News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

diogo_scb

Fala-se num plantel cheio de centro campistas mas não concordo; Mauro na minha opinião não é jogador para titular no Braga, tem raça mas isso não chega. Luis Carlos é limitadíssimo a nível do passe e não tem lugar no plantel. Vukcevic tem de mostrar o seu valor, o Battaglia é um jogador interessante e terá a sua utilidade, Tiba se estiver com cabeça em Braga e em boa condição física é titularíssimo e um jogador importante. Sobra o Alef que não conheço mas traz bagagem das seleções jovens do Brasil. Falta um médio criativo e na minha opinião um médio mais defensivo de qualidade. Partindo do princípio que o Santos e o Rafa são vendidos é preciso contratar um defesa central e um extremo que peguem de estaca no onze titular. Quanto aos avançados, Pinho e Crislan é muito pouco, espero que seja contratado um avançado com créditos firmados, Kléber ou Ghilas seriam bem-vindos.

brunopeixoto1993

Quote from: BrunoSCB21 on 05 de July de 2015, 21:17
Se já temos Mauro, Vuk, Luiz Carlos, Tiba, Battaglia e muito provalvelmente o Alef, para que querem o Amorim? Nada contra ele. Aliás, era muito bem-vindo de volta, mas não me parece uma contratação necessária.

Ah, o a Tv do Minho não é propriamente a fonte mais segura...

Era a deixa ideal para se vender o Luiz Carlos

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

"No momento em que abraço uma nova etapa da minha carreira, não podia deixar de publicar umas palavras de agradecimento ao Sporting Clube de Braga, ao seu presidente e a toda a sua estrutura, bem como às diferentes equipas técnicas com quem tive o prazer de trabalhar. Os anos que vivi neste grande clube fizeram-me crescer como jogador e como pessoa, transformaram-me num Gverreiro e criaram laços que dificilmente perderei. Muito obrigado aos colegas que me acompanharam neste percurso e aos adeptos que, nos bons e nos maus momentos, me fizeram sentir o carinho que tinham por mim. Não posso deixar de fazer um agradecimento especial ao departamento médico, pela dedicação e apoio nos momentos mais difíceis. Servir o Sporting Clube de Braga foi um orgulho.

Fica o meu até breve a todos. Obrigado."

Éder


Obrigado por tudo Gverreiro Ederzito, seres sempre bem-vindo!!


easy_scb

Relembro que o próprio Pedro Tiba é um jogador que apenas com o SC se assumiu como 8. Até ao Vitória de Setúbal era um flanqueador pelo que poderá fazer sentido dar-lhe um papel mais periférico se a opção for um 4x4x2 losango ou até mais linear.

Tuga2006


GALEGO

Quote from: Old School on 05 de July de 2015, 21:46

Finalmente fica a certeza de que o senhor(?) B. de C. tem pánico ao facto de que um ano destes o SCB possa
deixar ao SCP por detrás...
É um pobre homem!

Lipeste

off topic mas não tanto porque é com ele que se constroem planteis, segundo o Correio do Minho o orçamento programado para esta temporada será de €15M, se for verdade não haverá a tal redução de 30% (a não ser que o da época passada fosse superior a €20M).

Pedro A.

Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 23:31
off topic mas não tanto porque é com ele que se constroem planteis, segundo o Correio do Minho o orçamento programado para esta temporada será de €15M, se for verdade não haverá a tal redução de 30% (a não ser que o da época passada fosse superior a €20M).
15M? Eu já vi em algum lado a dizer que o orçamento deste ano seria à volta do 7M-10M

Lipeste

Quote from: Chairman Meow on 05 de July de 2015, 23:53
Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 23:31
off topic mas não tanto porque é com ele que se constroem planteis, segundo o Correio do Minho o orçamento programado para esta temporada será de €15M, se for verdade não haverá a tal redução de 30% (a não ser que o da época passada fosse superior a €20M).
15M? Eu já vi em algum lado a dizer que o orçamento deste ano seria à volta do 7M-10M
A noticia é do Correio do Minho e está no tópico NOTÍCIAS DO ENORME de hoje, se é verdadeira ou falsa não sei...o cabeçalho fã noticia é " Zé Luís está de saída do SC Braga para reforçar o Spartak de Moscovo"

Há umas semanas também li a noticia dos sete milhões mas achei-a exagerada por defeito claro.

Rb92

Quote from: CidadeEterna94 on 04 de July de 2015, 22:39
Quote from: Pé Ligeiro on 04 de July de 2015, 22:21
Como eu disse no post anterior, não se trata de não ter dado certo no Benfica, porque o Nuno Gonçalves foi titular indiscutível da equipa campeã.

Se este jovem Nuno Gonçalves (defesa central/médio defensivo)que há duas épocas saiu do Braga para o Benfica quiser voltar, não vejo qual o problema. Se constarmos que será uma boa aposta, porque não? Se foi titular indiscutível na época passada e campeão nacional de Juvenis ao serviço do Benfica, porque não trazê-lo de volta? O que nós queremos não é ter os melhores jogadores?

Não podemos ter uma visão tão redutora e mesquinha sobre a atitude de alguém que mostrou ter ambição. Podemos não gostar por desfalcar a nossa equipa, mas temos que ver que se a um dos que critica a opção que ele (ou os pais) tomou, fosse dada a mesma oportunidade, provavelmente faria o mesmo.

Alguma coisa terá corrido mal, senão não teria sido dispensado.

Quanto ao terceiro parágrafo... Não penso que seja ambição, penso que seja um complexo de superioridade dos pais de quem faz isto.

Não posso dizer com grandes certezas, pois ainda não sou pai, mas tenho grandes dúvidas que fosse deixar filho meu com 15/16 anos ir morar sozinho para lisboa para jogar à bola, por muito bom jogador que fosse ou pudesse ser. Não por jogar no braga, no guimarães ou no moreirense, mas sim porque há outras prioridades, e um rapaz dessa idade não deve viver sozinho a 300km dos pais.

Digo isto para fazer a ligação ao que disse. Acho muito bem que esta política esteja aplicada e continue. Os pais que fazem isto, fazem-no porque acham que os filhinhos são superiores aos outros todos. Se forem, muito bem, arriscaram e ganharam a lotaria... Mas se depois de arriscar isto não se suceder e forem postos na rua lá nos "grandes clubes", não venham fazer peditórios ao braga. Um risco apenas é um risco se tiverem alguma coisa a perder. E ainda aposto que quem faz isto está ANSIOSO por viver com a ajuda do dinheiro dos filhinhos que vão ser o próximo fenómeno português (na cabeça dos papás).

Não podemos querer só os melhores atletas, temos de querer formar as melhores pessoas, a nivel desportivo e não só... Os nossos atletas não podem pensar que podem arriscar ir para um clube dito maior, mas sabendo que têm em nós uma rede de segurança. Isto é ser inocente.

Acho que isto estaria melhor se fosse discutido no tópico da academia ou noutro da formação, porque isto tem muito por onde se pegar...

Todos os pais querem os melhores para os seus filhos e no meu caso eu tambem pensava duas vezes porque  vejamos primeiro eles tem outros metodos outros formadores e melhores condições  que ate a academia nos nao temos...Segundo  quantos nomes nos ultimos anos ouviste falar da formação  do braga??? Quase nenhum chega a jogar na equipa principal...terceiro a formação dos 3 metralhas tem outro nome no mundo do futebol...é a mesma coisa tens umas sapatilhas nike e tens outra da feira as da Nike  podem ser uma ***** mas sao nike e por ai so ja vale o que  vale

joao1999

SC Braga
António Salvador negoceia Malcom

O SC Braga está prestes a fechar a contratação do avançado brasileiro Malcom, do Corinthians, num processo conduzido pessoalmente por António Salvador.

Segundo A BOLA, os moldes do negócio são em tudo semelhantes ao que foi feito com Danilo, médio que jogou na equipa minhota na última época e que sai agora - resta saber se para Mónaco ou Valência.

Ou seja, os bracarenses vão comprar apenas uma parte do passe do jogador de 18 anos, que esteve recentemente no Mundial de sub-20, na Nova Zelândia, salvaguardando depois uma percentagem numa futura transferência.

ABOLA


joao1999

O lagartos querem o Douglão para reeditar dupla com Ewerton. lol

Mais Norte

Esta época tem sido muito calma no que se refere a aquisições. O mesmo não sucede com as vendas, onde, como tudo parece indicar, vamos "recuperar" as contas para positivo em 2015-2016. Era fundamental fazê-lo. O ano 2014-2015 deverá ser negativo, tal como estava previsto.

A confirmarem-se os valores das vendas, têm sido bons negócios e, só como exemplo, a ser verdade o que saiu na imprensa, Nani foi para a Turquia por um valor menor do que as nossas vendas de Zé Luís e de Éder isoladamente.

Aguardo o resto da pré-época acreditando que vamos formar uma equipa competitiva e mantenho a opinião quanto aos jogadores de que necessitamos. Temos, no meio-campo, vários jogadores que não me convencem como primeiras linhas, embora sejam bons suplentes, e espero por novidades que me convençam para este sector.

Natural, inevitável e fundamental foi a continuidade de Alan.

Quanto a Pardo espero, sinceramente, que fique mais um ano.


No que se refere aos jovens brasileiros que estão em perspectiva, devo dizer que esta parceria, como parece estar a consolidar-se, tem imenso potencial. Podemos vir a fazer, através dela, muitos e bons negócios. A Academia, sobre a qual tudo está por dizer (e aguardo todos os desenvolvimentos sobre o assunto), poderá dar um melhor enquadramento a estes jogadores e também àqueles que decorram do recrutamento dentro de portas ou noutros países. Vejamos como se estrutura e quem fará parte da estrutura. A verdade é que no futebol jovem quem manda, até agora, são os empresários e este levam as primeiras escolhas para a TROIKA.

Não quero levantar muito as expectativas, mas quero acreditar que está a ser feito um bom trabalho. 

Tenhamos serenidade e aguardemos.



Lipeste

Quote from: joao99 on 06 de July de 2015, 14:01
O lagartos querem o Douglão para reeditar dupla com Ewerton. lol
Julgo que não é o Douglão que passou por cá e joga no Akhisar da Torquia mas sim o central Douglas do Dínamo de Moscovo.

MeZut#

Quote from: Lipeste on 06 de July de 2015, 14:24
Quote from: joao99 on 06 de July de 2015, 14:01
O lagartos querem o Douglão para reeditar dupla com Ewerton. lol
Julgo que não é o Douglão que passou por cá e joga no Akhisar da Torquia mas sim o central Douglas do Dínamo de Moscovo.

Não, é mesmo o "nosso" Douglão.

http://abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=558587
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Lipeste

Quote from: MeZut# on 06 de July de 2015, 14:27
Quote from: Lipeste on 06 de July de 2015, 14:24
Quote from: joao99 on 06 de July de 2015, 14:01
O lagartos querem o Douglão para reeditar dupla com Ewerton. lol
Julgo que não é o Douglão que passou por cá e joga no Akhisar da Torquia mas sim o central Douglas do Dínamo de Moscovo.

Não, é mesmo o "nosso" Douglão.

http://abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=558587
Pois é mas como ainda ontem tinha visto na tv que os lagartos estariam perto de garantir o tal Douglas do D. Moscovo e também já tinha lido uma noticia a dar nota desse interesse pensei que houvesse aqui alguma confusão mas não há confusão nenhuma mas apenas falta de informação da minha parte...deixo aqui o link da noticia do tal Douglas do D. Moscovo....http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=157646

Bracaraugustano

Quote from: Lipeste on 06 de July de 2015, 15:34
Quote from: MeZut# on 06 de July de 2015, 14:27
Quote from: Lipeste on 06 de July de 2015, 14:24
Quote from: joao99 on 06 de July de 2015, 14:01
O lagartos querem o Douglão para reeditar dupla com Ewerton. lol
Julgo que não é o Douglão que passou por cá e joga no Akhisar da Torquia mas sim o central Douglas do Dínamo de Moscovo.

Não, é mesmo o "nosso" Douglão.

http://abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=558587
Pois é mas como ainda ontem tinha visto na tv que os lagartos estariam perto de garantir o tal Douglas do D. Moscovo e também já tinha lido uma noticia a dar nota desse interesse pensei que houvesse aqui alguma confusão mas não há confusão nenhuma mas apenas falta de informação da minha parte...deixo aqui o link da noticia do tal Douglas do D. Moscovo....http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=157646

Esse Douglas já jogou em Braga pelo Twente no jogo de apresentação de 2009.
Nesse jogo perdemos 1-0 com um golo de penalti. No Twente também jogava o Brian Ruiz que se fala que vem para o Sporting.

http://www.fctwente.nl/blog/2009/07/fc-twente-wint-in-braga/

PauloLopes

SPARTAK DE MOSCOVO
Zé Luís passou exames médicos em Roma

Avançado cabo-verdiano que jogava no Braga vai juntar-se ao Spartak na Suíça, onde decorre o estágio de pré-época.

O ex-bracarense Zé Luís efetuou na manhã desta segunda-feira os exames médicos respetivos à assinatura do seu contrato com o Spartak de Moscovo.

"Zé Luis fez com sucesso os exames médicos hoje em Roma e vai juntar à equipa no estágio que está a decorrer na Suíça", afirmou à Tass (agência de notícias da Rússia) uma fonte ligada ao processo.

Juntamente com Zé Luís, estiveram em Roma o diretor do departamento médico do Spartak, Michael Vartapetov, assim como o fisioterapeuta Diego Mantovani.

Braga e Spartak chegaram a acordo para esta transferência por uma verba na ordem dos 6,5 milhões de euros.

in OJogo