News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente x SC Braga - Sexta, 3 de abril, 20h30 - Todos a Barcelos

Started by Legião, 21 de March de 2015, 21:26

Previous topic - Next topic

Gverreiro2014

Ok ibn ent se nascesses em Lisboa não podias apoiar o Braga, só o Benfica o Sporting o Estoril ou o Belenenses (ha mais) n era?
Pessoal, apartir de agora a nova lei (imposta por ibn) é que se nasceste na cidade x tens de apoiar o clube dessa cidade, por isso todos os adeptos do Braga que não nasceram cá rua, vão apoiar outro clube  ::)
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

set5

Quote from: magicobragarui on 28 de March de 2015, 21:08
Fds outra vez assim nao consigo ver um jogo do enorme metam a ***** dos jogos ao fim de semana CRL!  >:( >:(

é por causa do jogo da taça na terça

Anabela

Quote from: Gverreiro2014 on 28 de March de 2015, 22:51
Ok ibn ent se nascesses em Lisboa não podias apoiar o Braga, só o Benfica o Sporting o Estoril ou o Belenenses (ha mais) n era?
Pessoal, apartir de agora a nova lei (imposta por ibn) é que se nasceste na cidade x tens de apoiar o clube dessa cidade, por isso todos os adeptos do Braga que não nasceram cá rua, vão apoiar outro clube  ::)
Mas, não é isso k nós, adeptos do Braga, defendemos? Apoiar o clube da terra? Não é essa a mentalidade k tanto respeitamos? É óbvio k cada um tem direito a ser do clube k quer e com quem mais se identifica. Alguém k nasceu em Barcelos mas passou a sua vida inteira em Braga, tem naturalmente mais afinidades com o Braga e não é isso k se está a discutir.

L3GENDE

Quote from: Anabela on 28 de March de 2015, 23:28
Quote from: Gverreiro2014 on 28 de March de 2015, 22:51
Ok ibn ent se nascesses em Lisboa não podias apoiar o Braga, só o Benfica o Sporting o Estoril ou o Belenenses (ha mais) n era?
Pessoal, apartir de agora a nova lei (imposta por ibn) é que se nasceste na cidade x tens de apoiar o clube dessa cidade, por isso todos os adeptos do Braga que não nasceram cá rua, vão apoiar outro clube  ::)
Mas, não é isso k nós, adeptos do Braga, defendemos? Apoiar o clube da terra? Não é essa a mentalidade k tanto respeitamos? É óbvio k cada um tem direito a ser do clube k quer e com quem mais se identifica. Alguém k nasceu em Barcelos mas passou a sua vida inteira em Braga, tem naturalmente mais afinidades com o Braga e não é isso k se está a discutir.
Não concordo contigo cada um é livre de escolher o clube x sendo da cidade y . O Braga felizmente já não é só da gente de Braga o Braga é clube nacional com muitos adeptos fora de Braga.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

MeZut#

Quote from: Wanyama12 on 28 de March de 2015, 23:31
Quote from: Anabela on 28 de March de 2015, 23:28
Quote from: Gverreiro2014 on 28 de March de 2015, 22:51
Ok ibn ent se nascesses em Lisboa não podias apoiar o Braga, só o Benfica o Sporting o Estoril ou o Belenenses (ha mais) n era?
Pessoal, apartir de agora a nova lei (imposta por ibn) é que se nasceste na cidade x tens de apoiar o clube dessa cidade, por isso todos os adeptos do Braga que não nasceram cá rua, vão apoiar outro clube  ::)
Mas, não é isso k nós, adeptos do Braga, defendemos? Apoiar o clube da terra? Não é essa a mentalidade k tanto respeitamos? É óbvio k cada um tem direito a ser do clube k quer e com quem mais se identifica. Alguém k nasceu em Barcelos mas passou a sua vida inteira em Braga, tem naturalmente mais afinidades com o Braga e não é isso k se está a discutir.
Não concordo contigo cada um é livre de escolher o clube x sendo da cidade y . O Braga felizmente já não é só da gente de Braga o Braga é clube nacional com muitos adeptos fora de Braga.

Não é o tópico certo para o discutir certamente, mas desses adeptos fora de Braga quantos deles não têm ligações nenhumas à cidade ou ao clube?
Muitas das pessoas que se intitulam do clube a,b,c,y ou x nunca entraram no estádio desse mesmo clube, são-o porque os avós o eram, os pais também e os treta-treta avós também o eram, quanto aos adeptos de fora de Braga mas do Braga, não me parece que seja isto.. Por mim, e para deixar isto claro e ainda no outro dia ter discutido isto com um amigo, entrei eu mais vezes nesses estádios enquanto adepto do enorme que eles enquanto "adeptos" desses clubes
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Gverreiro2014

O que uma historia pode dar...  ;D
Cada um é livre de ter opiniões diferentes, não é por x ter opinião diferente do y que o y não vai respeitar o x, não há nenhuma opinião que todas as pessoas concordem (exceto o Passos Coelho sair do governo  ;D) por isso mais vale acabar com este assunto, não só pelo o que eu disse mas também por estarmos no tópico errado para falar disso. Querem falar disto criem um separador de discuções, a única coisa que importa neste tópico é o BRAGA ganhar ao Gil e mais nada.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

ibn1992

Quote from: Anabela on 28 de March de 2015, 23:28
Quote from: Gverreiro2014 on 28 de March de 2015, 22:51
Ok ibn ent se nascesses em Lisboa não podias apoiar o Braga, só o Benfica o Sporting o Estoril ou o Belenenses (ha mais) n era?
Pessoal, apartir de agora a nova lei (imposta por ibn) é que se nasceste na cidade x tens de apoiar o clube dessa cidade, por isso todos os adeptos do Braga que não nasceram cá rua, vão apoiar outro clube  ::)
Mas, não é isso k nós, adeptos do Braga, defendemos? Apoiar o clube da terra? Não é essa a mentalidade k tanto respeitamos? É óbvio k cada um tem direito a ser do clube k quer e com quem mais se identifica. Alguém k nasceu em Barcelos mas passou a sua vida inteira em Braga, tem naturalmente mais afinidades com o Braga e não é isso k se está a discutir.

Obrigado Anabela.Sou sincero que nem acredito que neste nosso forúm existem post deste género. A sério que não acredito.Quem te viu e quem te vê superbraga.com...

ps: Acho bonito virem com a treta do respeito e tal. Desafio qualquer um de vocês a citar onde eu faltei ao respeito a alguem neste tópico.

magico_scbraga

Quote from: ibn1992 on 29 de March de 2015, 04:12
Quote from: Anabela on 28 de March de 2015, 23:28
Quote from: Gverreiro2014 on 28 de March de 2015, 22:51
Ok ibn ent se nascesses em Lisboa não podias apoiar o Braga, só o Benfica o Sporting o Estoril ou o Belenenses (ha mais) n era?
Pessoal, apartir de agora a nova lei (imposta por ibn) é que se nasceste na cidade x tens de apoiar o clube dessa cidade, por isso todos os adeptos do Braga que não nasceram cá rua, vão apoiar outro clube  ::)
Mas, não é isso k nós, adeptos do Braga, defendemos? Apoiar o clube da terra? Não é essa a mentalidade k tanto respeitamos? É óbvio k cada um tem direito a ser do clube k quer e com quem mais se identifica. Alguém k nasceu em Barcelos mas passou a sua vida inteira em Braga, tem naturalmente mais afinidades com o Braga e não é isso k se está a discutir.

Obrigado Anabela.Sou sincero que nem acredito que neste nosso forúm existem post deste género. A sério que não acredito.Quem te viu e quem te vê superbraga.com...

ps: Acho bonito virem com a treta do respeito e tal. Desafio qualquer um de vocês a citar onde eu faltei ao respeito a alguem neste tópico.

É isso que defendemos. E é isso em que, pelo menos eu, acredito. Apenas disse que, em determinadas circunstâncias (como a do Boneli), a ligação à nossa cidade pode justificar que um barcelense seja adepto do Braga. Afinal de contas, vive há 30 anos em Braga.
E, embora tivesse discordado parcialmente do "ataque" ao Boneli, e embora tenha de respeitar quem, sendo de Braga, apoia outro clube (respeito, mas não aprecio), também fico chocado quando vejo alguém dissociar a cidade onde se nasce do clube que se apoia, como se fossem realidades que não se tocam. Como se o Braga não fosse, portanto, um clube que tão bem representa a nossa amada cidade.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

LeonelP

Quote from: ibn1992 on 29 de March de 2015, 04:12
Quote from: Anabela on 28 de March de 2015, 23:28
Quote from: Gverreiro2014 on 28 de March de 2015, 22:51
Ok ibn ent se nascesses em Lisboa não podias apoiar o Braga, só o Benfica o Sporting o Estoril ou o Belenenses (ha mais) n era?
Pessoal, apartir de agora a nova lei (imposta por ibn) é que se nasceste na cidade x tens de apoiar o clube dessa cidade, por isso todos os adeptos do Braga que não nasceram cá rua, vão apoiar outro clube  ::)
Mas, não é isso k nós, adeptos do Braga, defendemos? Apoiar o clube da terra? Não é essa a mentalidade k tanto respeitamos? É óbvio k cada um tem direito a ser do clube k quer e com quem mais se identifica. Alguém k nasceu em Barcelos mas passou a sua vida inteira em Braga, tem naturalmente mais afinidades com o Braga e não é isso k se está a discutir.

Obrigado Anabela.Sou sincero que nem acredito que neste nosso forúm existem post deste género. A sério que não acredito.Quem te viu e quem te vê superbraga.com...

ps: Acho bonito virem com a treta do respeito e tal. Desafio qualquer um de vocês a citar onde eu faltei ao respeito a alguem neste tópico.

Quem te viu e quem te vê superbraga, graças a Deus que a maior parte não foi no bullying ao forista por ser de Barcelos e apoiar o Braga. Claro que defendo que se deve apoiar os clubes da terra, mas é se isso não acontecer? Não é com bullying que as coisas se fazem, deixem isso para os nossos vizinhos. Fico contente com a nossa atitude mais positiva, que é ser adepto do Braga porque se gosta e sente o Braga e não porque se é quase obrigado sendo de braga. Também concordo que não se deve falar disto neste tópico. Só fico contente de ver que felizmente há muita gente sem palas nos olhos.

A.COSTA

Essa de só apoiar o clube da terra é uma imbecilidade. Então só porque nasceram e cresceram em Guimarães os meus filhos não podiam ser do Braga, o que me enche de orgulho?

Há pessoas que não fazem ideia de quantos sócios/adeptos se deslocam regularmente a Braga para ver os jogos, ao passo que aqueles que 'moram no estádio' ficam em casa, no café ou noutro local. Conheço gente que vai de Guimarães, Rio Caldo, Viana, Vila do Conde, Famalicão, Vila Verde ou até Espanha.

Essa treta de ser de Braga e ser donBraga é uma crença sem fundamento que me traz à memória alguns mitos por aqui tão criticados (e bem, em abono da verdade).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

boneli

Se nascesse em Vila Verde teria que ser sócio do Vila Verdense e não podia ser do SCB?

Mas isto só pode ser gozo por parte de alguns então a doença é tanta que não lhes permite ver o Braga para além de Sequeira, Padim da Graça, Morreira, Espinho, Palmeira ou Santa Lucrécia?

Limitar o SCB ao concelho de Braga é o reflexo da vossa limitação cerebral, que não deixa ver o SCB como um clube que vai muito mais além do que um concelho...

O problema é que as pessoas só lêm o que interessa....eu pergunto se eu e meu Pai fossemos de Amares, Vila Verde ou Póvoa de Lanhoso e sócios do Braga será que as criticas eram as mesmas?

Nunca vi ninguém a criticar o Galego por ser sócio de Braga e digam-me lá de onde ele é?

Voçês têm noção do que era o Gil à 40 ou 50 anos e por que divisões andavam?

E se fosse um adepto de Braga aqui de Martim a 10 km?

Mas pensem o que quiserem e opinem o que quiserem como diz o colega Ibn isto é um fórum e assim deverá ser por mais que possamos discordar dela.

Tenho pena que não digam a mim e ao meu Pai frente a frente que não deveríamos ser sócios do Braga por termos nascidos em Barcelos.

Meus amigos o dinheiro é nosso, pagamos cotas á 25 anos, cadeira anual à 10 por isso lamento.

TENHO ORGULHO EM TER NASCIDO EM BARCELOS E TENHO MAIS ORGULHO AINDA EM SER SÓCIO DO MEU BRAGA.

Ninguém aqui renega as suas origens...Os que não acham correto criem uma lei que proíba uma pessoa que não seja natural de Braga a não ser sócia do Braga que do que dependesse de mim não iria para a frente.

A.COSTA

Caro BONELI, só deve felicitar-vos por serem do S.C.BRAGA. Ser de Barcelos ou de Guimarães ou mesmo de Freixo de Espada à Cinta tanto faz.

É uma cegueira acreditar que os braguistas são as pessoas de Braga. Também querem ser ÚNICOS'?  Isto roça a demência.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Quote from: A.COSTA on 29 de March de 2015, 14:14
Caro BONELI, só deve felicitar-vos por serem do S.C.BRAGA. Ser de Barcelos ou de Guimarães ou mesmo de Freixo de Espada à Cinta tanto faz.

É uma cegueira acreditar que os braguistas são as pessoas de Braga. Também querem ser ÚNICOS'?  Isto roça a demência.

Mas alguém disse isto? Fala-se em tolerância e depois, como que com alguma propriedade, afirma-se que dementes são os que não pensam como nós?
Ninguém disse que adeptos do Braga são, única e exclusivamente, as pessoas que nasceram em Braga. Existem, de facto, exemplos que demonstram que é possível ser-se adepto do Braga sem que se tenha nascido ou vivido em Braga. E, sendo adeptos do meu clube, não me verão hostilizá-los. Mas, pelo amor de Deus, não me tentem convencer de que uma pessoa que tenha nascido e vivido em Lisboa vive o Braga como o vive qualquer pessoa que tenha vivido toda a sua vida em Braga. Assim como não acredito que uma pessoa criada e educada no Alentejo viva, por exemplo, o Vitória ou o Porto da forma como o vivem os naturais das respectivas cidades. Que gostem, que amem o clube, não duvido. Mas não o vivem como sendo o representante da sua cidade; o representante da cidade que amam.
Chamem-me limitado, mas acredito que determinados clubes, dada a sua idiossincrasia marcadamente local e regional, só são o que são porque vêm de onde vêm (em Portugal, o Braga, o Porto, a Académica e os Vitórias; em Espanha, por exemplo, Valência, Deportivo, Athletic Bilbau, Real Sociedad, Barcelona). Outros clubes são-no "independentemente" (por assim dizer) de virem de onde vêm (em Portugal, Benfica e Sporting; em Espanha, o Real Madrid).
Uns são clubes que se arrogam o"direito" de representar uma cidade ou, quem sabe, até uma região. Outros acreditam ser, acima de tudo, um clube nacional.
Não é algo que se possa demonstrar, que seja até mensurável, que eu possa afirmar sem admitir que me desmintam (há até quem afirme que um mais um não são dois, mas por vezes três, e a realidade encarrega-se de o confirmar), mas é algo que a vivência futebolística nos vai ensinando. E, honestamente, acredito que quem não percebe isto também está longe de perceber o que é a relação entre um clube e uma cidade que lhe serve de suporte.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

RL BRG

Boas.
Esta discussão, para mim, não faz qualquer sentido...é até um "tiro no pé" para quem almeja continuar a crescer.
Começo por dizer que o SCBraga é e deverá continuar a ser um símbolo de uma região (Minho) e também de um País (e não apenas de uma cidade). Querer limitar o SCB à cidade de Braga, poderá ser um exemplo da falta de abertura e, mesmo, de ambição. Curiosamente, é até um contra-senso com o que a própria cidade de Braga representa (e tem representado ao longo dos seus anos de existência): uma cidade acolhedora, cosmopolita, aberta (open mind), agregadora, centro nevrálgico de uma região. Por isto tudo, querer fechar o clube a uma cidade é querer reduzi-lo a uma expressão menor, é querer torná-lo demasiado limitado...
Pessoalmente, o que me deixa mais satisfeito é ver pessoas, que não nasceram em Braga, a apoiar este clube, pessoas de Faro, de Lisboa, do Porto, do Brasil, dos Estados Unidos, do Canadá...de todo o mundo...É, com certeza, com estas pessoas, que seremos mais fortes no futuro. E, da minha parte, deixo aqui o meu tributo e a minha clara admiração, por elas...
Termino, dizendo o seguinte: o facto de termos adeptos nos vários cantos do mundo, não diminui o símbolo e a cidade de Braga...pelo contrário...
Um abraço.

LeonelP

Quote from: magico_scbraga on 29 de March de 2015, 15:33
Quote from: A.COSTA on 29 de March de 2015, 14:14
Caro BONELI, só deve felicitar-vos por serem do S.C.BRAGA. Ser de Barcelos ou de Guimarães ou mesmo de Freixo de Espada à Cinta tanto faz.

É uma cegueira acreditar que os braguistas são as pessoas de Braga. Também querem ser ÚNICOS'?  Isto roça a demência.

Mas alguém disse isto? Fala-se em tolerância e depois, como que com alguma propriedade, afirma-se que dementes são os que não pensam como nós?
Ninguém disse que adeptos do Braga são, única e exclusivamente, as pessoas que nasceram em Braga. Existem, de facto, exemplos que demonstram que é possível ser-se adepto do Braga sem que se tenha nascido ou vivido em Braga. E, sendo adeptos do meu clube, não me verão hostilizá-los. Mas, pelo amor de Deus, não me tentem convencer de que uma pessoa que tenha nascido e vivido em Lisboa vive o Braga como o vive qualquer pessoa que tenha vivido toda a sua vida em Braga. Assim como não acredito que uma pessoa criada e educada no Alentejo viva, por exemplo, o Vitória ou o Porto da forma como o vivem os naturais das respectivas cidades. Que gostem, que amem o clube, não duvido. Mas não o vivem como sendo o representante da sua cidade; o representante da cidade que amam.
Chamem-me limitado, mas acredito que determinados clubes, dada a sua idiossincrasia marcadamente local e regional, só são o que são porque vêm de onde vêm (em Portugal, o Braga, o Porto, a Académica e os Vitórias; em Espanha, por exemplo, Valência, Deportivo, Athletic Bilbau, Real Sociedad, Barcelona). Outros clubes são-no "independentemente" (por assim dizer) de virem de onde vêm (em Portugal, Benfica e Sporting; em Espanha, o Real Madrid).
Uns são clubes que se arrogam o"direito" de representar uma cidade ou, quem sabe, até uma região. Outros acreditam ser, acima de tudo, um clube nacional.
Não é algo que se possa demonstrar, que seja até mensurável, que eu possa afirmar sem admitir que me desmintam (há até quem afirme que um mais um não são dois, mas por vezes três, e a realidade encarrega-se de o confirmar), mas é algo que a vivência futebolística nos vai ensinando. E, honestamente, acredito que quem não percebe isto também está longe de perceber o que é a relação entre um clube e uma cidade que lhe serve de suporte.

Lógica da batata. Conheço tanta gente que nunca esteve em Portugal e é filho de pais portugueses que têm mais orgulho no seu país que muitos portugueses que passaram a vida toda em Portugal. Isso de pôr tudo no mesmo saco não lembra a ninguém. Deixem de assumir que uma pessoa que não vive em Braga sente diferente o clube que uma pessoa que viveu toda a vida em Braga.

Anabela

Atenção que não vi, aqui no fórum, nenhum ataque pessoal ao boneli ou ao pai. Alguém lhe perguntou, sendo de Barcelos mas sócio do Braga e que, é um jogo especial pra ele,por qual clube iria torcer. Parece-me k vai torcer pelo Braga.

Com o restante, não posso concordar. Porque raio uma pessoa de Lisboa ou de Faro há-de ser do Braga se não tem ligações nenhumas ao clube?
Óbvio que os teus filhos, a.costa, serão do Braga pq vivem o clube apesar de serem de Guimarães. Muito natural.
Agora, não me venham com histórias. Respeito quem é de Braga e prefere odiar o Braga e apoiar o benfica/porto/sporting só  pq sim. Mas nunca irei entender como se renega e destila ódio pelo clube da terra, mas amam um clube do porto ou Lisboa mesmo não tendo qualquer ligação a esses clubes. E acreditem,  aqui em Braga há muitas pessoas assim... eu lido com elas todos os dias.

boneli

SOMOS TODOS, BRAGA.

Mudar a página por favor.

Mais importante de tudo são os 3 pontos na sexta.


Lipeste

Um adepto que nasceu e/ou mora em Braga sente mais o S. C. Braga do que outro que nasceu e/ou mora noutro qualquer lugar? Aí está mais um medidor de Braguismo, neste caso um inovador medidor de sentimento Braguista assente na variável geográfica (quanto mais longe menos se sente o clube e vice versa)...são já tantos os mediadores de Braguismo que ao longo dos tempos vão surgindo no forum que há para todos os gostos, ou desgostos de quem como eu os considera absurdos.

Eu também acho que os adeptos do futebol deveriam apoiar os clubes da sua terra (onde vivem ou onde nasceram conforme mais se identifiquem) mas porque motivo um miúdo de Arouca, Moreira de Conegos, Coimbra, Penafiel ou de qualquer outra região hade querer ser aadepto do clube da sua terra se esse clube nada faz para o conquistar e fidelizar? Se a isso juntarmos, razões históricas, uma cs centrada em três clubes, uma pressão e necessidade crescentes das pessoas se identificarem com o sucesso, os clubes que ficam a ver passar os aviões nunca conseguirão aumentar o seu número de adeptos...no que toca a tentar mudar mentalidades e conquistar adeptos, o nosso clube deveria servir de inspiração e modelo a seguir por todos eles...como burro velho não aprende línguas só incutindo uma nova mentalidade nas novas gerações essa conquista se torna possível, sem lamentos e o típico preconceito nacional de inevitabilidade que arregacem as mangas e os conquistem, eles estão lá para isso, disponíveis e cada vez mais havidos por uma identidade de proximidade e ídolos que possam conhecer e tocar.

ibn1992

O que me dá mais gozo é que eu é que faltei ao respeito a este e aquele, mas o "outro" lado da discusão é que me usa termos como dementes, limitações mentais,etc etc...Vá siga para bingo...

SUPPORT YOUR LOCAL FOOTBAL TEAM...

magicobragarui

Quote from: D.Wade3 on 28 de March de 2015, 23:04
Quote from: magicobragarui on 28 de March de 2015, 21:08
Fds outra vez assim nao consigo ver um jogo do enorme metam a ***** dos jogos ao fim de semana CRL!  >:( >:(

é por causa do jogo da taça na terça

Ok nao sabia, mas assim nao consigo ver um jogo!  :(