News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Sporting CP - Comentários durante e após o jogo (1-3 gp)

Started by A.COSTA, 29 de May de 2015, 17:44

Previous topic - Next topic

RedViking

Este fim de semana vi dois jogos do SC Braga.

O de futsal e o da final da taça...

As diferenças são abismais... no futsal (uma equipa "amadora") ficou em 2º lugar no campeonato e foram às meias finais do playoff! Neste jogo vi querer, vi vontade, vi amor à camisola, vi lutar até ao fim pela vitória, vi que os jogadores deixaram tudo no campo, vi o orgulho e a honra de vestir a camisola, vi humildade, vi dedicação, vi bom futebol, vi bons jogadores, vi um bom treinador...

Tudo aquilo que não vi na final da taça....

Anabela

Quote from: scb_bsa92 on 01 de June de 2015, 14:36
Não sabia bem que dizer desta final , e sinceramente ainda não sei , mas tenho uns pontos a referir:

1º - Passamos mais de 1:30 hora na fila da auto estrada a espera para nos colocar dentro do recinto de jogo , ao sol e com temperaturas altíssimas dentro de autocarros !!

2º - Falasse tanto do Jamor e da mata , mas que é aquilo ? ate em Esposende tem mais condições que aquilo , falta de higiene , falta de tudo , para não falar que nem um barraca para vender acessórios do braga tinha !

3º - Como é que perdemos uma Final assim ? Como ? Isto não foi falta de sorte , foi falta de competência !

4º - Tive mais de 10horas a apoiar o braga desde que saímos de braga ate ao sporting dar a volta e reclamam com os adeptos ? Querem o meu apoio ? Então não gozem com a minha cara !!!

5º - Quanto ao Estádio acabem com isto , já chega , agora entendi o porque de se falar tanto em acabar com a final lá !! PORTUGAL GASTOU MILHOES EM ESTADIOS PARA QUE ? Aproveitem o investimento e proporcionem condições aos adeptos !

6º - Por ultimo e ao contrario de alguns que ouvi aqui e pessoalmente , para o ano se o braga estiver no Jamor outra vez eu estarei lá , porque o que eu sinto pelo braga é muito maior que qualquer obstáculo que nos metam !
Subscrevo inteiramente. Se fizessem uma petição para a final deixar de ser lá eu era a 1a a assinar. E não o faço só porque perdemos. Disse-o antes de entrar pró estádio, depois de estar quase 20 minutos na fila para os "wc", depois de 3 horas enfiada dentro de uma camioneta. Nem havia onde lavar se as mãos...

HenDua

Quote from: Marco253 on 01 de June de 2015, 14:29
Imperdoável não trazer o caneco...e não treinar penalties para uma final! Enfim, valeu pela festa, pelo convivio e pelos panados :-)

Os penaltis foram treinados. Não é coincidência que todos os penaltis tenham sido para o mesmo lado, até o do Éder na primeira parte. A estratégia é que se revelou um enorme fracasso.

solrac27

Quote from: Bracarense on 01 de June de 2015, 10:29
Vergonhoso:
- o apoio de muitos dos que se dizem "sempre presentes, faça chuva ou faça sol, em casa ou fora" a partir do empate

Infeliz este comentário...

dizer que não tiveram apoio??????
Eles (jogadores) é que não nos apoiaram com competência... permitiram sermos enxovalhados pelos anormais que já iam embora do estádio...
Por +10 minutos tinham que comer a relva... tinham que suar sangue... lutar por uma historia...
Demos 24h das nossas vidas para la estar e apoiar até não termos forças...
Nós demos tudo naquela bancada... a equipa, no campo, nem por isso...
Só os perdoarei com o titulo de campeões nacionais...

NASCIBRAGUISTA

Hoje sinto-me completamente esmagado, a minha cabeça esta completamente atordoada .. Foi o jogo que me custou mais perder em toda a minha vida ( mas de longe). Nao consigo escrever mais nada... Mas uma coisa é certa: NUNCA DEIXAREI DE APOIAR O NOSSO CLUBE: O BRAGA . Contra tudo e contra todos. Apesar de ser mt dificil lutar contra clubes do sistema, e de ser mesmo muito revoltante. Detesto o Benfica e o Sporting.
E nao gostando do Porto e do nosso vizinho Guimaraes, Sinto que temos de lutar junto com eles( ao nivel das direçoes) contra o sistema instalado do sul. A distribuiçao dos bilhetes é vergonhosa, mas é um aspeto entre um mar deles. Nao consigo escrever muito mais, mas: VIVA O NOSSO BRAGA

BracaraAvgvsta1994

QuoteComo transformar GVERREIROS em GVERREIROS VENCEDORES?

Tenho aqui lido muita coisa que não faz grande sentido e que se pode atribuir à cabeça quente do momento, mas ha coisas em que vale a pena pensar, e esta é uma delas...

Até quando é que vamos morrer na praia?? Até quando é que vamos começar a mentalizar-nos de que não chegam as vitorias morais? Os segundos lugares nos campeonatos, as finais da liga europa e as finais das taças?? Isso daqui a uns anos é insignificante,  e com mais de 10 anos no mandato de antonio salvador, está a ser o passo mais difícil de dar, o último passo para o sucesso, só falta este bocadinho.

Alguma coisa tem de mudar na mentalidade do nosso clube, quero que os atletas que cá joguem, o façam para ser campeão (sem o dizer em voz alta, mas com o objectivo lá colocado, que perder contra os aroucas e os moreirenses desta vida deixe de acontecer tão frequentemente como tem acontecido nos ultimos anos...

Acima de tudo, espero que todos os que la estiveram no domingo, em lisboa, e mais alguns, estejam no nosso municipal de braga todos os jogos em casa, e a apoiar como apoiaram no domingo. Ainda que tenhamos perdido em campo, mostramos na bancada que somos melhores adeptos que eles alguma vez poderão ser...

Por fim digo-vos que para o ano só podemos melhorar, mantendo a mesma base de jogadores e equipa técnica juntos, apenas trocando algumas peças no plantel...

Como ja alguem o disse: CORAÇAO PARTIDO, PAIXÃO INTACTA!

Próximo jogo, lá estaremos!!

sedas

Quote from: RedViking on 01 de June de 2015, 15:07
Este fim de semana vi dois jogos do SC Braga.

O de futsal e o da final da taça...

As diferenças são abismais... no futsal (uma equipa "amadora") ficou em 2º lugar no campeonato e foram às meias finais do playoff! Neste jogo vi querer, vi vontade, vi amor à camisola, vi lutar até ao fim pela vitória, vi que os jogadores deixaram tudo no campo, vi o orgulho e a honra de vestir a camisola, vi humildade, vi dedicação, vi bom futebol, vi bons jogadores, vi um bom treinador...

Tudo aquilo que não vi na final da taça....

Também me lembrei disto, especialmente quando ontem no fim do jogo do Jamor passei pelo grande André Machado (grande capitão do futsal) que estava inconsolável com as lágrimas nos olhos. Ai se aquele querer e vontade estivesse no campo no final...

RcRb2

1º Quase 24h de apoio! Para nos ultimos 10 minutos do jogo cair a desilusão em cima!
Condições miseráveis de um estádio que dizem 'nacional', mas é mais fascista... ou parte do sistema.. tanta segurança, horas de à espera de entrar na mata... desculpem 'matagal'.. porque a federação que tanto dinheiro tem nem o parque limpou, nem o mato cortou.. 6 casas de banho portáteis para 10 mil pessoas!!!! 2 tendas com cachecóis e afins à venda na zona do Braga, mas só apenas com adereços do sborting?!!?...
3º 150 autocarros num comboio que se estendia por kms que viajou desde madrugada durante horas!! E a CS nem 1 palavra de sobre isso... a RTP dá mais mérito aos adeptos da 'linha' que coitados, tiveram que subir ao jamor... tanto cuidado com a segurança por parte da PSP e metem-nos num parque onde já tinham adeptos do sporting... lol..
(alguns dos autocarros como o meu sem conforto nenhum nem apoio de pés e de braço avariado:P, mas pelo Braga vale tudo).
Elementos da claque dos verdes, sobem o monte, atiram pedras e ameaçam adeptos do Braga, foram corridos, pareciam gazelas.. mas os adeptos do Braga é que são maus! eu vi o sucedido! Para além disso, que paranóia dá a alguns adeptos do sporting, 'desfilarem' com a maior das arrogâncias e vestidos a rigor pelo meio, SIM, pelo meio do 'piquenique' dos BL?!?! Estavam à espera de quê? Palmas? Apenas se sujeitaram, depois quixam-se...
4º FPF faz tudo para 'favorecer' os clubes de lisboa... o ano passado foi igual, como é possivel um campo neutro, venderem mais bilhetes para um clube do que para o outro? Um speaker referir mais que uma vez para os adeptos do sborting, 'Jogamos em casa'..?!?! 'empurrarem' os adeptos do braga de alguns sectores, deixando muita gente de pé, para arranjarem mais espaço para os adeptos verdes?! Estádio com capacidade para 37.000, quando anunciaram que estavam 38.500?!?!?! Somos adeptos apenas figurantes de uma final 'sistémica'?!?!
5º Adeptos verdes a partir do 75 min já abandonavam o estádio e assobiavam a equipa... depois entraram novamente a correr, afinal que grande amor é esse? ha, adeptos de ocasião.. parabéns aos que se mantiveram fieis à vossa equipa!
6º Apenas uma palavra aos sportiguistas (e não só) de Braga, aos que conheço e desconheço, principalmente aos adeptos de ocasião, que se apregoam tanto sportinguistas, mas só vestem a camisola quando (raramente) ganham alguma coisa... Por que raio vêm gozar com o Braga e adeptos? Nós fizemos e fazemos centenas de kms sempre que possivel para ver o Braga, nós vivemos o Braga 8/8 15/15 dias durante a época, e vocês?! quantas vezes viram o vosso clube ao vivo?! quantos € gastaram para isso? quantas horas sem dormir? Se calhar já vi mais vezes o sborting ao vivo do que vocês... Qual é o clube que representa a vossa cidade e região? Gostam desse clube porque ganham? Também apoiam a Espanha em vez de Portugal nos Euro e mundiais? Ganhem vergonha.. e vistam a camisola também nas derrotas!
7º Conceição esteve mal na gestão e substituições... alguns jogadores falharam.. é o futebol!

8º Apesar de tudo isto, para a próxima estarei lá novamente para apoiar!

Quem não sente não entende!  8)  ;)

NASCIBRAGUISTA

Tambem sou da mesma opiniao, de que para termos sucesso para o ano, precisamos de estabilidade, ou seja mantermos a estrutura tecnica com o nosso treinador: O Sergio Conceiçao e o maximo de jogadores ( com uma mexida ou outra), para equilibrar mais o plantel. Lembrem-se do Benfica à 2 anos atras. Sou defensor de que o treinador fique no minimo 2 anos no nosso clube. Certamente que o Sergio Conceçao, detetou os nossos pontos fracos e para a proxima epoca vai tentar corrigi-los. FORÇA BRAGA e como diz o nosso querido GALEGO: a luta continua.

marscb

Quote from: scb_bsa92 on 01 de June de 2015, 14:36
2º - Falasse tanto do Jamor e da mata , mas que é aquilo ? ate em Esposende tem mais condições que aquilo , falta de higiene , falta de tudo , para não falar que nem um barraca para vender acessórios do braga tinha !

Melhor do que isso. Não sei quem foi o mestre que fez o cálculo do número de WC's necessários na zona do Braga. 10 WC's para 12 mil pessoas ?

Merece o prémio nobel da matemática esse mestre

Mary

Só mais uma achega quanto às condições mínimas exigidas para instalações desportivas em termos de instalações sanitárias...

Sublinhe-se que o próprio Decreto de Regulamentação, nº 10/2001 exalado pelo Ministério da Juventude e do Desporto, sobre o regime de instalação e funcionamento das instalações desportivas estabelece:

"Cada sector deverá dispor dos seus próprios serviços de instalações sanitárias, organizados em blocos e separados por sexos, equipados com, no mínimo, um lavatório por cada duas retretes, dimensionados com
base no seguinte critério e relativamente à lotação total do sector:
a) Para homens: mínimo de cinco urinóis e duas retretes por cada 1000 espectadores;
b) Para senhoras: mínimo de cinco retretes por cada 1000 espectadores;
c) Para deficientes: mínimo de uma instalação sanitária por cada 10 lugares previstos, de preferência
integrados nos blocos próximos aos sectores com lugares destinados a pessoas com deficiência."


Ora, isto implicava que existissem muito mais que apenas 6 wc portáteis

Mesmo que isto se aplicasse ao próprio estádio (não os contei), mandavam as regras mais elementares que a zona onde se iriam concentrar os adeptos durante horas, enquanto aguardavam pelo acesso ao estádio, cumprisse normas relativamente aproximadas das mínimas, posto isso:

Onde estavam os lavatórios?
Onde estavam as instalações para deficientes?
Onde estavam as instalações necessárias?
Onde estavam todas as outras condições de salubridade mínimas (limpeza,etc...)

O que me leva à pergunta final: onde vive e que tipo de normas de higiene tem a "cabeça iluminada" da FPF que idealizou 6 wc portáteis, sem lavatórios, para servir 12000 pessoas?
É algo que me intriga...

Desculpem insistir com isto, mas ser tratada "como um suíno" por uma entidade a quem paguei um espectáculo custa-me a engolir...
Aquilo não reúne qualquer condição aceitável e só tivemos que estar lá durante horas e horas fora do estádio, porque a excelentíssima gente da Federação acha justo deslocar mais de 400 km os adeptos de um clube, para que os do "regime" possam jogar em casa e não havia outra forma de organizar as coisas!


Quanto ao resto que me provoca azia, neste momento não estou muito capaz de argumentar o que quer que seja.

Kilo

 "QUESTÕES A DITO
"Braga foi incapaz de gerir a bola"

1 O que devia ter feito o Braga para vencer?
—O Braga foi incapaz de segurar uma vantagem em que nem os mais otimistas acreditariam – 2-0 aos 25 minutos e com mais um jogador em campo! Conseguiu-o até ao intervalo, o que era importante para evitar que o Sporting, caso tivesse marcado, fizesse uma melhor abordagem à segunda parte,mas depois foi incapaz de fazer uma melhor gestão da bola. No ADN desta equipa está a organização defensiva forte e o ataque rápido e não consegue interpretar outros momentos do jogo.

2 As substituições de Sérgio Conceição foram acertadas?
—Nem vou muito por aí. O Sérgio teve a oportunidade de estar com os jogadores ao intervalo e pedir-lhes para terem mais bola. Mas quando se anda um ano inteiro a formatar a equipa para jogar de uma maneira, não é num momento que se vai mudar. Mesmo no prolongamento, foi o Sporting que melhor geriu o jogo."

Raios...a sério?

Robalo

Calma que o Salvador já veio dar os parabéns a fpf pela organização .

ruilopes

Quote from: Anabela on 01 de June de 2015, 15:09
Quote from: scb_bsa92 on 01 de June de 2015, 14:36
Não sabia bem que dizer desta final , e sinceramente ainda não sei , mas tenho uns pontos a referir:

1º - Passamos mais de 1:30 hora na fila da auto estrada a espera para nos colocar dentro do recinto de jogo , ao sol e com temperaturas altíssimas dentro de autocarros !!

2º - Falasse tanto do Jamor e da mata , mas que é aquilo ? ate em Esposende tem mais condições que aquilo , falta de higiene , falta de tudo , para não falar que nem um barraca para vender acessórios do braga tinha !

3º - Como é que perdemos uma Final assim ? Como ? Isto não foi falta de sorte , foi falta de competência !

4º - Tive mais de 10horas a apoiar o braga desde que saímos de braga ate ao sporting dar a volta e reclamam com os adeptos ? Querem o meu apoio ? Então não gozem com a minha cara !!!

5º - Quanto ao Estádio acabem com isto , já chega , agora entendi o porque de se falar tanto em acabar com a final lá !! PORTUGAL GASTOU MILHOES EM ESTADIOS PARA QUE ? Aproveitem o investimento e proporcionem condições aos adeptos !

6º - Por ultimo e ao contrario de alguns que ouvi aqui e pessoalmente , para o ano se o braga estiver no Jamor outra vez eu estarei lá , porque o que eu sinto pelo braga é muito maior que qualquer obstáculo que nos metam !
Subscrevo inteiramente. Se fizessem uma petição para a final deixar de ser lá eu era a 1a a assinar. E não o faço só porque perdemos. Disse-o antes de entrar pró estádio, depois de estar quase 20 minutos na fila para os "wc", depois de 3 horas enfiada dentro de uma camioneta. Nem havia onde lavar se as mãos...

Eu não ponho isso em questão ...desde que seja tudo feito para efetivamente ser campo neutro, o que não se verificou .....os bilhetes era metade para cada clube. quanto as condições do estádio e principalmente das zonas circundantes uma verdadeira miséria. para que tanto investimento  em estádios, quando para fazer, como dizem a festa do futebol usa-se este estádio?!

A.COSTA

Este é o meu 1º comentário, sem vontade nenhuma.

Estou incrédulo com o que aconteceu.

Depois do jogo devo referir de negativo o seguinte:

* O 1º golo é de sorte, mas o 2º golo nem na regional. omo é que o Santos não corta aquela bola?

* SC esteve mal nas substituições. Quando sai R. Micael ele mete logo um central e fecha a equipa ou pelo menos metia o P. Tiba que corre, defende e ataca.

* SC não foi pragmático de todos pagamos por isso.

* O árbitro, que até nem esteve mal, deu 6 minutos de descontos. Não se entende. E como foi psicologicamente diferente ter 3 ou 6 minutos.

* Kritciuk não tem manha nenhuma. Qualquer guarda redes tinha sido assistido 2 ou 3 vezes nos minutos finais. Ele ZERO.

Não me apetece escrever mais. Estou aziado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

marscb

Quote from: Mary on 01 de June de 2015, 16:00
Só mais uma achega quanto Às condições mínimas exigidas para um estádio em termos de
Sublinhe-se que o próprio Decreto de Regulamentação, nº 10/2001 exalado pelo Ministério da Juventude e do Desporto, sobre o regime de instalação e funcionamento das instalações desportivas estabelece:

"Cada sector deverá dispor dos seus próprios serviços de instalações sanitárias, organizados em blocos e separados por sexos, equipados com, no mínimo, um lavatório por cada duas retretes, dimensionados com
base no seguinte critério e relativamente à lotação total do sector:
a) Para homens: mínimo de cinco urinóis e duas retretes por cada 1000 espectadores;
b) Para senhoras: mínimo de cinco retretes por cada 1000 espectadores;
c) Para deficientes: mínimo de uma instalação sanitária por cada 10 lugares previstos, de preferência
integrados nos blocos próximos aos sectores com lugares destinados a pessoas com deficiência.


Ora, isto implicava que existissem muito mais que apenas 6 wc portáteis

Mesmo que isto se aplicasse ao próprio estádio (não os contei), mandavam as regras mais elementares que a zona onde se iriam concentrar os adeptos durante horas, enquanto aguardavam pelo acesso ao estádio, cumprisse normas relativamente aproximadas das mínimas, posto isso:

Onde estavam os lavatórios?
Onde estavam as instalações para deficientes?
Onde estavam as instalações necessárias?
Onde estavam todas as outras condições de salubridade mínimas (limpeza,etc...)

O que me leva à pergunta final: onde vive e que tipo de normas de higiene tem a "cabeça iluminada" da FPF que idealizou 6 wc portáteis, sem lavatórios, para servir 12000 pessoas?
É algo que me intriga...

Desculpem insistir com isto, mas ser tratada "como um suíno" por uma entidade a quem paguei um espectáculo custa-me a engolir...
Aquilo não reúne qualquer condição aceitável e só tivemos que estar lá durante horas e horas fora do estádio, porque a excelentíssima gente da Federação acha justo deslocar mais de 400 km os adeptos de um clube, para que os do "regime" possam jogar em casa e não havia outra forma de organizar as coisas!


Quanto ao resto que me provoca azia, neste momento não estou muito capaz de argumentar o que quer que seja.

Bem falado. No total no exterior eram 10 WC's, penso que 4 para senhoras e 6 para homens.

Já agora envia um email a fazer a reclamação à F (filhos) P (da p***) F (do futebol) com isto que escreveste

competicoes@fpf.pt


marscb

Quote from: A.COSTA on 01 de June de 2015, 16:10
* SC esteve mal nas substituições. Quando sai R. Micael ele mete logo um central e fecha a equipa ou pelo menos metia o P. Tiba que corre, defende e ataca.

Tirando os erros defensivos, este foi o erro crucial do jogo


Olho Vivo

Não queria muito fazer grandes análises, há demasiada frustração em alguns comentários. Mas o que ontem aconteceu espelhou de forma cristalina os méritos e deméritos do nosso modelo de jogo. Foi graças às virtualidades do nosso modelo que conseguimos uma vantagem de dois golos; foi também graças aos seus defeitos que consentimos o empate, jogando em vantagem numérica.

Quero dizer com isto que chegámos aos golos oferecendo a bola e o domínio territorial ao adversário para, com um jogo tão vertical possível, partir para o contra-ataque. Em contrapartida, foi também este hábito de ceder a iniciativa ao adversário que impediu que tirássemos grande vantagem da superioridade numérica - os exemplos, nesta temporada são sobejos, desde a derrota por 4-1 num particular frente ao Celta, ao empate em casa contra o Porto (com mais dois jogadores em campo durante mais de 45 minutos!) ou à pressão sofrida em casa frente a um Arouca com dez jogadores durante cerca de 40 minutos.

No entanto, tenho de fazer uma ressalva. Considerando as limitações que a equipa tem com bola (em parte, por opção, desde o início, da equipa técnica), penso que até controlámos bem a maior parte do jogo segundo tempo - pelo menos a primeira meia hora, com alguns momentos de razoável circulação de bola. O problema surgiu quando Marco Silva, sentindo a impotência da sua equipa, resolve jogar mais directo, quer com lançamentos longos, quer com cruzamentos, mesmo algo distantes da área (particularmente, após a entrada do segundo ponta-de-lança, Montero). E, como sucedeu várias vezes nesta temporada, estranhamente, sentimos muitas dificuldades para parar este tipo de futebol. Quanto a mim, teria feito falta inverter o triângulo de meio-campo e deixar alguém na cabeça de área, fazendo de terceiro central em caso de necessidade de forma a não permitir duelos 1x1 entre centrais e avançados e prevenir bolas soltas à entrada da área. A opção óbvia teria sido Mauro (na primeira metade da temporada, recorremos várias vezes a Custódio para fazer este papel). Infelizmente, não fizemos qualquer ajustamento e acabámos por pagar caro. É evidente que houve clamorosos erros individuais mas pusemo-nos a jeito...

Custa perder assim pelas circunstâncias do jogo. Se o adversário tivesse feito um grande jogo, se calhar estaríamos todos mais resignados. Mas a verdade é que o resultado é fundamentalmente nosso demérito. Não é uma questão de atitude, como (como sempre, quando há derrotas) já para aqui li. Houve, em minha opinião, uma leitura deficiente do jogo por parte do nosso treinador (não reagindo quando o Sporting lança o segundo ponta-de-lança) e, claro, houve falhas individuais muito comprometedoras não só nos lances dos golos, como num ou noutro lance mais.

Depois do empate, percebeu-se que o efeito psicológico seria devastador e que provavelmente já não teríamos forças para chegar à vitória - para além de que teríamos de jogar de uma forma contra-natura, considerando o modo como esta equipa está formatada. Com um ou outro jogadores já de rastos (Rafa, por exemplo), ainda conseguimos estar perto da vitória num lance de Salvador Agra, beneficiando de espaços que de parte a parte, pelo cansaço, eram concedidos.

Nos penalties... sinceramente, não esparava outra coisa. Para os nossos jogadores, era um peso psicológico muito grande saberem que tinham desperdiçado de forma inglória uma vitória que estava completamente nas suas mãos; para o Sporting, depois de "morto" (já com adeptos a saírem do estádio), era a possibilidade de uma improvável redenção. E pronto, foi assim...

Na história do SCB temos alguns jogos que perdurarão na memória... para sempre!
Se o jogo com o Leixões marcou-me, este ficará até ao fim dos meus dias como o mais difícil de assimilar(espero que não surjam mais...).

A equipa do SCB demonstrou que estudou o adversário.
Na 1ª parte não permitiu ao  Sporting a menor veleidade atacante com excepção do lance em que Slimani apareceu frente a Kriticiuk.
Tal como sugeri no tópico "Acredito" http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25441.0.html, o SCB surgiu com um bloco médio-baixo o que  permitiu coesão defensiva e retirou espaços que os jogadores do sporting tanto gostam.
Marcou dois golos fruto de rápidas transições que, tal como previa no mencionado tópico, provocaram o colapso da defesa do sporting. Marcamos dois golos e não havia contestação face à competência demonstrada. Uma equipa sólida e coerente contra uma equipa que vestia o fato de gala da prepotência típica nos adeptos- que são uns tristes- desse clube.
Confesso que face à sucessão de cantos muitas vezes temi o pior. A equipa anulou com mestria as bolas paradas que tanto temia no Sporting.O sporting é muito eficaz nas bolas paradas, todavia os nossos jogadores estiveram concentradíssimos e anularam todos lances de bola parada do adversário. Parabéns a todos!!

Na segunda parte tudo mudou...
Devo dizer que pensei que, face às circunstâncias, o jogo estava a jeito para o SCB golear o sporting.
Se o jogo estava de feição, a sucessão de jogadores lesionados deitou por terra o que já começava a acreditar. Eu já acreditava- Meu Deus!!! eu já estava a acreditar que a Taça era nossa.

Na segunda parte, esperava um início forte do sporting e o SCB. de forma inteligente, a explorar os espaços. Começou a segunda parte e, tal como esperava, o sporting começou outra vez forte. O sporting apesar de tentar atacar com perigo não conseguia... Mas o SCB não fazia o que esperava. Não tinha capacidade de sair em contra-ataque e estava a revelar muita apatia. Estava a tentar adormecer o jogo!
Com as lesões, o SCB, perdeu completamente o norte. Não conseguia sair com transicções rápidas e no aperto chutava para frente na esperança de aparecer alguém. Se a abordagem ao jogo foi perfeita, nesta fase,
o SCB  revelou estar à deriva.
Perdia paulatinamente jogadores importantes para o modelo de jogo definido e a equipa perdeu a crença. Infelizmente, durante a época vi muitas vezes o SCB à deriva. Neste jogo que tinha tudo para acreditar a equipa não acreditou...
...Mas o SCB continuava a ganhar!!! e por 2-0!!!
Foram dois erros que nem nos infantis são permitidos que deitaram por terra o nosso sonho. O sonho dos adeptos.O sonhos dos jogadores e técnicos. O sonho de todos!
Fiquei e estou destroçado... Como é possível!! duas bolas bombeadas do meio campo do adversário para a nossa grande área deitou por terra os nossos sonhos. Foi demais. Foi doloroso. Foi angustiante.
Depois... foi o que sabemos. Uma equipa a acreditar e outra descrente. Adivinhava-se o desfecho final. A descrença apoderou-se de todos... dos jogadores como de nós adeptos. Foi muito duro!

Procuro no meu íntimo algo que me conforte. Apesar de ter sido muito, muuuito, doloroso, a verdade é que o SCB estava lá, na final, ao contrário de outros que queriam, e com outros argumentos. Tudo que não mata fortalece... eu acredito nesta frase. A verdade é que o SCB é uma equipa que se debate pelos títulos. A verdade é que o SCB nos últimos anos já consegue ir a finais. E só se ganha indo às finais! A verdade é que temos que continuar a estar juntos. Foi, e é, doloroso mas se continuarmos a caminhar no mesmo sentido vamos conseguir. Factos são factos: Taça Intertoto; Final Liga Europa; Vice campeão nacional; Liga dos Campeões... VAMOS DESISTIR?
Força Gverreiros