News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Quote from: magicobraga on 26 de August de 2015, 14:35
Quote from: Mais Norte on 26 de August de 2015, 14:32
Quote from: magicobraga on 26 de August de 2015, 14:13
E também não é assim tão bom como querem fazer parecer, comentei no fim da ultima época que o Nuno para mim não tem qualidade para a equipa A, os únicos que para mim serviam eram o Fábio e o Boly.


Se desmerecer as qualidades de Nuno Valente, que sempre demonstrou muita entrega e profissionalismo, acho que Fábio Martins e P. Monteiro, este num futuro próximo, eram os que mais condições tinham para passar aos AA´s. Considero que Boly era dos AA´s e estava a recuperar/ganhar ritmo nos BB´s.

De qualquer modo, NV foi uma referência importante da equipa durante muito tempo. Há que respeitar o que ele fez no Clube. Boa sorte.

Mas eu não desrespeitei, só acho que não tem qualidade, não sei se foi pela lesão ou por estar desmotivado mas as suas exibições na equipa B deixaram sempre muito a desejar.

Claro que não e nem isso me passou pela cabeça.

Admito que não fui claro. Citei o seu post para concordar consigo e para lembrar Monteiro que tem uma larga margem de progressão.

Robalo

Até ontem as 22 horas.

75% deste fórum considerava Hassan um grande avançado e uma grande mais valia na nossa equipa.

A partir das 22 horas de ontem.

75% deste fórum considera que Hassan não vai resolver os nossos problemas, pois calça o 44, tem o nariz muito grande e nao usa camisola interior.

Superbraga vintage.

easy_scb

O Roberto do Arouca é um excelente jogador. Tem as mesmas características do Pinho sendo o típico 2º avançado.

Honestamente não sei que diga sobre essa mensagem do Robalo. É tipo a história do Pedro e do lobo...desta vez com a ironia.

Não sei até que ponto poderão mesmo existir dispensas de jogadores contratados. Não acredito que se devolva Rui Fonte à origem pois foi um negócio que cheirou a qualquer obrigação (cláusula na cedência de Djavan? A típica história de roer uns ossos para por vezes ter carne?). Por outro lado penso que o treinador depositará algumas esperanças em Crislan, Pinho e Nikola.

Pessoalmente ficaria muito desiludido se visse algum dos 3 dispensados. Crislan tem condições para evoluir e para ser uma mais valia quando estiver adaptado ao nosso futebol. Recordo o jogo com o Nacional onde faltou apenas o golo dado que as movimentações estiveram lá. Já Pinho é quase unânime que tem indicações de excelente jogador pela forma como em pouco espaço remata ou até como se dá ao jogo. Nikola será o principal concorrente de Hassan pois não me parece ter a mobilidade dos outros.

Estou um pouco desiludido com a questão dos centrais. Não me causa espécie ver Santos sair, pois acredito que temos boas chances de o substituir de uma forma segura com Boly. No entanto gostaria de ver entrar um jogador do nosso campeonato.

Volto a referir a minha vontade de ver entrar um ala que fosse um desequilibrador no 1 para 1. Deveríamos fazer um esforço para ter esse jogador no plantel e não estou seguro que o Fábio pudesse ser esse jogador ao contrário da maioria dos foristas. O Fábio tem de crescer e de evoluir na questão defensiva do jogo. Precisamos de um jogador potente, forte no 1 para 1 e acima de tudo com capacidade de trabalho em prol da equipa.

Por fim refiro igualmente a vontade de ver Alef na equipa. Se assumirmos que as opções para o nosso meio-campo serão Alef, Tiba e Luiz Carlos (falando da posição 8), creio que estaremos menos mal pois daquilo que foi possível ver, Alef poderá ser o 8 com a capacidade de passe que precisamos.

É uma temática complicada de gerir. A entrega do meio-campo a 2 jogadores é uma aposta de risco pela exigência que representa quer do ponto de vista físico quer técnico. Um exemplo: não estou certo que o próprio Evandro, a ser dispensado do Porto e a assinar pelo Braga, viesse pegar de estaca. Se por um lado reconhecemos a Luiz Carlos enormes capacidades físicas e lacunas técnicas, Evandro terá características muito próximas do contrário. O próprio Battaglia será dispensado exatamente por não ter o balanço necessário quando se pensa neste binómio.

GALEGO

Arghus Soares Bordignon (nacido el 19 de enero de 1988 Alegrete, Brasil) es un brasileño hijo de profesora de português y policía, defensa que desde ahora jugará en el Braga.



Después de una serie de pasajes cortos de interés por contratarle por varios clubes brasileños y europeos, Arghus firmó un contrato de tres años con el club esloveno Maribor en 2011, club con el que renovaría después (Arghus ya jugó contra el Braga en competición europea).  Entre diciembre de 2011 y mayo 2012 Arghus tuvo un momento grave en su carrera, fue marginado por una lesión y regresó en el campo de fútbol solo a finales de mayo de 2012 como suplente en un partido contra Mura 05, anotando un gol a los dos minutos de entrar en campo.

En la temporada 14/15 jugó 16 partidos oficiales y marcó 1 gol con el Maribor. En la anterior había jugado 25 partidos y había marcado dos goles...

Tiene doble nacionalidad : brasileña e italiana



Finalmente : video elaborado por su hermano :
https://www.youtube.com/watch?v=nPRVLAEK5zE




agarb13



A Sporting Clube de Braga, SAD informa que chegou a acordo com o Rio Ave Futebol Clube para a transferência do jogador Ahmed Hassan, tendo rubricado com o avançado egípcio um contrato válido para as próximas cinco temporadas desportivas.

Hassan, de 22 anos, é internacional pela seleção principal do seu país, estando a iniciar a quinta época no futebol português. Proveniente do Al-Ahly, somou 31 golos em 98 jogos pelo Rio Ave.

O avançado vai vestir a camisola 20 dos Gverreiros e passa a estar à disposição do treinador Paulo Fonseca.

scbraga.pt

SEMPRESCB

Penso que Candeias seria uma ótima opção para médio ala, o jogador está praticamente livre não conta para o benfas que o deixaria certamente rescindir e vir para cá com % do seu passe e relembro que era foi um jogador chave no Nacional e chegou mesmo a ser equacionado para a Seleção, depois de ter falhado Hurtado penso que era a melhor opção ainda disponível tendo em conta Qualidade/Preço, visto que chegaria praticamente a custo 0.

Entretanto....

"O defesa brasileiro Arghus Bordignon é reforço do SC Braga para esta temporada. Aos 27 anos, Bordignon deixa o Maribor, da Eslovénia, para rumar ao clube minhoto.

«Estou feliz por ir para um novo desafio, mas também saio de coração pesado. Ficarei com recordações bonitas do Maribor. Acredito que estou pronto para o novo desafio. Estou muito contente por este teste no campeonato português», disse o defesa, esta quarta-feira." in zerozero

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 26 de August de 2015, 14:55
Em relação ao Santos há que relembrar que nós só temos 50% do passe e os outros 50% pertencem aos empresários dele que são o Fernando Meira e o Pedro Mendes. O Jorge Mendes não tem qualquer percentagem do passe (até ver...)

Daí que se fala que o Salvador só o vende por mais de 7 Milhões, porque nesse caso 3,5 são do Braga.

Tendo em conta a vinda do central do Maribor parece-me claro que entre André Pinto e Santos um deles já deve estar de malas aviadas...
Numa noticia sobre a transferência de Santos (que falava de Salvador ter recusado a proposta) vinha que o Jorge Mendes teria comprado a parte detida pelo fundo do Meira e do Mendes.

O Candeias foi oferecido ao Braga por empréstimo. Sinceramente vejo-o como um jogador médio. A seu favor é português. A questão é, quem sai?
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 26 de August de 2015, 17:52
Quote from: NightHawk on 26 de August de 2015, 14:55
Em relação ao Santos há que relembrar que nós só temos 50% do passe e os outros 50% pertencem aos empresários dele que são o Fernando Meira e o Pedro Mendes. O Jorge Mendes não tem qualquer percentagem do passe (até ver...)

Daí que se fala que o Salvador só o vende por mais de 7 Milhões, porque nesse caso 3,5 são do Braga.

Tendo em conta a vinda do central do Maribor parece-me claro que entre André Pinto e Santos um deles já deve estar de malas aviadas...
Numa noticia sobre a transferência de Santos (que falava de Salvador ter recusado a proposta) vinha que o Jorge Mendes teria comprado a parte detida pelo fundo do Meira e do Mendes.

O Candeias foi oferecido ao Braga por empréstimo. Sinceramente não vejo-o como um jogador médio. A seu favor é português. A questão é, quem sai?
A vir que seja em definitivo caso contrário não vale a pena.

PS: Barcelona rescinde com Edgar Ié.

Profect_SCBraga

Braga já oficializou com o Hassan, a notícia está no site

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Magicobraga20

Será que agora é pedir muito para se trazer o Filipe Agusto? e ficávamos resolvidos quanto ao plantel, é que a nossa maior limitação neste momento é sem duvida o meio campo, e com essa contratação ficávamos com um plantel de topo

Magicobraga20

No mais transferências referem que o central contratado é bastante inferior aos nossos dois centrais, espero mesmo que tanto o Aderlan como o André Pinto não saiam  :-\

Luís Duarte

Quote from: Magicobraga20 on 26 de August de 2015, 18:46
No mais transferências referem que o central contratado é bastante inferior aos nossos dois centrais, espero mesmo que tanto o Aderlan como o André Pinto não saiam  :-\
Realmente esses indivíduos devem ver tantos jogos da liga eslovena como eu vejo da 3ª divisão da Cochinchina. O André Pinto também não calçava na Grécia, o Santos veio dos confins do Brasil... Os cães ladram e a caravana passa

JuBraga

Nelson Oliveira, em princípio, no Rio Ave para render saída de Hassan.

Pedro A.


Paulo Martins

Epah pessoal, não me interpretem mal, a chegada do Hassan é muito boa, mas sinceramente não resolve o nosso principal problema: o meio campo.
Se no jogo do Nacional pecamos pela finalização (e aí admito que a chegada do Hassan faça sentido), acredito que o jogo de Vila do Conde seja um espelho daquilo que nos espera a maioria da época: um jogo com necessidade de um meio campo mais criativo e que não se limite a transportar a bola 30 metros para depois lateralizar ou jogar para trás. E ainda há a questão de o defesa direito, aliás é algo que já devia ter sido resolvido na época passada, para um clube do nível do braga não podemos dizer algo do género "ele até serve" como quando falamos do Baiano, precisamos sim de alguém que faça a diferença... então da forma como jogamos agora, ainda mais

BracaraAvgvsta1994

O goiano da acadêmica há dois anos senta o baiano sem grandes problemas.

Mauro ainda vai surpreender muita gente. Se fosse buscar alguém era o Filipe Augusto para mandar o Luiz Carlos para o banco

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

Lateralus

QuoteQuiñones rescinde com o FC Porto

Podia ser uma solução interessante para a lateral esquerda.

easy_scb

Quote from: Lateralus on 26 de August de 2015, 20:50
QuoteQuiñones rescinde com o FC Porto

Podia ser uma solução interessante para a lateral esquerda.

Muito interessante mesmo.

PMPF

Quote from: easy_scb on 26 de August de 2015, 20:53
Quote from: Lateralus on 26 de August de 2015, 20:50
QuoteQuiñones rescinde com o FC Porto

Podia ser uma solução interessante para a lateral esquerda.

Muito interessante mesmo.

Não acredito que aceite vir para aqui para ser suplente. Estamos muito bem servidos nessa posição no que toca ao titular porque o suplente é um "trepo".