News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Sif

Quote from: bracarense23 on 18 de June de 2015, 19:37
Alguem me sabe dizer onde anda o Junior Caiçara?

Ludogorets e acho que esta época já foi associado ao benfica e ao porto

Zusco

Quote from: Olive Dunham on 18 de June de 2015, 19:42
Quote from: bracarense23 on 18 de June de 2015, 19:37
Alguem me sabe dizer onde anda o Junior Caiçara?

Ludogorets e acho que esta época já foi associado ao benfica e ao porto
Depois daquele golo aos 89' nunca mais quis olhar para ele  :-X Mas que na altura gostava de o ver jogar, sim, era bom jogador para o Gil.

brigada da relote

Não me quero alongar sobre Crislan. Nem sei se ele virá. O que sei é que a imprensa ontem dizia que António Salvador estava em negociações com o Andraus. MENTIRA. Eu provei-o e mostrei que assinou pelo Penapolense. Curiosamente hoje na imprensa já vem que é com o Penapolense que estamos em negociações. Ok. Acredito que sim. E acrescento. É o empresário de Alef que está a intermediar o negócio. Crislan pode estar no Andraus, Penapolense, Red Bull ou na China. Ele pertence a um grupo de empresários que o querem ver a render. Se será o Braga? Não me acredito. Mas é e só a minha opinião.


PauloLopes

Quote from: brigada da relote on 18 de June de 2015, 20:02
Não me quero alongar sobre Crislan. Nem sei se ele virá. O que sei é que a imprensa ontem dizia que António Salvador estava em negociações com o Andraus. MENTIRA. Eu provei-o e mostrei que assinou pelo Penapolense. Curiosamente hoje na imprensa já vem que é com o Penapolense que estamos em negociações. Ok. Acredito que sim. E acrescento. É o empresário de Alef que está a intermediar o negócio. Crislan pode estar no Andraus, Penapolense, Red Bull ou na China. Ele pertence a um grupo de empresários que o querem ver a render. Se será o Braga? Não me acredito. Mas é e só a minha opinião.

E a tua opinião sobre o jogador?

brigada da relote

Bolonha sonda Tiba e Pardo
Italianos em Portugal para acelerarem negociações


Recém-promovido à Serie A italiana, o Bolonha ataca forte no reforço do seu plantel e vários são os alvos que os rossoblù têm definidos para a próxima temporada. E mais dois acabam de ser conhecidos. Tiba e Pardo são considerados prioritários pela administração do clube do norte de Itália.

Pantaleo Corvino, director desportivo dos transalpinos, está em Portugal para se inteirar das condições para levar os 2 jogadores em foco com Sérgio Conceição. Nas próximas horas esperam-se novidades.

Tutto Mercato

JotaCC


brigada da relote

Torino pergunta por Éder
Golo frente à selecção italiano despontou interesse do clube de Turim


Depois de Tiba e Pardo associados ao Bolonha, também Éder desperta a cobiça por Itália. O Torino está interessado no avançado que recentemente marcou o golo da vitória frente à selecção italiana e já fez chegar à SAD arsenalista uma requisição dos detalhes para uma possível transferência.

Para os dirigentes do clube de Turim, o internacional português tem uma capacidade e potência física que agrada ao seu treinador, Giampiero Ventura.

Gianluca di Marzio

easy_scb

Rejeitar 600mil € pelo Luiz Carlos é um tremendo acto de má gestão. Aceito que o treinador goste dele e conte com ele, mas ganhar esse dinheiro com um jogador a caminho dos 30 anos (em 05/07) e que reconhecidamente é útil mas não é nenhum craque, deveria ser um negócio que não oferecia qualquer dúvida.

Já sobre o Menga considero que tem qualidade e poderia ser um jogador interessante para o nosso futuro. Se pudéssemos emprestá-lo a um clube de 1ª Liga creio que poderia ser um caso de sucesso. É um jogador forte, possante e ao mesmo tempo com alguma velocidade. Creio que poderia fazer um bom campeonato numa equipa que aproveitasse as suas características e privilegiasse um jogo mais de contra-ataque. Coloquem-no num clube onde jogue e estou certo que regressará a Braga para nos dar alegrias.

Cmcorreia

Easy_scb qt ao Luiz Carlos de acordo, mas quem nos garante que a notícia é verdadeira?

Quanto ao Menga, dizes "é forte, possante e ao mesmo tempo com alguma velocidade", todas as opiniões são válidas e cada um tem a sua, mas na minha opinião nenhuma das 3 características que apontas são essenciais para ser bom jogador, e repara que eu digo essenciais... Na minha óptica temos um jogador nosso que nunca cá jogou e é muito mais jogador, Yazalde... Podes empresta-lo às vezes que quiseres que não vai sair daquilo! Essa ideia que só jogando é que se evolui a mim não me convence!
Cláudio Correia

Lipeste

Também acho que recusar 600 mil pelo L. Carlos é no mínimo gestão duvidosa mas a notícia é um pouco contraditória, se diz que P. Fonseca o considera um jogador importante e conta com ele também diz que Salvador pretende um milhão pelo seu passe, pode ser que esteja a esticar a corda na prespectiva do melhor encaixe possível...gostava de o ver sair para entrar um jogador com outra qualidade para o seu lugar, em minha opinião, a sua falta de qualidade no capítulo do passe e limitada visão de jogo que no actual futebol se exige a um 8 deveria ser mais que suficiente para o vender a qualquer preço, então por 600 mil ia com lacinho e tudo.

easy_scb

Cm, em última análise tudo dependerá do jogador. Acredito que o Menga, inserido numa equipa que aposte nele e acima de tudo com um treinador que entenda as suas características, possa crescer e fazer um bom campeonato.

Um dos nossos maiores casos de sucesso acerca de empréstimos foi o de Matheus. Era um 'ninguém' quando contratado ao Marco. Foi emprestado ao Vitória onde foi aposta clara do Carvalhal que não só apostou nele como pensou e entendeu os pontos fracos e fortes do jogador. Regressou a Braga pela porta grande.

Quero com isso dizer que realmente colocamos bem o jogador e houve da parte dele também muita vontade de singrar.

O caso de Yazalde tem que se lhe diga. Gerimos mal o processo em muitas situações (o empréstimo a um clube azeri foi algo de asqueroso), no entanto a ele próprio falta-lhe algumas ganas de vencer. Quem o viu jogar na equipa B percebe esta minha afirmação.

Aceito que digas que os empréstimos não são a salvação para todos os casos. Eu próprio acredito nisso. No entanto o jogador é nosso, tem contrato e algumas caracteristicas interessantes. Antes de o 'despachar' correndo o risco de daqui a 1 ou 2 anos apercebermo-nos de ter cometido um erro, penso que devemos 'tirar a prova dos 9' com um empréstimo.

Gverreiro Jedi

Apesar de algumas óbvias diferenças, essa comparação com o Matheus tem a sua relevância. De facto era muito pouco jogador e nada levava a pensar que chegasse ao nível que chegou. O Menga, além das características físicas, mostra também ser esforçado e joga com vontade. Mas casos como o do Matheus são raros e eu colocava a probabilidade de sucesso do Menga num patamar bem baixo. Há muita impetuosidade e falta de sabedoria táctica que pode ser corrigida com esforço, sim, mas há também uma discrepância entre o nível técnico do Menga e o do Matheus (que se sentia relativamente à vontade de bola nos pés, até se perdia em fintas). O Menga é muito "tosco". Além disso, julgando pelas reacções dele em campo, há ali algum conformismo com o seu rendimento. Isto é, vi jogos péssimos do Menga em que por acaso sacou um golo e festejou esse golo com grande alegria e descontracção. Dá a entender que correr como um cão atrás da bola, chutar com o discernimento de um puto de rua e sacar o ocasional chouriço é suficiente para ele se sentir bem. Ok, haja alegria e blablá, mas o gajo parece parvo.  Isto, obviamente, é um grande entrave à evolução. Veja-se o Éder, por exemplo, que quando faz uma sequência de maus jogos, transparece logo tristeza e desconforto, mesmo quando marca, mostrando que não se sente bem quando rende pouco.

Por causa desta baixa probabilidade de sucesso, eu não gastaria tempo e recursos nele. Mas o futebol está cheio de histórias improváveis...

Arsenalista

José Luís na porta de saída

A BOLA noticia esta sexta-feira que está à vista o fim da linha para José Luís no SC Braga. O avançado termina contrato em junho de 2016 e no próximo mês de janeiro já poderá assinar por outro clube sem que os bracarenses recebam qualquer montante pela transferência.

Face a esta situação, António Salvador tem tentado persuadir o cabo-verdiano, mas as duas propostas que o líder da SAD apresentou ao jogador tiveram a mesma resposta: não.

Perante a decisão do jogador, que até à data parece irrevogável, o presidente dos minhotos abriu-lhe a porta da saída já durante esta janela de mercado.


Penso que estaríamos bem servidos com Eder e Zé Luís, mais um 3º ponta de lança a pescar no mercado, tb não sei quais as ideias de PF para o plantel, mas Zé Luís valia um esforço extra não só pela idade, que lhe dá ainda margem de progressão, como pelas qualidades de finalização que já mostrou, suponho que a esta altura do campeonato já esteja assediado por terceiros... mas se não for possível renovar que seja vendido agora, enquanto pode render algum.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

haskily

queria saber a vossa opinião para um jogador que jogou a época passada no V. Setúbal, e que de momento esta ao serviço da selecção do Perú. Advincula

Para a posição de def direito, fez ontem um bom jogo contra a Venezuela, mas sinceramente não lhe segui a carreira a época passada no Setúbal, apenas pelo que leio sei pouco sobre ele, isto porque acho que deviamos apostar num novo def direito, pois baiano ja não acrescenta muito e ainda me esta entalado aquele lance no final da taça.. o que achas dele brigada???

falou-se ha tempos no balliu, e li estes dias que pode estar a caminho do ludogoretz, o que é pena pois é novo e podia ser uma mais valia..

abraço

Baldinotti

Quote from: Arsenalista on 19 de June de 2015, 10:16
José Luís na porta de saída

A BOLA noticia esta sexta-feira que está à vista o fim da linha para José Luís no SC Braga. O avançado termina contrato em junho de 2016 e no próximo mês de janeiro já poderá assinar por outro clube sem que os bracarenses recebam qualquer montante pela transferência.

Face a esta situação, António Salvador tem tentado persuadir o cabo-verdiano, mas as duas propostas que o líder da SAD apresentou ao jogador tiveram a mesma resposta: não.

Perante a decisão do jogador, que até à data parece irrevogável, o presidente dos minhotos abriu-lhe a porta da saída já durante esta janela de mercado.


Penso que estaríamos bem servidos com Eder e Zé Luís, mais um 3º ponta de lança a pescar no mercado, tb não sei quais as ideias de PF para o plantel, mas Zé Luís valia um esforço extra não só pela idade, que lhe dá ainda margem de progressão, como pelas qualidades de finalização que já mostrou, suponho que a esta altura do campeonato já esteja assediado por terceiros... mas se não for possível renovar que seja vendido agora, enquanto pode render algum.

Esta situação pode ser vista de 2 formas : o jogador é profissional e quer o melhor para si! Assim recusa 2 propostas feitas por AS ou porque são demasiado baixas para as suas aspirações ou pretende valores irrealistas para a realidade atual do clube! Zé Luís fez na época finda o melhor registo ao serviço do Braga, antes não era "ninguém" e sendo este o clube que o trouxe para a alta roda, podia renovar com a promessa de sair! Se não o fizer, como outros já fizeram, revela uma certa ingratidão! Mas vendo as coisas por outro prisma, podemos considerar um ato de má gestão, desportiva e financeira! Se a SAD acreditava no valor e potencial dele,aliado aos relatórios e opiniões técnicas dos treinadores que com ele trabalharam,quando estava na "mó de baixo" teria renovado, por exemplo à 2 épocas, sem olhar para trás e certamente pelos valores que neste momento não aceita ou até menos. Depende de como cada um quer ver a coisa!Sinceramente acho que podíamos ter prevenido este cenário quando estamos a falar de um jogador que custou ou veio num pacote de 1M€!

El Che

Quote from: ze braga on 19 de June de 2015, 11:46
Quote from: Arsenalista on 19 de June de 2015, 10:16
José Luís na porta de saída

A BOLA noticia esta sexta-feira que está à vista o fim da linha para José Luís no SC Braga. O avançado termina contrato em junho de 2016 e no próximo mês de janeiro já poderá assinar por outro clube sem que os bracarenses recebam qualquer montante pela transferência.

Face a esta situação, António Salvador tem tentado persuadir o cabo-verdiano, mas as duas propostas que o líder da SAD apresentou ao jogador tiveram a mesma resposta: não.

Perante a decisão do jogador, que até à data parece irrevogável, o presidente dos minhotos abriu-lhe a porta da saída já durante esta janela de mercado.


Penso que estaríamos bem servidos com Eder e Zé Luís, mais um 3º ponta de lança a pescar no mercado, tb não sei quais as ideias de PF para o plantel, mas Zé Luís valia um esforço extra não só pela idade, que lhe dá ainda margem de progressão, como pelas qualidades de finalização que já mostrou, suponho que a esta altura do campeonato já esteja assediado por terceiros... mas se não for possível renovar que seja vendido agora, enquanto pode render algum.

Esta situação pode ser vista de 2 formas : o jogador é profissional e quer o melhor para si! Assim recusa 2 propostas feitas por AS ou porque são demasiado baixas para as suas aspirações ou pretende valores irrealistas para a realidade atual do clube! Zé Luís fez na época finda o melhor registo ao serviço do Braga, antes não era "ninguém" e sendo este o clube que o trouxe para a alta roda, podia renovar com a promessa de sair! Se não o fizer, como outros já fizeram, revela uma certa ingratidão! Mas vendo as coisas por outro prisma, podemos considerar um ato de má gestão, desportiva e financeira! Se a SAD acreditava no valor e potencial dele,aliado aos relatórios e opiniões técnicas dos treinadores que com ele trabalharam,quando estava na "mó de baixo" teria renovado, por exemplo à 2 épocas, sem olhar para trás e certamente pelos valores que neste momento não aceita ou até menos. Depende de como cada um quer ver a coisa!Sinceramente acho que podíamos ter prevenido este cenário quando estamos a falar de um jogador que custou ou veio num pacote de 1M€!
Sinceramente acho que estão a impolar mais o Zé Luis do que ele na realidade vale... è um jogador interessante mas nenhum fora de série, comparando com o Eder, o Eder está uns bons furos acima do Zé Luis.

Baldinotti

Quote from: El Che on 19 de June de 2015, 11:50
Quote from: ze braga on 19 de June de 2015, 11:46
Quote from: Arsenalista on 19 de June de 2015, 10:16
José Luís na porta de saída

A BOLA noticia esta sexta-feira que está à vista o fim da linha para José Luís no SC Braga. O avançado termina contrato em junho de 2016 e no próximo mês de janeiro já poderá assinar por outro clube sem que os bracarenses recebam qualquer montante pela transferência.

Face a esta situação, António Salvador tem tentado persuadir o cabo-verdiano, mas as duas propostas que o líder da SAD apresentou ao jogador tiveram a mesma resposta: não.

Perante a decisão do jogador, que até à data parece irrevogável, o presidente dos minhotos abriu-lhe a porta da saída já durante esta janela de mercado.


Penso que estaríamos bem servidos com Eder e Zé Luís, mais um 3º ponta de lança a pescar no mercado, tb não sei quais as ideias de PF para o plantel, mas Zé Luís valia um esforço extra não só pela idade, que lhe dá ainda margem de progressão, como pelas qualidades de finalização que já mostrou, suponho que a esta altura do campeonato já esteja assediado por terceiros... mas se não for possível renovar que seja vendido agora, enquanto pode render algum.

Esta situação pode ser vista de 2 formas : o jogador é profissional e quer o melhor para si! Assim recusa 2 propostas feitas por AS ou porque são demasiado baixas para as suas aspirações ou pretende valores irrealistas para a realidade atual do clube! Zé Luís fez na época finda o melhor registo ao serviço do Braga, antes não era "ninguém" e sendo este o clube que o trouxe para a alta roda, podia renovar com a promessa de sair! Se não o fizer, como outros já fizeram, revela uma certa ingratidão! Mas vendo as coisas por outro prisma, podemos considerar um ato de má gestão, desportiva e financeira! Se a SAD acreditava no valor e potencial dele,aliado aos relatórios e opiniões técnicas dos treinadores que com ele trabalharam,quando estava na "mó de baixo" teria renovado, por exemplo à 2 épocas, sem olhar para trás e certamente pelos valores que neste momento não aceita ou até menos. Depende de como cada um quer ver a coisa!Sinceramente acho que podíamos ter prevenido este cenário quando estamos a falar de um jogador que custou ou veio num pacote de 1M€!
Sinceramente acho que estão a impolar mais o Zé Luis do que ele na realidade vale... è um jogador interessante mas nenhum fora de série, comparando com o Eder, o Eder está uns bons furos acima do Zé Luis.

Eu estou de acordo contigo, prefiro o Éder ao Zé Luís sem dúvida! Apenas comentei duas das formas como podemos olhar para a situação...

MeZut#

Quote from: haskily on 19 de June de 2015, 11:40
queria saber a vossa opinião para um jogador que jogou a época passada no V. Setúbal, e que de momento esta ao serviço da selecção do Perú. Advincula

Para a posição de def direito, fez ontem um bom jogo contra a Venezuela, mas sinceramente não lhe segui a carreira a época passada no Setúbal, apenas pelo que leio sei pouco sobre ele, isto porque acho que deviamos apostar num novo def direito, pois baiano ja não acrescenta muito e ainda me esta entalado aquele lance no final da taça.. o que achas dele brigada???

falou-se ha tempos no balliu, e li estes dias que pode estar a caminho do ludogoretz, o que é pena pois é novo e podia ser uma mais valia..

abraço

Infelizmente também não tomei atenção durante a época ao seu rendimento, nem sei se era titular, mas tenho a noção que ele jogava a extremo e vê-se perfeitamente que é um jogador que gosta de atacar (um pouco ao estilo de Djavan) e não tão forte a defender (ainda que não seja fraco).. Não dá para ter uma opinião formada devido à quantidade de jogos que vi, mas sim, tem jogado a titular pelo Perú (ontem e contra o Brasil) e tem cumprido perfeitamente
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

easy_scb

O Setúbal tinha um naipe de jogadores muito interessantes. Infelizmente a maior parte desses jogadores não fizeram uma boa época. No entanto a qualidade está lá.