News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: BrunoSCB21 on 16 de June de 2015, 09:13
A imprensa dá Ricardo (GR do Porto) como alvo. Seria uma grande contratação... se tivesse sido feita na época passada. Agora estamos bem servidos. Isto, se não perdermos os dois GRs, claro.

Há coisas que me transcendem. Contratação inútil, na minha opinião.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BrunoSCB21

Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2015, 09:28
Quote from: BrunoSCB21 on 16 de June de 2015, 09:13
A imprensa dá Ricardo (GR do Porto) como alvo. Seria uma grande contratação... se tivesse sido feita na época passada. Agora estamos bem servidos. Isto, se não perdermos os dois GRs, claro.

Há coisas que me transcendem. Contratação inútil, na minha opinião.
Claramente. Ainda para mais tendo em conta os seus 32 anos...

Baldinotti

Quote from: BrunoSCB21 on 16 de June de 2015, 09:32
Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2015, 09:28
Quote from: BrunoSCB21 on 16 de June de 2015, 09:13
A imprensa dá Ricardo (GR do Porto) como alvo. Seria uma grande contratação... se tivesse sido feita na época passada. Agora estamos bem servidos. Isto, se não perdermos os dois GRs, claro.

Há coisas que me transcendem. Contratação inútil, na minha opinião.
Claramente. Ainda para mais tendo em conta os seus 32 anos...

Lendo o artigo do record e as razões apontadas para esta suposta contratação(ou interesse) parece que este GR ao contrário dos nossos não comete erros ou falhas! Na minha opinião, não é superior aos que temos por isso pode ficar onde está!Mesmo a sair um, acho que devíamos apostar noutro tipo de GR!Enfim....

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2015, 09:28
Quote from: BrunoSCB21 on 16 de June de 2015, 09:13
A imprensa dá Ricardo (GR do Porto) como alvo. Seria uma grande contratação... se tivesse sido feita na época passada. Agora estamos bem servidos. Isto, se não perdermos os dois GRs, claro.

Há coisas que me transcendem. Contratação inútil, na minha opinião.

Concordo que esta possível contratação não faz sentido e muito menos como contrapartida de jogadores nossos. A virem jogadores do porto que sejam jogadores com futuro, de preferência jovens promissores ou de meia idade (25-28) com provas dadas...
Acho que não precisamos de contratar guarda-redes...
BRAGA SEMPRE MAIS!

joelvm

Quote from: brigada da relote on 16 de June de 2015, 05:39
Gonçalo Silva e Nuno Valente quase certos no Arouca. Yazalde perto do Paços de Ferreira.
Se o Paulo Fonseca está a montar a equipa em 4x4x2 Ederzito e Yazalde são 2 jogadores para manter, sendo que Zé Luís neste sistema deixa de ter grande importância

HenDua

Cristiano tem propostas e parece que é para vender. Matheus ou Kritcyuk um deles também sai, portanto precisamos de alguém.
Golas não me parece ter qualidade para lutar por um lugar com Matheus ou Kritcyuk; Tiago Sá precisa de jogar e seria um erro mete-lo à sombra de alguém; por isso acho que Ricardo seria uma boa alternativa, mas a vir teria de ser a custo zero.

O Porto tem Helton, Fabiano, Andrés, Kadú e Ricardo. Acho eu que não podem ficar todos...

LS

Quote from: HenDua on 16 de June de 2015, 10:34
Cristiano tem propostas e parece que é para vender. Matheus ou Kritcyuk um deles também sai, portanto precisamos de alguém.
Golas não me parece ter qualidade para lutar por um lugar com Matheus ou Kritcyuk; Tiago Sá precisa de jogar e seria um erro mete-lo à sombra de alguém; por isso acho que Ricardo seria uma boa alternativa, mas a vir teria de ser a custo zero.

O Porto tem Helton, Fabiano, Andrés, Kadú e Ricardo. Acho eu que não podem ficar todos...

E o que é que temos a ver com isso?

easy_scb

Porque não manter o Vítor Golas como 2o guarda redes? É nosso, teve uma formação interessante no Sporting e para jogar poucos jogos na época chegava. Não entendo esse interesse no Ricardo...só se a ideia for 'matar' o Kritciuk.

A verdade é que fizemos o mais difícil com o russo. Descobrimo-lo, lançamo-lo na equipa B, depois na A e agora deseja-se um guarda-redes com 32 anos que esteve um ano parado.

Magicobraga20

Não sei se alguém viu ontem o Mexico-Chile, podíamos ir buscar um jogador, o Vuoso, ainda por cima esta desempregado, apesar de ter 33 anos é matador :)

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

L3GENDE

Quote from: Magicobraga20 on 16 de June de 2015, 12:01
Não sei se alguém viu ontem o Mexico-Chile, podíamos ir buscar um jogador, o Vuoso, ainda por cima esta desempregado, apesar de ter 33 anos é matador :)
Bom Jogador,  tambem vi o jogo.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 11:46
Porque não manter o Vítor Golas como 2o guarda redes? É nosso, teve uma formação interessante no Sporting e para jogar poucos jogos na época chegava. Não entendo esse interesse no Ricardo...só se a ideia for 'matar' o Kritciuk.

A verdade é que fizemos o mais difícil com o russo. Descobrimo-lo, lançamo-lo na equipa B, depois na A e agora deseja-se um guarda-redes com 32 anos que esteve um ano parado.

Este suposto interesse em Ricardo (ou outro GR) para mim só pode significar que tanto Matheus como Kritciuk estão em vias de sair... Não sendo esse o cenário não vejo o interesse noutro GR, mas se calhar sou eu que vejo as coisas pelo prisma errado, e só vai sair 1 deles e queremos ter 2 do mesmo(??) nível (pelos vistos o Golas não conta!!)...

Só um aparte, os senhores jornalistas deviam ter mais atenção ao que escrevem, e se de fontes não falo porque não sei, de factos é bem mais fácil falar porque eles estão disponíveis para todos.

Abola menciona que, e passo a citar, "As fragilidades evidenciadas, em alguns episódios da campanha 2014/15, pelo brasileiro Matheus (como esquecer o canto olímpico no jogo com o Paços de Ferreira ou o golo consentido, em Vila do Conde, na segunda mão das meias finais da Taca de Portugal?)".
Ora como nós sabemos, e o jornalista tb devia saber, na 2ª mão das meias finais da TP o GR foi Kritciuk e não Matheus!!

Já oJogo menciona, e passo a citar novamente, "...e foi contratado já a pensar no 4x4x2 que o novo treinador vai trazer para Braga.
Foi com este esquema tático que Paulo Fonseca apresentou os melhores resultados da carreira, sempre no Paços de Ferreira, e é também esta a fórmula que o treinador pretende copiar agora nos arsenalistas..."
Mais um vez o senhor jornalista, para justificar que o Braga vai mudar de esquema tático (será que vai?), diz um falácia, pois só nesta época é que PF utilizou o 442, na sua melhor época em Paços o esquema estava bem definido num 433.
Isto são factos, e os senhores jornalistas deviam te-los em consideração, e não divagar ou manipula-los de forma a embelezar uma qq noticia.

Cláudio Correia

joao1999

Alef já não vai fugir aos minhotos

Apesar do interesse de outros clubes, nomeadamente do Benfica, o médio vai jogar no Braga

Conforme O JOGO escreveu oportunamente, o Braga ganhou a corrida por Alef e vai mesmo contar com o médio brasileiro na próxima temporada. Apesar das declarações dos responsáveis do Ponte Preta e do próprio jogador, que confirmaram o interesse de outros clubes, entre os quais o Benfica, Alef está seguro no Braga de Paulo Fonseca. A contratação só ainda não foi oficializada porque o contrato de empréstimo ao Marselha ainda está em vigor - expira apenas no dia 30 de junho - e existe uma cláusula que permite ao clube francês comprá-lo até ao fim deste mês. O Marselha, no entanto, não tem essa intenção e o Braga será mesmo o próximo destino do médio.

OJOGO

Olho Vivo

É verdade que há muito pouco cuidado com a forma como alguns jornalistas escrevem. A acrescentar ao que disse o Cmcorreia, esta estória do Alef. Então agora o Braga terá ganho a corrida ao Benfica pelo jogador!? Mas alguém acredita nisso!? Simplesmente, o seu empresário/dono do passe terá achado que seria mais indicado colocá-lo em Braga e não no Benfica - até porque é um jogador que não vingou em Marselha e, porventura, precisa de se afirmar num clube em que tenha mais possibilidades de jogar.

De resto, não conheço o jogador. Vi o jogo da selecção brasileira frente a Portugal (Alef não jogou) e fiquei bastante desapontado com o nível global dos brasileiros. Danilo à parte (e só durante a primeira parte), foi tudo bastante mediano. A nossa selecção foi muito superior (e ficou a dever a si própria a eliminação). Não significa isto que o Alef não tenha valor, mas não terei expectativas desmesuradas, caso ele efectivamente venha para Braga. A bitola estabelecida por Danilo é muito elevada...

Quanto à estória do guarda-redes, se efectivamente algum de entre Kritciuk e Matheus for transferido, o mesmo acontecendo com Cristiano, talvez faça sentido ter um guarda-redes emprestado, desde que não excessivamente caro, em termos salariais. Um empréstimo é uma solução de curto prazo que não veda as possibilidades de crescimento a Tiago Sá e a José Costa. Dito isto, nunca fui grande fã de Ricardo, mas ficando Kritciuk ou Matheus estamos salvaguardados. A única peça que não encaixa (alguma vez encaixou?) é Vítor Golas, que, honestamente, não sei o que vale...

LS

Algo me diz que o russo irá seguir as pisadas do ingrato Artur.

Espero estar errado.

tiagoscb1921

Cristiano e Capela a ceder

SHEFIELD WEDNESDAY RECEBE PROMESSAS

Enquanto não há avanços significativos nas transferências já propaladas e ainda não é conhecida a data da apresentação oficial de Paulo Fonseca, a SAD minhota avança noutros processos e tenta resolver com a maior brevidade possível o futuro de vários jogadores que vão continuar em regime de empréstimo. É o caso de Cristiano e Aníbal Capela, duas promessas bracarenses que vão continuar fora da órbita do clube e, ao que tudo indica, vão reforçar o Sheffield Wednesday, clube que a todo o momento vai confirmar oficialmente a contratação do treinador Carlos Carvalhal.

Aliás, do extenso lote de jogadores que estiveram cedidos em 2014/15, apenas Battaglia tem confirmado o seu regresso ao plantel do Sp. Braga, pelo que outros casos têm de ser resolvidos, como o de João Pedro, que esteve no Moreirense e tem vários clubes interessados da 1.ª Liga. O colombiano Moreno deve permanecer na Grécia, mas agora no Panathinaikos.
"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

HenDua

Quote from: SCB - 4 ever on 16 de June de 2015, 11:15
Quote from: HenDua on 16 de June de 2015, 10:34
Cristiano tem propostas e parece que é para vender. Matheus ou Kritcyuk um deles também sai, portanto precisamos de alguém.
Golas não me parece ter qualidade para lutar por um lugar com Matheus ou Kritcyuk; Tiago Sá precisa de jogar e seria um erro mete-lo à sombra de alguém; por isso acho que Ricardo seria uma boa alternativa, mas a vir teria de ser a custo zero.

O Porto tem Helton, Fabiano, Andrés, Kadú e Ricardo. Acho eu que não podem ficar todos...

E o que é que temos a ver com isso?

Passo a explicar: se se confirmar o cenário que pintei, iremos de precisar de mais um guarda redes. Visto que se fala na hipótese de Ricardo, espero que seja a custo zero e penso que tal é possível tendo em conta que o Porto tem demasiada gente para o lugar.

No entanto acho marafona melhor hipótese tendo em conta que acaba contrato no fim deste mês.

HenDua

Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 11:46
Porque não manter o Vítor Golas como 2o guarda redes? É nosso, teve uma formação interessante no Sporting e para jogar poucos jogos na época chegava. Não entendo esse interesse no Ricardo...só se a ideia for 'matar' o Kritciuk.

A verdade é que fizemos o mais difícil com o russo. Descobrimo-lo, lançamo-lo na equipa B, depois na A e agora deseja-se um guarda-redes com 32 anos que esteve um ano parado.

Confesso que não estou a par da formação dele no Sporting, até porque já lá vai à muito (ele tem 24 anos).
Mas ele este ano nem na equipa B jogou, ao menos o Ricardo tem provas dadas na primeira liga e este ano fez alguns jogos no Porto B.

Na minha opinião precisamos de uma 2º opção para a baliza que tenha qualidade. E a solução não passa pelo Golas de todo.
Se acontece alguma coisa ao guarda redes titular é o "deus nos acuda". Golas não tem qualidade para lutar pela titularidade e em caso de lesão, baixa de forma, ou qualquer outra situação que pode surgir numa época longa em que estamos presentes em 4 competições, não acho que nos dê garantias.

Não devemos cometer os mesmos erros de outros anos. Temos que ter dois guarda-redes que nos dêem garantias.

easy_scb

Quote from: HenDua on 16 de June de 2015, 13:31
Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 11:46
Porque não manter o Vítor Golas como 2o guarda redes? É nosso, teve uma formação interessante no Sporting e para jogar poucos jogos na época chegava. Não entendo esse interesse no Ricardo...só se a ideia for 'matar' o Kritciuk.

A verdade é que fizemos o mais difícil com o russo. Descobrimo-lo, lançamo-lo na equipa B, depois na A e agora deseja-se um guarda-redes com 32 anos que esteve um ano parado.

Confesso que não estou a par da formação dele no Sporting, até porque já lá vai à muito (ele tem 24 anos).
Mas ele este ano nem na equipa B jogou, ao menos o Ricardo tem provas dadas na primeira liga e este ano fez alguns jogos no Porto B.

Na minha opinião precisamos de uma 2º opção para a baliza que tenha qualidade. E a solução não passa pelo Golas de todo.
Se acontece alguma coisa ao guarda redes titular é o "deus nos acuda". Golas não tem qualidade para lutar pela titularidade e em caso de lesão, baixa de forma, ou qualquer outra situação que pode surgir numa época longa em que estamos presentes em 4 competições, não acho que nos dê garantias.

Não devemos cometer os mesmos erros de outros anos. Temos que ter dois guarda-redes que nos dêem garantias.

Não há necessidade de ter 2 GR do mesmo valor. Este ano tivemos e foi uma situação difícil de gerir. Considero que tendo Golas e acima de tudo tendo Tiago Sá como titular absoluto da equipa B, as coisas ficariam garantidas.

No limite aceito que se contrate um GR com potencial, nunca um GR que venha colocar em causa os bons projectos que levamos da equipa B.

miguel_afonso

Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 14:03
Quote from: HenDua on 16 de June de 2015, 13:31
Quote from: easy_scb on 16 de June de 2015, 11:46
Porque não manter o Vítor Golas como 2o guarda redes? É nosso, teve uma formação interessante no Sporting e para jogar poucos jogos na época chegava. Não entendo esse interesse no Ricardo...só se a ideia for 'matar' o Kritciuk.

A verdade é que fizemos o mais difícil com o russo. Descobrimo-lo, lançamo-lo na equipa B, depois na A e agora deseja-se um guarda-redes com 32 anos que esteve um ano parado.

Confesso que não estou a par da formação dele no Sporting, até porque já lá vai à muito (ele tem 24 anos).
Mas ele este ano nem na equipa B jogou, ao menos o Ricardo tem provas dadas na primeira liga e este ano fez alguns jogos no Porto B.

Na minha opinião precisamos de uma 2º opção para a baliza que tenha qualidade. E a solução não passa pelo Golas de todo.
Se acontece alguma coisa ao guarda redes titular é o "deus nos acuda". Golas não tem qualidade para lutar pela titularidade e em caso de lesão, baixa de forma, ou qualquer outra situação que pode surgir numa época longa em que estamos presentes em 4 competições, não acho que nos dê garantias.

Não devemos cometer os mesmos erros de outros anos. Temos que ter dois guarda-redes que nos dêem garantias.

Não há necessidade de ter 2 GR do mesmo valor. Este ano tivemos e foi uma situação difícil de gerir. Considero que tendo Golas e acima de tudo tendo Tiago Sá como titular absoluto da equipa B, as coisas ficariam garantidas.

No limite aceito que se contrate um GR com potencial, nunca um GR que venha colocar em causa os bons projectos que levamos da equipa B.

Ainda para mais este ano em que Vital estará novamente na equipa principal! Um homem com provas dadas na potenciação de jovens GR!
Uma das coisas que nos podemos orgulhar é da nossa escola de GR assim sendo estou completamente de acordo que temos que continuar a apostar nos nossos miúdos!