News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 11:35
O Problema do Tiba chama-se salario...

O problema do SCBraga chama-se falta de €.

Acho que tens de fazer um desenho...
Cláudio Correia

BRG

Eu sou da opinião que o Tiba sempre foi sobrevalorizado, nunca fui apreciador da forma de jogar dele, nem me parece que encaixe no sistema, mas admito que nos foi útil no passado. E parece-me que ficamos bem servidos com Luís Carlos, Vukcevic, Battaglia, Mauro e Alef. Se vier o Antony era excelente tendo provavelmente Battaglia ser emprestado, sendo que Alef inicialmente para se adaptar também pode dar uma "perninha" na equipa B. E gosto das características de Nelson Oliveira mas apenas e só a título definitivo e com 100% do passe, mas parece-me difícil.

Magicobraga20

Estou a ver o caso muito mal parado este ano no meio campo, como chegamos ao ponto de dispensar o Tiba? um dos melhores jogadores da época passada, mas andamos a dormir? vai ser com Luis Carlos e Mauros que vamos ser uma equipa que organiza jogo? Não percebo. 
Daqui a pouco também dispensamos o André Pinto e o Rafa  >:(

abesbilico

Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 11:35
O Problema do Tiba chama-se salario...

O problema do SCBraga chama-se falta de €.


Partilho dessa visão...

Mas se for emprestado, não estou a ver a poupança...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

São Vítor

Quote from: abesbilico on 11 de August de 2015, 11:44
Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 11:35
O Problema do Tiba chama-se salario...

O problema do SCBraga chama-se falta de €.
Que diferença será o salário de um para o outro (LC/Tiba?
Justifica-se?

Partilho dessa visão...

Mas se for emprestado, não estou a ver a poupança...

Robalo

Esta historia do Alef está muito mal contada...

O jogador chega a Braga e o clube de origem diz que nao sabe de nada....

Depois a contratação mais sonante desta época apenas faz ao todo cerca de 30 minutos de jogo em toda a pré-epoca...
Falou-se numa lesão mas mesmo depois de disponível não foi opção..

Será que Alef esta em "banho maria" a espera de saber se entre na champions valência ou Monaco para seguir  os passos de Wallace?

kamelot

Quote from: joao99 on 11 de August de 2015, 11:23
Tiba pior do que L.Carlos e Mauro???? Ahahaha deixem me rir.  ;D

Não compreendo, muito sinceramente acho que vamos meter "a pata na poça", na minha opinião o L.Carlos não é jogador para ser titular na nossa mas como o PF parece que tem uma preferência errada sobre ele iremos ter de levar com ele uns joguitos a titular até o PF perceber finalmente que temos muito melhor.

A ser verdade vai ser um tiro no pé nosso.  >:(

Não se pode chatear com o afilhado não é??
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

lupinto.andorra

Para mim o PF está a ter os mesmos erros de JF. A teimosia no Joãozinho e no vilas boas deu no que deu. A teimosia com Luis Carlos vai correr mal... É um jogador esforçado e soa a camisola mas não constrói jogo e tem um índice de passe abaixo de 20%. É isso num jogador na posição 8 não chega para ter sucesso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ULTIMO_GUERREIRO

Vamos lá a ver se consigo fazer o "desenho" :

                                                        Kriticiuk
                                                        Matheus
                                                        Tiago Sá

Baiano                        Santos                                       Andre Pinto                                        Djavan
Goiano                        Boly                                          Ricardo Ferreira                                  Tiago Gomes


                                                         Mauro
                                                         Vuckcevic


                                                                                   Luiz Carlos
                                                                                   Alef
                                                                                   Battaglia
                                                                                   Pedro Tiba

      Juan Roman                                                                                                             Rafa
      Alan                                                                                                                        Fábio Martins
      Pedro Santos
      Pottker


                                                                                   Rodrigo Pinho
                                                                                   Rui Fonte


                                                         Crislan
                                                         Stojiljkovic


Deve ser mais ou menos isto o desenho tático e as posições de cada um. Assim e facilmente se vislumbra o excesso de jogadores para algumas posições, a falta de qualidade em outras... não me digam que isto é um plantel equilibrado... Acho gritante a falta de qualidade em algumas posições chave neste sistema de 4-4-2.

Veremos o que ai vem ate ao final do mês de Agosto, mas que o cenário não e muito otimista, isso acho que não é.
Recordo que a intenção mínima é o 4 lugar e se possível "morder os calcanhares aos grandes"...

Ora morder os calcanhares aos grandes somente nas primeiras jornadas, pois não estou a ver qualidade suficiente nem alternativas para que tal possa ser possível. Por vezes há alguns milagres, mas mesmo esses tem de ter alguma matéria prima valida.

Haja esperança....

NightHawk

Em geral concordo com as críticas de que o Tiba é provavelmente (desconhecendo ainda o que Alef pode dar) o único jogador que pode fazer o papel do Rúben Micael na construção de jogo.

Mas acho que há aqui algo que tem que ser visto que é a forma da equipa jogar este ano, como vai ser feita a construção de jogo e o que é esperado dos 2 jogadores do meio campo. E aqui discordo em muitas das críticas feitas ao Luiz Carlos (apesar de concordar que a construir jogo é péssimo).

Eu só vi o jogo contra o Lille e portanto não deu para tirar muitas ilações e posso estar errado, mas parece-me que o PF não vai querer 2 extremos puros mas sim 2 extremos que peguem na bola e façam movimentos linha-centro (rafa, román, alan, ...), cabendo aos laterais e aos 2 avançados abrirem nas alas.

Aos 2 médios vai ser pedido que façam movimentos box-to-box que ocupem o meio campo todo em comprimento e que pressionem em cima. Nisso Luiz Carlos é provavelmente o nosso melhor médio (corre o campo todo, pressiona bem e recupera muitas bolas, o mal dele é precisamente na construção) e do que vi de vukcevic agradou-me bastante neste sentido também (gostei de 2 ou 3 arrancadas dele e a forma como se posicionou). Ou seja, no contexto em que PF vê os 2 médios Luiz Carlos é claramente o nosso melhor médio: ninguém corre, pressiona e recupera bolas como ele no nosso plantel.

Portanto, parece-me que a construção de jogo não vai ficar a cargo dos 2 médios mas mais aos 2 extremos e vamos jogar muito pelas alas. Aos medios vai-se pedir mais transporte de bola (as tais arrancadas do Vuk e do Luiz Carlos) e apoio (para receber e tocar).

Ou seja, parece-me que neste esquema Ruben Micael não seria titular este ano porque não há lugar a um construtor de jogo no meio, daí que Tiba também não o seja, até porque no ano passado Tiba normalmente jogava ao lado do Danilo ficando o Micael à frente. Tinha menos campo para percorrer porque a parte da construção de jogo e chegada à área estava a cargo do Micael e na hora de defender, com 3 médios, a cobertura que tinha que fazer é menor. Acho até que os melhores jogos do Tiba foi quando ele ficava como o médio mais atrasado (tipo Pirlo) coberto pelo Danilo a distribuir o jogo. Este ano os nossos 2 médios, defensivamente, vão ter que correr quilómetros e Tiba não é o melhor para isso. Por isto é que ele foi muitas vezes testado no início da época no apoio ao ponta de lança.

Se PF está certo ou errado isso só o decorrer da época nos vai dizer. Contra o Lille tb tive a opinião que entre vuk e luiz carlos um deles devia sair para dar lugar a alguém com melhor capacidade de passe, mas por outro lado, jogando apenas com 2 médios, é provavel que a equipa fique muito exposta porque há poucos contrutores de jogo que sejam ao mesmo tempo bons recuperadores de bola e que preencham todo o meio campo (tipo Yaya Touré, Gerrard, Scholes).

LS

Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 11:47
Será que Alef esta em "banho maria" a espera de saber se entre na champions valência ou Monaco para seguir  os passos de Wallace?

Descobriste a pólvora!

Pé Ligeiro

Quote from: abesbilico on 11 de August de 2015, 11:44
Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 11:35
O Problema do Tiba chama-se salario...

O problema do SCBraga chama-se falta de €.


Partilho dessa visão...

Mas se for emprestado, não estou a ver a poupança...

Será que o Pedro Tiba ganha mais que o Alan em final de carreira, com quase 36 anos?

Agora que foram feitas vendas por valores superiores a 20 M€, mais do dobro do orçamento para esta época, é que se coloca a questão do salário do Tiba?

Será que o Tiba ganha mais que o Alan, Matheus, Santos, André Pinto, Djavan, Baiano, Rafa... ?

Quando não se encontram argumentos lógicos, inventa-se...


NB: Tenho muito apreço pelo Alan e gostava de podermos ter muitos como ele no futuro, mas com pena minha, ele está numa idade que não lhe permitirá competir de igual para igual com os mais jovens. Tem grande capacidade técnica, mas a idade não perdoa...
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

VITÓRIA APONTADO COMO POSSÍVEL DESTINO DO MÉDIO BRASILEIRO BRUNO COSENDEY

O Vitória é um dos clubes que pode receber o médio Bruno Cosendey, de 18 anos, um jovem médio brasileiro dos juniores do Vasco da Gama. A informação foi revelada pelo próprio pai do jogador, Alexandre Lobo.

De acordo com o pai de Bruno Cosendey, o ex-jogador Deco, que agora trabalha para a Gestifute de Jorge Mendes, está a tratar da saída do jogador do Vasco da Gama, com quem tem mais três anos de contrato, para Portugal, por empréstimo. E no nosso país são quatro as hipóteses para o médio. Além do Vitória, surgem na lista de nomes indicados o Benfica, Porto e Sp. Braga, precisamente clubes com ligações estreitas à Gestifute de Jorge Mendes.

No Brasil, o site do jornal Lance adianta, no entanto, que a saída de Bruno Cosendey para Portugal poderá não se concretizar, depois do pai do jogador ter-se envolvido numa polémica com o Vasco da Gama, ao acusar o treinador da equipa de sub-20 de não colocar o seu filho a jogar.

joao1999

Tiba é um jogador de enorme qualidade, que sabe construir jogo e que tem uma enorme qualidade de passe. Já o L.Carlos sinceramente não consigo ver nele esse tipo de jogador, é mais uma teimosia do treinador do que outra coisa.. não é à toa que durante estes anos todos que cá esteve nunca chegou a titular. Caso o Tiba saia vou esperar que talvez chegue mais um médio para o seu lugar.

P.S: A confirmar-se mais um mau negócio para nós, dispensar o Tiba um jogador de 26 anos que ainda no ano passado foi até certa altura um dos nossos melhores jogadores. Estou na expectativa de que esta noticia seja falsa.

Mais Norte


Acordar e saber desta notícia deixou-me estupefacto. Não acredito. Não posso acreditar. Se não é por razões financeiras ou disciplinares inultrapassáveis só posso crer que estão a gozar comigo. Mal do treinador que não o saiba aproveitar. Tiba tem al
guns defeitos e não é um fora de série mas, à excepção de Alef que não conheço, é melhor que os outros todos. Como ainda não percebi as intensões de PF para o modelo de jogo, aguardo por mais desenvolvimentos. Se Tiba sair considero isso um enorme erro.A não ser que venha um médio que entre de caras na equipa.Fico-me por aqui.

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de August de 2015, 12:36
Será que o Pedro Tiba ganha mais que o Alan em final de carreira, com quase 36 anos?

Agora que foram feitas vendas por valores superiores a 20 M€, mais do dobro do orçamento para esta época, é que se coloca a questão do salário do Tiba?

Será que o Tiba ganha mais que o Alan, Matheus, Santos, André Pinto, Djavan, Baiano, Rafa... ?

Quando não se encontram argumentos lógicos, inventa-se...


NB: Tenho muito apreço pelo Alan e gostava de podermos ter muitos como ele no futuro, mas com pena minha, ele está numa idade que não lhe permitirá competir de igual para igual com os mais jovens. Tem grande capacidade técnica, mas a idade não perdoa...
Não concordo com a saída de Tiba. A confirmar-se um erro tremendo. Alan, ainda pode dar algo ao clube, se for bem utilizado. Nunca fará um jogo inteiro.

Cito este post só para fazer um aparte: não é por as vendas terem sido superiores ao espectável (pelos adeptos) que se vai aumentar o orçamento. Esse foi definido no início da época e só situações excepcionais poderiam ditar o seu aumento em Janeiro (subir os objectivos).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga20

Espero bem que isto seja apenas para encher chouriços nos jornais, espero que não demos mais um tiro nós pés, e este é nos dois  :o

brunopeixoto1993

Sinceramente nem sei o que achar destas notícias, se por um lado Tiba é claramente o nosso melhor médio por um lado também acredito que não se consiga adaptar a este modelo de jogo mas mesmo isso me deixa confuso, porque eu fui ver o jogo a Vila do Conde e eu gostei bastante do jogo que fez o Tiba, muito movimentado e quase sempre à procura da bola para começar a construir e bastante acético no passe, e dispensar Tiba para ficar Luiz Carlos a titular não me agrada nada mas até ver dou o beneficio da dúvida ao treinador

SCB Monsul

Dispensar o Tiba para ficar com o Luiz Carlos e o Mauro é só a maior aberração de planeamento de época de sempre...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Magicobraga

Rejeitar propostas de 600 mil euros pelo Luiz Carlos no ultimo ano do contracto para depois emprestar/vender o Tiba só pode ser gozo.

Continuo com muito medo de um meio campo composto por Luiz Carlos e Vuk.