News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 2015/2016: ideias

Started by Olho Vivo, 08 de June de 2015, 12:49

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Quote from: El Che on 04 de September de 2015, 19:01
Nem sei como existem socios que dispensam o Rafa, é uma delicia ver aquele tipo de jogadas protagonizadas por ele.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Completamente... Só uma dúvida: estás a falar daquelas em que ele está a correr e tenta receber a bola com o calcanhar e ela vai para trás ou daquelas em que os companheiros tentam tabelar com ele mas como ele se lembra de devolver de calcanhar a bola vai para o adversário?

Gverreiro2014

Quote from: Luís Duarte on 05 de September de 2015, 11:51
Quote from: El Che on 04 de September de 2015, 19:01
Nem sei como existem socios que dispensam o Rafa, é uma delicia ver aquele tipo de jogadas protagonizadas por ele.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Completamente... Só uma dúvida: estás a falar daquelas em que ele está a correr e tenta receber a bola com o calcanhar e ela vai para trás ou daquelas em que os companheiros tentam tabelar com ele mas como ele se lembra de devolver de calcanhar a bola vai para o adversário?
;D
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

rvx

Quote from: Gverreiro2014 on 05 de September de 2015, 11:58
Quote from: Luís Duarte on 05 de September de 2015, 11:51
Quote from: El Che on 04 de September de 2015, 19:01
Nem sei como existem socios que dispensam o Rafa, é uma delicia ver aquele tipo de jogadas protagonizadas por ele.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Completamente... Só uma dúvida: estás a falar daquelas em que ele está a correr e tenta receber a bola com o calcanhar e ela vai para trás ou daquelas em que os companheiros tentam tabelar com ele mas como ele se lembra de devolver de calcanhar a bola vai para o adversário?
;D

Rafa foi muito influente numa grande parte do jogos. Faz frequentemente passes de rotura, controla bem a bola, sabe-se posicionar nos momentos ofensivos e defensivos, e geralmente tem boa visão. Acho que o verdadeiro problema dele é não viver ao nível das expectativas que lhe criaram. Mais precisamente, as pessoas vêem-no principalmente como um jogador que desequilibra através de dribbles, coisa que ele faz bem poucas vezes, daí o facto de dizerem que ele é inconstante. Acho que a sua influência no nosso futebol estende-se muito para além desse tipo de jogadas, e essa influência é menosprezada.

Magicobraga

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de September de 2015, 09:01
Quote from: magicobraga on 04 de September de 2015, 22:57
Quote from: Chairman Meow on 04 de September de 2015, 21:39
Quote from: El Che on 04 de September de 2015, 20:39

Quote from: Gverreiro2014 on 04 de September de 2015, 20:35
Não compreendo, queriam o rafa no banco agora foi para o banco ja o querem a titular...
Eu falo por mim, pessoalmente prefiro ver o Rafo a desfilar classe no relvado do que no banco [emoji57][emoji18]


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
tem desfilado de carago ultimamente de facto...

Desfilar classe? Onde? Por acaso vejo-o a desfilar mas esquece lá a classe.

Há aqui 3 ou 4 foristas que tomaram o homem de ponta e mesmo quando faz grandes jogos não lhe reconhecem o mérito...

Grandes jogos? Só me lembro do jogo do Norwich e depois não estou a ver mais nenhum, já lá vão mais de 2 anos...

Mas que jogadas é que são uma delicia de ver? Gostava que me dissessem 2 vezes em que o Rafa realmente fintou alguém desde que cá está, não digo ultrapassar em corrida, digo FINTAR.

Nem falo das vezes que tenta tabelar com alguém, é como o Luis diz, é bola para o adversário. Deixem jogar o Roman!

Gverreiro2014

Quote from: magicobraga on 05 de September de 2015, 13:29
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de September de 2015, 09:01
Quote from: magicobraga on 04 de September de 2015, 22:57
Quote from: Chairman Meow on 04 de September de 2015, 21:39
Quote from: El Che on 04 de September de 2015, 20:39

Quote from: Gverreiro2014 on 04 de September de 2015, 20:35
Não compreendo, queriam o rafa no banco agora foi para o banco ja o querem a titular...
Eu falo por mim, pessoalmente prefiro ver o Rafo a desfilar classe no relvado do que no banco [emoji57][emoji18]


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
tem desfilado de carago ultimamente de facto...

Desfilar classe? Onde? Por acaso vejo-o a desfilar mas esquece lá a classe.

Há aqui 3 ou 4 foristas que tomaram o homem de ponta e mesmo quando faz grandes jogos não lhe reconhecem o mérito...

Grandes jogos? Só me lembro do jogo do Norwich e depois não estou a ver mais nenhum, já lá vão mais de 2 anos...

Mas que jogadas é que são uma delicia de ver? Gostava que me dissessem 2 vezes em que o Rafa realmente fintou alguém desde que cá está, não digo ultrapassar em corrida, digo FINTAR.

Nem falo das vezes que tenta tabelar com alguém, é como o Luis diz, é bola para o adversário. Deixem jogar o Roman!
O do Norwich e um contra o Guimarães mas esses jogos ja foram a muito tempo.
Ele percisa de concorrência vamos lá ver se resulta...
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

barinho

Alguns de vocês passam os jogos no telefone a ver o facebook só pode.

Olho Vivo

O Rafa é o jogador com mais talento num plantel que não é assim tão talentoso... E é o activo mais valioso da SAD!

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


BracaraAvgvsta1994

#187
Porra, o rafa deve-se ter metido com a namorada de alguem para dar origem a tanto ódio.

Dizer que ele so fez um bom jogo nos anos todos que cá andou é obra.

Fintar é nos infantis e nos iniciados. Ou nas divisoes inferiores. Aí sim, há muitos "brinca na areia". Os (bons) jogadores séniores, por norma, já se aperceberam que jogar no contexto da equipa dá sempre melhores resultados. Ou acham que fintar meia equipa acontece todos os jogos?

Aparentemente defender também é só para os totós. Os bons jogadores nao precisam. Deixem jogar o roman para o djavan sozinho levar com o extremo e o lateral :)

Magicobraga

Vamos lá ver a fantástica época que vai realizar já que é assim tão bom, até agora 3 jogos e nada de nada.

Barinho quando joga o Braga não nada que me faça desviar a atenção do jogo.

CidadeEterna94 um extremo tem que saber fintar, ninguem falou em brincas na areia, quando o nosso "jogador mais talentoso" segundo alguns não sabe fazer uma finta, falha varios dominios e passes faceis por jogo então alguma coisa está muito mal. Quando falo do Rafa e a unica coisa que usam para o defender é que ajuda o lateral e faz uns cortes então é porque alguma coisa está mal. Um extremo tem que saber defender mas primeiro tem de saber atacar, penso eu mas parece que já não.

100%SCB

Só sabem criticar? Vao para a ***** do campo aver se passam melhor que o Luiz Carlos ou ver se fintam melhor que o Rafa.

Rafa ja fintou tantas vezes pa.

Fez muitos brons jogos.
Uns que me lembro:

Braga- Noriwch.
Braga - Guimerdaes.
Braga- Gil.
Benfica- Braga.
Guimerdaes- Braga.

E e uns que me estou a lembrar pensam que e facil fintar? Nao é.
E Rafa finta muitas vezes mas ele nao e um tipo de jogador que finte e mais com a bola controlada flete para o meio e com a bola colada ao pé so tem de desviar da direçao dos adversarios.

Querem dizer que o Rafa nao finta nao joga nada digam mas vejam se fazem melhor frente a jogadores das distritais.

Calem...
FORÇA BRAGA

brunopeixoto1993

Quote from: magicobraga on 05 de September de 2015, 15:44
Vamos lá ver a fantástica época que vai realizar já que é assim tão bom, até agora 3 jogos e nada de nada.

Barinho quando joga o Braga não nada que me faça desviar a atenção do jogo.

CidadeEterna94 um extremo tem que saber fintar, ninguem falou em brincas na areia, quando o nosso "jogador mais talentoso" segundo alguns não sabe fazer uma finta, falha varios dominios e passes faceis por jogo então alguma coisa está muito mal. Quando falo do Rafa e a unica coisa que usam para o defender é que ajuda o lateral e faz uns cortes então é porque alguma coisa está mal. Um extremo tem que saber defender mas primeiro tem de saber atacar, penso eu mas parece que já não.

Vê bem os lances perigosos que a equipa criou nos dois primeiros jogos e vê quantos não foram graças a desiquilibrios criados pelo Rafa. Só em vila do conde, duas das três oportunidades do Braga nasceram por desiquilibrios criados pelo Rafa, o lance do Baiano e o lance do Djavan.

Embirraste com o homem e não vale a pena discutir o que quer que seja sobre o Rafa porque para ti ele nunca vai estar bem. Conheço um adepto do Braga que fica bem perto de mim no estádio e não gosta do Rafa por causa daquele pequeno problema que houve aquando da sua transferência onde o sporting se tentou meter no caminho e e segundo ele, o Rafa queria ter ido para lá e por isso nunca gostou dele, ou essa pessoa és tu ou então embirraste e meteste umas palas em frente aos olhos para dizeres que só fez um jogo bom em mais de dois anos em Braga

Robalo

Pessoal não se enervem,é óbvio que até o mister já percebeu que o atleta com a atitude competitiva como começou a época não vai ter muitos minutos ....

NeeDXxPT

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Cici

Quote from: NeeDXxx on 05 de September de 2015, 20:09
https://m.youtube.com/watch?v=W5XS9FdImiQ&t=112

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

O Rafa é bom jogador, digam o que disserem!
Agora concordo que anda aquém das suas capacidades, mas andarem aqui a deitá-lo abaixo, quando é um dos melhores do plantel, é algo que me faz imensa confusão.
Mas talvez este vídeo mostre a alguns, que não foi só um ou outro jogo, em que ele mostrou o que de melhor sabe fazer.

PAF

O video mostra muitas faltas que ele sofreu, mais que tudo e se calhar mostra um dos seus problemas, muitas das suas melhores jogadas dá a finta, toda XPTO e depois foi-se, acho que é esta a imagem que muita gente guarda dele a última época.
Aquelas 4 ou 5 grandes jogadas foram no geral isso mesmo aquelas jogadas e pouco mais em grande parte dos jogos.
Toda a gente sabe que o valor está lá... mas o mundo está cheio de jogadores de valor que nunca deram jogadores da bola em condições, essa é que é a verdade.

Fernando Marques

Magicobraga, a destilar ódio pelo Rafa desde 1900 e troca o passo. Já nem te levo a sério.

LeonelP

Não sou pessoa de ódios de estimação. Aliás, sempre fui o contrário. Enquanto pessoas destilavam ódio por Ruben Micael, e até recentemente Luis Carlos, nunca fui nessa onda e sempre acabei por ter razão na sua utilidade à equipa.

Quanto ao Rafa, não há dúvidas que é talentoso, dos jogadores mais talentosos que passaram por braga mas para mim falta-lhe fibra, atitude competitiva que alguém já falou. Da a sensação que não quer nada com o jogo, que está contrariado. Por isso sou completamente a favor da ida dele para o banco a ver se ganha ganas que bem as precisa. Esta é somente o meu ponto de vista.

filipescb

Não podem dizer que falta raça ao Rafa é dos avançados que mais bolas recupera, que mais corre, o problema é que as coisas não lhe têm saído bem ofensivamente, e por mais que o coloquem a jogar na linha ou eu não percebo nada de futebol ou acho que as suas características nada tem a ver com um extremo, ele tem sempre a tendência de fugir para o meio, as suas melhores jogadas foram sempre pelo meio, acredito que tem rendido menos porque na linha é um peixe fora de água, e é pena estar a queimar um jogador com o seu talento.

sedas

Quote from: magicobraga on 05 de September de 2015, 13:29
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de September de 2015, 09:01
Quote from: magicobraga on 04 de September de 2015, 22:57
Quote from: Chairman Meow on 04 de September de 2015, 21:39
Quote from: El Che on 04 de September de 2015, 20:39

Quote from: Gverreiro2014 on 04 de September de 2015, 20:35
Não compreendo, queriam o rafa no banco agora foi para o banco ja o querem a titular...
Eu falo por mim, pessoalmente prefiro ver o Rafo a desfilar classe no relvado do que no banco [emoji57][emoji18]


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
tem desfilado de carago ultimamente de facto...

Desfilar classe? Onde? Por acaso vejo-o a desfilar mas esquece lá a classe.

Há aqui 3 ou 4 foristas que tomaram o homem de ponta e mesmo quando faz grandes jogos não lhe reconhecem o mérito...

Grandes jogos? Só me lembro do jogo do Norwich e depois não estou a ver mais nenhum, já lá vão mais de 2 anos...

Mas que jogadas é que são uma delicia de ver? Gostava que me dissessem 2 vezes em que o Rafa realmente fintou alguém desde que cá está, não digo ultrapassar em corrida, digo FINTAR.

Nem falo das vezes que tenta tabelar com alguém, é como o Luis diz, é bola para o adversário. Deixem jogar o Roman!

Moral da história o maior craque de sempre do futebol português foi o Dominguez, esse sim era craque. Fintava toda a gente ia à linha e depois vinha atrás fintar outra vez..

Se a análise for feita à percentagem de golos do Braga em que o Rafa participou nos últimos anos (seja na finalização, na assistências ou no começo da jogada) se calhar as conclusões serão diferentes, se o que interessa no futebol são só as fintinhas há que dar razão a quem comenta..

brunopeixoto1993

A entrevista que vem hoje do Micael a um jornal desportivo em que diz que melhor que Mauro só o William e que o ano passado desde que Mauro começou a jogar a equipa começou também a jogar melhor deve ter doído a muita gente que por aqui diz que o Mauro é fraco e mais não sei o quê