News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Sporting CP - Comentários durante e após o jogo (1-3 gp)

Started by A.COSTA, 29 de May de 2015, 17:44

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: Augusto Gomes on 31 de May de 2015, 22:45
Passarinhos!A final mais fácil de sempre...Como é possível perder a Taça assim...Até tivemos um árbitro bom...Isto vai deixar traumas terríveis se Sérgio Conceição continuar (não quero dizer que teve culpa) porque ele fica marcado com a derrota, pela maneira como como ela aconteceu...Agora esperar mais 20 anos, haja coração...

Árbitro bom que mancha a exibição ao não expulsar o Jefferson pela entrada assassina ao Pardo e o tempo de desconto foi à calabote..

Vendo as estatísticas percebe-se que, fora Cédric, nenhum jogador do Sporting viu cartão e toda a nossa equipa foi amarelada.. Assim se inclina um campo..

sedas

Quote from: easy_scb on 01 de June de 2015, 00:01
Perdemos quando o Djavan se lesionou. A entrada de Sasso para a esquerda impediu corrigir o 2X2 que o Sporting provocou com a entrada do Montero.

Já acerca das declarações do Marco Silva sobre nós irmos para cima deles...isso queria ele!!! Que abrissemos brechas atrás e permitissemos o jogo de 2as bolas com Slimani como referência. A nossa abordagem ao jogo foi, na minha opinião, correta. Faltou gerir mais vezes a bola como fizemos a meio da 2a parte por volta dos 70 minutos.

E digo mais. Marco Silva ele próprio mostrou pouca ambição e pouca categoria. Se fosse realmente um grande treinador tinha ganho o jogo no prolongamento pela diferença abismal que se verificava em termos de moral. A verdade é que todos sentimos lá no fundo que aquele 2-2 foi não só o levar o jogo para prolongamento, como a perda logo ali da taça.

Marco Ferreira teve a já conhecida lei da compensação. Depois do penalty e da expulsão foi um desastre. Jogadas iguais ajuizadas mediante a cor da camisola do infrator, sendo que na área do Braga até pés em cabeças valia. Nojenta a dualidade de critérios.

De resto foi bonito de ver a categoria dos adeptos sportinguistas a abandonar o estádio por volta dos 80 minutos. De facto só eles sabem porque não ficam em casa.

Tenho orgulho em ser do Sporting Clube de Braga. Doeu, mas tenho orgulho em ser bracarense.

O Djavan não se lesionou, foi lesionado pelo Montero, sempre sem cartões..

bracarense23

Esta final deu para mostrar muita coisa. SC pode transmitir muita garra a equipa, mas se o Braga quer andar a lutar por títulos, SC nao tem nível para estas andanças. Temos um onze razoável (Mesmo o onze com bastantes fragilidades) e tirando 1 ou outro jogador a equipa nao sabe corresponder. Há jogadores que pura e simplesmente nao merecem nem sei como chegaram ao Sporting Clube de Braga..tanto jovem por aí a jogar que ama o clube e que joga com amor a camisola que de certeza que dava tudo pelo nosso clube. Preferia ter esses rapazes e ter menos qualidade técnica do que esses"baianos" e "sassos" que vamos buscar as magotes todos os anos

magico_scbraga

Salvo raríssimas excepções, e perdoem-me a expressão, só leio *****.
Chego a casa destroçado, depois de muito ter chorado por ter vivido um dos momentos mais difíceis da minha vida (não minimizo a importância do Braga na minha vida), e só leio críticas a jogadores, treinador e adeptos. Tudo se critica, por causa de uma final disputada até à última. Ridículo.
Disputada até à última, é certo, porque nós não soubemos tirar partido da vantagem que tínhamos. E, no entanto, não aponto à equipa a falta de vontade de que muitos falam. Porque o futebol é assim mesmo. Porque o adversário também joga.
Porque na arte de criticar por criticar qualquer asno é mestre.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

200% Braga - B3

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2015, 22:50
Que frustração.

Desde 66 que não tínhamos uma oportunidade tão clara de ganhar a Taça de Portugal. Tínhamos o jogo na mão, a ganhar 2-0 a 6mn do fim com mais um jogador e deixamo-lo fugir.

Dá vontade de pensar que se não ganhamos uma final com mais 1 a ganhar 2-0 a 6mn do fim então dificilmente ganharemos outra, mas isso é apenas a frustração a falar.

Acho que preparamos bem o jogo. Entramos com uma ideia claríssima de jogo e funcionou na perfeição na 1ª parte. Sustivemos relativamente bem os seus extremos nesse período e fomos letais no contra ataque.

A 2ª parte tem 2 períodos. Até aos 75mn gerimos o jogo. Podíamos ter arriscado mais? podíamos ter tentado matar o jogo com mais 1? Podíamos e até tivemos 1 ou 2 contra ataques que quase funcionaram. Mas caramba, percebe-se. Estávamos a ganhar 2-0 e estávamos a conseguir controlar o jogo. O sporting poucas jogadas de perigo estava a criar não estavamos recuados e tínhamos posse de bola.

O problema foram os últimos 20mn, principalmente os últimos 10. A equipa sucumbiu à pressão. baixamos, tivemos medo de perder, medo de perder um jogo que o tínhamos na mão. Os 2 golos do Sporting são ridículos e claras falhas individuais. No 1º Kritciuk sai mal (que pena... borrou a pintura depois de mais uma grande exibição) e Baiano corta mal a bola e põe-na nos pés do Slimani. O 2º é inacreditável. Um pontapé do defesa para a área e Santos falha a interceção com a bola. Erro crasso.

Não tenhamos dúvidas: Faltou-nos estofo para saber segurar um jogo ganho em que o adversário já só atacava no desespero das bolas longas. Faltou ter, tirando Alan, jogadores que soubessem congelar o jogo, que tivessem a experiência de saber como segurar um jogo e ter cabeça. Se compararmos esta equipa com as das outras finais recentes nota-se precisamente isso. Hugo Viana, Custódio, Eduardo, Quim, Mossoró, etc eram jogadores que, para além da sua qualidade, têm uma estabilidade emocional que nenhum jogador do Braga hoje em campo tinha tirando Alan.

Infelizmente também nos faltou a pontinha de sorte que teima em cair para o lado do sporting nos últimos anos contra nós. Já perdi conta aos jogos em que perdemos contra eles no último minuto ou em que nos últimos 15mn deixamos que nos dê a volta.

Foi pena, merecíamos mais e devíamos ter feito mais. Perdemos a taça mais por demérito nosso do que por mérito do adversário. Fomos nós que perdemos esta taça e não o contrário.

Mas que esta derrota sirva para que este grupo de jogadores e a equipa técnica aprendam com ela. Se repararmos, do 11 inicial 10 jogadores faziam parte do plantel do ano passado. Um plantel que fez uma época miserável ficando em 9º lugar e provavelmente jogando o pior futebol dos últimos 12 anos em Braga. Este ano foi diferente, fizemos uma boa época, fomos à final da taça e estivemos a 6mn de a ganhar. Houve uma claríssima melhoria em relação ao ano passado com os mesmos jogadores e por isso não faz qualquer sentido por tudo em causa.

No ano passado remodelamos toda a nossa equipa. Remodelamos aquele que provavelmente foi o nosso melhor plantel da história e depois de uma época fraca finalmente se começam a ver os frutos dessa aposta. Fizemos uma época boa, onde cumprimos os objetivos mínimos e chegamos a mais uma final.

Que esta derrota, dificil, muito difícil de engolir sirva para fazer estes jogadores e esta equipa técnica crescerem. Que sirva também para nós adeptos aprendermos também. Acho sinceramente, e provavelmente vou ser criticado por isso, que faltou, também nos últimos 15mn um apoio massivo dos nossos adeptos. Faltou naquele prolongamento ouvir os nossos adeptos. Foi frustrante ver o 2-2 para todos nós, mas era aí que os jogadores, maior parte deles muito jovens, precisavam de sentir o nosso apoio. Acho que não foram só os jogadores a terem medo de perder, nós adeptos também tivemos.

Em termos individuais, Mauro e Luiz Carlos fizeram um jogo tremendo, tendo Mauro borrado um pouco a pintura também pela expulsão, mas via-se que ele já não tinha discernimento. Votei no Rafa como melhor porque foi apesar de tudo quem criou mais perigo. Tivesse Mauro não sido expulso ou Kriticuk não ter falhado decisivamente no 1º golo e provavelmente um deles teria tido o meu voto.

Apesar do excelente jogo de ambos os jogadores do meio campo, tenho poucas dúvidas que se Danilo e Zé Luís  tivessem jogado e Micael e Djavan estivessem verdadeiramente a 100% provavelmente teríamos ganho o jogo.

Acho que a entrada do Alan foi precipitada. Tiba teria provavelmente dado mais jeito lutando ali no meio campo. Ms não foi por isso que perdemos. Perdemos por termos sofrido 2 golos patéticos.

É um dia difícil, uma derrota muito dura, mas só quem chega às finais é que tem hipótese de ganhar. Voltamos a lá chegar, a 3ª em 5 anos, a primeira após a remodelação da equipa apenas 1 ano depois de esta ter acontecido.

Acho, sinceramente, que a próxima época poderá ser boa mantendo a estrutura e se conseguindo balancear bem as entradas e as saídas de forma a termos uma equipa tão ou mais competitiva.
Quote from: easy_scb on 01 de June de 2015, 00:01
Perdemos quando o Djavan se lesionou. A entrada de Sasso para a esquerda impediu corrigir o 2X2 que o Sporting provocou com a entrada do Montero.

Já acerca das declarações do Marco Silva sobre nós irmos para cima deles...isso queria ele!!! Que abrissemos brechas atrás e permitissemos o jogo de 2as bolas com Slimani como referência. A nossa abordagem ao jogo foi, na minha opinião, correta. Faltou gerir mais vezes a bola como fizemos a meio da 2a parte por volta dos 70 minutos.

E digo mais. Marco Silva ele próprio mostrou pouca ambição e pouca categoria. Se fosse realmente um grande treinador tinha ganho o jogo no prolongamento pela diferença abismal que se verificava em termos de moral. A verdade é que todos sentimos lá no fundo que aquele 2-2 foi não só o levar o jogo para prolongamento, como a perda logo ali da taça.

Marco Ferreira teve a já conhecida lei da compensação. Depois do penalty e da expulsão foi um desastre. Jogadas iguais ajuizadas mediante a cor da camisola do infrator, sendo que na área do Braga até pés em cabeças valia. Nojenta a dualidade de critérios.
Desculpem reproduzir já longos posts mas... dá para colocar estes comentários destes 2 senhores no jornal ou algo do género?
NightHawk, obrigado por me poupar as teclas do pc e não conseguiria tê-lo dito tão bem.
easy_scb, parabéns pela frieza na análise. É muito fácil criticar,de borla, opções, a posteriori. Também considero ter sido a estratégia mais adequada, faltou estofo para não ter medo de ter bola nos últimos 15 minutos. Tudo é posto em causa, a partir da desconcentração infantil que deu no 2-1. Não tivesse acontecido e estou convicto que estaria tudo a elogiar a estratégia do treinador. Só acho que caímos numa "cantiga", posso estar a ser injusto mas, para mim, o Patrício estava tão lesionado como eu, certo é que os penalties foram todos batidos para o lado da perna "lesionada" e a coisa correu mal, mas isto já é especular e já era mais uma questão de moral do que qualquer outra coisa. Subscrevo também a análise da arbitragem - até para agredir deu (Jefferson).
Para terminar, a negrito a frase que deve ecoar nas nossas cabeças:

Quote from: easy_scb on 01 de June de 2015, 00:01
De resto foi bonito de ver a categoria dos adeptos sportinguistas a abandonar o estádio por volta dos 80 minutos. De facto só eles sabem porque não ficam em casa.

Tenho orgulho em ser do Sporting Clube de Braga. Doeu, mas tenho orgulho em ser bracarense.
Na vitória e na derrota... BRAGA SEMPRE!

magico_scbraga

Na vitória e na derrota: Amo-te Braga!
Reproduzindo o cântico da BL: "eu nunca, te deixarei, amor eterno, a ti jurei, Braga allez"
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

1.- TIVEMOS ERROS. ERROS DE ATENÇAO, DE CONCENTRAÇAO QUE ACABARAM POR CUSTAR 2 GOLOS. FALTOUNOS CAPACIDADE PARA GERIR O MEIO CAMPO QUANDO TIVEMOS MAIS UM JOGADOR...

2.- O ARBITRO CUIDOU BEM DE MANIATAR AOS HOMENS CLAVE NA DESTRUIÇAO DE JOGO POR PARTE DO BRAGA. CARTOES PARA ELES... E assim, Baiano, Mauro, Luiz Carlos...JOGAROM CONDICIONADOS, COM MEDO NO RESTO DO JOGO.

3.- O ARBITRO DESEJAVA O EMPATE DO SCP DESPOIS DE QUE O BRUNO DE CARVALHO NO INTERVALO O ABRONCASE... : 6 MINUTOS DE PROLONGAMENTO + 3 DE PROLONGAMENTO NA PRIMEIRA METADE : 9 MINUTOS DE TEMPO SUPLEMENTAR. É OBRA!

4.- TIVEMOS MUITO AZAR : PARDO, MICAEL E DJAVAN, TRES PILARES DA EQUIPA, SAIRAM LESIONADOS

5.- PODIAMOS FAZER MELHOR?. SIM. MAS A REALIDADE QUAL É : O SPORTING NAO DERROTOU AO BRAGA NEM NO JOGO, NEM NO TEMPO DE PRÓRROGA. SÓ NA LOTARIA DOS PENALTIES. Dentro de anos, os libros de historia de futebol, falaram do Sporting como Campeao da Copa no 2015, mas tendo que acudir as grandes penalidades DESPOIS DE 129 MINUTOS DE JOGO.

FINALMENTE : A DIFERENÇA ENTRE OS ADEPTOS DO SPORTING E NOS... é obvia. Eles fugiam como ratas do barco hundido, a minutos do fim, abandonando a miles o estádio... Ao ouvir golo!, todos eles regressariam de novo ao estádio... Qué é esa gente? : adeptos das vitórias.
Qué somos nos? : adeptos do Sporting Clube de Braga.
Nos, nunca daremos as costas ao Braga. Por isso e por muito máis, sempre proclamaremos,
e hoje com más empenho que nunca...

FORÇA BRAGA!!
a luta continúa!!!


bruce

Eu não aguentei e chorei na empresa mal me sentei na secretária

RedViking

Ainda não consigo digerir a derrota de ontem... muito desiludido

O Braga se quer ser um dos grandes tem de ganhar títulos, tem de ter adeptos que queiram vitórias, não podemos andar sempre a dizer que perdoamos as derrotas! Temos de exigir mais aos jogadores, equipa técnica e direcção!

Isso de palmadinhas nas costas após as derrotas é de equipas com pouca ambição! Não estou a dizer com isso que devemos ir insultar mas devemos criticar, pedir mais, mais entrega, mais ambição, mais competência!!

Sei que vou ser criticado pelas minhas palavras, mas se queremos ser um grande clube temos de ter uma grande ambição, grande vontade, grande querer, grande garra e grandes adeptos! Uma mentalidade de vencedores!

Ontem entregamos a taça ao Sporting!

O que se passou ontem não é de uma grande equipa, desculpem não é!!! Não é de grandes jogadores, não é de grande treinador...

Li isto anteriormente
Qué somos nos? : adeptos do Sporting Clube de Braga

Eu também sou, mas quero mais, quero o meu Braga no topo! Quero o meu Braga a ganhar sempre (sim sou adepto das vitórias, porque as derrotas trazem tristeza) Quero o meu Braga campeão, quero o meu Braga vencedor das Taças nacionais, quero o meu Braga na Liga dos Campeões!

"Desculpem" ser ambicioso mas é isto que eu quero para o meu Braga!

rpo.castro

Quote from: Guerreiro21 on 31 de May de 2015, 20:47
Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2015, 20:34
Santos, põe te ao keralho e não apareças mais! Craque da treta

Dos melhores em campo e da época.
Eu juro que vou deixar de vir cá, ler estas merdas deixa-me doente...
Dos melhores? FDX

Entregou a taça ao bandido.
Julgou que estava a jogar com o Penafiel. O André Pinto, sem manias de vedeta é muito superior ao Santos.
Não lhe perdoo o que nos fez ontem
Quem não sente não é filho de boa gente.

camf

Bem, ainda a recuperar da viagem ao inferno (preferia ter visto o diabo do que ver o que vi naquele estádio), e na certeza de que qualquer outra opinião será mais válida do que a minha, só deixo estes dois comentários:

1º como é que um clube se quer afirmar onde quer que seja, quando vende, trafica ou que raio seja, 4 setores inteiros para os lagartos (até uma faixa separadora colocaram, pois já sabiam que aquilo era para os venenosos)? como é que permite dezenas de lagartos no seio dos adeptos do Braga, não me venham dizer que foi sócios que deram o bilhete, porque isso pode ter acontecido com meia dúzia deles, mas quase um setor na bancada central? se foi corrupção de algum(s) funcionário(s) do Braga (como já ouvi algumas vozes) então é apanhar essas ratazanas e machado com elas! Centena de adeptos do Braga que ficaram em casa para dar lugar a essas lagartas, isto é surreal, pois não vi uma única mancha vermelha do outro lado dos anfíbios (atrevo-me a dizer que isto deve ser único no Braga).

2º A derrota deve-se apenas à direção e a equipa, à direção porque deve estar metida (ou então fechou os olhos) na cedência de bilhetes aos lagartos, deixando muitos verdadeiros em terra; e a equipa, porque não foi por falta de apoio do adeptos, mesmo em nº muito inferior nunca deixaram de apoiar a equipa, se houve jogo em que os adeptos deram o litro, este foi um deles, até as energias não darem por mais (falo por mim e pelos que me rodeavam), esses jogadores se sentissem o clube davam tudo em campo até irem parar à enfermaria do jamor.

Conclusão: limpar o lixo que vai enterrando o SCBraga dia após dia, e ter fé em Deus que um dia o Braga ainda possa ser um clube de topo, até lá vou mas é ver jogos das regionais, vê-se futebol a sério e com amor à camisola!!

Parabéns a todos os que saíram do país para apoiar o SCBraga, e espero que tenham regressado a Portugal todos bem!


SCBraga sempre...

sedas

Após ver o resumo fiquei com uma ideia diferente do jogo daquela com que tinha ficado, especialmente após aqueles últimos minutos..

Se alguém fez por ganhar o jogo fomos nós, e mesmo na segunda parte as melhores hipóteses de golo foram nossas..

Já agora vejam as imagens do 1º golo dos lagartos.. Nani na altura do passe está em fora-de-jogo nítido (como o fiscal-de-linha em posição de ver a jogada) e tem interferência na jogada pois Baiano só corta a bola porque tem Nani atrás.. A CS vai deixar passar em claro mas nós não o podemos fazer..

http://videos.sapo.pt/HaONz2nyMNDBBg3df1nQ

Já agora o Éder viu o amarelo da forma que viu, vejam as imagens e vejam como os jogadores deles se dirigem ao árbitro..

Acabaram o jogo sem amarelos.. pois.. >:(

joaomf

Esta será talvez a derrota mais difícl de digerir na nossa história. Não me lembro de outra com tamanha carga emotiva, dramatismo e ... incompetência.

Estar a ganhar uma final por 2-0 aos 80' contra 10 só pode significar "vitória" no fim.
Fomos INCOMPETENTES e entragámos o troféu ao adversário.

Não jogámos com todas as dimensões do jogo. Alguns exemplos:
1. o Pardo lesionou-se e foi assistido na linha lateral (do lado contrário dos bancos). O SC em vez de o ter deixado entrar em campo e ter feito a substituição depois, tirou-o diretamente. Perdemos aqui uma oportunidade de queimar mais uns 30 segundos preciosos.
2. Nos últimos 15 minutos deveríamos ter parado mais o jogo, com hipotéticas lesões, com substituições, com bolas a ser disputadas nos cantos, etc.

O jogo resolveu-se no 2-1, pois foi uns segundos antes desse golo que os adeptos do SCP começaram a abandonar o estádio. Mais uns minutos sem sofrer golo e ficava escrito que eles já não acreditavam na vitória. Esse golos fê-los voltar depressa e ganharam um ânimo reforçado para os 7+6 (13) minutos finais.

Não é possível aceitar as falhas dos nossos jogadores nos 2 golos que sofremos. O corte do Baiano no 1.º golo é recorrenre nele... chuta a bola para o meio... é uma bola para cortar para fora.
A falha no 2.º golo é INADMISSÍVEL numa equipa profissional. Um balão para o meio da nossa defesa tem de ser cortada sem espinhas por um central com mais de 1,90m... Como é que aquela bola passa nas costas do Santos?

Nos penalties, infelizmente, era previsível que íamos perder. Está escrito nos livros que a equipa que chega a essa decisão depois de ter estado a perder, ganha! Pode haver exceções, mas nessa fase a componente emocional tem influência decisiva.

Há que levantar a cabeça, mas esta taça 2014/15 nunca mais a conquistamos...


ZT143

Depois de um jogo assim é dificil comentar...

Perdemos porque fizemos um jogo miserável, peço desculpa a quem diz que a tactica funcionou na perfeição mas a verdade é que nem 3 passes conseguiamos fazer. Perder uma final assim mata qualquer aspiração de pensar que iremos ganhar alguma coisa no futuro.

Os jogadores não corriam, e o Sporting é que devia estar cansado, parecia que não valia apena, que estava ganho, e que mesmo que perdêssemos ganhávamos no ano a seguir, como se fossemos um dos tres porquinhos desta vida.


O jogo foi perdido quando o Alan entrou em vez de entrar o Tiba, o Alan não fez positivamente nada a não ser perder a bola umas 10x.

Destaque para para o Kritciuk (nao teve culpa em nenhum dos golos), Rafa, Micael, Mauro, Luiz Carlos, André Pinto e Djavan.

O sergio conceição foi um cagão, faz lembrar cão que ladra e não morde, no momento da verdade acobardou-se e deixou fugir a taça mais facil da historia da Taça de Portugal

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

ruilopes

Quote from: camf on 01 de June de 2015, 09:49
Bem, ainda a recuperar da viagem ao inferno (preferia ter visto o diabo do que ver o que vi naquele estádio), e na certeza de que qualquer outra opinião será mais válida do que a minha, só deixo estes dois comentários:

1º como é que um clube se quer afirmar onde quer que seja, quando vende, trafica ou que raio seja, 4 setores inteiros para os lagartos (até uma faixa separadora colocaram, pois já sabiam que aquilo era para os venenosos)? como é que permite dezenas de lagartos no seio dos adeptos do Braga, não me venham dizer que foi sócios que deram o bilhete, porque isso pode ter acontecido com meia dúzia deles, mas quase um setor na bancada central? se foi corrupção de algum(s) funcionário(s) do Braga (como já ouvi algumas vozes) então é apanhar essas ratazanas e machado com elas! Centena de adeptos do Braga que ficaram em casa para dar lugar a essas lagartas, isto é surreal, pois não vi uma única mancha vermelha do outro lado dos anfíbios (atrevo-me a dizer que isto deve ser único no Braga).

2º A derrota deve-se apenas à direção e a equipa, à direção porque deve estar metida (ou então fechou os olhos) na cedência de bilhetes aos lagartos, deixando muitos verdadeiros em terra; e a equipa, porque não foi por falta de apoio do adeptos, mesmo em nº muito inferior nunca deixaram de apoiar a equipa, se houve jogo em que os adeptos deram o litro, este foi um deles, até as energias não darem por mais (falo por mim e pelos que me rodeavam), esses jogadores se sentissem o clube davam tudo em campo até irem parar à enfermaria do jamor.

Conclusão: limpar o lixo que vai enterrando o SCBraga dia após dia, e ter fé em Deus que um dia o Braga ainda possa ser um clube de topo, até lá vou mas é ver jogos das regionais, vê-se futebol a sério e com amor à camisola!!

Parabéns a todos os que saíram do país para apoiar o SCBraga, e espero que tenham regressado a Portugal todos bem!


A maior parte dos bilhetes dos sportinguistas no setor 2 eram convites dos patrocinadores ( Olivedesportos, santa casa, etc ) isso vi eu!!, naquele setor pagantes éramos nós.

Associação anfitriã, mais patrocinadores, mais federação..... e deu aquela diferença.....

Mas como disse o spyker do Sporting .....eles estavam a jogar em casa .... como é possível a organização do jogo deixar dizer aquilo!!!!!

quanto ao jogo.....o que dizer? estivemos com mão e meia na taça mas não a conseguimos trazer para Braga...... como perdemos custa muito!!! Há que continuar a ir para o campo Lutar !!!!!!

Parabéns a todos os adeptos que fizeram mais esta invasão ......foi bonito de se ver !!.....

Bracarense

Pronto... para o ano há mais Taça.


Positivo:
- a vontade de ganhar demonstrada durante a 1ª parte
- os adeptos até ao momento do descalabro (2-2)
- o caminho até à final
- a confirmação da qualidade de Kritciuk, Djavan e André Pinto

Negativo:
- a falta de categoria para segurar um 2-0 com mais um jogador a 10' do fim
- a incapacidade (já habitual) de jogarmos futebol sem ser em contra-ataque/ataque rápido
- os erros de Sérgio Conceição na capacidade de orientar a equipa para garantir o 2-1
- a falta de categoria do árbitro durante a 2ª parte
- a forma como se marcaram alguns penalties
- a nulidade confirmada de algumas pseudo-vedetas da nossa equipa

Vergonhoso:
- a forma como se perde esta final
- a falta de vontade dos jogadores/treinador em se atirarem para cima do sporting no prolongamento, em particular nos ultimos 2' em que se limitaram a trocar a bola à espera dos penalties
- o apoio de muitos dos que se dizem "sempre presentes, faça chuva ou faça sol, em casa ou fora" a partir do empate

José Coelho

O Braga teve 'medo' de ganhar o jogo.

Parece paradoxal, mas é a verdade: falhámos no aspecto que considerava mais sólido (o psicológico).

Nada a apontar ao mérito do Sporting. Com menos 1 jogador desde o minuto 15 e a perder por 2 golos a 10 minutos do fim, acreditou até ao fim. E acabou por ter sorte...

Quando fomos para os penalties, já estávamos derrotados...

PAF

Este vai ser um jogo que vai levar anos a esquecer... estou com uma azia do caraças. Simplesmente demos a taça em bandeja, não foi o Sporting que a ganhou, fomos nós que a perdemos, e perdemos-la de forma quase anedótica, com 2 erros de infantis.
Tinha dito antes do jogo que com o prolongar do jogo o sporting teria mais hipoteses, e na realidade isso aconteceu, nós fomos perdendo força com as substituições, 2 delas forçadas, saiu PArdo, Djavam e Micael e entrou Sasso, Alan a e Agra, nenhum deles ao nível dos que saíram, mesmo Pardo e Micael não tendo feito uma exibição por aí além. Podia SC ter feito outras substituições? Não acho que mudasse muito, Tiba poderia ter dado mais segurança defensiva, mas não acho que fosse isso que a equipa precisasse, a equipa precisava de ter bola e Alan poderia fazer isso, mas não o fez com qualidade e pior ainda não conseguiu ganhar faltas como noutros tempos. Quanto a mim a saída de Djavan foi o momento decisivo, estava a ser o melhor em campo, do seu lado obrigou sempre a cuidados redobrados por parte do Sporting, com a saída isso acabou.

Verdadeiramente só não gostei dos centrais, Slimani ganhou 99% dos lances em todo o jogo, teve sempre o espaço que quis para jogar, foi ele que aguentou a equipa de pé o jogo todo.

Embora o Braga não tenha assumido o jogo com 10, o jogo esteve sempre controlado, mesmo naqueles 10 minutos finais.O sporting verdadeiramente teve 2 ou 3 lances com perigo evidente na área em todo o jogo, só que os erros individuais (que já tinham acontecido antes) deram o ouro ao bandido. Além da derrota ver aqueles 2 golos dá-me uma azia ainda maior, perfeitamente evitáveis.

Quanto ao público, sentiu também a pressão, mesmo com 2-0 aos 80 minutos estava tudo muito "parado", depois do 2-1 pior ainda (embora pudéssemos pedir um pouco mais para tentar levar a equipa) se calhar compreensivelmente também, pelo momento que se vivia, pelo cansaço acumulado, poucas horas de sono, pela bebida, tudo junto. Obviamente depois do empate o pessoal ( e a equipa) já só pensavam em vir embora, mesmo o jogo não estando perdido. Os penaltis foram só um pró forma para entregar a taça ao Sporting, o jogo estava perdido há muito.
A vida não acaba aqui, obviamente, mas perder assim deixa marcas.

Gilberto

Estou como todos os Braguistas destroçado  :'(
Sou sincero tinha poucas espectativas de vitória para este jogo, pois os últimos jogos da nossa equipa foram miseráveis, mas depois com o desenrolar do jogo fui acreditando, e ainda não consigo acreditar como foi possível tamanha incompetência do treinador e de alguns jogadores na forma como jogamos nos últimos 10 minutos e deitamos tudo a perder, foi ao nível de uma equipa amadora.
Parabéns a todos nós que fomos incansáveis nas Bancadas, pena não termos sido correspondidos em campo, não merecíamos tamanha pancada !
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Cão Vadio

Quote from: Bracarense on 01 de June de 2015, 10:29
Pronto... para o ano há mais Taça.


Positivo:
- a vontade de ganhar demonstrada durante a 1ª parte
- os adeptos até ao momento do descalabro (2-2)
- o caminho até à final
- a confirmação da qualidade de Kritciuk, Djavan e André Pinto

Negativo:
- a falta de categoria para segurar um 2-0 com mais um jogador a 10' do fim
- a incapacidade (já habitual) de jogarmos futebol sem ser em contra-ataque/ataque rápido
- os erros de Sérgio Conceição na capacidade de orientar a equipa para garantir o 2-1
- a falta de categoria do árbitro durante a 2ª parte
- a forma como se marcaram alguns penalties
- a nulidade confirmada de algumas pseudo-vedetas da nossa equipa

Vergonhoso:
- a forma como se perde esta final
- a falta de vontade dos jogadores/treinador em se atirarem para cima do sporting no prolongamento, em particular nos ultimos 2' em que se limitaram a trocar a bola à espera dos penalties
- o apoio de muitos dos que se dizem "sempre presentes, faça chuva ou faça sol, em casa ou fora" a partir do empate
Tens razão em quase tudo menos na ultima citação com respeito ao apoio.
-Não é facil continuar a puxar pela eqipa da mesma forma depois de tudo o que se estava a passar e com o passaro na mão. Levar com um balde de água gelada é normal que se desanime, mas depois a pouco e pouco e com a ajuda do adjunto as coisas voltaram a normalizar apesar de que, da minha parte já sentia o jogo perdido no prolongamento, isto pq os jogadores tb sentiram e muito o 2º golo dos "lagartos"

Faltou-te tb mencionar, e como mencionam, atrás e muito bem, na parte negativa, aquela manha verde que até me dava vómitos, na ponta do nosso topo. Isso foram das coisas que me meteram mais nojo desde que entrei.

De resto não tenho sequer palavras pq vai ser a semana toda a engolir esta desilusão.
Quem sabe para o ano estamos lá de novo, ou pelo menos dentro de pouco tempo e que não sejam precisos outra vez 17 anos.