News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-0 Moreirense - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de January de 2015, 22:14

Previous topic - Next topic

dioogo

Quote from: D.Wade3 on 01 de February de 2015, 04:39
Aquando de Domingos paciência a crítica era a mesma: só sabíamos jogar em transições rápidas, as equipas pequenas eram difíceis de vencer.
Ora então pondo isto numa lógica matemática:

Sérgio Conceição = boas transições + bolas paradas = Braga de Domingos = épocas de sucesso = ..........

Muitos querem o Braga a jogar à Barcelona se calhar, não?
verdade é que somos das melhores defesas do campeonato, e este já vai a mais de metade. Não preciso de um futebol espetacular , mas já acho vital uma consistência defensiva como a que temos este ano, e não tínhamos no ano passado, e muito menos com peseiro.

Se acho que está defesa podia ser infinitamente melhor, tirando o baiano e colocando lá até um pino dos treinos, também é verdade, mas contra números não há argumentos. Ainda para mais tendo em conta que o nosso meio campo não funciona como funcionam os de Porto e Benfica, que são as únicas equipas com menos golos sofridos que nós. São equipas que se for preciso os adversários não lhes rematam uma vez à baliza em muitos jogos. equipas com muito melhores valores individuais que os nossos, e com jogadores que sabem manter a bola durante grande parte do jogo.

O que há é um novo riquismo nos nossos adeptos que incomoda e muito quem cá estava antes de 2010... Agora imagine-se, os centrais não podem trocar a bola sem levar o assobio... Um jogador esforçado como Ruben Micael é insultado gratuitamente, porque alguns adeptos pensam que é arrogante, vá-se lá saber Pq. Quando joga o Eder pedem ze luis, pois quando este entra a titular, já voltam a pedir o primeiro...
O treinador já tem guia de marcha, porque com os mesmos jogadores do ano passado, só conseguiu o quinto lugar quando nesta altura em 2014 estávamos prai em.zona de descida.

por fim, sabem o que mudou? Eu sei. As nossas percentagens de lotacao do estádio. Também sei porquê, porque quando.as coisas correm mal, não temos.adeptos para apoiar, temos para assobiar e deixar de aparecer.. É cada um faz como entende. Agora, se não estão lá para apoiar quando corre mal, não se atrevam a aparecer quando corre bem, insultado assim quem lá sempre esteve.

exatamente muito bom... "no pain no gain" esses que so aparecem nas vitorias, podem muito bem ficar em casa que nao fazem falta nenhuma, depois temos que os aturar aqui no forum a falar mal de tudo e todos.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rnmc

Este ano temos Europa praticamente garantida!
Mesmo que não consigamos manter os 6 pontos de avanço para o sexto lugar ( seria um desastre ), temos a via da taça

mot

Quote from: D.Wade3 on 01 de February de 2015, 04:39
Aquando de Domingos paciência a crítica era a mesma: só sabíamos jogar em transições rápidas, as equipas pequenas eram difíceis de vencer.
Ora então pondo isto numa lógica matemática:

Sérgio Conceição = boas transições + bolas paradas = Braga de Domingos = épocas de sucesso = ..........

Muitos querem o Braga a jogar à Barcelona se calhar, não?
verdade é que somos das melhores defesas do campeonato, e este já vai a mais de metade. Não preciso de um futebol espetacular , mas já acho vital uma consistência defensiva como a que temos este ano, e não tínhamos no ano passado, e muito menos com peseiro.

Se acho que está defesa podia ser infinitamente melhor, tirando o baiano e colocando lá até um pino dos treinos, também é verdade, mas contra números não há argumentos. Ainda para mais tendo em conta que o nosso meio campo não funciona como funcionam os de Porto e Benfica, que são as únicas equipas com menos golos sofridos que nós. São equipas que se for preciso os adversários não lhes rematam uma vez à baliza em muitos jogos. equipas com muito melhores valores individuais que os nossos, e com jogadores que sabem manter a bola durante grande parte do jogo.

O que há é um novo riquismo nos nossos adeptos que incomoda e muito quem cá estava antes de 2010... Agora imagine-se, os centrais não podem trocar a bola sem levar o assobio... Um jogador esforçado como Ruben Micael é insultado gratuitamente, porque alguns adeptos pensam que é arrogante, vá-se lá saber Pq. Quando joga o Eder pedem ze luis, pois quando este entra a titular, já voltam a pedir o primeiro...
O treinador já tem guia de marcha, porque com os mesmos jogadores do ano passado, só conseguiu o quinto lugar quando nesta altura em 2014 estávamos prai em.zona de descida.

por fim, sabem o que mudou? Eu sei. As nossas percentagens de lotacao do estádio. Também sei porquê, porque quando.as coisas correm mal, não temos.adeptos para apoiar, temos para assobiar e deixar de aparecer.. É cada um faz como entende. Agora, se não estão lá para apoiar quando corre mal, não se atrevam a aparecer quando corre bem, insultado assim quem lá sempre esteve.

Caro forista Wade, aquilo que escreveu, e que eu respeito apesar de discordar, só consigo classificar como um misto entre demagogia e esquizofrenia...
Ponto prévio, eu estive lá na sexta e cheguei a casa molhado, sem jantar, carregado de frio mas nem por isso me sinto um pouquinho mais braguista que outros que até costumam estar presentes mas resolveram num dia como aquele ficar no sofá. E a quebra de assistências no nosso estádio nunca pode derivar de uma assistência apenas, há todo um conjunto de fatores que mexem com isso, mas que não vou repetir até pq n são para chamados para este tópico.

Baiano, fui já muito critico relativamente a este jogador mas fazer a referência que faz esta época?... Não percebo de todo, e se é verdade que esteve mal neste jogo, nomeadamente o penalti e a arriscar o segundo amarelo, também há que referir que tem feito uma boa época até ao momento. Se é Daniel Alves? Não lá está, mas esse sim é jogador do Barcelona... Vir falar de jogar à Barcelona, por favor, só se discute que devíamos ter uma organização de jogo ofensivo bem melhor trabalhada, isto ofende alguém?... Haja bom senso.

O nosso meio campo tem grande qualidade, mas não tem alternativas para permitir uma boa gestão, exemplo gritante do Tiba que caiu muito de rendimento, fisicamente perdeu grande fulgor. Agora novo riquismo é comparar o que seja da nossa equipa com 2 clubes cujos orçamentos se aproximam dos 100M Eur!!!... E eu tenho muitos anos pré 2010 (quase 20) na bancada a ver o nosso clube, e por amor de Deus, novo riquismo quando se discute que devíamos estar a jogar melhor e em condições normais estar em 4º lugar à frente de uma equipa que terá 1/4 da qualidade das nossas soluções!... A isso eu chamo ambição moderada.

O único ponto em que estou parcialmente de acordo é que os assobios não ajudam em nada, mas caramba, há momentos em que também se deve manifestar o nosso desagrado, transparecer o que nos vai na alma, mesmo que no fim se deva na minha opinião apoiar e bater palmas porque acima de tudo há uma coisa que nunca faltou, entrega ao jogo! Agora não me peçam é que me limite a abanar com a cabeça em todos os momentos!

não se atrevam a aparecer quando corre bem, insultado assim quem lá sempre esteve ?????????
Ora então explique lá como tem crescido a nossa massa adepta nos últimos anos, não tem sido com o trampolim do nosso crescimento desportivo? Se tem a tal memória pré 2010, retroceda até pré 2003 e regresse ao velhinho 1º de Maio, teria sido melhor então nessa perspetiva mantermo-nos com os 12/13 mil sócios e cerca de 5/6 mil ferrinhos a levar com a chuva na cabeça, de capa sempre colada no lombo, e com uma floresta de guarda chuvas à frente, saindo do estádio sempre encharcado e com uma entorse no pescoço de tanto malabarismo feito para poder ir vendo qualquer coisinha do jogo... Em suma, eu sempre lá estive e insulto para mim é parar no tempo e ser intolerante para com aquilo e aqueles que nos rodeiam, logo não faço parte dessa generalização perigosa...

Concordar, discordar, criticar, apoiar, sofrer, mas acima de tudo sempre respeitar, ainda não vi até hoje neste fórum alguém que quisesse mal ao NOSSO CLUBE! Vi sim gente viva, uns mais lúcidos que outros é certo, mas todos no final a querer remar em frente! Aí de facto entra bem o nosso slogan, estamos juntos, nunca esquecer isso!...

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

set5

Quote"Ponto prévio, eu estive lá na sexta e cheguei a casa molhado, sem jantar, carregado de frio mas nem por isso me sinto um pouquinho mais braguista que outros que até costumam estar presentes mas resolveram num dia como aquele ficar no sofá."

Não sente, está no seu direito, contudo,  a meu ver uma opção de ficar em casa a ver a bola confortável no sofá retira a um indivíduo que se diz adepto do Braga todo e qualquer direito de sequer fazer referência a uma eventual fracá assistência, muito menos num tom degradante.

o que se tem visto não é um crescimento sustentado, foi um "boom" nas duas ou três épocas em que estivemos na mó de cima. E grande parte desses adeptos que apareceram nessa altura são a mesma escumalha adepta de vitórias que agora, de novo, se dizem adeptos de um "clube grande" ainda que este ja se situe a 300km daqui. Exemplo disso é o meu vizinho de cadeira. O indivíduo apoiava o braga nessa altura, até que desde o ano passado começou a ver os jogos do Sporting com camisola verde e branca.

O que vai ser importante para o crescimento do clube nao São esses energúmenos, São sim as crianças que vão começando a crescer com o Braga bem presente na cidade, como estão a ser feitos esforços para tal. As visitas às escolas são exemplos disso.

Quote"Vir falar de jogar à Barcelona, por favor, só se discute que devíamos ter uma organização de jogo ofensivo bem melhor trabalhada, isto ofende alguém?... Haja bom senso."

Processos ofensivos o Braga apresenta, mas é notório que não é essa a prioridade do treino de Sérgio Conceição. As mesmas críticas que estou a notar agora, já foram ouvidas em 2010 2011. Na época anterior a essa não me recordo sinceramente, mas essa eu tenho a certeza.
Posso ter um entendimento diferente do de muitos foristas
, mas eu acredito que marcar golos todos marcam, mas se não sofrermos é meio caminho andado para ganhar. Acredito que a defesa ganha títulos, não o ataque, e, sinceramente, aprecio o trabalho de Sérgio Conceição e da sua equipa técnica neste sector. Em anos anteriores (peseiro, jesualdo), éramos uma desgraça neste sector. Os atletas sao os mesmos excepto o sector esquerdo Da defesa.
a uma defesa de qualidade acrescentando a boa capacidade de transições rápidas e um notório trabalho nas bolas paradas, deixa-me perplexo quando vejo comentários a pedir o nosso treinador na rua.

Quote"O nosso meio campo tem grande qualidade, mas não tem alternativas para permitir uma boa gestão, exemplo gritante do Tiba que caiu muito de rendimento, fisicamente perdeu grande fulgor. Agora novo riquismo é comparar o que seja da nossa equipa com 2 clubes cujos orçamentos se aproximam dos 100M Eur!!!..."

Não comparei, ou melhor, comparei, mas não como que a pedir igual rendimento. O que quis dizer, foi, numa tentativa de enaltecer ainda mais o trabalho da nossa defesa, que, em comparação com as defesas desses dois clubes, a nossa é chamada a intervir muito mais frequentemente. Não quis portanto denegrir ou diminuir os nossos  Centro-campistas. Concordo plenamente quando diz que o Tiba anda roto. Eu gosto de Luís Carlos como alternativa, mas não tenho visto muito dele, e a épocá passada foi péssima, mas tambem foi para todos.

Quanto às ambições moderadas, não concordo nada, pois aqui à um mes éramos os maiores, o Sérgio Conceição já merecia uma estátua na avenida Central. Hoje fala-se em despedir o homem.

Em relação ao que disse no fim do meu post, mantenho. Uma pessoa olha por exemplo para as claques, que, cito, diziam "não aos adeptos de aluguer", contudo já são cada vez menos. Os restantes adeptos tambem. Isto está a tender a voltar ao número de espetadores pré-2010, aumentando para uma média de 10-12 mil, por ventura, seria já positivo. O que eu não quero ver é quem se alheia do clube nos momentos menos bons a aparecer depois e dizer que é "adepto desde pequeno" como já foi em 2010, e me enjoava imenso.


boneli

Muito sinceramente acho que os mais críticos do SC e aqueles que acham que não é treinador para o Braga e que devia sair, talvez usassem o bom senso (não peço mais) e pensem em que circunstâncias é que ele entrou no clube no plantel que tinha e o que lhe colocaram nas mãos.

Todos somos do consenso que o nosso futebol não é o melhor. Se ele fosse a ler este fórum a esta hora não tinha jogadores para treinar (com a excepção do Alan), pois nenhum serve.

O Baino não presta.
O Tiba não presta.
Micael não presta.
Djavan não presta.
Pedro Santos não prestava (ontem e no Rio Ave já era bom).
Agra não presta.

Isto é só chegar ao plantel e mandar jogadores embora ou vende-los.

Ele nem à um ano está cá caramba e querem que façaa equipa a jogar bom futebol com resultados e lute para ser campeão contra equipas com orçamentos muito superiores e com ajudas de arbitragem!

Abrimos este fórum e o que se vê (salvo algumas exceções) é páginas e páginas a malharem no jogador A ou B e no SC...MUITO SINCERAMENTE ACHO INJUSTO, PARA NÃO FALAR QUE TEMOS QUE LEVAR COM AS CRITICAS DE COMENTADORES, JORNALEIROS E ADEPTOS DE OUTROS CLUBES AINDA TEMOS QUE LER PÁGINAS E PÁGINAS DE CRITICA E MAIS CRITICA AO CLUBE!!!! DE CONSTRUTIVO EM MINHA OPINIÃO NÃO TEM NADA.

Todos têm o direito a criticar e dar a sua opinião mas será nesta altura do campeonato quando devíamos estar a apoiar o clube justificasse tanto bota abaixo????

A.COSTA

Votação encerrada. Eleito MGP ... MATHEUS.

Apesar de não ter sido a minha escolha creio que foi muito importante na vitória do Braga. Votei em RAFA porque acredito que possa ser cada vez mais decisivo e é, hoje por hoje, o jogador que mais desequilíbrios pode causar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

mot

Quote from: D.Wade3 on 01 de February de 2015, 15:38
Quote"Ponto prévio, eu estive lá na sexta e cheguei a casa molhado, sem jantar, carregado de frio mas nem por isso me sinto um pouquinho mais braguista que outros que até costumam estar presentes mas resolveram num dia como aquele ficar no sofá."

Não sente, está no seu direito, contudo,  a meu ver uma opção de ficar em casa a ver a bola confortável no sofá retira a um indivíduo que se diz adepto do Braga todo e qualquer direito de sequer fazer referência a uma eventual fracá assistência, muito menos num tom degradante.

o que se tem visto não é um crescimento sustentado, foi um "boom" nas duas ou três épocas em que estivemos na mó de cima. E grande parte desses adeptos que apareceram nessa altura são a mesma escumalha adepta de vitórias que agora, de novo, se dizem adeptos de um "clube grande" ainda que este ja se situe a 300km daqui. Exemplo disso é o meu vizinho de cadeira. O indivíduo apoiava o braga nessa altura, até que desde o ano passado começou a ver os jogos do Sporting com camisola verde e branca.

O que vai ser importante para o crescimento do clube nao São esses energúmenos, São sim as crianças que vão começando a crescer com o Braga bem presente na cidade, como estão a ser feitos esforços para tal. As visitas às escolas são exemplos disso.

Quote"Vir falar de jogar à Barcelona, por favor, só se discute que devíamos ter uma organização de jogo ofensivo bem melhor trabalhada, isto ofende alguém?... Haja bom senso."

Processos ofensivos o Braga apresenta, mas é notório que não é essa a prioridade do treino de Sérgio Conceição. As mesmas críticas que estou a notar agora, já foram ouvidas em 2010 2011. Na época anterior a essa não me recordo sinceramente, mas essa eu tenho a certeza.
Posso ter um entendimento diferente do de muitos foristas
, mas eu acredito que marcar golos todos marcam, mas se não sofrermos é meio caminho andado para ganhar. Acredito que a defesa ganha títulos, não o ataque, e, sinceramente, aprecio o trabalho de Sérgio Conceição e da sua equipa técnica neste sector. Em anos anteriores (peseiro, jesualdo), éramos uma desgraça neste sector. Os atletas sao os mesmos excepto o sector esquerdo Da defesa.
a uma defesa de qualidade acrescentando a boa capacidade de transições rápidas e um notório trabalho nas bolas paradas, deixa-me perplexo quando vejo comentários a pedir o nosso treinador na rua.

Quote"O nosso meio campo tem grande qualidade, mas não tem alternativas para permitir uma boa gestão, exemplo gritante do Tiba que caiu muito de rendimento, fisicamente perdeu grande fulgor. Agora novo riquismo é comparar o que seja da nossa equipa com 2 clubes cujos orçamentos se aproximam dos 100M Eur!!!..."

Não comparei, ou melhor, comparei, mas não como que a pedir igual rendimento. O que quis dizer, foi, numa tentativa de enaltecer ainda mais o trabalho da nossa defesa, que, em comparação com as defesas desses dois clubes, a nossa é chamada a intervir muito mais frequentemente. Não quis portanto denegrir ou diminuir os nossos  Centro-campistas. Concordo plenamente quando diz que o Tiba anda roto. Eu gosto de Luís Carlos como alternativa, mas não tenho visto muito dele, e a épocá passada foi péssima, mas tambem foi para todos.

Quanto às ambições moderadas, não concordo nada, pois aqui à um mes éramos os maiores, o Sérgio Conceição já merecia uma estátua na avenida Central. Hoje fala-se em despedir o homem.

Em relação ao que disse no fim do meu post, mantenho. Uma pessoa olha por exemplo para as claques, que, cito, diziam "não aos adeptos de aluguer", contudo já são cada vez menos. Os restantes adeptos tambem. Isto está a tender a voltar ao número de espetadores pré-2010, aumentando para uma média de 10-12 mil, por ventura, seria já positivo. O que eu não quero ver é quem se alheia do clube nos momentos menos bons a aparecer depois e dizer que é "adepto desde pequeno" como já foi em 2010, e me enjoava imenso.

Caro forista Wade, registo que temos alguns pontos de concordância e outros em que definitivamente não convergimos, mas sublinho apenas que não entro em euforias desmedidas nem depressões profundas ao ponto de pedir saída de treinadores injustificadamente nem concluir no curto prazo um grande divórcio dos adeptos, este ultimo ponto tem de ser analisado mais lá para a frente e tendo em conta vários outros fatores.

Acimo de tudo quero evidenciar a sua saudável paixão, à qual junto a minha, na discussão daquilo que achamos melhor e menos bem no nosso Enorme, sempre tendo em vista a convergência para um crescimento/fortalecimento que se faz disto também.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Aquiles

Boas,

Começo pela seguinte estatística, os lampiões sofrem 4 golos por cada derrota, os tripas 5 golos por cada derrota, os lagartixas 15 golos por cada derrota, os espanhois 5 golos por cada derrota, o BRAGA, sofre apenas 2,5 golos por cada derrota.
Isto significa que a equipa tem hoje uma melhor organização defensiva, uma maior entrega ao jogo, mas ainda carece de evolução no ataque, quer na finalização quer na sua própria organização.

Fizemos uma primeira parte de domínio acentuado, mas depois o lance do penalty pareceu deixar a equipa mais uma vez sem acreditar nela própria e começamos a conceder espaços para o adversário jogar á vontade. Aquilo que aqui se critica como tendo os nossos adversários jogado melhor do que nós, eu resumo a que nós demos espaço para que isso acontecesse. Já vi isto no inicio da 2ª parte no marítimo, já vi isto no inicio da 2ª parte com os lagartixas, já vi isto outra vez neste jogo.
Como se evita isto? Entrando a pressionar fortemente a saída de bola dos adversários, como temos feito bem em muitas primeiras partes, mas que não fizemos nos momentos que agora citei.
Para melhorar a nossa organização ofensiva, julgo que uma das soluções é permitir ao Rafa, mais diagonais da esquerda para o centro, por troca momentânea com o Micael. O ideal seria mesmo uma constante troca entre os 3 da frente, mas com Agra no lugar de Pardo, tenho duvidas, daí que preferisse o Alan a jogar na direita. Por outro lado não me canso de referir que temos que evitar ao máximo colocar bolas em jogadores voltados de costas para a baliza. Não temos nós jogadores de grande velocidade como Rafa, Agra, Pedro Santos, Pardo? Então porque é que não colocamos mais bolas em diagonal para a velocidade destes?

O SC tem razão no que refere, não sei a quem era dirigida a mensagem, mas parece-me que por aqui há muita gente que enfiou a carapuça...

Uma coisa tenho a certeza, esta Equipa já demonstrou que é capaz de ganhar em qualquer campo, contra qualquer adversário, por isso venha o Estoril!

joelvm

Só queria dizer que quem queria o Zé Luís no lugar do Éder teve-o com as devidas consequencias ....

miguel_afonso

Numa jornada onde existem tantas criticas à equipa, recuperamos pontos ao 4º classificado e aumentamos a distancias para o sexto classificado.
Acaba de ser uma jornada muito positiva.

rpo.castro

Quote from: Aquiles on 02 de February de 2015, 00:36
Boas,

Começo pela seguinte estatística, os lampiões sofrem 4 golos por cada derrota, os tripas 5 golos por cada derrota, os lagartixas 15 golos por cada derrota, os espanhois 5 golos por cada derrota, o BRAGA, sofre apenas 2,5 golos por cada derrota.
Isto significa que a equipa tem hoje uma melhor organização defensiva, uma maior entrega ao jogo, mas ainda carece de evolução no ataque, quer na finalização quer na sua própria organização.
Há cada uma. Inventaram uma nova métrica!

Quer dizer que uma equipa que chegue ao fim do campeonato com 33V 1D e por exemplo 12 golos sofridos, tem uma pior organização defensiva do que uma equipa com 20 derrotas mas apenas 30 golos sofridos?

Daqui a pouco aparece alguem a dividir o nº de pontos pela média do tamanho da chuteira do onze titular....
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Para uma equipa muito renovado com novo treinador chegar a 2ª jornada da segunda volta com o mesmo numero de vitorias da epoca passada toda nao me parece nada mal....no entanto uma equipa com este orçamento tem de apresentar melhor futebol.....se Agra para extremo ja é limitado para lateral é horrivel,vejam o lançe do golo bem anulado ao moreirense.....

filipescb

Essa dos golos sofridos por derrotas foi das melhores que ouvi nos últimos tempos ;D ;D ;D

comandantX

Quote from: filipescb on 02 de February de 2015, 13:53
Essa dos golos sofridos por derrotas foi das melhores que ouvi nos últimos tempos ;D ;D ;D

;) para uma segunda de dilúvio também já dei a minha gargalhada. Muito obrigado! ;)
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular