News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré Época 2015/2016 - Estagio e jogos de preparação

Started by Zav, 05 de June de 2015, 21:33

Previous topic - Next topic

jormarques

Acham que o ambiente na Corunha vai ser hostil?

Kilo

 Do que conheço, de há muitos anos, penso que não deve haver problemas.

dioogo

Paulo Fonseca faz o balanço do estágio



Paulo Fonseca falou este sábado pela primeira vez desde que se iniciaram os trabalhos com vista a 2015/16. O treinador analisou o percurso inicial e fez um balanço do estágio que se encerra. "O balanço é bastante positivo, temos de compreender que existiram mudanças significativas no plantel e que há ideias novas. Estamos a implementar uma forma de jogar que é complexa, que pede abertura, disponibilidade e até coragem. Concluo que os jogadores revelaram essa abertura, perceberam que podem tirar daqui enormes vantagens. Escolhemos jogos com grau de dificuldade elevado, pelas características do futebol inglês. Mas vimos intenções coletivas, mesmo havendo muita coisa a melhorar", afirmou.

O treinador reconheceu que os processos ofensivos exigem tempo de trabalho. "Em termos defensivos a equipa esta estável, mas há que enquadrar o contexto. Se o SC Braga vai ser uma equipa que joga instalada no meio-campo ofensivo, que é o contexto de jogo mais difícil, este também é o processo mais difícil de trabalhar. Chegaremos ao início do campeonato num plano mais aceitável, mas é algo que carece de tempo", disse quem desvaloriza o momento: "Os jogadores estão a ir de encontro às nossas ideias."

Reconhecida e admitida é a necessidade de reforçar o plantel ao nível das opções para o ataque: "Como é sabido nós estamos à procura de jogadores para essa posição e eles vão chegar. O Crislan e o Rodrigo têm crescido de forma notória, mas vêm de contextos diferentes e precisam de tempo para se adaptar."

O SC Braga não vai, porém, entrar em loucuras, sublinhou Paulo Fonseca, reiterando o que já havia sido dito por António Salvador: "Senti o presidente despertar as pessoas para a realidade. Temos um plantel muito jovem, é a realidade do nosso futebol, e os três grandes fizeram um esforço incomparável, mas o presidente disse, e muito bem, que percebemos a nossa realidade e não vamos entrar em loucuras. Mas atenção, nada nos retira ambição, os objetivos são aqueles que proferi na minha primeira intervenção."

Quanto ao mercado, a ideia foi reforçada. "Não nos vamos precipitar. Quem vier terá de acrescentar qualidade, sabemos o que queremos, jogadores que não deixem dúvidas", observou, notando que "têm vindo a lume alguns nomes que não correspondem à verdade".

Por último, uma notícia. "Sem querer individualizar, para a mim a questão do Vukcevic não deixa qualquer dúvida. Tem sido um dos jogadores que mais me tem surpreendido e vai fazer parte do plantel."
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Cmcorreia

Excelentes palavras de PF. Fico motivado ao ler (ouvir) o que acabou de dizer...
Nem tudo vão ser rosas, mas acredito que vamos ter sucesso!
Cláudio Correia

PMPF

Quote from: dioogo on 25 de July de 2015, 11:40
Paulo Fonseca faz o balanço do estágio



Paulo Fonseca falou este sábado pela primeira vez desde que se iniciaram os trabalhos com vista a 2015/16. O treinador analisou o percurso inicial e fez um balanço do estágio que se encerra. "O balanço é bastante positivo, temos de compreender que existiram mudanças significativas no plantel e que há ideias novas. Estamos a implementar uma forma de jogar que é complexa, que pede abertura, disponibilidade e até coragem. Concluo que os jogadores revelaram essa abertura, perceberam que podem tirar daqui enormes vantagens. Escolhemos jogos com grau de dificuldade elevado, pelas características do futebol inglês. Mas vimos intenções coletivas, mesmo havendo muita coisa a melhorar", afirmou.

O treinador reconheceu que os processos ofensivos exigem tempo de trabalho. "Em termos defensivos a equipa esta estável, mas há que enquadrar o contexto. Se o SC Braga vai ser uma equipa que joga instalada no meio-campo ofensivo, que é o contexto de jogo mais difícil, este também é o processo mais difícil de trabalhar. Chegaremos ao início do campeonato num plano mais aceitável, mas é algo que carece de tempo", disse quem desvaloriza o momento: "Os jogadores estão a ir de encontro às nossas ideias."

Reconhecida e admitida é a necessidade de reforçar o plantel ao nível das opções para o ataque: "Como é sabido nós estamos à procura de jogadores para essa posição e eles vão chegar. O Crislan e o Rodrigo têm crescido de forma notória, mas vêm de contextos diferentes e precisam de tempo para se adaptar."

O SC Braga não vai, porém, entrar em loucuras, sublinhou Paulo Fonseca, reiterando o que já havia sido dito por António Salvador: "Senti o presidente despertar as pessoas para a realidade. Temos um plantel muito jovem, é a realidade do nosso futebol, e os três grandes fizeram um esforço incomparável, mas o presidente disse, e muito bem, que percebemos a nossa realidade e não vamos entrar em loucuras. Mas atenção, nada nos retira ambição, os objetivos são aqueles que proferi na minha primeira intervenção."

Quanto ao mercado, a ideia foi reforçada. "Não nos vamos precipitar. Quem vier terá de acrescentar qualidade, sabemos o que queremos, jogadores que não deixem dúvidas", observou, notando que "têm vindo a lume alguns nomes que não correspondem à verdade".

Por último, uma notícia. "Sem querer individualizar, para a mim a questão do Vukcevic não deixa qualquer dúvida. Tem sido um dos jogadores que mais me tem surpreendido e vai fazer parte do plantel."

Espero que com estas palavras o Vukcevic esteja mais do que motivado para "partir tudo"

Lateralus

Qualidade ele tem. Mas precisa de ser uma aposta efectiva i.e. com minutos de jogo suficientes para provar o seu valor. Não adianta ficar no plantel se depois não vai ter oportunidade de se mostrar.

Mais Norte

Vukcevic deu provas, no ano passado, pela forma como sempre se disponibilizou para jogar na equipa B, de ser um bom profissional. Fez bons jogos e ajudou bastante a equipa.

Não pode é "entrar para partir tudo" senão ele parte mesmo...  ;) ;)

Tem virtudes e defeitos. Jogador muito posicional pode dar corpo e físico à equipa, ajudando muito no processo defensivo. A construir parece-me que é onde reside  sua maior dificuldade embora me pareça ter boa visão de jogo e bom passe.

Tem que jogar concentrado e não se deixar embarcar em quezílias ou em entradas demasiado ríspidas sobre os adversários. Penso que neste último aspecto melhorou bastante.

É importante aproveitar os nossos jogadores.

Quanto a reforços ,já tirei da ideia grandes surpresas, daquelas de encher o olho. Até pode acontecer mas não acredito muito.

Se não houver alteração ao que AS disse vamos ter mesmo só mais dois avançados: Fonte e o tal ponta de lança de referência no ataque. Isto se não sair nenhum jogador.

Pelo que se vai lendo nos jornais, estaremos a privilegiar muito o jogo interior. Compreendo esta opção mas não deixo, uma vez mais, de salientar que as melhores equipas são as que sabem dosear convenientemente os dois processos: jogo interior e pelas alas. Espero que PF aposte nas duas soluções pois há defesas que só cedem quando as abrem pelos extremos. 

Palavras serenas e confiantes de PF. Não sei se devia ter individualizado o caso de Vukcevic, mas ele sabe como deve gerir o balneário e cada jogador. Percebo que Vuk seria o mais improvável para ficar e é um excelente tónico para o atleta.






Zav


agarb13

Quote from: jormarques on 23 de July de 2015, 23:42
Acham que o ambiente na Corunha vai ser hostil?
Em principio não há problemas. Mas é preciso ter cuidado lá com os ultras deles.

GALEGO

Rio Ave - SC Braga - Estádio dos Arcos - 29/07 - 19h

Alguém sabe se este jogo do 29 na gamelinha de Vila do Conde continua em pé?
E que no site do RAFC na se refere nada deste jogo, ainda que a data está tao próxima...
E como já sabemos bem da falta de seriedade que existe neste assunto do futebol, era por si numa destas
o amigável vai pro c...


Mais Norte


Começa amanhã a cumprir-se a segunda fase da pré-época que foi iniciada com 26 jogadores. Tiago Sá, Pottker e Gonçalo foram chamados e tiveram oportunidade de prestar provas na equipa principal. Tiago e Gonçalo devem repartir a sua acção entre os AA´s e os BB´s. Pottker pode ter ganho um lugar nos AA´s. Amanhã já poderemos saber algumas decisões.

Vukcevic, que esteve a um passo da saída já no ano passado, terá ganho o seu lugar. Battaglia que, em minha opinião, deu boas provas no jogo com os Aston Villa terá perdido pedalada no novo esquema de P. Fonseca. Fábio Martins deve estar certo no plantel.

A preparação decorre com serenidade e sem grandes sobressaltos. O discurso é moderado e consentâneo com a realidade.

Penso que as indefinições, ou pelo menos grande parte delas, sobre o posicionamento dos jogadores, serão esclarecidas no jogo da apresentação. Rodrigo Pinho vai ser, parece-me que de caras, o segundo ponta de lança e, para esta posição, virá mais um reforço. Isso significará que os outros irão ocupar os seus lugares habituais. Rafa, ao que tudo indica, vai voltar a jogar à esquerda. Crislan, para já, tem o lugar garantido a não ser que chegue alguém com a preparação adiantada e que entre de caras na equipa. Tenho um pressentimento de quem poderá ser.

No meio-campo há um mar de indefinições e não sei mesmo o que vai na cabeça de Paulo Fonseca quanto a este sector. Passei a ter outras dúvidas e tenho outra certeza para a entrada no campeonato (Crislan que merece tempo para ganhar o seu espaço).

Para já:
                             Kritciuk

Baiano                            Santos                                   André Pinto                      Djavan

AAA                                  BBB                                      CCC                                  Rafa

                                                                        Rodrigo Pinho   
                                         Crislan
       
Tiba, Alef, Pottker, Fábio Martins, Mauro, Pedro Santos também são candidatos à equipa principal. Róman tem que trabalhar muito, sobretudo em termos físicos.

E ficamos à espera dos dois reforços...                 

Saliento que não é mesmo nada fácil deixar o futebol de transições e passar para este 4X4X2 sem um bom condutor/distribuidor/pensador de jogo por quem passe o futebol da equipa (será Alef?).     

As peças vão-se adaptando.



Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste


Legião

Quote from: Lipeste on 26 de July de 2015, 18:01
Quote from: Old School on 26 de July de 2015, 17:56
Pelé vai ser emprestado a um clube português: www.facebook.com/makefootoficial
Talvez ao Belenenses...

É possível, deve haver novidades nos próximos dias.

Nota: O meu comentário relativo ao Pelé era para estar no tópico das transferências por lapso meu ficou neste, sorry.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Pele rejeitou-nos pelo o que vi e vai para um pior' espero que nao va para o vitorinha belenenses nao acredito o salario e elevado para os pasteis mas talvez
FORÇA BRAGA

Robalo


Ransick

Quote from: Old School on 26 de July de 2015, 17:56
Pelé vai ser emprestado a um clube português: www.facebook.com/makefootoficial

A imprensa desportiva hoje aponta o Paços como destino...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

ÂngelaC

Quote from: Robalo on 27 de July de 2015, 10:34
Rio ave - Braga - quarta as 19h.

Entrada livre.
Não dá na televisão, pois não?


Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.