News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 4-1 SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de May de 2015, 21:16

Previous topic - Next topic

ric

Nota prévia: não vi o jogo nem os golos nem os erros do arbitro.
Fio-me no que vou ouvindo por aqui.

è indesmentível que o Braga jogou bastante desfalcado. è indesmentível que o Braga tem vindo a mostrar-se uns furos abaixo neste fim de temporada.

Mas uma questão que gostava aqui de florar é a capacidade da equipa B em nos fornecer jogadore capazes de substiruir os habituais titulares. Não se lhes exige que sejam melhores mas , caramba, não ser´esta a ambição natural de um futebolista da B????? Aproveitr as oportunidades e mostrar-se? Ora pelo que vejo, dos defesas ao avançado, o deserto de ideias e valores dos provenientes da B é alarmante... Não temos gente, caros amigos.... e talvez não seja de estranhar a má época na segunda LIga... Então se temos uma B que não nos fornece alternativas para que serve então? Foi confrangedor saber que de lá só vieram para fazer número... lamentável...

Estou convencidíssimo que a exibiçaõ de hj ( e as anteriores) não serão sentidas no JAMOR. A Final é um jogo diferente de todos e a obrigação de ganhar saíu reforçada hj para os lados da lagartagem.
Com humildade e cabecinha podemos surpreender!


Bracarense

Quote from: ric on 17 de May de 2015, 22:15
Estou convencidíssimo que a exibiçaõ de hj ( e as anteriores) não serão sentidas no JAMOR. A Final é um jogo diferente de todos e a obrigação de ganhar saíu reforçada hj para os lados da lagartagem.
Com humildade e cabecinha podemos surpreender!

Idem.

SCB Monsul

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

sedas

Hoje foi o ensaio geral para a Final da Taça e, pelo que vi no resumo, até o árbitro esteve a ensaiar..
Já sabemos o que nos espera e é contra isto que temos de lutar com todas as forças..

De qualquer das formas antes desse jogo ainda temos o jogo com o verdadeiro Vitória para garantirmos o 4º lugar..

Há que dar o litro neste jogo e nós temos de encher o estádio..

Todos os que falam na final do jamor que se lembrem desta final que é para ganhar..

camf

Quote from: sedas on 17 de May de 2015, 22:40
Hoje foi o ensaio geral para a Final da Taça e, pelo que vi no resumo, até o árbitro esteve a ensaiar..
Já sabemos o que nos espera e é contra isto que temos de lutar com todas as forças..

De qualquer das formas antes desse jogo ainda temos o jogo com o verdadeiro Vitória para garantirmos o 4º lugar..

Há que dar o litro neste jogo e nós temos de encher o estádio..

Todos os que falam na final do jamor que se lembrem desta final que é para ganhar..

Grande verdade!
SCBraga sempre...

filipescb

Com xistra ou sem xistra, o que é certo é que desde o jogo com o rio ave que não damos uma pra caixa, eu sempre defendi o Sérgio, mas neste caso tenho de concordar com quem o crítica, não é possível nem admissível o que está a acontecer, o trabalho de quase todo o campeonato está a ser posto em causa, não me venham com as baixas, hoje tínhamos mais do que recursos para fazer bem melhor, está a ser vergonhoso, e quem me conhece deste fórum sabe que não sou mais um bota a baixo, mas quando se nota falta de atitude e concentração e a ver o nosso mister a olhar e a não ter mão nisto tudo, fico preocupado e revoltado. Para a semana lá estarei e só espero que os 11 que jogarem contra o Setúbal também estejam no municipal e não no jamor, JAMOR É SÓ DIA 31

Legião

Hoje os nossos adeptos tiverem de se dividir pelo futebol, futsal e também no andebol, mesmo assim estivemos representados nas três frentes, parabéns a todos os presentes que mais uma vez honraram o símbolo e a cidade não deixando a nossa bancada vazia e não faltando o apoio à equipa.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Quote from: Old School on 17 de May de 2015, 22:56
Hoje os nossos adeptos tiverem de se dividir pelo futebol, futsal e também no andebol, mesmo assim estivemos representados nas três frentes, parabéns a todos os presentes que mais uma vez honraram o símbolo e a cidade não deixando a nossa bancada vazia e não faltando o apoio à equipa.


Essa é uma realidade e foi bonito ver o Sá Leite em peso a gritar o golo do Braga em Alvalade..

Alguns romenos até ficaram colados a olhar para o pavilhão a tentar perceber o que se passava..

caon295

É o momento de tocar a reunir os guerreiros e não de reparos.
O trabalho do apitadeiro foi esse sim uma amostra do que nos espera no Jamor, pois quando for necessário desiquilibrar ele entrará ao serviço.

lipe

Estão todos a sair das tocas.

Como já disseram mais atrás, espero que no próximo jogo haja corrida loucura na procura de bilhetes.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

NightHawk

Não vi o jogo porque fui ver o ABC. Pelos vistos não perdi grande coisa.

Era difícil fazer um bom jogo devido às baixas. Para ajudar lá formos prejudicados novamente, aquele penalty do Carrillo é inacreditável.

Estamos a fazer um final de época miserável, nada condigno com a época regular que fizemos. É urgente salvar o 4º lugar e ir com tudo na final da taça pelo que é hora de um toque a reunir, focar os jogadores nos 2 próximos jogos e dar tudo em ambos. É importantíssimo garantir o 4º lugar, não podemos continuar a facilitar.

A.COSTA

Ajudem a encontrar....

- MATHEUS. Por onde anda o excelente guarda redes que garantia pontos?

- P. TIBA. Por onde anda aquele grande jogador que chegou e foi chamado à seleção ???

- RAFA. Por onde anda aquele adulto com cara de menino que encantava plateias ?????



De hoje ficam as fracas prestações gerais. Exceção de PARDO e DANILO, que vai deixar saudades.


Para ajudar à festa aquele XISTRA nem merece grandes comentários. Cada insulto seria um elogio dada a miserável prestação neste jogo. Que ladrão. Aquele penalti do empate traz à memória o surrealismo. 
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Não vi o jogo, porque contingências familiares não me permitiram fazê-lo, mas tenho sobre este assunto uma opinião que vem um pouco em contra-corrente.
É que, apesar de não ter visto o jogo, considero que nunca o Sporting Clube de Braga poderá ter por normal uma derrota tão significativa. Se atendermos, então, à circunstância de o jogo não ter sido disputado frente a um Bayern, um Barcelona, Real Madrid, Manchester United, menos compreensível se torna esta derrota.
Podem falar do árbitro, e eu concordarei que fomos, nesta época, altamente prejudicados pelas arbitragens, mas não conseguem enganar-me. O Sérgio Conceição, por quem tenho o maior apreço, não pode tentar justificar as derrotas com as arbitragens, quando tem sido evidente a sensação de relaxamento que se apoderou dos seus jogadores. E tem-no feito constantemente.
Depois de uma série de jogos que me fez crer que teríamos, até ao fim da época, um Braga de alto nível, passamos a ter um Braga medíocre. Um Braga cuja atitude não pode ser aceite nem pelo mais benevolente adepto.
Espero, evidentemente, que mude a atitude colectiva. Que o jogo do próximo fim-de-semana seja encarado com a seriedade que se nos exige. E, como não poderia deixar de ser, que a 31 de Maio seja escrita uma história bem diferente. Porque a festa do Jamor, podendo embora ter imensa piada, de nada nos valerá se o caneco não vier para Braga.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

JotaCC

No meu entender já foi tudo dito sobre o jogo de ontem, só queria deixa um desabafo no sentido que o Pardo (para mim melhor em campo do Braga) ontem pagou pelas merdas que fez em jogos anteriores se não passasse a vida a simular ontem o Xistra lampião teria marcado penalti ou não, seja como for anda a colher o que semeou.

O penalti dos lagartos é a coisa mais ridícula que vi até hoje depois de tanto chorar de volta do arbitro o Adrien Silva lá conseguiu o que cria.

RedViking

Últimos 5 jogos para o campeonato: 4 com equipas que são de um "patamar" mais baixo....
0 vitórias
3 derrotas
2 empates
5 golos marcados
11 golos sofridos
Em 15 pontos possíveis, 2 conquistados....

Gilberto

Mais uma vez uma arbitragem vergonhosa num jogo contra um dos estarolas, enquanto o resultado esteve dividido o Xistra resolveu ! Uma vergonha o nosso futebol !!
No entanto também não posso deixar de criticar a atitude da nossa equipa, desde há 5 jogos para cá tem vindo a piorar de jogo para jogo, desde a falta de atitude a falta de fio de jogo, ontem desde que estivemos a ganhar pura e simplesmente deixamos de querer atacar, isso é atitude de equipa pequena não é atitude para o nosso S.C. Braga ! Nota-se também aquela que é a grande falha no nosso plantel e que poderia ter sido resolvida no mercado de Inverno e não foi, apenas temos o Ruben Micael como criativo, isso é muito pouco para qualquer equipa, desde que ele se lesionou o nosso meio campo resume-se a 3 trincos... onde já se viu isso ? Enfim, muito mau !!
Estou apreensivo e sem confiança para a final da Taça, espero ser surpreendido pelos nossos Gverreiros !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Robalo

Segundo o forum dops falidos verdes, a arbitragem de ontem foi muito hablidosa e dizem que no jamor ainda pode ser pior...

Isto é gozo ou eles sao oficialmente deficientes?

jaimeh

Quote from: Robalo on 18 de May de 2015, 12:34
Segundo o forum dops falidos verdes, a arbitragem de ontem foi muito hablidosa e dizem que no jamor ainda pode ser pior...

Isto é gozo ou eles sao oficialmente deficientes?

Oficialmente defecientes! A começar pelo Burro de *****
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

A.COSTA

Mas a frio devo confessar que fiquei muito preocupado com este jogo, pois se os lagartos nada tinham em jogo e Xistra fez aquele trabalho miserável, então se em jogo está um título e um troféu, além da presença na supertaça, a preocupação aumenta.

Este jogo teve o condão de mostrar como é falso o futebol. E não me venham com a diferença do resultado final e de que tínhamos que fazer mais, pois ao intervalo estávamos a ganhar se um cretino não se lembrasse de ser protagonista principal.

O que voltaram a fazer a Pardo, amarelo em vez do penalti, deve servir de exemplo para o futuro. Se no passado o colombiano enganou alguns árbitros, agora está a ser pago um preço por si e especialmente pelo clube demasiado alto. Isto tem que parar. Haja decoro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Coelho

Começo pela realidade estatística:

- série de 6 jogos sem ganhar (incluíndo o jogo da Taça), a pior da época
- no campeonato, 2 pontos nos últimos 5 jogos (regresso aos tempos do Jesualdo)
- 9 golos sofridos nos últimos 3 jogos da Liga, ou seja média de 3 golos sofridos por jogo (regresso aos tempos do Peseiro)

Atenuantes:

- vaga de lesões (só para o jogo de ontem, 6 potenciais titulares lesionados, incluindo os 2 PL e os 2 DE)
- a ausência regular do único verdadeiro playmaker do plantel - Ruben Micael - durante este período
- o deslumbramento provinciano que se apoderou da equipa e dos adeptos, após o apuramento para a final da Taça

O jogo de ontem serve de exemplo, pois, para além do que já disse, a verdade é que foi a 7ª derrota consecutiva contra o Sporting para o campeonato (algo que não sucedia desde os anos 50 do século passado); para quem dizia que queríamos ser o 3º grande... temos que ter noção das realidades e lutar contra as megalomanias sem sentido...

Prefiro ser pequeno e BOM, do que grande e mau. A qualidade e a competência não se medem aos palmos!

Dito isto, eis as soluções que preconizo:

- realismo e humildade - reconhecer as nossas limitações e condicionalismos, para as sabermos ultrapassar
- espírito de equipa - todos unidos para o mesmo lado; o mais importante da época ainda está para vir
- ambição - as finais não são para jogar; são para GANHAR (esta frase tem direitos de autor, mas sintetiza toda uma forma de pensar que gostava de ver no nosso clube)