News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente x SC Braga - Sexta, 3 de abril, 20h30 - Todos a Barcelos

Started by Legião, 21 de March de 2015, 21:26

Previous topic - Next topic

ibn1992

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 14:37
Quote from: boneli on 27 de March de 2015, 12:28
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 10:49
Quote from: boneli on 26 de March de 2015, 18:47
Nascido, criado até aos meus 8 anos, com toda a família paterna em Barcelos e...sócio do meu eterno Oquei de Barcelos!!! Não renego nem me envergonho das minhas raízes.
Meu Pai Barcelense de gema desde pequeno me meteu o bichinho do Hóquei ao contrário de futebol. Talvez por o Gil naquela altura andar na segunda divisão..penso que ainda detém o record do clube que mais anos seguidos esteve na 2º divisão (uns 20 anos).
Vim para Braga e pronto..meu Pai a primeira coisa que faz é fazer-se sócio do SCB e mete-me ao barulho (1986) e desde dai a maluqueira pelo MEU BRAGA mantém-se. "Temos que ser pelos da terra, se não ninguém é" dizia ele e bem....... ;D

Meu pai raramente vai ver um jogo do nosso Braga fora (eu já sou mais regular), mas em Barcelos é sagradinho...seja jogo de treino seja oficial. Por isso presente!!!

Muito bonita essa tua historia, mas pergunto-te, por quem irá o teu pai torcer? É só uma curiosidade...

Se ler o meu post, que está bem claro com o mínimo de atenção, tem a resposta à sua pergunta!

Isso se quiser claro, se não pode continuar com a mesma opinião que tinha quando me fez essa pergunta.

Cumprimentos

Mas eu não tenho qualquer opinião, só queria saber pois fiquei curioso, por um lado "Pai Barcelense de gema" mas depois dá a entender que preferia que Braga ganhasse. Não percebi o porque de tamanha agressividade...

É por saber que o que o pai dele fez e ele próprio vai contra tudo aquilo que defendemos...Ser de Barcelos e apoiar o Braga é o mesmo que ser de Braga e apoiar um dos 3 porquinhos...

LS


Quote from: ibn1992 on 27 de March de 2015, 14:39
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 14:37
Quote from: boneli on 27 de March de 2015, 12:28
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 10:49
Quote from: boneli on 26 de March de 2015, 18:47
Nascido, criado até aos meus 8 anos, com toda a família paterna em Barcelos e...sócio do meu eterno Oquei de Barcelos!!! Não renego nem me envergonho das minhas raízes.
Meu Pai Barcelense de gema desde pequeno me meteu o bichinho do Hóquei ao contrário de futebol. Talvez por o Gil naquela altura andar na segunda divisão..penso que ainda detém o record do clube que mais anos seguidos esteve na 2º divisão (uns 20 anos).
Vim para Braga e pronto..meu Pai a primeira coisa que faz é fazer-se sócio do SCB e mete-me ao barulho (1986) e desde dai a maluqueira pelo MEU BRAGA mantém-se. "Temos que ser pelos da terra, se não ninguém é" dizia ele e bem....... ;D

Meu pai raramente vai ver um jogo do nosso Braga fora (eu já sou mais regular), mas em Barcelos é sagradinho...seja jogo de treino seja oficial. Por isso presente!!!

Muito bonita essa tua historia, mas pergunto-te, por quem irá o teu pai torcer? É só uma curiosidade...

Se ler o meu post, que está bem claro com o mínimo de atenção, tem a resposta à sua pergunta!

Isso se quiser claro, se não pode continuar com a mesma opinião que tinha quando me fez essa pergunta.

Cumprimentos

Mas eu não tenho qualquer opinião, só queria saber pois fiquei curioso, por um lado "Pai Barcelense de gema" mas depois dá a entender que preferia que Braga ganhasse. Não percebi o porque de tamanha agressividade...

É por saber que o que o pai dele fez e ele próprio vai contra tudo aquilo que defendemos...Ser de Barcelos e apoiar o Braga é o mesmo que ser de Braga e apoiar um dos 3 porquinhos...
Não tem nada a ver ele praticamente viveu a vida toda em braga mas não esquecendo as suas origens, apoia os 2 e muito bem.

magico_scbraga

Quote from: ibn1992 on 27 de March de 2015, 14:39
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 14:37
Quote from: boneli on 27 de March de 2015, 12:28
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 10:49
Quote from: boneli on 26 de March de 2015, 18:47
Nascido, criado até aos meus 8 anos, com toda a família paterna em Barcelos e...sócio do meu eterno Oquei de Barcelos!!! Não renego nem me envergonho das minhas raízes.
Meu Pai Barcelense de gema desde pequeno me meteu o bichinho do Hóquei ao contrário de futebol. Talvez por o Gil naquela altura andar na segunda divisão..penso que ainda detém o record do clube que mais anos seguidos esteve na 2º divisão (uns 20 anos).
Vim para Braga e pronto..meu Pai a primeira coisa que faz é fazer-se sócio do SCB e mete-me ao barulho (1986) e desde dai a maluqueira pelo MEU BRAGA mantém-se. "Temos que ser pelos da terra, se não ninguém é" dizia ele e bem....... ;D

Meu pai raramente vai ver um jogo do nosso Braga fora (eu já sou mais regular), mas em Barcelos é sagradinho...seja jogo de treino seja oficial. Por isso presente!!!

Muito bonita essa tua historia, mas pergunto-te, por quem irá o teu pai torcer? É só uma curiosidade...

Se ler o meu post, que está bem claro com o mínimo de atenção, tem a resposta à sua pergunta!

Isso se quiser claro, se não pode continuar com a mesma opinião que tinha quando me fez essa pergunta.

Cumprimentos

Mas eu não tenho qualquer opinião, só queria saber pois fiquei curioso, por um lado "Pai Barcelense de gema" mas depois dá a entender que preferia que Braga ganhasse. Não percebi o porque de tamanha agressividade...

É por saber que o que o pai dele fez e ele próprio vai contra tudo aquilo que defendemos...Ser de Barcelos e apoiar o Braga é o mesmo que ser de Braga e apoiar um dos 3 porquinhos...

Veio para Braga com 8 anos.. Não 18, nem 28..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ibn1992

Como se tenta justificar as coisas quando são a nosso favor...Respeito a vossa opinião mas não posso concordar com ela...

magico_scbraga

Se, por hipótese, tivesse nascido em Barcelos e aos 5 minutos de vida já tivesse fixado residência em Braga, teria uma ligação significativa a Barcelos?
É normal que alguém que, chegando a Braga aos 8 anos, e por isso considerando que é Braga a sua terra,  apoie o clube da cidade a que tem afecto!
E, acredite, não há maior "bairrista" do que eu..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Anabela

Quote from: magico_scbraga on 27 de March de 2015, 15:08
Se, por hipótese, tivesse nascido em Barcelos e aos 5 minutos de vida já tivesse fixado residência em Braga, teria uma ligação significativa a Barcelos?
É normal que alguém que, chegando a Braga aos 8 anos, e por isso considerando que é Braga a sua terra,  apoie o clube a cuja cidade tem afecto!
E, acredite, não há maior "bairrista" do que eu..

Ele sim, em Braga desde os 8. Mas o pai, não.

Se tivesses filhos pequenos e fosses agora viver para Guimarães fazias os teus filhos sócios do Guimarães ou continuavas a vir a Braga de 15 em 15 dias apoiar o teu clube?

ibn1992

Quote from: magico_scbraga on 27 de March de 2015, 15:08
Se, por hipótese, tivesse nascido em Barcelos e aos 5 minutos de vida já tivesse fixado residência em Braga, teria uma ligação significativa a Barcelos?
É normal que alguém que, chegando a Braga aos 8 anos, e por isso considerando que é Braga a sua terra,  apoie o clube da cidade a que tem afecto!
E, acredite, não há maior "bairrista" do que eu..

Aos 5 minutos não. A tolerância é até aos 2 minutos e 54 segundos apenas  ::) ::) ::) ::) ::)

magico_scbraga

Quote from: Anabela on 27 de March de 2015, 15:10
Quote from: magico_scbraga on 27 de March de 2015, 15:08
Se, por hipótese, tivesse nascido em Barcelos e aos 5 minutos de vida já tivesse fixado residência em Braga, teria uma ligação significativa a Barcelos?
É normal que alguém que, chegando a Braga aos 8 anos, e por isso considerando que é Braga a sua terra,  apoie o clube a cuja cidade tem afecto!
E, acredite, não há maior "bairrista" do que eu..

Ele sim, em Braga desde os 8. Mas o pai, não.

Se tivesses filhos pequenos e fosses agora viver para Guimarães fazias os teus filhos sócios do Guimarães ou continuavas a vir a Braga de 15 em 15 dias apoiar o teu clube?
Eu continuaria a apoiar o Braga, como é evidente. E faria dos meus filhos sócios do Braga, até porque não poderia prever o futuro. Mas prefiro pensar que não me calharia o infortúnio de ter que ir viver para Guimarães.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

LeonelP

Realmente não tem comparação ser de Barcelos e apoiar o Braga e ser de Braga e apoiar os três do costume. Então não temos tanta gente de outras cidades que sao apoiantes do braga. Isso chama-se ter bom gosto.

Pedro A.

Quote from: LeoP on 27 de March de 2015, 15:44
Realmente não tem comparação ser de Barcelos e apoiar o Braga e ser de Braga e apoiar os três do costume. Então não temos tanta gente de outras cidades que sao apoiantes do braga. Isso chama-se ter bom gosto.
A única diferença que existe, é que esses são adeptos das vitórias e o nossos são adeptos por amor!

rpo.castro

Olha, parece que eu e o Galego pelo menos vamos ter de deixar de ser sócios do Braga!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Só para que fique claro, eu não estava a julgar nem o Boneli nem o seu pai. Achei, de facto, a história muito bonita e, por curiosidade, quis saber qual o clube o pai dele iria apoiar. Para mim, uma barcelense apoiar o Braga representa o mesmo que um bracarense ser adepto do Braga. É mais um a ajudar e quantos mais melhor.
Sócio nº 2014

LeonelP

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 16:38
Só para que fique claro, eu não estava a julgar nem o Boneli nem o seu pai. Achei, de facto, a história muito bonita e, por curiosidade, quis saber qual o clube o pai dele iria apoiar. Para mim, uma barcelense apoiar o Braga representa o mesmo que um bracarense ser adepto do Braga. É mais um a ajudar e quantos mais melhor.

Sergio, eu não estava a falar de ti. Estava a falar de um forista que disse que viver em Barcelos e apoiar o Braga é a mesma coisa que viver em braga e apoiar os três.

ibn1992

Quote from: LeoP on 27 de March de 2015, 18:23
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 16:38
Só para que fique claro, eu não estava a julgar nem o Boneli nem o seu pai. Achei, de facto, a história muito bonita e, por curiosidade, quis saber qual o clube o pai dele iria apoiar. Para mim, uma barcelense apoiar o Braga representa o mesmo que um bracarense ser adepto do Braga. É mais um a ajudar e quantos mais melhor.

Sergio, eu não estava a falar de ti. Estava a falar de um forista que disse que viver em Barcelos e apoiar o Braga é a mesma coisa que viver em braga e apoiar os três.

E para mim continua a ser... Então e os adeptos do 3 porquinhos que são de Braga também não são apaixonados pelo clube deles? Nesse caso tem tanto "direito" de ser de um deles como um barcelense tem de ser do Braga...

BrunoSCB21


ibn1992


boneli

Quote from: LeoP on 27 de March de 2015, 15:44
Realmente não tem comparação ser de Barcelos e apoiar o Braga e ser de Braga e apoiar os três do costume. Então não temos tanta gente de outras cidades que sao apoiantes do braga. Isso chama-se ter bom gosto.


Está tudo dito!

Bom gosto

magicobragarui

Fds outra vez assim nao consigo ver um jogo do enorme metam a ***** dos jogos ao fim de semana CRL!  >:( >:(

boneli

Caros colegas!

Já estou arrependido com o que escrevi.

Na minha opinião todos têm o direito de criticar o meu post, mesmo que estejam a ser injustos!

Meu pai é sócio à 28 anos do SCB e eu fiz este ano 25 anos. Temos os dois cadeira anual desde do inicio.

Estamos a morar em Braga à 30 anos, no entanto por vários motivos meu Pai desde muito novo sempre teve um carinho especial pelo SCB...PENSO QUE É PERMITIDO????

Viu a final da TP com o Quinito a treinador, assistia a muitos jogos do Braga tanto no 1º de Maio como fora de Braga e ainda morava em Barcelos, o irmão da minha Mãe jogou muitos anos no Braga e foi roupeiro do SCB até morrer. E não nos esqueçamos que o Gil Vicente de à 30 e 40 anos não é o Gil Vicente de agora. Pois minha Mãe é de Braga...nascida e criada!

Naquela altura se calhar ia mais gente ver o Óquei de Barcelos de que o Gil. O Gil sempre foi um clube que passou ao lado do meu Pai e de mim nem se fala.

Então e se fossemos dos Arcos de Valdevez ou Monção ou Amares, havia problema sermos sócios do Braga?

E desculpem ser de Barcelos e ser do SCB não é bem a mesma coisa que ser de Braga ou Barcelos e apoiar os 3 grandes! Mas isso é a minha opinião...

Só não acho correto me criticarem e ao meu velhote, por não termos nascido em Braga mas a 20 km daqui e sermos sócios do SCB. Quer dizer que só deve ser sócio do Braga ou é mais Bracarense quem nasce dentro do concelho????

Muito sinceramente devíamos dar valor aqueles que não são de Braga e mesmo assim são apoixomados pelo nosso SCB.

Nem tem ponta por onde se lhe pegue.

Abraço a todos e encerro aqui este assunto.

set5

Quote from: ibn1992 on 27 de March de 2015, 18:38
Quote from: LeoP on 27 de March de 2015, 18:23
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2015, 16:38
Só para que fique claro, eu não estava a julgar nem o Boneli nem o seu pai. Achei, de facto, a história muito bonita e, por curiosidade, quis saber qual o clube o pai dele iria apoiar. Para mim, uma barcelense apoiar o Braga representa o mesmo que um bracarense ser adepto do Braga. É mais um a ajudar e quantos mais melhor.

Sergio, eu não estava a falar de ti. Estava a falar de um forista que disse que viver em Barcelos e apoiar o Braga é a mesma coisa que viver em braga e apoiar os três.

E para mim continua a ser... Então e os adeptos do 3 porquinhos que são de Braga também não são apaixonados pelo clube deles? Nesse caso tem tanto "direito" de ser de um deles como um barcelense tem de ser do Braga...

No dia em que sejas tu a ditar os direitos morais das pessoas, o mundo está perdido.
E então se uma pessoa é de barcelos e apoia o braga? Ou se é de braga e apoia um grande, vais bater nessas pessoas? Desde que não andem aí a provocar os nossos adeptos, é indiferente.
É o que é, e não és tu que vais julgar ninguem.