News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

GALEGO

O SEVILHA AINDA NAO EMPRESTOU RUSESCU PARA 2015-16
No início desta semana, o Sevilha ainda nao tinha onde colocar Rusescu, ainda bem que 2 clubes da
Liga da Turquía tinham interesse nos seus serviços, e também o Steaua de Bucarest. Mas o jogador prefería Espanha ou Portugal como destino cara ao novo tempo...



RUSESCU
Foi emprestado pelo Sevilha ao Steaua de Bucarest na época transacta. Jogou muito bem no Steaua tanto que parecía o melhor Rusescu de sempre... até que o azar fez presa dele. Um "codazo" criminal que lhe deu um adversario num jogo, levou a ter uma importante fractura no pómulo esquerdo e quase a perder visao num olho que despois recuperou. Pasaría a jogar com uma máscara de protecçao no rosto. No primeiro día que despois jogou sem protecçao no rosto, um golpe doutro rival deu coa mandíbula do Rusescu rota... Teve que ser operado... passou os 2 meses finais da época em recuperaçao.

Situaçao salarial :
No Steaua, Rusescu teve um ordenado de 22.500 euros ao mes durante 10 meses = 225.000 euros
O resto, até os 450.000 euros por época que tem por contrato no Sevilha, foi pago pelo clube sevilhano.

O que o Sevilha pretende : venda do jogador por 2 milhoes de euros...
Ninguem, até ontem, está por comprar os seus dereitos

Caso nao poder vender : emprestar o jogador.
Inicialmente : o Sevilha aceptaría que o clube que leve com o Rusescu pague ao jogador 300.000 euros. Os restantes 150.000 (até o referido em contrato en vigor) seriam pagados pelo Sevilha. O clube que o leve tería uma opçao de compra por 2.000.000 de euros no fim da época, dos que podería descontar os 300.000 euros antes referidos como ordenado do jogador na nova época.

Fica agora aquì um video para nos recordar ao jogador importante que foi nosso; há imagens com a camisola do Braga...
https://www.youtube.com/watch?v=PFCM3eJGThI

SEMPRESCB

Que bom que era ter o privilégio de ver por cá novamente a classe de Rusescu, tecnicamente foi o melhor PL dos últimos anos em Braga, um jogador claramente acima da média no nosso campeonato. Se existir a mínima hipótese de o conseguir eu assinava já por baixo. 

Magicobraga20

Quote from: GALEGO on 26 de July de 2015, 12:33
O SEVILHA AINDA NAO EMPRESTOU RUSESCU PARA 2015-16
No início desta semana, o Sevilha ainda nao tinha onde colocar Rusescu, ainda bem que 2 clubes da
Liga da Turquía tinham interesse nos seus serviços, e também o Steaua de Bucarest. Mas o jogador prefería Espanha ou Portugal como destino cara ao novo tempo...



RUSESCU
Foi emprestado pelo Sevilha ao Steaua de Bucarest na época transacta. Jogou muito bem no Steaua tanto que parecía o melhor Rusescu de sempre... até que o azar fez presa dele. Um "codazo" criminal que lhe deu um adversario num jogo, levou a ter uma importante fractura no pómulo esquerdo e quase a perder visao num olho que despois recuperou. Pasaría a jogar com uma máscara de protecçao no rosto. No primeiro día que despois jogou sem protecçao no rosto, um golpe doutro rival deu coa mandíbula do Rusescu rota... Teve que ser operado... passou os 2 meses finais da época em recuperaçao.

Situaçao salarial :
No Steaua, Rusescu teve um ordenado de 22.500 euros ao mes durante 10 meses = 225.000 euros
O resto, até os 450.000 euros por época que tem por contrato no Sevilha, foi pago pelo clube sevilhano.

O que o Sevilha pretende : venda do jogador por 2 milhoes de euros...
Ninguem, até ontem, está por comprar os seus dereitos

Caso nao poder vender : emprestar o jogador.
Inicialmente : o Sevilha aceptaría que o clube que leve com o Rusescu pague ao jogador 300.000 euros. Os restantes 150.000 (até o referido em contrato en vigor) seriam pagados pelo Sevilha. O clube que o leve tería uma opçao de compra por 2.000.000 de euros no fim da época, dos que podería descontar os 300.000 euros antes referidos como ordenado do jogador na nova época.

Fica agora aquì um video para nos recordar ao jogador importante que foi nosso; há imagens com a camisola do Braga...
https://www.youtube.com/watch?v=PFCM3eJGThI

Assinava já por baixo uma petição para se pedir á direção o Rusescu de volta

PMPF

Do Rusescu apesar da sua qualidade só me lembro de um jogador bastante individualista que queria o jogo centrado nele e que muitas oportunidades perdia para poder ser ele o herói.

Lipeste

Rusescu pode muito bem valer mais de 20 golos por temporada...na sua passagem por cá marcou 9 golos em 20 jogos (em todas as competições), isto numa equipa feita em cacos...

http://www.transfermarkt.co.uk/raul-rusescu/leistungsdaten/spieler/81433

BracaraAvgvsta1994

Quando o Rusescu cá esteve, não tinhamos treinador nessa época... Alguem se esqueceu de contratar um. Isto fez com que alguns jogadores parecessem piores do que são na realidade. Com Paulo Fonseca e o seu 4-4-2, Rusescu era bem capaz de dar bons resultados.

Na época do juju, apenas rafa e pardo se aproveitaram da desordem da equipa para sobressair, através das suas jogadas individuais. Jogadores como Micael, Eder, Rusescu... que dependem da restante equipa, e de alguma organização para por o seu futebol no melhor nível, pareciam todos eles toscos. Não vimos o melhor rusescu em braga nessa época.

brunopeixoto1993

Rusescu é bom jogador, mas não é o PL de lança que a equipa precisa, era um jogador lutador mas o que precisamos agora são homens de área e na minha opinião ele é um jogador que se tiver de ir ao choque poucas bolas ganhará porque não é esse tipo de jogador, para além de ser um jogador limitado no futebol aéreo, um dos pontos fracos dele e para ponta de lança e homem de área na minha opinião é uma característica essencial ser bom finalizador de cabeça e Rusescu não o é

yashavin

Eu acho num sistema 4-4-2 do PF o Rucescu encaixava bem como aquele ponta de lança mais fixo e já é conhecedor da nossa realidade e do futebol português alem de ter experiência nas competições europeias. Sinceramente, eu não importava de vê-lo cá de novo mas acho que um sistema 4-3-3 como cá esteve na altura não era o melhor para as suas características mas isso são opiniões. Mesmo assim em 20 jogos marcou 8 golos.
Como diz bem o PF, os que vier têm de trazer qualidade e não para encher apenas plantel. Vamos esperar por novidades.  8)
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

joao1999

Era exelente poder ver novamente cá o Rusescu, para mim esta poderia ser sem dúvida a "a bomba" deste defeso para nós.

De lembrar que ele com a nossa camisola marcou 9 golos em 20 jogos numa das nossas piores épocas, que só se juntou à equipa em janeiro e acho que no esquema táctico do PF poderia encaixar muito bem.




Lipeste

O jogo aéreo é sem dúvida um grande handicap para ele...também é verdade que não é um "rato de área" mas, como faltam dois PL no plantel, o Romeno poderia muito bem preencher uma das duas vagas para essa posição....considerando os valores salariais que o post do Galego adianta, €300 000 por temporada a cargo de quem o receber por empréstimo, com opção de compra, se forem líquidos, presumindo que sim, significam um esforço mensal bruto na ordem dos €50 000 a €60 000, provavelmente fora do nosso novo tecto salarial.

brigada da relote

Quote from: agarb13 on 26 de July de 2015, 12:23
Quote from: Diogo-scb on 26 de July de 2015, 01:13
Quote from: agarb13 on 25 de July de 2015, 23:32
Pedro Eira da B deverá rumar a Espanha. O Braga não quis renovar com ele.

Para lá das Taipas?

Espanha mesmo. Equipa de 2ª/3ª divisão, não sei ao certo.
Como disse anteriormente, recentemente o Braga de uma parceria com o Coruxo de Vigo que irá receber 2 jogadores já esta temporada, estando um defesa e um médio apalavrado entre os 2 clubes.

mot

A ser possível do ponto de vista financeiro a vinda do Rusescu na minha opinião fechavamos o ataque com esta entrada e a integração do Moreno no plantel. Ainda não consegui perceber o que se passa com este último para nem ter a oportunidade de se mostrar ao PF na pre-época. Poderiamos perfeitamente ter com Moreno outro caso à imagem do que se está a passar com o Vuk.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

easy_scb

Quote from: brigada da relote on 26 de July de 2015, 14:13
Quote from: agarb13 on 26 de July de 2015, 12:23
Quote from: Diogo-scb on 26 de July de 2015, 01:13
Quote from: agarb13 on 25 de July de 2015, 23:32
Pedro Eira da B deverá rumar a Espanha. O Braga não quis renovar com ele.

Para lá das Taipas?

Espanha mesmo. Equipa de 2ª/3ª divisão, não sei ao certo.
Como disse anteriormente, recentemente o Braga de uma parceria com o Coruxo de Vigo que irá receber 2 jogadores já esta temporada, estando um defesa e um médio apalavrado entre os 2 clubes.

Daquilo que percebi o Pedro Eira terminou contrato e não houve vontade do Braga em renovar. Desta forma não encaixa nesse perfil de jogar a emprestar.

Peço a actualização da lista de contratações da primeira página. Contratamos um GR ao 1º Dezembro chamado Tiago.

brigada da relote

Quote from: easy_scb on 26 de July de 2015, 20:03
Peço a actualização da lista de contratações da primeira página. Contratamos um GR ao 1º Dezembro chamado Tiago.
Outra vez isto? Que queres que te faça se não encontro uma única notícia sobre esse jogador? Vou inventar? Arre...

easy_scb

Quote from: brigada da relote on 26 de July de 2015, 20:21
Quote from: easy_scb on 26 de July de 2015, 20:03
Peço a actualização da lista de contratações da primeira página. Contratamos um GR ao 1º Dezembro chamado Tiago.
Outra vez isto? Que queres que te faça se não encontro uma única notícia sobre esse jogador? Vou inventar? Arre...

Arre buro!!!

Vai sê-lo ao *****. Quando não há resposta deduz-se que pessoas inteligentes ou não viram ou, no limite, esqueceram. Pelos vistos os idiotas limitam-se a ignorar.

Olha o protagonismo...

brigada da relote

Não tenho tempo, nem paciência para estar a dar atenção 24h como muitos pretendem ou acham que faço. Se estiver fora de casa como estou a maior parte do tempo, não tenho tempo para responder a todas as solicitações que me fazem. Queres tu o protagonismo? Podes ficar à vontade. Não quero nenhum. Quem quiser que abra um tópico e faça isto. Vão brincar ao *****.

Já não se respeita ninguém. Parece que temos alguma obrigação. Façam vocês também alguma coisa por este fórum, em vez de ser sempre os mesmos. Ajudem a melhorar, em vez de criticar ou pedir.

GALEGO

Caros amigos e companheiros foristas, singularmente os denominados "easy_scb" e "brigada da relote" : tenham calma, nao se recriminem uns a outros, deixem de lado estas disputas de se o Brigada deve informar ao milímetro e ao instante; de se o easy é um tal o um qual porque exige...

É verdade : o brigada nao está contratado como o noso director-desportivo no forum. É um amador máis, ainda que com esse grande estilo tao especial, esse andar de gente fina que lhe caracteriza e que... na isençao dos seus escritos, para quem está a ler, pode denotar um profissionalismo que, en verdade, nao se lhe pode exigir... porque a súa é uma labor admirável, mas desinteresada e nao obrigada a desempenho nenhum...

Por outra parte, o easy é um braguista ferrenho, que está sempre vocacionado para ler até com lupa de 7 aumentos todo o que aparece referido ao seu amado Braga em qualquer parte... Easy gosta de que todo o referido ao Braga tenha refrendo, seja impresso, acunhado... e dentro do seu entusiasmo, chegou este choque de comboios e...

Caros amigos easy e brigada, vamos a levar as coisas pelo plano da colaboraçao, a amizade, a irmandade... e vamos deixar estes trocos de palavras em nada, como corresponde a vocês, 2 grandes braguistas, indispensáveis neste forum, indispensáveis detrás do Braga...

Eu sei que o Brigada está disgustado porque este defeso braguista está a ser morno, feble, carente de emoçoes em quanto a vendas, compras, alugueres, emprestados, meio-pensionistas... tal e qual. De modo que o seu proverbial trabalho nao está a ter o brilho doutros momentos...

Eu sei que o easy está também um pouco disgustado, triste, porque está a ver que o Braga está a fabricar um plantel com demasiado jogador cuias garantías de sucesso estao por ver... Sei que o nosso amigo gostaría de alguma contrataçao com certo empaque em vez destes brasileiros da preta da ponte, o fundo das maravilhas e demais aves que estao a revolotear sobre o nosso SCB. E este nervosismo, pois acaba por se exteriorizar...

Todos queremos o melhor para o Braga. E todos estamos no mesmo barco.
Caros "easy" e "brigada", façam o que tenhem que fazer... Estreitem esas maos novamente, e venha...vamos todos, como sempre, juntos, a proferir...

FORÇA BRAGA!!
... a luta continúa!!"

Lateralus


easy_scb

Quote from: brigada da relote on 26 de July de 2015, 20:55
Não tenho tempo, nem paciência para estar a dar atenção 24h como muitos pretendem ou acham que faço. Se estiver fora de casa como estou a maior parte do tempo, não tenho tempo para responder a todas as solicitações que me fazem. Queres tu o protagonismo? Podes ficar à vontade. Não quero nenhum. Quem quiser que abra um tópico e faça isto. Vão brincar ao *****.

Já não se respeita ninguém. Parece que temos alguma obrigação. Façam vocês também alguma coisa por este fórum, em vez de ser sempre os mesmos. Ajudem a melhorar, em vez de criticar ou pedir.

Oh brigada...para o teu peditório já não dou mais. Sabes que  meia dúzia de alertas google não são propriamente inside information não sabes? Leva lá o Óscar para melhor vítima.

Se não tens tempo ou coisa que valha, responde de forma inteligente. As pessoas ditas normais fazem-no. Agora se optas pela via da dramatização e da extraordinária arrogância as coisas são diferentes.

E se queres ser respeitado, já o outro dizia, respeita. O termo 'arre' e o teor da tua mensagem foi no mínimo pouco inteligente e propenso a discussão, por isso digo-te de novo: se queres respeito, respeita quem no mínimo estava a tentar ajudar o sumário que fazes (ou tentas fazer) e que não fazia a mais pálida ideia de que sequer tinhas visto o alerta que te mandei dada a completa ausência de feedback.

E acerca da tua frase a negrito. Já viste que foi exatamente aquilo que tentei fazer?

Lipeste

Onde consta que relativamente aos direitos econômicos do guarda-redes Matheus detemos apenas 10% de uma mais-valia?
No RC não encontro qualquer referência à percentagem dos direitos econômicos do jogador Matheus por nós detidos, já agora, nem à de Rafa, deste detínhamos 80% e o RC diz, na pág. 28, que alienamos uma percentagem mas não diz que percentagem passamos agora a deter, nem à de Alan mas essa já pouco importa)...o último RC refere "apenas" três jogadores nessas condições (10% da mais-valia): Danilo, Wallace e Juan Carlos (pág. 89 do RC 13/14).