News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 2015/2016: ideias

Started by Olho Vivo, 08 de June de 2015, 12:49

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Chairman Meow on 13 de June de 2015, 20:17
Um jovem com potencial e que acho que tinha lugar neste plantel é o Ivan Balliu.
Lateral direito formado no barcelona, é bom jogador e ainda pode crescer muito. Acho que não seria difícil ir busca-lo visto que termina o contrato com o Arouca este ano se não me engano.
Já foi dado como quase certo aqui há uns tempos, no entanto nada mais se ouviu dizer, vamos aguardar.

NightHawk

Quote from: magico_scbraga on 12 de June de 2015, 18:17
Quote from: CidadeEterna94 on 12 de June de 2015, 17:03
Por acaso o Paulo Fonseca joga em 4.4.2

Jogou em 4.3.3 aquando da primeira passagem pelo Paços. Nesta segunda passagem apostou, quase sempre, num 4.4.2. O que revela, aliás, que é um treinador disposto a adaptar-se às características dos jogadores de que dispõe.

E no Porto jogou em 4-2-3-1, tendo sido muito criticado por ter "invertido" o triangulo do meio campo.

Acho muito provavel, tendo em conta que este ano jogamos em 4-2-3-1 que ele tente aproveitar algum desse entrosamento e mantenha a mesma tatica, mas isto sou só eu a especular :)

rpo.castro

No final da época há Europeu de 2016. É uma boa oportunidade para irmos buscar jogadores que procuram jogar para poderem ser opções, e que por isso poderão aceitar baixar o seu salário.

Gostaria de ver Nélson Oliveira por cá.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2015, 22:20
No final da época há Europeu de 2016. É uma boa oportunidade para irmos buscar jogadores que procuram jogar para poderem ser opções, e que por isso poderão aceitar baixar o seu salário.

Também acho que era a altura ideal de trazer.
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Um plantel que gostaria de ver em Braga. Um misto de desejos pessoais com alguns jogadores que vêm sido noticiados. Acredito que seja um plantel realista com algumas contratações de peso mas que aparentemente serão algo fáceis de realizar por terem sido jogadores com utilização reduzida na passada época. Assumo igualmente que Paulo Fonseca apostará num 4x3x3. Creio que mesmo na época finda o seu Paços jogou nessa dinâmica apesar de o 3º médio ter jogado muito próximo do avançado. Em Braga talvez volte a um triângulo mais 'conservador' mas igualmente virado para a baliza adversária.

Acredito também que veremos muitas saídas. Mesmo antes da época acabar disse aqui que assistiríamos a um número anormal de vendas pelo grande trabalho que o Sérgio Conceição conseguiu fazer ao potenciar jogadores e pela incapacidade de Salvador segurar mais um ano jogadores que já segurou no passado. A verdade é que Santos, Danilo, Rafa, Pardo e Micael estarão de saída. Zé Luís não renova pelo que a sua saída poderá ser a nossa única oportunidade de render o jogador. Éder e André Pinto assumem-se igualmente como vendáveis e certamente não tardarão notícias acerca de Matheus e/ou Kritciuk...

Kritciuk
Golas

Goiano      Sasso     Bolly          Djavan
Jailson      Marcelo   Monteiro   T Gomes

Vukcevic      D Amado
Mauro          Alef
F Augusto    P Tiba

Battaglia
T Rodrigues

Del Valle                     P Santos
Hurtado                      Licá
                                  F Martins

Ghilas
Derley
R Pinho

Acerca da baliza entendo que Kritciuk dá garantias para a titularidade assim como Golas para o papel secundário. Qualquer eventualidade teríamos Tiago Sá na equipa B.

Na defesa gostaria de ver o Jaílson ex-Paços contratado. Dá profundidade ao flanco e o nosso treinador já o conhece tendo inclusive ganho o lugar ao Rodrigo Galo.

A permanência de Sasso e a subida de Bolly parecem-me aceitáveis. Bolly tem tudo para ser um dos titulares, ao lado de uma contratação de renome. Marcelo seria perfeito nesta perspectiva por ser uma voz de comando. Julgo que a Monteiro caía bem o papel de 4º central fazendo a ponte entre A e B. Esta versatilidade sub-entenderia jogar um ano na equipa secundária, ajudando-a com a sua experiência e ao mesmo tempo rodando com o intuito de, para o ano, ser uma opção válida para os A (à semelhança com o que se fez com Bolly).

O centro do terreno deve ser reforçado com opções suficientes na perspectiva de jogar a Liga Europa e conseguir gerir o calendário. Para mim Vuk e Mauro seriam intocáveis na posição 6, com o Felipe Augusto a ser uma contratação para dar um incremento de qualidade não só à posição como a todo o meio-campo.

Na posição 8 o já falado Alef, a manutenção de Tiba e a chegada de Diogo Amado que, na minha opinião, oferece coisas diferentes como combatividade, pujança física e trabalho (um pouco à semelhança daquilo que foi Salino quando chegou a Braga).

A ideia/visão que tenho de Battaglia é a de ser mais um 8 do que 10. No entanto parece-me que Paulo Fonseca poderá valorizar um 10 mais cerebral do que um mais explosivo. Para entender esta minha afirmação veja-se o perfil de Vítor que era o 10 no Paços do 3º lugar. Essa equipa assentava num trio a meio-campo sendo que o próprio Vitor, apesar de na teoria ser o homem mais avançado, ajudava no trabalho a meio-campo. Assim, julgo que Battaglia poderá ser uma adição interessante na posição assim como o Tiago Rodrigues que mesmo esta época jogou com esse papel no Nacional.

Para as alas considero que a contratação de Del Valle seria fulcral até pelas soluções que pode dar a jogar no centro. É um jogador rápido, forte no 1 para 1 que encaixará em vários esquemas tácticos. Licá é um jogador com qualidade a quem poderíamos facilmente relançar a carreira que tinha quando foi um dos melhores jogadores do campeonato com golos e mais golos partindo da esquerda em diagonal. Hurtado seria uma outra contratação interessante pela velocidade que confere ao corredor e pelos golos que traz consigo. A manutenção de Pedro Santos e a subida do Fábio seriam realidades sendo que ponderaria se não seria melhor emprestar o Fábio a um clube da 1ª Liga. Seria melhor para ele e para nós ter um Fábio Martins titular no Setúbal ou na Académica, do que suplente no Braga. Acredito que lhe faltará isso para ser titular no Braga: dar o passo em frente, pois já vimos que na 2ª Liga é um jogador muito capaz.

Na frente de ataque e para juntar ao Rodrigo Pinho, Ghilas e Derley. Utópico? Talvez. A verdade é que são jogadores diferentes que poderiam entrar quer em simultâneo quer em função daquilo que o jogo pedisse. Derley mais jogador de área, Ghilas mais combativo, mas ambos com muitos golos nas botas.

Penso que se trata de um plantel muito equilibrado, com capacidade e qualidade para fazer um brilharete na Liga Europa e para quem sabe para lutar pelo 3º Lugar no campeonato português. É verdade que no plano teórico os grandes ficarão este ano mais longe (assumindo um Porto e Benfica iguais aos últimos anos e um Sporting melhor), no entanto teríamos todas as condições para fazer uma grande Liga fosse no campeonato dos 'pequenos' fosse nos jogos com os 'grandes'.

Invest NO Braga

Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2015, 22:20

É uma óptimo conceito, já aplicado no passado a outros jogadores...

Além do Nélson Oliveira, de repente lembro-me do Pereirinha, Rolando, Varela, e, claro, Hugo Viana!

camurca

Hoje um jornal especula q Baiano vai para a Turquia. Grande notícia, assim temos q encontrar um lateral direito de qualidade.
Estou mais confiante para a próxima época.

Anabela

Quote from: camurca on 17 de June de 2015, 09:43
Hoje um jornal especula q Baiano vai para a Turquia. Grande notícia, assim temos q encontrar um lateral direito de qualidade.
Pode ir, pode. Quando me falam em baiano a 1a coisa que me vem à cabeça é aquele fantástico passe pro slimani fazer o 1o golo...

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 23:31
Assumo igualmente que Paulo Fonseca apostará num 4x3x3. Creio que mesmo na época finda o seu Paços jogou nessa dinâmica apesar de o 3º médio ter jogado muito próximo do avançado.

Não sei, nem sequer imagino, as ideias que Paulo Fonseca tem para o Braga (isto a acreditar que é mesmo ele, que não duvido, mas como já vi de tudo no futebol!?!?!?), e assim é legitimo assumires que ele possa jogar em 433, mas no ano passado em Paços o sistema dele não tinha nada de 433, nem mesmo essa dinâmica que falas (isso passava-se no Braga em momento defensivo, em que o RM (ou outro) aparecia lado a lado com o avançado, defendendo em 442).
PF jogava sempre com 2 médios centro (Seri e Sérgio Oliveira, normalmente, na 2ª metade da época após lesão de SO, entrou Ruben Pinto), e nas alas, não jogavam extremos puros. Por exemplo Hurtado e Urreta (que costumavam jogar pelas alas) jogaram sempre como avançados junto com Bruno Moreira ou Cícero.

Como disse não sei o que ele vai fazer em Braga, e neste momento não me quero por a adivinhar, após os primeiros treinos/jogos logo veremos, mas acho que devia fazer este esclarecimento.
Cláudio Correia

lipe

Quote from: Anabela on 17 de June de 2015, 11:06
Pode ir, pode. Quando me falam em baiano a 1a coisa que me vem à cabeça é aquele fantástico passe pro slimani fazer o 1o golo...
Acho que estão a ser injustos para com o Baiano. Nesse tal golo a culpa tem que ser repartida pelos dois jogadores que abordaram o lance. Baiano e Kritciuk.

O Baiano foi dos regulares, senão mesmo o mais regular da época.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Luís Duarte

Não é uma questão de ser injusto ou não. São coisas que marcam e que dificilmente se esquecem... Nunca mais vou conseguir olhar para o Baiano e para o Santos da mesma forma e por mim bem que podem dar à sola este verão.

sedas

Quote from: Luís Duarte on 18 de June de 2015, 13:40
Não é uma questão de ser injusto ou não. São coisas que marcam e que dificilmente se esquecem... Nunca mais vou conseguir olhar para o Baiano e para o Santos da mesma forma e por mim bem que podem dar à sola este verão.

Li isso aqui sobre o Mossoró depois de Dublin..

E agora todos sentem a saudade..

Não vamos ser injustos com jogadores que sempre deram tudo o que tinham pelo clube..

rpo.castro

Quote from: sedas on 18 de June de 2015, 22:27

Não vamos ser injustos com jogadores que sempre deram tudo o que tinham pelo clube..
Mossoró? fdx, nada haver. Ainda fosse o rodriguez...

O baiano é o feijão com o arroz. Agora o santos, espero não o voltar a ver no braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP

Quote from: rpo.castro on 19 de June de 2015, 16:22
Quote from: sedas on 18 de June de 2015, 22:27

Mossoró? fdx, nada haver. Ainda fosse o rodriguez...

O baiano é o feijão com o arroz. Agora o santos, espero não o voltar a ver no braga.

Ainda bem que nem toda a gente pensa assim.

GALEGO

Quote from: Anabela on 17 de June de 2015, 11:06

O lateral dereito interessante, dentro do nosso potencial, é o titular da seleçcao do Perú, que vi jogar muito ben, esta madrugada frente a Venezuela... 44 vezes internacional com o Perú, jogava nos ultimos meses no Vitoria de Setúbal. Tem 25 anos e sube muito a banda...

Luis Advíncula Castrillón (El Carmen, Chincha, 2 de marzo de 1990) es un futbolista peruano que juega de lateral derecho y su actual equipo es el Vitória Setúbal de la Primera División de Portugal y además forma parte de la Selección de fútbol del Perú. Es hermano por parte de padre del futbolista André Advíncula.

Inició su carrera futbolística en las divisiones menores de la academia Esther Grande de Bentín, y de ahí se integró al Juan Aurich. Luego de ello pasó a integrar el club Sporting Cristal, sin lograr ningún título en los años 2010 y 2011. Pero al lograr un excelente desempeño en la Copa América 2011, se gana una gran reputación y logra obtener ofertas de diversos clubes de Europa como de Sudamérica.1

En tanto a mediados del 2012, Advíncula fue fichado por Tavriya Simferopol de Ucrania, con la cual no llegó a debutar en la Liga Premier de Ucrania, ya que en el club no alcanzaron los cupos para un extranjero más. Por tal motivo regresó al Sporting Cristal (con el cual logró ser campeón de la Primera División del Perú en el 2012). Sus excelentes actuaciones en el Campeonato Descentralizado 2012 y en la Selección nacional le significaron ser del interés de varios clubes de Europa, y por lo mismo a inicios del 2013 fue fichado por el TSG Hoffenheim de la Bundesliga de Alemania. En julio de ese mismo año, llegó cedido al Ponte Preta de Brasil, al no tener chances en Europa.

easy_scb

A ser verdade que o Paulo Fonseca quer implementar um 4x4x2 precisaremos de avançados com vários perfis. O Rodrigo Pinho esta contratado e existe um jogador na liga portuguesa muito parecido com aquilo que nos é dado a conhecer nos vídeos. O Roberto do Arouca é um tipo de avançado oportuno que sofre muito quando é colocado no meio dos centrais. No entanto com outro avançado a ir ao choque ficando ele mais solto poderia dar que falar...

Gverreiro2014

Quote from: easy_scb on 23 de June de 2015, 01:40
A ser verdade que o Paulo Fonseca quer implementar um 4x4x2 precisaremos de avançados com vários perfis. O Rodrigo Pinho esta contratado e existe um jogador na liga portuguesa muito parecido com aquilo que nos é dado a conhecer nos vídeos. O Roberto do Arouca é um tipo de avançado oportuno que sofre muito quando é colocado no meio dos centrais. No entanto com outro avançado a ir ao choque ficando ele mais solto poderia dar que falar...
Penso que o Paulo Fonseca nao vai contratar mais avançados, tem Rodrigo Pinho e Crislan e Zé ( penso que fica) assim ja tem 1 suplente, mas talvez devia se arranjar um 4 avancado na mesma...
Roberto,Ghilas,Kleber,Balboa...
Um jogador que gostava de cá ver era Sebá.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

joao1999

Quote from: Gverreiro2014 on 23 de June de 2015, 18:55
Quote from: easy_scb on 23 de June de 2015, 01:40
Penso que o Paulo Fonseca nao vai contratar mais avançados, tem Rodrigo Pinho e Crislan e Zé ( penso que fica) assim ja tem 1 suplente, mas talvez devia se arranjar um 4 avancado na mesma...
Roberto,Ghilas,Kleber,Balboa...
Um jogador que gostava de cá ver era Sebá.
É muito arriscado ficar só com 3 avançados numa equipa a jogar no 4x4x2, ainda pra mais tendo o Zé Luis como avançado pois ele infelizmente costuma sofrer várias lesões ao longo da época.

Gverreiro2014

Sim,por isso é que dei a ideia de outros avançados
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

joao1999

Quote from: Gverreiro2014 on 23 de June de 2015, 19:25
Sim,por isso é que dei a ideia de outros avançados
Sim era bom contratar pelo menos mais um PL, para não correr riscos desnecessários.
Era bom que o PF conseguisse trazer para cá o Jota.