não vi o jogo. Todos falam no novo 4-4-2, mas olhando à constituição dos dois onzes, a dupla de avançados é algo inesperada. Não é uma dupla como as das equipas de JJ, por exemplo (Lima-Jonas ou Lima-Rodrigo), mas uma dupla com um avançado de raiz e um médio ofensivo a fazer-lhe companhia. Não sei como a dinâmica entre os dois elementos das duplas que jogaram se processou (se jogaram a par, com trocas posicionais, se o médio jogou efectivamente como elemento de ligação com o meio-campo, deixando ao avançado um papel mais de referência). Se a ideia é jogar apenas com um avançado de raiz, servindo de referência, ainda que com alguma mobilidade e com capacidade para interagir com o resto da equipa na construção ofensiva, esta posição será crítica. Não conheço o valor efectivo de Crislan nem de Rodrigo Pinho mas é verdade que é imperioso que um deles se imponha. De outra forma, temos de ir ao mercado e encontrar alguém que não deixe dúvidas.

A saída dos nossos dois melhores avançados em simultâneo parece-me realmente o principal problema que temos de resolver. Quanto ao meio-campo, preciso de perceber melhor qual a configuração que Paulo Fonseca tem em mente para esse sector...
Acho que temos no plantel, o jogador ideal para ocupar essa posição de segundo avançado. Partilho dessa mesma leitura e quer-me parecer que o homem certo é Rafa.  Aliás, quer-me parecer que Rafa jogando como jogava João Pinto, por exemplo, pode acrescentar e muito ao jogo do SCB.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 17 de July de 2015, 23:57
Quote from: Olho Vivo on 17 de July de 2015, 23:52
Não vi o jogo. Todos falam no novo 4-4-2, mas olhando à constituição dos dois onzes, a dupla de avançados é algo inesperada. Não é uma dupla como as das equipas de JJ, por exemplo (Lima-Jonas ou Lima-Rodrigo), mas uma dupla com um avançado de raiz e um médio ofensivo a fazer-lhe companhia. Não sei como a dinâmica entre os dois elementos das duplas que jogaram se processou (se jogaram a par, com trocas posicionais, se o médio jogou efectivamente como elemento de ligação com o meio-campo, deixando ao avançado um papel mais de referência). Se a ideia é jogar apenas com um avançado de raiz, servindo de referência, ainda que com alguma mobilidade e com capacidade para interagir com o resto da equipa na construção ofensiva, esta posição será crítica. Não conheço o valor efectivo de Crislan nem de Rodrigo Pinho mas é verdade que é imperioso que um deles se imponha. De outra forma, temos de ir ao mercado e encontrar alguém que não deixe dúvidas.

A saída dos nossos dois melhores avançados em simultâneo parece-me realmente o principal problema que temos de resolver. Quanto ao meio-campo, preciso de perceber melhor qual a configuração que Paulo Fonseca tem em mente para esse sector...
Acho que temos no plantel, o jogador ideal para ocupar essa posição de segundo avançado. Partilho dessa mesma leitura e quer-me parecer que o homem certo é Rafa.  Aliás, quer-me parecer que Rafa jogando como jogava João Pinto, por exemplo, pode acrescentar e muito ao jogo do SCB.

A minha preocupação não é com esse lugar de segundo avançado - se efectivamente jogarmos com essa figura. A minha preocupação é com o(s) homem(ns) que servirá(ão) de referência ofensiva...

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 17 de July de 2015, 23:57
Quote from: Olho Vivo on 17 de July de 2015, 23:52
Não vi o jogo. Todos falam no novo 4-4-2, mas olhando à constituição dos dois onzes, a dupla de avançados é algo inesperada. Não é uma dupla como as das equipas de JJ, por exemplo (Lima-Jonas ou Lima-Rodrigo), mas uma dupla com um avançado de raiz e um médio ofensivo a fazer-lhe companhia. Não sei como a dinâmica entre os dois elementos das duplas que jogaram se processou (se jogaram a par, com trocas posicionais, se o médio jogou efectivamente como elemento de ligação com o meio-campo, deixando ao avançado um papel mais de referência). Se a ideia é jogar apenas com um avançado de raiz, servindo de referência, ainda que com alguma mobilidade e com capacidade para interagir com o resto da equipa na construção ofensiva, esta posição será crítica. Não conheço o valor efectivo de Crislan nem de Rodrigo Pinho mas é verdade que é imperioso que um deles se imponha. De outra forma, temos de ir ao mercado e encontrar alguém que não deixe dúvidas.

A saída dos nossos dois melhores avançados em simultâneo parece-me realmente o principal problema que temos de resolver. Quanto ao meio-campo, preciso de perceber melhor qual a configuração que Paulo Fonseca tem em mente para esse sector...
Acho que temos no plantel, o jogador ideal para ocupar essa posição de segundo avançado. Partilho dessa mesma leitura e quer-me parecer que o homem certo é Rafa.  Aliás, quer-me parecer que Rafa jogando como jogava João Pinto, por exemplo, pode acrescentar e muito ao jogo do SCB.

É o único lugar em campo onde vejo Rafa com real possibilidade de se apresentar como mais valia.

easy_scb

E mais preocupados temos de ficar quando o nome do avançado é Rui Fonte. Não conhecia Crislan e pensava que poderia ser uma opção para o tal lugar de avançado mais fixo. Do que vi hoje, Crislan e Pinho podem no limite concorrer pelo lugar de 2º avançado e nunca um deles ser a tal referência. Ora Rui Fonte é mais um com o mesmo perfil...