News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

A.COSTA

O superbraga.com agradece que sejam respeitados os assuntos nos tópicos e que o "off-topic" seja uma exceção.

Agradece-se a compreensão de todos os foristas para a relevância de manter "respirável" e de boa saúde este espaço de discussão, privilegiadamente braguista.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Tenho pena de não termos contratado o Licá. Teria sido um jogador muito interessante.

Marco Silva quer o Santos.


ULTIMO_GUERREIRO

Vamos lá fazer uma breve analise ao que temos...

Guarda-Redes:
Matheus
Kriticiuk


Defesas

Lateral Direito - Baiano e Goiano
Lateral Esquerdo - Djavan e Tiago Gomes
Centrais - A.Pinto, Bolly, Santos, Ricardo Ferreira

Médios

Médio-Defensivo  - Mauro e Vuckcevic
Médio-Centro -  Pedro Tiba, Alef , Luiz Carlos e Battaglia
Médio Ofensivo- Alan e Joan Roman

Avançados

Extremo-direito - Pardo e Pedro Santos
Extremo-esquerdo - Fábio Martins e Rafa
Avançado - Crislan, Rodrigo Pinho

Independentemente do sistema de jogo, é um plantel desequilibrado.
. Se não sair ninguém, a defesa esta fechada;
. Temos Medios a mais na posição Central, o chamado "8"  e falta de garantia de qualidade na posição "6";
. Penso que Alef irá fazer de "6", mas isso sou eu a dizer;
. Estamos carentes de avançados e de garantia de qualidade nessa posição. Não conheço esses brasileiros mas vou dar o beneficio da duvida.
. Necessitamos de um medio desiquilibrador. Saiu Rubem Micael e não vejo quem o possa substituir. Roman? Pelos vídeos não me parece que seja o "10" que necessitemos.

Outra questão é a dos jogadores emprestados. O Braga já atingiu um estatuto tal, que não recebe emprestados do mercado interno, somente do externo; Cá dentro somos um clube que empresta. Por isso, e mesmo para o Salvador não dar tiros nos pes, pois se somos grandes assim nos devemos comportar, e não receber emprestados do FCP nem do SLB. receber emprestados de outros grandes clubes europeus ou do Brasil, não vejo problema, mas internamente, não!

Baldinotti

Nenê, ex Nacional, já aqui falado em épocas anteriores está disponível a custo 0! 31 anos, PL experiente, poderia ser uma boa opção se ainda mantém as faculdades demonstradas!

joelvm

Quote from: easy_scb on 16 de July de 2015, 13:59
Tenho pena de não termos contratado o Licá. Teria sido um jogador muito interessante.

Marco Silva quer o Santos.

Grande contratação dos nossos vizinhos, gostava de o ver com a nossa camisola, se bem que não devia encaixar neste 4x4x2 de Paulo Fonseca

Robalo


easy_scb

Quote from: Robalo on 16 de July de 2015, 16:44
Lica? Vendemos um central e ninguém disse nada?

Essa moda por aí das redes sociais que faz com que a palavra de um parvalhão vire verdade absoluta e seja o ponto de partida para uma chacota nacional é das coisas mais idiotas que eu já vi. Eu, pessoalmente, tenho olhos na cara para analisar um jogador e ver que realmente tem a sua qualidade pelo que fez na sua carreia. Lá porque meia dúzia de 'nabos' conheceram o jogador quando ingressou no FCP (como se por magia tivesse nascido apenas no dia em que foi apresentado), não significa que todos baseemos a opinião nesse mesmo período.

Infelizmente é algo muito Português a importação do que não interessa. Putos do 12º ano (que como diria um professor do meu passado têm tempo a mais), rindo da história do Bendtner, decidiram criar a sua própria versão. Estrangeirices. Pena que o Éder tenha sido igualmente apanhado.

MeZut#

Segundo o VM, Derley (apontado ao Braga), Amorim, Murillo (que se chegou a falar como reforço do Braga), César e Mukhtar irão ser dispensados do slb
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

joao1999

O Lord Licá vai para espanaha...  ;D Agora a sério ele até é um jogador que no estoril demonstrou bastante qualidade, mas agora espero que desperte verdadeiramente e ainda mais o Lord que à em si.

Quanto à defesa caso não saía ninguém para mim está fechada.

Acho que deveríamos contratar um médio (com qualidade reconhecida) para fazer a posição de 10, pois saiu o R.Micael e temos então o Román e o Alan para jogarem nessa posição uma época inteira, com o campeonato, taças e mais a LE.. acho muito  arriscado.

Quanto aos avançados temos de contratar mais um PL e se o Rafa sair talvez um extremo-esquerdo.


BrunoSCB21

Quote from: MeZut# on 16 de July de 2015, 17:40
Segundo o VM, Derley (apontado ao Braga), Amorim, Murillo (que se chegou a falar como reforço do Braga), César e Mukhtar irão ser dispensados do slb

Estive a ver os jogadores que os lamps levaram para estágio e não vi Diego Lopes. No entanto, também não o referem como dispensado. Alguém sabe por onde anda?

Olho Vivo

Quote from: BrunoSCB21 on 16 de July de 2015, 17:54
Quote from: MeZut# on 16 de July de 2015, 17:40
Segundo o VM, Derley (apontado ao Braga), Amorim, Murillo (que se chegou a falar como reforço do Braga), César e Mukhtar irão ser dispensados do slb

Estive a ver os jogadores que os lamps levaram para estágio e não vi Diego Lopes. No entanto, também não o referem como dispensado. Alguém sabe por onde anda?
Li num jornal qualquer que também é para emprestar!

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


HenDua

Quote from: ze braga on 16 de July de 2015, 15:15
Nenê, ex Nacional, já aqui falado em épocas anteriores está disponível a custo 0! 31 anos, PL experiente, poderia ser uma boa opção se ainda mantém as faculdades demonstradas!

Fez uma época excelente no Nacional, em Itália nunca teve uma época com números que impressionassem. O ano passado em 1100 minutos na série B marcou 4 golos.

Provavelmente iria querer uma pipa de massa de salário. Para isso preferia apostar num dos nossos jogadores que vieram do Brasil. São jovens e já cá estão.

Cmcorreia

Licá não é mau jogador, mas na minha opinião não é melhor dos que o que já temos, e temos sempre alguns na equipa b que podem e devem começar a entrar na A para ver efetivamente se valem o que prometem...

Posto isto, por empréstimo (como foi para o vitorinha) não fazia o mínimo sentido, definitivo até podia ser se alguém saísse, coisa que já acreditei mais que acontecesse...

Os 3 porquinhos, têm dezenas de jogadores interessantes para a nossa realidade, o problema é que eles não querem ceder definitivamente, só querem emprestar (e isso não é interessante para nós), e tb já não olham para o Braga como antigamente (vide clausulas à lá Bruno de Carvalho), agora vêm mais como rival, logo negócios como o Alan (por exemplo) serão cada vez mais difíceis.

É pena porque de facto têm lá jogadores que seria uma mais valia... Assim temos de virar agulhas para outros negócios e arriscar mais no desconhecido, mesmo que isso seja mais arriscado (que o é de facto)...

Mesmo a contratar aos outros estamos com mais dificuldades porque eles já pedem bastante dinheiro pelos jogadores, pois com estes mercados emergentes (turquia, russia, etc) já conseguem obter boas propostas...

Resumindo, não penso que irá daqui até final haver muitas alterações no plantel, 2/3 jogadores a entrar (no máximo) e alguns que terão de sair para esses entrarem...

Aguardemos...


EDIT: Não foi preciso aguardar muito

Pardo no Olympiacos?

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4684587
Cláudio Correia

rei de trunfo

Segundo OJOGO Pardo a caminho do Olympiakos por 4,5M

Sabia que íamos vender,mas não queria que fosse o Pardo  :'(

Bb0y

A imprensa  desportiva grega, no que toca a contratações e rumores, é 1000x pior que a portuguesa (a concorrência tbm é enorme: 8 jornais desportivos). Logo é esperar para ver...

juzzyrb

Mais uma equipa destruída! Saindo santos fica concluido! Entradas que de garantias nem velas! Mais um ano a andar com as calças na mão! Os nossos vizinhos tesos a reforcar-se e nós a ver! O nosso presidente só vê euros! Enfim!

Gverreiro2014

Quote from: phenomenom braguista on 16 de July de 2015, 18:31
Segundo OJOGO Pardo a caminho do Olympiakos por 4,5M

Sabia que íamos vender,mas não queria que fosse o Pardo  :'(
1- Vender Pardo?????
2-4,5M????????
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Cobaley

Bem, se o Pardo sair é uma grande perda   :-\  (até pq pessoalmente acho que vale bem mais do que apenas 4,5M)
#vaoterdecontarconnosco

BrunoSCB21

Vendemos Éder e Zé Luis por 7 e 6,5 milhões. Não me parece que o Salvador deixasse sair o Pardo por 4,5M.