News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Horários dos jogos

Started by Legião, 14 de July de 2015, 00:56

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Mais um jogo a um Domingo à noite... assim é difícil levar mais gente ao estádio. Gostava de saber o que o Braga tem feito nos últimos anos para haver mais justiça nos horários e combater a desigualdade que é feita ao Braga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Se é ao domingo é porque é ao domingo, se é à sexta é porque é à sexta, se é sábado é porque é ao sábado, não arranjem desculpas! Esta época os horários dos nossos jogos tem sido bem melhor do que na anterior.

rpo.castro

Quote from: Johnny9 on 03 de November de 2018, 21:35
Se é ao domingo é porque é ao domingo, se é à sexta é porque é à sexta, se é sábado é porque é ao sábado, não arranjem desculpas! Esta época os horários dos nossos jogos tem sido bem melhor do que na anterior.
Pois, não há liga europa
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Mesmo sem Liga Europa, já nem falo dos dias da semana onde só jogamos a um sábado (em casa e fora) uma vez... acho que somos a única ou das poucas da Liga que ainda não teve um jogo pelas 18h00 ou antes, quer queiramos quer não nesta altura do ano faz diferença. Não falo pela maioria dos foristas pois creio que quem por aqui anda a grande maioria faz parte dos que estão lá sempre, mas faz diferença para muita gente, então se for para levar a família ou convidar alguém que não costuma ir ainda mais diferença faz.

Se o clube pedir mais justiça nos horários acho que não está a pedir muito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GUERREIROS

Para mim não me interessa se está chuva ou sol de noite ou de dia mas para a taça dia 25 as 19:45 justifica-se?? Desculpem mas dentro do clube ninguém se deve importar com isso, gostava de conhecer o indivíduo que se senta a mesa para discutir os horários dos jogos para lhe dizer umas coisas... Sinceramente eu fico burro como não há ninguém/sócios que faça chegar isto aos responsáveis, não há por aí ninguem que conheca alguém de dentro para passar a mensagem, cada vez acho mais que o nosso clube se tornou demasiado fechado.

D_PAC

Quote from: GUERREIROS on 06 de November de 2018, 23:48
Para mim não me interessa se está chuva ou sol de noite ou de dia mas para a taça dia 25 as 19:45 justifica-se?? Desculpem mas dentro do clube ninguém se deve importar com isso, gostava de conhecer o indivíduo que se senta a mesa para discutir os horários dos jogos para lhe dizer umas coisas... Sinceramente eu fico burro como não há ninguém/sócios que faça chegar isto aos responsáveis, não há por aí ninguem que conheca alguém de dentro para passar a mensagem, cada vez acho mais que o nosso clube se tornou demasiado fechado.

Transmitir ao Provedor?
#VãoTerDeContarConnosco

AMartins

Quote from: D_PAC on 07 de November de 2018, 00:56
Quote from: GUERREIROS on 06 de November de 2018, 23:48
Para mim não me interessa se está chuva ou sol de noite ou de dia mas para a taça dia 25 as 19:45 justifica-se?? Desculpem mas dentro do clube ninguém se deve importar com isso, gostava de conhecer o indivíduo que se senta a mesa para discutir os horários dos jogos para lhe dizer umas coisas... Sinceramente eu fico burro como não há ninguém/sócios que faça chegar isto aos responsáveis, não há por aí ninguem que conheca alguém de dentro para passar a mensagem, cada vez acho mais que o nosso clube se tornou demasiado fechado.

Transmitir ao Provedor?

O clube podia muito bem rejeitar a transmissão televisiva deste jogo e estava o assunto arrumado. Um jogo destes não justifica o clube deixar-se "vender" por tão pouco.

Estão à espera de um boicote aos jogos daqueles que estão sempre lá??? Já faltou mais.

PEDRØ XVI

Bundesliga acaba com jogos à segunda-feira e tudo por causa dos adeptos
Ainda não começaram e a Bundesliga já decidiu terminar com eles. Na sequência de vários protestos de grupos de adeptos, vão deixar de haver jogos à segunda-feira no campeonato alemão a partir da época 2020/21, depois de terminar o atual contrato de transmissões televisivas.
Na jornada 13 da presente edição, a 3 de dezembro, joga-se o Nuremberga-Bayer Leverkusen, no que será o primeiro jogo a uma segunda-feira. Os adeptos é que não gostam da ideia e agendaram para este fim de semana vários protestos, como suspender o apoio às equipas durante as respetivas partidas. Em resposta, a Bundesliga já anunciou o fim desses jogos, mas só depois do fim do atual contrato, que contempla a existência desses jogos à segunda-feira.

Isto num campeonato que tem uma das maiores percentagens de ocupação a nível mundial!
E nós por cá, num campeonato que deve ter uma média à volta dos 50% de ocupação (ou talvez menos), continuamos como se vê.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: Pedrø on 21 de November de 2018, 16:45
Bundesliga acaba com jogos à segunda-feira e tudo por causa dos adeptos
Ainda não começaram e a Bundesliga já decidiu terminar com eles. Na sequência de vários protestos de grupos de adeptos, vão deixar de haver jogos à segunda-feira no campeonato alemão a partir da época 2020/21, depois de terminar o atual contrato de transmissões televisivas.
Na jornada 13 da presente edição, a 3 de dezembro, joga-se o Nuremberga-Bayer Leverkusen, no que será o primeiro jogo a uma segunda-feira. Os adeptos é que não gostam da ideia e agendaram para este fim de semana vários protestos, como suspender o apoio às equipas durante as respetivas partidas. Em resposta, a Bundesliga já anunciou o fim desses jogos, mas só depois do fim do atual contrato, que contempla a existência desses jogos à segunda-feira.

Isto num campeonato que tem uma das maiores percentagens de ocupação a nível mundial!
E nós por cá, num campeonato que deve ter uma média à volta dos 50% de ocupação (ou talvez menos), continuamos como se vê.
Não se lembram da chuva de bolas de ténis? Foi por causa disto.

Cá falam falam mas ninguém faz nada (de qq modo as assistências em qualquer estádio são irrisorias
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

#230
Na conferencia de imprensa a seguir ao jogo do Praiense um jornalista perguntou ao Abel sobre a pouco afluência de público neste jogo (um aparte: curiosamente nos resumos da Sport TV dos jogos da Taça só se vincou de forma mais forte a pouco afluência de público em Braga quando foi geral na maior parte dos jogos, porquê?...) o mister realçou a qualidade dos adeptos presentes e referiu, entre outras coisas, que o estádio era frio nesta altura, pensei que iria fazer referência a sermos os únicos que só têm jogos à noite mas não falou... será que no clube já se aperceberam disso?

Nota 1: Naturalmente esta "guerra" não tem de ser do Abel devia ser a estrutura do clube a combater isto mas à falta de melhor que se aproveitem as oportunidades de nos fazermos ouvir, algo que já vem de várias épocas a sermos prejudicados e, pelo menos do que passa cá para fora, continuamos a "comer e calar".

Por curiosidade fui ver a data de abertura deste tópico é de 2015... e já vínhamos a ser prejudicados antes, estamos na época 2018/2019, tudo na mesma... é preciso fazer alguma coisa.

Nota 2: Desculpem a alusão aos "vizinhos" em baixo mas vejam a diferença do horário e como se pode ajudar a promover uma deslocação, lembram-se em que dia e hora jogamos nós em Chaves?... Outro ponto é a forma como os meios locais, propositadamente ou não, podem impulsionar as deslocações estas notícias ajudam, lembram-se da nossa última deslocação ao Dragão, que referencias tivemos na imprensa da elevada procura de bilhetes, mesmo na local? Lá já é notícia e ainda faltam cerca de 6 dias para o jogo. Na minha opinião, temos muito de evoluir no trabalhar da marca Braga e dos adeptos.

Notícia: https://www.guimaraesdigital.com/index.php/informacao/desporto/51787-vitoria-pode-levar-3-000-adeptos-a-chaves?fbclid=IwAR1aDZplM823Oa6KgQcPbJix48jbEzKSmlk5LlsYJ4LkT9niDwjiJZ3FX-k
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Arsenalista

Quote from: Old School on 27 de November de 2018, 09:25
curiosamente nos resumos da Sport TV dos jogos da Taça só se vincou de forma mais forte a pouco afluência de público em Braga quando foi geral na maior parte dos jogos, porquê?...
E no dito resumo, desta vez até se deram ao trabalho de filmar parte das bancadas vazias...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Observador

Amadorismo completo não haver calendários ainda para as próximas jornadas.....


PAF

Infelizmente a Alemanha é outro mundo.
Aqui o pessoal não protesta, ou melhor protesta deixando de ir aos jogos! Se os clubes não respeitam os adeptos estes não estão para se chatear, simplesmente ficam em casa. Estamos também a falar de mercados completamente diferentes desde logo na dimensão, no entanto fazia falta uma associação de adeptos com alguma organização. Mas devido ás clubites e ao pouco poder reivindicativo dos portugueses em geral torna-se dificil.

tiago1992


kiko scb

Quote from: PAF on 05 de December de 2018, 15:19
Infelizmente a Alemanha é outro mundo.
Aqui o pessoal não protesta, ou melhor protesta deixando de ir aos jogos! Se os clubes não respeitam os adeptos estes não estão para se chatear, simplesmente ficam em casa. Estamos também a falar de mercados completamente diferentes desde logo na dimensão, no entanto fazia falta uma associação de adeptos com alguma organização. Mas devido ás clubites e ao pouco poder reivindicativo dos portugueses em geral torna-se dificil.
Existe uma associação de adeptos sim. Só não tem expressão e mediatismo suficiente porque vivemos num país onde todos criticam, todos falam, mas também onde todos, ou quase todos, assobiam para o lado...

É a APDA.

Mais Norte

#237
Penso que os tópicos dos jogos devem ser reservados, na sua essência, aos próprios jogos, desviando-se "outros assuntos" para os tópicos respectivos. 

Daí que retome aqui o assunto dos horários.

Contesto, como todos os foristas, a ditadura das imposições dos horários por parte da televisão. É uma vergonha e está a contribuir para a desertificação dos Estádios. Partilho também a opinião de que o marketing global do Clube - contrariamente ao que acontece na sua vertente unicamente comunicacional - tem sido um verdadeiro desastre, e está a esbanjar, sobretudo ao nível dos jovens, uma oportunidade única para fidelizar muitos bracarenses ao SC Braga. É, para mim, um erro histórico.

O Marketing precisa de levar uma volta com carácter de urgência.

Por outro lado, quanto a melhoramentos no Estádio, face ao estado em que se encontram as coisas entre Souto Moura e a Câmara, não vale a pena estar a bater na mesma tecla. Para além disso, também não há dinheiros públicos para meter na Pedreira tão cedo. Significa isso que deixemos de lutar por melhores acessibilidades e outras medidas? Claro que não.

De muito positivo, saliente-se o empenhamento do SCB em levar muitos adeptos aos jogos fora de casa. Tem sido um êxito, facto que dá à equipa muito conforto e uma motivação extra. É um virar de página para continuar.

Isso não invalida a noção muito clara que tenho de que os sócios, e os adeptos do SCB, têm de fazer muito mais pelo Clube do que aquilo que têm feito. E o contrário também é verdadeiro. Como nunca tive mordomias como adepto estou inteiramente à vontade para falar sobre o assunto. Não tenho qualquer dúvida quanto a isso.

Lamento a vergonha que têm sido as assistências no nosso Estádio. São uma vergonha, repito, e, em primeiro lugar, para os próprios adeptos.

É duro dizê-lo, mas sinto-me melhor a acompanhar a equipa fora de portas, e já tenho idade para ver todos os jogos de pantufas, do que na maioria dos jogos na Pedreira.

E isso aconteceu em Chaves,  às 21:00 h – uma Sexta Feira; Felgueiras, às 20:00 h – um DomingoGuimarães, às 21:15 h – uma Sexta Feira, estádio praticamente cheio; Porto, 20:30 h – uma Sexta Feira, estádio cheio; Tondela, 18:00 h – um Sábado. Todos estes jogos foram em horário nocturno, com excepção do de Tondela, onde estivemos 1 000, 1 500 e 2 000 braguistas.

Conseguir estar por cima em termos de apoio, e já agora no próprio jogo, em Guimarães e no Porto, tendo do outro lado 20 000 ou 40 000 adeptos da outra equipa, é obra. E em jogos a uma Sexta-Feira.

Não tenho qualquer dúvida de que devemos lutar por outros horários, MAS SEM DEIXAR DE FAZER A NOSSA PARTE, sem nos demitirmos.

A assistência ao jogo com o Feirense é mais uma para esquecer. Foi absolutamente pindérica. Temos um equipa a bater-se pelos lugares cimeiros da tabela, na luta pelo pódio, e somos um desastre em termos do número de assistentes aos jogos, comparando com os outros Clubes que competem connosco mais directamente. Inadmissível. Temos números que nos envergonham.

Vamos jogar na Terça-Feira a Setúbal para a Taça de Portugal, um jogo da máxima importância, e vejo adeptos a queixarem-se do horário, e do dia do jogo, com o Feirense... Sem comentários.

Um dos meus parceiros da bola desloca-se do Porto até Braga para ver todos os jogos. Outros vêm de mais longe. Quando ele chega ao estádio, quantas vezes em cima da hora, é quando mais me lembro dos 2 ou 3 000 "desculpas" que ficaram em casa.

Resolvi fazer um apanhado dos jogos em casa do SCB, do FCP, do SLB, do VSC e do SCP para que tenhamos uma ideia do que toca a cada um em termos de calendário/horário, nas primeiras 14 jornadas. Cada um pode tirar as suas conclusões.

FCP, SLB e SCP terão tido jogos marcados em função das Competições Europeias, claro. 

Se cometi algum erro, dele me penitencio desde já. Foi, obviamente, involuntário.

Sendo assim:

#Sporting CP:

   - Sextas-Feiras: sem jogos
   - Sábados
      . 20:00 horas: Sporting-Chaves.
      . 21:00 horas: Sporting-Setúbal; Sporting-Feirense; Sporting-Marítimo; Sporting-Chaves.
  - Domingos:
      . 20:00 horas: Sporting-Boavista; Sporting-Aves; Sporting-Nacional.
  - Segundas: sem jogos
O Sporting só teve jogos à noite sempre que jogou em casa. Oito jogos à noite.

#FC Porto

   - Sextas-Feiras:
     . 20:30 horas: Porto-Tondela; Porto - SCB; Porto-Portimonense.
   - Sábados
      . 21:00 horas: Porto-Chaves; Porto-Guimarães.
  - Domingos:
     . 15:00 horas: FCP-R.Ave (próximo jogo/Natal).
     . 17:30 horas: Porto-Feirense.
     . 20:30 horas: Porto-Moreirense.
  - Segundas: sem jogos
O Porto teve seis jogos à noite e um à tarde, 17:30 horas, e vai ter outro à tarde no dia 23.

#SC Braga

   - Sextas-Feiras
     . 21:15 horas: SCB – Feirense.
   - Sábados
     . 19:00 horas: SCB – Moreirense.
     . 20:30 horas: SCB – Rio Ave.
   - Domingos
     . 20:00 horas: SCB- Setúbal.
     . 20:30 horas: SCB-Nacional; SCB-Aves.
   -Segundas
     . 20:15 horas: SCB-SCP.
Tivemos seis jogos à noite e um à tarde. Considero à tarde o das 19:00 horas. O jogo com o SCP foi depois de uma semana de Liga Europa.

#VSC

   - Sextas-Feiras
     . 21:15 horas: VSC-Tondela; VSC-SC Braga.
   - Sábados
     . 15:00 horas: VSC-Sta. Clara.
   - Domingos
     . 17:30 horas: VSC – R. Ave.
     . 18:30 horas: VSC-VFC.
     . 20:00 horas: VSC-Sporting.
    - Segundas-Feiras
     . 20:15 horas: VSC-Feirense.
O Guimarães teve quatro jogos à noite e três à tarde. É, claramente, o mais beneficiado em termos de jogos nocturnos.

#Benfica

O Benfica tem larga vantagem por transmitir em canal próprio, mas ainda assim, por curiosidade, cá vai:

- Sextas-Feiras
     - 20:30 horas: SLB-Guimarães; SLB-Moreirense.
- Sábados
     - 18:00 horas: SLB-Feirense; SLB-Sporting.
- Domingos:
     - 17:30 horas: SLB-FCP; SLB-SCB.
     - 18:30 horas: SLB-Aves.
Resumindo, dois jogos à noite para o Benfica.

O que sucederá quando os jogos do SLB deixarem de ser transmitidos na BenficaTV? Será que vamos ter melhores horários?

O Guimarães e o Benfica são claramente "beneficiados" nesta dança dos horários. O Benfica pelas razões que se conhecem. Quanto ao VSC, desconheço-as, mas sempre considero que é preferível ver um Clube como o SCB com o percurso que teve nos últimos anos, tantas vezes jogando um futebol bonito, do que ver o VSC. E digo isto sem qualquer sobranceria.

Seria de analisar os jogos de todos os Clube para descobrir um padrão, mas parece-me óbvio.

SCP, SCB e FCP são os reis dos jogos à noite. Agora escolham se é melhor jogar à noite na Sexta, no Sábado ou no Domingo, dando de barato que é mais rentável para a televisão um jogo do Porto ou do Sporting. Vejamos o que acontece até ao fim do Campeonato.

Por mim continuarei a dizer Sempre Presente.


PAF

Dizer desde logo que os horários só são realmente importantes para os jogos menos apelativos. Embora nos jogos grandes se acabe também por perder adeptos, mas não se nota tanto porque a assistência é por norma mais alta. Jogar com o Guimarães mesmo à 6ªf é apelativo, e se deres 2 ou 3 mil bilhetes ainda mais se torna e estes 2 ou 3 mil ainda trazem mais gente mesmo que seja a pagar.
Neste e nos outros "maiores" como em tudo e em todo o lado o pessoal faz esforço para estar presente, muitas vezes até a pagar porque o espectáculo é apelativo, a divulgação é exponencialmente maior. Neste momento é provavelmente mais fácil levar 3mil à luz que ter 9mil na pedreira! Por norma ninguém me fala do jogo do Braga, se quero saber se vai jogar venho ao forum. Ontem já várias pessoas me falaram do jogo do próximo domingo, simplesmente porque as TV já falam dele e vai-se passar a semana a falar dele provavelmente. E se calhar há gente que vai à luz e gasta 25€ para este jogo e que mesmo de borla não vai ver um jogo em casa. (é esta mentalidade que também faz falta mudar e antes saber o porquê de acontecer)
O problema em minha opinião (que vale muito pouco) está a nível comunicacional e organizacional, é um desastre completo. Em minha opinião começou com a crise financeira que assolou o país e teve o expoente máximo com o aumento de cotas (ninguém me tira da ideia que este foi a principal alavanca de todo este problema).
A aura positiva que rodeava o clube ali pelo início desta década foi-se desvanecendo ao longo dos anos, o clube ficou a pensar que as coisas iriam cair do céu e aquilo que deveria ter sido a alavanca para um crescimento lento (porque é impossivel crescer rápido em termos de adeptos) e sustentado foi apenas um fogacho que deu em nada e temos agora menos adeptos no estádio que tínhamos antes de 2009 o que é simplesmente surreal.
A culpa é dos adeptos? Se é deles porque é que iam em 2009/10/11 e simplesmente deixaram de ir? Alguém lhes foi perguntar o porquê? É que é fácil dizer que a culpa é deles, mas ninguém quis saber os motivos.
Uma coisa é fundamental, é preciso chamar crianças e jovens para o estádio, se eles forem os pais também vão e mais dia menos dia, vão os amigos também, mesmo que tenham que ir de borla, mesmo se seja preciso ir busca-los a casa (maneira de dizer). Sem isso não há futuro. Foi assim que comecei a ir ao futebol, de borla e durante muitos anos, não fosse isso e com certeza seria de um outro clube qualquer como 90 e tal % do pessoal da minha geração.

Legião

Quote from: Mais Norte on 16 de December de 2018, 22:53
Penso que os tópicos dos jogos devem ser reservados, na sua essência, aos próprios jogos, desviando-se "outros assuntos" para os tópicos respectivos. 

Daí que retome aqui o assunto dos horários.

Contesto, como todos os foristas, a ditadura das imposições dos horários por parte da televisão. É uma vergonha e está a contribuir para a desertificação dos Estádios. Partilho também a opinião de que o marketing global do Clube - contrariamente ao que acontece na sua vertente unicamente comunicacional - tem sido um verdadeiro desastre, e está a esbanjar, sobretudo ao nível dos jovens, uma oportunidade única para fidelizar muitos bracarenses ao SC Braga. É, para mim, um erro histórico.

O Marketing precisa de levar uma volta com carácter de urgência.

Por outro lado, quanto a melhoramentos no Estádio, face ao estado em que se encontram as coisas entre Souto Moura e a Câmara, não vale a pena estar a bater na mesma tecla. Para além disso, também não há dinheiros públicos para meter na Pedreira tão cedo. Significa isso que deixemos de lutar por melhores acessibilidades e outras medidas? Claro que não.

De muito positivo, saliente-se o empenhamento do SCB em levar muitos adeptos aos jogos fora de casa. Tem sido um êxito, facto que dá à equipa muito conforto e uma motivação extra. É um virar de página para continuar.

Isso não invalida a noção muito clara que tenho de que os sócios, e os adeptos do SCB, têm de fazer muito mais pelo Clube do que aquilo que têm feito. E o contrário também é verdadeiro. Como nunca tive mordomias como adepto estou inteiramente à vontade para falar sobre o assunto. Não tenho qualquer dúvida quanto a isso.

Lamento a vergonha que têm sido as assistências no nosso Estádio. São uma vergonha, repito, e, em primeiro lugar, para os próprios adeptos.

É duro dizê-lo, mas sinto-me melhor a acompanhar a equipa fora de portas, e já tenho idade para ver todos os jogos de pantufas, do que na maioria dos jogos na Pedreira.

E isso aconteceu em Chaves,  às 21:00 h – uma Sexta Feira; Felgueiras, às 20:00 h – um DomingoGuimarães, às 21:15 h – uma Sexta Feira, estádio praticamente cheio; Porto, 20:30 h – uma Sexta Feira, estádio cheio; Tondela, 18:00 h – um Sábado. Todos estes jogos foram em horário nocturno, com excepção do de Tondela, onde estivemos 1 000, 1 500 e 2 000 braguistas.

Conseguir estar por cima em termos de apoio, e já agora no próprio jogo, em Guimarães e no Porto, tendo do outro lado 20 000 ou 40 000 adeptos da outra equipa, é obra. E em jogos a uma Sexta-Feira.

Não tenho qualquer dúvida de que devemos lutar por outros horários, MAS SEM DEIXAR DE FAZER A NOSSA PARTE, sem nos demitirmos.

A assistência ao jogo com o Feirense é mais uma para esquecer. Foi absolutamente pindérica. Temos um equipa a bater-se pelos lugares cimeiros da tabela, na luta pelo pódio, e somos um desastre em termos do número de assistentes aos jogos, comparando com os outros Clubes que competem connosco mais directamente. Inadmissível. Temos números que nos envergonham.

Vamos jogar na Terça-Feira a Setúbal para a Taça de Portugal, um jogo da máxima importância, e vejo adeptos a queixarem-se do horário, e do dia do jogo, com o Feirense... Sem comentários.

Um dos meus parceiros da bola desloca-se do Porto até Braga para ver todos os jogos. Outros vêm de mais longe. Quando ele chega ao estádio, quantas vezes em cima da hora, é quando mais me lembro dos 2 ou 3 000 "desculpas" que ficaram em casa.

Resolvi fazer um apanhado dos jogos em casa do SCB, do FCP, do SLB, do VSC e do SCP para que tenhamos uma ideia do que toca a cada um em termos de calendário/horário, nas primeiras 14 jornadas. Cada um pode tirar as suas conclusões.

FCP, SLB e SCP terão tido jogos marcados em função das Competições Europeias, claro. 

Se cometi algum erro, dele me penitencio desde já. Foi, obviamente, involuntário.

Sendo assim:

#Sporting CP:

   - Sextas-Feiras: sem jogos
   - Sábados
      . 20:00 horas: Sporting-Chaves.
      . 21:00 horas: Sporting-Setúbal; Sporting-Feirense; Sporting-Marítimo; Sporting-Chaves.
  - Domingos:
      . 20:00 horas: Sporting-Boavista; Sporting-Aves; Sporting-Nacional.
  - Segundas: sem jogos
O Sporting só teve jogos à noite sempre que jogou em casa. Oito jogos à noite.

#FC Porto

   - Sextas-Feiras:
     . 20:30 horas: Porto-Tondela; Porto - SCB; Porto-Portimonense.
   - Sábados
      . 21:00 horas: Porto-Chaves; Porto-Guimarães.
  - Domingos:
     . 15:00 horas: FCP-R.Ave (próximo jogo/Natal).
     . 17:30 horas: Porto-Feirense.
     . 20:30 horas: Porto-Moreirense.
  - Segundas: sem jogos
O Porto teve seis jogos à noite e um à tarde, 17:30 horas, e vai ter outro à tarde no dia 23.

#SC Braga

   - Sextas-Feiras
     . 21:15 horas: SCB – Feirense.
   - Sábados
     . 19:00 horas: SCB – Moreirense.
     . 20:30 horas: SCB – Rio Ave.
   - Domingos
     . 20:00 horas: SCB- Setúbal.
     . 20:30 horas: SCB-Nacional; SCB-Aves.
   -Segundas
     . 20:15 horas: SCB-SCP.
Tivemos seis jogos à noite e um à tarde. Considero à tarde o das 19:00 horas. O jogo com o SCP foi depois de uma semana de Liga Europa.

#VSC

   - Sextas-Feiras
     . 21:15 horas: VSC-Tondela; VSC-SC Braga.
   - Sábados
     . 15:00 horas: VSC-Sta. Clara.
   - Domingos
     . 17:30 horas: VSC – R. Ave.
     . 18:30 horas: VSC-VFC.
     . 20:00 horas: VSC-Sporting.
    - Segundas-Feiras
     . 20:15 horas: VSC-Feirense.
O Guimarães teve quatro jogos à noite e três à tarde. É, claramente, o mais beneficiado em termos de jogos nocturnos.

#Benfica

O Benfica tem larga vantagem por transmitir em canal próprio, mas ainda assim, por curiosidade, cá vai:

- Sextas-Feiras
     - 20:30 horas: SLB-Guimarães; SLB-Moreirense.
- Sábados
     - 18:00 horas: SLB-Feirense; SLB-Sporting.
- Domingos:
     - 17:30 horas: SLB-FCP; SLB-SCB.
     - 18:30 horas: SLB-Aves.
Resumindo, dois jogos à noite para o Benfica.

O que sucederá quando os jogos do SLB deixarem de ser transmitidos na BenficaTV? Será que vamos ter melhores horários?

O Guimarães e o Benfica são claramente "beneficiados" nesta dança dos horários. O Benfica pelas razões que se conhecem. Quanto ao VSC, desconheço-as, mas sempre considero que é preferível ver um Clube como o SCB com o percurso que teve nos últimos anos, tantas vezes jogando um futebol bonito, do que ver o VSC. E digo isto sem qualquer sobranceria.

Seria de analisar os jogos de todos os Clube para descobrir um padrão, mas parece-me óbvio.

SCP, SCB e FCP são os reis dos jogos à noite. Agora escolham se é melhor jogar à noite na Sexta, no Sábado ou no Domingo, dando de barato que é mais rentável para a televisão um jogo do Porto ou do Sporting. Vejamos o que acontece até ao fim do Campeonato.

Por mim continuarei a dizer Sempre Presente.

Mais Norte parabéns pelo esforço no levantamento dos dados mas, pelo menos no que toca ao Braga, não estão correctos, nós ainda não tivemos qualquer jogo à tarde em casa, com o Moreirense foi também às 20h30.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva