News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Horários dos jogos

Started by Legião, 14 de July de 2015, 00:56

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Sif

kiko scb

rpo.castro

tiago1992

Só um aparte: os espanhóis tem finalmente um jogo a segunda...mas esperem é numa segunda em que muita gente faz ponte e antes de uma terça que quase ninguém trabalha...E assim se "engana meninos"...

Observador

Jornada 25 Braga - Guimarães : Sabado dia 9 as 18-30.
Jornada 26 Vitória Set. - Braga : Sabado dia 16 as 15-30.

Kwanza99

Quote from: Observador on 28 de February de 2019, 16:29

Muito bom!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

tiago1992

Quote from: Observador on 28 de February de 2019, 16:29

Afinal fazer barulho deu resultado...

Bruno4

Excelente medida dos nossos vizinhos para LaLiga. Mentalidades diferentes levam a medidas que pensam no adepto!

https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/espanha-vai-deixar-de-ter-jogos-de-futebol-a-segunda-feira

"Não haverá mais futebol à segunda-feira. A partir da próxima temporada, La Liga será jogada aos sábados e domingos. Veremos o que acontece com a sexta-feira, se chegamos a um acordo bom para todos. O negócio é importante, mas os adeptos ainda mais"

Lipeste

Quote from: Bruno3429 on 24 de May de 2019, 08:28
SC Braga fez aprovar medidas para proteger adeptos portugueses
Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho batalharam na Assembleia geral da Liga pela aprovação de várias medidas que visam a protecção e o aumentar de condições, a todos os níveis, para os adeptos de futebol português. Horários dos jogos é uma das conquistas.

A questão dos horários tardios dos jogos de futebol foi, ao longo da presente temporada, uma das principais queixas apresentadas pelos adeptos do SC Braga, aliada a uma série de exigências no sentido de promover a presença de adeptos nos estádios. O clube bracarense encetou uma batalha a favor dos adeptos - dos seus e dos dos outros clubes -, que tem agora algumas vitórias, com a aprovação, em sede de Assembleia Geral da Liga, de várias medidas que foram propostas no âmbito do grupo de trabalho denomeado G15.

Esta mudanças e propostas aprovadas foram fundamentais para a introdução de mudanças regulamentares que vão beneficiar a condição dos adeptos de futebol em Portugal, dando expressão ao movimento que, na sombra, tem produzido alterações muito concretas em prol do espectáculo e das assistências.
Algumas das mudanças que o SC Braga ajudou a impor aparecem na consequência dos abusos que foram acontecendo durante a temporada finda, nomeadamente no que diz respeito à organização de jogos e da segurança dos adeptos durante os mesmos, para evitar episódios como os que aconteceram em Guimarães ou no Estádio da Luz.

Segundo informação avançada por fonte ligada ao processo, "muitos dos problemas verificados resultavam de deficiências no artigo 67.º do Regulamento de Competições, nomeadamente da impossibilidade de os clubes estarem presentes nas reuniões preparatórias de segurança e da não obrigatoriedade da representação da Liga nas mesmas reuniões", o que levava a uma "desresponsabilização" que acabou por "gerar situações lesivas dos adeptos e dos clubes, tal como a própria Liga compreendeu durante a época, por pressão do SC Braga, e que levou a que fosse apertado o controlo junto dos organizadores dos jogos e das forças de segurança para que se garantisse, impreterivelmente, o acesso atempado e em segurança dos adeptos aos estádios de futebol". A alteração agora forçada ao regulamento vem agora redobrar a exigência perante todos os agentes no sentido da protecção dos espectadores.

Ao longo da temporada, esta luta do SC Braga e dos seus adeptos já teve efeitos, principalmente no que diz respeito à distribuição dos horários dos jogos, sendo que a pressão exercida revelou-se frutífera, uma vez que levou a uma mudança significativa nos horários atribuídos ao clube, privilegiando as tardes de sábado e domingo.
Mas não se ficam por aí as medidas, tendo sido também aprovada a proposta para que os jogos à segunda-feira deixem de estar comtemplados no sorteio para marcação da Liga e do operador televisivo. Assim, a jornada terá que se concentrada ao fim-de-semana e na véspera do mesmo, havendo a excepção de jogos à segunda-feira para os clubes que estiverem a disputar as competições europeias.
Estas medidas concretas de protecção ao futebol e aos adeptos, numa luta encabeçada pelo SC Braga, vão também contra as acções e ideias de um outro movimento que pretendia abolir as restrições aos empréstimos de jogadores, que este mesmo G15 tinha conseguido estabelecer há um ano.

Correio do Minho

VERMELHO MAGICO

Tenho que dar o braço a torcer.

Afinal o G15 sempre faz alguma coisa bem feita.

Espero que estas e outras medidas vão avante.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Lipeste

Futebol: as novidades que vão entrar na próxima temporada

Liga e Federação anunciaram medidas que alteram planeamento de jornadas e novidades no apoio tecnológico aos árbitros.
Francisco Correia
3 de Junho de 2019, 18:40

Época 2019/2020 em Portugal começa a 4 de Agosto com a Supertaça entre Benfica e Sporting.

Menos de um mês depois do fim da época futebolística em Portugal, o futebol nacional prepara-se para as alterações previstas para a próxima temporada, que arranca em Agosto. Tanto a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como a Liga de Clubes anunciaram esta segunda-feira algumas novidades para a época 2019-2020 que se vêm juntar a outras medidas já reveladas.

Com o Benfica a vencer o campeonato e o Sporting a Taça de Portugal, os dois emblemas lisboetas vão reencontrar-se para o primeiro duelo da temporada, em que a Supertaça Cândido de Oliveira estará em disputa. Será no Estádio Algarve, no dia 4 de Agosto, que haverá derby lisboeta a dar início à nova época.

A primeira jornada da I Liga será, segundo as entidades que regem o futebol, a 11 de Agosto e terminará a 17 de Maio de 2020 — sete dias depois, a 24 de Maio de 2020, decorrerá a final da Taça de Portugal. Entre o Natal e a passagem de ano, haverá pausa de Inverno, também aprovada pela Liga de Clubes.

Nesta segunda-feira, a FPF e a Liga anunciaram que o sistema de videoárbitro (VAR), implementado há duas épocas nas principais competições do futebol nacional, terá nos seus ecrãs o apoio de linhas gráficas para ilustrar o momento do fora-de-jogo (à semelhança da realização televisiva). A Liga de Clubes fez um balanço "positivo" do uso da tecnologia, mas continua receptiva a melhoramentos e a um melhor rendimento da ferramenta.

Este organismo, que continuará a ser liderado pelo ex-árbitro Pedro Proença, também anunciou que vão acabar os jogos da I Liga à segunda-feira, concentrando-os entre a sexta-feira e o domingo num novo horário que poderá ser utilizado no calendário: 12h45. No entanto, a segunda-feira poderá ser um dia excepcionalmente utilizado para jogos de equipas que irão disputar as competições europeias.
As 18 equipas da Primeira Liga 2019/2020

Belenenses SAD
Benfica
Boavista
Desportivo das Aves
Famalicão
FC Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Rio Ave
Santa Clara
Sporting
Sporting de Braga
Paços de Ferreira
Portimonense
Tondela
V. Setúbal
V. Guimarães

Recorde-se que Benfica terá acesso directo à Liga dos Campeões, tal como o Sporting na Liga Europa. FC Porto ainda terá de disputar a terceira pré-eliminatória e (caso vença) posterior play-off de acesso à fase de grupos da Champions. O mesmo cenário também se coloca ao Sp. Braga e V. Guimarães na Liga Europa, sendo que os vimaranenses entram na luta para chegar à prova a partir da segunda pré-eliminatória

em: https://www.publico.pt/2019/06/03/desporto/noticia/novidades-ja-bateram-porta-vao-entrar-proxima-temporada-1875215

Haverá nos estádios sectores sem cadeiras.

Viriato

Quote from: Lipeste on 03 de June de 2019, 22:20
Futebol: as novidades que vão entrar na próxima temporada

Liga e Federação anunciaram medidas que alteram planeamento de jornadas e novidades no apoio tecnológico aos árbitros.
Francisco Correia
3 de Junho de 2019, 18:40

Época 2019/2020 em Portugal começa a 4 de Agosto com a Supertaça entre Benfica e Sporting.

Menos de um mês depois do fim da época futebolística em Portugal, o futebol nacional prepara-se para as alterações previstas para a próxima temporada, que arranca em Agosto. Tanto a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como a Liga de Clubes anunciaram esta segunda-feira algumas novidades para a época 2019-2020 que se vêm juntar a outras medidas já reveladas.

Com o Benfica a vencer o campeonato e o Sporting a Taça de Portugal, os dois emblemas lisboetas vão reencontrar-se para o primeiro duelo da temporada, em que a Supertaça Cândido de Oliveira estará em disputa. Será no Estádio Algarve, no dia 4 de Agosto, que haverá derby lisboeta a dar início à nova época.

A primeira jornada da I Liga será, segundo as entidades que regem o futebol, a 11 de Agosto e terminará a 17 de Maio de 2020 — sete dias depois, a 24 de Maio de 2020, decorrerá a final da Taça de Portugal. Entre o Natal e a passagem de ano, haverá pausa de Inverno, também aprovada pela Liga de Clubes.

Nesta segunda-feira, a FPF e a Liga anunciaram que o sistema de videoárbitro (VAR), implementado há duas épocas nas principais competições do futebol nacional, terá nos seus ecrãs o apoio de linhas gráficas para ilustrar o momento do fora-de-jogo (à semelhança da realização televisiva). A Liga de Clubes fez um balanço "positivo" do uso da tecnologia, mas continua receptiva a melhoramentos e a um melhor rendimento da ferramenta.

Este organismo, que continuará a ser liderado pelo ex-árbitro Pedro Proença, também anunciou que vão acabar os jogos da I Liga à segunda-feira, concentrando-os entre a sexta-feira e o domingo num novo horário que poderá ser utilizado no calendário: 12h45. No entanto, a segunda-feira poderá ser um dia excepcionalmente utilizado para jogos de equipas que irão disputar as competições europeias.
As 18 equipas da Primeira Liga 2019/2020

Belenenses SAD
Benfica
Boavista
Desportivo das Aves
Famalicão
FC Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Rio Ave
Santa Clara
Sporting
Sporting de Braga
Paços de Ferreira
Portimonense
Tondela
V. Setúbal
V. Guimarães

Recorde-se que Benfica terá acesso directo à Liga dos Campeões, tal como o Sporting na Liga Europa. FC Porto ainda terá de disputar a terceira pré-eliminatória e (caso vença) posterior play-off de acesso à fase de grupos da Champions. O mesmo cenário também se coloca ao Sp. Braga e V. Guimarães na Liga Europa, sendo que os vimaranenses entram na luta para chegar à prova a partir da segunda pré-eliminatória

em: Link Externo

Haverá nos estádios sectores sem cadeiras.

Bracarense

Mais uma para o anedotário do VAR...
Como uma excelente ideia pode ter uma péssima aplicação quando colocada nas mãos erradas.

Legião

Não gostei da forma "suave" com que, na minha opinião, abordamos há pouco na conferencia de imprensa de ante-visão do jogo em Setúbal a questão colocada sobre os horários, a meu ver, a resposta foi quase de que não gostamos mas que temos de nos resignar...  Não podem os adeptos andar numa luta constante ao longo das últimas épocas e depois o clube ter uma postura tão "macia" nesta questão. A meu ver, o Departamento de Comunicação tem de melhorar neste aspecto, fizemos um bom estudo a época passada sobre os horários que utilizem dados do mesmo neste momentos e outros argumentos.

Não podemos comer e calar, aqui ao lado até horários da UEFA conseguem mudar... não tenho dados oficias mas a percepção que tenho é que mesmo a nível interno os horários deles ao longo dos anos têm sido bem melhores que os nossos. O clube que se junte a sério à luta dos adeptos, é uma luta que até devia ser de todos os clubes mas nós principalmente que temos sido dos mais prejudicados ao longo do tempo. Por vezes fico com a sensação que o clube não tem noção da importância deste assunto para os adeptos e para o clube.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Guerreiro03

Quote from: Old School on 12 de September de 2019, 13:20
Não gostei da forma "suave" com que, na minha opinião, abordamos há pouco na conferencia de imprensa de ante-visão do jogo em Setúbal a questão colocada sobre os horários, a meu ver, a resposta foi quase de que não gostamos mas que temos de nos resignar...  Não podem os adeptos andar numa luta constante ao longo das últimas épocas e depois o clube ter uma postura tão "macia" nesta questão. A meu ver, o Departamento de Comunicação tem de melhorar neste aspecto, fizemos um bom estudo a época passada sobre os horários que utilizem dados do mesmo neste momentos e outros argumentos.

Não podemos comer e calar, aqui ao lado até horários da UEFA conseguem mudar... não tenho dados oficias mas a percepção que tenho é que mesmo a nível interno os horários deles ao longo dos anos têm sido bem melhores que os nossos. O clube que se junte a sério à luta dos adeptos, é uma luta que até devia ser de todos os clubes mas nós principalmente que temos sido dos mais prejudicados ao longo do tempo. Por vezes fico com a sensação que o clube não tem noção da importância deste assunto para os adeptos e para o clube.
Deu até a entender que até agrada este data e horário do jogo. Mas alguns de nós adeptos e neste caso falo por mim, também temos que pôr a mão na consciência e dar um pouco mais ao clube, no sentido de ir a mais jogos , não nos acomodarmos . Não há desculpa do preço , um lugar anual é barato. No entanto a Direção ainda tem muito a fazer em termos de horários , acessibilidade , parqueamento e condições

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro

Quote from: Old School on 12 de September de 2019, 13:20

Assim de cabeça acho que os espanhóis têm no passado recente muitos jogos à 6a e 2a, sem UEFA. Não deverão andar longe de nós. Afinal a seguir aos metralhas são os clubes com maior audiência.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Legião

Fui recordar o estudo, ainda estão longe de nós, pelo menos à data do mesmo, nós somos mesmo os mais prejudicados:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 12 de September de 2019, 14:38
Fui recordar o estudo, ainda estão longe de nós, pelo menos à data do mesmo, nós somos mesmo os mais prejudicados:

Mas em termos de dias como era?
Acho que tinham jogos à 6a e 2a mas depois domingo jogavam quase sempre antes de nós (e talvez dê essas barras).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro

Por acaso não acho que sejamos os mais prejudicados... Para mim, o mais prejudicado é... o Portimonense! Deixo-vos alguns exemplos:
Na época 17/18 tiveram 16 dos 34 jogos (praticamente metade) a dias da semana (https://www.facebook.com/orgulhe1914/photos/a.474616856235371/718767308486990/?type=3&theater)
Na época passada esse valor desceu, mas ainda assim fizeram 13 jogos à semana...
Esta época, em 5 jornadas marcadas, 3 foram à semana e 2 ao fim-de-semana (contra lagartos e tripeiros, "curiosamente")...

Nunca fui verificar os outros ao detalhe, mas sempre tive a ideia que eles são os mais prejudicados... Já para não falar de que são o clube mais isolado, em que a deslocação mais curta (Setúbal) fica a 250km de distância, sensivelmente, e a maior parte dos clubes está concentrada nos distritos de Porto e Braga (Braga, Vitória, Moreirense, Gil, Famalicão, Aves, Paços, Porto, Boavista e Rio Ave). Eles são, para mim, os mais prejudicados, o que não invalida que nos queixemos e com razão!