News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-0 Moreirense - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de January de 2015, 22:14

Previous topic - Next topic

NightHawk

Em relação à assistência, como é óbvio era expectável com o temporal e o frio que estava... mas ainda assim, é lamentável o horário a que se realizam os nossos jogos. Porque raio colocam este jogo às 20h30 de Sexta-Feira? Porque não se fez o jogo hoje de tarde por exemplo?

Temos sempre os piores horários dos jogos, andamos sempre a reboque do que a Sporttv quer. Depois queixam-se das baixas assistências... e isto não acontece só aqui, em vários outros jogos de outras equipas é igual, até mesmo dos nossos vizinhos. Mas os nossos horários conseguem sempre ser ainda piores...

easy_scb

vasco. Atenção que falei em factores acumulados e nunca em estados isolados. Gostava ainda de destacar que, na minha opinião, todos esses acontecimentos vieram abalar não a performance da equipa de uma forma directa, mas sim a componente mais emocional do grupo que decorreu numa aparente crise de exibições e resultados.

Desta forma volto a repetir o caso Sami que apesar de não ter sido um jogador importante, poderá ter abalado de alguma forma a dinâmica de grupo. Volto a referir a derrota aos 94 com o Sporting que não significou a perda de uma Taça, mas que certamente doeu tanta à estrutura e jogadores como a nós adeptos no que diz respeito à auto-estima, confiança e índices motivacionais. E refiro novamente as ausências de Santos e André Pinto que podem até ser vistas como normais, mas que enquadradas na perspectiva de uma equipa sem confiança e em que a bola queima, passam a significar um revés.

Quanto aos adeptos insurjo-me apenas contra o carácter quase binário que se vive neste fórum. 0/1, derrota/vitória, vergonha/sucesso. E tudo isto quando na minha opinião apenas ontem tivemos um jogo verdadeiramente paupérrimo em termos de exibição global.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 31 de January de 2015, 19:00
Cm. Dissociar o processo das oportunidades não faz sentido. Desta forma não faz sentido dizer que se avalia uma equipa pelo que joga e não pelas oportunidades. Dou-te o exemplo da primeira parte do jogo de ontem onde muita posse, muita rotação, muito frisson, muita intensidade, resultaram num redundo 0 em termos quer de golos quer até de oportunidades.

De resto cada jogo é um jogo e começas a entrar em teorias que poderão dar para os dois lados. Jogamos ou deixaram-nos jogar? Na tua perspectiva e na de muitos por cá é sempre a segunda opção.
O que são oportunidades? Ainda ontem na primeira parte R. Michael se definisse bem a jogada poderia ter dado golo em 2 vezes.
Por isso para mim essa questão das oportunidades tem muito que se lhe diga... Tu avalias dessa forma eu não olho só para isso...
Como já disse noutro tópico interessa-me muito mais o processo... Alguns concordam comigo outro não... Assim é a vida... E eu não pretendo ser dono da verdade...

Tu é que falaste nas oportunidades não foi eu... Eu apenas quis realçar que as oportunidades que surgiram com o Boavista surgiram efectivamente mas tb podiam não ter surgido... Ou seja neste Braga é tudo muito aleatório o que leva a que os nossos jogos e resultados sejam o que se tem visto...
Só como curiosidade como avaliar o Paços de Ferreira pelo jogo que fez em Braga? É que ganhamos 3-0,  mas para mim jogamos ao mesmo nível de ontem, e o Paços não foi inferior ao Moreirense... Como se justifica? Estás a ver o que quero dizer?

Em relação aos adeptos criarem instabilidade, se se referem a quem assobia e manda bocas no estádio até posso concordar, a quem coloca comentários aqui no fórum ou noutro lugar da net, não me parece, é só para que conste nunca assobiei nenhum jogador ou treinador no estádio... Apesar de não concordar com os treinadores ou não apreciar alguns jogadores, há um coisa que eu acredito que é na boa fé deles,  se não fazem melhor é porque não podem/sabem... Essas teorias da atitude para mim são folclore...

Em relação ao binário de vitória = somos bons, derrota = somos maus de certeza que não foi para mim que falaste...  Aliás já disse que só escrevia nas vitórias para não dizerem isso das minhas opiniões!!
Cláudio Correia

Vasco Soares

#143
Ainda me esqueci de falar da questão do Helton, quanto a isso....se  há equipa que tem  seguramente mais 10 pontos devido a exibições extraordinárias do Guarda-Redes , Essa equipa somos nós.

Easy que fica bem claro gosto de debater estes temas contigo, não existe qualquer tipo ideia, ou de ser sistematicamente do contra em relação ao que escreves, como já te disse , que me ia identificando varias vezes com a tua linha de pensamento, mas este ano ..não ;)

rpo.castro

Bem, a continuar assim faremos menos pontos que na 1ª volta. Parece que a equipa regrediu. Ontem tivemos a sorte que nos tem faltado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Felizmente ganhamos e o assunto não veio à baila, mas na minha opinião deveríamos evitar que os nossos jogadores jogassem contra nós já que os outros também o fazem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 31 de January de 2015, 19:49
Bem, a continuar assim faremos menos pontos que na 1ª volta. Parece que a equipa regrediu. Ontem tivemos a sorte que nos tem faltado.
Talvez não porque, teoricamente, temos um calendário caseiro bem mais acessível do que o da primeira volta e que contempla mais um jogo (moreirense, arouca, nacional, fcp, académica, penafiel, belenenses, marítimo e setúbal), não será exagero nenhum conseguir 7V 1E 1D = 22 pontos...em contrapartida fora de portas o grau de dificuldade é superior ao da primeira metade (boavista, estoril, rio ave, slb, gil, guimarães, paços, scp) e poderemos fazer ainda menos pontos do que os 12 da primeira volta, se conseguirmos 3V 5D = 9 pontos; é mau mas serve para demonstrar que é mais do que possível fazer no mínimo tantos pontos como na primeira volta pois 22+9=31 pontos precisamente os mesmo que conseguimos na primeiroa volta...como alguém que me é próximo por vezes diz "boas contas faz um macaco" mas estas para mim nem são boas nem más são o que me parece ser possível alcançar sem fazer nada de extraordinário.

Infelizmente não espero grandes melhorias nem bom futebol, estou rendido às evidências e expectante numa segunda volta muito igual à  primeira em termos pontuais.

Legião

Espanhois perdem dois pontos em Penafiel, a jornada está a revelar-se positiva, referir também que o Belém perdeu na Madeira, vinha logo atrás de nós.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pikachu

Cheguei a casa molhado, mas com uma sensação. Dever cumprido. Fiz o meu papel com adepto deste meu clube, não fiquei no comodismo de um sofá. Parabéns a todos que seguiram o meu exemplo.

Entramos melhor na 1 parte, fomos abaixo na 2. O penalty defendido pelo nosso brasileiro, o nosso GR foi essencial.

Grande lance de Sasso, a dar o exemplo a muitos jogadores e a ensinar como cruzar a alguns. O pequenino que em alguns jogos critiquei, hoje dou os parabéns pelo golo. Saltou muito bem, e fez um bom golo de cabeça que valeu o 3 pontos.

Estamos na luta, venha o Estoril. Estamos juntos.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Legião

Quote from: Pikachu on 31 de January de 2015, 22:16
Cheguei a casa molhado, mas com uma sensação. Dever cumprido. Fiz o meu papel com adepto deste meu clube, não fiquei no comodismo de um sofá. Parabéns a todos que seguiram o meu exemplo.

Entramos melhor na 1 parte, fomos abaixo na 2. O penalty defendido pelo nosso brasileiro, o nosso GR foi essencial.

Grande lance de Sasso, a dar o exemplo a muitos jogadores e a ensinar como cruzar a alguns. O pequenino que em alguns jogos critiquei, hoje dou os parabéns pelo golo. Saltou muito bem, e fez um bom golo de cabeça que valeu o 3 pontos.

Estamos na luta, venha o Estoril. Estamos juntos.

Mais nada, tivessem todos esta mentalidade e lutávamos mais vezes pela Champions e pelo titulo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Fern

Quote from: Old School on 31 de January de 2015, 22:12
Espanhois perdem dois pontos em Penafiel, a jornada está a revelar-se positiva, referir também que o Belém perdeu na Madeira, vinha logo atrás de nós.

Sem dúvida. O quarto lugar mais pertinho e o sexto bem mais longe. Não acredito que o Paços vença no dragão amanhã, de maneira que temos 7 pontos de avanço, o que não é mau. Acho que se pode dizer que o acesso a uma prova europeia está no papo. E ainda estamos em Janeiro... Acredito/espero que essa tranquilidade se reflicta numa melhoria exibicional significativa, com atitude mais positiva, mais posse de bola e mais pressão alta. Esta época tem tudo para ser uma época de sucesso, com a Taça e tudo.

Por natureza gosto de ver as coisas numa perspectiva optimista, e não vejo o Vitória aguentar o lugar em que está. Já há uma melhoria em relação ao ano passado, e temos tudo nas nossas mãos para ir mais longe..

SEMPRESCB

Quote from: Fern on 31 de January de 2015, 22:28
Quote from: Old School on 31 de January de 2015, 22:12
Espanhois perdem dois pontos em Penafiel, a jornada está a revelar-se positiva, referir também que o Belém perdeu na Madeira, vinha logo atrás de nós.

Sem dúvida. O quarto lugar mais pertinho e o sexto bem mais longe. Não acredito que o Paços vença no dragão amanhã, de maneira que temos 7 pontos de avanço, o que não é mau. Acho que se pode dizer que o acesso a uma prova europeia está no papo. E ainda estamos em Janeiro... Acredito/espero que essa tranquilidade se reflicta numa melhoria exibicional significativa, com atitude mais positiva, mais posse de bola e mais pressão alta. Esta época tem tudo para ser uma época de sucesso, com a Taça e tudo.

Por natureza gosto de ver as coisas numa perspectiva optimista, e não vejo o Vitória aguentar o lugar em que está. Já há uma melhoria em relação ao ano passado, e temos tudo nas nossas mãos para ir mais longe..
Vamos lá com calma, podem não ser 7 pontos pois mesmo que o Paços perca no Dragão ainda há o Estoril (que é o nosso próximo adversário) que se vencer em Vila do Conde fica a 6. No entanto nada pode estar no papo mesmo com 7 pontos de vantagem quando ainda vamos na 2 jornada da 2 volta. Temos que ter os pés na terra e lutar em cada jogo pelos 3 pontos, nada está garantido e precisamos de jogar muito mais do que ontem para garantir uma época de sucesso.

Heisenberg

E ainda se fala que o guimarães não se aguentará muito tempo no 4º lugar... Não olhemos para dentro que não é preciso.

Com este futebol, se conseguirmos segurar o 5º, já vai ser muito bom.

Olho Vivo

Quote from: Fern on 31 de January de 2015, 22:28
Quote from: Old School on 31 de January de 2015, 22:12
Espanhois perdem dois pontos em Penafiel, a jornada está a revelar-se positiva, referir também que o Belém perdeu na Madeira, vinha logo atrás de nós.

Sem dúvida. O quarto lugar mais pertinho e o sexto bem mais longe. Não acredito que o Paços vença no dragão amanhã, de maneira que temos 7 pontos de avanço, o que não é mau. Acho que se pode dizer que o acesso a uma prova europeia está no papo. E ainda estamos em Janeiro...

Sinceramente, depois de jogarmos da forma que ontem jogámos, dizer que temos a qualificação no papo é uma temeridade. É verdade que, do ponto de vista pontual, atendendo aos objectivos iniciais, estamos bem (e o quarto lugar só depende de nós) mas ninguém pode descartar uma sequência negativa de resultados, caso não consigamos melhorar em termos exibicionais.

De resto, mesmo assumindo não me agradar o nosso modelo de jogo, há que reconhecer que, em termos de resultados, estamos bastante bem. Já sei, podíamos ter ganhado em Arouca, em Coimbra, no Bessa... mas a verdade é que, se repetíssemos a performance pontual da primeira volta nesta segunda, faríamos um dos melhores campeonatos da nossa história (62 pontos, o que equivaleria sensivelmente a 55 pontos numa liga a 16). Só com Domingos(primeira época) e com Jardim fizemos melhor. Portanto, de certo modo entendo que haja algum sentimento de injustiça por parte de Sérgio Conceição (se é disso que se trata) perante as críticas que ultimamente se foram "ouvindo". Maxime quando saímos de uma época muito abaixo do habitual.

A questão, volto a repetir o que já muitas vezes disse, tem a ver com as expectativas. É preciso manter os ânimos num plano intermédio, guiando-os para objectivos realistas. O mês de Dezembro deixou toda a gente com a ideia de que poderíamos ir mais além do que inicialmente prevíramos. Era preciso pôr gelo nos ânimos dos adeptos. Mas o que vimos foi alguns jogadores, em entrevistas, deixarem-se levar pelo entusiasmo. O próprio SC, aquando da visita do Sporting, se bem que com outra intenção, não mediu bem as palavras e falou em disputar o terceiro lugar com os lagartos. Isto tem consequências, quando as coisas não correm tão bem. Não estamos preparados para o aceitar. Já estávamos todos convencidos que iríamos lutar pelo terceiro lugar e por uma possível presença na LC e agora vamos ter de nos contentar novamente com um qualquer lugar europeu!? É muito difícil, depois de provar lagosta, voltar ao bacalhau (parafraseando um dos nossos filósofos da bola). E acho que é isso que se sente entre os adeptos anónimos (e até, acredito, possa acontecer dentro do próprio plantel). Quando a ilusão está de pé, não importa a nota artística; importa é que a chama da ilusão se mantenha. Quando ela se esvai, somos mais exigentes e mais analíticos, procuramos racionalizar mais as coisas. E é verdade que o nosso futebol, à partida, não permite ambições desmesuradas. Não temos grande qualidade com bola, vivemos da nossa capacidade nas transições ofensivas e nas bolas paradas que, muitas vezes, permite resolver mas outras vezes não chega. E, por outro lado, o plantel não é assim tão rico que se permita dispensar um Pardo sem oscilar. O jogo de ontem revelou-o com clareza, o único grande desequilibrador que estava em campo era Rafa - de longe, para mim, o melhor em campo (dando de barato a importância de Matheus no resultado). Para uma equipa que não tem muitas soluções colectivas, é curto.

Portanto, é preciso calma, não temos nada ganho, mas a época ainda pode ser boa. Agora, há que reconhecer que somos uma equipa incompleta (no sentido emque temos muito para evoluir em alguns momentos do jogo, como o mostrou o jogo de ontem, ou o jogo em casa contra o Porto) e que, se não houver crescimento colectivo, vamos ter muitos jogos como o de ontem, o do Bessa ou o de Setúbal (que não foram assim tão diferentes). E é claro que, mesmo tendo mais recursos quea generalidade das equipas, a qualidade do plantel não é assim tão grande que permita dispensar Pardos, Rafas ou Danilos, por exemplo.

NOTA: o Baiano está a fazer uma época muito boa (apesar de eu o achar um jogador banal). Fez um jogo absolutamente soberbo contra o Sporting - se jogasse sempre daquela maneira, seria um dos melhores laterais da Liga. Mas o que aconteceu ontem é incompreensível. Independentemente de estar a jogar melhor ou pior, cometer um penalty disparatado como aquele que cometeu e quase logo a seguir fazer uma falta a cortar um contra-ataque que poderia ter dado o segundo amarelo (rigoroso, é certo, mas com Soares Dias, não seria surpresa), não cabe na cabeça de ninguém. Sérgio Conceição esteve bem em substituí-lo antes que fizesse mais estragos. E que se ponha a pau que eu até acho que Agra tem melhores qualidades como lateral do que como extremo...

Fern

Quote from: Heisenberg on 31 de January de 2015, 23:12
E ainda se fala que o guimarães não se aguentará muito tempo no 4º lugar... Não olhemos para dentro que não é preciso.

Com este futebol, se conseguirmos segurar o 5º, já vai ser muito bom.

Depreendo então que Belenenses e Estoril estão a jogar melhor que nós. Já vi jogos dessas equipas e não concordo. Uma vitória na Amoreira na próxima jornada enterra quaiquer aspirações, mas não creio que as tenham. Qualquer observador externo, não digo adepto, terá uma opinião aproximada à minha de que a Europa este ano está particularmente acessível.

Não disse em nenhum momento que estou satisfeito com o nível exibicional. Disse que a tranquilidade que advém de sabermos que temos essa vantagem, aliada a um bom calendário, pode vir a trazer melhorias na confiança, e desde logo no jogo da equipa. O que é uma coisa totalmente diferente.


Fern

Acrescento que concordo com tudo o que diz o Olho Vivo.

Há que melhorar a "nota artística". Detesto esta expressão do Jesus que agora todos dizem, mas de facto é isso: mais qualidade no jogo com bola pede-se a esta equipa. Foi nesse sentido que eu disse que a equipa tem que se mentalizar que garantir a europa esta época não é um feito extraodinário porque não temos concorrência. Está mais fácil que em outas épocas.

Não temos necessidade de ser tão "resultadistas" ou pragmáticos como temos sido. Eu era dos que defendia o Peseiro, portanto este também não é o meu futebol. Mas reconheço que a nível de resultados ninguém pode apontar muita coisa

A.COSTA

Hoje vi atentamente o jogo de Penafiel e se os nossos adeptos se queixam do nosso futebol (pode e deve ser melhor) que dizer do atual 4º classificado que marcou mais 1 golo de penalti, quando o único remate tinha sido um cruzamento defeituoso do lateral direito adaptado à esquerda.

BAIANO esteve mal no lance do penalti que é inconcebível e quase se punha a jeito de ser expulso. Concordo com o OLHO VIVO quando diz que AGRA é melhor a lateral direito do que a extremo. Eu diria mais, que AGRA é o melhor lateral direito que temos.

Espero que o PEDRO SANTOS com este golo decisivo retome os níveis de confiança que lhe permitam atuar a um nível elevado, pior o Braga precisa dele e de todos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

Aterrei no Francisco Sá Carneiro,  e fui basicamente directa para o estádio (apenas tive tempo de ir a casa deixar a mala). O temporal não me impediu. O jogo não foi grande coisa... De realçar a defesa do Matheus e pouco mais. Apanhei uma molha mas saí do Municipal de sorriso largo. O resultado foi bom, e é o que neste momento nos interessa: Ganhar pontos.

200% Braga - B3

#158
Não consigo mergulhar nessa onda de pessimismo (a meu ver) exagerado. Isto porque já estava à espera de uma má exibição devido às muitas condicionantes que a equipa tem tido ao nível do plantel acrescentadas ao já mau momento anímico que a equipa atravessa, o tempo(ral) e, claro, por força do adversário que é uma das equipas tacticamente mais evoluídas da liga.
Posto isto, fiquei até bastante surpreendido com tamanha superioridade na 1ª parte, vi um critério em posse que ainda não tinha visto. Neste ponto pareceu-me particularmente importante Zé Luís que é muito mais imprevisível que o ainda pouco confiante Éder; neste momento joga tão bem ou melhor como referência e em apoios como o português e bate-o aos pontos jogando em largura, ora temporizando para jogar apoiado, ora encarando, indo para cima do defesa; na minha opinião, neste momento Zé Luís é está mais jogador que Éder (e eu gosto do Éder).
Mas infelizmente toda essa posse nao se traduziu numa única oportunidade de golo digna desse nome. Há ainda um défice gritante na tomada de decisão no último terço do terreno (Rafa é excepção) e neste ponto, pessoalmente, irrita-me já saber que o resultado da esmagadora maioria dos cruzamentos é um pontapé de baliza ou um lançamento lateral.
Num à parte, de referir que não consigo entender os nossos pontapés de baliza, a equipa sobe toda em bloco e, de repente, o lateral (!) baixa para receber - e, sob natural pressão, a bola acaba quase sempre por ser devolvida ao guarda-redes que, devido à pressão adversária, acaba por bater na frente.
A segunda parte foi demasiado má. A começar nas paragens de cérebro do Baiano, ao desaparecimento do Tiba, etc etc. Fico-me pelo irónico golo, com um cabeceamento do ponta de lança "poste" Pedro Santos a cruzamento (daqueles que nao vão para trás da baliza nem morrem na linha lateral contrária) do extremo Sasso.
Nota ainda para Matheus que continua a valer pontos, para a estreia do Pedro Monteiro (nada a apontar além  de um atraso um pouco a queimar, acontece!), para a já reconhecida classe de Sasso e para Rafa, cada vez mais capaz de "pegar" no jogo.
Finalmente, deixando o melhor para o fim, nota para os irredutíveis que estiveram presentes, ninguém mereceu mais os 3 pontos.

set5

Aquando de Domingos paciência a crítica era a mesma: só sabíamos jogar em transições rápidas, as equipas pequenas eram difíceis de vencer.
Ora então pondo isto numa lógica matemática:

Sérgio Conceição = boas transições + bolas paradas = Braga de Domingos = épocas de sucesso = ..........

Muitos querem o Braga a jogar à Barcelona se calhar, não?
verdade é que somos das melhores defesas do campeonato, e este já vai a mais de metade. Não preciso de um futebol espetacular , mas já acho vital uma consistência defensiva como a que temos este ano, e não tínhamos no ano passado, e muito menos com peseiro.

Se acho que está defesa podia ser infinitamente melhor, tirando o baiano e colocando lá até um pino dos treinos, também é verdade, mas contra números não há argumentos. Ainda para mais tendo em conta que o nosso meio campo não funciona como funcionam os de Porto e Benfica, que são as únicas equipas com menos golos sofridos que nós. São equipas que se for preciso os adversários não lhes rematam uma vez à baliza em muitos jogos. equipas com muito melhores valores individuais que os nossos, e com jogadores que sabem manter a bola durante grande parte do jogo.

O que há é um novo riquismo nos nossos adeptos que incomoda e muito quem cá estava antes de 2010... Agora imagine-se, os centrais não podem trocar a bola sem levar o assobio... Um jogador esforçado como Ruben Micael é insultado gratuitamente, porque alguns adeptos pensam que é arrogante, vá-se lá saber Pq. Quando joga o Eder pedem ze luis, pois quando este entra a titular, já voltam a pedir o primeiro...
O treinador já tem guia de marcha, porque com os mesmos jogadores do ano passado, só conseguiu o quinto lugar quando nesta altura em 2014 estávamos prai em.zona de descida.

por fim, sabem o que mudou? Eu sei. As nossas percentagens de lotacao do estádio. Também sei porquê, porque quando.as coisas correm mal, não temos.adeptos para apoiar, temos para assobiar e deixar de aparecer.. É cada um faz como entende. Agora, se não estão lá para apoiar quando corre mal, não se atrevam a aparecer quando corre bem, insultado assim quem lá sempre esteve.