News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Nacional - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de February de 2015, 14:25

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: brigada da relote on 22 de February de 2015, 14:15
Já vários foristas falaram em golo mal anulado. Mas onde? No do Aderllan Santos? Será que isto vos tira as dúvidas?



Porra! Dentro do possível o árbitro esteve bem, exceptuando no lance do Pedro Santos.

Isto de focar o segundo exacto que dará razão a uma perspetiva tem que se lhe diga!

Há que ver o lance como um todo e verificar que os agarrões foram mútuos.

rpo.castro

Jogo com o espinho hoje às 16.00

Alterado para não coincidir com o Braga Nacional

Quem não puder que se ligue na TV Minho (internet)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

  Também fiquei com a sensação que se agarram mutuamente, e que por via disso, ou talvez não nenhum chega há bola, e que santos no seguimento foi mais expedito e acabou por rematar fazendo golo.
  Não por ser a favor do Braga, se fosse ao contrário diria o mesmo, por mim deixava seguir e validava o golo.
  Até porque, e não sendo razão suficiente, mas pareceu-me que ninguém do Nacional protestou, o ar deles foi mais de alivio e nalguns até espanto por o arbitro ter invalidado o golo, do que outra coisa.
Mas ainda bem que não influenciou na vitória...   

Gverreiro2014

Quote from: SCB - 4 ever on 21 de February de 2015, 20:20
Quem vai sair da equipa quando regressar Pardo?
Tive a pensar nisso e podiamos deixar o Rafa como esta e por o Pardo no lugar do P.Santos e recuar o P.Santos a defesa esquerdo, fez bem a posição de defesa esquerdo ontem.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Arsenalista

Quote from: brigada da relote on 22 de February de 2015, 02:07
Realmente o futebol é uma arte incrível. Então não é que ganhamos com ciclistas em campo? O futebol tem destas coisas. Nunca será uma ciência exacta. Livros e teorias se escreverão mas a fórmula mágica nunca será igual de jogo para jogo ou de equipa para equipa. Tal como de uma 1. parte para a 2. Hoje o jogo nos mostrou isso mesmo. Tal como alguns foristas hoje aprenderam (independentemente das suas razões serem acertivas ou não), também se espera que SC e jogadores o tenham apercebido. Venha o próximo. De preferência mais de acordo como nosso slogan: Estamos Juntos.

Grande verdade, mas não é isso que se pede a um treinador? Que adapte a estratégia de jogo ao adversário, que saiba gerir os momentos de jogo, pq durante os 90 minutos não vai ser sempre a atacar e pressionar, que saiba escolher os que estão em melhor condição física...
Não existe formula exata, mas às vezes parece que a equipa não sabe bem ao que vai... a segunda parte com o Arouca e a primeira com o Nacional é disso exemplo, os ciclistas tem o seu papel mas tem jogos em que isso não é determinante... tem jogos em que é preciso jogar mais curto, trocar bola mais perto da área adversária e penso que isso nos tem faltado em alguns jogos. Mas os resultados tem sido positivos, como verificamos ontem.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Gverreiro2014

Off topic- Chamem me doido e o que quiserem mas e o que acham se as cadeiras no axa fossem vermelhas? Dava outro ambiente e acho o estadio muito cizento. Mas prontos respeito a vossa opinião se não gostarem da ideia.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

set5

Quote from: Gverreiro2014 on 22 de February de 2015, 15:45
Off topic- Chamem me doido e o que quiserem mas e o que acham se as cadeiras no axa fossem vermelhas? Dava outro ambiente e acho o estadio muito cizento. Mas prontos respeito a vossa opinião se não gostarem da ideia.

Até que se concorda, mas o Souto Moura tem escrito que nada pode ser alterado sem a autorização dele. E ele nao autoriza isso

Gverreiro2014

Eu ja lhe telefonei ele disse que acha uma excelente ideia  :P :D
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

sedas

Quote from: easy_scb on 22 de February de 2015, 14:37
Quote from: brigada da relote on 22 de February de 2015, 14:15
Já vários foristas falaram em golo mal anulado. Mas onde? No do Aderllan Santos? Será que isto vos tira as dúvidas?



Porra! Dentro do possível o árbitro esteve bem, exceptuando no lance do Pedro Santos.

Isto de focar o segundo exacto que dará razão a uma perspetiva tem que se lhe diga!

Há que ver o lance como um todo e verificar que os agarrões foram mútuos.

A mim ainda me coloca mais dúvidas.. Não estará André Pinto a cair porque é tocado por trás pelo joelho do adversário (na imagem o joelho está colado à perna do André Pinto) e num acto reflexo se agarra ao jogador do Nacional?

Nos cantos há sempre contacto e se os árbitros apitassem sempre todos terminariam em penalty ou faltas ofensivas.

Lateralus

Somos a melhor equipa a jogar em casa, a par de Benfica e Porto. 28 pontos em 33 possíveis!

comandantX

Quote from: D.Wade3 on 22 de February de 2015, 16:07
Quote from: Gverreiro2014 on 22 de February de 2015, 15:45
Off topic- Chamem me doido e o que quiserem mas e o que acham se as cadeiras no axa fossem vermelhas? Dava outro ambiente e acho o estadio muito cizento. Mas prontos respeito a vossa opinião se não gostarem da ideia.

Até que se concorda, mas o Souto Moura tem escrito que nada pode ser alterado sem a autorização dele. E ele nao autoriza isso

Isso não é válido mas apenas por um período de 10 anos? Se é, já expirou...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Robalo

Mais um jogo do SCBraga que nao teve direito a flash interview no final do jogo.

Sera que os 26.90€ que os socios e adeptos do Braga pagam todos os meses a sporttv valem menos que os 26.90€ que os adeptos dos 3 porquinhos pagam?

set5

Quote from: Robalo on 22 de February de 2015, 20:27
Mais um jogo do SCBraga que nao teve direito a flash interview no final do jogo.

Sera que os 26.90€ que os socios e adeptos do Braga pagam todos os meses a sporttv valem menos que os 26.90€ que os adeptos dos 3 porquinhos pagam?

mas ontem nem um jogo dos porquinhos foi. pararam a transmissão do scb para mostrar um jogo do campeonato argentino, ou lá o que era. indecente.

Legionário

Acabou o jogo do Zbording e ganharam 2-0. O VSC empatou com mais um penalty. Tenho um feeling que nos devemos só preocupar em distanciar do VSC, porque o Sporting, com maior ou menor "esforço", deve terminar em 3º (não estou a ser pessimista).

Quanto ao jogo contra o Nacional, conseguimos o objetivo que era vencer. Entramos mal na primeira parte, sem atitude e completamente anulados pela tática do M&M. Na segunda parte veio ao de cima a nossa alma guerreira e lá demos a volta.

Nas votações o Pedro Santos segue na frente, mas não concordo muito. O Pedro Santos jogou bem, teve boa entrega, suficiente para continuar a merecer a titularidade. Contudo, principalmente a partir da segunda parte dois jogadores destacaram-se dos demais. Salvador Agra agitou bastante o flanco direito, não sendo brilhante, foi suficiente para alterar a velocidade do jogo e a dinâmica. Já o playmaker Ruben Micael esteve apático no 1º tempo, tendo eu chegado a pensar que era por jogar contra o seu clube de coração. Ele esteve em campo, não estando. As jogadas que deveriam ser incisivas e decisivas não aconteciam, no entanto, na segunda parte veio com uma moral e uma postura fruto, se calhar, de uma conversa do SC, e colocou todas as suas capacidades ao serviço da equipa.
A minha conclusão: a primeira parte foi o que foi, porque o playmaker Ruben Micael parte integrante de um tridente de meio campo e motor de alavancagem dos homens mais ofensivos, fazia com que o jogo morresse nos seus pés ou então afastava-se subtilmente das jogadas. Na segunda parte acabou por ser um dos melhores.

Cmcorreia

Ganhamos e neste momento é o que mais interessa... Já baixei os braços em relação a tudo o resto...

Interessa é continuar a ganhar, começando já no sábado em Vila do Conde, apesar de continuar a achar que a jogar como costumamos e tão provável uma vitória como uma derrota...

Nota final, Pedro Martins já começa tentar lançar os dados do próximo jogo...
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=932575
Cláudio Correia

kiko scb

Inicialmente não era para ter ido por questões profissionais, mas lá consegui dar a volta e marcar presença... aproveitar um dia agradável e juntar-me à festa bem antes do apito inicial. Para mim futebol é isto... amigos, momentos e o jogo propriamente dito.

Era sabido que o aumento das quotas ia afastar gente. Conheço gente que tomou esse partido. Não recrimino, não condeno, simplesmente não comento... cada um sabe de si.
Mas em Braga é fácil ir à bola. Arranjar bilhetes é quase como estalar os dedos, há uma facilidade tremenda, empresas com carradas deles que vão substancialmente parar ao lixo, contratos, conhecidos e afins... há uma infinidade de gente que os consegue e em jogos grandes enche os bolsos à pala disso. A candonga não é difícil de dar com ela... paira bem perto das bilheteiras.
Quem não vai, para além daqueles que não podem por motivos com razão de ser, é por birra ou comodismo. É tão simples quanto isso, nem vale a pena dar importância e relevância. Sempre preferi poucos mas bons em detrimento da quantidade!

Também sei que isto é um pau de dois bicos. Parte da sustentabilidade dos clubes provém da massa adepta. O desligar e o afastamento dos adeptos é a prova viva de que os clubes precisam deles... quer em quotização, quer em merchandising, quer em venda de bilhetes, quer no investimento que os próprios fazem no mesmo.
Também gostava de ver as bancadas repletas e tudo a remar para o mesmo, mas por enquanto sei que isso é uma utopia... as pessoas fazem as escolhas delas e tomam as decisões que bem lhes apetece. Não somos ninguém para criticar escolhas, já que também as fazemos constantemente no nosso dia a dia.
A título pessoal dedico-me a isto. Sou activo nas bancadas, sou activo nas modalidades, sou activo no apoio, na presença, nas coreografias, na festa e em todo o espectáculo envolvente. Mas isto sou eu. Sinto-me bem assim, gosto e é isto que me faz feliz. Provavelmente outros sentem-se realizados quando vão ao cinema... ou às compras. Eu não sou assim. E por não ser assim é que sinto isto como ninguém e me dói ver todo o comodismo que paira em algumas palavras... gente a falar de boca cheia que não vai por isto e por aquilo quando tem possibilidades económicas e de tempo para o fazer... e mesmo sabendo de antemão que não sou ninguém para o criticar não consigo ficar indiferente. Muitas vezes quero e não posso. Não porque não me apeteceu... mas sim porque não posso mesmo!

Por isto e por muito mais é que acho que não vale bater mais no ceguinho. Cada um que ponha a mão na consciência. Cada um que reflicta sobre isso. A atitude que exigimos dentro das 4 linhas é a aquela que temos que ter nas bancadas... e no conceito cru e duro do "ser adepto"... ser "diferente" dos comentadores de café, dos treinadores de sofá e de todos aqueles que gostam de denegrir toda a nossa imagem.

Foram 3 pontos.

magico_scbraga

Caro A. Costa, o preconceito de que falo é, justamente, o que está presente na insinuação de que a fraca assistência se deve ao facto de a seguir a nós terem jogarem os lampiões, ignorando, por exemplo, que, aquando da recepção ao Boavista, eles jogavam à mesma hora a que nós jogámos e estiveram no estádio mais de 13 mil adeptos.
Mas, enfim, tudo parece servir para corroborar uma ideia tantas vezes veiculada por quem não nos suporta. Por quem afirma o que afirma acerca dos nossos adeptos, sem que nunca tenha posto os pés em Braga. Por quem diz que somos os lampiões do norte mas depois vem dizer que, afinal, já somos o Porto B, mesmo que nunca tenhamos tido "direito" a três reforços num mercado de inverno, como teve o Vitória. Por quem diz que somos cidade de benfiquistas, mas depois se queixa do ambiente hostil que eles encontram no nosso estádio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: Lateralus on 22 de February de 2015, 18:49
Somos a melhor equipa a jogar em casa, a par de Benfica e Porto. 28 pontos em 33 possíveis!

Isso é tudo sorte, a jogar como jogamos o jogo a seguir tanto pode dar vitória como derrota (e há gente que anda a dizer isto à meses, mesmo tendo a equipa 31jogos oficiais e 6derrotas). Estranhamente o Braga anda com muita sorte porque as vitórias têm aparecido umas atrás das outras e em casa tem sido quase imperial.

A.COSTA

Estive a rever o jogo do Braga. Conclusões à posteriori:

1. Bruno Esteves fez melhor trabalho do que imaginei. Mas teve lapsos: aos 27 minutos seria 2º cartão amarelo a Ghazal e consequente vermelho. Sem espinhas; sobre o Pedro Santos existe falta, mas fora da área e que o auxiliar assinala de modo claro. O árbitro 'corrige'; o golo do Santos é mal anulado, apesar de haver aqueles contactos que existem em todos os cantos e livres batidos para a área; mesmo no final existe mão de Marçal, mas não é voluntária, ainda que estes lances estejam a ser assinalados em todos os campos;

2. Grandes exibições na 2ª parte de: S. Agra, que mexeu com o jogo; Pedro Santos,que confirma a boa forma presente e que jeito dá; R. Micael que é (como já referi) acima da média. Se algum ex-jogador nosso festejasse assim como ele festejou era excomungado;

3. Primeira parte a roçar o miserável. Segunda parte com entrada arrasadora. Aqueles 20 minutos iniciais do 2º tempo, com 4 golos marcados, são de sonho;

4. Aquela Helena Costa a comentar diz cá umas coisas que nem vale a pena comentar. Enfim;

5. O Braga está para 'dar e vender'. Oxalá existam preços de jeito para Vila do Conde ...

Parabéns Gverreiros do Minho.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

Bem, foi cá um jogo. Com duas partes completamente distintas. A primeira parte foi má, muito má. Um Braga sem reacção, a dormir em campo. Ja a segunda, tivemos os jogadores motivados, totalmente eficazes, três golaços num espaço de 10 minutos. É caso para perguntar, como é possível tanta mudança? O quê que o Mister lhes terá dito ao intervalo? Aquela substituição feita pelo Sérgio Conceição pouco antes do intervalo também foi um ás, uma carta bem apostada. Ganhámos, e estamos num óptimo caminho!

Quote from: A.COSTA on 23 de February de 2015, 01:04
4. Aquela Helena Costa a comentar diz cá umas coisas que nem vale a pena comentar. Enfim;

E tem uma voz irritante, já não a posso ouvir!