News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

El Che


Quote from: Pé Ligeiro on 11 de August de 2015, 21:03
Quote from: NightHawk on 11 de August de 2015, 20:30
Eu sou contra a dispensa do Tiba, agora se o jogador prefere sair a nao lutar pelo seu lugar, siga!

Começo a achar estranho e ridiculo todo este celeuma pela saida do Tiba e estas criticas todas ao Luiz Carlos.

O Tiba que jogou no Braga de Agosto a Novembro do ano passado é titular de caras, ate num sistema de 2 medios porque mostrou muita raça, agora o Tiba de Dezembro a Maio nem no banco tem lugar!

Por alguma razão o SC meteu o Tiba no banco a meio da época e nunca mais de lá o tirou! Eu lembro-me bem das exibições sofríveis dele antes de perder o lugar para o Luiz carlos.

Falando neste último, é alguem que perde muitas bolas, falha muitos passes, mas nao temos no plantle nunguem melhor do que ele para recuperar bolas, preencher todo o meio campo e dobrar os colegas.

O Luiz Carlos e o Mauro foram titulares quase a segunda metade da epoca toda e mesmo assim fomos à final da taça, demos 7 ao belenenses e mantivemos o 4° lugar. O paços com o Luiz Carlos e mais 10 toscos ficou em 3° lugar perdendo apenas para Benfica e Porto, tudo depende do contexto onde cada jogador joga e a forma como a equipa se adapta ao sistema.

Acho que muita gente já se esqueceu que o Tiba teve meia época a romper o banco no ano passado. Por alguma razão foi.



As estatísticas da época passada dizem o seguinte:


Pedro Tiba - 36 Jogos -> 27 jogos completos (90 minutos) (e 4 mais de 80 minutos) -> 5 golos marcados. Tempo total de utilização: 3005 minutos;

Luís Carlos - 25 jogos -> 12 jogos completos (90') -> 1 golo marcado. Tempo total de utilização: 1540 minutos

Mauro - 20 jogos -> 15 jogos completos (90') -> 2 golos marcados. Tempo total de utilização: 1658 minutos

Não vale a pena reescrever a história. O Pedro Tiba fez uma época muito superior ao Luís Carlos e ao Mauro. Fez tantos jogos completos como os dois somados. Para além dos 27 jogos completos, fez mais 4 quase completos. Marcou mais golos que os dois somados. Tecnicamente é muito superior a qualquer um dos dois. Foi várias vezes elogiado pelas suas exibições, o que raramente aconteceu com os outros dois.

Não me parece que as funções que o Pedro Tiba desempenha possam ser desempenhadas pelo Luís Carlos...
pegando na tua citacao, tb pergunto se o Tiba desempenha as funcoes do Luiz Carlos. Deixem á consideracao do treinador, esta discussao/ comparacao entre dois jogadores completamentes diferentes nas suas funcoes é ridicula e pior ainda injusta para os jogadores aqui comparados. deveriamos era dar o beneficio da duvida ao treinador...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Lipeste

Não compreendo os pedidos que aqui se fazem por um 10, num sistema tático 4X4X2 clássico não há espaço para colocar um 10, não é possível alcançar os equilíbrios necessários com um jogador dessas características...se jogassemos em 4X4X2 losango com um seis bem definido e dois médios alas então o tal 10 seria possível...

Braga1921

Gonçalo Silva no Belenenses 3 épocas. Os Pastéis andam sempre atrás dos nossos centrais , nada em troca?

kamelot

Quote from: El Che on 11 de August de 2015, 21:02

Deco negoceia Bruno Cosendey com Benfica e FC Porto
18:48 - 11-08-2015
A-  A  A+
O médio Bruno Consendey, representado pelo antigo internacional português Deco, está a ser negociado com vários clubes portugueses, entre eles o Benfica e o FC Porto. SC Braga e Vitória de Guimarães também aparecem como possíveis destinos, conforme revelou o pai do jogador do Vasco da Gama.

«O Deco está a tratar disso e até o dia 31 de agosto, se Deus quiser, vamos para Portugal. São quatro clubes interessados, mas nada está definido ainda: FC Porto, Benfica, SC Braga e Vitória de Guimarães», disse Alexandre Lobo, explicando os contornos do possível negócio:

- Vai ser emprestado. O Bruno renovou com o Vasco da Gama por três anos e está indo por dois anos.

As revelações foram feitas num áudio transcrito pelo Lancenet e que causou polémica no Vasco da Gama, em que Alexandre Lobo acusa o treinador da equipa de sub-20 do clube de fazer as convocatórias de acordo com «interesses escusos» e «esquemas»:

- O Bruno queria muito jogar na equipa profissional do Vasco da Gama mas não o valorizaram, não deram apoio total e para ficar nos sub-20 e enfrentar um treinador que é muito fraco e tem umas políticas erradas, preferimos ir embora.

ABola



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


eles que o levem para juntar a colecção
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Sif

Quote from: Braga1921 on 11 de August de 2015, 22:06
Gonçalo Silva no Belenenses 3 épocas. Os Pastéis andam sempre atrás dos nossos centrais , nada em troca?

em definitivo?  :o :o
Isto sim, é incompreensível! temos um problema complicado, como já referiram noutro tópico, que é o número de jogadores formados no clube para irmos à Liga Europa. Este era um jogador que penso que poderia entrar como formado no clube, visto que esteve 3 anos na equipa B (não tenho muito conhecimento sobre estas regras, mas penso que contará como formado no clube), e deixamos sair assim um jogador sem nada em troca. Aliás, já falaram aqui no caso do Nuno Valente e este parece me um caso parecido. Não percebo o que está a ser feito com os jogadores da equipa B e só espero que o clube não se arrependa disto...

BrunoSCB21


lezani

Quote from: Olive Dunham on 11 de August de 2015, 22:10
Quote from: Braga1921 on 11 de August de 2015, 22:06
Gonçalo Silva no Belenenses 3 épocas. Os Pastéis andam sempre atrás dos nossos centrais , nada em troca?

em definitivo?  :o :o
Isto sim, é incompreensível! temos um problema complicado, como já referiram noutro tópico, que é o número de jogadores formados no clube para irmos à Liga Europa. Este era um jogador que penso que poderia entrar como formado no clube, visto que esteve 3 anos na equipa B (não tenho muito conhecimento sobre estas regras, mas penso que contará como formado no clube), e deixamos sair assim um jogador sem nada em troca. Aliás, já falaram aqui no caso do Nuno Valente e este parece me um caso parecido. Não percebo o que está a ser feito com os jogadores da equipa B e só espero que o clube não se arrependa disto...
isso é um problema para um clube com equipa b???? Claro, quando não há visão de formação e futuro. Sem comentários
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Magicobraga

O Gonçalo não conta como formado aqui, chegou cá já com 20 ou 21 anos.

Pedro A.

Quote from: BrunoSCB21 on 11 de August de 2015, 22:18
Quote from: Robalo on 08 de August de 2015, 13:06
Ja disse que o Nelson so na terça feira...nao insistam!
Então Robalo? Já chegou?
hahaha  ;D devia estar a referir-se à ultima terça do ano de 2015

sedas

Quote from: NightHawk on 11 de August de 2015, 20:30
Eu sou contra a dispensa do Tiba, agora se o jogador prefere sair a nao lutar pelo seu lugar, siga!

Começo a achar estranho e ridiculo todo este celeuma pela saida do Tiba e estas criticas todas ao Luiz Carlos.

O Tiba que jogou no Braga de Agosto a Novembro do ano passado é titular de caras, ate num sistema de 2 medios porque mostrou muita raça, agora o Tiba de Dezembro a Maio nem no banco tem lugar!

Por alguma razão o SC meteu o Tiba no banco a meio da época e nunca mais de lá o tirou! Eu lembro-me bem das exibições sofríveis dele antes de perder o lugar para o Luiz carlos.

Falando neste último, é alguem que perde muitas bolas, falha muitos passes, mas nao temos no plantle nunguem melhor do que ele para recuperar bolas, preencher todo o meio campo e dobrar os colegas.

O Luiz Carlos e o Mauro foram titulares quase a segunda metade da epoca toda e mesmo assim fomos à final da taça, demos 7 ao belenenses e mantivemos o 4° lugar. O paços com o Luiz Carlos e mais 10 toscos ficou em 3° lugar perdendo apenas para Benfica e Porto, tudo depende do contexto onde cada jogador joga e a forma como a equipa se adapta ao sistema.

Acho que muita gente já se esqueceu que o Tiba teve meia época a romper o banco no ano passado. Por alguma razão foi.

Os 7 ao Belenenses foi com Danilo e Tiba a meio-campo, o Luiz Carlos e o Mauro nem sentaram..

Com o Mauro e o Luiz Carlos em campo seguramos de facto o 4º lugar mas só porque já não o podíamos perder. Fizemos 2 pontos em 5 jornadas (empates com Belenenses em casa e "milagroso" em Paços de Ferreira e 3 derrotas). Na última jornada voltou o Tiba e demos 5 ao Setúbal..

Não digo que o Tiba seja um jogador de outro mundo mas é superior ao Luiz Carlos e incomparavelmente superior ao Mauro..

amtbraga

Tiba de saída, para mim é um mau negócio. Luiz Carlos, continuo a pensar que é um jogador que não tem competência para ser titular. Já deu mais que provas disso... Não me inspira confiança absolutamente nenhuma mas vou aguardar ansiosamente que o jogador me faça mudar de opinião.
Nelson Oliveira nem dado o queria ver com a camisola do Braga. Espero sinceramente que não venha.
Orgulho Bracarense

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 11 de August de 2015, 21:20
Quote from: Pé Ligeiro on 11 de August de 2015, 21:03
Quote from: NightHawk on 11 de August de 2015, 20:30
Eu sou contra a dispensa do Tiba, agora se o jogador prefere sair a nao lutar pelo seu lugar, siga!

Começo a achar estranho e ridiculo todo este celeuma pela saida do Tiba e estas criticas todas ao Luiz Carlos.

O Tiba que jogou no Braga de Agosto a Novembro do ano passado é titular de caras, ate num sistema de 2 medios porque mostrou muita raça, agora o Tiba de Dezembro a Maio nem no banco tem lugar!

Por alguma razão o SC meteu o Tiba no banco a meio da época e nunca mais de lá o tirou! Eu lembro-me bem das exibições sofríveis dele antes de perder o lugar para o Luiz carlos.

Falando neste último, é alguem que perde muitas bolas, falha muitos passes, mas nao temos no plantle nunguem melhor do que ele para recuperar bolas, preencher todo o meio campo e dobrar os colegas.

O Luiz Carlos e o Mauro foram titulares quase a segunda metade da epoca toda e mesmo assim fomos à final da taça, demos 7 ao belenenses e mantivemos o 4° lugar. O paços com o Luiz Carlos e mais 10 toscos ficou em 3° lugar perdendo apenas para Benfica e Porto, tudo depende do contexto onde cada jogador joga e a forma como a equipa se adapta ao sistema.

Acho que muita gente já se esqueceu que o Tiba teve meia época a romper o banco no ano passado. Por alguma razão foi.



As estatísticas da época passada dizem o seguinte:


Pedro Tiba - 36 Jogos -> 27 jogos completos (90 minutos) (e 4 mais de 80 minutos) -> 5 golos marcados. Tempo total de utilização: 3005 minutos;

Luís Carlos - 25 jogos -> 12 jogos completos (90') -> 1 golo marcado. Tempo total de utilização: 1540 minutos

Mauro - 20 jogos -> 15 jogos completos (90') -> 2 golos marcados. Tempo total de utilização: 1658 minutos

Não vale a pena reescrever a história. O Pedro Tiba fez uma época muito superior ao Luís Carlos e ao Mauro. Fez tantos jogos completos como os dois somados. Para além dos 27 jogos completos, fez mais 4 quase completos. Marcou mais golos que os dois somados. Tecnicamente é muito superior a qualquer um dos dois. Foi várias vezes elogiado pelas suas exibições, o que raramente aconteceu com os outros dois.

Não me parece que as funções que o Pedro Tiba desempenha possam ser desempenhadas pelo Luís Carlos...

Nada disso invalida o que eu dissse. Eu não disse que o Tiba jogou menos que o Luiz Carlos, disse que ele perdeu o lugar para o Luiz Carlos e nunca mais o recuperou. Quando falo em "meio da época" era de forma relativa e não factual. De qualquer forma, nas meias finais e final da taça, que foram os principais jogos da epoca passada os titulares foram mauro e luiz carlos com tiba no banco.

Por alguma razão o treinador da época passada deixou de apostar nele, o que vai de encontro com esta pre-epoca onde ele tem sido preterido pelo novo treinador.

E por alguma razao também ele foi muito criticado aqui no forum pelo facto de perde rmuitas bolas e de nao correr...

Isso de dizer que o Tiba é tecnicamente superior é verdade, mas a correr e a recuperar bolas fica a léguas do Luiz Carlos. Não se podem comparar batatas com cebolas, depende daquilo que o treinador precisa na equipa.

Volto a frisar que tambem sou contra a saida dele em termos genericos, agora nenhum jogador pode ser mais do que a equipa. Se ele nao quer lutar pelo seu lugar entao nao faz ca falta nenhuma.

É sabido que o Pedro Tiba não acabou bem a época, embora tivesse sido titular no último jogo do campeonato, mas devíamos reconhecer que até cerca de meados de Março fez um excelente campeonato. Chegou ser falado o interesse do Jesus em contratá-lo para o Benfica.

Compreendo que o Paulo Fonseca (PF) tenha um modelo de jogo diferente, mais apoiado nos laterais e nos alas, mas custa-me a compreender que um jogador com a qualidade técnica do Tiba não possa jogar na nossa equipa, até porque acredito que vai haver alturas em que o PF terá que alterar o modelo de jogo, quer seja em função do adversário, ou até em função do resultado. Não acredito que o nosso jogo possa passar em todos os jogos por 90 minutos de corridas loucas dos laterais e dos alas, até porque não teriam estofo para isso. Seria dar cabo deles em pouco tempo.

Quanto ao Luís Carlos por muito que aprecie o esforço e aplicação que coloca em campo, sei que nunca vai passar de um jogar esforçado, mas muito limitado. É útil sobretudo para jogar contra adversários mais fortes, onde precisamos de defender mais. Como parto do princípio que a maioria dos clubes do nosso campeonato são inferiores, preferia outro tipo de jogador...
BRAGA SEMPRE MAIS!

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

JRGR

Um bom treinador molda os jogadores à sua teoria de jogo. JJ consegue fazer isso, Coentrão, Talisca, Pizzi e outros são o exemplo. Um jogador quando tem qualidades não as perde só porque houve mudança de treinador. "Por redução ao absurdo" se tivéssemos um Ronaldo, Messi ou outra vedeta qualquer, só porque não se enquadravam na tal teoria de jogo, mandávamos os jogadores embora?

NightHawk

Estamos quase a cair no ridiculo de fazermos ainda mais que os nossos vizinhos e pedir a demissao do treinador ainda antes do primeiro jogo só porque não aposta no jogador x ou y na pré-época.

Deixem o treinador trabalhar e esperem pelas exibicoes e resultados. Vejo já muita gente com certezas absolutas quando ainda nem sequer começou a época. Sairam 5 titulares, mudou-se de treinador, é normal que haja muitas alterações na forma de jogar da equipa e nas escolhas feitas.

Nem sequer sabemos se as notícias sobre o Tiba são verdadeiras, mas o teor delas é que o jogador quer sair porque não tem sido primeira opção na pré-época o que eu acho ridiculo. Mas é bem provavel que a própria notícia seja barrete e mais uma para nos destabilizar.

Somos exímios em criar um ambiente de cortar à faca ao treinador logo no primeiro jogo da época.

O domingos por muitos tinha sido despedido no primeiro jogo da época, o Jardim em Novembro já tinha sido despedido 20 vezes pelos adeptos. Não descansaram enquanto não obrigaram o Carvalhal a demitir-se, o conceição ainda nem tinha feito um jogo e já pediam a cabeça dele.

Se o jogo contra o Nacional correr mal já sabemos quem são os bodes expiatórios. Quem não tem problemas inventa-os.

A.COSTA

Citação:

"Se o jogo contra o Nacional correr mal já sabemos quem são os bodes expiatórios. Quem não tem problemas inventa-os.". Fim de citação.

Tudo dito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Quote from: A.COSTA on 12 de August de 2015, 00:01
Citação:

"Se o jogo contra o Nacional correr mal já sabemos quem são os bodes expiatórios. Quem não tem problemas inventa-os.". Fim de citação.

Tudo dito.

Então para que serve este espaço? Para que? Se ninguém pode questionar nada, se não se pode dar uma opinião que contrária ao clube para que serve um fórum do Braga? É para bater palmas? Eu não percebo porque é que não se pode discutir a saída do Tiba e a preferência pelo Luiz Carlos. Porque? Porque não se pode questionar isso? Ou outra coisa qualquer? Raios, tanto medo da discórdia, é sempre o mesmo paleio, ai que temos de remar todos para o mesmo lado, temos o tanas. Cada um tem a sua forma de ver as coisas e há que respeitar isso. Está-se a criar um problema onde? Onde? Onde é que alguém dizer que o Tiba devia ficar e é melhor que o Luiz Carlos cria um problema? O Paulo Fonseca vai ficar deprimido por um palerma (sou eu, OK?) num fórum do clube dizer que o Tiba é melhor que o Luiz Carlos? Vai? Mal vai o homem.
Sócio nº 2014

São Vítor

Quote from: L3GENDE on 11 de August de 2015, 23:08
O Battaglia tem que ficar na equipa.
https://www.facebook.com/video.php?v=1026635117367799&set=vb.198848006813185&type=2&theater
Para mim é o melhor médio que temos, sem dúvida alguma, tanto a defender como a atacar. Enquadra-se, perfeitamente em qualquer tipo de esquema tático. Não tenhamos dúvidas. Dêem-lhe ritmo de jogo e vamos ver "que pulmão" teremos para o meio campo.

Magicobraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de August de 2015, 00:19
Quote from: A.COSTA on 12 de August de 2015, 00:01
Citação:

"Se o jogo contra o Nacional correr mal já sabemos quem são os bodes expiatórios. Quem não tem problemas inventa-os.". Fim de citação.

Tudo dito.

Então para que serve este espaço? Para que? Se ninguém pode questionar nada, se não se pode dar uma opinião que contrária ao clube para que serve um fórum do Braga? É para bater palmas? Eu não percebo porque é que não se pode discutir a saída do Tiba e a preferência pelo Luiz Carlos. Porque? Porque não se pode questionar isso? Ou outra coisa qualquer? Raios, tanto medo da discórdia, é sempre o mesmo paleio, ai que temos de remar todos para o mesmo lado, temos o tanas. Cada um tem a sua forma de ver as coisas e há que respeitar isso. Está-se a criar um problema onde? Onde? Onde é que alguém dizer que o Tiba devia ficar e é melhor que o Luiz Carlos cria um problema? O Paulo Fonseca vai ficar deprimido por um palerma (sou eu, OK?) num fórum do clube dizer que o Tiba é melhor que o Luiz Carlos? Vai? Mal vai o homem.

Tudo dito!

NightHawk

O que eu critico não é a crítica feita à suposta dispensa ou venda do Tiba mas a forma como é feita e , pior, a forma como se fala de um profissional que, apesar de algumas limitaçoes, sempre deu tudo em campo e que em muitas coisas é superior ao Tiba (e noutras muito inferior). Coisas como "o Luiz Carlos para mim esta época tem tolerância zero", ou o nosso meio campo ser de qualidade fraca quando quase ninguem viu sequer 2 jogos da equipa ou colocar já o treinador em xeque porque coloca o jogador x sempre a jogar "porque é afilhado dele".

Para dizerem bem de um jogador dizem obrigatoriamente mal do outro sem sequer procurarem perceber que tipo de modelo de jogo o treinador esta a tentar criar e como cada jogador pode encaixar nesse modelo. Pedem um construtor de jogo, um numero 10 quando vamos jogar com um sistema que nao contempla um jogador desse tipo

Com o tipo de panorama que alguns aqui pintam, com as criticas que já fazem ao treinador só porque empatamos contra o lille e nao jogamos bem, com o odio de estimacao criado a volta de certos jogadores (luiz carlos, baiano, rafa, santos) o que acham que vai acontecer no domingo se sofremos um golo?

Para além disso, há sempre um patinho feio na equipa que leva porrada todos os jogos aqui no forum. Até aqui era o Micael. Foi embora e agora é um Deus nos acuda porque era o nosso melhor centrocampista e nao temos ninguém para o lugar dele, mas também ninguém repara que o Micael na época do Jesualdo foi muito mau, mas no ano passado foi decisivo em muitos jogos. Depende tudo do contexto da equipa e do modelo de jogo.

A época de Jesualdo foi muito má, mas também não tenho dúvidas que nós adeptos ajudamos a criar um ambiente instável logo depois da derrota contra o sporting, onde cada passe errado e cada golo sofrido era uma vaia monumental. isso também contribuiu para a queda da equipa (com isto nao quero desculpar o trabalho miserável que Jesualdo fez)

Critiquem à vontade mas critiquem construtivamente! Dizer como alguns dizem que o jogador X é uma m**** ajuda em quê?