News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: easy_scb on 26 de August de 2015, 16:44
(...)
Volto a referir a minha vontade de ver entrar um ala que fosse um desequilibrador no 1 para 1. Deveríamos fazer um esforço para ter esse jogador no plantel e não estou seguro que o Fábio pudesse ser esse jogador ao contrário da maioria dos foristas. O Fábio tem de crescer e de evoluir na questão defensiva do jogo. Precisamos de um jogador potente, forte no 1 para 1 e acima de tudo com capacidade de trabalho em prol da equipa.

Por fim refiro igualmente a vontade de ver Alef na equipa. Se assumirmos que as opções para o nosso meio-campo serão Alef, Tiba e Luiz Carlos (falando da posição 8), creio que estaremos menos mal pois daquilo que foi possível ver, Alef poderá ser o 8 com a capacidade de passe que precisamos.

É uma temática complicada de gerir. A entrega do meio-campo a 2 jogadores é uma aposta de risco pela exigência que representa quer do ponto de vista físico quer técnico. Um exemplo: não estou certo que o próprio Evandro, a ser dispensado do Porto e a assinar pelo Braga, viesse pegar de estaca. Se por um lado reconhecemos a Luiz Carlos enormes capacidades físicas e lacunas técnicas, Evandro terá características muito próximas do contrário. O próprio Battaglia será dispensado exatamente por não ter o balanço necessário quando se pensa neste binómio.
Nas alas também me parece que nos falta um jogador com características distintas daquelas dos que temos...precisamos de um ala mais explosivo e que desequilíbre no um para um (parece que conceptualmente esse tipo de jogador está interdito devido às ideias aparentemente bíblicas que num modelo de jogo assente na posse não há espaço para quem possa acelerar ritmos de jogo e oferecer à equipa outras alternativas...na época passada tivemos cá um treinador que limitou o nosso jogo às transações espero que nesta PF não nos limite exclusivamente à posse...agrada-me um  modelo de jogo assente na posse mas teremos que ter vida também para além dela...quanto ao sistema 4X4X2 tenho sérias dúvidas que seja o que melhor serve os nossos interesses competitivos)...um ala de qualidade que possa jogar em ambos os lados com o mesmo à vontade porque nem P. Santos, nem F. Martins, nem Potker (?), por motivos diferentes, me parecem acrescentar qualitativamente  alguma coisa em relação aqueles que, em minha opinião, são os melhores para essas duas posições, Rafa e Román...F. Martins deveria ser emprestado a um clube de I Liga onde pudesse jogar com regularidade, evoluir, crescer, ganhar consistência e mostrar qualidade num contexto competitivo diferente e mais exigente do que aquele de onde vem, para depois então poder regressar e ser encarado como uma opção válida no nosso contexto de exigência, assim o tenha provado na I Liga; será um crime manter este miúdo a treinar com o plantel principal sabendo-se que raramente terá oportunidade de jogar, igualmente criminoso será devolvê-lo à equipa B...Potker é um jogador cheio de potencial que estamos a observar, por isso deverá andar entre a equipa B (para se mostrar, ganhar ritmo e se adaptar às características do futebol português) e a principal (se na B se destacar e confirmar o que se espera dele)...P. Santos é um jogador bastante inconstante, perde muitos duelos (raramente ganha no 1X1), desaparece do jogo com muita frequência e quando troca de posição com o ala oposto apaga-se quase senpre, cabe neste plantel mas está longe de ser uma boa opção, é a alternativa que temos porque não há melhor.

Quanto às opções para o meio campo interior também tenho a mesma preocupação:
Quote from: Lipeste on 26 de August de 2015, 01:34
(...)em minha opinião, ficam a faltar um médio ala de qualidade e com capacidade para jogar em ambos os lados e um médio porque se Battaglia estiver de saida por opção de PF e Alef em trânsito (duvido que assim seja e pelo que vi no Mundial Sub 20 tenho a expectativa de o ver fixar-se no onze) as opções para nosso meio campo interior passam a ser bastante limitadas(...)

Considero a dispensa de Battaglia um grande erro de PF e maior ainda será se, a confirmar-se, não entrar ninguém para o miolo com características distintas das dos jogadores que cá  ficam...argumentar que o argentino não cabe no nosso sistema e modelo de jogo devido as suas características é algo que simplesmente não compreendo... olhando, por exemplo, para os dois metralhas que se apresentam num 4X4X2, em tudo semelhante ao nosso, constato que, na posição oito, jogam, de momento, com J. Mário e Pizzi, jogadores em tudo  distintos de L. Carlos e certamente mais semelhantes a Battaglia do que ao brasileiro ou a quaisquer outros com que o nosso treinador parece estar a contar para essa posição...estará PF tão certo assim ao optar por um jogador com as características de L. Carlos e os outros dois treinadadores tão errados por preferirem atletas cujas as suas características oferecem muito mais a equipa do que "dar o litro" e  equilibrios defensivos? Será que os metralhas, com sistemas tácticos e modelos de jogo iguais ao nosso, por jogarem com um número oito com características distintas de L. Carlos, tem um meio campo mais desequilibrado e limitado que o nosso? ou será o contrário?

Não tenho qualquer dúvida que as características de L. Carlos,  inseridas no nosso modelo de jogo, trazem mais desvantagens (oferece pouca profundidade, tem pouca visão de jogo no último terço, não me recordo de lhe ver fazer um passe ruptura, a qualidade de passe é muito limitada, é lento a decidir e a circular a bola, tem pouca intensidade na construção de jogo...) do que vantagens (tacticamente evoluído e muito disciplinado, encosta bem aos centrais, grande amplitude no fecho do corredor central, intensidade defensiva, fisicamente robusto e fiável ..)...a curiosidade destas desvantagens e vantagens é que as primeiras, num jogador de 30 anos, como o L. Carlos, dificilmente podem ser  melhoraradas, enquanto as segundas estão ao alcance de qualquer um, assim lhe sejam incuídas e trabalhadas.

kiko scb


Legionário

Quote from: agarb13 on 26 de August de 2015, 16:56


A Sporting Clube de Braga, SAD informa que chegou a acordo com o Rio Ave Futebol Clube para a transferência do jogador Ahmed Hassan, tendo rubricado com o avançado egípcio um contrato válido para as próximas cinco temporadas desportivas.

Hassan, de 22 anos, é internacional pela seleção principal do seu país, estando a iniciar a quinta época no futebol português. Proveniente do Al-Ahly, somou 31 golos em 98 jogos pelo Rio Ave.

O avançado vai vestir a camisola 20 dos Gverreiros e passa a estar à disposição do treinador Paulo Fonseca.

scbraga.pt
Está no top 5 dos melhores pontas de lança a actuar em Portugal. Agora sim!!!

Pé Ligeiro

Quote from: SCB - 4 ever on 25 de August de 2015, 12:48
Quote from: brigada da relote on 25 de August de 2015, 11:51
O meia Roni, de discutível capacidade técnica, foi para o México, enquanto o volante Alef, que estava emprestado no Olympique de Marselha, da França, acabou negociado com o Braga de Portugal, no que parece ser uma conhecida triangulação (ele deve ir para algum grande clube).

Futebol Interior

Já se sabia disso mesmo antes de ter aterrado.

Como é que já se sabia antes de ter aterrado, se foi dito que a contratação até nem envolveu intermediários? O que foi dito é que o Braga ficou com 50% do passe...tendo pago 750 mil €... e que o a Ponte Preta teria ficado com os outros 50%...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Invest NO Braga

O Partizan acaba de ser eliminado da CL, com um jogador que acho que chegou a interessar ao Braga:
Brasanac
http://www.zerozero.pt/player.php?id=156080

Invest NO Braga


A.COSTA

Com a contratação de HASSAN os "gostos" na página do Braga no facebook crescem em catadupa.  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

O nosso Faraó é adorado no Egito.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

L3GENDE

Quote from: A.COSTA on 26 de August de 2015, 22:57
Com a contratação de HASSAN os "gostos" na página do Braga no facebook crescem em catadupa.  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

O nosso Faraó é adorado no Egito.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Até criaram uma página do SC Braga fans do Egito . ;D
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

sedas

Quote from: easy_scb on 26 de August de 2015, 20:53
Quote from: Lateralus on 26 de August de 2015, 20:50
QuoteQuiñones rescinde com o FC Porto

Podia ser uma solução interessante para a lateral esquerda.

Muito interessante mesmo.

Para quê?

É melhor que o Djavan? Nem pensar..

É melhor que o Tiago Gomes que quando estava no Estoril aqui era visto como craque e com a nossa camisola até chegou à Selecção? Não..

Não vamos andar a comprar por comprar tipo estarolas..

kamelot

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

easy_scb

Quote from: sedas on 26 de August de 2015, 23:19
Quote from: easy_scb on 26 de August de 2015, 20:53
Quote from: Lateralus on 26 de August de 2015, 20:50
QuoteQuiñones rescinde com o FC Porto

Podia ser uma solução interessante para a lateral esquerda.

Muito interessante mesmo.

Para quê?

É melhor que o Djavan? Nem pensar..

É melhor que o Tiago Gomes que quando estava no Estoril aqui era visto como craque e com a nossa camisola até chegou à Selecção? Não..

Não vamos andar a comprar por comprar tipo estarolas..

No que diz respeito ao jogador que ele era no Estoril estou à vontade para falar. Não tive o entusiasmo que muita gente teve quando o vi contratado. Parece-me um jogador limitado e no plantel de hoje completamente descontextualizado do que é exigido ao lateral. Desta forma, e assumindo Djavan o titular, não despertaria de ver um jogador com potencial como suplente. Um jogador que num grau de exigência menor, por exemplo jogos em casa, pudesse dar à equipa aquilo que Djavan dá.

Olho Vivo

Hassan à Braga, Arghus à espera dos exames, Santos em dois... Mundos

Hassan já se vestiu à SC Braga. O atacante egípcio fez ontem à noite testes médicos que afastaram, de forma conclusiva e inapelável, qualquer problema no coração. Como se sabe, esse problema foi detetado quando o jogador fez testes médicos no Benfica e corrigido através de uma cirurgia simples. Ainda assim, a transferência para a Luz abortou. Bom reforço para o Braga? Acho que é, obviamente, um grande reforço, sim.

Agora, Arghus. Engraçado que me ficou na memória por ocasião dos jogos com o Braga, na Liga Europa, onde o vi em ação em Maribor e na Pedreira. Muito bem lá, menos bem no Municipal de Braga. Com o Sporting, a mesma coisa: impecável em Maribor, menos bem em Alvalade. Mas é um belo central, gosto dele. Tem 27 anos, experiência internacional, e, de acordo com Zahovic (podem ler amanhã na BOLA) é um profissional exemplar. Se nada for detetado nos exames médicos, assinará por cinco temporadas.

E Santos? Duas certezas: é uma venda, sendo que o Braga receberá metade do valor. Salvador pedia um mínimo de 7,5 milhões, a ver vamos quando irá realmente render. Está em Valência mas o destino pode ainda ser o Mónaco, porque, como se sabe, os espanhóis querem o defesa tunisino Abdennour, que atua na equipa de Leonardo Jardim. Jorge Mendes está nos dois negócios, e Santos tanto poderá funcionar como trunfo para fazer baixar as exigências do Mónaco como ser o plano B do Valência e reforçar mesmo os espanhóis.


dornomenisco.blogspot.com/2015/08/hassa-braga-arghus-espera-dos-exames.html

100%SCB

Bem-Vindo Hassan
Xau Santos Boa Sorte
FORÇA BRAGA

Santos 1 vez Guerreiro, Guerreiro Para Sempre!
FORÇA BRAGA

easy_scb


Lipeste

A defesa foi o único sector que transitou do onze titular da última temporada mas, devido às alteraçòes no esquema táctico e modelo de jogo, está ainda longe de apresentar a consistência de então e a provável saída de Santos vai, em minha opinião atrasar ainda mais esse processo (independentemente da qualidade do central que parece chegar de Maribor...recordo-me dos jogos, em casa goleamos, mas não de qualquer jogador adversário em particular)...mesmo com a sua lacuna na saída de bola Santos é/era, de longe, o nosso melhor central e, ao contrário de muitas opiniões, acho que não será uma substituição fácil, agravada ainda pelo timing ...tudo teria sido "mais fácil" se tivesse saído na pré temporada, mas como este nercado é uma verdadeira aberração (permanece aberto durante pelo menos duas semanas depois a maioria das ligas terem começado) e nós somos um clube vendedor, se alguém oferecer os tais €7,5 milhões e um salário milionário ao jogador nada podemos fazer.

DiogoEA

Quiñones rescindiu com o Porto. Sempre o achei um LE impecável. Seria uma boa alternativa ao Djavan em vez do Tiago Gomes...

Invest NO Braga

Quote from: Diogo-scb on 27 de August de 2015, 00:57
Quiñones rescindiu com o Porto. Sempre o achei um LE impecável. Seria uma boa alternativa ao Djavan em vez do Tiago Gomes...

E tanto um como outro podem jogar a médio esquerdo...

Magicobraga

O Rio Ave é um clube patético, se lerem o comunicado a anunciar que o Hassan saiu, não faz nenhuma referencia ao Braga e no vídeo dele de despedida ocultaram nas legendas o facto dele dizer que "deu o salto".

Só queria que os problemas financeiros deles os levassem a ruina.

SEMPRESCB

Quote from: magicobraga on 27 de August de 2015, 01:50
O Rio Ave é um clube patético, se lerem o comunicado a anunciar que o Hassan saiu, não faz nenhuma referencia ao Braga e no vídeo dele de despedida ocultaram nas legendas o facto dele dizer que "deu o salto".

Só queria que os problemas financeiros deles os levassem a ruina.
Uma boa resposta a esses era agora convencer o Mendes a trazer para cá o Felipe Augusto, pelo dinheiro que já ganhou conosco neste defeso era bem merecido e acredito que o jogador também tenha vontade de vir para cá.

LeonelP

Quote from: magicobraga on 27 de August de 2015, 01:50
O Rio Ave é um clube patético, se lerem o comunicado a anunciar que o Hassan saiu, não faz nenhuma referencia ao Braga e no vídeo dele de despedida ocultaram nas legendas o facto dele dizer que "deu o salto".

Só queria que os problemas financeiros deles os levassem a ruina.

É deixar-los estar. O salto é uma evidência quer queiram quer não.