News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Sporting CP - Comentários durante e após o jogo (1-3 gp)

Started by A.COSTA, 29 de May de 2015, 17:44

Previous topic - Next topic

WOOTER

Renovar com Baiano? Jogador sem capacidade técnica, só sabe despachar para a frente...
Rafa melhor em campo? Marcou um golo e depois acumulou uma série de erros técnicos perdendo dribles atrás de dribles e falhando cruzamentos.
Eder fez um bom jogo.
Os centrais falharam nos momentos chaves.
Meter Sasso e Alan foi aberrante.

L3GENDE

Quote from: 03BL on 31 de May de 2015, 22:04
Este clube nunca sairá da linha que vem traçando. A linha da Final da UEFA é excepcional.
Tem se vindo a acumular erros atrás de erros, desde um estádio AXA desconfortável, demasiado alto, que não cria um ambiente temível para os adversários, passando por um desmoronamento das duas claques (porquê duas?), e acabando no despedimento de treinadores como Jardim ou um distanciamento com a Universidade do Minho, etc.
Explica melhor essa parte do medo sinceramente nao percebi.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

afonbraga

Á SE FOI MAIS UMA...
ESTA TINHAMOS CAPACIDADE PARA FAZER MUITO MAIS.

Para não dizer aquilo que me vai na alma, só digo,
QUE P#TA DE DESILUSÃO!...

Augustita

Deram-nos um rebucado, mas deixamos que no-lo roubassem.

Nao vi o jogo porque a minha internet estava lenta, so ouvi o relato, mas acho que nao ha que criticar. Doi a todos. Concerteza que toda a equipa (jogadores e tecnicos) a esta hora esta na fossa. Nao adianta descarregar neles. Ate aos 83/84 minutos eramos os maiores. Criamos muitas oportunidades de golo, jogamos bem e o Kritziuc fez varias defesas. Isto foi a impressao que tive pelo relato.
Estava tudo tao bem encaminhado...mas deixamos que nos tirassem o rebucado. Crueldade.

Resumindo: afinal estamos juntos ou nao? Acho que sim. Continuo a ser do Braga.

Quando e o proximo jogo? Alguem sabe?

Augusto Gomes

Passarinhos!A final mais fácil de sempre...Como é possível perder a Taça assim...Até tivemos um árbitro bom...Isto vai deixar traumas terríveis se Sérgio Conceição continuar (não quero dizer que teve culpa) porque ele fica marcado com a derrota, pela maneira como como ela aconteceu...Agora esperar mais 20 anos, haja coração...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

NightHawk

Que frustração.

Desde 66 que não tínhamos uma oportunidade tão clara de ganhar a Taça de Portugal. Tínhamos o jogo na mão, a ganhar 2-0 a 6mn do fim com mais um jogador e deixamo-lo fugir.

Dá vontade de pensar que se não ganhamos uma final com mais 1 a ganhar 2-0 a 6mn do fim então dificilmente ganharemos outra, mas isso é apenas a frustração a falar.

Acho que preparamos bem o jogo. Entramos com uma ideia claríssima de jogo e funcionou na perfeição na 1ª parte. Sustivemos relativamente bem os seus extremos nesse período e fomos letais no contra ataque.

A 2ª parte tem 2 períodos. Até aos 75mn gerimos o jogo. Podíamos ter arriscado mais? podíamos ter tentado matar o jogo com mais 1? Podíamos e até tivemos 1 ou 2 contra ataques que quase funcionaram. Mas caramba, percebe-se. Estávamos a ganhar 2-0 e estávamos a conseguir controlar o jogo. O sporting poucas jogadas de perigo estava a criar não estavamos recuados e tínhamos posse de bola.

O problema foram os últimos 20mn, principalmente os últimos 10. A equipa sucumbiu à pressão. baixamos, tivemos medo de perder, medo de perder um jogo que o tínhamos na mão. Os 2 golos do Sporting são ridículos e claras falhas individuais. No 1º Kritciuk sai mal (que pena... borrou a pintura depois de mais uma grande exibição) e Baiano corta mal a bola e põe-na nos pés do Slimani. O 2º é inacreditável. Um pontapé do defesa para a área e Santos falha a interceção com a bola. Erro crasso.

Não tenhamos dúvidas: Faltou-nos estofo para saber segurar um jogo ganho em que o adversário já só atacava no desespero das bolas longas. Faltou ter, tirando Alan, jogadores que soubessem congelar o jogo, que tivessem a experiência de saber como segurar um jogo e ter cabeça. Se compararmos esta equipa com as das outras finais recentes nota-se precisamente isso. Hugo Viana, Custódio, Eduardo, Quim, Mossoró, etc eram jogadores que, para além da sua qualidade, têm uma estabilidade emocional que nenhum jogador do Braga hoje em campo tinha tirando Alan.

Infelizmente também nos faltou a pontinha de sorte que teima em cair para o lado do sporting nos últimos anos contra nós. Já perdi conta aos jogos em que perdemos contra eles no último minuto ou em que nos últimos 15mn deixamos que nos dê a volta.

Foi pena, merecíamos mais e devíamos ter feito mais. Perdemos a taça mais por demérito nosso do que por mérito do adversário. Fomos nós que perdemos esta taça e não o contrário.

Mas que esta derrota sirva para que este grupo de jogadores e a equipa técnica aprendam com ela. Se repararmos, do 11 inicial 10 jogadores faziam parte do plantel do ano passado. Um plantel que fez uma época miserável ficando em 9º lugar e provavelmente jogando o pior futebol dos últimos 12 anos em Braga. Este ano foi diferente, fizemos uma boa época, fomos à final da taça e estivemos a 6mn de a ganhar. Houve uma claríssima melhoria em relação ao ano passado com os mesmos jogadores e por isso não faz qualquer sentido por tudo em causa.

No ano passado remodelamos toda a nossa equipa. Remodelamos aquele que provavelmente foi o nosso melhor plantel da história e depois de uma época fraca finalmente se começam a ver os frutos dessa aposta. Fizemos uma época boa, onde cumprimos os objetivos mínimos e chegamos a mais uma final.

Que esta derrota, dificil, muito difícil de engolir sirva para fazer estes jogadores e esta equipa técnica crescerem. Que sirva também para nós adeptos aprendermos também. Acho sinceramente, e provavelmente vou ser criticado por isso, que faltou, também nos últimos 15mn um apoio massivo dos nossos adeptos. Faltou naquele prolongamento ouvir os nossos adeptos. Foi frustrante ver o 2-2 para todos nós, mas era aí que os jogadores, maior parte deles muito jovens, precisavam de sentir o nosso apoio. Acho que não foram só os jogadores a terem medo de perder, nós adeptos também tivemos.

Em termos individuais, Mauro e Luiz Carlos fizeram um jogo tremendo, tendo Mauro borrado um pouco a pintura também pela expulsão, mas via-se que ele já não tinha discernimento. Votei no Rafa como melhor porque foi apesar de tudo quem criou mais perigo. Tivesse Mauro não sido expulso ou Kriticuk não ter falhado decisivamente no 1º golo e provavelmente um deles teria tido o meu voto.

Apesar do excelente jogo de ambos os jogadores do meio campo, tenho poucas dúvidas que se Danilo e Zé Luís  tivessem jogado e Micael e Djavan estivessem verdadeiramente a 100% provavelmente teríamos ganho o jogo.

Acho que a entrada do Alan foi precipitada. Tiba teria provavelmente dado mais jeito lutando ali no meio campo. Ms não foi por isso que perdemos. Perdemos por termos sofrido 2 golos patéticos.

É um dia difícil, uma derrota muito dura, mas só quem chega às finais é que tem hipótese de ganhar. Voltamos a lá chegar, a 3ª em 5 anos, a primeira após a remodelação da equipa apenas 1 ano depois de esta ter acontecido.

Acho, sinceramente, que a próxima época poderá ser boa mantendo a estrutura e se conseguindo balancear bem as entradas e as saídas de forma a termos uma equipa tão ou mais competitiva.

SEMPRESCB

Tudo dito NightHawk foi uma desilusão enorme sim e sinceramente preferia perder de forma clara do que da forma como perdemos mas isto é futebol e acreditem não levará muito tempo até voltarmos lá. BRAGA SEMPRE !

Sequeirinha


Sérgio Gonçalves

Fecho os olhos e vejo o 2 golo deles...e traumatico
Sócio nº 2014

Braguista16

Depois de muitos meses (ou talvez mais de 1 ano) sem escrever neste forum, fiz hoje um novo registo. Não sei bem porque razão, talvez seja por sentir uma grande necessidade de desabafar. Hoje foi um balde de água gelada, foi uma final com um desfecho negativo mas que pode significar muito mais do que uma derrota na final da Taça de Portugal. Penso que é o constatar de muitas situações que merecem uma profunda reflexão.

Primeiro ponto que tem que estar bem presente: o Braga ainda não atingiu o patamar que muitos julgavam já ter atingido. Não por falta de oportunidades mas por uma grande incompetência das últimas duas gestões. Atingimos vários sucessos desportivos, os êxitos subiram à cabeça de algumas pessoas (leia-se presidente) e sucederam-se os erros de gestão, as más decisões e uma incrível desorientação para desenhar o futuro do SCB.

Esta final da taça serviu para demonstrar o seguinte:
- Muitos dos jogadores não valem aquilo que pensam que valem. Alguns que se acham craques, ou que alguns chamam de craques, são na realidade jogadores banais ou mesmo fracos.
- O treinador é medíocre, limitado tecnicamente, sem conhecimentos, sem visão e sem sequer conseguir transmitir à equipa a garra que teve enquanto jogador
- O presidente tem vindo a perder as poucas qualidades que um dia teve e hoje é um gestor desorientado
- Não temos uma estrutura forte na direção do SCB, está muito centrada na figura do presidente que hoje não passa de uma pessoa incompetente
- Os adeptos compareceram para um dia que seria de festa mas ninguém é de ferro, como apoiar uma equipa a dar a volta a um resultados que poderia estar mais que garantido caso houvesse alguma inteligência e competência??? Não se pedia muito, apenas que não cometessem erros infantis que nos custaram tão caro. Não se ouviu o apoio nas bancadas quando a equipa mais precisava mas não era fácil reagir ao que estava a suceder.
Muitos estão agora em viagem a pensar para que foram ao Jamor com tanta expectativa e viram os jogadores e treinador a darem mostras claras de serem despreparados, pouco ambiciosos e nada guerreiros.

Não tivemos azar, nem hoje cabem frases como "perder ou ganhar é desporto". Hoje fomos totalmente incompetentes. O adversário estava ao nosso alcance, estavamos ganhar 2x0, a jogar contra 10 desde os 15mns contra um guarda-redes magoado e uma equipa naturalmente cansada. Não há nada a declarar contra o árbitro que nos tenha prejudicado. Ou seja, não há desculpas!!!!

Fez-se um trabalho bem feito em alguns pontos mas há anos que o Braga vem a caminhar para trás. Com este rumo não é fácil acreditar que as coisas possam mudar nos próximos tempos.





easy_scb

Perdemos quando o Djavan se lesionou. A entrada de Sasso para a esquerda impediu corrigir o 2X2 que o Sporting provocou com a entrada do Montero.

Já acerca das declarações do Marco Silva sobre nós irmos para cima deles...isso queria ele!!! Que abrissemos brechas atrás e permitissemos o jogo de 2as bolas com Slimani como referência. A nossa abordagem ao jogo foi, na minha opinião, correta. Faltou gerir mais vezes a bola como fizemos a meio da 2a parte por volta dos 70 minutos.

E digo mais. Marco Silva ele próprio mostrou pouca ambição e pouca categoria. Se fosse realmente um grande treinador tinha ganho o jogo no prolongamento pela diferença abismal que se verificava em termos de moral. A verdade é que todos sentimos lá no fundo que aquele 2-2 foi não só o levar o jogo para prolongamento, como a perda logo ali da taça.

Marco Ferreira teve a já conhecida lei da compensação. Depois do penalty e da expulsão foi um desastre. Jogadas iguais ajuizadas mediante a cor da camisola do infrator, sendo que na área do Braga até pés em cabeças valia. Nojenta a dualidade de critérios.

De resto foi bonito de ver a categoria dos adeptos sportinguistas a abandonar o estádio por volta dos 80 minutos. De facto só eles sabem porque não ficam em casa.

Tenho orgulho em ser do Sporting Clube de Braga. Doeu, mas tenho orgulho em ser bracarense.

BracaraAvgvsta1994

#51
emocionalmente morto, coração partido...

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Foi pena. Perdemos por culpa própria. Mais por demérito nosso. Permitimos que um adversário morto, que já só conseguia bombear bolas para a área, regressasse ao jogo. E pagámo-lo bem caro!

Bb0y

Acabado de chegar a casa vindo do jamor, e ainda com a cabeça a latejar, vou deixar aqui o meu desabafo:

Uma equipa a ganhar 2-0 com mais um homem em campo, nunca pode perder um jogo assim. Sobretudo quando o fosso qualitativo entre as duas equipas não é assim tão grande. E isto só tem um culpado: Sérgio Conceição. A equipa voltou a ser miserável com bola, como o foi em 90% dos jogos esta época. Tirando alguns fogachos, o futebol desta equipa é fraco, para não dizer mesmo fraquíssimo. Se Sérgio fosse um homem de carácter, hoje demitia-se. Paulo Fonseca seria o substituto ideal.

Outro factor é a falta gritante de qualidade de alguns jogadores. E aqui tenho que sobretudo frisar o Baiano. O Braga nunca teve um jogador que me deixasse tão possesso. É do pior que há. Sempre que ele toca na bola pareço um maluco no estádio: "Tá quieto Baiano". Ele tem pormenores que nem num iniciado são permitidos. Nunca ganha 1contra1, ataca mal, faz tudo mal basicamente. Outro é o Salvador Agra. Mas o requisito principal para jogar futebol é baixar os cornos e correr em frente? Ser afilhado do Conceição ajuda muito.
Tbm acho que o Alan não tinha condições para jogar num jogo como este (Apesar do Tiba tbm parecer um jogador da regional neste momento). Lento a decidir, pouco agressivo, não conseguiu calibrar a equipa e perdemos o meio campo.
Fazendo uma análise rápida ao plantel e à época, dispensava/vendia estes jogadores:
Baiano
Goiano
Sasso
Tiago Gomes
Tiba
Salvador Agra
Alan
Rafa (Dependendo da proposta)
Pedro Santos

Na bancada, acho que fizemos aquilo que era possível, consoante a disparidade de números. É óbvio que no fim estavamos tds cagados e à espera do pior, o que infelizmente aconteceu.

Mas hoje e sempre: SOU DO BRAGA ATÉ MORRER.

Nakamura

Quote from: Sérgio Gonçalves on 31 de May de 2015, 21:36
***** era o que me faltava era o Braga ter perdido porque eu não berrei. perdemos porque quem joga e treina foi incompetente...no mínimo. a ganhar dois zero nunca controlamos o jogo, nunca

Sem dúvida! Com 2-0 e mais um em campo a equipa não pode deixar-se arrastar para prolongamento e pénaltis.
Para o treinador e para a equipa é uma marca terrível, que dificilmente será esquecida.
Quanto aos adeptos, vi muitos a apoiar até à exaustão, mas vi também muitos outros que se limitaram a ver o jogo (talvez até confortados com o resultado). E a superação nas bancadas poderia ter ajudado mais nos momentos de maior pressão.

Legião

Sofrer golo nos descontos numa final é daqueles momentos que custam a passar, não me esqueço o que de bom fizemos durante o jogo foi pena aqueles dez minutos finais. Parabéns a todos por esta caminhada, aos desaparecidos que só aparecem quando é para criticar, força, o palco é vosso, aos outros, para a próxima lá estaremos, nos bons e maus momentos, como sempre.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Chego a casa arrasado, todo partido, rouco, de coração quebrado, apenas com vontade de chorar...mas o meu amor pelo Braga nunca quebrará! Ainda irei ver o meu clube ganhar muita coisa. E por agora não dá para dizer mais nada.

LS

#58
Ainda nem consigo acreditar, um dos momentos mais tristes da minha vida, depois de ter tudo na mão, TUDO, e já a imaginar a levantar a taça.

Apetece-me deixar de acompanhar futebol.

Heisenberg

Não é possível. Ainda não percebi... Dos momentos mais tristes que o Braga proporcionou.

Com mais um jogador, a ganhar 2-0 a 10 minutos fim, entregamos a taça ao adversário. Alguém tem de pagar a factura disto. Incompetência, falta de qualidade ou estofo, chamem o que quiserem, mas nós não merecíamos isto!