News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alteração de preços das quotas 2015/ Renumeração dos Associados

Started by Robalo, 21 de January de 2015, 10:50

Previous topic - Next topic

andre.s.c.Braga

#160
Quote from: vasco soares on 22 de February de 2015, 15:23
  Numa sociedade cada vez mais comodista , há que chamar as pessoas ao Estádio e isso nada tem a ver com aumento das quotas ponto.
  Todos nós sabemos de casos e conhecemos sócios ou ex sócios que podem perfeitamente pagar a quota e o lugar anual, e que mesmo assim não vão.
Uns é pela configuração do Estádio, outros é porque está frio, outros é porque está sol, outros é porque é há noite, outros é porque é há tarde etc etc, enfim se não é do c# é das calças, e quanto a isto pouco há a fazer.
É um facto que as "caretas" são sempre as mesmas, é o fulano que assobia mas que está sempre lá seja o Braga- benfica ou o Braga- passarinhos da ribeira, é o Sicrano que para ele está tudo bem e bate sempre palmas
quando o confronto é entre as mesmas equipas que supra citei .
Ao longo dos anos, mais no reinado Salvador muitas coisas boas foram feitas, mas se para uns ficar em 4º no mínimo é razão quanto baste para continuar a como um ferrinho estar no EMB, já outros perguntam onde está o património que os milhões champions deveriam ter trazido.
Em Braga sempre assim foi, não há uma união perfeita entre a cidade, e o clube e isto não está facil de reverter por muito que doa. Como seria, e quantos vozes não se levantariam se a câmara desse o estadio por mil contos, sim leram bem mil contos ao Braga como foi feito há uns anos largos em badajoz, sim porque eu ainda sou do tempo do BADAJOZSTADIUM se chamar Municipal de Guimarães .... uiuiu caía o carmo e a trindade, neste caso até as torres da SÉ se mexiam do sitio...

Por muito que doa a muita gente isto não vai lá com medidas-a-bolso , deveria haver já um plano predefinido que abrange-se vários temas e que consegui-se agradar, não a todos, porque é impossivél, mas há maioria.
  Ao fim e ao cabo e no que aos sócios diz respeito, o clube trata-nos mal, mas também porque nós assim o consentimos , e só pode ser respeitado quem se dá ao respeito ou faz por merece-lo e nós (sócios) em boa verdade, e porque nos dizemos diferentes dos outros ( para mim é treta)só estamos preocupados se a bola bate ou não rede; Não digo que isto não é importante , porque o é, mas nem de longe nem de perto É TUDO.

Ps - o que se tem feito neste clube é o chamado baralhar baralhar e tudo ficar na mesma. Parece que estamos no tempo da guerra fria, é só medidas e contra-medidas, ora se por um lado se vai ás escolas por outro lado põe-se os miúdos a pagar um euro por mês, nem está em causa o valor mas sim o conceito, o estádio é frio mas não há problema porque em qualquer canto há um bar pronto a servir uma bebida quente, o Estádio é desconfortável? Não há problema porque eu de certeza não me vou esquecer de levar papel de casa para limpar a água da  minha cadeira... etc etc etc.
Grande post, Parabéns

O GVERREIRO DO MINHO

Mais importante que a hora, o dia, o tempo, o estádio, o momento de forma da equipa e o preço (salvo algumas excessões) é a vontade de querer ir ver o Braga. O mais importante é ter vontade e querer ir, depois o resto é secundário. Quem não quer ir, depois arranja desculpas por tudo e por nada ::). Temos de fazer jus ao slogan para esta época e estarmos juntos com a equipa. E a equipa não precisa de assobios a toda a hora, precisa de adeptos que apareçam, apoiem e empurrem a equipa para a vitória.
#EstamosJuntos
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

Legião

Continua-se a falar muito mas a fazer pouco, da Associação Braguista também nem sinal... alguém tem algum café ou espaço comercial em Braga que não se importe de servir de espaço para os adeptos irem lá assinar um abaixo-assinado a pedir uma AG extraordinária ou um documento para enviar ao Presidente da Assembleia Geral para rever esta situação? Se for mais que um melhor.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

zebraga1985

Quote from: Old School on 22 de February de 2015, 18:48
Continua-se a falar muito mas a fazer pouco, da Associação Braguista também nem sinal... alguém tem algum café ou espaço comercial em Braga que não se importe de servir de espaço para os adeptos irem lá assinar um abaixo-assinado a pedir uma AG extraordinária ou um documento para enviar ao Presidente da Assembleia Geral para rever esta situação? Se for mais que um melhor.

É necessário demontrar o nosso desagrado, precisamos de ideias!

Uma ideia poderia ser entrarmos no estádio apenas aos 10 minutos, e até esse minuto ter as bancadas vazias com uma faixa em que se demonstre o motivo do nosso desagrado

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Anabela

Quote from: zebraga1985 on 22 de February de 2015, 19:25
Quote from: Old School on 22 de February de 2015, 18:48
Continua-se a falar muito mas a fazer pouco, da Associação Braguista também nem sinal... alguém tem algum café ou espaço comercial em Braga que não se importe de servir de espaço para os adeptos irem lá assinar um abaixo-assinado a pedir uma AG extraordinária ou um documento para enviar ao Presidente da Assembleia Geral para rever esta situação? Se for mais que um melhor.

É necessário demontrar o nosso desagrado, precisamos de ideias!

Uma ideia poderia ser entrarmos no estádio apenas aos 10 minutos, e até esse minuto ter as bancadas vazias com uma faixa em que se demonstre o motivo do nosso desagrado



Já se tentou fazer isso naquele jogo dos 5 contos contra o Bayern Munique prá Taça Uefa. Conclusão: meia dúzia de gatos pingados debaixo da bancada.

Se é para recolher assinaturas, porque não fazê-lo no jogo contra o porto, junto aos torniquetes, e na bancada (ao intervalo)? Já se fez algo semelhante para "convencer" o Salvador a recandidatar-se e conseguiram-se muitas assinaturas!

semprebraga

Penso que é urgente reverter o aumento de quotas. Recordo que as quotas aumentaram 33% para os homens Nascente, 50% para as mulheres Nascente e 100% para os reformados Nascente. Estes aumentos são escandalosos num momento em que o país e a região vivem uma crise económica profunda.

Se a medida não for revertida, o SC Braga irá perder muitos sócios e as assistências vão baixar consideravelmente. Penso que o clube deverá encontrar outras formas de aumentar os proveitos, nomeadamente através do ajuste do preço das cadeiras na Bancada Poente com opção de pagamento em 2 prestações.

Estou disponível para assinar o pedido de AG.

PAF

Quote from: rpo.castro on 22 de February de 2015, 12:32
Sim o estádio tem estado às moscas. A deserção é enorme. Passamos de médias entre os 30.000 e os 40.000 para assistências a rondar 8.000/9.000.
Não se admite.

Quem desata a fazer dezenas de posts disparatados sobre os efeitos da "subida( de preços não se enxerga
Temos as assistências que tivemos até aqui e que correspondem aos lugares anuais vendidos. Os sócios sem lugar, ou aparecem em jogos de cartaz, ou são em número relativamente baixo que nem se nota nas assistências. Temos é menos adeptos de ocasião a ir de borla, estando lá os de sempre.

E alguém muda de bancada a meio da época?

Já agora em vez de choramingar que os mafiosos da poente são isto é aquilo, e que tal convocar a assembleia extra-ordinária? Tá quieto

O Braga nos últimos 2 ou 3 anos perdeu entre 1000 a 2000pesssoas por jogo (em termos médios perdeu bem mais, mas as médias em minha opinião enganam), naqueles jogos mais normais por vários motivos (emigração, crise, etc), pode parecer pouco, mas são 10% a 20%, isto numa empresa normal seria um desastre, e a administração provavelmente já tinha levado um chuto no traseiro.
E não bastando isso, esta medida foi o supra sumo das medidas inteligentes, numa empresa que perde clientes todos os dias, o quê que faz? Sobe os preços. Diria que foi a machadada final para continuar a afundar o clube neste aspecto.
A assistência nem foi má, a do Arouca foi a 2ªpior da época, esta foi a 4ªpior (a 3ªpior foi com o Gil num dia que choveu), num dos melhores momentos da época vamos registando as piores assistências. Podemos estar a falar de 300 ou 400 pessoas a menos nestes jogos em relação ao que vinha sendo habitual, mas os problemas ainda só estão a começar e pior virá no final da época e pior ainda no futuro. Há pessoal que já pagou cadeira e agora por 3 ou 4 meses certamente pagará cotas, mais ainda havendo ainda a taça.

No resto recolher as assinaturas é possível e fácil num jogo, há 2 hipóteses, recolher o máximo de assinaturas dos sócios para mostrar que são muitos contra, ou recolher o mínimo preciso para fazer a assembleia.
Há dias disse que ninguém se atravessava para depois não ser "gozado" se a coisa falhar e o motivo era o que falaram atrás do jogo com o bayern, era tudo contra e no fim éramos meia dúzia feitos nabos debaixo da bancada. Em Portugal o pessoal não se junta e menos ainda se une, nem mesmo para defender os seus interesses. Dá trabalho e no fim provavelmente ninguém dá valor ao trabalho e pior ainda aparecem os bota abaixo. (se calhar contra mim falo...)
Eu já disse assino e compareço na assembleia sem problemas.
Podia-se tentar fazer uma lista de pessoal de cá que estivesse disponível para assinar e estar presente.

SCB Monsul

Quote from: PAF on 22 de February de 2015, 23:17
Quote from: rpo.castro on 22 de February de 2015, 12:32
Sim o estádio tem estado às moscas. A deserção é enorme. Passamos de médias entre os 30.000 e os 40.000 para assistências a rondar 8.000/9.000.
Não se admite.

Quem desata a fazer dezenas de posts disparatados sobre os efeitos da "subida( de preços não se enxerga
Temos as assistências que tivemos até aqui e que correspondem aos lugares anuais vendidos. Os sócios sem lugar, ou aparecem em jogos de cartaz, ou são em número relativamente baixo que nem se nota nas assistências. Temos é menos adeptos de ocasião a ir de borla, estando lá os de sempre.

E alguém muda de bancada a meio da época?

Já agora em vez de choramingar que os mafiosos da poente são isto é aquilo, e que tal convocar a assembleia extra-ordinária? Tá quieto

O Braga nos últimos 2 ou 3 anos perdeu entre 1000 a 2000pesssoas por jogo (em termos médios perdeu bem mais, mas as médias em minha opinião enganam), naqueles jogos mais normais por vários motivos (emigração, crise, etc), pode parecer pouco, mas são 10% a 20%, isto numa empresa normal seria um desastre, e a administração provavelmente já tinha levado um chuto no traseiro.
E não bastando isso, esta medida foi o supra sumo das medidas inteligentes, numa empresa que perde clientes todos os dias, o quê que faz? Sobe os preços. Diria que foi a machadada final para continuar a afundar o clube neste aspecto.
A assistência nem foi má, a do Arouca foi a 2ªpior da época, esta foi a 4ªpior (a 3ªpior foi com o Gil num dia que choveu), num dos melhores momentos da época vamos registando as piores assistências. Podemos estar a falar de 300 ou 400 pessoas a menos nestes jogos em relação ao que vinha sendo habitual, mas os problemas ainda só estão a começar e pior virá no final da época e pior ainda no futuro. Há pessoal que já pagou cadeira e agora por 3 ou 4 meses certamente pagará cotas, mais ainda havendo ainda a taça.

No resto recolher as assinaturas é possível e fácil num jogo, há 2 hipóteses, recolher o máximo de assinaturas dos sócios para mostrar que são muitos contra, ou recolher o mínimo preciso para fazer a assembleia.
Há dias disse que ninguém se atravessava para depois não ser "gozado" se a coisa falhar e o motivo era o que falaram atrás do jogo com o bayern, era tudo contra e no fim éramos meia dúzia feitos nabos debaixo da bancada. Em Portugal o pessoal não se junta e menos ainda se une, nem mesmo para defender os seus interesses. Dá trabalho e no fim provavelmente ninguém dá valor ao trabalho e pior ainda aparecem os bota abaixo. (se calhar contra mim falo...)
Eu já disse assino e compareço na assembleia sem problemas.
Podia-se tentar fazer uma lista de pessoal de cá que estivesse disponível para assinar e estar presente.

Sinceramente acho que num dia de jogo, debaixo da bancada nascente seria fácil recolher as assinaturas necessárias. Casa sócio que passasse e soubesse que o motivo era a sua subida de cotas assinaria sem problema nenhum. Agora, é preciso iniciativa, isso é verdade...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sérgio Gonçalves

Não concordo em recolher assinaturas em dia de jogo, porque quem assina tem de ter noção que terá de marcar presença na AG extraordinária. Se existisse uma real Associação dos adeptos do Braga isso seria facilmente realizável, no entanto e infelizmente, a AB nunca saiu do papel. Uma solução passaria por se criar um pequeno grupo de pessoas que se "conheçam" e que tenham alguma capacidade de mobilização. Estamos a falar num universo de 100 sócios do clube, não me parece difícil que 10 sócios não sejam capazes de arranjar outros tantos para assinar e comprometerem-se a participar na AG extraordinária. Se formos a realizar essa recolha num dia de jogo toda a gente assina e depois ninguém lá aparece. Quem assinar tem de estar comprometido a marcar presença na AG.

Infelizmente eu não terei muitas hipóteses de participar nesta recolha pois vivo longe e so irei a Braga para Abril. Posso, evidentemente, falar com alguns associados para se juntarem, mas mais do que isso não.

Acho que todos nós podemos, entretanto, enviar e-mail ao Director Geral a solicitar-lhe a convocação de uma reunião extraordinária.
Sócio nº 2014

Anabela

Eu disponibilizo-me para assinar e recolher assinaturas. Só não me comprometo em estar presente numa AG extraordinária, a não ser que esta se realize a um Domingo.

Legião

Quote from: Anabela on 23 de February de 2015, 19:18
Eu disponibilizo-me para assinar e recolher assinaturas. Só não me comprometo em estar presente numa AG extraordinária, a não ser que esta se realize a um Domingo.

Obrigado pela disponibilidade Anabela, penso que faz sentido o que o Sérgio Gonçalves diz pois, recolher assinaturas em dia de jogo há sempre o risco de muita gente assinar que depois poderá não marcar presença na AG, neste caso, o que sugiro e até para a recolha de assinaturas ser mais rápida, fácil e eficaz é criar aqui uma lista de sócios/foristas que se comprometem a assinar e a marcar presença na AG e no dia do jogo marcar um ponto de encontro e vão todos lá assinar. Que vos parece?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


Sérgio Gonçalves

Eu só assino uma proposta que mantenha a uniformização do valor da quota entre Nascente e Poente e que reponha os valores antigos de socio correspondente e crianças.
Sócio nº 2014

Anabela

Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de February de 2015, 17:32
Eu só assino uma proposta que mantenha a uniformização do valor da quota entre Nascente e Poente e que reponha os valores antigos de socio correspondente e crianças.
Ora aqui está um ponto fundamental. Parece-me k há muita gente contra a uniformização das cotas (não é o meu caso). Por isso, antes de se avançar com recolha de assinaturas era bom k toda a gente que quer uma ag extraordinária chegasse a um consenso pq está mais k visto em comentários anteriores k está uniformização não é bem vista por muitos. Eu só alteraria o valor dos sócios correspondentes, crianças e reformados.

rpo.castro

Quote from: Anabela on 24 de February de 2015, 17:47
Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de February de 2015, 17:32
Eu só assino uma proposta que mantenha a uniformização do valor da quota entre Nascente e Poente e que reponha os valores antigos de socio correspondente e crianças.
Ora aqui está um ponto fundamental. Parece-me k há muita gente contra a uniformização das cotas (não é o meu caso). Por isso, antes de se avançar com recolha de assinaturas era bom k toda a gente que quer uma ag extraordinária chegasse a um consenso pq está mais k visto em comentários anteriores k está uniformização não é bem vista por muitos. Eu só alteraria o valor dos sócios correspondentes, crianças e reformados.
Eu apoiaria uma proposta neste sentido.

Mas a petição pode levar mais do que uma proposta a ser votada na AG Extraordinária
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: Old School on 23 de February de 2015, 22:42
Quote from: Anabela on 23 de February de 2015, 19:18
Eu disponibilizo-me para assinar e recolher assinaturas. Só não me comprometo em estar presente numa AG extraordinária, a não ser que esta se realize a um Domingo.

Obrigado pela disponibilidade Anabela, penso que faz sentido o que o Sérgio Gonçalves diz pois, recolher assinaturas em dia de jogo há sempre o risco de muita gente assinar que depois poderá não marcar presença na AG, neste caso, o que sugiro e até para a recolha de assinaturas ser mais rápida, fácil e eficaz é criar aqui uma lista de sócios/foristas que se comprometem a assinar e a marcar presença na AG e no dia do jogo marcar um ponto de encontro e vão todos lá assinar. Que vos parece?

O mais difícil mesmo é reunir as assinaturas necessárias para convocar a Assembleia extraordinária. O número de pessoas necessárias à aprovação da alteração nada tem a ver com o número de pessoas necessário para convocar a AG extraordinária. Na última AG apareceram "meia dúzia" de pessoas, que aprovaram estas medidas. Provavelmente a maior parte dessas pessoas terá sido levada ao engano e terá aprovado essas medidas, sem se aperceber claramente do seu efeito. Quem as propôs e não as publicitou é que não estava embuído de boa fé, pois sabia o que estava a propor. Casos como estes devem ser objecto de debate público antes de serem propostas para aprovação.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rnmc

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de February de 2015, 18:59
Quote from: Old School on 23 de February de 2015, 22:42
Quote from: Anabela on 23 de February de 2015, 19:18
Eu disponibilizo-me para assinar e recolher assinaturas. Só não me comprometo em estar presente numa AG extraordinária, a não ser que esta se realize a um Domingo.

Obrigado pela disponibilidade Anabela, penso que faz sentido o que o Sérgio Gonçalves diz pois, recolher assinaturas em dia de jogo há sempre o risco de muita gente assinar que depois poderá não marcar presença na AG, neste caso, o que sugiro e até para a recolha de assinaturas ser mais rápida, fácil e eficaz é criar aqui uma lista de sócios/foristas que se comprometem a assinar e a marcar presença na AG e no dia do jogo marcar um ponto de encontro e vão todos lá assinar. Que vos parece?

O mais difícil mesmo é reunir as assinaturas necessárias para convocar a Assembleia extraordinária. O número de pessoas necessárias à aprovação da alteração nada tem a ver com o número de pessoas necessário para convocar a AG extraordinária. Na última AG apareceram "meia dúzia" de pessoas, que aprovaram estas medidas. Provavelmente a maior parte dessas pessoas terá sido levada ao engano e terá aprovado essas medidas, sem se aperceber claramente do seu efeito. Quem as propôs e não as publicitou é que não estava embuído de boa fé, pois sabia o que estava a propor. Casos como estes devem ser objecto de debate público antes de serem propostas para aprovação.

Era fantástico se isto fosse apenas aprovado com uma espécie de reunião em que qualquer sócio pudesse participar...

Oh esperem...

Legião

Temos de ser mais objectivos, se não o processo torna-se cansativo e não se sai do sítio e acaba-se por não se fazer nada... e já agora quem estiver interessado na questão que ajude da forma que puder, todos são precisos.

Na minha opinião, a primeira coisa a fazer e teoricamente mais difícil é recolher as assinaturas, sem isto nada se faz.

Deixo aqui a informação necessário para convocar a AG, penso que está atualizada e correta:

ARTIGO 51º
Reuniões extraordinárias
A Assembleia Geral reunirá em sessão extraordinária:

a) Sempre que o Presidente da Assembleia Geral entender necessário;
b) A solicitação da Direcção;
c) A solicitação do Conselho Fiscal;
d) A solicitação do Conselho Geral;
e) A requerimento de duzentos e cinquenta sócios contribuintes ou de sócios com pelo menos mil votos, no pleno gozo dos seus direitos.

Não é assim tão difícil, se conseguirmos 100 sócios com direito a 10 votos cada um conseguimos os mil votos.

Relativamente à proposta de alteração terá de ser escrita, como o Rpo.Castro referiu até pode ser mais que uma e depois é escolhida em votação na AG.

Só tenho uma dúvida, se alguém souber explicar ou colocar aqui essa informação, qual a relação dos anos de sócio e a quantos votos corresponde? 

O que sugiro agora é colocamos um tópico ou até neste para os interessados em assinar mostrem a sua disponibilidade para se perceber se conseguimos o número de assinaturas suficiente, que vos parece? É para avançar?



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kiko scb

Assino obviamente e há probabilidade de 50% de estar presente caso haja uma AG extraordinária... por motivos profissionais claro.

magico_scbraga

Por ser favorável à equalização das quotas, mas contrário a este aumento contraproducente, comprometo-me a assinar. E, se puder, participarei na AG.
Só espero é que se lembrem de publicitar a realização da AG, não deixando à deriva os sócios que não frequentam ou desconhecem o SuperBraga.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.