News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,0 - F.C.Porto,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 05 de March de 2015, 15:22

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Mas o Pé Ligeiro continua com a sua saga? Sabe o que há em comum em 16 equipas da 1ª liga? Nenhuma delas ganhou ao Benfica este ano por 2 vezes. E agora? Que raio tem a haver o orçamento com isto? Fomos os únicos a não abrir as penas ao Benfica? Juízo.

Enquanto não perceber que o futebol é 11x11, em que quando se pretende que a nossa equipa jogue melhor do que a outra e ganhe, todos os onze jogadores saibam o que fazer em cada momento do jogo e toda a equipa dependa sempre dos comportamentos colectivos que trabalha durante a sua semana de preparação, não vale a pena vir com as suas teorias da conspiração. Ontem, o FC Porto foi melhor, mesmo sem o seu meio campo funcionar no seu todo. Ontem não deu, os extremos não desequilibraram, mas se o mesmo jogo fosse repetido hoje, iríamos perder obrigatoriamente? A resposta é não. Não jogos iguais e dificilmente uma comparação entre jogos poderá ser considerada legítima.

Lá por o Penafiel ter feito um bom jogo, nós tínhamos obrigação de também o fazer? Claro que não. Até porque o Porto não foi para o jogo com a mesma mentalidade. São adversários diferentes, estratégias diferentes.

Não tape você o sol com a peneira e pare de inventar teorias para um jogo menos conseguido. E quanto à sua curiosidade, no futebol também é importante o factor psicológico, os estímulos que os jogadores absorvem tanto no futebol prático como no teórico através do público ou do seu treinador. Certamente que foi uma estratégia para cortar algum ímpeto que os jogadores adversários trouxessem do balneário e rapidamente quisessem por em prático. Se os enervou ou não, não sei. Mas uma coisa se poderá retirar daqui: o seu argumento de falta de estratégia esbate-se, por exemplo, neste pequeno pormenor que você realçou. Sim, porque a estratégia não se resume somente a mandar 11 jogadores jogar à bola num rectângulo.

Este mesmo Porto empatou a 2 golos com o Estoril que você pegou como exemplo para a sua teoria. O Sp. Braga foi lá ganhar 0-2. Poder-se-à dizer que o Estoril até comeu relva com os portistas e que mostrou grande falta de ambição e falta de estratégia connosco, abrindo-nos as pernas?! Sabe o que têm em comum o Arouca, Académica, Belenenses e Boavista? Com um orçamento menor, não levaram 2 golos do Braga, em sua casa, ao contrário do Estoril. Bela *****, este Estoril.

José Soares

Depois do remate de Zé Luís aos 5 minutos pensei que íamos querer mandar no jogo e lutar pela vitória. Nada disso se passou. Nunca conseguimos atacar com qualidade. Lutamos muito e até podíamos ter empatado. Mas nunca senti que pudéssemos ganhar.

Falta qualquer coisa no futebol do Braga para agarrar os adeptos, para os entusiasmar... Vi muita gente chegar com a ilusão, tal como eu, de que podíamos ganhar ao Porto. O pior é que saímos com a convicção de que não temos equipa para isso. As lacunas do Braga são bem visíveis e não foram colmatadas em Janeiro. Mais não se pode exigir face ao poderio do adversário. E no próximo jogo vai ser mais do mesmo. A não ser que JJ volte a inventar e leve com a terceira derrota numa época contra o Braga. Seria fantástico. Mas estou desanimado e não acredito.

Jogo muito fraquinho de Santos e muito positivo de André Pinto e Tiago (surpresa agradável).Num jogo tão lento, Alan não podia ajudar? Não entendo como se pode prescindir dele quase a 100% . Mais lhe valia ter saído em Janeiro.




Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 07 de March de 2015, 17:38
Mas o Pé Ligeiro continua com a sua saga? Sabe o que há em comum em 16 equipas da 1ª liga? Nenhuma delas ganhou ao Benfica este ano por 2 vezes. E agora? Que raio tem a haver o orçamento com isto? Fomos os únicos a não abrir as penas ao Benfica? Juízo.

Enquanto não perceber que o futebol é 11x11, em que quando se pretende que a nossa equipa jogue melhor do que a outra e ganhe, todos os onze jogadores saibam o que fazer em cada momento do jogo e toda a equipa dependa sempre dos comportamentos colectivos que trabalha durante a sua semana de preparação, não vale a pena vir com as suas teorias da conspiração. Ontem, o FC Porto foi melhor, mesmo sem o seu meio campo funcionar no seu todo. Ontem não deu, os extremos não desequilibraram, mas se o mesmo jogo fosse repetido hoje, iríamos perder obrigatoriamente? A resposta é não. Não jogos iguais e dificilmente uma comparação entre jogos poderá ser considerada legítima.

Lá por o Penafiel ter feito um bom jogo, nós tínhamos obrigação de também o fazer? Claro que não. Até porque o Porto não foi para o jogo com a mesma mentalidade. São adversários diferentes, estratégias diferentes.

Não tape você o sol com a peneira e pare de inventar teorias para um jogo menos conseguido. E quanto à sua curiosidade, no futebol também é importante o factor psicológico, os estímulos que os jogadores absorvem tanto no futebol prático como no teórico através do público ou do seu treinador. Certamente que foi uma estratégia para cortar algum ímpeto que os jogadores adversários trouxessem do balneário e rapidamente quisessem por em prático. Se os enervou ou não, não sei. Mas uma coisa se poderá retirar daqui: o seu argumento de falta de estratégia esbate-se, por exemplo, neste pequeno pormenor que você realçou. Sim, porque a estratégia não se resume somente a mandar 11 jogadores jogar à bola num rectângulo.

Este mesmo Porto empatou a 2 golos com o Estoril que você pegou como exemplo para a sua teoria. O Sp. Braga foi lá ganhar 0-2. Poder-se-à dizer que o Estoril até comeu relva com os portistas e que mostrou grande falta de ambição e falta de estratégia connosco, abrindo-nos as pernas?! Sabe o que têm em comum o Arouca, Académica, Belenenses e Boavista? Com um orçamento menor, não levaram 2 golos do Braga, em sua casa, ao contrário do Estoril. Bela *****, este Estoril.


Eu não disse que o Braga abriu as pernas ao Porto, mas digo sim que o Braga não esteve à altura do adversário, nem à altura daquilo que pode e deve fazer.
BRAGA SEMPRE MAIS!

magico_scbraga

Quote from: FIDELIS on 07 de March de 2015, 14:40
Quote from: magico_scbraga on 07 de March de 2015, 14:24
Apesar de, como já disse, sentir uma total repugnância em relação às teses de que o Braga nunca se esforça contra o Porto, gostava de perceber como é que, na Poente, permitem que os adversários vejam o jogo no meio dos nossos sócios. Alguns deles permitiam-se, inclusive, levar camisolas do adversário para essa zona.
Eu, que às tantas até sou um intolerante por não permitir que gozem comigo no meu estádio, sempre que me desloco ao Dragão, faço-o comprando bilhete para a zona destinada aos adeptos do Braga.
Não vou para o meio dos adeptos adversários e, por isso, gostava que os sócios do Poente fizessem esses adeptos perceber que há um limiar mínimo de respeito que não deve ser ultrapassado. E, na Poente, festejando como festejaram no vosso meio (vosso, da Poente), não nos respeitaram.
Reparem que, na Nascente, ninguém se atreve a fazer o que esses artistas se permitiram fazer.

vou aproveitar este post só para que quem saiba nos esclareça
afinal para a POente há ou não venda de bilhetes de publico
é que se há então não há nada a fazer se eles são comprados com toda a legalidade então a pessoa que aí se senta tem todo o direito de levar os adereços que quiser

na nascente só há bilhetes de sócio

Fidélis Bracara
Braga e Basta

O problema é que no Dragão também vendem bilhetes para público e eu não vejo adeptos de outros clubes sentados no meio dos adeptos do Porto. Aposto que, se o fizesse, não sairia de lá vivo.
Agora, se nós permitimos que mandem em nossa casa, se não lhes fazemos perceber que esta não é a casa deles, se nem sequer prestamos à nossa equipa o apoio de que ela necessita (eu devo ser dos poucos peregrinos que, a ganhar ou a perder, grita pelo Braga, critica o adversário quando sente ter motivos para o fazer, e mesmo quando não o sente), não podemos exigir muito mais à nossa equipa.
E não duvidem de que queria muito, mas mesmo muito, ter ganho este jogo!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lipeste

Parecia que tínhamos pela frente o campeão da europa, do mundo e arredores tamanho foi o respeito e temor demonstrados, um exagero completo.

Entramos em campo com uma estratégia que visava claramente o empate a zero, defender, defender, defender, regra geral dá mau resultado e ontem também deu mau resultado e um mau jogo (mais um) mas convém não esquecer que, mais uma vez, nos foi sonegado um penalti (este foi clarissimo) contra este mesmo metralha que, mais uma vez, nos poderia ter servido para empatar o jogo...ofensivamente fomos uma autêntica nulidade, nenhuma outra equipa da Liga, em casa, rematou tão pouco contra este fcp...uma equipa que durante 95' faz apenas um remate à baliza adversária (ok dois, se consideramos aquele "remate" do T. Gomes na segunda parte) pode querer muita coisa do jogo menos vence-lo.

Deixo aqui alguns dados estatísticos:
I parte:
- 13 ataques do Braga contra 22 do fcp
- 1 remate do Braga contra 7 do fcp
- 1 canto para o Braga 6 para o fcp
- 11 faltas cometidas pelo Braga e 7 pelo fcp
- 29% de posse bola para o Braga e 71% para o fcp

II parte:
- 16 ataques do Braga contra 24 do fcp
- 1 remate do Braga contra 9 do fcp
- 1 canto para o Braga 3 para o fcp
- 14 faltas cometidas pelo Braga e 6 pelo fcp
- 37% de posse bola para o Braga e 63% para o fcp

Nos 90':
- 29 ataques do Braga contra 46 do fcp
- 2 remates do Braga contra 16 do fcp
- 2 cantos para o Braga 9 para o fcp
- 25 faltas cometidas pelo Braga e 13 pelo fcp
- 33% de posse bola para o Braga e 67% para o fcp

enormeBRAGA

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de March de 2015, 16:13
Para quem fala na diferença de orçamentos em Braga e Porto (que é real), devia também falar noutros aspectos. O Guimarães não tem um orçamento superior ao Braga, antes pelo contrário, é bastante inferior. O Estoril não tem um orçamento superior ao do Braga, antes pelo contrário, é bem inferior. O Marítimo não tem um orçamento superior ao do Braga, antes pelo contrário, é bem inferior.

O que há de comum entre estas equipas (Estoril, Guimarães e Marítimo)?

A resposta é que nenhuma delas perdeu esta época em sua casa contra o Porto. Uma delas, (Marítimo) até venceu o Porto. Será que o Marítimo tem melhor plantel que o Braga? Claro que não! Até o Penafiel fez melhor figura em casa contra o Porto do que o Braga (foi é bestialmente roubado). Deixo de fora o Sporting (casa), que também não perdeu com o Porto, mas esse sim, tem um orçamento superior ao nosso.

Pode-se dizer que o Braga teve um dia infeliz, não se pode é tapar o sol com a peneira, tentando arranjar todo o tipo de desculpas para o fraco desempenho da nossa equipa, traduzido numa grande falta de ambição e  falta de estratégia.

Curiosidade: Alguém sabe porque é que a equipa demorou tanto tempo a entrar em campo para a 2ª parte, tendo sido necessário o árbito ir chamar a equipa ao túnel de acesso aos balneários? Estariam a estudar a lição?
Joguem com o porto nesta fase... E no caso do Badajoz, com outro árbitro que aquilo que eu por acaso vi, foi encomendado... Jogaram contra outro porto, não este.
#VãoTerDeContarConnosco

Legião

Quote from: brunoscb21 on 07 de March de 2015, 16:05
Quote from: Old School on 07 de March de 2015, 14:48
Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2015, 14:44
Podem visualizar fotos do jogo aqui:

https://www.facebook.com/pages/JR-Fotografia/416157815186903

Esta dá para ver que estava uma casa interessante, alguém sabe quantas pessoas estavam?



Segundo o site da liga estavam 16430.
Segundo ABola, 14600.

Obrigado, pelo menos mais de meia casa pareceu-me estar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Quote from: Lipeste on 07 de March de 2015, 18:18
.

Deixo aqui alguns dados estatísticos:
I parte:
- 13 ataques do Braga contra 22 do fcp
- 1 remate do Braga contra 7 do fcp
- 1 canto para o Braga 6 para o fcp
- 11 faltas cometidas pelo Braga e 7 pelo fcp
- 29% de posse bola para o Braga e 71% para o fcp

II parte:
- 16 ataques do Braga contra 24 do fcp
- 1 remate do Braga contra 9 do fcp
- 1 canto para o Braga 3 para o fcp
- 14 faltas cometidas pelo Braga e 6 pelo fcp
- 37% de posse bola para o Braga e 63% para o fcp

Nos 90':
- 29 ataques do Braga contra 46 do fcp
- 2 remates do Braga contra 16 do fcp
- 2 cantos para o Braga 9 para o fcp
- 25 faltas cometidas pelo Braga e 13 pelo fcp
- 33% de posse bola para o Braga e 67% para o fcp

Fomos mesmo faltosos.. Passamos o jogo todo a dar pancada contra uma equipa que poucas faltas fez e que só jogou à bola sem agressividade nenhuma, e com os centrais e laterais a desarmarem sempre os adversários de forma leal...  ::)

Estes dados estatísticos, especialmente os da segunda parte só demonstram o que o Jorge Sousa veio fazer a Braga..

A questão é que para um lado qualquer contacto era falta e para o outro só eram marcados aqueles lances em que era impossível não se apitar e mesmo esses às vezes deixava jogar..

Esta dualidade de critérios da arbitragem mata qualquer equipa ou qualquer estratégia..

Legionário

Vem hoje no Ojogo referência ao grande jogo do André Pinto. Também concordo que até à data tem sido o nosso melhor defesa...melhor até do que o Aderlan Santos. Só posso dizer que me preocupa menos uma eventual saída do Santos no final da época do que do Pinto.

Quanto ao jogo...jogámos com um bloco médio baixo, consentimos posse de bola e uma superioridade estatística ao FCP, contudo os jogos são feitos de momentos e esses momentos podem decidir um jogo. Por muito que o Porto atacasse e tivesse a posse de bola consentida, só marcou um golo. O Braga mesmo jogando como jogou fez o suficiente para chegar à área e sofrer um penalty não marcado pelo árbitro. O resultado era um empate, mais que justo, porque premiava o cumprimento tático do Braga e castigava a ineficácia do Porto perante as estatísticas apresentadas...isso era futebol puro e duro. Erros de arbitragem é que nunca serão futebol puro e duro e quando forem assim considerados, desta forma, sempre em beneficio dos habituais, é porque não vale a pena ver futebol.

A.COSTA

Jogo de fraca intensidade, especialmente do ponto de vista ofensivo.

Positivo do jogo:

1. Caixa de segurança. Gostei de ver os delinquentes (também havia muita gente boa, acredito eu) engaiolados. Tive sossego num jogo grande, algo a que já não estava habituado;

2. Bom jogo de BAIANO e ANDRÉ PINTO. Votei no primeiro, mas reconheço facilmente o grande jogo e a grande temporada de um jogador - ANDRÉ PINTO - que relançou nitidamente a sua carreira. Oxalá mantenha. Convém referir a excelente época de BAIANO, que para muitos adeptos era um caso perdido;

3. TIAGO GOMES, que fez uma exibição bastante positiva. E não era fácil.

Negativo do jogo:

1. Banho levado nas bancadas. Os portistas ouviram-se muito mais do que os braguistas, o que sintetiza o estado de espírito dos da casa, estranhamente pouco confiantes na performance da sua equipa;

2. Poucas chances de golo. A bola de ZÉ LUÍS foi um oásis. O penalti não assinalado sobre PARDO ajudou à festa;

3. SANTOS a fazer passes a distância. Alguém lhe diga que essa não é a sua praia;

4. RAFA, que se escondeu literalmente do jogo. Precisávamos de RAFA a 'aparecer' e a desequilibrar e nada disso aconteceu. Oxalá recupere rapidamente as boas exibições;

5. JORGE SOUSA, que tal como eu previra (noutras vezes tenho falhado) veio aqui ajudar a decidir o jogo. Num jogo sem chances claras de golo negar 1 penalti a cinco minutos do fim é um contributo decisivo. E o FCP ficava com 10 jogadores, pois Alex Sandro já estava amarelado. Nada de inesperado;

6. As consequências desta derrota ao nível da comunicação social, sedenta de 'carne fresca'. Estavam literalmente à espera disto;

7. A exibição pálida do Braga. Mas este Porto é forte e uns dias antes tinha massacrado os leões, com direito a goleada. Na Suíça banalizaram um Basel que tinha sido muito forte na fase de grupos da CL. Não deu para mais. Fiquei triste, mas o futuro não se resume a este jogo. Há mais jogos para ganhar. Vamos a isso.



[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Depois de ler algumas apreciações ao jogo de ontem, concluo que muitos dos adeptos que aqui escrevem não costumam ver os nossos jogos. Não viram de certeza a segunda parte da nossa partida frente ao Moreirense; nem a segunda parte do desafio frente ao Arouca (em superioridade numérica); nem a primeira parte do jogo frente ao Nacional - para falar apenas dos jogos mais recentes em nossa casa. O que ontem se viu, particularmente no segundo tempo, não foi pior em nada do que se viu em algumas fases das partidas que apontei...

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 07 de March de 2015, 23:47
Depois de ler algumas apreciações ao jogo de ontem, concluo que muitos dos adeptos que aqui escrevem não costumam ver os nossos jogos. Não viram de certeza a segunda parte da nossa partida frente ao Moreirense; nem a segunda parte do desafio frente ao Arouca (em superioridade numérica); nem a primeira parte do jogo frente ao Nacional - para falar apenas dos jogos mais recentes em nossa casa. O que ontem se viu, particularmente no segundo tempo, não foi pior em nada do que se viu em algumas fases das partidas que apontei...

Ponto final. Parágrafo! ;)

Augusto Gomes

Grande jogo do Porto, muito me custa dizê-lo...
Grande banho de bola que levamos...
Enorme pressão do Porto até ao golo, não conseguimos sair nem dar 3 toques na bola, mas resistimos muito a defender e não permitimos ao adversário grandes oportunidades. Tello mais uma vez frente ao guarda-redes não falhou...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

recsally

 Acho piada!!

Na semana passada, ganhamos no Rio Ave, e na imprensa leu-se que foi porque o Rio Ave fez um mau jogo, etc... Por aqui defendia-se que uma equipa só joga aquilo que a outra deixa e que foi o Braga que não deixou o Rio Ave jogar. Que fique claro que eu concordo plenamente.

Porém, esta semana por aqui (leia-se fórum SB), lê-se que "abrimos pernas".... Como é possível que os próprios adeptos do clube tenham "dualidade" na leitura do jogo da própria equipa. Jogamos aquilo que o Porto nos deixou jogar e não tivemos capacidade de o contrariar. Tal como disse SC, eles reagiam muito rápido à perda de bola, não permitindo aos nossos jogadores sair em condiçöes jogaveis. E em quase 70% de posse que o Porto teve näo conseguiu mais que 2/3 oportunidade de golo (e acho que estou a exagerar).

Temos que aprender a ser humildes e reconhecer algum mérito do adversário. Deixem a "dualidade" para árbitros e comuniçäo social. Aliás, abrimos tanto as pernas que se o árbitro fosse árbitro, muito provavelmente tinhamos conseguido um empate.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Eskol

Quote from: recsally on 08 de March de 2015, 10:15
Acho piada!!

Na semana passada, ganhamos no Rio Ave, e na imprensa leu-se que foi porque o Rio Ave fez um mau jogo, etc... Por aqui defendia-se que uma equipa só joga aquilo que a outra deixa e que foi o Braga que não deixou o Rio Ave jogar. Que fique claro que eu concordo plenamente.

Porém, esta semana por aqui (leia-se fórum SB), lê-se que "abrimos pernas".... Como é possível que os próprios adeptos do clube tenham "dualidade" na leitura do jogo da própria equipa. Jogamos aquilo que o Porto nos deixou jogar e não tivemos capacidade de o contrariar. Tal como disse SC, eles reagiam muito rápido à perda de bola, não permitindo aos nossos jogadores sair em condiçöes jogaveis. E em quase 70% de posse que o Porto teve näo conseguiu mais que 2/3 oportunidade de golo (e acho que estou a exagerar).

Temos que aprender a ser humildes e reconhecer algum mérito do adversário. Deixem a "dualidade" para árbitros e comuniçäo social. Aliás, abrimos tanto as pernas que se o árbitro fosse árbitro, muito provavelmente tinhamos conseguido um empate.
Convém não esquecer que grande parte da gente que veio dizer que abrimos as pernas ao Porto é gente que só comenta 2/3 vezes por ano (para bom entendedor meia palavra basta).
E os benfiquistas não têm moral nenhuma para falar sobre abrir a pernas, os jogos com o Belenenses são um autêntico escândalo mas ninguém faz nada nem diz nada. O problema dos benfiquistas é que só têm m*rda dentro da cabeça.



Falando do jogo propriamente dito, apesar de ter sido um jogo muito fraquinho da nossa parte tenho de salientar uma coisa muito importante: apesar dos 70% de posse de bola, o porto poucas oportunidades de golo teve. De bola corrida quantas oportunidades flagrantes de golo eles tiveram? Diria que não foram mais que duas (talvez três se considerarmos aquele remate do meio da rua em que o Matheus fez uma defesa espetacular). Isto é mais uma prova do excelente trabalho que o SC fez na defesa, quase todos os ataques do porto foram desarmados pela defesa.
Não gostei da maneira como o Braga jogou, mas compreendo a posição do SC quanto a jogar muito recuado. Apanhamos o porto numa altura má, eles estão "on fire" e estão a mostrar que têm verdadeiramente o melhor plantel da liga. A maneira como o Braga abordou este jogo era a que provavelmente dava mais garantias. Pela maneira como as coisas estavam até ao golo, podíamos muito bem ter aguentado os 90 minutos sem sofrer. O sporting, a semana passada, tentou jogar como joga normalmente e levou 3.

O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos.


Lateralus

O nosso jogo foi limitado pelo jogo do Porto. Eles entraram com mais vontade, mais necessitados de ganhar e os jogadores deles correram até à exaustão, para nos pressionar e impedir que pudéssemos criar perigo. De certa forma, fez lembrar aquela segunda parte contra o Arouca, só que esta pressão durou até ao golo do Porto. Aliás, até durou uns minutos menos, pois o Porto já não estava tão pressionante uns 5-10 minutos antes do golo, o que nos permitiu "respirar" um pouco, mais também deu o espaço que o Porto necessitou no golo que marcou. Não deixa de ser irónico.

Agora, fazer disto o que não é, um suposto "abrir de pernas", é de quem passa demasiado tempo a dar atenção a benfiquistas. E se tem mesmo a certeza que tudo isto foi propositado, eu no lugar dessas pessoas estava a entregar o cartão de sócio no dia seguinte. Isto é, se o tiverem.


Legionário

Quote from: Olho Vivo on 07 de March de 2015, 23:47
Depois de ler algumas apreciações ao jogo de ontem, concluo que muitos dos adeptos que aqui escrevem não costumam ver os nossos jogos. Não viram de certeza a segunda parte da nossa partida frente ao Moreirense; nem a segunda parte do desafio frente ao Arouca (em superioridade numérica); nem a primeira parte do jogo frente ao Nacional - para falar apenas dos jogos mais recentes em nossa casa. O que ontem se viu, particularmente no segundo tempo, não foi pior em nada do que se viu em algumas fases das partidas que apontei...
Moreirense, Arouca e Nacional...vá...3 jogos apontados em quantos oficiais que o Braga já fez??? E alguns só meia parte. Para a próxima época temos de contratar jogadores e um treinador que nos garanta vitórias em todos os jogos e superioridade estatística, senão há incompetência e é intolerável, porque nós olhamos para Benfica, Porto e Sporting e alguns colossos europeus e eles não têm maus momentos...só nós. Eles jogam sempre bem.
Tal como referi no anterior post, houve uma leitura do SC, que fez trabalho de casa e, tendo em conta as limitações do Braga e a superioridade atual que o Porto apresenta no futebol praticado, decidiu consentir posse de bola e explorar o contra ataque. Nada de mais. Se o penalty fosse marcado, uma vez que o Braga só sofreu um golo, o resultado seria 1-1. Mais simples do que isto não há.

filipescb

Sou incapaz de criticar o treinador, decerto ele não pode estar feliz com o que se passou, mas temos de admitir que foi do pior que já vimos o nosso Braga a fazer, esta  é a verdade, por mais que o porto seja forte e tal, a jogar em casa e não fazer nenhum remate a baliza é caso para pensar e muito no que se passou. Estou desiludido como muitos aqui estamos, e só vem provar aquilo que eu tenho dito este ano a nossa luta é com o guimaraes pelo 4o lugar.

LeonelP

Já estava na altura de Fernando Santos começar a ter em conta André Pinto.

rvx

Digam que sou pouco ambicioso, mas, depois de uma época miserável, esta atitude pragmática de lutar pelo 4º é bem-vinda. Não critico aqueles que ficaram desiludidos pela exibição, mas eu fiquei bastante satisfeito pelo nosso desempenho defensivo. Fico com a sensação de que, se não fosse aquele erro, teríamos obtido um bom resultado. Eu não tenho grandes dúvidas de que a qualidade defensiva aliada ao nosso contra-ataque letal é o que nos está a manter no 4º lugar. Seria muito melhor se fôssemos capazes de efectuar ataques organizados, mais lentos e bem pensados, mas isso é algo que se pode construir sobre o que temos agora.

Não posso afirmar com convicção de que o SC seja o homem certo para isso, mas pelo menos acho que é suficientemente competente para manter ou até evoluir esta estrutura base que poderá ser muito importante para a nossa estabilidade a médio-prazo. Ao contrário do que dizem, qualidade defensiva é algo que dá à equipa algumas garantias de consistência. Os resultados demonstram isto e contradizem totalmente a máxima que tem circulado de que os resultados produzidos por esta equipa são arbitrários. Temos das melhores defesas e ataques do campeonato, só atrás dos grandes. Os números não mentem, pois oferecem uma visão objectiva da realidade, e não uma sujeita a preconceitos contra o treinador ou determinados jogadores. Para além disso, penso que um contra-ataque bem apurado poderá levar-nos longe na Liga Europa, caso lá cheguemos. Se, depois de um tempo considerável (2 anos, talvez), SC não conseguir impingir algo mais à equipa, então acho que se pode considerar outra opção, mas tentando sempre manter a estrutura que está a ser criada.