News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

Quote from: Bb0y on 17 de August de 2015, 15:14
O que já me ri quando fui ler o tópico do Rubio no fórum dos verdinhos. Não perdem uma oportunidade para dizer mal de nós e nos rebaixar, mas uma coisa é certa: têm-nos um medo como o diabo da cruz.

Não liguem a esses indivíduos... estão a viver uma fase de mania das grandezas que, na minha opinião, vai acabar muito mal, ainda que até começem em grande e muitos penalties roubados aos adversários
Acho até que o destaque que se tem dado a essa equipa é um exagero, com antigas vedetas lesionadas a chegar e partir... Mas claro que são coisas que vendem jornais e fazem impacto: roubar um treinador sem escrúpulos ao rival, internacionais alemães e italianos para cá e para lá - mas alguma coisa com substância?
Nas outras temporadas em que deram "show" no defeso, saíram quase sempre de mãos a abanar (de J.Gonçalves, Sousa Cintra, Santana Lopes, Godinho etc). A única vez que estiveram bem desde o início dos anos 80 foi com um projecto decente do J.Roquete mas que exigiu planeamento e não espalhafato. Parecem-me o grande bluff do mercado deste verão.
(a ver como lhes corre o play off da LC e se alguém sai depois - sem 4 ou 5 que por lá andam, J.Mário, Slimani, Carrillo, William, ficam com uma equipa que é uma manta de retalhos)

Invest NO Braga

Quote from: easy_scb on 16 de August de 2015, 23:06
Do jogo de hoje é possível tirar algumas ilações acerca do plantel.

-Creio que estamos bastante dependentes da profundidade que os nossos laterais conferem à equipa (algo que até é normal neste esquema). O que me preocupa é que Djavan não tem uma alternativa à altura. Se Goiano será perfeitamente capaz de fazer o que Baiano faz, Tiago Gomes pelo contrário é um jogador com algumas limitações no que toca à capacidade de ter a bola nos pés. O nosso jogo, sendo de risco, depende muito do timing em que se segura mais a bola para abrir um espaço lá na frente e Tiago Gomes não será capaz de entrar nessa perspectiva.

O que caía mesmo bem no plantel seria uma espécie de Sílvio - um lateral direito titular de caras e que fizesse normalmente o lado esquerdo se fosse necessário ficar sem o Djavan.
Mas desses há poucos... no nosso campeonato nem sei de mais nenhum

Bb0y

Quote from: Axa on 18 de August de 2015, 01:24
Quote from: Bb0y on 17 de August de 2015, 15:14
O que já me ri quando fui ler o tópico do Rubio no fórum dos verdinhos. Não perdem uma oportunidade para dizer mal de nós e nos rebaixar, mas uma coisa é certa: têm-nos um medo como o diabo da cruz.

Não liguem a esses indivíduos... estão a viver uma fase de mania das grandezas que, na minha opinião, vai acabar muito mal, ainda que até começem em grande e muitos penalties roubados aos adversários
Acho até que o destaque que se tem dado a essa equipa é um exagero, com antigas vedetas lesionadas a chegar e partir... Mas claro que são coisas que vendem jornais e fazem impacto: roubar um treinador sem escrúpulos ao rival, internacionais alemães e italianos para cá e para lá - mas alguma coisa com substância?
Nas outras temporadas em que deram "show" no defeso, saíram quase sempre de mãos a abanar (de J.Gonçalves, Sousa Cintra, Santana Lopes, Godinho etc). A única vez que estiveram bem desde o início dos anos 80 foi com um projecto decente do J.Roquete mas que exigiu planeamento e não espalhafato. Parecem-me o grande bluff do mercado deste verão.
(a ver como lhes corre o play off da LC e se alguém sai depois - sem 4 ou 5 que por lá andam, J.Mário, Slimani, Carrillo, William, ficam com uma equipa que é uma manta de retalhos)

Isso não tenho dúvidas. Se não se qualificarem para a Champions, vão ser obrigados a vender alguém. Não há mais dinheiro do BES para gastar. O problema é que o maior activo deles (William de Carvalho) tem bicho. E que prazer me daria vê-los fora da champions. Outra coisa que me parece desse lado ainda, é que a entrada de sponsor nas camisolas vai depender da champions. Ai terão muita menor margem de manobra para negociar.

abesbilico

Meus amigos, foquem-se no Braga e Cag***i nesse clube. Deixai-os ladrar.

É um desperdício de energia e latim.

O que me interessa é como montar a equipa para ganhar em Vila do Conde! ;D


COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

rpo.castro

Diego Rubio quase oficializado

Tal como Record adiantou, o Sp. Braga prepara-se para garantir a contratação do ponta-de-lança chileno Diego Rubio, de 22 anos, que não teve lugar no plantel de Jorge Jesus depois de uma época na qual marcou 14 golos em 21 presenças na equipa B leonina. A transferência está praticamente acertada e só falta oficializá-la. Se assim for, Paulo Fonseca passará a contar com mais uma opção para as duas posições do ataque, onde Crislan (elogiado pelo treinador dos guerreiros no final da partida frente ao Nacional da Madeira) e Rodrigo Pinho começaram como titulares, num momento em que Rui Fonte ainda faz trabalho limitado para consumar a sua recuperação definitiva.

Entretanto, o plantel arsenalista saiu sem mazelas da refrega com o Nacional e recomeça hoje à tarde a sua preparação para a deslocação a Vila do Conde na próxima 6.ª feira, na abertura da ronda 2 do campeonato. Mauro voltará a ser opção para Paulo Fonseca após castigo.

RECORD
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Nélson Oliveira cada vez mais longe

Tal como noticia o jornal A BOLA, na edição desta terça-feira, a contratação de Diego Rubio ao Sporting (a confirmar-se nos próximos dias), bem como a falta de flexibilidade do Benfica dificultam a ida de Nélson Oliveira para o Minho.

Nélson Oliveira é um desejo do SC Braga, mas o Benfica tarda em solucionar o futuro do internacional português.

ABOLA



Quando surgiu a notícia da possibilidade de contratação de Diego Rubio, pensei logo que a contratação de Nelson Oliveira teria falhado. Eu preferia o Nelson Oliveira, por ser português e por aquilo que se conhece da sua carreira como jogador. Em qualquer dos casos, o negócio só faz sentido se a contratação for a título definitivo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Esta história da lesão do Rui Fonte, fez-me recordar um outra ocorrida na pré-epoca do ano passado, em que o Braga supostamente não contratou o Jonathan Rodríguez, porque não estaria clinicamente apto. Teria chumbado nos testes médicos... Descobriram-lhe uma malformação congénita na anca (que não é lesão nenhuma e que em nada afeta o desempenho do jogador) e por esse motivo terão abortado o negócio...

Agora aceita-se um jogador verdadeiramente lesionado?

Passamos a ser a Santa Casa?

Antes de qualquer contrato, seja a título definitivo, seja por empréstimo, não são realizados testes médicos?

O que dizem os testes médicos feitos ao Rui Fonte?
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de August de 2015, 09:32
Nélson Oliveira cada vez mais longe
Quando surgiu a notícia da possibilidade de contratação de Diego Rubio, pensei logo que a contratação de Nelson Oliveira teria falhado. Eu preferia o Nelson Oliveira, por ser português e por aquilo que se conhece da sua carreira como jogador. Em qualquer dos casos, o negócio só faz sentido se a contratação for a título definitivo.
O Nelson além de português, julgo que entrava nos jogadores formados no clube. (3 anos no Braga +1 emprestado ao B. Misericordia).

E claro que só fazia sentido contratado, e dependendo do ordenado. Julguei que a vinda do Fonte emprestado seria para ajudar a contratação de Nelson Oliveira. Com as dificuldades impostas pelo Benfica, e a possibilidade de vir Diego Rubio (que desconheço o valor, assim como se desconhece o real valor de Nelson actualmente) a SAD mexeu-se (contrariando algumas más linguas), e poderá estar perto de conseguir um negócio com Sporting que muitos (incluindo eu) achavam impossível (sinal do afastamento do fc porto?).

A equipa deixa-me confiante, o treinador mais ainda. Só me preocupa a falta de alternativas na defesa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de August de 2015, 09:43
Esta história da lesão do Rui Fonte, fez-me recordar um outra ocorrida na pré-epoca do ano passado, em que o Braga supostamente não contratou o Jonathan Rodríguez, porque não estaria clinicamente apto. Teria chumbado nos testes médicos... Descobriram-lhe uma malformação congénita na anca (que não é lesão nenhuma) e por esse motivo terão abortado o negócio...

Agora aceita-se um jogador verdadeiramente lesionado?

Passamos a ser a Santa Casa?

Antes de qualquer contrato, seja a título definitivo, seja por empréstimo, não são realizados testes médicos?

O que dizem os testes médicos feitos ao Rui Fonte?


Supostamente o Jonathan Rodriguez não estava aleijado, tinha sim uma malformação numa anca que lhe podia perturbar o seu desenvolvimento como jogador. Isto foi o que foi dito na altura. É diferente de um jogador estar lesionado, mas com todas as condições, após recuperação, de voltar a ter performances elevadas. Partindo do princípio do braga ter dito a verdade, percebo o porquê de não terem investido no Jonathan. Se fosse o vosso dinheirinho, iam apostar num jogador com essa condição, mesmo que o departamento médico aconselhe o contrário?

Dito isto, continuo sem concordar com o Rui Fonte neste plantel, e espero que Crislan, Pinho, e em especial Stoijljkovic e Rubio (se vier em definitivo) não lhe dêm hipóteses de ganhar sequer minutos.

BracaraAvgvsta1994

Com a vinda do último avançado, creio que ficamos com um dos planteis mais equilibrados dos últimos tempos.

100%SCB

Com Rubio o plantel ficara fechado mas se houver uma possibilidade dum malcom ou outro do genero poderiamos tentar
FORÇA BRAGA

LeonelP

Benfica estica tanto que rebenta. Que venha o Rubio. Prefiro-o à vedeta antes do tempo: Nelson Oliveira.

Luís Duarte

Quote from: rpo.castro on 18 de August de 2015, 09:48
O Nelson além de português, julgo que entrava nos jogadores formados no clube. (3 anos no Braga +1 emprestado ao B. Misericordia).

"Um jogador formado no clube é definido como alguém que tenha passado um mínimo de três temporadas no emblema que representa, entre os 15 e 21 anos"

Segundo o zerozero, a passagem do Nélson por cá foi entre os 12 e os 15 anos, pelo que apenas contaria como jogador formado em Portugal.

brunopeixoto1993

Quote from: rpo.castro on 18 de August de 2015, 09:48
Quote from: Pé Ligeiro on 18 de August de 2015, 09:32
Nélson Oliveira cada vez mais longe
Quando surgiu a notícia da possibilidade de contratação de Diego Rubio, pensei logo que a contratação de Nelson Oliveira teria falhado. Eu preferia o Nelson Oliveira, por ser português e por aquilo que se conhece da sua carreira como jogador. Em qualquer dos casos, o negócio só faz sentido se a contratação for a título definitivo.
O Nelson além de português, julgo que entrava nos jogadores formados no clube. (3 anos no Braga +1 emprestado ao B. Misericordia).

E claro que só fazia sentido contratado, e dependendo do ordenado. Julguei que a vinda do Fonte emprestado seria para ajudar a contratação de Nelson Oliveira. Com as dificuldades impostas pelo Benfica, e a possibilidade de vir Diego Rubio (que desconheço o valor, assim como se desconhece o real valor de Nelson actualmente) a SAD mexeu-se (contrariando algumas más linguas), e poderá estar perto de conseguir um negócio com Sporting que muitos (incluindo eu) achavam impossível (sinal do afastamento do fc porto?).

A equipa deixa-me confiante, o treinador mais ainda. Só me preocupa a falta de alternativas na defesa.

Rubio na minha opinião é muito bom, lembro-me que quando chegou a Portugal o Domingos levou-o para a pré-época e ele foi o melhor marcador e jogador do sporting depois é que começaram os jogos a doer e foi encostado. A época passada regressou em janeiro depois de um empréstimo no estrangeiro e em 21 jogos marcou 14 golos, o que é um grande registo. A definitivo é um grande reforço, na minha opinião melhor que Nelson Oliveira, acho que só se perde no facto de não ser português e o Nelson ser

krugger

Sou sincero apenas avalio o Rubio pelos 14 golos em 21 jogos que fez no ano passado, o que nao é nada mau registo, sobre o jogador em si pouco ou nada sei, se vier e pelo consigo saber junto dos sportinguistas que conheço é que será um boa contratação.

Vamos esperar pela oficialização, ficamos com 5 avançados o que será em principio mais do que suficiente para e epoca, mais algum reforço so mesmo para as alas, mas aí penso que teria de ser de qualidade inquestionavel e que soubesse jogar no 4-4-2.


100%SCB

FORÇA BRAGA


Cmcorreia

Cláudio Correia

abesbilico

isto até 31 de Agosto ainda vai correr muita tinta...

É o Santos, o André Pinto, vamos ficar sem centrais?

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!