News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,0 - F.C.Porto,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 05 de March de 2015, 15:22

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: José Coelho on 07 de March de 2015, 10:33
O FCP é a besta negra do Braga. Ontem sofremos a décima primeira derrota consecutiva frente ao FCP para o Campeonato (a pior série negativa de sempre do clube).  A última vitória foi em Set. 2009 na primeira época do Domingos: 1-0 (golo de Alan).

Sobre o jogo não há muito a dizer... O FCP foi superior e não me custa reconhecer que mereceu ganhar...

Mas ganhou porque, tal como no Dragão, o árbitro lhe perdoou um penalty que poderia dar o empate. No Estádio fiquei com dúvidas, mas na TV não há quaisquer duvidas. O Pardo é tocado ostensivamente no pé de apoio e não é ele que provoca o contacto. Reconheço que o árbitro está longe e tapado, mas claro que se fosse ao contrário marcava. É a lei da vida do futebol português... Estou habituado...

Quanto ao lance do Pardo, ele foi várias vezes analisado pelo Luís Freitas Lobo, que considerou não haver lugar à marcação de grande penalidade. Eu sou levado a concordar com ele, pois o Pardo faz-se ao penálty. É claro que a certa altura parece haver contacto do defesa do Porto, mas a queda dá-se no momento a seguir após o Pardo se lembrar que lhe tinham tocado, ou seja, não terá sido o toque do defesa que terá provocado a queda, mas sim Pardo a tentar aproveitar-se da situação.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Robalo

O ultimo remate a baliza que vi o meu clube fazer foi ao minutos 93 em vila do conde por Salvador Agra :-[ :-[


Magicobraga

Quote from: Robalo on 07 de March de 2015, 14:05
Santos, o construtor! ;D ;D

Alguém tem de lhe dizer que ele não sabe fazer passes longos, acho incrivel como é que ele ainda não percebeu por si próprio. Em 10 acerta 1.

Dracul

Há coisas que me deixam abismado... então o Braga abriu as pernas contra o Porto?!
Eu sempre ouvi dizer que uma equipa joga o que a outra deixa e ontem eu vi um Braga impotente para contrariar a equipa que actualmente melhor futebol pratica no campeonato.
Eu também esperava mais do nosso clube, mas a verdade é que não me lembro de nenhum jogador do Braga que não se tivesse esforçado. Há que ver as diferenças de plantel e de orçamento entre as duas equipas, assim como há que entender que todos temos dias bons e dias menos bons.
Este mesmo fcp que nos ganhou sofridamente leva seis vitórias consecutivas e ainda há uma semana esmagou um candidato ao título.
Por outro lado, e para repetir o que já acontecera no dragoum, ficou mais um penalti por marcar nos últimos minutos... a nosso favor, claro!


magico_scbraga

Apesar de, como já disse, sentir uma total repugnância em relação às teses de que o Braga nunca se esforça contra o Porto, gostava de perceber como é que, na Poente, permitem que os adversários vejam o jogo no meio dos nossos sócios. Alguns deles permitiam-se, inclusive, levar camisolas do adversário para essa zona.
Eu, que às tantas até sou um intolerante por não permitir que gozem comigo no meu estádio, sempre que me desloco ao Dragão, faço-o comprando bilhete para a zona destinada aos adeptos do Braga.
Não vou para o meio dos adeptos adversários e, por isso, gostava que os sócios do Poente fizessem esses adeptos perceber que há um limiar mínimo de respeito que não deve ser ultrapassado. E, na Poente, festejando como festejaram no vosso meio (vosso, da Poente), não nos respeitaram.
Reparem que, na Nascente, ninguém se atreve a fazer o que esses artistas se permitiram fazer.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Está a dar a repetição na Sportv e como é que é possivel o arbitro assinalar aquelas faltas sobre o Casemiro? 5 situações onde não há nada e corta lances que podiam ser perigosos para  abaliza dos tripeiros. Já o Casemiro é um porco.

FIDELIS

Quote from: magico_scbraga on 07 de March de 2015, 14:24
Apesar de, como já disse, sentir uma total repugnância em relação às teses de que o Braga nunca se esforça contra o Porto, gostava de perceber como é que, na Poente, permitem que os adversários vejam o jogo no meio dos nossos sócios. Alguns deles permitiam-se, inclusive, levar camisolas do adversário para essa zona.
Eu, que às tantas até sou um intolerante por não permitir que gozem comigo no meu estádio, sempre que me desloco ao Dragão, faço-o comprando bilhete para a zona destinada aos adeptos do Braga.
Não vou para o meio dos adeptos adversários e, por isso, gostava que os sócios do Poente fizessem esses adeptos perceber que há um limiar mínimo de respeito que não deve ser ultrapassado. E, na Poente, festejando como festejaram no vosso meio (vosso, da Poente), não nos respeitaram.
Reparem que, na Nascente, ninguém se atreve a fazer o que esses artistas se permitiram fazer.

vou aproveitar este post só para que quem saiba nos esclareça
afinal para a POente há ou não venda de bilhetes de publico
é que se há então não há nada a fazer se eles são comprados com toda a legalidade então a pessoa que aí se senta tem todo o direito de levar os adereços que quiser

na nascente só há bilhetes de sócio

Fidélis Bracara
Braga e Basta


set5

Quote from: magico_scbraga on 07 de March de 2015, 14:24
Apesar de, como já disse, sentir uma total repugnância em relação às teses de que o Braga nunca se esforça contra o Porto, gostava de perceber como é que, na Poente, permitem que os adversários vejam o jogo no meio dos nossos sócios. Alguns deles permitiam-se, inclusive, levar camisolas do adversário para essa zona.
Eu, que às tantas até sou um intolerante por não permitir que gozem comigo no meu estádio, sempre que me desloco ao Dragão, faço-o comprando bilhete para a zona destinada aos adeptos do Braga.
Não vou para o meio dos adeptos adversários e, por isso, gostava que os sócios do Poente fizessem esses adeptos perceber que há um limiar mínimo de respeito que não deve ser ultrapassado. E, na Poente, festejando como festejaram no vosso meio (vosso, da Poente), não nos respeitaram.
Reparem que, na Nascente, ninguém se atreve a fazer o que esses artistas se permitiram fazer.

É ridículo, mas o Braga faz questão que assim seja ao vender os bilhetes a adversários para aquele sítio. Eles estão sempre ali. Seja Porto, Benfica ou Sporting, é sempre naquele cantinho da poente,mesmo  em frente aos red boys. É ridículo

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Legião

Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2015, 14:44
Podem visualizar fotos do jogo aqui:

https://www.facebook.com/pages/JR-Fotografia/416157815186903

Esta dá para ver que estava uma casa interessante, alguém sabe quantas pessoas estavam?

Nota: Daquilo que vi a Caixa de Segurança passou com nota positiva neste teste.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte


Demasiado Porto para esta equipa do Braga.

Não há dúvida nenhuma que o nosso adversário de ontem tem a melhor equipa "portuguesa" da actualidade. E os melhore jogadores. São mais fortes, têm mais técnica, executam e pensam muito mais rapidamente, circulam melhor a bola, etc., etc., etc.

Resultado de acordo com aquilo que foi o jogo num momento um tanto ao quanto inesperedo. Mas é sempre assim.

Quanto a mim André Pinto e Tiago foram os melhores. Danilo e Tiba também estiveram bem. São os meus destaques na nossa equipa.

Sérgio Conceição errou ao substituir Zé Luís por Éder que não trouxe nada de nonovo. De resto, fizemos o jogo possível contra uma equipa muito forte.

No banco faltam soluções, mais-valias, para o meio-campo. Era aí que se tinha justificado uma alteração para tentar dar outro rumo ao jogo. Mas não temos essa alternativa.

Há dez anos que não ganhámos ao Porto para o Campeonato. Lá virá o dia.

Também nas bancadas levámos um banho total em comparação com o apoio que teve o Porto. Não em número de pessoas pois somos definitivamente em maior número mas em apoio audível efectivo Somos muito, muito fracos a apoiar a nossa equipa em casa.

As claques estão mesmo em vias de extinção.

O seu apoio, cá em Braga, contra as equipas mais fortes, e não só, pode dizer-se que já era... Morreu. Quanto ao resto do público não tem garra, nem convicção, para puxar pela equipa. Ou damos a volta por cima ou tornar-nos-emos num clube de adeptos moles e amorfos. Sobre este temo nem quero alongar-me mais.

Quanto a algumas bocas que ouvi no estádio sobre darmos a mão ao Porto só posso afirmar que as acho absolutamente inacreditáveis. Direi até que são execráveis e tenho vergonha de ver adeptos do meu Clube a dizer/pensar dessa forma. Farão um favor ao Sporting Clube de Braga se mudarem de equipa. Houve empenho total da nossa equipa para não perder o jogo. O desempenho é que não foi o melhor. Colocar em causa jogadores e treinador é lamentável. Saibam perder e reconhecer que os outros foram, e são, melhores. Esse é o coro de alguns adversários nossos. Adversários? Não, INIMIGOS, porque quem assim pensa não é adepto do meu Clube.

Quanto aos adeptos do Porto na Poente é óbvio que não se têm bilhetes para essa zona, oferecidos ou comprados, têm todo o direito de lá estar. Os do Sporting e do Benfica também. Agrada-me? Não, mas que vamos fazer?

Mas sigamos em frente. Façamos o nosso Campeonato com as armas que temos e continuemos a lutar pelos nossos objectivos. Sem descrença e, sobretudo, acreditando nas nossa potencialidades.

Quanto ao lance do Pardo devo dizer que já vi marcar grandes penalidades, este ano, muito menos evidentes do que esta, que não foi marcada, que até ocorreu dentro da área enquanto outras não.

FORÇA BRAGA.

BrunoSCB21

Quote from: Old School on 07 de March de 2015, 14:48
Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2015, 14:44
Podem visualizar fotos do jogo aqui:

https://www.facebook.com/pages/JR-Fotografia/416157815186903

Esta dá para ver que estava uma casa interessante, alguém sabe quantas pessoas estavam?



Segundo o site da liga estavam 16430.
Segundo ABola, 14600.

A.COSTA

Quote from: brunoscb21 on 07 de March de 2015, 16:05
Quote from: Old School on 07 de March de 2015, 14:48
Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2015, 14:44
Podem visualizar fotos do jogo aqui:

https://www.facebook.com/pages/JR-Fotografia/416157815186903

Esta dá para ver que estava uma casa interessante, alguém sabe quantas pessoas estavam?



Segundo o site da liga estavam 16430.
Segundo ABola, 14600.

Pela porta que eu entrei passava-se ao lado, sem torniquete. Sempre gostava de saber como contabilizaram os adeptos presentes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BrunoSCB21

Quote from: A.COSTA on 07 de March de 2015, 16:07
Quote from: brunoscb21 on 07 de March de 2015, 16:05
Quote from: Old School on 07 de March de 2015, 14:48
Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2015, 14:44
Podem visualizar fotos do jogo aqui:

https://www.facebook.com/pages/JR-Fotografia/416157815186903

Esta dá para ver que estava uma casa interessante, alguém sabe quantas pessoas estavam?



Segundo o site da liga estavam 16430.
Segundo ABola, 14600.

Pela porta que eu entrei passava-se ao lado, sem torniquete. Sempre gostava de saber como contabilizaram os adeptos presentes.
Na A6 também entrei sem passar no torniquete. Não sei se depois inventam um numero ou contabilizam apenas os que passaram nos torniquetes.

Arsenalista

Tal como tinha acontecido com o sporting na jornada anterior, também o ataque do Braga não conseguiu desequilibrar a defesa adversária. Pouco perigo conseguimos criar, à exceção dos primeiros 20 minutos.

Jogo calculista, sem nenhuma das equipas arriscar muito...
A equipa não conseguiu explorar o contra ataque, que tão bem sabe fazer nestes jogos, o adversário vinha com lição estudada para parar as nossas investidas, quase sempre estávamos em desvantagem numérica quando atacávamos, e nunca houve imaginação para atacar de forma diferente a não ser recorrendo aos passes diretos e longos de Santos ou qq outro defesa.... Fico com a ideia que se o golo adversário não tem aparecido naquele momento, o Porto iria arriscar tudo nos últimos 10-15 minutos e aí poderíamos ter muito espaço para explorar...

O resultado acaba por se ajustar ao que se passou em campo, se bem que aquele lance do Pardo dentro da área portista poderia ter mudado o rumo dos acontecimentos. O 3º lugar iria ser sempre um objectivo dificil de alcançar, mesmo que tivéssemos vencido este encontro, devido ao calendário que temos pela frente. Fica mais difícil mas não impossível.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pé Ligeiro

Para quem fala na diferença de orçamentos em Braga e Porto (que é real), devia também falar noutros aspectos. O Guimarães não tem um orçamento superior ao Braga, antes pelo contrário, é bastante inferior. O Estoril não tem um orçamento superior ao do Braga, antes pelo contrário, é bem inferior. O Marítimo não tem um orçamento superior ao do Braga, antes pelo contrário, é bem inferior.

O que há de comum entre estas equipas (Estoril, Guimarães e Marítimo)?

A resposta é que nenhuma delas perdeu esta época em sua casa contra o Porto. Uma delas, (Marítimo) até venceu o Porto. Será que o Marítimo tem melhor plantel que o Braga? Claro que não! Até o Penafiel fez melhor figura em casa contra o Porto do que o Braga (foi é bestialmente roubado). Deixo de fora o Sporting (casa), que também não perdeu com o Porto, mas esse sim, tem um orçamento superior ao nosso.

Pode-se dizer que o Braga teve um dia infeliz, não se pode é tapar o sol com a peneira, tentando arranjar todo o tipo de desculpas para o fraco desempenho da nossa equipa, traduzido numa grande falta de ambição e  falta de estratégia.

Curiosidade: Alguém sabe porque é que a equipa demorou tanto tempo a entrar em campo para a 2ª parte, tendo sido necessário o árbito ir chamar a equipa ao túnel de acesso aos balneários? Estariam a estudar a lição?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Robalo

Quote from: A.COSTA on 07 de March de 2015, 16:07
Quote from: brunoscb21 on 07 de March de 2015, 16:05
Quote from: Old School on 07 de March de 2015, 14:48
Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2015, 14:44
Podem visualizar fotos do jogo aqui:

https://www.facebook.com/pages/JR-Fotografia/416157815186903

Esta dá para ver que estava uma casa interessante, alguém sabe quantas pessoas estavam?



Segundo o site da liga estavam 16430.
Segundo ABola, 14600.

Pela porta que eu entrei passava-se ao lado, sem torniquete. Sempre gostava de saber como contabilizaram os adeptos presentes.

Fizeram isso em toda a nascente,pois o software do clube indicava que muitos poucos socios tinha a quota de fevereiro e que a grande maioria nao iria entrar...


VVCEPHEI

Acho indignas algumas tiradas que ouvi de certos "simpatizantes" do clube (alguns com nº de associado e cartão com fotografia) do qual sou sócio e acionista, amante, simpatizante, tolo, doente, mecenas, amigo e fiel seguidor, sem vacilar um só segundo da minha vida.
O jogo foi o que foi  e só costumo discutir o jogo com quem estiver à minha altura.     

cairense

jogamos basicamente mal  , pouco motivados e muito trapalhões no nossa relação com a bola . alguns jogadores mostraram uma tecnica deficiente neste jogo . sinceramente não percebi este jogo , mostrou um BRAGA estranhamente medroso ( sobretudo com bola ). pelo visto só temos equipa ( jogadores ) para equipas que abrem auto-estradas .