News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

SCBFanatiC

Pardo por 4,5 M € seria o pior negócio dos últimos anos... É um jogador que tem tudo para se afirmar ainda mais esta época e valorizar-se! Mesmo nesta altura acho 4,5M€ um valor ridículo. Por menos de 8M€ acho que será sempre mau negócio...
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

joao1999

Deve ser treta.. não acredito que o Pardo saía e se sair seguramente não é por 4,5M.

Pikachu

 Espero que seja mentira e que o Pardo não saia. Muito menos por 4,5 milhões.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

SEMPRESCB

Quote from: Mad on 16 de July de 2015, 18:46
Bem, se o Pardo sair é uma grande perda   :-\  (até pq pessoalmente acho que vale bem mais do que apenas 4,5M)
Bem agora sim começa a ser preocupante, são saidas a mais, a sair alguem contava que fosse o Santos, o Pardo nunca muito menos apenas por 4,5M. A nossa equipa à primeira vista e mesmo com o beneficio da duvida dos que chegaram começa a ficar muitos furos abaixo da equipa do ano passado. Está a ficar mesmo grave... ainda para mais num ano com LE, espera-se entradas e com qualidade, para desconhecidos e eventuais supresas já chega os que já vieram!

barinho

Ai se fossemos nós a receber 6 jogadores do Porto no espaço de 6 meses...

Bb0y

Ainda não entendi essa de quererem a venda do Santos. Só porque o homem teve uma paragem cerebral na final da taça querem logo a cabeça. O Baiano tem dessas paragens todos os jogos (como no 1º golo do Sporting), tem é a sorte de não darem sempre golo. Como se no futebol fosse fácil arranjar um central rápido, ágil, bom no posicionamento e muito bom no jogo de cabeça. É óbvio que não sabe sair a jogar e aquele bate bombo na frente é ridículo (mas aí até acho que a culpa era do incompetente que tínhamos a treinador), mas isso não é motivo para o vender.

Por outro lado, vendia o Pardo por um bom preço. É um jogador talhado para o contra-ataque e que terá dificuldades a jogar em posse de bola, sobretudo a jogar a partir de uma ala. 6M e não hesitava.

Baldinotti

Como aqui foi dito,tendo em conta os exemplos Éder e Zé Luís(só para usar como termo comparativo) não acredito que o Pardo saia por 4.5M€!Salvador habituou-nos a ser um negociador implacável e não me parece que "baixe as calças" por um jogador sob contrato,com um histórico de boas exibições,assistências e golos e ainda com margem de progressão( e praticamente sem histórico clínico no que toca a lesões graves)! Esse valor é rídiculo! Se porventura o negócio se fizesse por esse valor, seria um caso por demais evidente de gestão danosa! Considero os valores mencionados um "barrete"!

HenDua

Pardo só sai por 6M.

Baiano é um jogador muito banal, por mim já podia ter ido à 2 anos quando, se não estou em erro, ofereciam 1 milhão por ele.

Santos é um bom central mas começa a parecer que não vai sair disto. O problema dele é que comete muitos erros, e naquela posição isso custa pontos à equipa. Basta uma situação dessas para a equipa perder pontos e o jogador desmoralizar. Daí é uma bola de neve... Preferia um central mais seguro.
Supostamente o ano passado chegamos a ter uma proposta de 5 milhões por ele... Agora desvalorizou

easy_scb

No maistransferências o Pedro Sousa garantiu que Pardo sai. Falta saber se sai em definitivo ou por um empréstimo que valerá já 2M€.

brigada da relote

Quote from: HenDua on 16 de July de 2015, 19:21
Pardo só sai por 6M.
E a proposta é mesmo essa. 6M€. Como só temos 75% do passe, só sobram 4,5M€.

José Soares

Quote from: ULTIMO_GUERREIRO on 16 de July de 2015, 14:36
Vamos lá fazer uma breve analise ao que temos...

Guarda-Redes:
Matheus
Kriticiuk


Defesas

Lateral Direito - Baiano e Goiano
Lateral Esquerdo - Djavan e Tiago Gomes
Centrais - A.Pinto, Bolly, Santos, Ricardo Ferreira

Médios

Médio-Defensivo  - Mauro e Vuckcevic
Médio-Centro -  Pedro Tiba, Alef , Luiz Carlos e Battaglia
Médio Ofensivo- Alan e Joan Roman

Avançados

Extremo-direito - Pardo e Pedro Santos
Extremo-esquerdo - Fábio Martins e Rafa
Avançado - Crislan, Rodrigo Pinho

Independentemente do sistema de jogo, é um plantel desequilibrado.
. Se não sair ninguém, a defesa esta fechada;
. Temos Medios a mais na posição Central, o chamado "8"  e falta de garantia de qualidade na posição "6";
. Penso que Alef irá fazer de "6", mas isso sou eu a dizer;
. Estamos carentes de avançados e de garantia de qualidade nessa posição. Não conheço esses brasileiros mas vou dar o beneficio da duvida.
. Necessitamos de um medio desiquilibrador. Saiu Rubem Micael e não vejo quem o possa substituir. Roman? Pelos vídeos não me parece que seja o "10" que necessitemos.

Outra questão é a dos jogadores emprestados. O Braga já atingiu um estatuto tal, que não recebe emprestados do mercado interno, somente do externo; Cá dentro somos um clube que empresta. Por isso, e mesmo para o Salvador não dar tiros nos pes, pois se somos grandes assim nos devemos comportar, e não receber emprestados do FCP nem do SLB. receber emprestados de outros grandes clubes europeus ou do Brasil, não vejo problema, mas internamente, não!

Éder, Zé Luís, Micael, Danilo, Agra e Sasso podiam não ser excepcionais, mas não sei se teremos contratado melhor...Vamos acreditar que sim (gostei de alguns dos vídeos que vi).

Resta-me o consolo de ainda ver Pardo e Rafa no plantel. Se também estes saírem ficamos claramente debilitados.

Na baliza estamos bem servidos.

Na defesa também me parece que estamos equilibrados, muito embora não veja nenhum jogador excepcional e me pareça que a renovação do plantel pudesse começar por Goiano e Tiago Gomes. Desconheço o valor de Bolly (fisicamente mete respeito) e de Ricardo Ferreira. Se Santos acabar por sair podemos desequilibrar este sector. Não sendo insubstituível, agora será difícil encontrar um central como ele. E neste sector vão acabar por jogar todos pois as lesões e castigos é na defesa que mais se verificam.

O meio campo parece-me o nosso pior sector. Nunca gostei muito de Mauro e Vuckcevic também não mostra grande qualidade. Aqui julgo que teríamos mesmo que investir num jogador de qualidade. Pedro Tiba, Luiz Carlos e Battaglia (se ficar) poderão dar conta do recado, mas não enchem o meio campo. São esforçados e inconstantes no seu rendimento. O que é pouco para um sector que tem que ter muita qualidade. Alef  é uma incógnita. Não entendo como jogou tão pouco num campeonato como o francês... Alan será sempre muito útil, mas não se lhe pode exigir que faça a diferença aos 34 anos e Joan Roman é outra incógnita. Nunca pensei dizer isto, mas não me parece que Micael tenha substituto à altura.
   
Quanto aos avançados,  Pardo e Rafa têm qualidade acima da média da equipa e espero que na ânsia de fazer negócios não sejam igualmente vendidos (apesar de agora mesmo ter visto que Pardo poderá sair para a Grécia..., por 4,5 milhões!!!!Estão doidos.). Dispensaria Pedro Santos sem qualquer sombra de dúvida. Desconheço o valor de Fábio Martins e tenho esperança que Crislan e Rodrigo Pinho se adaptem depressa (nos vídeos parecem  ter qualidades mas no treino aberto nem os vi fazer bem nem mal).  Concluindo, tínhamos uma dupla de avançados de qualidade (quer se queira quer não eram dois internacionais) e agora temos ... que ter fé... 
Gostaria de ver Potker na equipa principal. Das contratações feitas é a que me suscita mais curiosidade.
Concluindo, com esta matéria prima parece-me impossível fazer melhor que no ano passado.
E a liga Europa vai exigir mais e melhor. Mas se continuarmos a apregoar aos sete ventos que está tudo à venda, então é impossível fazer uma equipa competitiva e que se aproxime dos ditos grandes. Vamos, isso sim, ter muita gente a achar que não é difícil lutar pelo quarto lugar.


Bb0y

Quote from: José Soares on 16 de July de 2015, 19:28
Quote from: ULTIMO_GUERREIRO on 16 de July de 2015, 14:36
Vamos lá fazer uma breve analise ao que temos...

Guarda-Redes:
Matheus
Kriticiuk


Defesas

Lateral Direito - Baiano e Goiano
Lateral Esquerdo - Djavan e Tiago Gomes
Centrais - A.Pinto, Bolly, Santos, Ricardo Ferreira

Médios

Médio-Defensivo  - Mauro e Vuckcevic
Médio-Centro -  Pedro Tiba, Alef , Luiz Carlos e Battaglia
Médio Ofensivo- Alan e Joan Roman

Avançados

Extremo-direito - Pardo e Pedro Santos
Extremo-esquerdo - Fábio Martins e Rafa
Avançado - Crislan, Rodrigo Pinho

Independentemente do sistema de jogo, é um plantel desequilibrado.
. Se não sair ninguém, a defesa esta fechada;
. Temos Medios a mais na posição Central, o chamado "8"  e falta de garantia de qualidade na posição "6";
. Penso que Alef irá fazer de "6", mas isso sou eu a dizer;
. Estamos carentes de avançados e de garantia de qualidade nessa posição. Não conheço esses brasileiros mas vou dar o beneficio da duvida.
. Necessitamos de um medio desiquilibrador. Saiu Rubem Micael e não vejo quem o possa substituir. Roman? Pelos vídeos não me parece que seja o "10" que necessitemos.

Outra questão é a dos jogadores emprestados. O Braga já atingiu um estatuto tal, que não recebe emprestados do mercado interno, somente do externo; Cá dentro somos um clube que empresta. Por isso, e mesmo para o Salvador não dar tiros nos pes, pois se somos grandes assim nos devemos comportar, e não receber emprestados do FCP nem do SLB. receber emprestados de outros grandes clubes europeus ou do Brasil, não vejo problema, mas internamente, não!

Éder, Zé Luís, Micael, Danilo, Agra e Sasso podiam não ser excepcionais, mas não sei se teremos contratado melhor...Vamos acreditar que sim (gostei de alguns dos vídeos que vi).

Resta-me o consolo de ainda ver Pardo e Rafa no plantel. Se também estes saírem ficamos claramente debilitados.

Na baliza estamos bem servidos.

Na defesa também me parece que estamos equilibrados, muito embora não veja nenhum jogador excepcional e me pareça que a renovação do plantel pudesse começar por Goiano e Tiago Gomes. Desconheço o valor de Bolly (fisicamente mete respeito) e de Ricardo Ferreira. Se Santos acabar por sair podemos desequilibrar este sector. Não sendo insubstituível, agora será difícil encontrar um central como ele. E neste sector vão acabar por jogar todos pois as lesões e castigos é na defesa que mais se verificam.

O meio campo parece-me o nosso pior sector. Nunca gostei muito de Mauro e Vuckcevic também não mostra grande qualidade. Aqui julgo que teríamos mesmo que investir num jogador de qualidade. Pedro Tiba, Luiz Carlos e Battaglia (se ficar) poderão dar conta do recado, mas não enchem o meio campo. São esforçados e inconstantes no seu rendimento. O que é pouco para um sector que tem que ter muita qualidade. Alef  é uma incógnita. Não entendo como jogou tão pouco num campeonato como o francês... Alan será sempre muito útil, mas não se lhe pode exigir que faça a diferença aos 34 anos e Joan Roman é outra incógnita. Nunca pensei dizer isto, mas não me parece que Micael tenha substituto à altura.
   
Quanto aos avançados,  Pardo e Rafa têm qualidade acima da média da equipa e espero que na ânsia de fazer negócios não sejam igualmente vendidos (apesar de agora mesmo ter visto que Pardo poderá sair para a Grécia..., por 4,5 milhões!!!!Estão doidos.). Dispensaria Pedro Santos sem qualquer sombra de dúvida. Desconheço o valor de Fábio Martins e tenho esperança que Crislan e Rodrigo Pinho se adaptem depressa (nos vídeos parecem  ter qualidades mas no treino aberto nem os vi fazer bem nem mal).  Concluindo, tínhamos uma dupla de avançados de qualidade (quer se queira quer não eram dois internacionais) e agora temos ... que ter fé... 
Gostaria de ver Potker na equipa principal. Das contratações feitas é a que me suscita mais curiosidade.
Concluindo, com esta matéria prima parece-me impossível fazer melhor que no ano passado.
E a liga Europa vai exigir mais e melhor. Mas se continuarmos a apregoar aos sete ventos que está tudo à venda, então é impossível fazer uma equipa competitiva e que se aproxime dos ditos grandes. Vamos, isso sim, ter muita gente a achar que não é difícil lutar pelo quarto lugar.

O Alef não jogou porque o Bielsa não aprovou a contratação dele e do Dória, logo fez birra e não o meteu a jogar...

Baldinotti

Quote from: brigada da relote on 16 de July de 2015, 19:26
Quote from: HenDua on 16 de July de 2015, 19:21
Pardo só sai por 6M.
E a proposta é mesmo essa. 6M€. Como só temos 75% do passe, só sobram 4,5M€.

Inicialmente pensei que dos 4.5M€ teríamos apenas 75% desse valor, seria impensável!Mesmo assim continuo a achar que esse valor não se ajusta ao jogador, atendendo à idade,trajeto e potencial!Mesmo sabendo que custou 600m€ e que a margem de lucro é assinalável!

jaimeh

Quote from: Pikachu on 16 de July de 2015, 19:01
Espero que seja mentira e que o Pardo não saia. Muito menos por 4,5 milhões.
Quote from: joao99 on 16 de July de 2015, 18:58
Deve ser treta.. não acredito que o Pardo saía e se sair seguramente não é por 4,5M.

É fácil saber!
Jogou ontem contra a equipa B?
Viajou hoje para o Algarve?
Se ambas as respostas forem Não, então deverá estar muito próximo de ir para a Grécia.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

BrunoSCB21

Verdade.

"O SC Braga viaja na noite desta quinta-feira para o Algarve, onde vai estagiar até ao dia 25. O treinador Paulo Fonseca orientou pela manhã a última sessão de treino antes de rumar a Sul, onde terá um grupo de 26 jogadores.

São eles: Kritciuk, Tiago Sá, Matheus, Tiago Gomes, Alef, Boly, André Pinto, Battaglia, Luíz Carlos, Crislan, Joan Román, Rodrigo Pinho, Baiano, Djavan, Rafa, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Pedro Tiba, Alan, Santos, Vukcevic, Fábio Martins, Mauro, M. Goiano, Pottker e Gonçalo Silva."

joao1999

Quero ver agora quem vai entrar para substituir o Pardo.... a ser isto verdade  >:(

brigada da relote


jaimeh

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!


SEMPRESCB

Será que é agora com a saída do Pardo (?) que nos vão trazer Del Valle? Bem preciso é, são preocupantes todas estas vendas para um clube que quer ficar entre os 4 primeiros lugares e passar a fase de grupos da LE, neste momento arrisco me mesmo a dizer que não temos qualidade para isso, é a minha opinião.

Entretanto,
"O jornal valenciano "Superdeporte" revela esta quinta-feira que a cláusula de opção que o Valencia tem sobre o médio brasileiro Danilo está fixada em 15 milhões de euros, havendo a particularidade de esta cláusula ser obrigatória.

Desta forma, e novamente segundo o jornal, Jorge Mendes receberá 14 milhões de euros (detém 90% do passe), ficando o Sp. Braga com 1 milhão." Record

Será que sou eu que não sei fazer contas ou 10% de 15M é 1.5 m ?