News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-1 F.C.Porto - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de January de 2015, 22:03

Previous topic - Next topic

GALEGO

Eu já tenho os meus 2 bilhetes para o Bessa Século XXI
Mas vejo pouco ambiente e poucos dispostos para estar no Porto, no domingo.

E de ontem : melhor nao falar. Muitos braguistas ficarom na casa. Foi uma evidencia.
Por contra : eles tinham mais apoios nas bancadas de Braga dos que tiveram no Campeonato, em Barcelos (eu fui ver esse jogo...)

em quanto a apoio nosso á nossa equipa : ontem, zero batatero; ou quase.
Hoje, muito criticar que com 11 e nao sabemos ganhar... E esquecemos que nos, os adeptos, nao sabemos animar... Ontem nao o fizemos. E nao digamos nada dos que podendo ir ficarom quentes com a Tv na casa...
Convem que fagamos um certo exercicio de humildade e ao tempo que perguntamos qué faz o Braga por nos, perguntemos a nos mesmos, qué estamos a fazer nos pelo Braga, calados e deixando aquele apoio permanente ao FCP que se ouvía durante todo o jogo, proveniente da Superior Nascente...

Legionário

Quote from: GALEGO on 22 de January de 2015, 13:32
Quote from: A.COSTA on 22 de January de 2015, 13:03
Gostaria de afirmar que, na minha opinião, SÉRGIO CONCEIÇÃO esteve muito bem a mexer na equipa. Prescindiu de 2 defesas (AGRA jogou adaptado e fazia todo o corredor), uma vez que BAIANO não estava a ser um valor acrescido e defensivamente era 'dispensável', ao passo que SASSO foi bem substituído, pois adivinhava-se a sua expulsão (o árbitro fá-lo-ia com facilidade) e ficávamos sem centrais para o Bessa (se SANTOS não recuperar). A entrada de ÉDER permitiu maior profundidade ao jogo e só não marcou por 2 vezes porque Hélton estava inspirado.

RAFA mexeu no jogo e sabemos que neste momento não temos na outra ala um jogador do mesmo nível. Por isso desejo que AGRA (ou PEDRO SANTOS) aproveite a chance que vai ter e ajude o Braga nas vitórias, jogando a um nível elevado. Não façam já o 'funeral' do substituo de PARDO, uma vez que precisaremos de todos a bom nível.

CONCEIÇAO SÓ ERROU ao juntar ZÉ LUIS E ÉDER na mesma posiçao pois por momentos un estorbaba ao outro. MAS DO RESTO CONCORDO plenamente com o amigo COSTA, geriu bem o jogo, foi valente tanto na formaçao inicial como nos trocos e NAO FOI ELE A CAUSA pela que o PORTO NAO SAIU DERROTADO por varios golos de diferença.

JÁ EM QUANTO AO COSME : o Porto, como os outros 2 porquinhos, leva muito mal que lhe sinalem penalty e ainda 2 expulsados...Nao tenhem costume. Que o Cosme errou?. Sim, mas outros erram só na direcçao cde sempre e que bem sabemos e sofrimos no Braga
Não acho que tenha sido erro nenhum colocar o Éderzito junto do Zé Luís. Como um treinador qualquer já disse, colocou a carne toda no assador. Antes do Zé Luís se lesionar, eu já dizia que ele durante o jogo em vez de trocar o ponta de lança, se pusesse outro ao lado as percentagens de obter golo aumentavam. Espero que, caso os jogos futuros o exijam, do género estarmos empatados ou a perder que ele repita a dupla de matadores.
Não referi no anterior post, mas o Helton, teve uma exibição de outro mundo. Ele é evangélico. Lá devia estar a orar em surdina e o Espírito Santo não o largou...de certeza!!! Foi a melhor exibição da vida dele. Não acredito que repita no futuro.

Heisenberg

Deste jogo retiro que Alan é ainda um enorme jogador. Custa-me vê-lo sem jogar mais. Espero que o SC aproveite a baixa do Pardo e o coloque mais vezes. Agra, não por favor.

dioogo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de January de 2015, 14:08
Até nem estava para aqui vir dizer nada, porque já me cansei de discutir o Braga com quem só bate palmas. Mas como gosto muito do Braga e quero sempre que esteja bem nao me posso por de lado.

Para começar, o Helton fez uma exibição brilhante? Não, nao fez. Nenhuma das defesas do Helton foram extraordinarias, o que é fora do normal foi o numero de vezes que ele defendeu, o que é bem diferente. O Braga fez muitos remates é certo, mas tirando o lance do Eder e do Rafa nenhuma foi uma situação de finalização flagrante, situação de 1x1 por exemplo. Por muito que se queira dizer que Helton esteve soberbo ele limitou-se a fazer aquilo que todos (TODOS) os GR fazem, que é defender.

Eu pergunto, um remate fora da area é oportunidade de golo? Se for ao poste é? E se for ao lado? Para mim isto não é uma oportunidade de golo e se calhar nasce aqui a diferença entre mim e quem defende que o Braga fez bom jogo. É que o Braga para mim o que fez foi zero. Com mais 2 jogadores em campo o Porto controlou o jogo e teve 2/3 oportunidades claras de golo, tantas como o Braga. Só por aqui se ve o que fez este Braga. Há depois esta mania de ir à linha e cruzar, mas para que? O que adiante cruzar bolas quando na area estamos em inferioridade numérica e nao temos um Matateu para meter as batatas lá para dentro. Esse tipo de lances até pode dar golo, mas deve ser uma situação de jogo com um rendimento baixissimo, é quase tão provavel marcar um golo de um cruzamento como num remate do meio da rua.

O Porto deu um baile ao Braga, um baile!

cmcorreia, o que tu fizeste foi "dar pérolas a porcos".

Quando é o Braga a recuar as linhas para segurar um resultado somos uns cagoes, quando sao os outros sao os maiores e dao baile... um rico com os copos esta contente, um pobre com os copos esta bebado. é a conclusao que eu tiro.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de January de 2015, 14:08
Até nem estava para aqui vir dizer nada, porque já me cansei de discutir o Braga com quem só bate palmas. Mas como gosto muito do Braga e quero sempre que esteja bem nao me posso por de lado.

Para começar, o Helton fez uma exibição brilhante? Não, nao fez. Nenhuma das defesas do Helton foram extraordinarias, o que é fora do normal foi o numero de vezes que ele defendeu, o que é bem diferente. O Braga fez muitos remates é certo, mas tirando o lance do Eder e do Rafa nenhuma foi uma situação de finalização flagrante, situação de 1x1 por exemplo. Por muito que se queira dizer que Helton esteve soberbo ele limitou-se a fazer aquilo que todos (TODOS) os GR fazem, que é defender.

Eu pergunto, um remate fora da area é oportunidade de golo? Se for ao poste é? E se for ao lado? Para mim isto não é uma oportunidade de golo e se calhar nasce aqui a diferença entre mim e quem defende que o Braga fez bom jogo. É que o Braga para mim o que fez foi zero. Com mais 2 jogadores em campo o Porto controlou o jogo e teve 2/3 oportunidades claras de golo, tantas como o Braga. Só por aqui se ve o que fez este Braga. Há depois esta mania de ir à linha e cruzar, mas para que? O que adiante cruzar bolas quando na area estamos em inferioridade numérica e nao temos um Matateu para meter as batatas lá para dentro. Esse tipo de lances até pode dar golo, mas deve ser uma situação de jogo com um rendimento baixissimo, é quase tão provavel marcar um golo de um cruzamento como num remate do meio da rua.
O Porto deu um baile ao Braga, um baile!

cmcorreia, o que tu fizeste foi "dar pérolas a porcos".
Eu fui dos que disse que o Braga não jogou nada, que faltou quase tudo, mas ***** tu viste o jogo? É que ás vezes fico demasiado parvo com coisa que vou lendo!
O Porto deu baile? Teve tantas oportunidades como o Braga?

O Braga ainda 11 para 11 teve mais oportunidades que o Porto teve em todo o jogo que basicamente foi 1 na 2ªparte em contra ataque. (peço desculpa se me esqueci de alguma). Por acaso SC até referiu isso.
Só nos últimos 10/15minutos teve 4 ou 5 oportunidades claras de golo, daquelas que com 1 avançado em condições estavam todas lá dentro.
O Porto limitou-se (e em minha opinião bem) a ficar à espera com os 9 na linha da área, Isso é dar baile?
Teve a sorte que o Belenenses não teve por exemplo, num dia bom para o Braga o Porto tinha levado 4 ou 5 e no fim ninguém ficaria surpreendido tendo em conta o que foi o jogo, tal a superioridade do Braga.

Isso quer dizer que o Braga jogou bem? Claro que não, apenas e só que o porto estava com 9 e não podia fazer muito mais.

A.COSTA

Deste jogo retiro como positivo:

1. "Minuto 27", onde de facto es bancadas estiveram a nível elevado;

2. A constatação de que este Braga cresceu imenso. A sublinhar este facto estão os festejos efusivos do empate obtido em Braga para a Taça da Liga (pasme-se, para quem não quer nada com esta Taça), coroada com o 'orgulho geral' sentido pelos portistas e culminado com a receção dos adeptos à equipa no Dragão, onde caíram no ridículo de facto, para quem nada queria com esta competição.

3. O treinador SÉRGIO CONCEIÇÃO que esteve bem a mexer na equipa. Não foi feliz, mas esteve bem e merecia ter tido mais sorte. Muito bem Mister.

De negativo registo o seguinte:

1. A atuação do árbitro, que ao assinalar o penalti ridículo a favor do Porto estragou o jogo, para depois de descontrolar e acumular erros, sendo os principais o penalti da compensação a favor do Braga (na minha opinião inexistente) e o amarelo ao Helton nos descontos, a chamar atrasados mentais aos adeptos. Não tenho pachorra para estes amarelos.

2. Os adeptos do Braga que estiveram em baixo nível no apoio à equipa quando esta mais precisava. A exceção foi o referido 'minuto 27'.

3. O baixo índice de concretização da equipa do Braga, que revelou (neste jogo) bastante incompetência, sem tirar mérito ao guarda redes do Porto. Este jogo, dadas as circunstâncias, tinha que dar goleada para o Braga e deu empate.

4. Este formato da Taça da Liga. Acabem com ela ou reformulem isto. Deste modo é que não. Estão a matar o futebol. Eu não tinha grandes expectativas sobre este jogo, pois dado o formato competitivo os portistas se fosse preciso marcavam muitos golos para passarem à meia-final (basta recordar o exemplo da época passada).

5. O comportamento arrogante e opulento das gentes do Porto, espelhada na postura pouco digna daquele tipo careca chamado Antero Henriques. No fim todos eram 'orgulho'. Ridículo.

6. As arbitragens em Portugal protegem sempre os grandes e criam péssimos hábitos. Depois se uma dessas equipas estiver a jogar com 10 nem uma agressão a pontapé pode dar expulsão. Ganhem vergonha gentes dos 3 grandes, pois assim mais vale criar uma competição a 3 para gáudio de alguns jornalistas e 'paineleiros'.

Nota: o árbitro COSME MACHADO é da A.F.Braga, mas mora em Famalicão e nasceu no Porto, constando que é associado do FCP (isto consta apenas).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Para terminar, faltou expulsar um jogador da tripalhada que andou a enroscar - se, leia-se encontrões, com o apitadeiro... Não me lembro de quem era,  peço desculpa por isso... A não ser que eles possam...
#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Dioogo, ora ve la bem as minhad ultimas mil mensagens e ve onde é que eu digo que o Braga por recuar as linhas é cagao. O Porto com 9 só tinha era de recuar as linhas. Repito, o Porto jogou com 9!!!

PAF, eu ja disse antes, mas repito, a minha analise refere-se à segunda parte, porque foi nesse período que Braga nada fez.

A maior parte do pessoal gostou, ainda bem pá! Ontem não faltou atitude e isso é que importa. Correram, cruzaram, fizeram tudo o que vem nos escritos dos jornaleiros portanto jogaram bem, certo? Eu não acho e continuo convicto que Porto foi mais competente que nós.
Sócio nº 2014

Luís Duarte

Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2015, 21:48
Para terminar, faltou expulsar um jogador da tripalhada que andou a enroscar - se, leia-se encontrões, com o apitadeiro... Não me lembro de quem era,  peço desculpa por isso... A não ser que eles possam...

Campaña

Olho Vivo

Sinceramente, este jogo pouco me incomodou, a não ser pelas eventuais sequelas que podem/poderiam advir para o jogo de Domingo, no Bessa, esse sim, mais importante para os nossos objectivos (pelo menos, na minha opinião). Nesse sentido, este jogo acabou por não correr muito bem: perdemos Santos (para Domingo?), corremos o risco de perder mais um ou outro por castigo (Tiago Gomes e Sasso andaram lá perto) e, pareceu-me, houve jogadores que acabaram o jogo em dificuldades físicas.

De resto, este foi um jogo que mostrou o que já se sabia. Temos uma equipa bastante competente em momentos de transição - enquanto o jogo decorreu 11x11 estivemos melhor do que o Porto, mesmo tendo eles bastante mais bola. Quando foi preciso mostrar algo mais em organização ofensiva, fomos uma equipa banal, sem grandes ideias, incapaz de fazer valer a sério a superioridade numérica de que dispusemos. Também não é verdade que o Porto "deu baile" até porque tivemos bastantes possibilidades de vencer o jogo, remetendo o Porto grande parte do tempo para o seu último reduto. Mas isso, francamente, julgo que a maior parte das equipas da liga faria com uma vantagem numérica de dois homens. Houve grande inépcia em frente à baliza mas, de qualquer maneira, o nosso jogo foi demasiado estereotipado e demasiado aleatório - com a excepção de alguns momentos em que a bola passou pelos pés de Rafa. Não se percebe o porquê de tanto cruzamento "à balda" (muitas vezes bombeados e ainda antes da grande área!) e de tanto remate de fora da área, quando havia necessariamente que fazer valer o facto de termos mais dois homens em campo. Penso que as mexidas de Sérgio Conceição foram correctas, o problema não esteve aí. É uma questão de modelo de jogo. Já o disse antes deste jogo, a nossa equipa, em momento de organização ofensiva, é medíocre.  Em muitos jogos, consegue fazer valer a sua força em outros momentos do jogo para vencer - e não ha que escamotear a nossa qualidade nas transições e nas bolas paradas. Mas o jogo de ontem, mesmo podendo ter terminado numa vitória, mostrou as nossas limitações em organização ofensiva.

Dito isto, volto a repetir, do jogo de ontem, o que mais me incomoda são as eventuais sequelas que tenha deixado para o jogo do Bessa. Físicas e psicológicas. A mim, pelo menos, não deixou nem umas nem outras.  ;D

enormeBRAGA

Quote from: Luís Duarte on 22 de January de 2015, 22:42
Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2015, 21:48
Para terminar, faltou expulsar um jogador da tripalhada que andou a enroscar - se, leia-se encontrões, com o apitadeiro... Não me lembro de quem era,  peço desculpa por isso... A não ser que eles possam...

Campaña

Obrigado... alguém consegue as imagens?
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

No meu post anterior esqueci-me de referir que o FCP veio sem nenhum titular. Mesmo assim o tipo que se lesionou sozinho paga o orçamento anual do Braga. Ainda se regista (vale o que vale) que foram utilizados:  HELTON (internacional A pelo Brasil);  REYS (internacional A pelo México; INDY (internacional A pela Holanda);  HERRERA (internacional A pelo México); QUINTERO (internacional A pela Colômbia); TELLO e ADRIAN LOPEZ (internacionais A por Espanha); ...


Com franqueza tive pena de não ver o Porto goleado, dado que foi uma boa chance para isso. Mais pena tive da lesão de SANTOS.  Numa semana são 3 lesionados, 2 deles muito importantes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de January de 2015, 22:27
Dioogo, ora ve la bem as minhad ultimas mil mensagens e ve onde é que eu digo que o Braga por recuar as linhas é cagao. O Porto com 9 só tinha era de recuar as linhas. Repito, o Porto jogou com 9!!!

PAF, eu ja disse antes, mas repito, a minha analise refere-se à segunda parte, porque foi nesse período que Braga nada fez.

A maior parte do pessoal gostou, ainda bem pá! Ontem não faltou atitude e isso é que importa. Correram, cruzaram, fizeram tudo o que vem nos escritos dos jornaleiros portanto jogaram bem, certo? Eu não acho e continuo convicto que Porto foi mais competente que nós.

Discordo completamente, uma coisa é ser competente e o Porto esteve longe, muito longe de o ser não só com 9, com 10 ou com 11. O Porto foi uma nulidade total nos 94minutos de jogo. Lá por não ter sofrido 1 golo a jogar com 9 não significa que tenha sido competente.
O Braga é que conseguiu ser mais incompetente ainda na quase totalidade do jogo e principalmente na 2ªparte.
Não sei é como consegues dizer que o Braga nada fez na 2ªparte... parece-me apenas e só dizer mal por dizer. Que dissesses que podia fazer mais aceito facilmente, mas fez mais que suficiente para num jogo normal ganhar com facilidade. Helton esteve bem e nós finalizamos mal. Há jogos assim. Com o belenenses tivemos mais oportunidades que ontem? Duvido muito, mas mesmo muito.

Não acho que a maior parte do pessoal tenha gostado, (isto sem ter em conta o resultado), contra 9 não tenho duvidas que todos esperavam mais, mas ainda assim fizemos o suficiente para ganhar por 2 ou 3 golos de diferença e é isto que a maior parte do pessoal acha (é bem diferente de ter gostado). Mesmo não tendo oportunidades por aí além, neste jogo tivemos mais oportunidades que nos últimos 3 ou 4 jogos da liga juntos, no entanto não marcamos um golo (o de penalty inventado não conta). Ainda em Setúbal não tivemos 10% das oportunidades que tivemos com o Porto e marcamos 3 golos.
Mesmo com oportunidades a equipa nunca me pareceu muito virada para o jogo, aquilo pareceu mais um treino.

Eskol

Mas o que é que vocês querem? Preferem tentar jogar bonito, não conseguir e perder ou jogar como sabemos e ter hipóteses de ganhar?
Vocês têm de se mentalizar que esta equipa foi construído com este plano de jogo. É assim que a equipa joga, e não sendo os melhores em termos de qualidade individual, mudar o plano de jogo para não jogar no contra-ataque era lixar tudo.
Para uma equipa que está em modo "re-build" estamos a fazer uma época do caraças

Quanto à taça da liga estou mais preocupado com o facto de termos perdido 2 dos 4 centrais que tínhamos para a equipa principal do que com passar à próxima fase.

GverreirodoMinho

Sócio 2669.


José Coelho

(Extraído do blogue portista 'SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO')

EU DEFENDO-TE COSME MACHADO...

O futebol português em todo o seu esplendor...

Vamos logo directos ao assunto...Eu defendo-te Cosme Machado, não porque fizeste uma arbitragem isenta de erros, mas porque estás inserido neste lamaçal que é o futebol português, onde contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que sendo adeptas têm cultura desportiva...no geral são um bando de acéfalos fanáticos compulsivos de clubite aguda que dá vómitos, desde a jagunçada, o tasqueiro passando pelo dirigente formado nas escolas religiosas até ao catedrático de Harvard...mais os paineleiros e pseudo jornalistas desportivos que vivem bem só deste lodo...

Eu tento fazer o possível para não me deixar cair neste lodo...que é um caminho facílimo...

- Tal como em Penafiel 25/30 minutos sem uma única oportunidade...e de repente aparece uma falta/penalty à Benfica...mas como as coisas estão podiam chamar-lhes um penalty à Sporting ou à Porto, também...não vi falta nenhuma...as imagens que vi da repetição não me esclareceram nada...seja como for, tal como em Penafiel uma decisão da arbitragem abriu o caminho...Antero Henriques, Pinto da Costa e Lopetegui gostaram imenso da decisão do árbitro aqui...pudera...

- Reyes, tendo já amarelo faz uma falta perigosa à entrada da área...as interpretações se devia ser amarelo há para todos os gostos...o jogo era em Braga, o árbitro/fiscal de linha tinha acabado de inventar um penalty a favor do FC Porto, os adeptos amplificam o protesto...a falta é numa zona perigosa quase no limite da área...eu tinha-lhe dado o amarelo também...claro, os grandes não estão habituados é que lhe expulsem jogadores...

A partir daqui já se sabia que seria histeria de protestos sobre qualquer jogador amarelado para equilibrar a contenda...

- E assim foi...numa falta banal...a cavalaria azul e branca pouco habituada a que lhe expulsem jogadores saltou em cima do árbitro, porque acharam que uma falta banal a metros da área era igual a uma no limite e até mais grave...tal como na do Reyes...há interpretações para todos os gostos...não ficaria chocado se fosse advertido...mas eu não lhe tinha amostrado amarelo, pela falta em si e pelo local...só lhe mostraria se fosse para contentar e fazer um jogo de compensações e do medo da pressão dos grandes...

A forma como os jogadores se atiram para cima do árbitro é simplesmente repugnante e demonstrativo de nível do nosso futebol caseirinho...já sabiamos que a partir daí a histeria ainda ia aumentar mais...

- E lá veio a expulsão estúpida do Evandro e mais um histeria da cavalaria azul e branca...que teve sorte de não ter uma série cavalos especialmente espanhóis expulsos...

Mas desde quando o que o Evandro fez não é motivo para expulsão ou pelo menos não se coloca a jeito para o ser?  O jogo está parado, o jogador do Braga está de cócoras ou posição fetal ou sei lá o quê... e o Evandro manda-lhe um pontapé que ao princípio até parecia nas pernas ou no cú que faz a bola bater-lhe no estômago/peito...sei lá...e ainda há quem defende que o árbitro esteve mal? Quem esteve mal foi o Evandro que teve uma atitude irreflectida...

Ainda deste lance é espantoso que o Compaña depois de partir para cima do árbitro tenha escapado só com um amarelo...

É por estas que o futebol português é um nojo...e nojo maior quando Manels Queirozianos atiram as culpas para os árbitros e não para o comportamento dos jogadores...

E depois ainda me vem com a lengalenga que no futebol alemão não há tantas expulsões como cá...que raio de comparação...foi logo buscar o alemão, que tem uma cultura e forma de estar no futebol que não tem nada a ver  com o nosso lodo...mas tenho a certeza quase absoluta...que se um jogador alemão fizesse o mesmo que o Evandro...vinha para a rua...seria castigado e todos os comentadores e agentes desportivos lhe caiam em cima...não teríamos patéticos paineleiros a atirar as culpas para o árbitro...quando quem teve um comportamento condenável foi o jogador...mas é este o lodo do futebol português...conspurcado por gentinha desta nas tvs, rádios, sites e blogs...

E já nem quero falar se isto fosse num jogo da Liga dos Campeões, da UEFA...vinha expulso e ainda apanharia uma série de jogos de castigo e multas a doer...

E depois dizem estes patéticos comentadores que os árbitros não se sabem impor...ahahahahahahah...isso é uma anedota...se um árbitro marca uma falta, bem ou mal e vai meia equipa para cima do árbitro, como é que ele se impõe? Simples...ameaçando-os que os manda para a rua ou mandando-os mesmo...mas segundo os Manels isso é muito violento...o árbitro deve se impor por telepatia...:-)) Ou ter um físico de lutador de Wrestling como o Web...:-)

Eles têm estes comportamentos porque o futebol português é uma farsa a todos os níveis e frequentado por gente que não presta para nada...pois nas provas da UEFA há erros e roubos monumentais e não vemos estes protestos...porquê?   Porque como já disse apanhariam cada castanhada monetária, de jogos e até expulsões que faz com que os Anteros Henriques nas provas da UEFA pareçam uns santos...e eu já referi aqui isso várias vezes, perante escandaleiras arbitrais nas provas da UEFA...

Por cá...é um faroeste...e o comportamento do Antero Henriques representa tudo de pior que tem o futebol português...se fosse na Liga dos Campeões nem piavam...mas a alternativa a isto, a regeneração a estes é o Bruno de Carvalho...o futebol português está todo lixado...

- Depois ainda houve o penalty do Indi...aqui as imagens são mais esclarecedoras...mas para mim foi mais um penalty à Benfica...se bem que acho que foi mais penalty que o primeio inventado...pelo menos as imagens são mais esclarecedoras...

...e ainda sobra, que o Cosme ainda fez de conta que não viu Herrera atirar a bola para longe em duas vezes e deixou o Helton com o seu estilo simpático aproveitar bem as perdas de tempo...

A falta de cultura desportiva é o que faz com que hoje só se fale nas arbitragens...o Cosme Machado, errou como erram todos mas nem sequer foi escândalosa como muitos a pintam...o Presidente do Braga berra, o Presidente do FC Porto berra...é uma alegria...nos primeiras jornadas do futebol inglês, vi salvo erro um M.City-Tottenham...existiram erros gravíssimos uns atrás dos outros...ninguém partiu para cima do árbitro, e acabou tudo na paz do senhor...o antigo dirigente da liga inglesa explicou há tempos...aqui estamos no tempo das cavernas...


 
E no meio deste lodo todo resta falar nos aspectos positivos, que os houve:

- A passagem às meias-finais ficou próxima...o Marítimo espera-nos...

- A bravura dos 9 jogadores em campo...Em momentos do jogo, até se notou incapacidade do Braga em fazer mossa e os 9 guerreiros quase que ameaçaram também marcar...

- E evidentemente o pior pesadelo para o Fabiano...Helton...o homem está vivo...fez defesas milagrosas...mas foi muito mais além...foi um capitão todo o terreno...como disse, com o seu jeito e feitio perdeu belos minutos sem ser punido e ainda foi acalmar o histérico Antero Henriques...para mim, Helton representa tudo o que desejo do FC Porto do futuro...não um FC Porto jagunceiro à Antero Henriques e outros da sua igualha... 

Resta essa esperança...pois para já como dizia o Luís Sobral depois do Mundial...é preciso uma paciência para aturar o futebol nacional...


Publicada por josedasilvapereira    à(s)  11:15 da manhã       


rpo.castro

Quote from: José Coelho on 23 de January de 2015, 14:56
(Extraído do blogue portista 'SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO')
Se fosse num fórum levava já com um chorrilho de acusações de infiltrado. Pessoas como estas que conseguem tirar os óculos e, são raras, sobretudo nos 3 porquinhos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: Duffman on 23 de January de 2015, 11:54
Mas o que é que vocês querem? Preferem tentar jogar bonito, não conseguir e perder ou jogar como sabemos e ter hipóteses de ganhar?
Vocês têm de se mentalizar que esta equipa foi construído com este plano de jogo. É assim que a equipa joga, e não sendo os melhores em termos de qualidade individual, mudar o plano de jogo para não jogar no contra-ataque era lixar tudo.
Para uma equipa que está em modo "re-build" estamos a fazer uma época do caraças

Quanto à taça da liga estou mais preocupado com o facto de termos perdido 2 dos 4 centrais que tínhamos para a equipa principal do que com passar à próxima fase.
A questão não é jogar bonito ou feio. É a equipa só saber jogar de uma única forma, sendo previsível, e conseguindo-se anular a nossa saída para o contra-ataque, morreram as hipóteses de ganhar o jogo porque a equipa não sabe construir jogo. Apenas sabe bombear bolas para a área e rematar desde que se passe a linha de meio campo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP ... ALAN. Capitão sem idade. Parabéns Capitão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo