News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-3 Marítimo - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 08 de May de 2015, 16:53

Previous topic - Next topic

LeonelP

Quote from: rpo.castro on 10 de May de 2015, 11:36
Quote from: vasco soares on 09 de May de 2015, 23:30
Quote from: rpo.castro on 09 de May de 2015, 23:21
A época terminou em Vila de Conde. O objectivo era ir à final, não ganhar a taça. Com este andar nem é preciso lá ir para saber quem irá ganhar, pois nunca vi criar uma equipa motivada com jogos destes. O 4o lugar está assegurado, mesmo assim era bom que os espanhóis se chegassem para ver se a equipa acorda
Não vou criticar , pois tenho certeza que estás a ser irónico, aliás  quando noutro tópico se sugerem ideias para promover o Braguismo, eu por mim digo, quero se lixe o convívio e os panados a festa e o diabo a 4, por mim se pude-se entrava no jamor ás 16h59 sentava-me no meu lugar vibrava com a vitória e vinha-me embora , pois promover um clube tem isso por base GANHAR, GANHAR. como é lugar comum dizer 2ºs são os 1ºs dos ultimos. Quase campeoes Nacionais, quase vencedores da liga Europa. Parafraseando " o Futebol não é um jogo de vida ou morte..... é muito mais que isso.
Não, infelizmente não estou a ser irónico.

Sempre foi dito pelos que têm responsabilidades no clube que o objectivo era ir à final. Nunca, ou quase nunca se ouviu falar em ganhar a taça.
Não foram responsáveis que fizeram um peregrinação por termos chegado à final, ou foi depois de vencermos a taça?

Parece-me a típica mentalidade portuguesa: os pequenos vão à final, os grandes ganham a taça, todos ficam contentes.
É que não vejo os jogadores e equipa a preparar a final a melhorar os índices de competitividade mas a pensar na festa (de ir à final..)

Mas alguém no seu juízo não iria jogar a final para ganhar? Óbvio que o objectivo foi chegar à final e ficar nos quatro primeiros. Objectivos realistas. Agora é para chegar lá e fazer tudo para ganhar. É-se preso por ter cão e não ter. Ou são objectivos demasiado ambiciosos ou em demasia. Eu concordo com o objectivo realista que a estrutura este ano se dispôs a alcançar.

rpo.castro

Quote from: LeoP on 11 de May de 2015, 12:38
Quote from: rpo.castro on 10 de May de 2015, 11:36
Quote from: vasco soares on 09 de May de 2015, 23:30
Quote from: rpo.castro on 09 de May de 2015, 23:21
A época terminou em Vila de Conde. O objectivo era ir à final, não ganhar a taça. Com este andar nem é preciso lá ir para saber quem irá ganhar, pois nunca vi criar uma equipa motivada com jogos destes. O 4o lugar está assegurado, mesmo assim era bom que os espanhóis se chegassem para ver se a equipa acorda
Não vou criticar , pois tenho certeza que estás a ser irónico, aliás  quando noutro tópico se sugerem ideias para promover o Braguismo, eu por mim digo, quero se lixe o convívio e os panados a festa e o diabo a 4, por mim se pude-se entrava no jamor ás 16h59 sentava-me no meu lugar vibrava com a vitória e vinha-me embora , pois promover um clube tem isso por base GANHAR, GANHAR. como é lugar comum dizer 2ºs são os 1ºs dos ultimos. Quase campeoes Nacionais, quase vencedores da liga Europa. Parafraseando " o Futebol não é um jogo de vida ou morte..... é muito mais que isso.
Não, infelizmente não estou a ser irónico.

Sempre foi dito pelos que têm responsabilidades no clube que o objectivo era ir à final. Nunca, ou quase nunca se ouviu falar em ganhar a taça.
Não foram responsáveis que fizeram um peregrinação por termos chegado à final, ou foi depois de vencermos a taça?

Parece-me a típica mentalidade portuguesa: os pequenos vão à final, os grandes ganham a taça, todos ficam contentes.
É que não vejo os jogadores e equipa a preparar a final a melhorar os índices de competitividade mas a pensar na festa (de ir à final..)

Mas alguém no seu juízo não iria jogar a final para ganhar? Óbvio que o objectivo foi chegar à final e ficar nos quatro primeiros. Objectivos realistas. Agora é para chegar lá e fazer tudo para ganhar. É-se preso por ter cão e não ter. Ou são objectivos demasiado ambiciosos ou em demasia. Eu concordo com o objectivo realista que a estrutura este ano se dispôs a alcançar.
Mas em algum lado falei em não jogar para ganhar? Falo é na questão de objectivos, que tu confirmas. Objectivo: ir à Final!
Objectivo cumprido. O que vier a mais é bónus. Se não se ganhar, tá cumprido na mesma.

Se ir à final da taça é realista, definir vencer a taça não é realista? Por um jogo? Se é irrealista ganhar a taça, para quê ir á final?

E se o objectivos são sequenciais, devia-se definir como objectivo 5ª eliminatória, depois 6ª, oitavos, quartos...
E para o campeonato?
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Esta última discussão não tem ponta por onde se lhe pegue... em minha opinião parece discussão de putos de primária!
Quando se fala em objectivo é "ir à final", é obviamente porque se quer ganhar o troféu, e só se ganha se estiver na final, não vejo como cabe na cabeça de alguém algo diferente disto. Há aqui pessoal que inventa e cria problemas não sei para quê.

Parece-me que por vezes se vai buscar os argumentos mais estúpidos possíveis para justificar o que não tem justificação.

Se o real Madrid disser que o objectivo é estar na final de Berlin, alguém no seu perfeito juízo acha que eles vão lá fazer turismo? Que vão lá participar e o que vier a mais é um bónus? Obviamente que não, mas como é o Braga já se pode dar largas à imaginação.

Mais Norte


Tudo muito mau neste jogo a começar por Sérgio Conceição.

Falhou tudo incluindo Tiba no apoio ao ponta de lança, alternativa que até eu tinha defendido.

Noite negra, com uma péssima exibição, lesões de jogadores importantes, numa derrota merecida.

Os Campeonatos são para levar a sério até ao fim.

Baiano foi o mais batalhador e inconformado. Merece nota mais.

Temos que encarar os próximos jogos com outra cabeça. Temos que entrar para ganhar e não para ver jogar como aconteceu com o Marítimo.

Força Braga.

rpo.castro

Quote from: PAF on 11 de May de 2015, 16:59
Esta última discussão não tem ponta por onde se lhe pegue... em minha opinião parece discussão de putos de primária!
Quando se fala em objectivo é "ir à final", é obviamente porque se quer ganhar o troféu, e só se ganha se estiver na final, não vejo como cabe na cabeça de alguém algo diferente disto. Há aqui pessoal que inventa e cria problemas não sei para quê.

Parece-me que por vezes se vai buscar os argumentos mais estúpidos possíveis para justificar o que não tem justificação.

Se o real Madrid disser que o objectivo é estar na final de Berlin, alguém no seu perfeito juízo acha que eles vão lá fazer turismo? Que vão lá participar e o que vier a mais é um bónus? Obviamente que não, mas como é o Braga já se pode dar largas à imaginação.
O objectivo do Real? é a 11ª.

Não me recordo de ouvir alguém ligando a um dos grandes dizer que quer chegar à final da taça (ou da TL).
Assim como não me recordo de peregrinações após uma meia final. Memória curta ou é não esquecer hábitos antigos?

Quote from: vasco soares on 10 de May de 2015, 13:15
...recuso-me a ser um participante da festa só e apenas, recuso-me a ser um "cabeçudo", recuso-me a fazer de  " Quinito" que em 82 levou a sua melhor indumentária, um smoking branco, pois na altura era esse o espírito, o de participar na festa, e como tal, qual "parolo" que vai da província á capital leva o que de melhor tem para vestir.
Se há fato que Sergio Conceiçao e plantel tem que levar é o fato-macaco, o fato de trabalho, o fato de vontade, o fato de acreditar, foi esse fato que nos pôs na final acredito que o fato ainda está no armário e que vestido podemos fazer história
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Claro que o objectivo do Real é ganhar a 11ª, tal como o do Braga é ganhar a 2ª... não vejo onde é que estão as dúvidas quanto a isso.
Rpcastro só mesmo a tua demagogia e a tua imaginação acham o contrário.
Quanto ás peregrinações é problema para resolveres entre Ti e o Sérgio Conceição, ou com algum santinho deste mundo, já que pelos vistos essa peregrinação te deixou marcas!

Quanto ao Jamor já ouvi dezenas ou centenas de treinadores a dizerem ou utilizar o discurso que "querem estar no Jamor" sejam de pequenos ou grandes, tal como já ouvi treinadores a dizerem que que querem estar em Berlin, ou como noutros anos outros quiseram estar em Lisboa ou em Dublin ou noutra cidade onde se disputam as finais.
Simplesmente querem estar onde se jogam as finais, onde se disputam títulos.

Só alguém com teorias muito rebuscadas pode achar que o objectivo é ir à final para participar na festa, só por se dizer "quero ir à final".

Vasco Soares

Quote from: PAF on 11 de May de 2015, 19:16
Claro que o objectivo do Real é ganhar a 11ª, tal como o do Braga é ganhar a 2ª... não vejo onde é que estão as dúvidas quanto a isso.
Rpcastro só mesmo a tua demagogia e a tua imaginação acham o contrário.
Quanto ás peregrinações é problema para resolveres entre Ti e o Sérgio Conceição, ou com algum santinho deste mundo, já que pelos vistos essa peregrinação te deixou marcas!

Quanto ao Jamor já ouvi dezenas ou centenas de treinadores a dizerem ou utilizar o discurso que "querem estar no Jamor" sejam de pequenos ou grandes, tal como já ouvi treinadores a dizerem que que querem estar em Berlin, ou como noutros anos outros quiseram estar em Lisboa ou em Dublin ou noutra cidade onde se disputam as finais.
Simplesmente querem estar onde se jogam as finais, onde se disputam títulos.

Só alguém com teorias muito rebuscadas pode achar que o objectivo é ir à final para participar na festa, só por se dizer "quero ir à final".
PAF, embora entenda perfeitamente o que queres dizer, há que por sempre algumas reservas quando se conjugam vários comportamentos.
Tenho para mim que qualquer clube que chegue a uma final tem como objectivo ganhar-la, mas se assim é porque se põe o ênfase na final e não na conquista do título em causa? poderá ser uma questão de semântica, mas se assim for não se pode ouvir no final do jogo e caso se perca, o discurso de : "ah e tal conseguimos o que nos propusemos que era chegar há final etc etc", porque não ter dito taxativamente queremos ganhar a taça, as vezes não se diz porque ganhar a taça já está implicitamente o chegar há final não é? E depois se nem há final se chega fica-se mal na fotografia.... Eu só não embarco é em jogos de palavras que tanto depois dá para coisas boas ou menos boas.
Quanto há questão da vinda a a pé, como pagamento da promessa, não me queria alongar muito, pois já entra no domínio do religioso e da crença, e eu como crente que sou e de já ter feito as minhas promessas, e cumpri-las não queria estar a ir contra pu por em causa e fé dos outros, mas e sem querer ferir susceptibilidades não posso deixar de dizer que estranhei  a situação, e estranhei porque normalmente só quando a "graça é concedida na sua totalidade é que existe o pagamento do prometido. É que não vejo a lógica de se cumprir uma promessa quando chegar neste caso há final é apenas e só isso, a não que haja outra promessa caso se ganha, e volto a repetir não estou a usar qualquer tipo de sarcasmo , ou gozo , porque como disse respeito e muito estas situações, mas que estranhei estranhei, até te digo mais este tipo de promessas até se entende quando há partida as hipóteses de alcançar o que se promete são curtas, no caso do Braga o chegar há final ,não é de todo uma improbabilidade assim tão grande
Não tenho a mania da perseguição, nem me acho mais "fino" do que os outros, mas aquilo que chamas teorias rebuscadas eu pergunto, quando Sérgio Conceição e A.Salvador dizem que o objectivo do Braga é ficar nos 4º primeiros lugares o que chamas a isso? eu chamo jogar com as palavras, chamo mentir por omissão, ou na melhor das hipóteses esconder-me por detrás das palavras, pois de antemão só 3o º e o 4º lugar é que era o objectivo, pois o 1º e o 2º lugar é utópico e megalómano , no meu entender claro. É que se pode ir ainda mais longe, quando se diz que os 4ºs primeiros é o objectivo, e se consegue o pior desses lugares, (leia-se o 4º lugar) também se pode dizer cumprimos sem brilhantismo.
PS- enumerei Sérgio Conceição e Asalvador, mas  podia enumerar qualquer outro treinador que por cá tem passado nos últimos anos, 

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Marítimo retido em Lisboa treina no Seixal

Greve da TAP obriga equipa a treinar nas instalações do Benfica. Por Neuza Campina Padrão O Marítimo viu-se obrigado a adiar o regresso a casa devido à greve de pilotos da TAP, depois da vitória por 3-1 ao Sporting de Braga este fim de semana. Para não perder tempo de preparação do jogo em casa com o Rio Ave na próxima jornada, os insulares vão treinar no Seixal antes de regressar à Madeira. Fonte oficial do Benfica explicou à CMTV que o empréstimo do centro de estágio se insere na política de reciprocidade entre os dois emblemas. Os insulares vêm à Luz na última jornada do campeonato. Recorde-se que o Benfica precisa de conquistar três dos seis pontos que estão ainda em jogo para garantir o bicampeonato. O Marítimo é também o adversário da equipa encarnada na final da Taça da Liga, que se realiza no dia 29 de maio.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/maritimo_retido_em_lisboa_treina_no_seixal.html

Reciprocidade...
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 12 de May de 2015, 11:13
Marítimo retido em Lisboa treina no Seixal

Greve da TAP obriga equipa a treinar nas instalações do Benfica. Por Neuza Campina Padrão O Marítimo viu-se obrigado a adiar o regresso a casa devido à greve de pilotos da TAP, depois da vitória por 3-1 ao Sporting de Braga este fim de semana. Para não perder tempo de preparação do jogo em casa com o Rio Ave na próxima jornada, os insulares vão treinar no Seixal antes de regressar à Madeira. Fonte oficial do Benfica explicou à CMTV que o empréstimo do centro de estágio se insere na política de reciprocidade entre os dois emblemas. Os insulares vêm à Luz na última jornada do campeonato. Recorde-se que o Benfica precisa de conquistar três dos seis pontos que estão ainda em jogo para garantir o bicampeonato. O Marítimo é também o adversário da equipa encarnada na final da Taça da Liga, que se realiza no dia 29 de maio.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/maritimo_retido_em_lisboa_treina_no_seixal.html

Reciprocidade...

Isto é das coisas mais asquerosas que já vi. Razão tinha o outro, existe um manto protector que em bom português significa que têm as costas quentes.

Ridícula a impunidade que se passa em Portugal e acima de tudo a forma como este clube faz as coisas sabendo que não acontece nada. Clube sem vergonha.

PS: Fosse o Porto, o Sporting ou até o Braga a estar numa história assim, e não faltariam por aí galinhas ofendidas a apelar à verdade desportiva.

joelvm

Onde está o escândalo? Um clube pediu a outro para treinar nos seus campos, já se vem falar em verdade desportiva, enfim.

Não têm relações com o Sporting, que outra estrutura acham que estava preparada para receber do dia para a noite 40 atletas e 2 equipas técnicas para treinar?

Estás no país onde os jogadores do Paços de Ferreira receberam bom dinheiro para "facilitar" no jogo com o Porto à 2 anos, campo onde o Paços faz a vida negra a toda a gente.

Ainda acreditas que o Hernani custou 4.5M? Queres apostar que prai 2M são para os jogadores do vitória darem a vida em campo para a semana?

Temos (portugueses) o campeonato que merecemos fraco e corrupto, mas o estranho é o Marítimo treinar no campo do Benfica.

JRGR

Como o vírus dos 3G ainda permanece na mente de certas pessoas!
Um amigo meu, sócio do Braga, quando o Braga perde com o Porto ou Benfica diz que foi por azar ou culpa do árbitro; quando é com o Sporting, seja qual for a razão, a derrota é merecida porque o jogador A ou B não jogou nada ou o treinador meteu água!

enormeBRAGA

Mas as galinhas não treinaram aqui à uns anos?  Qual é o stress?  Valha me deus...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Não acho que haja problema algum, isto devia ser a regra ou a norma.
O único problema é mesmo que este Maritimo há 1 mês atrás não deixou treinar o Porto num campo que nem era seu ou coisa do género.

L3GENDE

Quote from: PAF on 12 de May de 2015, 21:32
Não acho que haja problema algum, isto devia ser a regra ou a norma.
O único problema é mesmo que este Maritimo há 1 mês atrás não deixou treinar o Porto num campo que nem era seu ou coisa do género.
Se bem me lembro era no campo do camacha e o Maritímo já tinha treino marcado antes do Porto .
Pq nao treinou no estadio dos barreiros faz como muitos clubes e prescindiu de treinar no estadio nao vejo problema.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 12 de May de 2015, 20:50
Mas as galinhas não treinaram aqui à uns anos?  Qual é o stress?  Valha me deus...

enorme. Para acabar a época de ambas as equipas faltam 3 jogos. 2 deles são entre si.

A mim parece-me pouco ético e pouco, digamos, 'verdadeiro' ainda mais vindo de um clube que se arma em arauto da verdade desportiva. O que me causa espécie é que se fosse um dos rivais metido nesta história, não faltariam penas no ar de tanto esbracejar de galinhas.

PAF

Quote from: Wanyama12 on 12 de May de 2015, 21:54
Quote from: PAF on 12 de May de 2015, 21:32
Não acho que haja problema algum, isto devia ser a regra ou a norma.
O único problema é mesmo que este Maritimo há 1 mês atrás não deixou treinar o Porto num campo que nem era seu ou coisa do género.
Se bem me lembro era no campo do camacha e o Maritímo já tinha treino marcado antes do Porto .
Pq nao treinou no estadio dos barreiros faz como muitos clubes e prescindiu de treinar no estadio nao vejo problema.

Por acaso do que me lembra de ler na altura não tinha treino o Maritimo, o Maritimo proibiu unicamente porque era o Porto e as relações não são as melhores com o Porto, mesmo o campo não sendo deles.
O Porto treinou no campo do Nacional depois.
Em minha opinião o problema é bem pior, pois ainda foram meter terceiros ao barulho, terceiros esse que aceitaram o treino sem problemas porque o estádio estava livre. É o mesmo que o Braga proibir o Merelinense de deixar treinar alguém lá só porque por vezes utiliza aquele campo para treinar.

Mas como disse antes, não vejo problema algum, devia ser a regra, mesmo com um jogo que pode decidir o titulo daqui a 15 dias.