News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

As melhores vitórias do SC Braga

Started by José Coelho, 24 de June de 2015, 23:59

Previous topic - Next topic

Sequeirinha

Foi empate!!! ... Mas com sabor a vitória.
.,.dos jogos mais sofridos que vi!!!

Mais Norte

Quote from: catfmh on 26 de June de 2015, 18:22
Quote from: ze braga on 26 de June de 2015, 17:53
Não foi uma vitória mas o empate a ferros aqui em Braga contra o D. Kiev a jogar com menos um desde que o Paulo César, naquele jogo adaptado a lateral foi expulso, soube como tal!
No fim do jogo disse para mim mesmo:"se não morreste hoje de ataque cardíaco, não é do coração que vais morrer!"

Tenho ideia que foi nesse jogo que descobrimos o "verdadeiro" Salino...

Estava em Roma nesse jogo e um amigo, também participante neste fórum, ia-me dando conta da evolução do resultado.

Que sofrimento. Inesquecível.

José Coelho

Nada a objectar, mas vejo que este tópico, que pretende registar / escolher "as melhores VIÓRIAS do SC Braga", tem servido para relembrar também alguns dos melhores jogos - e incluem empates e até derrotas (casos de Milão e Manchester).

Do que pude ver e interpretar, julgo que a maioria considera Sevilha como a mais importante vitória de sempre do clube, talvez a par da do Benfica na meia final da Liga Europa.

Será correcta esta conclusão?

joao1999

Quote from: José Coelho on 27 de June de 2015, 15:41
Nada a objectar, mas vejo que este tópico, que pretende registar / escolher "as melhores VIÓRIAS do SC Braga", tem servido para relembrar também alguns dos melhores jogos - e incluem empates e até derrotas (casos de Milão e Manchester).

Do que pude ver e interpretar, julgo que a maioria considera Sevilha como a mais importante vitória de sempre do clube, talvez a par da do Benfica na meia final da Liga Europa.

Será correcta esta conclusão?
Podiam era fazer uma votação. Até acho que seria muito interessante.

lipe

O jogo com a Udinese em Udine. Um grande jogo de futebol que foi decidido nos penaltis e que nos deu acesso à fase de grupos da Champions League!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

rvx

Acho que o objectivo do tópico era também listar grandes vitórias, porque muita gente indicou grandes resultados que foram menos importantes. É de facto difícil encontrar uma vitória melhor do que a de Sevilha, tanto pelo que se decidiu lá (champions e salto para um estatuto superior especialmente) como também pela espectacularidade do jogo e pela qualidade do adversário. Basta lembrar que o Sevilha já é a equipa com mais títulos na Taça Uefa/Liga Europa, embora eles estivessem num momento menos bom na altura.

Robalo

Alguém se consegue esquecer daquele 3-4 no Salgueiros naquela noite chuvosa de 31 de março de 2001?

Na altura o Vitor Manuel disse que era o jogo na carreira que mais lhe custou a perder....

filipescb

Lembro-me que o Feher marcou nesse jogo. Mas lembro-me de ver esse jogo no café.

Robalo

Quote from: filipescb on 03 de July de 2015, 19:10
Lembro-me que o Feher marcou nesse jogo. Mas lembro-me de ver esse jogo no café.

E o Odair e o Zé Roberto

baltini

Quote from: Mais Norte on 27 de June de 2015, 00:27
Quote from: catfmh on 26 de June de 2015, 18:22
Quote from: ze braga on 26 de June de 2015, 17:53
Não foi uma vitória mas o empate a ferros aqui em Braga contra o D. Kiev a jogar com menos um desde que o Paulo César, naquele jogo adaptado a lateral foi expulso, soube como tal!
No fim do jogo disse para mim mesmo:"se não morreste hoje de ataque cardíaco, não é do coração que vais morrer!"

Tenho ideia que foi nesse jogo que descobrimos o "verdadeiro" Salino...

Estava em Roma nesse jogo e um amigo, também participante neste fórum, ia-me dando conta da evolução do resultado.

Que sofrimento. Inesquecível.


O verdadeiro Salino foi contra o benfas, que segurou o di maria com mestria e muita rapidez
Sócio desde 05-08-1987

Cici

Uma vitória que me recordo também, foi 2-1 contra o U.Leiria na época de 2009/2010, jogo esse que arrastou mais de 8mil pessoas até Leiria e permitiu-nos sonhar com o título de campeões até ao fim da época.

Lateralus

Quote from: ze braga on 26 de June de 2015, 17:53
Não foi uma vitória mas o empate a ferros aqui em Braga contra o D. Kiev a jogar com menos um desde que o Paulo César, naquele jogo adaptado a lateral foi expulso, soube como tal!
No fim do jogo disse para mim mesmo:"se não morreste hoje de ataque cardíaco, não é do coração que vais morrer!"

O jogo com melhor ambiente que já presenciei no nosso estádio. Fomos um autêntico 12º jogador. Cada corte era festejado como um golo. Lembro-me perfeitamente de os jogadores cairem no chão de exaustão, após o apito final. Acho que até foi nesse jogo que nasceu a tradição do "Quando tu entras em campo..."

Para quem não teve o privilégio de assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=ozcisyNJUNU

joao1999

Quote from: Cici on 03 de July de 2015, 21:25
Uma vitória que me recordo também, foi 2-1 contra o U.Leiria na época de 2009/2010, jogo esse que arrastou mais de 8mil pessoas até Leiria e permitiu-nos sonhar com o título de campeões até ao fim da época.
E contra a Naval na Invasão à Figueira nessa mesma época, foi mágico um ambiente fantástico e ganhamos por 4-0.

Cici

Quote from: joao99 on 03 de July de 2015, 22:28
Quote from: Cici on 03 de July de 2015, 21:25
Uma vitória que me recordo também, foi 2-1 contra o U.Leiria na época de 2009/2010, jogo esse que arrastou mais de 8mil pessoas até Leiria e permitiu-nos sonhar com o título de campeões até ao fim da época.
E contra a Naval na Invasão à Figueira nessa mesma época, foi mágico um ambiente fantástico e ganhamos por 4-0.

O de Leiria é o que me lembro melhor porque foi uma pequena aventura, parti de Lisboa com mais 3 foristas do SB sem os conhecer de lado nenhum ;D

jolive75

Quote from: joaomf on 26 de June de 2015, 00:01
Quote from: A.COSTA on 25 de June de 2015, 22:39
Nem sei se colocaram, mas um grande jogo/resultado foi SCBRAGA 1-1 BAYERN de MUNIQUE. Não era o colosso de hoje, mas era uma equipa tremenda.

O Bayern é só um dos 10 maiores clubes europeus de sempre.
Foi consderado pela FIFA o 3.° maior clube de futebol do século XX.
Tem sempre grandes equipas, composta por grandes jogadores. É sempre um colosso.
Não minimizemos o seu poderio financeiro. Quando nos defrontou, jogou com:

Oliver Kahn, Christian Lell, Lúcio, Martín Demichelis, Philipp Lahm, Mark van Bommel, Zé Roberto, Hamit Altıntop (Ernesto Sosa 80'), Franck Ribéry (Willy Sagnol 90+2'), Miroslav Klose (Jan Schlaudraff 67'), Luca Toni

Esta equipa "só" tem 3 campeões do Mundo: Lahm, Klose, Toni. Klose é o jogador que mais golos marcou em Mundiais.
Os restantes, com exceção do Lell, são todos internacionais de países como Alemanha, Brasil, Argentina, Holanda, Turquia, França. Alguns desses jogadores têm à volta de 100 internacionalizações:
Klose (Alemanha 137), Lahm (Alemanha 113), Lúcio (Brasil 105), Zé Roberto (Brasil 86), Khan (Alemanha 86), Altıntop (Turquia 85) Ribéry (França 81), van Bommel (Holanda 79). No total, estes 8 jogadores acumulam quase 800 internacionalizações.

Enfim, eu diria que esta equipa do Bayern é seguramente muito melhor, em valor intrínseco, ao nosso melhor 11 de todos os tempos (i.e., escolhendo para cada posição o melhor jogador da nossa história).
Tivemos algum jogador melhor que Klose, Toni, Khan, Lahm, Zé Roberto, Ribéry, Lúcio? Não me parece.
Logo, o empate 1-1 ante o Bayern é para mim um dos nossos melhores resultados de sempre.

Nós também tivemos um grande Toni...naquele Jogo de Tbilissi

Sérgio Gonçalves

Algumas vitórias, sem qualquer ordem:

C 3-2 - Sporting em 2000/01;
C 4-0 - Guimarães em 2011/12;
C 2-0 - Vitesse em 1997/98;
F 1-3 - Porto em 2004/05;
F 1-2 - Benfica 2014/15;
F 0-2 - Guimarães 2005/06 (onde já não vencíamos há mais de 20 anos);
C 3-2 - Benfica em 2005/06 (jogo do Maxi Bevcaqua);
C 2-1 - Porto em 1996/97 (onde praticamente asseguramos um lugar na europa passamos mais de 15 anos);

Jogos que apesar de não termos vencido me marcaram:
F 0-0 - Guimarães 1996/97 (confirmação apuramento europeu)
N 2-2 - Sporting 2014/15 (Final da Taça)
F 1-0 - AC Milan 2008/09 (Taça UEFA)
C 2-4 - Guimarães 2002/03
C 0-0 - Porto 1991/92
F 2-2 - Vitesse 1997/98 (Taça UEFA)

Tenho algumas memorias do inicio dos anos 90 mas trata-se de coisas vagas como:
- ver o nome dos jogadores no placar do 1º de Maio;
- aquele GR brasileiro Régis;
- cantar "O Braga é nosso";
- o "speaker" de serviço no 1º de Maio;
- o sorteio de viagens e/ou carros no intervalo dos jogos;
- o Espanhol andar a recolher dinheiro para ir ver o Braga fora;
- do plantel do Braga ter o Secretário, Folha, Toni, Gil, tudo campeões do mundo sub-20;
- haver um individuo a vender chocolates e batatas fritas pelas bancadas;
- etc...
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Há uns dias apercebi-me de uma coisa. Na final da Taça em 98 o Zé Nuno ofereceu a Jardel um golo (1-3, creio), em 2015 o Baiano (ambos laterais direitos) fez o mesmo a Slimani. Parece-me que temos a nossa maldição nas finais da Taça de Portugal...

Em 2011 o Rodriguez "ajudou" no golo com que perdemos a final da Liga Europa...
Sócio nº 2014

Bb0y

Quote from: Lateralus on 03 de July de 2015, 22:13
Quote from: ze braga on 26 de June de 2015, 17:53
Não foi uma vitória mas o empate a ferros aqui em Braga contra o D. Kiev a jogar com menos um desde que o Paulo César, naquele jogo adaptado a lateral foi expulso, soube como tal!
No fim do jogo disse para mim mesmo:"se não morreste hoje de ataque cardíaco, não é do coração que vais morrer!"

O jogo com melhor ambiente que já presenciei no nosso estádio. Fomos um autêntico 12º jogador. Cada corte era festejado como um golo. Lembro-me perfeitamente de os jogadores cairem no chão de exaustão, após o apito final. Acho que até foi nesse jogo que nasceu a tradição do "Quando tu entras em campo..."

Para quem não teve o privilégio de assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=ozcisyNJUNU

Acho que a 1ª vez que se cantou foi contra o Lech Poznan, no mesmo ano.

Satmar

Quote from: Bb0y on 11 de July de 2015, 12:55
Quote from: Lateralus on 03 de July de 2015, 22:13
Quote from: ze braga on 26 de June de 2015, 17:53
Não foi uma vitória mas o empate a ferros aqui em Braga contra o D. Kiev a jogar com menos um desde que o Paulo César, naquele jogo adaptado a lateral foi expulso, soube como tal!
No fim do jogo disse para mim mesmo:"se não morreste hoje de ataque cardíaco, não é do coração que vais morrer!"

O jogo com melhor ambiente que já presenciei no nosso estádio. Fomos um autêntico 12º jogador. Cada corte era festejado como um golo. Lembro-me perfeitamente de os jogadores cairem no chão de exaustão, após o apito final. Acho que até foi nesse jogo que nasceu a tradição do "Quando tu entras em campo..."

Para quem não teve o privilégio de assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=ozcisyNJUNU

Acho que a 1ª vez que se cantou foi contra o Lech Poznan, no mesmo ano.

Não me esqueço deste jogo com o Kiev... Aqui até parecíamos muitoossss. Era tão bom que assim fosse sempre. É destes momentos que o nosso Braga precisa.