News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

As melhores vitórias do SC Braga

Started by José Coelho, 24 de June de 2015, 23:59

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

O 3-2 do Bevacqua ao Benfica...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


Legião

O 2 - 2 em Leiria, que nos deu o título de Campeões Nacionais em Juniores.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

DiogoEA

Quote from: Olho Vivo on 25 de June de 2015, 22:48
O 3-2 do Bevacqua ao Benfica...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


Este foi, sem dúvida, um dos jogos mais épicos a que assisti.
Tenho pena de não poder rever o jogo.

jaimeh

Quote from: A.COSTA on 25 de June de 2015, 22:39
Nem sei se colocaram, mas um grande jogo/resultado foi SCBRAGA 1-1 BAYERN de MUNIQUE. Não era o colosso de hoje, mas era uma equipa tremenda.

Com Leonardo Jardim .... SCBRAGA 4-0 VSC.

Foi aquele colosso que passados 16 meses deu 12-1 a esse outro colosso chamado Sporting!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

joaomf

Quote from: A.COSTA on 25 de June de 2015, 22:39
Nem sei se colocaram, mas um grande jogo/resultado foi SCBRAGA 1-1 BAYERN de MUNIQUE. Não era o colosso de hoje, mas era uma equipa tremenda.

O Bayern é só um dos 10 maiores clubes europeus de sempre.
Foi consderado pela FIFA o 3.° maior clube de futebol do século XX.
Tem sempre grandes equipas, composta por grandes jogadores. É sempre um colosso.
Não minimizemos o seu poderio financeiro. Quando nos defrontou, jogou com:

Oliver Kahn, Christian Lell, Lúcio, Martín Demichelis, Philipp Lahm, Mark van Bommel, Zé Roberto, Hamit Altıntop (Ernesto Sosa 80'), Franck Ribéry (Willy Sagnol 90+2'), Miroslav Klose (Jan Schlaudraff 67'), Luca Toni

Esta equipa "só" tem 3 campeões do Mundo: Lahm, Klose, Toni. Klose é o jogador que mais golos marcou em Mundiais.
Os restantes, com exceção do Lell, são todos internacionais de países como Alemanha, Brasil, Argentina, Holanda, Turquia, França. Alguns desses jogadores têm à volta de 100 internacionalizações:
Klose (Alemanha 137), Lahm (Alemanha 113), Lúcio (Brasil 105), Zé Roberto (Brasil 86), Khan (Alemanha 86), Altıntop (Turquia 85) Ribéry (França 81), van Bommel (Holanda 79). No total, estes 8 jogadores acumulam quase 800 internacionalizações.

Enfim, eu diria que esta equipa do Bayern é seguramente muito melhor, em valor intrínseco, ao nosso melhor 11 de todos os tempos (i.e., escolhendo para cada posição o melhor jogador da nossa história).
Tivemos algum jogador melhor que Klose, Toni, Khan, Lahm, Zé Roberto, Ribéry, Lúcio? Não me parece.
Logo, o empate 1-1 ante o Bayern é para mim um dos nossos melhores resultados de sempre.

A.COSTA

ÉPICO:  SCBRAGA 3-2 VSC ... Tantos penaltis e tantas asneiras que o futebol saiu a perder. Mas ganhar mesmo no último lance foi divinal.

FCPORTO 1-3 SCBRAGA ... Grande vitória, com João Tomás em destaque.

SCBRAGA 7-1 BELENENSES ... 2014-2015 para a taça.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Coelho

Para os adeptos da geração anterior à minha, há igualmente vitórias estrondosas pela sua expressão numérica. Ficam aqui registadas algumas dessas goleadas:

6-0 ao Porto no campeonato de 1949-50
5-0 ao Benfica no campeonato de 1953-54
7-0 ao Belenenses (quando era considerado um 'grande') no mesmo campeonato

Mais recentemente importa igualmente assinalar os 5-0 ao Belenenses, no Restelo, em 2008-09.

rvx

Época 2000/01: Braga 3 - Sporting 2

jorjao

BRAGA 1 - 0 Liverpool
e
Liverpool 0-0 BRAGA

Uma eliminatória super especial ainda por cima com o jogo de Liverpool a ser disputado no meu dia de anos.
FANTASTICO

krugger


Um jogo que nunca esquecerei.

Sevilha, 3 - SC Braga, 4 - época 2010-11 (2ª mão do play-off da Liga dos Campeões)



LS

#30
Nascido eu em 91 e a acompanhar o SCB desde que me conheço:

Jogos mais memoráveis:

Sevilha 3 - 4 SCB verdadeiramente epico

SCB 1 - 0 Benfica meias LE

SCB 3 - 0 Celtic

Liverpool 0 - 0 SCB

SCB 4 - 1 Sporting  no 1o de maio, não me lembro o ano. Mas recordo me desse jogo nomeadamente do Simão ainda jogar no Sporting

Inesquecíveis também , que não deixam de ser:

Sporting 2 - 2 SCB TdP

FCP 1 - 0 SCB LE

kaspanamona

- Vitória por 3-2 em Paranhos perante o Salgueiros (uma grande equipa onde se incluíam o Riva, Edmilson e Feher);
- Vitória em Braga sobre o Salgueiros por 4-3, num jogo em que estávamos a perder por 3-0 na 1ª parte, com chuva intensa e campo alagado (deram-nos um festival de bola enquanto o campo estava encharcado). Na 2ª parte parou a chuva e viramos o resultado com um golo do meio da rua do Paulo Monteiro. Meu Deus...
P.S. parece que tenho algo contra o Salgueiral?!... 
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

José Coelho

Quote from: kaspanamona on 26 de June de 2015, 14:09
- Vitória por 3-2 em Paranhos perante o Salgueiros (uma grande equipa onde se incluíam o Riva, Edmilson e Feher);
- Vitória em Braga sobre o Salgueiros por 4-3, num jogo em que estávamos a perder por 3-0 na 1ª parte, com chuva intensa e campo alagado (deram-nos um festival de bola enquanto o campo estava encharcado). Na 2ª parte parou a chuva e viramos o resultado com um golo do meio da rua do Paulo Monteiro. Meu Deus...
P.S. parece que tenho algo contra o Salgueiral?!...


Permito-me corrigir: a 1ª destas vitórias também foi por 4-3, com o golo da vitória a surgir no último minuto marcado pelo Feher (época 2000-01)

Cici

Eu ainda guardo os placares destas vitórias mais importantes. Dá sempre gosto olhar para isto :)












LS


Baldinotti

#35
Não foi uma vitória mas o empate a ferros aqui em Braga contra o D. Kiev a jogar com menos um desde que o Paulo César, naquele jogo adaptado a lateral foi expulso, soube como tal!
No fim do jogo disse para mim mesmo:"se não morreste hoje de ataque cardíaco, não é do coração que vais morrer!"

catfmh

Quote from: ze braga on 26 de June de 2015, 17:53
Não foi uma vitória mas o empate a ferros aqui em Braga contra o D. Kiev a jogar com menos um desde que o Paulo César, naquele jogo adaptado a lateral foi expulso, soube como tal!
No fim do jogo disse para mim mesmo:"se não morreste hoje de ataque cardíaco, não é do coração que vais morrer!"

Tenho ideia que foi nesse jogo que descobrimos o "verdadeiro" Salino...

Cici

Quote from: SCB - 4 ever on 26 de June de 2015, 17:47
Que saudades de ver o ecrã azul :'( :'(

E do hino?! A primeira vez a ouvi-lo uma pessoa até se arrepiou e nunca pensei ouvi-lo alguma vez no estádio, além de ver todo o estádio decorado.

Duarte

Quote from: SCB - 4 ever on 26 de June de 2015, 17:47
Que saudades de ver o ecrã azul :'( :'(
E saudades de ver o ecrã a funcionar em condições xD
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joao1999

#39
Quote from: Duarte on 26 de June de 2015, 18:34
Quote from: SCB - 4 ever on 26 de June de 2015, 17:47
Que saudades de ver o ecrã azul :'( :'(
E saudades de ver o ecrã a funcionar em condições xD
Sim nessa altura até os golos dos outros jogos da fase de grupos da Champions eram transmitidos no ecrã do Estádio, sim do nosso Estádio ao intervalo. Saudades..