News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: SCB - 4 ever on 16 de June de 2015, 13:08
Algo me diz que o russo irá seguir as pisadas do ingrato Artur.

Espero estar errado.
Eles têm o Mika
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

 Gostava de ver regressar ao nosso clube, para a equipa B, o nosso antigo central, e campeão júnior, Sandro Costa. Fez uma excelente temporada no Vilaverdense e não tardará a ser chamado a outras realidades. Espero que não se desperdice este jogador.

easy_scb

Quote from: Kilo on 16 de June de 2015, 14:25
Gostava de ver regressar ao nosso clube, para a equipa B, o nosso antigo central, e campeão júnior, Sandro Costa. Fez uma excelente temporada no Vilaverdense e não tardará a ser chamado a outras realidades. Espero que não se desperdice este jogador.

Era inclusive capitão.

Acerca dos centrais vamos ter um debandada na equipa B. Ao que se sabe Boly sobe à equipa A. Gonçalo* também ia subir mas diz-se que vai para o Arouca pelo que acho natural que suba Pedro Monteiro para a sua vez.

Resta Eira e possivelmente o regresso de Artur Jorge, que não fez uma segunda metade de época no Freamunde por aí além. Recordemos também que no mercado de inverno fomos buscar o Lucas Ferrugem agenciado pelo Deco. De resto subirão os júniores Vitor Antunes e Breno?**

*Estou extremamente curioso para ver o que ele e Nuno Valente poderão fazer no Arouca. Penso que terão ali o espaço certo para crescer e para quem sabe voltar a Braga com reais possibilidades de jogar. Gonçalo é pelo menos infinitamente superior ao Hugo Basto que já está em Arouca.

**Estou ainda mais curioso para ver quem da equipa de juniores o Braga vai integrar na equipa B.

HenDua

Quote from: miguel_afonso on 16 de June de 2015, 14:05
Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 14:03
Quote from: HenDua on 16 de June de 2015, 13:31
Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 11:46
Porque não manter o Vítor Golas como 2o guarda redes? É nosso, teve uma formação interessante no Sporting e para jogar poucos jogos na época chegava. Não entendo esse interesse no Ricardo...só se a ideia for 'matar' o Kritciuk.

A verdade é que fizemos o mais difícil com o russo. Descobrimo-lo, lançamo-lo na equipa B, depois na A e agora deseja-se um guarda-redes com 32 anos que esteve um ano parado.

Confesso que não estou a par da formação dele no Sporting, até porque já lá vai à muito (ele tem 24 anos).
Mas ele este ano nem na equipa B jogou, ao menos o Ricardo tem provas dadas na primeira liga e este ano fez alguns jogos no Porto B.

Na minha opinião precisamos de uma 2º opção para a baliza que tenha qualidade. E a solução não passa pelo Golas de todo.
Se acontece alguma coisa ao guarda redes titular é o "deus nos acuda". Golas não tem qualidade para lutar pela titularidade e em caso de lesão, baixa de forma, ou qualquer outra situação que pode surgir numa época longa em que estamos presentes em 4 competições, não acho que nos dê garantias.

Não devemos cometer os mesmos erros de outros anos. Temos que ter dois guarda-redes que nos dêem garantias.

Não há necessidade de ter 2 GR do mesmo valor. Este ano tivemos e foi uma situação difícil de gerir. Considero que tendo Golas e acima de tudo tendo Tiago Sá como titular absoluto da equipa B, as coisas ficariam garantidas.

No limite aceito que se contrate um GR com potencial, nunca um GR que venha colocar em causa os bons projectos que levamos da equipa B.

Ainda para mais este ano em que Vital estará novamente na equipa principal! Um homem com provas dadas na potenciação de jovens GR!
Uma das coisas que nos podemos orgulhar é da nossa escola de GR assim sendo estou completamente de acordo que temos que continuar a apostar nos nossos miúdos!

E qual foi o último miúdo que formamos e que tiramos proveito dele na equipa principal? O Eduardo que só consegui agarrar o lugar com 26 ou 27 anos e depois de um empréstimo bem sucedido ao Setúbal?
Antes dele? O Quim?

O Cristiano para mim está ponto para ficar na equipa, mas já o querem despachar porque tem mercado.

O Tiago Sá tem que continuar a jogar para continuar a evoluir.

O Vitor Golas nas últimas duas épocas fez 3 jogos oficiais. Pode ser que me surpreenda mas não vejo indícios que tenha qualidade para ser o nosso segundo guarda-redes. Entre ele e o Tiago, que fique o Tiago com o prejuízo de não jogar com regularidade.

lss

Quote from: miguel_afonso on 16 de June de 2015, 14:05
Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 14:03
Quote from: HenDua on 16 de June de 2015, 13:31
Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 11:46
Porque não manter o Vítor Golas como 2o guarda redes? É nosso, teve uma formação interessante no Sporting e para jogar poucos jogos na época chegava. Não entendo esse interesse no Ricardo...só se a ideia for 'matar' o Kritciuk.

A verdade é que fizemos o mais difícil com o russo. Descobrimo-lo, lançamo-lo na equipa B, depois na A e agora deseja-se um guarda-redes com 32 anos que esteve um ano parado.

Confesso que não estou a par da formação dele no Sporting, até porque já lá vai à muito (ele tem 24 anos).
Mas ele este ano nem na equipa B jogou, ao menos o Ricardo tem provas dadas na primeira liga e este ano fez alguns jogos no Porto B.

Na minha opinião precisamos de uma 2º opção para a baliza que tenha qualidade. E a solução não passa pelo Golas de todo.
Se acontece alguma coisa ao guarda redes titular é o "deus nos acuda". Golas não tem qualidade para lutar pela titularidade e em caso de lesão, baixa de forma, ou qualquer outra situação que pode surgir numa época longa em que estamos presentes em 4 competições, não acho que nos dê garantias.

Não devemos cometer os mesmos erros de outros anos. Temos que ter dois guarda-redes que nos dêem garantias.

Não há necessidade de ter 2 GR do mesmo valor. Este ano tivemos e foi uma situação difícil de gerir. Considero que tendo Golas e acima de tudo tendo Tiago Sá como titular absoluto da equipa B, as coisas ficariam garantidas.

No limite aceito que se contrate um GR com potencial, nunca um GR que venha colocar em causa os bons projectos que levamos da equipa B.

Ainda para mais este ano em que Vital estará novamente na equipa principal! Um homem com provas dadas na potenciação de jovens GR!
Uma das coisas que nos podemos orgulhar é da nossa escola de GR assim sendo estou completamente de acordo que temos que continuar a apostar nos nossos miúdos!

Golas não tem qualidade para ser titular no Braga, perguntem aos boavisteiros a opinião que têm dele...

LeonelP

Que pena me da ver a quantidade de gente que se quer ver livre do Ruben Micael. Para mim este foi um dos seus melhores anos em Braga. É quezilento e às vezes cria problemas, mas é devido à sua raça e ao querer cada vez mais. Prefiro um jogador assim que um Rafa apesar de ter muito mais talento, parece que está num jogo na praia.

Por isso gostava que Ruben continuasse. Agora se o salário dele é demasiado grande para a nossa realidade, isso é vinho de outra pipa. É aí há que realmente pensar duas vezes.

joao1999

Quote from: LeoP on 16 de June de 2015, 14:48
Que pena me da ver a quantidade de gente que se quer ver livre do Ruben Micael. Para mim este foi um dos seus melhores anos em Braga. É quezilento e às vezes cria problemas, mas é devido à sua raça e ao querer cada vez mais. Prefiro um jogador assim que um Rafa apesar de ter muito mais talento, parece que está num jogo na praia.

Por isso gostava que Ruben continuasse. Agora se o salário dele é demasiado grande para a nossa realidade, isso é vinho de outra pipa. É aí há que realmente pensar duas vezes.
Também sou dessa opinião e para mim o Ruben Micael fez esta época a sua melhor época desde de cá chegou e mostrou-se uma peça essencial para nós em certos momentos do campeonato. Por exemplo o Rafa que é bom jogador ninguém tem dúvidas, mas para mim não foi tão consistente nem regular do que o Ruben ao longo da época.

Baldinotti

Quote from: LeoP on 16 de June de 2015, 14:48
Que pena me da ver a quantidade de gente que se quer ver livre do Ruben Micael. Para mim este foi um dos seus melhores anos em Braga. É quezilento e às vezes cria problemas, mas é devido à sua raça e ao querer cada vez mais. Prefiro um jogador assim que um Rafa apesar de ter muito mais talento, parece que está num jogo na praia.

Por isso gostava que Ruben continuasse. Agora se o salário dele é demasiado grande para a nossa realidade, isso é vinho de outra pipa. É aí há que realmente pensar duas vezes.

Assino por baixo!

rpo.castro

Quote from: LeoP on 16 de June de 2015, 14:48
Que pena me da ver a quantidade de gente que se quer ver livre do Ruben Micael. Para mim este foi um dos seus melhores anos em Braga. É quezilento e às vezes cria problemas, mas é devido à sua raça e ao querer cada vez mais. Prefiro um jogador assim que um Rafa apesar de ter muito mais talento, parece que está num jogo na praia.

Por isso gostava que Ruben continuasse. Agora se o salário dele é demasiado grande para a nossa realidade, isso é vinho de outra pipa. É aí há que realmente pensar duas vezes.
Por mim era daqueles que deveria ter sido despachado no final da época passada. Este ano, com um treinador esteve ao mais alto nível. Faço a isto, só vejo a saída pelo vencimento elevado, mas sobretudo por ser dos poucos que pode fazer um encaixe decente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

smeichel

Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 14:36
Quote from: Kilo on 16 de June de 2015, 14:25
Gostava de ver regressar ao nosso clube, para a equipa B, o nosso antigo central, e campeão júnior, Sandro Costa. Fez uma excelente temporada no Vilaverdense e não tardará a ser chamado a outras realidades. Espero que não se desperdice este jogador.

Era inclusive capitão.

Acerca dos centrais vamos ter um debandada na equipa B. Ao que se sabe Boly sobe à equipa A. Gonçalo* também ia subir mas diz-se que vai para o Arouca pelo que acho natural que suba Pedro Monteiro para a sua vez.

Resta Eira e possivelmente o regresso de Artur Jorge, que não fez uma segunda metade de época no Freamunde por aí além. Recordemos também que no mercado de inverno fomos buscar o Lucas Ferrugem agenciado pelo Deco. De resto subirão os júniores Vitor Antunes e Breno?**

*Estou extremamente curioso para ver o que ele e Nuno Valente poderão fazer no Arouca. Penso que terão ali o espaço certo para crescer e para quem sabe voltar a Braga com reais possibilidades de jogar. Gonçalo é pelo menos infinitamente superior ao Hugo Basto que já está em Arouca.

**Estou ainda mais curioso para ver quem da equipa de juniores o Braga vai integrar na equipa B.



O Eira acabou contrato e o Braga nao renovou







brigada da relote

DJOTA CARVALHO
"Alef interessa ao Benfica, ao Braga e a outro grande de Portugal"
Revelação feita a Bola Branca por Djota Carvalho, director de comunicação da Ponte Preta, clube que detém os direitos desportivos do médio brasileiro


Alef, internacional brasileiro de sub-20, é alvo do interesse de vários clubes europeus, entre os quais "três portugueses".

Em entrevista a Bola Branca, Djota Carvalho, o director de comunicação da Ponte Preta, confirmou contactos "do Benfica e do Sporting de Braga", mas revelou também uma abordagem "de outro clube grande de Portugal", não querendo adiantar a equipa em causa.

Apesar desta confirmação, Djota Carvalho disse que "não passaram de contactos informais, não existindo qualquer proposta formal para a contratação de Alef". O responsável pela comunicação da Ponte Preta, recordou que "antes de dia 30 de Junho, o jogador, que esteve emprestado ao Marselha, não poderá ser negociado, porque a equipa gaulesa tem opção de compra" até essa data.

Caso a equipa do Marselha decida exercer o direito de compra, terá de pagar o valor fixado no contrato, quantia que Djota Carvalho não revelou nesta entrevista. Quanto a uma negociação posterior com outro clube, o director de comunicação diz que "terá que existir uma proposta concreta para ser analisada".

Na opinião de Djota Carvalho, "Alef poderia adaptar-se melhor no futebol português, devido à questão da língua".

RR

brigada da relote

Fiorentina intromete-se na luta por Danilo
Médio brasileiro muito cobiçado, está de saída do Sp. Braga


Fiorentina.it

brigada da relote

Besiktas pensa em Baiano para reforçar defesa
Lateral direito do Sp. Braga custa 1M€


O Besiktas está à procura de um lateral direito e vários nomes estão a ser apontados ao clube turco. Depois de Maxi Pereira e Glen Johnson (ambos em final de contrato com o Benfica e Liverpool, respectivamente, mas com muitos pretendentes) e Miguel Lopes (Sporting), nas últimas horas é Baiano o jogador que tem sido apontado pela imprensa local.

O brasileiro de 28 anos renovou recentemente até 2018, mas face os valores os bracarenses não rejeitariam uma possível transferência. É que o clube de Istambul oferece 1M€ pelo defesa e a SAD arsenalista está bem acautelada com possíveis substitutos para a sua posição.

Fanatik

PS: 1M€ é o valor do jogador ou 1M€ de salário anual para o jogador? Fica a dúvida. E o reparo.

Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 16 de June de 2015, 21:49
Fiorentina intromete-se na luta por Danilo
Médio brasileiro muito cobiçado, está de saída do Sp. Braga


Fiorentina.it
Para o Braga é quase indiferente para onde irá Danilo (partindo do pressuposto que pagam o mesmo). Mas se se confirmar Paulo Sousa na Fiorentina, até acho que era melhor para Danilo ir para lá do que para a Juventus de Allegri, mesmo sabendo que o prestígio da Juve é muito maior.


Outro à parte, esta história do Alef já mete nojo, todos os anos tem de arranjar alguém para fazer uma novela[emoji54]
Cláudio Correia