News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-0 Moreirense - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de January de 2015, 22:14

Previous topic - Next topic

Robalo




Ai esta o exito no objetivo desta direcção de afastar as pessoas da equipa....e a quota de Dezembro ainda dava para entrar,agora vamos ver os proximos episodios...

Obviamente que estava um temporal horrivel mas ja tivemos jogos da mesma dimensão com o tempo igual ou pior com o triplo desta assistencia..

Para a direcção do SCBraga refletir...

boneli

Quote from: Robalo on 31 de January de 2015, 13:06



Ai esta o exito no objetivo desta direcção de afastar as pessoas da equipa....e a quota de Dezembro ainda dava para entrar,agora vamos ver os proximos episodios...

Obviamente que estava um temporal horrivel mas ja tivemos jogos da mesma dimensão com o tempo igual ou pior com o triplo desta assistencia..

Para a direcção do SCBraga refletir...

Compreendo a tua indignação.....como a de muitos, mas escolheste o pior dia para fazer este tipo de comparações! Aliás pior dia do que este acho que esta época dificilmente encontrarás.  Vamos ter que esperar mais alguns jogos em casa para perceber o verdeiro reflexo deste aumento de preços.

Vasco Soares

Ponto prévio: NÃO SOU A FAVOR DE MUDANÇA NO COMANDO TÉCNICO DA EQUIPA.

  Posto isto Sérgio Conceição tem que arrepiar caminho, sob pena do seu discurso, inflamado e que cai no goto dos adeptos, tornar-se completamente vazio de conteúdo e pior que isso totalmente desfasado da realidade, pelo menos da realidade daqueles que tal como ele, vão vendo os jogos do Braga.
  85% dos jogos que fizemos até hoje são na sua Génesis iguais, o resultado é apenas e só um acessório, que ocorre de...
conforme calhar, ontem ganhamos , quase porque calhou, e outros perde-mos quase porque calhou também.
A equipa tarda em encontrar soluções e métodos que não remetam para o acaso o resultado final, ora isto numa equipa com aspirações legitimas a pelo menos conseguir um 4º lugar, e quem sabe aqui e ali morder os calcanhares dos endinheirados do nosso futebol tuga, soa a pouco, sabe a pouco.
Poderão dizer-me , mas é assim que a equipa joga, e é essa a estratégia, se assim é aceito, que remédio tenho, mas estou muito longe de concordar, tenho o direito não? é que estamos a construir uma equipa etc etc, toda a gente fala nisso, mas e o investimento feito? é que o dinheiro não dá felicidade, mas ajuda muito....
Mas como nem só de pão vive o homem, portanto nem só com dinheiro se faz boas equipas, mas é da junção de boas equipas (e essas inevitavelmente pagam-se) mas acima de tudo com muito trabalho / sabedoria se conseguem subir patamares, e Sérgio Conceiçao tem que os querer subir, não a base da teimosia e do eu quero posso e mando, mas sim de encontrar soluções para o os que agora o põem no altar, não sejam aqueles que lhe puxem o tapete 

comandantX

Quote from: Robalo on 31 de January de 2015, 13:06



Ai esta o exito no objetivo desta direcção de afastar as pessoas da equipa....e a quota de Dezembro ainda dava para entrar,agora vamos ver os proximos episodios...

Obviamente que estava um temporal horrivel mas ja tivemos jogos da mesma dimensão com o tempo igual ou pior com o triplo desta assistencia..

Para a direcção do SCBraga refletir...

Escreve-se por aí 2000 a 3000 pessoas. Na minha opiniáo éramos bem menos de 1000.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Kilo

 Só vi a segunda parte e...já choveu ontem que chegue, não vou eu fazer chover ainda mais no molhado.

Ganhamos porque...olha, calhou.

Siga!!!

Vasco Soares

Os portugueses no geral são assim... peritos em empurrar os problemas com a barriga, quem vier atrás que feche a porta (se quiser, se não que deixem aberta) depois ai ai ai, que não está bem....

Depois perguntam: " Não podiamos ter ganho ao arouca, ao boavista e não sei a quem mais, e ter 39 pontos e estar na luta?

A resposta é simples: podia-mos se tivesse calhado...., porque em jogo jogado ....

Mas como ontem ganhamos já nada mais interessa....

Legião

Quote from: comandantX on 31 de January de 2015, 14:30
Quote from: Robalo on 31 de January de 2015, 13:06

Ai esta o exito no objetivo desta direcção de afastar as pessoas da equipa....e a quota de Dezembro ainda dava para entrar,agora vamos ver os proximos episodios...

Obviamente que estava um temporal horrivel mas ja tivemos jogos da mesma dimensão com o tempo igual ou pior com o triplo desta assistencia..

Para a direcção do SCBraga refletir...

Escreve-se por aí 2000 a 3000 pessoas. Na minha opiniáo éramos bem menos de 1000.

Também não vale a pena exagerar, já basta os de fora para nos deitar abaixo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lateralus

Jogo que valeu pela vitória e pelos breves momentos em fomos capazes de jogar futebol, principalmente quando Rafa deambulou pelas zonas centrais do terreno.

A questão principal prende-se com este total afastamento dos adeptos. Pior que o número reduzido, só mesmo o facto de os adversários se fazerem ouvir mais que nós. Urge mudar esta situação, que é vergonhosa.

set5

Acho que o nosso estádio não tem é as mínimas condições para ver jogos com o tempo que estava. Eu fui e levei com a chuva toda na cara. (perto dos rb). Estava a ver se não ia embora a meio tal a molha que estava a apanhar durante os primeiros 45

Zusco

Não me lembro de ter que mudar de sítio para mais em cima por causa da chuva. Ontem teve que ser, como se vê pela imagem, as pessoas "fugiram" para filas mais altas por isso dá o aspecto de "vazio". Mas mesmo assim não estavam muitas.

A.COSTA

Dados relativos ao jogo (opinião):

Positivo

1. A vitória e os 3 pontos. Fundamental manter a equipa na linha da frente e quando se joga mal ou menos bem (é só escolher) é importante ganhar, coisa que não tem acontecido;

2. Público presente. Realmente é preciso gostar muito para se estar presente naquelas condições adversas;

3. A 1ª parte do Braga que prometia muito e que depois se foi diluindo após o intervalo. Na fase positiva faltou definição no último passe, que a equipa entrou bem a trocar a bola e a fazer variações. Um golo nessa fase teria mudado tudo;

4. PEDRO SANTOS e SASSO, dois habituais suplentes que desbloquearam o jogo. O francês arriscou (é o melhor central que temos a sair a jogar) e permitiu o golo de PEDRO SANTOS, tantas vezes criticado (justamente, diga-se);

5. SÉRGIO CONCEIÇÃO. Tem feito um trabalho muito superior ao da época passada, estando a reconstruir uma equipa e um projeto. Joga sempre bem? Não. Tem dificuldades contra equipas pequenas?  Tem, mas vai vencendo algumas (Gil Vicente, Penafiel, V. Setúbal e Moreirense são exemplos). Deve aprender a moderar o seu discurso e a perceber que pode comunicar mais e melhor sem ser agressivo e sem disparar em todas as direções (às vezes sai mal);

6. A colocação constatada da rede de proteção (ou gaiola aberta se preferirem). Tenho pena se não for fechada de lado, para maior proteção. Aguardemos;

7. A estreia de sonho de PEDRO MONTEIRO no dia que celebrava 21 anos. Se há 1 mês lhe dissessem um cenário edílico destes ele jamais acreditaria.

Negativo

1. Os adeptos do Braga ausentes. Estava claramente pouca gente e muitos dos presentes foram de fora da cidade, como eu muitos outros que conheço, desde Guimarães, a Famalicão, Rio Caldo ou até Espanha. Alguns 'moram no estádio' e mesmo assim ficaram em casa, prontos a criticar tudo e todos;

2. BAIANO que tem feito boa época. O lance do penalti foi infantil e podia ter saído muito caro;

3. As arbitragens. Artur Soares Dias voltou a mostrar competências que fazem deles dos melhores. Mas o Braga tem pouca sorte, pois aquela mão podia ter dado penalti a favor  (houve posteriormente uma idêntico contra);

4. Temporal presente na pedreira. Afastou muita gente do jogo, mas não desculpa tudo;

5. Os (pseudo-)adeptos do Moreirense que entoaram cânticos de quem é inimigo. Fica mal para quem recebe jogadores do Braga por empréstimo. O clube não culpa obviamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Quote from: vasco soares on 31 de January de 2015, 14:52
Os portugueses no geral são assim... peritos em empurrar os problemas com a barriga, quem vier atrás que feche a porta (se quiser, se não que deixem aberta) depois ai ai ai, que não está bem....

Depois perguntam: " Não podiamos ter ganho ao arouca, ao boavista e não sei a quem mais, e ter 39 pontos e estar na luta?

A resposta é simples: podia-mos se tivesse calhado...., porque em jogo jogado ....

Mas como ontem ganhamos já nada mais interessa....

E fizeste essa citação só por fazer, certo?

Fui eu quem disse isso. E disse porque se SC fosse capaz, tínhamos mais do que equipa para isso, para estar na luta. Não estamos porque SC não é capaz de colocar a matéria prima que tem a jogar. Obviamente, não jogando a ponta dum corno, é difícil. Mesmo assim, estamos a 6/7 pontos de estar na luta pela champions. Imagina se jogassemos minimamente.

É difícil?

Começa a cansar comentar neste fórum. Damos a nossa opinião, fundamentada e esta é usada, quase SEMPRE, fora do contexto e conforme convém no momento a cada um.

Vasco Soares

#132
Quote from: Kilo on 31 de January de 2015, 15:56
Quote from: vasco soares on 31 de January de 2015, 14:52
Os portugueses no geral são assim... peritos em empurrar os problemas com a barriga, quem vier atrás que feche a porta (se quiser, se não que deixem aberta) depois ai ai ai, que não está bem....

Depois perguntam: " Não podiamos ter ganho ao arouca, ao boavista e não sei a quem mais, e ter 39 pontos e estar na luta?

A resposta é simples: podia-mos se tivesse calhado...., porque em jogo jogado ....

Mas como ontem ganhamos já nada mais interessa....

E fizeste essa citação só por fazer, certo?

Fui eu quem disse isso. E disse porque se SC fosse capaz, tínhamos mais do que equipa para isso, para estar na luta. Não estamos porque SC não é capaz de colocar a matéria prima que tem a jogar. Obviamente, não jogando a ponta dum corno, é difícil. Mesmo assim, estamos a 6/7 pontos de estar na luta pela champions. Imagina se jogassemos minimamente.

É difícil?

Começa a cansar comentar neste fórum. Damos a nossa opinião, fundamentada e esta é usada, quase SEMPRE, fora do contexto e conforme convém no momento a cada um.
Não é usada fora do contexto, tinhas mais razão ontem em fazer-la do que se calhar há uma semana atrás, ou pelo menos terias a mesma propriedade, agora o teu post resume-se :ganhamos siga
O que te digo é que jogando como ontem "vais" ganhar poucos jogos, e deve-se criticar (mais) em cima das vitórias como a de ontem, porque nas derrotas o gatilho está mais afinado (e o meu não foge há regra) mas prefiro ver que ontem , como em muitos outros jogos jogamos mal, e já falei com outros sócios e adeptos que não viram tal como eu também não vi  essa boa  1a parte, para mim  foi razoável, muita parra e pouca uva,com os mesmos problemas de sempre, e na 2 parte então foi o que se viu.

O Braga teve a semelhança de outros jogos , mas ontem especialmente na 1º parte o jogo dominado, mas não controlado, nesse período, teve-o o Moreira, na 2ºparte nem dominado nem controlado, ou estava difícil de perceber que a qualquer momento poderia-mos sofrer um golo mais depressa do que se previa que marcássemos? Marca-mos nós óptimo, fantástico, mas as dificuldades estão lá todas na mesma .

A.COSTA

Quote from: comandantX on 31 de January de 2015, 14:30
Quote from: Robalo on 31 de January de 2015, 13:06



Ai esta o exito no objetivo desta direcção de afastar as pessoas da equipa....e a quota de Dezembro ainda dava para entrar,agora vamos ver os proximos episodios...

Obviamente que estava um temporal horrivel mas ja tivemos jogos da mesma dimensão com o tempo igual ou pior com o triplo desta assistencia..

Para a direcção do SCBraga refletir...

Escreve-se por aí 2000 a 3000 pessoas. Na minha opiniáo éramos bem menos de 1000.

Números oficiais de OJOGO ... 3572 espectadores.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cmcorreia

Ganhamos, e a única diferença entre este jogo é o da semana passada foi mesmo o resultado, porque em jogo jogado, como se costuma dizer, foi mais do mesmo.

Como diz o Vasco Soares, e já por mim e por outros repetido, com este Braga qq resultado é possível, tanto podes ganhar ou perder, e isso advém mais das circunstâncias que propriamente do trabalho que fazemos.

Tb não digo que devíamos trocar de treinador, simplesmente, porque não vejo quem pudesse de forma categórica mudar as coisas, assim mal por mal ficamos com o que temos.

Temos é de nos convencer todos (eu já estou há algum tempo) que é isto que temos, e não esperem muito mais, umas semanas vamos ganhar outro perder, esperemos que seja o suficiente para atingir um lugar europeu, eu julgo que sim.

Gostava é que Sérgio fosse capaz de alterar este estado de coisas, por para ser uma grande equipa não basta ter vontade e trabalhar muito, é preciso saber trabalhar...

Outra questão, estas declarações de Sérgio Conceição fazem antever que nem tudo vai bem no Reino de Salvador... Os últimos anos têm-me causado alguma apreensão sobre o nosso futuro... E para já fico por aqui... 

Para a semana contra uma boa equipa,  e a jogar como costume quem sabe até não fazemos um jogo interessante...
Cláudio Correia

filipescb

A diferença em relação a anos anteriores, é que qualquer problema ou mau estar que haja o Sérgio confronta quem quer que seja, e outra diferença é que o salvador estava habituado a ir ao balneário por o nariz em tudo o que dissesse respeito á equipa, mas com o sergio conceição isso está a ser muito difícil, porque ele não gosta nem admite que seja quem for se intrometa.

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 31 de January de 2015, 16:52
Ganhamos, e a única diferença entre este jogo é o da semana passada foi mesmo o resultado, porque em jogo jogado, como se costuma dizer, foi mais do mesmo.


Discordo. O jogo de ontem foi um deserto de oportunidades de golo sendo que tirando a bola ao poste (que resulta de um erro individual tremendo) marcámos na oportunidade que dispusemos.

Já no Bessa e assim de repente lembro-me de duas de Éder e de duas de Micael.

Acresce também uma enorme diferença naquilo que permitimos a Boavista e Moreirense. A verdade é que no jogo da semana passada o Boavista marcou no único remate à baliza digno desse nome. Já no jogo de ontem levamos efectivamente uma lição de futebol a espaços tendo permitido várias oportunidades ao Moreirense.

A equipa não está bem em termos mentais. A moral de outros tempos já não mora em Braga e penso que se caminha de uma forma perigosa num trilho que coloca demasiado stress em cima da equipa.

Estou em sintonia com o treinador quando diz que os últimos tempos não têm sido fáceis. A questão disciplinar do Sami. A derrota aos 94 com o Sporting. A lesão do Pardo. O jogo com o Porto que por muito que haja por cá pessoal que desvalorize continuo a destacar uma exibição enorme do Hélton. A lesão do Santos a coincidir ontem com o castigo do André Pinto. Enfim demasiadas condicionantes que noutros clubes seria motivo para fazer manchetes...mas nisso parece-me que o clube tem aquilo que merece em função dos seus adeptos. Quando são os primeiros a deitar abaixo e a não pesar as condicionantes não temos o direito a pedir que a imprensa nos 'defenda'.

Cmcorreia

Easy_scb vemos futebol de forma diferente... Não há muito a discutir quanto a isso...
E mesmo não sendo jogos iguais a nossa forma de jogar é, foi e será sempre a mesma, já é assim desde o inicio da época.

Não avalio jogos por oportunidades mas sim pela forma de jogar, o que é certo é que os jogos, no meu entender, tem sido jogados sempre da mesma forma, os resultados têm sido diferentes, mas isso não se deve à nossa forma de encarar os mesmos.

Não quero estar sempre a bater no ceguinho, no próximo jogo espero que melhor ou pior ganhemos, porque neste momento não espero ver nada de muito diferente do que vi até aqui...

Já passaram 7 meses desde o início da época, não acredito que alguém que siga o Braga regularmente não tenha reparado como jogamos e o que efectivamente evoluímos....

E nem se queira comparar o que joga o Moreirense para o que não joga o Boavista.... Se calhar só tivemos as oportunidades que tivemos no Bessa provavelmente porque era o Boavista, não consideraste essa hipótese?
Cláudio Correia

easy_scb

Cm. Dissociar o processo das oportunidades não faz sentido. Desta forma não faz sentido dizer que se avalia uma equipa pelo que joga e não pelas oportunidades. Dou-te o exemplo da primeira parte do jogo de ontem onde muita posse, muita rotação, muito frisson, muita intensidade, resultaram num redundo 0 em termos quer de golos quer até de oportunidades.

De resto cada jogo é um jogo e começas a entrar em teorias que poderão dar para os dois lados. Jogamos ou deixaram-nos jogar? Na tua perspectiva e na de muitos por cá é sempre a segunda opção.

Vasco Soares

#139
Quote from: easy_scb on 31 de January de 2015, 18:18
Quote from: Cmcorreia on 31 de January de 2015, 16:52
Ganhamos, e a única diferença entre este jogo é o da semana passada foi mesmo o resultado, porque em jogo jogado, como se costuma dizer, foi mais do mesmo.


Discordo. O jogo de ontem foi um deserto de oportunidades de golo sendo que tirando a bola ao poste (que resulta de um erro individual tremendo) marcámos na oportunidade que dispusemos.

Já no Bessa e assim de repente lembro-me de duas de Éder e de duas de Micael.

Acresce também uma enorme diferença naquilo que permitimos a Boavista e Moreirense. A verdade é que no jogo da semana passada o Boavista marcou no único remate à baliza digno desse nome. Já no jogo de ontem levamos efectivamente uma lição de futebol a espaços tendo permitido várias oportunidades ao Moreirense.

A equipa não está bem em termos mentais. A moral de outros tempos já não mora em Braga e penso que se caminha de uma forma perigosa num trilho que coloca demasiado stress em cima da equipa.

Estou em sintonia com o treinador quando diz que os últimos tempos não têm sido fáceis. A questão disciplinar do Sami. A derrota aos 94 com o Sporting. A lesão do Pardo. O jogo com o Porto que por muito que haja por cá pessoal que desvalorize continuo a destacar uma exibição enorme do Hélton. A lesão do Santos a coincidir ontem com o castigo do André Pinto. Enfim demasiadas condicionantes que noutros clubes seria motivo para fazer manchetes...mas nisso parece-me que o clube tem aquilo que merece em função dos seus adeptos. Quando são os primeiros a deitar abaixo e a não pesar as condicionantes não temos o direito a pedir que a imprensa nos 'defenda'.
Do que sublinhei, e aceitando que seja a tua opinião, e respeitando-a, a mim apraz-me dizer: Para esse peditório já dei, Sami que pouco ou nada jogava, a derrota contra o Sporting, foi o normal como poderia ter sido normal a nossa vitória, é uma derrota, não são 3 ou 4 sofridas no ultimo minuto, mal estaria um profissional de futebol se uma derrota-ainda que no ultimo minuto- fosse motivo para desanimo, a lesão do Santos e a impossibilidade do André Pinto hum; ok dou mais ou menos de borla, sendo que ontem não foi pelos centrais, antes pelo contrario, se for frio na analise, nem santos e muito menos André pinto fariam o que fez Sasso.
A única que faz sentido é a lesão de Pardo, e faz porque lá está, é um jogador a fazer o trabalho que poderia ser de 3/4, o romper o desequilibrar não tem que necessariamente ser através de rafa e pardo, agora quando tudo gira a volta de 2 e falta um deles, e ainda por cima o outro, rafa, embora não estando mal, não dá há equipa aquilo que já deu nesse aspecto, aí sim, a coisa complica, mas ser treinador é isso, é contornar os obstáculos, não é tipo tanque de guerra , querer passar por cima de todos sempre da mesma maneira, porque como se vê, há paredes que não abrem e o tanque fica a plissar (sentido figurado )

A critica aos adeptos ( e avanço já que enfiei a carapuça) é legitima, tal como legitimo é dizer que os nossos verdadeiros amigos são aqueles que nos dizem  aquilo que não queremos ouvir, porque o que queremos ouvir qualquer estranho nos diz... mas é apenas o meu ponto de vista