News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 2015/2016: ideias

Started by Olho Vivo, 08 de June de 2015, 12:49

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

No pressuposto de que teremos um novo treinador, com novas ideias e que não se fique apenas por um jogo de transições, ainda que com um modelo baseado num 4-3-3 (com eventuais variantes na configuração do meio-campo), estas são as minhas ideias para o plantel... obviamente falíveis porque o mercado pode alterar muitas destas ideias.

Na baliza, admito a saída de algum dos dois principais guarda-redes. São ambos bons guarda-redes, com características diferentes mas também com aspectos a melhorar. Kritciuk mais frio, transmitindo mais tranquilidade mas a ter de evoluir muito no jogo de pés e também na comunicação com os seus companheiros da defesa (não gostei da sua exibição na final da Taça); Matheus, mais nervoso mas também mais intuitivo, com super-reflexos, a ter de melhorar no timing de saída dos postes. Qualquer deles dá garantias e com Cristiano, com um ano de rodagem na Académica e Tiago Sá estamos salvaguardados. Nunca percebi muito bem a contratação do Vítor Golas, nem conheço muito bem o seu valor. Quase não jogou, nem pela equipa principal nem pela equipa B (salvo erro, apenas na importante penúltima jornada, em Guimarães). Emprestar ou rescindir?

Nas laterais, penso que não é urgente qualquer alteração, a menos que haja alguma oportunidade de negócio que não se vislumbra. Embora toda a gente se recorde sobretudo do erro de Baiano, na final da Taça, que custou um golo, penso que ele fez uma boa época, até acima das expectativas. Acho que é um jogador mediano mas que dá algumas garantias. Na esquerda, julgo que já ninguém terá dúvidas da valia de Djavan. Embora não aprecie muito nem Tiago Gomes, nem Goiano, a verdade é que não vale a pena desperdiçar dinheiro com rescisões e novas contratações a menos que haja alguma pérola por aí a preço de pechisbeque. Ah, é verdade, ainda teremos de dar destino a Joãozinho...

Nos centrais, a coisa é mais complicada. No pressuposto de que queremos gente com melhor saída de bola, se houver uma boa proposta por Santos, na ordem dos valores de que se vem falando, penso que devemos ponderar a sua saída (mesmo que só tenhamos 50% do seu passe). Com André Pinto e Sasso (que penso que é jogador para jogar mais com outro enquadramento), teríamos ainda Gonçalo, Boly e Aníbal. Não conheço muito bem Boly e, portanto, não vou arriscar uma opinião definitiva. Mas, tendo Aníbal feito uma época relativamente fraca na Académica, ficaria mais descansado se visse esta posição reforçada com um jogador um pouco mais experiente e de créditos (mais) firmados. A verdade é que a nossa liga não tem produzido centrais de grande qualidade (até nos metralhas).

Nas alas, penso que deveremos ponderar a transferência de Pardo. Entre Rafa e Pardo, possivelmente os dois dos jogadores com mais mercado, prefiro abdicar do colombiano, no pressuposto de que façamos um bom negócio. Pardo é um jogador de explosões que rende especialmente quando tem espaço para aplicar a sua velocidade e a sua potência, mas é muito limitado a jogar em espaço curto (decidindo quase sempre mal). Penso que Rafa pode dar mais, jogando um futebol que não seja apenas de correria ala acima. Não é perfeito na tomada de decisão, é um jogador que ainda está em fase de crescimento mas penso que pode ser mais útil do que Pardo jogando em espaços curtos. E, muito importante, tem contrato até 2019. De resto, ficaria com Pedro Santos (que é também um jogador com qualidades para ser mais do que um "velocista" embora tenha de ser menos sôfrego a decidir) e Fábio Martins, um jogador em quem deposito muitas esperanças. De qualquer modo, penso que saindo Pardo (ou Rafa) teremos de ir ao mercado procurar uma outra boa alternativa para as alas.

Na frente, em minha opinião, a escolha deve ser feita em função da capacidade que tivermos em renovar com Zé Luís. Se isso for possível, poderemos estar abertos a negociar Éder; senão, há que transferir Zé Luís e manter sem discussão Éder que, mau grado as críticas (e alguma quebra real após as graves lesões que teve), é um ponta-de-lança como não há assim tantos por aí, como aliás o seu final de época mostrou. De qualquer modo, saindo um deles precisaremos de ir ao mercado e, possivelmente, fazer regressar Moreno.

Para o fim deixo o meio-campo, que é onde as decisões são mais complicadas. Temos disponíveis: Mauro, Luiz Carlos, Vukcevic, Tiba, Battaglia, Micael e, possivelmente, Alan. Sinceramente, é sector em que tenho mais dúvidas. Perdemos aquele que foi, porventura, o jogador mais regular do sector e possivelmente o de maior qualidade, Danilo. Não sei se há mercado para Micael ou Tiba, provavelmente os mais valiosos. Pessoalmente, havendo alguma boa proposta por Tiba, estaria disposto a ceder. Tiba é um jogador útil mas joga constantemente em acelerações, tem dificuldade em gerir a posse de bola (possivelmente porque a sua formação se fez noutra posição). Não sei, por outro lado, se Vuk tem andamento para ser uma alternativa credível para o nosso meio-campo – qualidade técnica não lhe falta. Battaglia é um jogador com qualidade com bola, fez uma boa época em Moreira mas poderá ser alternativa séria para o nosso meio-campo? Não vi o suficiente dele para dizer. Honestamente, este é o sector que o novo técnico melhor terá de analisar, em função do modelo de jogo que pretende porque, aparentemente, falta alguma qualidade – ou, pelo menos para mim, há demasiadas incógnitas. Possivelmente, mesmo com Micael, teremos de encontrar mais uma alternativa com criatividade. Se Micael sair, teremos de encontrar não uma mas duas soluções para o meio-campo ofensivo.

Por fim, Alan. Para mim, é claro: com Conceição, acho que não faria sentido renovar. Alan perdeu-se naquele futebol de constantes acelerações, onde não havia espaço para temporizar com bola. Com um futebol que tenha mais propensão a ter bola, Alan continuará a ser um jogador útil. Possivelmente, não terá andamento para três jogos por semana (com Liga Europa pelo meio), mas poderá ser mais útil do que foi esta época. Se estiver disposto a um salário dentro da média que o plantel aufere, acho que lhe deve ser oferecida a renovação por mais uma época.

krugger


Boa analise, subscrevo com a excepção do Rafa, na minha opiniao a termos propostas vendiamos os 2, o Pardo pelos fatores mencioados e o Rafa porque simplesmente acho que ja nao esta com a cabeça em Braga, este ano foi uma sombra do que foi, entao quando começaram os rumores de clubes da Premier League atras dele nunca mais quis nada com a bola, a forma displicente como abordou constantemente os lances é sintomatica, é um jogador que quer sair e  de nada nos vale retermos aqui o jogador contra sua vontade, joga para "tras do pau" e desvaloriza-se, a termos propostas é vender tb.

Quanto ao Alan, sinceramente nao sei, tento que a parte emocinal nao se sobreponha à racional, e quando faço este exercicio fico claramente com a ideia que ja nao tem andamento para isto, o SC colocou-o maioritariamente no meio campo, no lugar do Micael, e mesmo aí ele raramente rendeu algo de jeito, em muitos jogos, e a final da taça foi mais 1, parecia que ficamos a jogar com 10. Ou o novo treinador utiliza um sistema de jogo potenciador das "novas" caracteristicas do Alan ou entao, por muito que custe, é deixa-lo ir.

Mas o mais importante é que venha de la esse novo treinador, para sabermos tb com o que contar.

easy_scb

Sinceramente não acredito que sejamos capazes de segurar, novamente e simultaneamente, Rafa e Pardo. Acredito ainda que Ruben Micael saia.

O plantel da próxima temporada deve ser projetado em função de um modelo de jogo. Com esta premissa dei por mim a analisar os dois Paços de PF, o do 3º lugar e o da época passada.

A equipa que PF levou à Champions era baseada num trio a meio-campo muito interessante. André Leão, Luiz Carlos e Vitor. Nesta equipa destacava-se um trinco declarado com uma grande capacidade de sair com bola, um box-to-box com enorme pulmão e num constante vai-vem e um 10 mais cerebral a privilegiar a entrega de bola 'redonda' ao invés de acelerações.

Por outro lado a equipa do ano passado era diferente no que ao meio-campo diz respeito. Sérgio Oliveira, Seri e Minhoca formavam o motor de uma equipa onde ninguém se assumia como o trinco declarado e onde ambos tinham capacidade e liberdade para sair em posse. Já o 10 era um jogador mais vertical e a jogar mais próximo do avançado.

Ao fim ao cabo esse meio-campo era um pouco parecido com o de SC em Braga. De entre Danilo e Tiba nenhum se assumia como o trinco ou como o 8.

Por outro lado a perspectiva de subida do Vukcevic leva-me a crer que talvez PF possa assumir um esquema mais próximo daquele que lhe valeu o 3º lugar. Pensando bem na questão o Vuk é um jogador muito parecido com o referido André Leão: posicional, excelente na entrega de bola e muito combativo.

Outra das questões que me causa curiosidade é o avançado. Mais uma vez analisando as duas equipas que PF montou, a primeira assumia um ponta-de-lança (Cícero) enquanto que a do ano passado apresentava um avançado muito móvel (Bruno Moreira).

Esperemos para ver.

Cmcorreia

Concordo na generalidade com as ideias do Olho Vivo, contudo o mais importante é saber quem é o treinador até porque nada nos garante hoje se o próximo vai ter ideias diferentes de SC! (e esta dúvida só por si já diz muito de como contratamos treinadores (e jogadores), é com critério um pouco "à Lagardère").
Eu espero que o próximo treinador seja diferente, e o Olho Vivo tb e é com bases nessas premissas que ele faz a análise dele!

Só umas achegas:

Quote from: Olho Vivo on 08 de June de 2015, 12:49
Nos centrais, a coisa é mais complicada. No pressuposto de que queremos gente com melhor saída de bola, se houver uma boa proposta por Santos, na ordem dos valores de que se vem falando, penso que devemos ponderar a sua saída (mesmo que só tenhamos 50% do seu passe). Com André Pinto e Sasso (que penso que é jogador para jogar mais com outro enquadramento), teríamos ainda Gonçalo, Boly e Aníbal. Não conheço muito bem Boly e, portanto, não vou arriscar uma opinião definitiva. Mas, tendo Aníbal feito uma época relativamente fraca na Académica, ficaria mais descansado se visse esta posição reforçada com um jogador um pouco mais experiente e de créditos (mais) firmados. A verdade é que a nossa liga não tem produzido centrais de grande qualidade (até nos metralhas).
De facto é difícil encontrar um jogador que de caras preenchesse estes requisitos a jogar em Portugal, como fora daqui pouco conheço, vou-me cingir ao que conheço:
Yohan Tavares (Estoril), Não vejo mais nenhum com essas características e que tenha alguma bagagem... Existe ainda um "miúdo" que anda (andou) um pouco perdido, e que acho que tem qualidades, muito difícil vir aqui parar, e tb não me parece que viesse a ser já titular, falo de Nuno Reis (Sporting b).

Para mim, Sasso pode ser a grande contratação, a que apostar nele se Santos for efetivamente vendido... E pode ser que no mercado externo desencantemos outro Nem (ou mesmo Douglão ou André Leone ou Moisés), de certeza que os há por aí...
Aníbal é fazer como fizemos com Dabo (deixar sair e ficar como co-proprietários), Gonçalo com um bom professor pode lá chegar, e ainda temos Monteiro para as emergências...

No restante, é preciso mesmo saber as ideias do treinador, porque quantidade de jogadores já temos nós muita!!

Só para realçar que na questão Pardo/Rafa sendo possível tb optava por ficar com Rafa, mas acho que vão sair os 2, assim como tb deve sair Micael... Aliás acho que vão sair muitos dos titulares, mas isto é apenas um feeling, não tem fundamento nenhum...

Não antevejo um defeso fácil, pelo menos eu não estou a contar com isso, e o próximo treinador terá de mostrar muita competência para fazer uma boa equipa!
Cláudio Correia

Kilo

 Em relação a Rafa, se for para jogar em 4-3-3 e mantendo-o numa ala, prefiro que saia. Já o disse inúmeras vezes, é um desperdício jogar naquela posição. Compreendo que em Portugal não se jogue em 4-4-2, mas é a única função onde vejo Rafa a jogar na plenitude das suas funções. A jogar na ala, está demasiado tempo longe das zonas de decisão, perde-se demasiado em tarefas defensivas (onde melhorou muito) e não é aproveitada a sua capacidade no um para um, de finta rápida e remate. A nº10/organizador, esqueçam, não tem discernimento nem capacidade de ler o jogo que lhe permita ser uma mais valia.

A única posição onde o vejo a fazer reais estragos é como segundo avançado, jogando sempre perto do ponta de lança, a criar desequilíbrios na área, aproveitando a finta curta e facilidade de remate. E aí, pode perder bolas à vontade que dificilmente deixa a equipa de calças na mão, como tantas vezes o faz.  O jogador que encontro mais parecido com ele, salvo as devidas diferenças, é JVP! É jogador para render, sem grandes problemas, 12/15 golos por época.

Se vier Paulo Fonseca, que muitas vezes jogou com um avançado mais fixo e outro mais móvel, quem sabe jogando Rafa nesse papel, não poderá valorizar ainda mais? No lugar que tem jogado é que, para mim, não vale a pena insistir.

Legião

#5
Concordo, no geral, com a análise do Olho Vivo deixo só algumas achegas:

Guarda-redes, gosto de ambos, Kritciuk e Mateus mas se tivesse de escolher, neste momento, optaria por Kritciuk. Gosto da segurança que transmite quando está na baliza, o Mateus também gosto, tem um aspecto que, na minha opinião, deve melhorar e que esta época me "enervou" várias vezes é o queimar tempo. Sei que muitas vezes é necessário mas fazê-lo logo aos 15 minutos de jogo... não nos fica bem e normalmente faz com que leve amarelos prematuramente e que acabam por ser prejudiciais, curiosamente na final da Taça fez falta saber "queimar" tempo na 2ª parte.

Nas laterais concordo com o que foi dito no que toca a estarmos relativamente bem servidos, deixo uma palavra para o Baiano que fez uma boa época e que nem sempre tem o reconhecimento que merece, acrescento também o Erivaldo que na oportunidade que teve em Alvalade não creio que tenha estado mal.

Nos centrais, gostei da nossa defesa esta época embora com alguns problemas já conhecidos na saída de bola, gostava de na próxima época ver o Sasso e o Gonçalo a terem mais oportunidades.

Relativamente às alas, no Jamor quando o Pardo saiu ao ver a forma sentida como agradeceu o apoio aos adeptos não sei porquê mas deu-me a sensação de que se estava a despedir, mas pode não querer dizer nada. Também concordo que Rafa e Pedro Santos têm margem para evoluir e Fabio Martins deve ter mais oportunidades.

Na frente, gosto bastante de Éder e Zé Luis cada um com as suas características. Se algum tiver de sair será necessário reforçar a posição com alguém de nível pelo menos equivalente o que não e fácil não podendo abrir muito os cordões à bolsa a não ser que se descubra um jovem talento que até pode estar no mercado interno.

No meio campo, qualquer jogador que possa sair vai-me custar pois acredito que todos, cada um à sua maneira, podem ser úteis na próxima época, Alan incluído por tudo que pode dar dentro e fora de campo. Se tivesse de abdicar de um dos que tiveram na equipa principal está época talvez optasse por Micael sei que é praticamente o único jogador do plantel para aquela posição e não é pelo seu valor até porque foi dos melhores mas por me parecer que é um jogador mais propenso a lesões e no Braga este aspecto não é de descurar, tendo depois que reforçar aquela posição no mercado.

Treinador, com a saída confirmada de SC, embora eu fosse a favor da sua continuidade (lamento profundamente a forma como este processo está a ser conduzido pelo clube independentemente de quem possa ter mais ou menos razão) espero que chegue alguém que consiga tirar o máximo proveito de um plantel que à partida, pelo orçamento inferior, terá menos qualidade que o actual e que dê algumas oportunidades visíveis aos jovens da formação.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro A.

#6
Eu relativamente a centrais acho que deviamos fazer tudo por tudo para manter o André Pinto e se possível vender o Santos (aquela falha partiu-me o coração). Acho que temos centrais com qualidade suficiente para fazer o lugar do Santos, quer Sasso quer Boly ou mesmo o Gonçalo têm qualidade e penso que são suficientes para a época inteira. Nas laterais, penso que devemos manter o Baiano que apesar de tudo acho que cumpriu minimamente o que lhe competia e devíamos ir buscar o Balliu ao Arouca que tem grande potencial. Do lado direito penso que apesar de tudo devemos manter ambos Djavan e Tiago Gomes, mas se possível gostava de ver regressar o Ismaily  :D
Quanto a GR's aposto em Kritciuk para titular. "Vendíamos" o Matheus, o pouco dele que é nosso, e com Cristiano temos a posição bem preenchida.

Gverreiro Jedi

Falando apenas nos jogadores que temos, sem sugerir contratações:

Baliza: Nunca estivemos tão bem servidos. Percebo que tenha de sair um e, assim, tenho ligeira preferência pela permanência do mais seguro Kritciuk. Concordo com a anunciada promoção do Tiago Sá a 3ª escolha.

Laterais: Grande época do Baiano. O erro da final não pode servir para ignorar o resto de época quase impecável. Acho que teve e está a ter pouco reconhecimento. Djavan compensa os seus erros defensivos com as incríveis arrancadas atacantes, uma troca que estou disposto a fazer. Com o Tiago e o Goiano como competentes suplentes, não há que mexer aqui.

Centrais: Espero que o André fique, fez uma boa época e faz-me sentir seguro. O Santos, embora seja inegável que tem qualidade, não chegou ao patamar que esperava dele. A partir dos 6M€ já justificaria a saída. Sasso tem qualidade para ocupar a vaga. Os outros suplentes não me inspiram confiança.

Meio-campo: Aqui obviamente está o maior problema e é preciso ir ao mercado. Aliás, já fomos, mas desconheço completamente o Mamadou Ndiaye. O craque Danilo não vai estar e vamos sentir muito a falta dele, como já sentimos quando não pôde jogar. Tiba está há muito a render muito pouco e não tem mostrado qualidade para conduzir o jogo para o ataque (pouca visão, execução de passe de nível vulgar, só se destaca no transporte de bola). Mauro é competente, mas nada mais. Micael foi muito importante esta época, mas as constantes lesões são um problema. Quanto ao Luiz Carlos, correndo o risco de ser um pouco injusto, só digo que não vejo a hora de ler que ele foi vendido/dado/abandonado num canil. Deposito algumas esperanças no Battaglia, quase nenhumas no Vukcevic. Não sei o suficiente para falar no Gamboa.
PS: Ia-me esquecendo do Alan. Além da importância como ícone do clube, ainda vejo utilidade no nosso capitão e defendo a renovação.

Alas: Eu adoro o Pardo. Acho que é um misto de razão/emoção, mas sinto que ele construiu uma ligação com o clube e adeptos que é raro encontrar. Aliando isto à sua inegável mais valia no campo, espero que continue a ser dono da direita. O Rafa, até me custa dizê-lo, mas deixem-no ir. Não houve um único jogo em que eu sentisse que ele deu tudo o que tinha em campo. Até podia ser o Hazard, mas se joga sem vontade, mais vale não jogar. Agra foi competente em alguns momentos mas é facilmente substituível. Pedro Santos é uma boa alternativa e gosto dele. Mas vejo o Fábio Martins a tomar conta da esquerda a curto/médio-prazo (craque). Aliás, penso que esta época já poderia ter sido introduzido na equipa de forma consistente de maneira a estar pronto para assumir protagonismo já em Agosto. Resumindo: ficava com Pardo, P. Santos e Fábio e ia ao mercado buscar mais 1.

Ataque: Não conheço o contratado Rodrigo Pinho e do puto do São Paulo que se fala só vi um vídeo (pouco esclarecedor da sua qualidade). Ficava satisfeito se atacássemos a época com os mesmos Éder e Zé Luís. O Éder parece finalmente estar em crescendo de forma, o Zé Luís (se tiver sorte com as lesões) pode afirmar-se como matador. A sair algum (saírem os dois era um tiro no pé), prefiro ficar com o mais jovem e promissor Zé Luís. Apostaria no Moreno para ficar com a vaga. Nas mãos certas, está ali uma máquina de golos.

BracaraAvgvsta1994

#8
Por acaso acho que o Rafa é esforçado... Prova disso é o que ele defende. Já não se perde em fintas, e decide muito melhor.

Há jogadores que dão murros na relva quando fazem asneira, há quem fique a olhar para os ceus em desespero, há quem insulte o árbitro, há quem morda a lingua... e há quem não faça nenhuma dessas peças de teatro e se preocupe apenas em corrigir o erro na próxima oportunidade. Acho que este último é o caso do Rafa. E acho muito injusto quando se diz que ele não quer e não se esforça quando defende 1000x mais que o tão adorado Pardo, que por muito bom que seja ofensivamente, do lado defensivo é uma nulidade.

Atacar todos querem, e todos gostam, defender é que requer muito esforço mental, especialmente quando a fadiga já é grande.

Para fintinhas há muitos aí nos clubes de bairro e de aldeia, que nunca dão nada!

Para jogar dentro do contexto de uma equipa é preciso ter inteligência, e o rafa esta época demonstrou que está disponível para jogar no contexto da equipa, menos fintas, mais cabeça. Acho muito injustas as críticas que lhe são feitas. Cada um tem a sua opinião...

Gverreiro Jedi

O problema do Rafa é de motivação e confiança . Talvez tenha escolhido mal as palavras ao dizer "falta de vontade". Não quero insinuar que ele não é esforçado. Levantei-me meia dúzia de vezes esta época só para aplaudir recuperações defensivas dele. Mas,  se com todo aquele talento, não foi capaz de se mostrar desequilibrador em quase momento nenhum,  é porque algo se passa a nível mental.
Ele quer fazer a diferença, nota-se a expressão de desalento sempre que perde uma bola,  mas há ali consistentemente falta de 'focus' . Talvez seja falta de confiança,  e o problema é que o Rafa parece-me "demasiado" humilde,  no sentido em que raramente transparece essa tal confiança. Eu preferia um Rafa a roçar a arrogância, a saber que é bom,  a partir para o ataque e saber que vai dar golo. A olhar com cara de mau para o defesa que acabou de o mandar ao chão,  em vez que baixar a cabeça e distanciar-se. Epá que deixasse a correria defensiva para os outros,  até (esporadicamente, claro)...
Eu gosto dele, queria muito que conseguisse potenciar todas as suas qualidades aqui no Braga,  mas já estive mais confiante.
Quanto ao "decide muito melhor",  não posso concordar.

Maria

Gostei da análise do Olho Vivo.

Apenas uma ressalva para o "caso" Alan.
Um jogador com a idade do Alan tem de jogar com alguma frequência, senão é que perde o ritmo e mais vale arrumar as chuteiras! Para mim é jogador que ainda pode render alguma coisa, se entrar de início e depois sair (pois claro, porque não rende 90 minutos!). Não achava nada bem que o SC o colocasse a jogar aos 80 minutos ainda para mais considerando o estilo de jogo do Braga. Nunca vinha acrescentar nada!
E como eu sou saudosista - não obstante algumas críticas e pontapés na cadeira da frente - ainda mandava vir o Mossoró.  :D
GVERREIRA DO MINHO

Gverreiro2014

Gostaria de ver cá o Heldon..
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

L3GENDE

Quote from: Gverreiro2014 on 09 de June de 2015, 23:46
Gostaria de ver cá o Heldon..
Nao gosto muito da maneira como ele joga , apesar de nao achar-lo mau.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

sedas

Concordo com a análise em geral discordo da análise ao meio-campo que penso que será o ponto fulcral desta época pois no resto do campo penso que, se não houver uma razia (que não acredito que haja visto termos assegurado o regresso à Europa) estaremos bem servidos.

Na minha opinião a meio-campo e dada como certa a saída de Danilo, teremos de fazer tudo para segurar  Micael e Tiba não sendo os restantes fundamentais..

Micael é o maestro e o homem que joga e faz jogar a equipa e é fundamental em qualquer processo de jogo, pelo menos enquanto não tivermos uma real alternativa  que na Liga Portuguesa e que possa estar minimamente ao nosso alcance só vejo Tiago Rodrigues (e mesmo esse muito dificilmente  virá para cá).

Tiba é um jogador com boa técnica de passe e bastante intensidade de jogo mas cuja forma terá de ser bem gerida, algo que infelizmente Conceição não fez.. Não se pode pedir a um jogador que faça o campo todo e esteja em todo o lado e que aguente assim uma época inteira sem o mínimo de descanso porque ele acaba por rebentar.. Gerindo o esforço de Tiba teremos aquele jogador que vimos em grande parte da época e que era o meio-campo da equipa.. Agora não o podemos por a jogar os 90 minutos todos os jogos e será alguém que terá de ser substituído muitas vezes, como a maioria dos treinadores faz com jogadores deste género..

De resto será necessário arranjar um trinco de qualidade que saiba sair a jogar e iniciar jogo vindo buscar a bola e distribuindo-a com qualidade à imahem do que fizeram em Braga entre outros Madrid Vandinho ou Danilo e isso é algo que não temos neste momento. Nem Luíz Carlos nem Vuckcevic o conseguem fazer e nesse aspecto de Mauro nem falo.. 

O ponto chave da nossa época passará por aqui.

Vasco Soares

  Uma vez que é publico a diminuição orçamental para a próxima época, mas por outro lado vamos ter mais jogos e mais exigência do ponto de vista competitivo, penso que só temos uma opção, que não é muito do meu agrado, repito não é do meu agrado, mas na gestão que teremos que fazer, há que naturalmente escolher o caminho que der mais garantias, ainda que para isso tenha que se fazer algumas concessões, que poderá passar por "voltar" a conseguir 2/3 jogadores por empréstimo vindos dos estarolas....
  Sei que é uma hipótese que pode não reunir consenso, e que muitos acharão que esse tempo (o dos empréstimos, já não faz falta).
  Então honestamente não sei como iremos fazer face há redução do orçamento que se apregoa e ao mesmo tempo competir em mais uma frente (liga Europa). É que para mim não faz sentido na época anterior andar a fazer de tudo para garantir um lugar nas competições Europeias e depois de o conseguir não apetrechar a equipa de elementos que possam "garantir" um aproveitamento dessa ida há referida competição. Que ao fim e ao cabo é o que se passa com a grande maioria das equipas portuguesas que vão há Europa- num ano lutam e "matam-se para garantir apuramento, e depois fazem 2 jogos (pré-eliminatórias) ou uma fase de grupos de meter medo ao susto, em que  são o bombo da festa.
  Portanto a meu ver se for possível trazer como disse 2/3 jogadores que à partida estarão nos metralhas só a fazer número, mas que a nós de certeza darão muito jeito. 

Magicobraga

So eu é que acho que nao será assim tão dificil manter o Pardo?

O Pardo não tem boa imprensa ao contrario do Rafa e não estou a ver Levantes e Getafes com capacidade financeira a vir buscar o Pardo.

joao1999

Quote from: magicobraga on 10 de June de 2015, 14:27
So eu é que acho que nao será assim tão dificil manter o Pardo?

O Pardo não tem boa imprensa ao contrario do Rafa e não estou a ver Levantes e Getafes com capacidade financeira a vir buscar o Pardo.
Também sou dessa opinião e gostava muito que ele ficasse cá em Braga.

rpo.castro

Quote from: magicobraga on 10 de June de 2015, 14:27
So eu é que acho que nao será assim tão dificil manter o Pardo?

O Pardo não tem boa imprensa ao contrario do Rafa e não estou a ver Levantes e Getafes com capacidade financeira a vir buscar o Pardo.
Não vejo dificuldade em sair para fora cá dentro
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro A.

Quote from: rpo.castro on 10 de June de 2015, 20:43
Quote from: magicobraga on 10 de June de 2015, 14:27
So eu é que acho que nao será assim tão dificil manter o Pardo?

O Pardo não tem boa imprensa ao contrario do Rafa e não estou a ver Levantes e Getafes com capacidade financeira a vir buscar o Pardo.
Não vejo dificuldade em sair para fora cá dentro
Não vejo nenhum deles a darem-nos 8M pelo Pardo, que já era um preço baixo...  ::)

rpo.castro

Quote from: Chairman Meow on 10 de June de 2015, 21:01
Quote from: rpo.castro on 10 de June de 2015, 20:43
Quote from: magicobraga on 10 de June de 2015, 14:27
So eu é que acho que nao será assim tão dificil manter o Pardo?

O Pardo não tem boa imprensa ao contrario do Rafa e não estou a ver Levantes e Getafes com capacidade financeira a vir buscar o Pardo.
Não vejo dificuldade em sair para fora cá dentro
Não vejo nenhum deles a darem-nos 8M pelo Pardo, que já era um preço baixo...  ::)
Por 8M não vai para ninguém, nem aqui nem fora. Por menos e com jogadores à troca.
Quem não sente não é filho de boa gente.